Thursday, July 27, 2006

Image Hosted by ImageShack.us Image Hosted by ImageShack.us
Image Hosted by ImageShack.us Image Hosted by ImageShack.us
Image Hosted by ImageShack.us

E depois discriminam-me por ser um Alien!
-
Esta nova moda não deve ser estranha para muitos. A razão pela qual a coloquei aqui é porque acredito firmemente que estamos a regressar aos tempos primitivos. Às cavernas escuras.
-
Não vou bater no ceguinho porque até tenho 3 pequenas tatuagens. Mas, Piercings por DEBAIXO da pele...bem...não...sei,arrepia-me e faz-me pensar na sanidade mental deste sujeitos.
-
A verdade é que se fosse um filho meu já estava internado. Digamos que ter um puto/a com cornos como o da imagem, é preciso estômago.
Mas isto sou só sou.

71 Comments:

At 7:45 PM, Blogger Aragana said...

BEM, pior, pior, pior, são aqueles que metem piercings de argolas nas costas ou na anca para depois atar uns aos outros com fitas tipo corpete da idade média....

É de arrepiar até aos ossinhos!
Gente apanhada.. eu nao acho que vá ser tao universal como a moda do piercing no umbigo ou isso.

PS - Eu tenho 1 modestinha tatoo..

 
At 9:32 PM, Blogger Aragana said...

Pior.. eles NAO PODEM passar ao pé de imans!
LOL

 
At 10:47 PM, Blogger hole in my vein said...

e pronto.... é assim... há gostos para tudo! Sinceramente não entendo algumas... ou melhor, não entendo algumas opções, tipo fazer buracos enormes nas orelhas e coisas assim! mas ok, cada um sabe de si!

 
At 11:12 PM, Blogger Araj said...

Gostos não se discutem, mas convenhamos, há gostos e gostos... o de colocar uns corGostos não se discutem, mas convenhamos, há gostos e gostos... o de colocar uns cornos, nem comento...
As tatuagens, quando muito subtis até têm a sua graça, agora aquelas tatuagens enormes e os piercings a mim não me convencem… e ele há piercings em cada sítio que nem lembra ao diabo
nos, nem comento...

 
At 2:32 AM, Blogger Isa Maria said...

fiquei super arrepiada, se isto não é montagem...
é preciso ser louco para estas coisas. mas se calhar tou mesmo a ficar cota!

 
At 2:42 AM, Blogger Alien David Sousa said...

Aragana, sei do que falas. Sabes o que esses que fazem lembrar? O tempo da escravatura. Onde os negros andavam todos acorrentados.
Espero que tenhas razão quando à universalidade desta moda.
bjs
p.s as minhas 3 também são modestas ;)




LUD , lol não está mal pensado...ainda não tinha visto a coisa desse prisma.
Quanto ao artigo da batata doce, estive fora 3 dias, não deu ainda :D



Aragana, eu ia mencionar essa ;)


Hole ( covinhas),sim cada um sabe de sim! Agora,imagina daqui a uns largossssssssssssss anos um puto teu chegar assim a casa ! :|



ARAJ, percebo-te...se te percebo. Achei piada a não comentares o dos cornos :D lol


Romeo, isso é para outro posto amigo lol


Mar isa, garanto-te que não é montagem. É a nova moda. Os piercings estão a ir à vida para dar lugar a estes INTERIORES.
ARREPIA,eu sei! :|

 
At 3:09 AM, Blogger travis said...

"People are strange when youre a stranger
Faces look ugly when youre alone..."
Faço minhas palavras as palavras do Jim Morrison.
A estranheza, a bizarria está nos nossos olhos.
X

 
At 3:11 AM, Blogger travis said...

Há quem faça coisas piores como trabalhar 40 anos , todos os dias , das 9 ás 5, para pagar uma casa nos suburbios.
Cada um tem a sua forma de masoquismo ;)
X

 
At 3:40 AM, Blogger [A] said...

eu também acho k estão a ser um pouco "velhos do restelo".
para mim só há uma regra:
a liberdade dos outros acaba onde começa a minha; isto não passa de outra forma de cirurgia estética, "uma forma de maquilhagem mais dramática e radical."

 
At 3:51 AM, Blogger Alien David Sousa said...

