Dexter. Anjo ou demónio?
Esta excelente série da Fox levanta muitas questões. Dexter durante o dia ajuda a policia a apanhar criminosos, durante a noite desenvolve as suas investigações e quando o culpado, o criminoso é identificado, Dexter prepara o seu ritual e mata o culpado. A polícia não desconfia dele e este continua a varrer da face da terra criminosos frios, calculistas, maléficos.
Questão: Tem Dexter o direito de livrar o mundo destes seres imundos, dos violadores, dos assassinos cruéis, de homens e mulheres que não conhecem a palavra arrependimento?
Eu tenho um fraco por Dexter, assim sendo vou-me abster de dar a minha opinião. Agora, que me dizem os meus caros terrestres sobre este dilema?
Justiceiro ou Assassino?
Mas isto sou só eu
15 Comments:
Sinceramente inclino-me para a parte do Assassino. Não me parece a forma mais indicado de justiça...
bjs
Não deixa de ser um assassino...
Não vejo essa série, mas adorava de ver do inicio para perceber bem...
Para mim é um justiceiro, e não me venham com a conversa da treta que não é assim que se faz justiça!!. Quando se tem a certeza absoluta de que é um criminoso do pior acho muito bem mesmo, é menos um traste a face da terra!!
Beijos e boa semana:)
não considero que seja direito de ninguém fazer essa limpeza mas que muitas vezes dá vontade disso...
FOXY ;)
Obrigada pela tua opinião, desta vez o questionário foi meu!
kisses
ISA
Pois, de certa forma...mas
kisses
C.
Ele tem sempre a certeza absoluta, isso posso eu garantir porque vejo série...que detalhes te posso dar mais? Que a irmã de dexter trabalha na policia juntamente com este. Que a mulher de Dexter foi brutalmente assassinada...que mais...que ele é extremamente racional, emocional apenas no que toca ao seu filho e nova "ajudante". O pai surge em visões para o condenar quando um trabalho foi mal executado visto que Dexter nunca deixa nada no local do crime que o possa identificar. De dia, trabalha em tentar descobrir o assassino , à noite quando já sabe quem é; não informa a policia, mata o assassino. Em traços gerais, este é o dexter.
Beijinhos
VICIO
Pois mas dá vicio, em alguns estados dos USA , o estado tem por lei esse direito. Triste.
Uma vez que ele só mata quando tem a absoluta certeza da culpa do alvo (ver o seu arrependimento no caso do irmão Sam), acho uma boa forma de fazer justiça. Houvesse um tipo destes em Portugal e conseguia-se atravessar o Tejo entre Lisboa e Almada só pisando em corpos!
Rafeiro Perfumado
LOOOOOOOOOOOOOOOOOOL
"Houvesse um tipo destes em Portugal e conseguia-se atravessar o Tejo entre Lisboa e Almada só pisando em corpos!"
Muito bom. Tu és demais cão, tenho pena de só te ter conhecido recentemente. As gargalhadas perdidas....
kisses cãozinho
Não sou fã...mas acho que ninguém deve ser juiz acerca da morte ou vida de qualquer pessoa, mesmo que essa pessoa tenha cometido algum crime...*
TETI
É um argumento válido. É o usado por aqueles que são contra a pena de morte. Nestes casos varia de pessoa para pessoa e isso é interessante porque aqueles que perdoariam o assassinato de um membro da família desejando apenas a prisão ao assassino pensam de forma muito diferente dos que quereriam de ver esse mesmo assassino morto.
Eu nunca vi a série. Mas acho que ele pode ser os dois: ele tornou-se num assassino para fazer justiça. Eu sei que o objectivo da pergunta é saber se estamos de acordo com o método de justiça. A minha resposta é não. Sou contra a pena de morte pela mesma razão. A abordagem nos filmes Saw parece-me mais indicada... Mas isto sou só eu...
Bjos
Bem poupava se uma pipa de massa com alimentação e manutenção das prisões mas... justiça pelas próprias mãos é muito perigoso... embora haja indivíduos que não merecem sequer viver... as vezes apetecia me ser mesmo justiceira... mas pronto não se deve matar
Assassino justiceiro bonzinho! Adoro o Dexter, a série tem vindo a ultrapassar os limites a cada temporada, sempre com aquele humor negro retorcido que me faz gargalhar com vontade.
Dizem que os juízes julgam conforme a lei, mas a lei permite várias interpretações, portanto, também posso questionar a justiça dos senhores de bata preta.
Claro que fazem falta tipos como o Dexter na realidade! Seria interessante se fossemos amigos, muahahaahahaha!
Das melhores, mais bem escritas e interpretadas série que já vi. Mas posso esperar pela próxima temporada ;)
GEMINI
SAW. Tenho todos os filmes. É o melhor filme de terror de todos os tempos. O Jig Saw oferecia uma tentativa de salvação, muitas vezes impossíveis de levar a cabo e se pensares bem, muitas das vitimas não eram assassinos. Apenas pessoas que andavam a dormir, não aproveitavam a vida...
beijinhos M.
FELINA
"as vezes apetecia me ser mesmo justiceira... mas pronto não se deve matar"
Olha que esse é o primeiro passo, o desejo de ser uma justiceira ;)
Beijinhos
CARPE
"Claro que fazem falta tipos como o Dexter na realidade! Seria interessante se fossemos amigos, muahahaahahaha!"
LOL
Pois, acredito que te irias divertir bastante...agora as vitimas, coitaditas.
kisses
p.s é uma excelente série mas até hoje nenhuma bateu ainda o LOST
Coitadas das vítimas? Não tenho pena nenhuma delas, todos criminosos, assassinos... e até agora, a série tem sido cada vez melhor, acho que supera o lost em muitos aspectos, nomeadamente no humor negro irresitível. O Lost foi bom até um certo ponto, depois ficou tão enrolado e foi tão mal desenrolado que dei por mal empregue o meu tempo. Agora estou a consumir Shameless. Adoro séries com humor negro e retorcido! Ahahahaah!
CARPE
O LOST não era uma série onde desse para colocar humor. Não acho que se enrolou, acho sim que tinha tantos detalhes fenomenais que bastava perder 1 episódio para ficarmos perdidos lol
O mais interessante é rever a série agora e perceber que todos os pequenos detalhes do inicio contam a meio e no fim da série.
X-files e Lost são para mim as duas melhores séries de sempre.
Kisses
Post a Comment
<< Home