Monday, February 27, 2006

O julgamento do momento.

Pois é, nunca há bela sem senão. Já diz o zé povinho.
Dan Brown, o autor - muito rico - do mega sucesso de vendas o Código de Da Vinci estreia-se hoje não nas salas de cinema, mas na sala do tribunal. O julgamento começa hoje. Para sermos correctos não é bem uma estreia, visto que em Agosto do ano passado andou pelos tribunais ganhando o processo. De que raio estou a falar eu agora?, ok.
Desta vez o senhor Michael Baigent e o senhor Richard Leigh's acusam Dan de ter roubado a sua ideia de que Jesus teve um filho. É tão simples como isto. Este dois senhores, escreveram um livro em 1982 intitulado "The Holy Blood and the Holy Grail". Resumindo o enredo, estes dois autores defendem no seu livro de que Jesus sobreviveu à crucificação e viajou com a sua esposa - Maria madalena - e o filho para França. Neste livro também vem à baila a "Sociedade de Sião".
Li o livro de Dan Brown, os dois que foram publicados em Portugal e tenho o terceiro na minha banquinha de cabeceira à espera. Tenho outros que detêm prioridade. Não li o livro dos acusadores, no entanto, pela sinopse a coisa parece muito similar, se não mesmo idêntica.
A discução resume-se a se Dan, copiou na integra a ideia do livro de Michael Baigent e Richard Leigh's , ou se apenas o consultou por este conter um conceito com o qual Dan já se identificava.
Os acusadores: Direitos de autor. Ideias plagiadas ou não. O teu livro vendeu mais que o meu e este julgamento vai trazer de 1982 o meu novamente para a ribalta.
O acusado: Que merda, outro julgamento. Jesus anda a dar-me cá uma trabalheira. E se eu tivesse mudado o nome da Maria Madalena para Helena?

"The truth it's out there."
Aqui os repórteres do Alien's Corner vão seguir de perto este julgamento para vos dar as informações mais quentinhas. Se não estão para aí virados, tudo bem, mas isto cheira-me a Aliens versus Aliens.

5 Comments:

At 4:56 PM, Blogger AfTrAx said...

Tricas e futilidades no mundo dos livros que não acrescentam absolutamente nada à vida dos seres humanos, só à conta bancária das pessoas em questão :>

 
At 5:46 AM, Blogger Alien David Sousa said...

Primeiro do que tudo deixa-me que te diga que relatar as querelas deste planeta é a minha missão e, pretendo manter-vos sempre bem informados.
Dito isto:
As teorias da conspiração; os mistérios por resolver;o obscuro;a religião... Poderia continuar, são temas que bem trabalhados irão sempre render $$...
Quanto a ser plágio ou não? Tenho de ler primeiro o livro de 1982 mas, por outro lado, não estou com disposição para voltar à história de Jesus e Madalena. Acho que vou deixar Jesus em paz.
Volta sempre, gostei do teu comentário

 
At 4:23 AM, Blogger travis said...

EU APOIO O DAN BROWN!!!
DIOGO MORGADO

 
At 4:24 AM, Blogger travis said...

EU TAMBÉM APOIO O DAN BROWN!!! O PLÁGIO É UMA FORMA DE ARTE!!!
CLARA PINTO CORREIA

 
At 8:32 AM, Blogger Alien David Sousa said...

Dr Garcia; X; C., para mim hás-de ser sempre o "X". Deixa-me que te diga: já tinha saudades dos teus comentários ! lol
Bem vindo! MESMO! lol

 

Post a Comment

<< Home