Friday, December 15, 2006

Image Hosted by ImageShack.us
DÉJÀVU
-
Um filme com Denzel Washington, realizado por Tony Scott.
Não me vou alongar sobre este filme porque muitos de vós vão gostar e outros detestar. Não há meio termo aqui, pelo menos é a minha opinião.
-
Pegando numa frase chave do filme vou abordar à minha maneira este tema.
-
" (...) - E se tivesses de contar a alguém a coisa mais importante do mundo, mas soubesses que ele/a nunca acreditaria em ti?
- Eu tentaria. (...) "
-
Sendo um ser alienígena tenho sempre a minha mente aberta em relação aos mais variados temas.
Uma formiga pensa? Não. Mas, não arrisco a minha vida nesta resposta.
O universo é complexo demais para sermos donos da verdade. Há quem adore provar por x+y=z-h de que isto ou aquilo tem uma explicação lógica. Mas e que tal, para além da explicação lógica estarmos abertos à possibilidade de existirem coisas que desafiam a lógica.
-
Não custa nada. Basta termos sempre a nossa mente aberta para uma segunda possibilidade.
É difícil para determinados humanos. Mas, o que ganham eles agarrando-se só a uma possibilidade? Ficam estáticos. Aqueles que olham para um tema com curiosidade e vontade de o desvendar, são os que nunca colocam de lado possibilidade alguma. Avançam.
-
Pergunto-vos? E vocês? Contariam a alguém algo que à partida não seria levado a sério? Ou o medo de cair no ridículo levaria a melhor?
-
Eu respondo da mesma forma que o filme: eu tentaria!
-
Mas isto sou só eu.

47 Comments:

At 2:43 AM, Blogger Diabba said...

Por estranho k isso possa parecer... sou uma diabba credível... se um dia eu disser "cruzei-me kum alien e até fui dar uma voltinha na nave" todos vão acreditar! heheheheh

Se as almas souberem k dizemos sp a verdade, acreditam, mmo k seja a coisa mais estranha k ouviram.

Eu contaria!!

Beijo de enxofre

 
At 3:40 AM, Anonymous Anonymous said...

Não é a opinião dos outros que vai mudar a minha forma de encarar as situações...
Nos últimos 4 meses tenho passado por diversas situações em que não era levado a sério, mas isso não fez com mudasse o meu rumo de pensamento... e o tempo está-me a dar razão... e isso sabe tão bem.

 
At 4:38 AM, Blogger Hidden_Romeo said...

Tenho uma sensaçao de dejavú em relaçao a este filme...

 
At 4:45 AM, Blogger Casemiro dos Plásticos said...

faz-me lembrar certas pessoas

 
At 6:30 AM, Blogger Alien8 said...

Eu também, mana, ou não fosse um bom alien... :)

Saudações alienígenas!

 
At 1:46 PM, Blogger Haddock said...

Se o insólito "algo" fosse um extraterrestre confiaria em ti, no Zorze e no Alien8 e porventura também nos outros 5 que ainda não tive o prazer de conhecer!

 
At 2:51 PM, Blogger marta r said...

Eu também contava. E tentava ser o mais convincente possível.

 
At 7:16 PM, Anonymous Anonymous said...

tentaria,sem dúvida!

 
At 7:55 PM, Anonymous Anonymous said...

Eu tb tentaria! Poderia ser criticada, gozada, até msm desprezada, mas sabendo q era verdade, mais tarde seria descoberto por todos!!

Beijokas

 
At 8:35 PM, Blogger Alien David Sousa said...

Diabba LOL nessa toda a gente ia acreditar bastava dizer que deste de caras comigo e fomos na minha nave beber um café! :D

Sim, podes dizer que se fores uma pessoa honesta. Quando contares algo estranho, bizarro, as pessoas vão acreditar...Nahhhhhhhhhhh!Eu não vou nessa. As pessoas estão sempre de pé atrás. Por muito que te achem verdadeira, se o assunto for demais para as suas cabeças, vão arranjar mil e uma desculpas para justificar o porquê de o estares a contar.

Um beijo alienígena
p.s quando quiseres dar uma volta na nave diz lol Trás a família para eles acreditarem!