X, curti bastante ao som dos DOORS
Sim tens razão, só que este tipo de masoquismo é visível e dá-me arrepios :| Se esta moda pega...já viste bem como vão ser os nossos netos?? :|


Anocas, que os Aliens do Olimpo te oiçam!
bjs

 
At 4:10 AM, Blogger 1/2Kg de Broa said...

E se este pessoal fosse trabalhar?!
Sinceramente não sei se é pior isto ou um alfinete no "coiso"

 
At 4:16 AM, Blogger Dora said...

Tratem-se! É mesmo só o que há para dizer!

 
At 5:25 AM, Blogger travis said...

Bem devo dizer aos velhos do Restelo que param por aqui que tenho as costas praticamente tatuadas,costelas,ombros, peito e canelas. Para além do mais tenho 1 piercing no mamilo e tinha um na lingua ,que tive de retirar por causa da minha carreira.
Ainda há quem pense que quem usa piercings e tatuagens são drogados e marginais que não trabalham, no entanto a taxa de advogados, engenheiros e arquitectos com tatuagens é mais alta do que se pensa.
A modificação corporal não define o caracter de uma pessoa, nem a torna um criminoso.
Serei um doente mental? talvez, segundo a opinião dos inumeros psicologos e psiquiatras que debitam as suas doutas opiniões neste blog.
Se um dia um neto meu, ou um filho, aparecerem em casa tatuados e com piercings não me fará diferença, uma vez que não sou um bicho anacrónico.
X

 
At 12:39 PM, Blogger Dora said...

X:falo por mim e não é a isso que me refiro...também tenho 3 tatuagens e tenho uns 9 furos nas orelhas (não tenho peircing no umbigo porque tenho barriga) e acho que cada um é livre de fazer o que quer com o seu corpo...
Mas piercings internos???

 
At 1:10 PM, Blogger Vegana da Serra said...

Nojento...

 
At 3:51 PM, Blogger [A] said...

ahahahah...mas quando voces começaram a ter as orelhas esburacadas, piercings no umbigo e na sobrancelha, (k são os locais mais betos -que nos mamilos,e genitais já estão na fronteira dos freaks...),tatuagens discretas(porque a maior parte não tem coragem de fazer VERDADEIRAS tatuagens!), mas quando vocês começaram aposto que os vossos pais e avós acharam isso uma aberração e parvalheira...aposto que tiveram a mesma reacção que vocês têm agora...confessem lá??

open your mind!
freaks são mesmo os que violam crianças, atiram bombas por causa do petróleo e afins, que se guerreiam em nome de deus...

p.s.- não tenho tatuado um mísero sinal que seja; não tenho um único furo que não os naturais; não tenho unhas de gel....mas nunca digo "desta água não beberei!"

 
At 3:52 PM, Blogger L said...

Quando uma moda passa à história, toca de inventar outra.
Dá tempo a estes humanos... isto passa-lhes.

Bom fim de semana Alien

emn***

 
At 3:58 PM, Blogger peace_love said...

e eu que tinha essas mesmas fotos guardadas no pc pra um futuro post no meu blog...lá vou ter que apagá-las.

 
At 4:11 PM, Blogger jomaolme said...

Q horror...desconhecia tal coisa!
Eu tenho uma tatuagem pequenina e já me custou a fazer, esta nova moda comigo não pega!!

Beijokas

 
At 4:20 PM, Blogger Karl Macx said...

Quero ver quando os meninos das fotos tiverem de fazer uma ressonância magnética... Pelo que vi das fotos, a um até lhe vão saltar os "cornos"...

 
At 6:01 PM, Blogger Alien David Sousa said...

X, percebo o teu ponto de vista. E a mensagem que queres passar, mas tu não és tão radical como está exposto no texto. Claro que cada um tem direito de fazer o que quer com o corpo, mas nós temos direito de não gostar! ;)
Lembras-te do texto da lareira e do cobertor?



