Saturday, October 29, 2011

Image Hosted by UploadHouse.com

Provoca-me!

Antes de mais, o titulo deste texto nada tem a ver com o blog do meu caro Imperador. Dito isto, gostaria de expressar aqui um ou dois pensamentos, talvez três. As relações entre os humanos são de uma complexidade que assusta. Talvez se simplificassem um pouco, se pensassem antes de agir, quem sabe se tudo não seria menos complexo, abraçasse mais a simplicidade.

Os seres humanos - a maioria - sentem-se no direito de provocar outros sem esperar o advento de consequências. As coisas não podem ser assim, se mandam alguém à merda não podem esperar que esse alguém engula em seco ou corra atrás tipo cãozinho para tentar perceber o motivo daquela explosão.

Andamos todos em ponto de bala - até os aliens - e se nos provocam, reagimos.
Apenas queria fazer entender este simples facto: se não tens nada a perder então age como quiseres, se achas que tens algo a perder conta até 10, respira, respira e conta outra vez até 10. O meu método quando acredito que não tenho nada a perder é cortar o mal pela raiz:vai à merda! Ok, mas não me voltas a colocar a vista em cima, garantido.

Quando se tratam de estranhos, nem sequer reajo, riu e sigo em frente. Não tenho energia para andar a discutir com rostos que nunca se cruzaram comigo no passado. Não me enervo porque sei que o outro ficará mais enervado com a falta de reacção por parte do meu ser alienígena.

O que me deixa a pensar é esta necessidade dos terrestres de se provocarem uns aos outros. Onde está o ganho? Porquê a falta de controlo? Não podem explodir em casa assim fazem-no com quem está mais à mão?

Apenas quero frisar isto: se têm algo a perder, controlem-se! Senão o fizerem vão passar o resto das vossas vidas em combates inglórios, sem sentido.
E isto tudo porquê? Porque hoje vi um urso a provocar um casal. Escusado dizer que o urso levou um excerto de porrada, ainda deve estar a lamber as feridas. O casal não seguiu o meu conselho, não ignorou. Errado? Talvez sim, talvez não. 

Quem anda à chuva molha-se!

Mas isto sou só eu

12 Comments:

At 4:42 AM, Blogger Unknown said...

Os ursos, do modo como os conheço são animais razoáveis e protegidos! Não seria um ser humano com a parvoíce em estado de exaltação??? Vós os ET's ainda não distinguis bem entre os BOIS e os nomes!?! :)
Eu... já me comportei como um urso.. ou como dois... entre o peluche e o urso pardo ou Parvo!
Um bom "enxerto" de porrada, dada com razão, nunca fez mal a animal nenhum :) Os humanos e os seus dislates ainda te incomodam? Perfeito! Facebook me! Teria muito gosto!
Acabo de reparar que intuí muito do pouco que li... temo ter errado quase TUDO! :)

 
At 8:59 PM, Blogger Alien David Sousa said...

RUI
Tu és um ursinho vestido de lobo quando escreves e eu gosto disso por isso toca a escrever.
Facebook, não tenho facebook, já tive mas aquilo não é para mim.
Beijinhos Urso de peluche

 
At 12:14 AM, Blogger Marco Fav said...

"Escusado será dizer"?? hum... não, ainda bem que disseste! Entre um urso e um casal de humanos esse não era o desfecho que eu previa.
facebook poke :-)
bjo

 
At 9:02 AM, Blogger Alien David Sousa said...

GEMINI

Facebook poke lol Aonde já vi isso? Hmmmmm, em algum blog provavelmente por onde tu também passaste ;)
kisses

 
At 12:43 AM, Blogger JCA said...

pois claro que não tem nada a ver comigo, que o meu (que não é só meu) tem 4 pontos de exclamação!!!!

provocar está no feitio de todos.

claro que uns, como eu, que sempre tento ter a língua ligeiramente afiada, implico cara a cara e quem me conhece sabe que até que gosto de provocar (imagine-se lá porquê).

depois há os outros, que de facto, de provocadores nada têm, a maior parte são uma cambada de atrasados mentais que acham que a provocação é ofender o próximo.

 
At 3:40 AM, Blogger Alien David Sousa said...

Imperator

Sim, provocar não é ofender o próximo...pode ser mas é muito básica. É de quem não tem muitos neurónios.

"que o meu (que não é só meu) tem 4 pontos de exclamação!!!!"

LooooooooooooooL

Tens toda a razão,mas pelo sim pelo não , para evitar um processo resolvi esclarecer ;)

 
At 1:47 AM, Anonymous Fernando said...

Eu sou mais de não pensar antes de agir e depois não pensar muito no assunto! Mas também não provoco ninguém no sentido malicioso da palavra!
Eu não gosto de cartas e chegar aos 70 é algo que não está no plano dos deuses!

 
At 6:11 AM, Blogger Alien David Sousa said...

Fernando

Hole, tu pareces ser um homem inteligente, não acredito que partas para a estupidez sem pensar. AH e já agora, toca de durar até aos 70 para irmos tomar o nosso café ;)
Beijinhos

 
At 1:47 AM, Blogger Marucuntuzy said...

Ai Alien Alien,
É que é mesmo isso!
Esta gente anda toda doida. Cada um olha para o seu umbigo, querem lá saber dos outros, toca mas é a provocar e a mandar toda a gente pra merda!
A humanidade está perdida...

 
At 2:22 AM, Blogger Alien David Sousa said...

Marucuntuzy
Não sei se a humanidade está perdida lol Mas que os terrestres andam todos a bater mal isso é verdade.
Beijinhos

 
At 1:59 AM, Blogger SA said...

talvez seja infantilidade ou necessidade de afirmação pelas vias erradas, derivada da falta de auto-estima ou da frustração :)

 
At 10:46 PM, Blogger Alien David Sousa said...

SA

Estou contigo e não abro, como dizem os brasileiros ;)
kisses

 

Post a Comment

<< Home