Friday, September 03, 2010


-
As minhas férias.
-
Pois é, estou de volta. Não sei como foram as vossas férias, mas as minhas foram bem fresquinhas, dentro de água, claro está! E como todos os anos, os episódios mais surrealistas acabam sempre por aterrar no meu colo.
-
Vou iniciar esta narrativa com a "noite do bife". Aqui vai;fomos jantar fora - mau para a carteira - e após termos escolhido os respectivos pratos e o vinho, um terrestre apareceu para apontar tudo. Até aqui estamos bem. Eu tinha escolhido bifinhos com cogumelos e passado um bocado cai do céu um bife à café. Como sou a Alien mais distraída deste planeta, comecei a comer o meu bife à café. Passado uns minutos, o empregado aproxima-se de mim e pede desculpa pelo engano, não me desmanchei e continuei a comer como se tivesse dado pela troca.
-
Passado um bocado, o mesmo empregado volta a abordar-me pedindo novamente desculpa. Eu aceitei e continuei com a minha refeição, pensando que aquele empregado era deveras profissional. Quando já estava praticamente no fim da minha refeição, o mesmo empregado volta a atacar pedindo pela terceira vez desculpas. A sensação com que fiquei foi a de que se eu tivesse ficado ali a noite toda, o senhor passaria a mesma a pedir desculpas.
-
Cá para nós, à terceira vez tive mesmo vontade de dizer não! Não o desculpo seu incompetente! "Bela merda o que andas a fazer."
-
Um aparte, ouvir Morrissey durante uma viagem até ao Algarve é morrer aos poucos. Não tenho nada contra o senhor, até já fui a um concerto deste, mas tudo o que é demais enjoa. Envelheci 100 anos.
-
Erro crasso. Meter-me com um humano. Desafiada por um grande amigo, estando à beira da àgua, resolvi pronunciar: "Amo você". Nunca entrem por aqui. O rapaz olhou para mim e respondeu: "Bela merda o que andas a fazer". Pronto fui apanhada, o terrestre também vê o Nilton. A partir desse momento, sempre que ia à àgua ouvia: "Amo você".
-
A surdez é muito triste. Para quem fala e não é compreendido. O mano Alien DS resolveu que ia à máquina e lá fui eu atrelada para lhe oferecer apoio moral. O plano estava traçado, pente 3 na parte de cima e 2 dos lados. É aqui que a surdez entra; o barbeiro apenas ouviu pente 2 e quando demos por ela, já o mano tinha levado uma enorme carecada. Vá lá que não ficou mal, mas algumas lágrimas pretendiam saltar dos olhos da minha mãe quando o viu quase careca.
-
Evitem Lagos em Agosto. Resolvemos ir até lá e maldita a hora em que o decidimos. Perdi a conta a quantos homens estátua que por lá vi. Mas, esses são inofensivos, os piores são aqueles que andam atrás de nós com uma bola tentando criar a ilusão de que a mesma se move sozinha. Eram mais do que as mães e a dado momento tive mesmo de me controlar quando fui abordada por um deles. Sorte, a dele, eu ter as minhas sobrinhas por perto. Maldita bola! Não sei se algum de vocês passou por esta experiência, mas se passaram sabem bem do que falo. Senti-me invadida por bolas!
-
Para finalizar - teria muito mais para contar mas foi censurado - nunca mais me apanham a passar férias neste planeta, nem que o presidente chore pedindo para passarmos as férias cá dentro.
-
Mas isto sou só eu

16 Comments:

At 7:49 PM, Blogger C. J. said...

Hello alien, ainda bem que vens fresquinha das tuas férias, estás melhor que eu que ainda nao as tive, faltam 27 dias!!! De qqr modo, nao gosto do mês de Agosto. As pessoas precisam de férias, mas o país nao precisa de parar completamente, o que se verifica neste mês! beijinhos e até breve ;))

 
At 1:31 AM, Blogger Alien David Sousa said...

Senhora das Águas

Hey SA!
Bem fresquinha e já cheia de saudades. :|
Entendo o que dizes mas para quem trabalha em Agosto é bem bom, menos confusão.
Beijinhos :D

 
At 3:37 PM, Blogger Vício said...

deste o teu contacto ao empregado para ele continuar a pedir desculpas?

 
At 12:40 AM, Blogger C. J. said...

ha 12 meses alien!!! e agosto é mm o pior pah! sem margem para duvidas, graças aos deuses, terminou :)ehehe

 
At 4:17 AM, Blogger Alien David Sousa said...