Dora, acho que é uma busca pela novidade, pela diferença. As pessoas cada vez mais têm necessidade de se destacarem....enfim



Minerva, muitas pessoas sentem o mesmo, acredita ;)



Anocas,eu tenho 3 tatuagens discretas,não por não ter coragem de fazer uma maior mas porque ainda não surgiu a oportunidade e não me considero um freak.
Digo-te mais, ainda vou fazer uma maior, mas quado tiver um motivo para isso, todas as minhas tatuagens foram feitas por uma razão.
Quanto a estas pessoas, como já o disse pretendem a diferença. E esta é a sua forma de a econtrar.
Eu acho HORRÍVEL!É a minha opinião.E temo o que se segue.
bjs



Emn, que os Alien do Olimpo te oiçam ;)



Peace and love, sorry! ;(

Jom,deve doer BEM MAIS do que uma tatuagem!!


Karl, ainda não tinha pensado nessa. Pois é! Como é que eles fazem uma ressonâcia magnetica???Têm mesmo de retirar aquilo tudo!
Phénix. Se doeu a colocar, imagino a retirar!

 
At 7:02 PM, Blogger Elisheba said...

tens razão em mensionares que estamos a voltar ao tempo das cavernas...mas mais precisamente á moda dos indígenas. Ele inventaram os pircings e as tatuagens e elas estão ada vez mais fiéis ao original!

Tambem concordo que é preciso não bater bem da tola. Na minha opinião essas pessoas querem a todo o custo chamar a atenção e submetem-se a estas "novidades" que por sua vez mais tarde vem a se reflectir negativamente na sua saude.

tem a ver com a moda contemporânia (talvez) mas tambem com um estado de saude espiritual deficiente!Aliás, aposto muito mais na segunda hipótese.Estas estravagâncias estão (quase) sempre interligadas com a falta de equilibrio espiritual!

Há tempo vi um programa sobre as tatuagens (extremas!)e as transformações que certas pessoas se submetem-se.Um deles transformou-se em gato(consistiu em fazer varias tatuagens ao rosto e cabeça e várias operações plasticas) Bem, era mesmo um autêntico gato (mas feio)os labios tal e quel; havia tambem um que se transformou em lagarto (lizard man) da cor as forma...tava lá tudo.Eles são realmente esculpidos!


Há emensas ABERRAÇÕES deste género, que começam nas tatuagens, passa pelos pircings e acaba em sado-masiquismo, em que há pessoas que espetam coisas no corpo e puxam por cordas.SIMPLESMENTE HORROROSO!

SÓ PRVA MESMO QUE ESSAS PESSOAS NECESSITAM DE UM PSICÓLOGO.Mas no fundo a verdade é que tenho pena!Olho para eles e vejo pessoas muito carentes e com traumas!

Gosto de algumas (modestas) tatuagens e alguns piercings...mas nada mais que ultrapasse o normal!

 
At 7:03 PM, Blogger Elisheba said...

...o Lizard man até bifurcou a lingua!!!!Horrivel simplesmente!

 
At 7:19 PM, Blogger Elisheba said...

Quero acrecentar uma coisita:
tal como sempre e como tudo, estas pessoas só o conseguem fazer porque a CULPA É DE QUEM O EXECUTA, OU SEJA, SÓ MÉDICOS CIRURGIÕES PODEM FAZER ESTAS OPERAÇÕES E DEVERIAM SER PROIBIDOS. MAS O DINHEIRO FALA MAIS ALTOS, não é verdade??

Resumindo: a CULPA é sempre de quem permite!!!

 
At 8:50 PM, Blogger hole in my vein said...

O puto chega a casa assim.... que vou eu dizer???? eu,poe exemplo, gosto de maquilhgem e coisas assim!!!! será estranho? já chega eu não ter quem me entenda.... por isso apenas diria o que eu achava sobre a escolha dele. Não o chateava mais! Se calhar com os anos mudo... também, se um dia tiver filhos, quero ter uma relação de amizade com eles. Por isso, espero que eles tenham o avontade de me dizer o que querem! Assim poderei dar a minha opinião antes de eles fazerem estas coisas!!! Mas a escolha será sempre deles!

 
At 9:29 PM, Blogger hole in my vein said...

ah, tou muito triste porque não foste fazer-me nenhuma pergunta ao blog.... mas como eu sou bom rapaz deixei uma hipotese ao atrasados!!!! depois diz que ue sou mau.... :)

 
At 11:37 PM, Blogger SA said...

