Friday, January 05, 2007

Image Hosted by ImageShack.us
Um pau de dois bicos.
-
Da mesma forma de que no texto anterior arrasei a campanha do BCP, com o Bruno Nogueira a fazer figura de parvo a falar para uma galinha. E arrasei o rumo que a publicidade estava a seguir, tenho de ser justa. E não vos posso deixar com a ideia de que tudo o que se está a fazer na publicidade é mau.
-
Este foi o exemplo que resolvi trazer para vos mostrar que existem criativos que não estão interessados em colocar figuras públicas a fazer figuras parvas.
Quando os criativos, conseguem criar sem pressões externas, sem se deixarem levar por modas idiotas. Desenvolvem peças como esta. Brilhante.
O anúncio não podia ser mais simples:
Se é uma cerveja, e a marca da cerveja tem no nome a palavra "girl", porque não criar uma mulher com essa mesma cerveja?
O headline: "You never forget your first girl"
-
Mais simples é impossível. Parvo? Não me parece! Inteligente?
Sem sombra para dúvidas.
-
Mas isto sou só eu.

46 Comments:

At 8:54 PM, Blogger Kaos said...

O anuncio está brilhante, mas o pior é que eu depois nunca mais ia querer de parar de beber uma coisa tão fresquinha. Já estou com sede e nem há aqui nenhuma mulher.
bjs

 
At 9:16 PM, Blogger Haddock said...

Ai que ALEGRIA!! Um post sobre BEJECAS!!!! Só pode ter sido em minha homenagem (e não digas que não!) Pois e tens muita razão! Agora, será a ideia reproduzível? Por exemplo, achas que ficava bem uma publicidade à cerveja Cintra com as "fuças" do Sousa Cintra?? Eu, só se estivesse muito deseperado é que a bebia... mas bebia, o que se havia de fazer! Abraço, salvaste-me o dia!

 
At 9:24 PM, Blogger ah e tal said...

está lindo!!!!olha nesse anúncio tb está contida a ideia de:a minha primeira "gaja": não fala, não chateia, seduz, é fesquinha e a relação dura até hoje(nem que seja sendo os melhores amigos)!!
ahaha

 
At 9:25 PM, Blogger ah e tal said...

a relação perfeita para eles...
ps- e é loira!

 
At 9:26 PM, Blogger ah e tal said...

ps2- dá-lhes prazer fundamentalmente!

 
At 10:57 PM, Anonymous Anonymous said...

ta criativo...
bjts
bm f-d-s!

 
At 10:58 PM, Anonymous Anonymous said...

é um bom anuncio,para variar..

 
At 12:15 AM, Blogger Iasnara said...


Cerveja & mulher... é a dobradinha mais famosa da publicidade brasileira... As duas grandes paixões (da maior parte dos homens). Para não dizer "lugar comum", diria que é infalível.

2007 ILUMINADO!

 
At 12:27 AM, Blogger david santos said...

Ó homónima, já regressei.
Às tantas, temos que esquecer não só a primeira e, sem querer jogar com sexos, esquecer tudo. A cerveja, ainda vá que não vá, mas a publicidade...
De qualquer forma, está sedutora.
Parabéns.

 
At 12:37 AM, Blogger Elisheba said...

Pois pois....eu gosto de cervejas, mas nao gosto de mulheres....entao essa publicidade esta totalmente feita para homens....nao dá..tss tss.....assim nao dá!...lololol

 
At 12:42 AM, Blogger Nunovsky said...

Também gosto muito desta publicidade. Simples e brilhante. Fosse sempre assim e tudo seria bem mais agradável! Não se dizia a frase "Raios partam estas publicidades!" LOL

 
At 1:07 AM, Anonymous Anonymous said...

Simples e directo... e apelativo

 
At 1:58 AM, Blogger Vegana da Serra said...

Opá, mas eu gosto mesmo dos anúncios dos gatos!!! Quanto ao do Bruno, concordo contigo!

 
At 5:18 AM, Blogger Nomyia said...

Eu cá estou indignada! Quando é que em vez de loiras passaremos a ter loiros? É discriminação só pode!

PS: Vá...Até está giro :D
PS2: O mito já saiu do forno ;)

*****

 
At 5:31 AM, Blogger Hidden_Romeo said...

:D
E mesmo para deixar um homem com agua na boca nao é?

 
At 7:53 AM, Blogger Belzebu said...

Cada caso é um caso! Se levasse isto a sério nunca mais bebia cerveja! É que a minha primeira "girl", hoje vale quase 90 kg, tem 4 filhos e um farfalhudo buço, de afugentar um tetraplégico!

eheh!! Saudações infernais!

 
At 9:01 AM, Blogger Hidden_Romeo said...

Com agua na boca ou cerveja na boca?

 
At 1:33 PM, Blogger pedro oliveira said...

São opiniões,a mulher sente-se, a cerveja bebe-se.
A cerveja quanto mais fria melhor, a mulher não.
A cerveja não fala (nem grita).
Concordo com a visionária, com a nomyia e com o belzebu.
O anúncio não é (na minha opinião) eficaz e é selectivo não se dirige a todos os potenciais consumidores de cerveja.

 
At 9:12 PM, Blogger Alien David Sousa said...

