Wednesday, April 19, 2006

Image Hosted by ImageShack.us

É só preciso ter força de vontade e clicar no "Quit"
-
Infelizmente ainda não o consegui fazer. Como não sou exemplo para ninguém, ou talvez seja um exemplo para o que não se deve fazer, fumar.
Esta é a minha introdução a um tema nada agradável. O cancro. Não apenas o do pulmão.
-
Foi-me feito um desafio pelo
Vizinho, para divulgar associações humanitárias ou de solidariedade social. Uma à minha escolha.
-
Escolhi esta:








Associação de pais e amigos de crianças com Cancro.
-
Gostaria de vos convidar a visitar o site. Às vezes as coisas mais insignificantes como doar brinquedos antigos podem fazer a diferença para estas crianças. No site, ficam a saber como podem ajudar, é só um brinquedo. Não. É oferecer alegria de uma forma tão simples.
-
Objectivo da Acreditar:
" É nosso objectivo que as crianças com cancro tenham as mesmas oportunidades, não só de sobrevivência, mas também de conquistar a saúde psicológica e física e crescer tornando-se adultos de pleno direito."
-
A Acreditar tem várias publicações que podem ser adquiridas sendo o dinheiro utilizado para ajudar estas crianças.
-
10 minutos do vosso tempo é o que peço, para irem até ao site da Acreditar. Basta clicar no Logotipo.
-
Se queremos um mundo melhor temos de dar um pouco. Criticar só por si não ajuda.
-
Lanço este desafio, ao Palavra; ao Kaos; Voz Oblíqua; Santamargarida;Dark Room.

28 Comments:

At 1:28 AM, Anonymous Anonymous said...

clap clap clap(leia-se: palminhas!)
assino por baixo alien!

 
At 1:32 AM, Anonymous Anonymous said...

eu não fumo e tb não tenho nada a dizer nem contra nem a favor dos que fumam, só mesmo que os factos falam por si só e que com essa consciência cada um sabe de si...

 
At 1:59 AM, Blogger Clarissa said...

Alien...eu acho que podemos fazer muito e de muitas formas.Acho louvável este post que chama a atenção para esta causa. Permite-me acrescentar algo que, a maior parte de nós, se esquece todos os dias - nem só as grandes associações defendem grandes causas. Muitas vezes temos perto de nós Instituições locais que merecem o nosso respeito e a nossa ajuda, que, a maior parte das vezes,nem sequer passa por «dar» dinheiro mas oferecer tempo. O nosso tempo é precioso e cada vez mais as pessoas acalmam as suas consciências tirando uma moedas ou uma nota do bolso. Quem dá o seu tempo?! Faço parte de uma Associação de voluntariado em que o mais difícil nem sequer é arranjar dinheiro, mas sim arranjar quem dê duas ou três horas da sua semana ou do seu mês.
Por isso, tenho que insistir,vão ao site da Acreditar mas não acalmem tão facilmente as vossas consciências, há muito mais para fazer.
Beijocas Alien.

 
At 3:26 AM, Blogger Alien David Sousa said...

Catarina aka ah e tal, o Post é mais do que um manifesto para deixarmos de fumar.
Tens de ler o texto todo
bjs

Clarissa, é de louvar que dediques o teu tempo a uma associação que tem como objectivo ajudar outros. São poucas as pessoas que o fazem, como mencionaste, eu incluo-me nesse grupo.
Achei o teu comentário muito bom, tens razão quando falas das pequenas associações, tens razão em muitas das coisas que dizes e sabes que mais? Cada vez gosto mais de ti terrestre!
Bjs

 
At 3:38 AM, Anonymous Anonymous said...

já fui ao site e já conheçia a associação...é uma lição de vida ("os factos falam por si") ...

 
At 3:40 AM, Blogger Mac Adame said...

Porque é que eu carreguei no "quit" e continuo a fumar? Falando a sério, agora é que não consigo mesmo deixar de fumar. Queria deixar, mas desde que passou a ser moda o fundamentalismo antitabágico, só me fazem fumar ainda mais, nem que seja para chatear os fundamentalistas ridículos.

 
At 3:42 AM, Blogger Joaquim Nobre (JJ©N) said...

Olha que o tabaco foi enviado para cá, por Alien´s malditos para extinguir a raça humana...tens que dar a volta a isso...
É verdade, não basta olhar… temos que agir… estamos sempre a esquecer o mais importante…

 
At 3:48 AM, Blogger claudia said...

Bom querida Alien hoje tocaste em um dos meus pontos fracos,é que já vou na segunda tentativa para largar o vicio e até agora só consegui foi reduzir o número diário de cigarros (o que tb n é mau de todo),temos bem a consciência do que nos prejudica,mas é dificil largar,já disse por piada que um dia que fique grávida ,aí sim deixarei por gosto e vontade.