Que horror, não há palavras. quando vi essas imagens e sendo este um blog de uma alienígena, pensei que se tratasse de pessoas raptadas por et's

 
At 3:02 AM, Blogger Alien David Sousa said...

Visionária, gostei do teu comentário.É cru mas muito real. Concordo contigo, a saude deve vir sempre primeiro nestes casos e aposto que não é bem assim, como mencionas-te.
Aquela do homem-gato até me arrepiou!
bjs
p.s sim, o dinheiro faz milagres



Hole(covinhas)"eu,poe exemplo, gosto de maquilhgem e coisas assim!!!! "
EU SABIA!;)
Não fiques triste comigo, eu tive fora de lisboa, por razões tristes.
Eu passo por lá covinhas




Luz ,um grande beijinho


Sa, nós temos a fama de fazer mal aos terresstres após os raptos, mas como podes ver são os próprios terrestres que tratram de fazer estas merdas ;)

 
At 3:13 AM, Blogger travis said...

Mais aberrante que meter um piercing interno é o gosto musical e literário da Visionária.
X

 
At 3:42 AM, Anonymous Anonymous said...

Que horror!!!

 
At 5:32 AM, Blogger AnaGarrett said...

Depois destas fotos os aliens fogem todos deste planeta.

 
At 5:59 AM, Blogger Mário Almeida said...

Eu nem sabia que isto existia...

Eu não gosto nem tatuagens nem de piercing.

Mas há uma diferença entre UM piercing no umbigo e um na orelha, no nariz, no labio, na língua, etc. Assim, como há uma diferença entre ter o um passarinho nas costas e metade do corpo pintado.

Nos primeiros, embora não gostando como disse, não me merecem qualquer comentário, os outros repugnam-me. Tenho nojo e pena. Porque caho sinceramente que é preciso ser-se doente mental para fazer o que as tuas fotos mostram por exemplo.

 
At 6:06 PM, Blogger johnny D said...

Não fazia a mínima ideia da existência desta prática! Minha nossa, agora tenho a certeza que tudo é possível...

 
At 6:35 PM, Blogger Alien David Sousa said...

Lud, boa pergunta. Não faço a minima! :O



Ana, não fugimos. Estamos por cá para revelar que os ALiens são os terrestres! ;)


Mário, não estás sozinho.


johny, ah pois é!!! Quem é tua amiga!!;)

 
At 6:51 PM, Blogger Nomyia said...

Eu sei que isto não tem muito a ver com o post, mas não sei se viste uma reportagem sobre adolescentes que recorrem à cirurgia plástica! Já não me lembro em que canal foi mas porque as criancinhas têm complexos e os papás dinheiro modificam, por vezes, de forma permanente e com resultados terríveis o seu corpo! É inacreditável. Não tenho nada contra piercings e tatuagens mas com conta peso e medida. Estas fotos que aqui mostraste demonstram uma realidade aberrante. Não acredito, por um segundo, que estas pessoas gostem de si e do seu corpo. Se gostassem de si próprios não recorriam a estas autênticas mutilações. Mas também distribuo a culpa pelos cirugiões. O bem do paciente não é necessariamente fazer-lhes a vontade.
*****

 
At 10:28 PM, Blogger JPS said...

PUTA DE PEDRADA!!!! 8-|

 
At 1:01 AM, Blogger Totoia said...

Que nojo, isso não é gente, é aberração!!

 
At 2:22 AM, Blogger Alien David Sousa said...

Nomyia,não sei se foi o mesmo programa, mas vi um sobre putos que queriam mudar a aparência para se parecerem mais com estrelas de cinema/rock que admiravam.
Acho que tens razão, é falta de amor próprio e claro de pais com juizo para dizer : NÃO!
bjs



Zuko,nem mais!


Totoia, é real!!!!

 
At 2:57 AM, Blogger [A] said...

Alien, gostar ou não gostar é uma coisa!!! JULGAR e CONDENAR é outra...eu para ser honesta estou pasmada com o k leio...

 
At 3:30 AM, Blogger Alien David Sousa said...

Ana, eu NÃO GOSTO, DETESTO, acho HORRÍVEL, de mau gosto e foleiro. Tenho esse direito. Quanto a julgar, se eu escrevo um texto a julgar o governo, porque não posso julgar uma atitude? TABUS, aqui? Não obrigada!
Bjs

 
At 3:57 AM, Blogger Nunovsky said...