Araj,quando acreditamos em algo. Devemos guiar-nos pela nossa cabeça, não pela dos outros e pelos vistos é isso que tu tens feito.
Não custa ouvir os outros. Mas se sabemos no nosso coração o que devemos fazer, então é por aí que devemos de seguir.
Acredito que te esteja a saber bem teres consciência de que escolheste a pessoa certa para seguir: a tua pessoa!
Bjs
p.s Devo-te uma visita ;)



Furacão das ilhas,lol


Case,a mim também. Acredita.
Bjs


Alien8, mano nós estamos sempre em sintonia!:D


Haddock,obrigada! lol Tenho de convocar os outros. Assim conheces todos de uma só vez! ;)
bj


Marta, pois eu também. E será que eles acreditariam? :D;)


Peace_love,estou a ver um padrão aqui nos comentários, que é bom. Todos teriam a coragem de contar :D


Jom,adorei. Estavas determinada a sofrer as consequências negativas, mas em nome da verdade contavas. :D
Eu também!
Bjs

 
At 9:35 PM, Blogger ah e tal said...

Mana é complicado.....muito complicado...não faço ideia mas abria a boca só se tivesse confiança com a pessoa sei lá....

 
At 9:45 PM, Blogger ah e tal said...

Se fosse uma verdade urgente teria que arriscar...

 
At 9:49 PM, Anonymous Anonymous said...

sim, tentava, claro!

 
At 9:51 PM, Anonymous Anonymous said...

Sem dúvida contava, mas com a certeza de que não iriam acreditar em mim, porque simplesmente ninguém liga ao que eu digo, mesmo que seja um disparate.
Bem já estou habituada.

Fica bem.

 
At 10:19 PM, Blogger Elisheba said...

Bem....tenho de expor a coisa nestes termos (2):

-Se a essa coisa mais importante do mundo fôsse REALMENTE VERDADE, contaria ainda que nao me acreditassem ou passasse por louca;

_Se CREIO numa coisa como sendo verdadeira, tb o conto pois todos nos gostamos de ser ou tentar ser crediveis e passar a nossa experiência e/ou crença, nao é???

Senão vejamos:Podes crer que ja contei muita coisa que aparentemente me faz passar por andar noutro mundo QUANDO FALO NA DOUTRINA QUE PROFESSO.....lololol

Mas nem por isso deixo de falar pois creio nela...mas aceito o facto de nao acreditarem......ou nao aceitarem

Bjos....puxa..que saudades...safaaaaaaa

 
At 11:49 PM, Anonymous Anonymous said...

Claro que contaria... se eu fosse da confiança dessa pessoa ela acreditaria... eu não costumo mentir

 
At 12:42 AM, Anonymous Anonymous said...

E eu também, you may bet! O mundo de mim pode contar sempre com uma coisa: com a verdade. Por mais que doa, por mais ridícula que possa soar, a verdade é aquela coisa que vem sempre ao de cima, não é? Eu tentaria também, mesmo que da verdade resultasse uma amizade perdia!
Um beijo grande de bom fim-de-semana*

 
At 2:01 AM, Blogger Su said...

eu tb...tentaria...ou melhor tento sempre...........

jocas maradas

 
At 2:07 AM, Blogger V.P. said...

Eu não fui ver o filme...
Eu acho que vale sempre a pena tentar...
Olha eu não me meto em coisas existenciais porque nós no fundo, não sabemos nada... podemos dizer coisas que ninguém acredita e muitas vezes somos ridicularizados...Para mim isso é uma questão muito complexa, para um dia analisar...

Bjx

Bom fim de semana :)

 
At 3:42 AM, Blogger Brandybuck said...

Claro que para um alien é fácil, agora par um mero terrestre ariscado a ser levado pelos homens da bata branca...?

Não sei não

Um beijo

 
At 3:57 AM, Blogger António Almeida said...

eu tento!
e não consigo!

 
At 6:44 AM, Blogger Marco Fav said...

Ainda não vi o filme mas está para breve!
O que dizes faz-me lembrar o "síndroma de Cassandra" (http://en.wikipedia.org/wiki/Cassandra_Syndrome). Eu só tento explicar a quem possa perceber ou a isso esteja receptivo.
Se eu soubesse de antemão que nunca acreditariam em mim, para quê falar? Para dizer "Eu não disse?" no fim? LOL
Em contrapartida, nos casos em que há o mínimo de esperança que a pessoa acredite em nós e no qual se possa melhorar o futuro, aí diria!
Tudo tem uma explicação lógica e, eu até a partilhava contigo, mas acho q não acreditarias! ;-) LOL Só pq existem coisas q não conseguimos explicar agora não quer dizer q não tenham explicação! Um bom cientista sabe não só isto como que toda a teoria é susceptível de vir a ser provada como falsa, pelo que não se pode ter a mente fechada a novas explicações!
E eu para fazer teorias...
Por isso já sabes: se precisares de alguma explicação de como funciona o ser-humano... ask someone else! LOL

 
At 7:16 AM, Blogger Belzebu said...

