Monday, February 20, 2006

CARICATURAS
VERSUS
HOLOCAUSTO

A coisa está a tomar contornos cada vez mais escabrosos.
Já não bastava a violência resultante das “famosas” caricaturas do jornal Dinamarquês, para vir agora o nosso Ministro dos Negócios Estrangeiros fazer mais merda. E da grande. Daquela que se tem de apanhar com uma pá de cabo de madeira.
No seu tom de quem sabe tudo, com uma postura de quem descobriu algo de que todos nós desconhecemos. O senhor Freitas do Amaral, não condenou a violência resultante da publicação dos cartoons. Claro que tratou de desabafar sobre a gravidade da situação e, o facto de que temos de ter bom senso quando se trata de religião. O problema foi que este senhor – propositadamente ou não - esqueceu-se de condenar os actos violentos que estão a ser levados a cabo pelos Iraquianos. Resumindo: Mohammed Taheri (embaixador do Iraque em Portugal) considerou que o ministro Freitas do Amaral teve uma posição que deve ser destacada, e foi mais longe; o representante do Irão em Lisboa disse ainda que é normal que o presidente do seu país queira organizar um seminário sobre o tema do Holocausto: "A liberdade afinal termina quando se fala de Holocausto?" disse o embaixador. Este senhor que vive por cá, ainda disse uma coisa realmente incrível, devido ao facto de ele próprio se considerar um matemático fora de série, ele disse que esteve em Auchwitz e fez "as contas". "Para incinerar seis milhões de pessoas seriam precisos 15 anos, por isso há muito que explicar". Uau, este homem vive em Portugal e é um génio matemático. Acho, no entanto, que talvez se tenha esquecido de um pequeno detalhe. Os judeus foram incinerados durante um periodo mais ou menos de cinco anos, vinte e quatro horas sobre vinte e quatro horas. Faça as contas outra vez. Se é que o número de judeus mortos seja relevante para determinar a evidência do Holocausto.
A merda no meio disto tudo é que independentemente de quem tem razão. O cenário está a ficar feio. Muito feio mesmo. E tudo por causa de umas caricaturas. Agora, do nada, saido da cartola, o holocausto foi chamado a depôr. O que se seguirá? Até tenho medo. Aqueles que o não têm é porque andam a ver muitas novelas da TVI. Só uma última coisa, não haverá ninguém com fita adesiva para calar o senhor Freitas do Amaral? Procuram-se voluntários. A recompensa é um pouco de paz.
Acho bem que o nosso ministro dos Negócios Estrangeiros continue a usar o seu novo brinco, não vão os judeus decidirem que ele é um alvo a abater, juntamente com todos os outros que já devem estar na lista.
Respeita para seres respeitado. O que terá sido feito deste conceito?
Malditos Aliens!

3 Comments:

At 10:59 PM, Blogger SP said...

Cara Alien

O professor Freitas pode dizer o que lhe der na veneta, ele deveria era ser responsabilizado pelas declarações que proferiu, não como cidadão, mas como representante de Portugal.

cumprimentos

 
At 3:58 AM, Blogger Alien David Sousa said...

Não podia estar mais de acordo "SP".
Fica bem

 
At 5:58 AM, Blogger uivomania said...

Poderás estar a ser demasiado simplista. Mas uma coisa é certa: cheira a merda que tresanda! Não fossem haver razões que a razão desconhece e já tinha desatado tudo ao estalo de tal forma que nem o morcego mais cego conseguia deixar de ver.

 

Post a Comment

<< Home