"Incomentável" :|

Bom FdS

 
At 4:25 AM, Blogger Unknown said...

Isto deve ser tramado quando tentam viajar de avião, devem por o aeroporto todo a apitar! :)
Há piercings e piercings, eu gosto de ver em alguns locais, tal como as tatuagens, e não acho que seja o uso delas que faça as pessoas, eu propria já pensei em colocar um piercing ou em fazer uma tatuagem e não vejo no que isso me mudaria como pessoa.
Mas confesso que isto me ultrapassa um bocadinho, chamem-me conservadora se quiserem...respeito os gostos deles, mas não acho muito normal...

 
At 5:53 AM, Blogger Alien David Sousa said...

yep nuno ;)

Cruzeiro, eu acho que este tipo de piercings fazem com que estas pessoas se destacam das outras.Mas isto sou eu.Quanto à saude, não sei se fara bem? Quanto ao bom gosto, tenho o direito de detestar.
A Anocas acha mal nós criticarmos. Eu acho que vivemos numa sociedade onde a critica esta patente em todo o lado. E estes rapazes e raparigas não são nenhuns coitadinhos para que não os possamos criticar da mesma forma que eu mando o nosso primeiro ministro à merda.
Neste espaço cada um diz o que quer e lhe apetece.

 
At 8:49 AM, Blogger [A] said...

ok Alien!
eu também não acho normal que "vocês" injectem tinta na pele para registarem momentos marcantes da vossa vida (para isso existe a memória), apesar de achar que o fazem simplesmente porque é moda e é cool;
assim como não acho normal que se furem as orelhas para e outras partes do corpo para andar com artefactos pendurados;
assim como não acho normal usem lentes de contacto coloridas, verdes, azuis, roxas e cor de burro-quando-foge, para disfarçar os vulgares olhos castanhos e ficar com um olhar mais sedutor...
assim como não acho normal que façam implantes de silicone nas mamas e suguem as gorduras do rabo por um tubo...eu não acho normal!!!se acho normal o que essas pessoas das imagens fazem? NÃO! mas para mim é tão anormal quanto tudo o resto que acabei de referir...that´s the point!
não acho anormal que critiques! só acho anormal é que considerem que as pessoas que não funcionam dentro dos limites do "socialmente" aceite em determinado tempo mereçam e devam estar internadas como loucos, mentecaptos ou mesmo , como li, aberrações!
se calhar eles até trabalham num circo...who knows?
se bem me recordo os punks dos anos 70 na altura tb eram uns freaks...(se bem que eles próprios se marginalizavam!)...no entanto, agora viraram moda...calça rota, piecing na sobrancelha, corrente metálica no cinto, cabelo com crista...etc...
o adiantado da hora já não me permite outros exemplos.mas lembrem-se também de outras sociedades com culturas e tradições completamente opostas á nossa- e o mundo é mesmo um grande hospício!!!
ainda me lembro de o meu avô achar escandaloso eu usar calções!!!

isso de meter coisas no corpo... há quem meta xanaxs e prozacs, há que meta coca, há quem meta heroína, há quem meta nicotina, há quem meta alcool, há quem meta tampões...e também há quem nunca meta nada em lado nenhum!!! a fauna é a mais variada.

quanto ao primeiro ministro e restantes políticos, esses sim! mexem com a minha liberdade, com a minha dignidade enquanto cidadã,com o meu futuro e com o do meu filho!!!

temos de nos encontrar, para chisparmos mais um bocadinho...rs.
olha que a porta da minha casa ( a real e tb a virtual) continua aberta!!!
beijos.

 
At 9:53 AM, Blogger travis said...

Que atraso de vida esta gente, parecem as velhas nas aldeias "lá vai o Joaquim da Alice, tem um brinco na orelha...deve ser monosexual..." "o quê maria?" " maricas, vi na tv que é o que chamam agora aos maricas".
Shame on you.
X

 
At 1:07 AM, Blogger Miudaaa said...