Falas em ajudar as nossas crianças,sem querer ter qualquer protagonismo ,ainda hoje se entregou á REMAR brinquedos que a minha sobrinha de 9 anos já não usava.E claro podem muito bem alegrar uma criança que não os tem.
Ajudo sempre que posso ,sempre que
vejo necessidade de quem pede,mas infelizmente não conseguimos salvar o mundo.

Boa noite Alien,um sorriso pra ti:)

 
At 3:57 AM, Blogger Alien David Sousa said...

Ah e tal, tens toda a razão!

Mac, acredita que te entendo. Tenho os fundamentalistas pelos cabelos.
A nossa liberdade acaba quando a do outro começa. Esta frase está a cair no esquecimento. No entanto, o que INTERESSA MESMO NEST POST, é a associação ACREDITAR.


Peixinha, um grande beijinho por isto " sem querer ter qualquer protagonismo ,ainda hoje se entregou á REMAR brinquedos que a minha sobrinha de 9 anos já não usava.E claro podem muito bem alegrar uma criança que não os tem."

Fizeste mais do que eu.
bjs

 
At 4:35 AM, Blogger psac74 said...

Cara Alien,

Também sofro do mesmo mal. Infelizmente, dou comigo, várias vezes ao dia, com o raio do prego na boca!
É difícil, bolas!
Ao contrário do Mac, acho que não é uma questão de fundamentalismo, mas de inteligência. O que eu pagava para não me ter iniciado neste maldito vício!

 
At 5:22 AM, Blogger Lord of Erewhon said...

Bom, anda tudo nas «campanhas»... Ao menos não falas daquele puto que se espetou bêbado em excesso de velocidade!

 
At 5:30 AM, Blogger Alien David Sousa said...

psac74, os fundamentalista chateiam-me a serio, mas também não é por isso que fumo. Dá-me prazer, essa é a merda.
Vai até ao site da ACREDITAR, ok?



Lord of Erewhon,campanhas como estas valem a pena. Ajudar crianças com CANCRO é uma BOA campanha que não necessita de sarcasmo.
Quanto ao miudo a que te referes.Acho que ja teve bastante publicidade e os meus sentimentos para a familia. 22 anos...

 
At 6:01 AM, Anonymous Anonymous said...

Alien’s, começava a suspeitar de ti!!!! Este posts reforçou essa suspeita.

Repara, vestiste a pele de cordeiro e saís-te apregoando, sob o pretexto de missão, que ias divulgar um, ou mais, Alien por semana dos que se passeiam entre nós.


Decorrido este tempo todo, o que é que eu constato in loco? Através da escolha inteligente e meticulosa da temática e da forma dos posts tens conseguido, progressiva e gradualmente, capitalizar informação vital sobre os gostos, emoções, pensamentos, hábitos, vícios, etc, dos teus ingénuos visitantes.
Estes, garantidamente convictos da tua generosidade, vão despejando não só o que pedes como ainda aquilo que só ó menino Jesus interessa, como é o meu caso (falo do que devo e não devo).

Hoje, por exemplo, com a treta de que “É só preciso ter força de vontade” já apuraste quem fuma, quem não fuma, quem reduziu, quem gosta de fumar, quem até esteja disposto a negociar (pagar) para deixar de fumar, etc…

Palpita-me ( e olha que é mau, muito mau mesmo, quando tenho palpites) que és um Alien’s do mal, que a tua missão é recrutares uns tantos eleitos, em função da base de dados obtida acerca de cada um, para servirem de cobaias aos teus “manda-chuva”. O blog e os posts são apenas mais uma, inovadora, forma de marketing para alcançares o objectivo a que te propuseste.

Por isso, Alien´s, é melhor pores-te ao fresco antes que eu te sinalize como Alien do MAL. Avisto-te, estou de olho em ti. E de mim não sacas mais nenhuma informação.
Confessa: é dela que te alimentas???

 
At 6:06 AM, Blogger poca said...

eu deixei de fumar!
dia 19 de Dezembro!
custa muito... mas o sentimento de satisfação comigo própria é único!!
estou tão orgulhosa...
para trás ficam 16 anos de vício e muitos muitos cigarros...
é preciso muita força de vontade, e os adesivos ajudam... a mim ajudaram-me!

 
At 9:05 AM, Blogger pexeseco said...

Bom Dia cara amiga!
Hoje fiz um post dedicado a voces
MULHERES.
Bejocas

 
At 1:52 PM, Blogger RuiPFG said...

Alien, o desafio é interessante, mas eu ja dou a minha contribuição, de uma forma menos obvia, mas mais...dedicada.
Eu sou dador de medula, estou mapeado geneticamente na base de dados europeia, para alem de ser dador voluntario de plaquetas via aferese.
Mas so te ficou bem.
so falta teres tomatoes pa largar os cigarrinhos.

 
At 3:20 PM, Anonymous Anonymous said...

Alien’s, como de certo já te apercebeste, tenho o péssimo defeito de pela” madrugada” virar Alien do mal.
Só assim é que se explica porque teimo em elaborar teorias absurdas e surrealistas…
Penso que é um recalcamento por não me terem deixado seguir a carreira de guionista de cinema…. Pelo menos o meu psicólogo não encontra outra explicação plausível. Mas…. avante! Que agora já é dia radioso.