VICIO
A sério, o homem não devia de ter os parafusos todos apertados. É a única explicação lógica para aquela surreal refeição.
kisses viciante vicio



Senhora das Águas

LOL
Entendo. Há mesmo 12 meses fui fazer uma pesquisa e confirmei. ;)

Eu mencionei que era bom trabalhar em Agosto porque já o fiz e ADORAVA chegar ao trabalho em 15 minutos em oposição aos 30M que levava nos outros meses.

Mas claro que concordo que o país para em Agosto ;)
Beijinhos

 
At 8:37 PM, Blogger Casemiro dos Plásticos said...

Olhe desculpe mas que ricas férias LOL

 
At 3:45 AM, Blogger Alien David Sousa said...

CASE

E não contei metade! :|Refiro-me às partes que tiveram de ser censuradas. :)

 
At 2:58 AM, Blogger Isa Maria said...

pois férias em Agosto é uma merd.....quando se quer ir até ao Algarve. Trabalhar em Lisboa e no mês de Agosto é ter uns dias calmos. Este ano cheguei a sentir-me só pelas ruas onde passo diariamente. Só custa mesmo é o calor imenso...passo os dias a pensar na praia...nos outros a banharem-se e eu a trabalhar. MAs depois caio na real: praias a barrotar...não. deenitivamente não.
jinhos meus

 
At 7:14 PM, Blogger Elisheba said...

Good to have you back!:)

bom....ao menos nao foram monotonas pois ao que os estudos dizem há quem tenha stress-pos ferias...nao será o teu caso.acho!Pois eu creio que stress de ferias só se for de nao fazer nenhum e de nao haver dinherio para diversao.Mas isto sou só eu!
:)
Mas olha eu cá pra mim acho que o empregado de mesa utilizou a abordagem das desculpas para se meter contigo.....só nao percebeste!(nao tavas praí virada) cof cof


Pessoalmente nao gosto de ir para o ALLgarve............por isso...........(so para ir aos parques aquaticos)

Bom regresso!Chuac na bochecha amarela eheheheeheh

 
At 10:04 PM, Blogger Alien David Sousa said...

Imaria
Como já o disse há uns tempos também trabalhei em Agosto e apesar da confusão - há que saber escolher as praias- continuo a gostar do mês de Agosto. É um tipo porreiro e este ano até que me ofereceu bastante, só o calor e estar dentro de àgua já foi uma alegria. ;)
Jinhos


BETA

Tu e as tuas teorias lol O empregado cá para mim, não jogava com o baralho todo :P

Quanto aos parques, gosto! Mas o que realmente gosto é do calor e de poder ir para onde existe àgua. Tu até que recebestes umas imagens minhas LOL Tantos mergulhos que dei em tua homenagem. REMEMBER? :D

Beijinhos Mi Amore

 
At 4:33 AM, Blogger ANNA-LYS said...

Hej Alienta,

Välkommen tillbaks (Welcome back) !!
So You have had a time of ball
and apologies up against the wall :-)

Curiously, You must have offended the waiter, when You didn't let him take out Your coffee. But, again how can an alien learn human unwritten rules and manors ;-))

 
At 3:15 PM, Blogger Alien David Sousa said...

ANNA-LYS

"But, again how can an alien learn human unwritten rules and manors ;-))"

lol

I try Anna, i do try to understand you guys, but most of the times humans make no sense at all! ;)

((((Kram))))

 
At 6:45 PM, Blogger Benfiquista said...

O episódio do bife e das desculpas fartei-me de rir a imaginar a situação LoL

Ainda bem que tás de volta pah!

 
At 4:30 AM, Blogger Alien David Sousa said...

João

Acredita que não tive vontade nenhuma de rir joão, apenas agora o faço. Mas, a minha cara da 3 vez deve ter sido impagável. O homem só podia ter andado a fumar coisas esquisitas lá pela cozinha lol

kisses

 
At 8:27 AM, Blogger Iasnara said...

me desculpa pelo sumiço, me desculpa? vai, me desculpa?

:D

teu mano? aquele... aquele... de belos olhos? ai ai ai. carequinha... hummmm. difícil ficar feio.

;)

amiga nas próximas férias tenta outro planeta, vem pra cá, no Brasil essas cousas não acontecem.


beijo grande minha coca cola on the road.
:*

 
At 9:45 PM, Blogger Alien David Sousa said...

IAS

O mano vai ficar todo contente com o teu comentário. Mas não é justo porque já o viste lol e por outros motivos ;)

Um grande beijinho meu guaraná fresquinho.

p.s ainda vou acabar por aceitar o teu conbvite! :D

 

Post a Comment

<< Home