Acho simplesmente horrivel!!! Pronto tenho dito!
eu nem costumo ser assim, pq todos merecem o meu maior respeito e além disso "GOSTOS" não se discutem,,, mas por favor... que "moda" mais feia...!!! arrrggghhh!!! (desculpem,,, mas...)

 
At 3:24 AM, Blogger Alien David Sousa said...

Ana, BE COOL é uma bebida.

" e devam estar internadas como loucos"
A minha vizinha do 2º andar acha-me uma aberração Anocas.
Entendo o teu ponto de vista, mas, continuo a achar que existem determinadas coisas que fazemos para chamar a atenção.
Já foram aqui faladas, como as operações plásticas para os putos/as se parecerem com os seus idolosm, enfim...é um sociedade desorientada e mantenho:
Dava dois estalalos se um filho meu aparecesse em casa com cornos!

beijinhos Anocas
Tens o meu carinho



X, pois é. É tudo muito mais fácil quando é com os outros.
" papá X, quero fazer uma operação para mudar o nariz e a boca para ficar como a gdhshaj, deixas?"
bjs
p.s Shame on you, it's so easy to be againts.Before walking on their shoes.




Muidaaaaa, tens direito à tua opinião.LIBERDADE DE EXPRESSÃO! E pronto.
bjs

 
At 8:34 AM, Blogger travis said...

É verdade Alien, aqui tem todos tem liberdade para serem reacionários, para serem velhos do restelo. Mas enfim devo admitir que vocês todos tem razão, ninguém é dono do seu corpo, os piercings e tatuagens mudam o caractér de uma pessoa e se fizerem um piercing sub-cutanêo é certo e sabido que a pessoa está possuída pelo Demónio.É engraçado como as principiais revoluções a nivel politico e cultural foram levadas a cabo por pessoas que eram consideradas aberrações ( Van Gogh, louco, Dali, louco, Da Vinci, conspiracionista;homosexual e pedódfilo, Elvis ;drogado) enfim são molhões os exemplos. Os grandes crimes praticados neste século, foram praticados por individuos aparentemente normais e totalmente integrados na sociedade(Vale e Azevedo, Charlie Cross; diplomatas, politicos etc e tal).
Enfim, sinceramente acho que estou a gastar as teclas com vocês, o que vocês precisavam era de um PoL Pot.
X

 
At 2:02 PM, Blogger Vip's Leak said...

Gente doida, sem dúvida.. brrrr...

 
At 2:05 PM, Blogger Vip's Leak said...

Faltam 2 dias? hum.. férias? Deculpa, tenho de traduzir para a tua lingua.. visita a um outro planeta por um tempo limitado? ;)

 
At 5:15 PM, Blogger Alien David Sousa said...

X, não é uma questão de TODOS TERMOS RAZÃO. É uma questão de todos termos direito à NOSSA OPINIÃO, mesmo que tu não concordes com ela.
X, aprende a respeitar aquilo em que os outros acreditam, da mesma forma que eu respeito a tua opinião.
Ninguém é dono dos pensamentos de ninguém!
bjs



001, adivinhaste! :D Tenho de passar pelo teu canto antes de ir! ;)

 
At 5:51 PM, Blogger Hindy said...

So passei para deixar um beijinho!

 
At 7:28 PM, Blogger [A] said...

...e o teu carinho e a tua nave não vão sobrevoar o norte ???tenho um quintal lá fora...

se sim, manda-me um feixe luminoso, ok???

 
At 7:53 PM, Blogger Elisheba said...

Alien (isto é um comentario entre parêntisis, um áparte do tema em questão) de vez em quando certos blogers revelam-se quando se toca nas "feridas".


TODOS TEMOS O DIREITO ÁS NOSSAS OPINIÕES. QUEM NÃO GOSTA POEM Á BODRDA DO PRATO.AGORA, OFENDER???PRA QUÊ??' OS ACTOS FICAM PARA QUEM OS PRATICA...AHAHAHAHA....

A liberdade de colocar pircings é porporcionalmente igual á liberdade de expressão!

 
At 8:14 PM, Blogger Elisheba said...

Já vi que provoco muita raivinha a muita gente!!! Não é o primeiro!E falam logo nos gostos "religiosos".Porque será??!! Dentro de outras pessoas que não concordam eu fui a comtemplada!!Isto até merece um post especial!