Eu desde que me conheço que ando a dizer coisas que fazem todo o sentido e ninguém me leva a sério! É claro que o defeito não é meu. Nem podia ser!

É que esta gente não entende, sei lá! São pacóvios!

Isto sou eu a dizer!

eheheh!! saudações infernais!

 
At 7:14 PM, Blogger C. J. said...

Quewrida Alien, ainda nao o vi, mas ponho a minha mao no acidozinho do saw III em cvomo o deja vu nao chega ao calcanhar de aquiles do Jigsaw, EHEHEHEHEHE.RESQUICIOS DO FILME... ANDO HA 2 DIAS A PENSAR NO FINAL...sera que é grave? :)) BEIJOS

 
At 8:05 PM, Blogger [A] said...

Olá Alien!
Vim desejar-te um bom natal.
Beijos.
(há coisas que cada um tem de descobrir por si...)

 
At 8:32 PM, Blogger Alien David Sousa said...

Ah e tal, mana a verdade poderia ser urgente para ti e para a outra pessoa! ;)
Bjssssssssssssssssss


Aquelabruxa, nem mais!Sem rodeios. :D
bj



Julie,eu ligo! Desde que aterraste aqui no meu planeta tens feito comentários bastante interessantes, por isso, se o caso se der: conta-me a mim! :D lol
bj




Visionária, seja bem aparecida!;)
Gostei visi, contavas independentemente de te acharem doida ou de não acreditarem em ti.
No meio da multidão há sempre 1 pessoa que acredita! ;)
BJS



SA,acredito. Mas a questão não é a mentira...mas sim a capacidade da outra pessoa em aceitar algo completamente fora da realidade.
bjs


Wakewinha,gostei da parte " mesmo que da verdade resultasse uma amizade perdida"
Estás mesmo dedicada à verdade.O problema é que muitas vezes os seres humanos não têm capacidade para absorver determinadas verdades.
bjs



Marakoka, eu também. Mas neste caso ias suar! ;)
bjs


Sean Paul, "existenciais porque nós no fundo, não sabemos nada"
CONCORDO 100%
Mas ainda bem que tentavas.
Bjs


Brandybuck,LOL LOL LOL Mais sincero é impossível.



Meu António, continua porque eu não deixo de ir ao Preca para ler as tuas verdades;)
Beijo GRANDE



Gemini,"Eu só tento explicar a quem possa perceber ou a isso esteja receptivo"
Tenho de concordar em parte contigo. Não vou dizer que sou um Alien ao padre da minha paróquia. Seria o mesmo que falar para uma parede.
No entanto, se essa verdade fosse de uma importância tal para mim e para a outra pessoa, mesmo sabendo que esta poderia não estar receptiva tentaria! Não custa nada tentar.
Bjs



Belzebu,tens toda a razão! lol Por várias vezes dei por mim a ler os teus textos e a pensar: bolas, mais uma verdade incontestável! Será que estes humanos não sabem dar valor ao Belzebu???
Tens a minha admiração e solidariedade.;)
bjs alienígenas



Senhora das águas,podes colocar a tua mãozinha no ácido sem medo. Não, este filme não bate o SAW III, de forma alguma. lol
Não,não é grave andares a pensar no final do SAW lol O meu irmão quando acabou de ver o filme, ligou cá para casa quase à 1 da manhã para debater comigo a cena final e todos os detalhes e complexidades do final...não estás sozinha.lol
bjs grandes de apoio :D

 
At 8:34 PM, Blogger Alien David Sousa said...

A,pois mas há outras que se não contares as pessoas não ficam a saber porque simplesmente não são MIND READERS!

UM FELIZ NATAL para ti também.
beijos

 
At 8:54 PM, Blogger mymind said...

eu tb tentaria!
=)
bjs!

 
At 10:03 PM, Blogger Marco Fav said...

UPDATE: Acabei de ver o filme! Está fixe, mas achei-o demasiado previsível! Até eu estava a ter a sensação de "Déjà vu"a partir do primeiro quarto do filme! No meio já sabia como ia acabar: ando a ver Sci-fi a mais! LOL
Dito isto, achei engraçado que a máquina que se vê no filme faz exactamente algo que eu já quis fazer. Enfim, é esquisito de explicar, mas quem nunca desejou poder mudar algo do passado? Geralmente a via lógica é a de aceitar o que já passou como algo que não podemos mudar. Só que eu sou o tipo de pessoa que não pára de fazer a mais perigosa pergunta do Universo: "E se...?"

Bjos Terrestres

 
At 10:59 PM, Blogger Alien David Sousa said...