Fiquei sensibilizada com o site da Acreditar, e estou seguramente mais desperta e atenta para aqueles problemas e para a necessidade de ajudar. Fiquei todavia contente por saber que cerca de 70% dos cancros infantis são totalmente curáveis.

Quanto ao tabaquito???? Não foi fácil e olha que tenho no meu curriculum imensas tentativas frustradas. Mas ...., desta vez pensei: esta merda anda a fazer-me mal como oh carassas, sinto-me mal, dou cabo do meu dinheirito, tenho mau hálito, incomodo os outros, tenho de abandonar, em determinados sítios, a companhia dos amigos para vir fumar à varanda… Decidi-me e agora estou orgulhosa de mim, no dia 22 de Maio completo quatro meses de abstinência total.

 
At 3:26 PM, Blogger aquelabruxa said...

cancro no pulmão... não me digas nada.

 
At 4:01 PM, Blogger Wakewinha said...

Meu querido amigo Alien, estive uns dias sem voltar à net, por isso não respondi antes! Já vi a dança (O-B-R-I-G-A-D-A-!-!-!) e vou assim que possível - talvez ainda hoje - postar sobre este desafio! ;)
Beijinho*

 
At 5:21 PM, Blogger Iasnara said...

Fumei a primeira vez aos 14 anos. Desde então abandonei o vício por dias, semanas, às vezes meses. Bom. Desde 19/12/2005 não coloco um Marlboro na boca. É difícil. Mas é possível. E cada dia é uma vitória, especialmente pelo contato constante com fumantes.

 
At 6:49 PM, Blogger Belzebu said...

Amiga alien,

Nem o meu inferno pode ficar insensivel a dramas que infelizmente são constantes na sociedade portuguesa! E isto para falar só do nosso Portugal,porque noutros países há coisas bem bem mais dramáticas.

Mas muitas das vezes as pessoas escudam-se na existência de instituições oficiais ou privadas para nada fazerem ou contribuirem.
Como bem dizes dar um pouco de nós é aliviar ou pouco o sofrimento de alguém e como tal aceito o desafio!

Quanto a deixar de fumar... até tenho vergonha de mim! È cá uma fumarada neste inferno... que mais parece um fumeiro!

Saudações infernais! cof! cof!

 
At 7:31 PM, Blogger Alien David Sousa said...

Asna, já desmascarei tantos, o Miguel Esteves Cardos,o Socrates, o Cavaco, o Jonathna Coe, o Mário Soares, o Freitas do Amaral, O Sampaio,os Aliens do Mal que trabalham nos Hospitais,a Microsoft,o Bush...foram tantos já, mas recentemente os deputados da Assembleia da República...andas destraida?

Quanto ao " É preciso ter força de vontade", escrevi porque falo por experiência.
Quanto ao resto do teu comentário, nem me vou dignar a responder!


Poca, BOA! Talvez um dia me junte a ti!

ok Pedro, respeito a tua decisão.:)


Boa Asna.Parabéns!

Pexe, podes crer que vou lá

Wakewinha, eu sabia que tu NÃO IAS FALHAR! muitos beijinhos :D

Parabéns sentir.

Ludwig, vai até ao site da Acreditar!

Belzebu, obrigada por teres aceite o desafiao!:D

 
At 12:55 AM, Blogger [A] said...

...estive aqui!!!(como diz o outro, o alien!).
mas o teu post fez-me recordar tempos desagradáveis...infelizmente posso falar de ambas as coisas...
fui*

 
At 4:52 AM, Blogger Alien David Sousa said...

Ana, um beijinho do tamanho do meu planeta de origem. Que é grande!

 
At 6:17 AM, Blogger Alien David Sousa said...

A ASNA, deixou aqui um beijinho para a ANA, que eu sem querer apaguei.

 
At 1:40 PM, Anonymous Anonymous said...

alien, és uma querida... estar em Santiago de Compostela a "teclar" num "labtec" espanhol, prova que pessoas como tu contribuiram para fazer de mim uma pessoa melhor...

Respondo ao teu desafio amañha.

Um grande beijo... da Galiza.

 
At 6:43 PM, Blogger Unknown said...

Eu sou fumadora já faz uns anos...e não tenciono deixar de o ser...
Sofrer de uma doença como o cancro, já é por si só algo demasiado mau, se for em crianças muito pior...realmente não custa nada dar-mos algo que lhes possa melhorar, nem que seja o estado de espirito, e um brinquedo é sempre a melhor forma de alegrar uma criança...e custa tão pouco colocar um sorriso numa criança...

 
At 8:43 PM, Blogger Alien David Sousa said...

Pedro, eu não desisto de ti! Nem do teu Blog que tanto prazer me dava/dá.

Cruzeiro, nem mais!

 

Post a Comment

<< Home