Eu devo ser uma especie de luz nas trevas ou coisa parecida, começam a revelar-se mal me "vêm"....hihihih...sei não, sei não!!

 
At 9:33 PM, Blogger Karl Macx said...

Ei, pessoal, não adianta ficarem aí a bater uns nos outros. Nem os que concordam são atrasados mentais nem os que não concordam são velhos do Restelo...
Vamos ver as coisas como elas são: antropologicamente, as tatuagens não deveriam ser moda. As primeiras tatuagens julga-se terem surgido nas ilhas do Pacífico, nomeadamente na Nova Zelândia e ilhas adjacentes pelas mãos dos Maori, povo autóctone. Os Maori usavam tatuagens como forma de afugentar o inimigo (à semelhança das pinturas de guerra dos indígenas norte-americanos ou das tribos africanas) e nunca como adorno. No entanto, algumas tribos em África usam uma espécie de colares em volta do pescoço para ficarem esguias, de forma a atrairem o sexo oposto, ou usam peças de barro circulares com 30 cm de diâmetro nos lábios.
Por breves anos, usar tatuagens e piercings foi sinal de rebeldia (como o foram o corte de cabelo mohawk nos punks), actualmente é moda. Como tudo o que é moda é efémero, rapidamente se vai passar para novas formas de se destacar socialmente, e as tatuagens e os piercings vão acabar por entrar em desuso.
O problema destes denominados piercings sub-cutâneos é o perigo que podem representar para quem os usa. De que material são feitos?? Serão seguros??? Estará o corpo adequadamente preparado para lidar com um objecto estranho???
E se as pessoas não puderem andar de avião porque aquilo apita na segurança dos aeroportos?? E se o metal for magnético, como vão fazer essas pessoas para realizarem uma simples ressonância magnética?? É que um piercing é bastante fácil de tirar e, eventualmente, repôr, uma vez que não necessita de uma cirurgia. Mas e esses piercings sub-cutâneos ??? A sociedade não contempla benesses para as pessoas que se querem excluir para marcar a diferença. Conheço pessoas que, para arranjar um emprego, tiveram de tirar piercings da cara, independentemente da sua competência.
É triste, mas a sociedade actual não vê com bons olhos aqueles que, para marcar a diferença, se auto-excluem. E os que se auto-excluem socialmente também não podem reclamar respeito por parte de uma sociedade à qual não querem pertencer.
Nunca as regras foram mudadas para agradar a uma minoria, mesmo que tenhamos de aceitar que queiram ser diferentes. Têm esse direito. Mas os que não querem ser diferentes também têm esse direito.
Por isso, não adianta andarmos aqui em discussões fúteis sobre quem vive no século XVIII e sobre quem vive à frente do seu tempo. Amanhã, esta conversa não vai ter razão de ser, pois por muito que as sociedades evoluam, vai haver sempre quem ache que a evolução deve de ser feita de outra forma e a última coisa a mudar na Humanidade é a mentalidade, feliz ou infelizmente, conforme o caso.
Para terminar, só queria dizer ao X que nem todas as revoluções foram feitas por loucos e/ ou aberrações.
Duas premissas:
1- Se toda a gente concordasse com eles, onde estava a revolução?
2- Não sei até que ponto os pensadores gregos, os arquitectos e engenheiros romanos, os matemáticos e os astrólogos egípcios, os engenheiros navais árabes e, porque não, portugueses, os pintores do classicismo francês, economistas como Marx e Engels, pensadores como Carl Sagan, entre muitos outros, podem ser considerados aberrações...

PS: Para que conste, acho o Pol Pot uma aberração, e não penso que ele tenha trazido algo de novo para a Humanidade, a não ser uma boa oportunidade para ter ficado quietinho no seu canto...


www.vidairritante.blogspot.com

 
At 10:01 PM, Blogger MariaTuché said...

Bem amiga eu tb sou adepta de umas tatuagens assim ao de leve eu mesma tenho uma e vou a caminho d 2ª, agora esta m....., esta malta tem que estar muito dopada para fazer isto mas como se diz Gostos não se discutem.
Mas que vou rezar muito para a minha filhinha um dia não me aparecer assim em casa ai vou! haha

Beijos

 
At 10:11 PM, Blogger Alien David Sousa said...