Mind,ainda bem!


Gemini,não o achei assim tão previsível até porque houve momentos em que acreditei que não podemos mudar o passado e que essa seria a lição do filme. Talvez ficasse mais impressionada se esse fosse o final. Até porque para cada promenor que se altera, existe uma consequência que se manifesta no passado, presente, futuro. Mas, enfim. O filme seguiu outro rumo.
Claro que qualquer um de nós já desejou poder mudar algo no nosso passado. Eu já. Até porque poderia melhorar significamente o meu presente.
Tal como tu, tenho esse defeito de andar sempre a colocar o " E se?" ...o problema é que não me leva a lado nenhum. A não ser às minhas INSANE conclusions.
bjs

 
At 1:59 AM, Blogger tulipa_negra said...

eu também tentaria, disso não tenho dúvidas...

beijocas

 
At 4:15 AM, Blogger Nunovsky said...

Espero poder ver esse filme em breve. Para além de ser um grande apreciador das qualidades de Denzel Washington como actor, o trailer e a história também me chamam a atenção.

Relativamente à pergunta... eu contaria, e haveria de convencer o mundo! Eheheheh!

 
At 8:35 AM, Anonymous Anonymous said...

Tentaria mesmo se me achassem ridículo... espera aí... já me acham ridículo... Bah!... Contaria na mesma...

 
At 4:03 PM, Blogger António Almeida said...

:-(
eu queria comentar o MEC...

 
At 7:28 PM, Blogger pexeseco said...

Eu tambem tentaria...mas será que valia a pena???!!!
Será que isto é um dejavu,acho que já li isto algures
Ride on "Merry C."

 
At 7:44 PM, Blogger A Lei da Rolha said...

É um grande actor!! Certamente um filme a não perder!
bfs

 
At 8:56 PM, Blogger Alien David Sousa said...

Tulipa, quase a ir de férias ;)
Ainda bem que tentavas.Demonstra coragem.
Bjs



Nuno," eu contaria, e haveria de convencer o mundo"
Bolas nuno, tu ainda acabas presidente da república ;)
Bjs



Karl,"já me acham ridículo..." lol


Meu António, podes comentar aqui :D


Pexeco,"Será que isto é um dejavu,acho que já li isto algures" lol Boa!


A lei da rolha,vale a pena! :D

 
At 4:35 AM, Blogger Totoia said...

Eu contaria porque não consigo guardar segredos e conto tudo a toda a gente!!!

Fiquei muito curiosa em relação ao filme.

 
At 5:35 AM, Blogger Alien David Sousa said...

"não consigo guardar segredos e conto tudo a toda a gente!!! "LOL
Adorei Totoia
bjs

 
At 6:08 AM, Blogger crt said...

Alien, Sory!
Não tenho tido tempo.

Adorei o teu texto. Gostei de saber que és mente aberta. Eu tb sou. E digo-te, para mim não há verdades absolutas. A experiência encarregou-se de me demonstrar que existem sempre duas verdades: a minha e a do outro. E as duas são subjectivas.

Não vi o filme, mas adoro o Denzel Washington. Eu não só tentaria como me empenharia para demonstrar que a razão estava do meu lado. Mas isso sou eu que sou uma teimosa.

 
At 6:06 AM, Blogger poca said...

yeah i would try...
allways got to try...

 
At 4:55 AM, Blogger Å®t Øf £övë said...

Eu já tentei várias vezes, e a certeza que ficou a quem contei foi a de que estava a contar a maior mentira. Por isso, agora opto por contar mentiras, porque assim as pessoas acreditam, e não passo por mentiroso!!!

:)

Bjo.

 
At 6:06 AM, Blogger Alien David Sousa said...

Å®t_Øf_£övë, os terrestres acreditam mais depressa numa mentira do que na verdade. Nisso concordo contigo! :|

 
At 6:03 PM, Anonymous Anonymous said...

olá a todos os aliens !
Claro que tentaria contar, o que importa n é se a pessoa acredita ou n mas sim ficarmos bem com a nossa consciência.
fiquem bem
saudações alienígenas
tony de---> http://tony-assinox.blogspot.com
que agora se encontra em --->http://katapum.blogspot.com

 
At 9:06 PM, Blogger Alien David Sousa said...

Tony, então pensas como eu terrestre!:D
Saudações alienígenas

 
At 9:24 PM, Anonymous Anonymous said...

Tentaria... se valesse a pena.
Achei piada ao filme, apenas isso...

 
At 9:42 PM, Blogger Alien David Sousa said...

umbilical, também achei! Não é o SAW III :D

 

Post a Comment

<< Home