Hindy, adoro os teus beijinhos. Levo sempre um em cada post :D


Anocas,não vou para norte! :D


Visionária, o truque está em não te deixares tocar. Eu pelo menos sempre usei essa forma de agir.O que é irritante para os outros. Picam, picam, picam, e não obtém resposta ;) DO U GET ME?
Beijinhos
p.s sabes que és sempre MAIS do que bem vinda aqui.



Karl, gostei do teu comentário:
"O problema destes denominados piercings sub-cutâneos é o perigo que podem representar para quem os usa. De que material são feitos?? Serão seguros???"
Foi um comentário ponderado
Fica bem



Tuché, se sair à mãe!!!! heheheh

 
At 12:25 AM, Blogger travis said...

Caro Karl, isto não é uma questão de razão, aliás a evolução vem do conflito. Uma coisa é dizermos que não gostamos, e isso toda a gente tem o seu direito, outra coisa é o insulto, o chamar de aberração. O meu "problema" com esta situação é a tolerancia. Eu não gosto de certas e determinadas mas nunca privaria um filho meu da liberdade de fazer aquilo que quer fazer com o seu corpo.
Os homens que fizeram as revoluções foram considerados "aberrações" no seu tempo, Carl Sagan tinha a sua imagem projectada nas massas através dos meios de comunicação, mas a restante comunidade de astro fisicos etc e tal consideravam o um louco. Karl Marx era sem duvida uma aberração para o seu tempo, tal como Einstein e Dali.
O PoL Pot foi uma brincadeira.
X
Ps: Muitas vezes as tatuagens não unicamente moda, apesar de hoje em dia serem moda e muita gente as fazer sem consciencia, mas para muita gente as tatuagens são simbolos de coisas importantes.

 
At 12:26 AM, Blogger travis said...

Só mais uma coisa, a maior parte dos grandes restaurantes de Lisboa, os novos restaurantes que estão na moda nas zonas velhas (e que são realmente bons) tem equipas de cozinheiros que assustariam qualquer um aqui.
X

 
At 3:28 PM, Blogger Diana said...

medo..

 
At 9:48 PM, Blogger ah e tal said...

o mike ficou mm apanhadinho....O_o

qdo ao post como dizia um comentador aí em cima :"incomentável"

beijãoooo!!!

 
At 3:09 AM, Blogger Su said...

são tribalistas...
simplesmente....
só faz quem quiser....
e não é moda..é um modo de estar

jocas maradas e tribais:))))))))))))

 
At 11:51 PM, Anonymous Anonymous said...

Mas ké isto?

 
At 6:20 PM, Blogger Shaktí said...

Xiii Alien agora fiquei impressionada... e eu que ando a pensar fazer uma tatoo... my first!...

 
At 3:55 AM, Blogger T. Santos said...

Pircings mt estranhos esses... ja n gosto mt dos normais, mas desses entao... aquela soqueira fica a matar no peito da moça... loool

 
At 11:59 PM, Blogger Alien David Sousa said...

LOL T santos

 
At 6:03 PM, Blogger Elisheba said...

Bem.......ao fim deste tempo todo acho um piadão as ler as coisas que se escreveram!!!Falo por mim...
Mas continuo a manter!
:):)lol

17/05/07

 
At 10:07 PM, Anonymous Anonymous said...

ainda bem que há pessoas como a @...obrigada porque os teus cometários pareceram-me os mais inteligentes. Estou 100% de acordo...penso que está estatisticamente provado que qualquer individuo tem 1 qualquer vício/obsessão. Quanto a alguns cometários de outras pessoas...nem vale a pena falar. Open your mind

 
At 10:38 PM, Blogger Alien David Sousa said...

Victoria Dies

Cada um tem direito à sua opinião aqui neste cantinho e todos são sempre muito bem recebidos. Gosto da diversidade. Não me interessa se a minha opinião diverge da de B, C ou D, o que me interessa é ler o que cada um comenta. É o objectivo do meu blog e dos temas que lanço para a "mesa".
Volta sempre!

Saudações alienigenas

 
At 5:13 AM, Anonymous Anonymous said...

This comment has been removed by the author.

 

Post a Comment

<< Home