Kaos,LOL...tens de procurar uma então! ;)


Haddock, SIM. Foi um post dedicado a ti, não o vou negar. Até porque já andavas desesperado por um post novo, assim, decidi juntar o util ao agradável. ;)
Epá essa do Sousa Cintra...não era nada mas nada estético mesmo! :|;)



Ah e tal,mana tu não paras de me surpreender lol Adorei o teu raciocínio. É mesmo essa a ideia! ;)
Beijosssssssssssssssssssssss
p.s a nossa mãe diz: cagem nisso! lol
Beijos




Mymind,está mesmo!
beijos


Peace_love, foi por esse motivo que o aqui coloquei.
bjs


SENTIR, disseste tudo! O público alvo deste anúncio é o homem! ;)
bjs


David,a publicidade quando bem trabalhada consegue seduzir o publico-alvo a que se destina. Não consegue seduzir 100% da população, mas consegue ir buscar aquele grupo alvo a que de inicio decidiu seduzir. É obvio que esta campanha nunca iria seduzir um homem que deteste o sabor da cerveja, ou uma dona de casa. Não foi para eles que este anúncio foi criado.
Saudações alienígenas
p.s a publicidade só seduz aonde já existe uma necessidade.




Visi, estás como eu! Gosto de cerveja mas não gosto de mulheres. :D
É assim Visi:como acabei de responder ao David, este anúncio tem um público-alvo que foi dado aos criativos antes de o elaborarem. E é masculino. Não quer dizer que as mulheres não achem piada ao anúncio, não o achem engraçado...mas é óbvio que está direccionado para o grupo alvo masculino. O porquê, isso quem sabe é o cliente.
Apesar de tudo, para mim; é um grande anúncio porque tem por detrás um grande conceito e muita criatividade.
beijos grandes
p.s se uma mulher se recusa a beber uma cerveja desta marca simplesmente porque se sente desconfortável com este anúncio...plz ;)
p.s2- o próximo anúncio vai ser para nós gajas, ok?;)





Nunovsky,pois é Nuno...é por isso mesmo que o titulo do meu texto é " um pau de dois bicos" . Temos merda e temos coisas muito boas. ;)
beijos


Araj, nem mais!
Um grande beijinho


Minerva,os anúncios dos gatos são muito bons. Por detrás dos gatos está uma excelente agência e uma senhora chamada Susana Sequeira que sabe muito bem o que faz. Não são os gatos amiga, mas sim uma excelente copywriter que já foi directora criativa de várias multinacionais e que têm agora a sua agência que é a Nº1 no País.
Os meus Parabéns vão todos para ela que até foi minha colega de curso :D
Quanto ao anúncio do M.BCP...foi uma aposta triste.



Nomyia,lol
Como já expliquei à Visi, o público-alvo deste anúncio é o masculino, claro que tudo o que vier por acrescento é lucro. Mas é óbvio que as mulheres não são o público-alvo deste anúncio. O motivo, o cliente e agência lá o sabem. Que é brilhante pela sua imaginação é. Pelo seu conceito, é. Pelos prémios, é! E pelo aumento das vendas...?? Não é isso que interessa ao cliente?
Beijos, como disse à Visi o próximo será um direccionado para nós gajas ;)




Furacão, estiveste bem ;)
beijos


Belzebu,LOl LOL és sempre tu meu diabinho que me fazes chorar a rir....lol
Tens TODA A RAZÃO :D
Beijos alienígenas



Pedro, deixa-me explicar-te o que já referi noutras resposta.
Este anúncio é óbvio que tem um público-alvo, que é o masculino. O headline diz tudo.
A publicidade tem como objectivo seduzir, não criar necessidades, mas ir atrás de uma necessidade que já existe. Neste caso ou noutro qualquer, não interessa criar um anúncio para a população em geral porque sabemos à partida de que mais de metade dessa população não vai ser tocada pelo nosso anúncio. Porque não detém a necessidade que queremos atingir. Assim sendo, temos de criar dividindo a população segundo grupos alvo. Estes podem ser escolhidos por diversas variáveis, mas tendo todos uma coisa em mente. A necessidade pelo nosso produto.
No caso deste anúncio. O grupo alvo são os homens. Estes bebem mais cerveja do que a maioria das mulheres. E o cliente se quer aumentar o número de vendas...é neles que tem de apostar. Não estou a dizer que ignore as mulheres, até porque numa segunda fase até pode atacar o mercado feminino.
Finalizando: é um bom anúncio pelo seu conceito, pela sua imaginação e criatividade...e acima de tudo pelos resultados obtidos.
Um beijão meu Pedro



A.J.Faria, é verdade. Sabes, é por esse motivo que eu ainda quero continuar a trabalhar em Publicidade ;)
bjs

 
At 10:12 PM, Blogger poca said...

e não se esqueçe mesmo... no meu caso the first boy..

 
At 11:05 PM, Blogger Diabba said...

nem a 1ª nem a 2ª nem a 3ª... hic... nem a 4ª hic... blurrrpp... hic... nem a 5ª... hic... ahhh


beijo de enxofre

 
At 12:07 AM, Anonymous Anonymous said...

realmente o anúncio da cerveja esta muito giro... por outro lado a campanha do BCP com o Bruno Nogueira é deprimente. aliás, quase todas as campanhas de pub. com bancos são de morrer! melhores dias para a publicidade portuguesa é também o meu desejo

 
At 12:19 AM, Blogger António Almeida said...

conclusões:
a) "You never forget your first girl"... the second is better!
b) a ah e tal (c) não é... loira!

 
At 12:26 AM, Blogger Alien David Sousa said...

Off, claro está!:D ;)
bjs


Diabba LOL andas a beber demais. Qualquer dia destes lá vou ter de te levar aos alcoólicos anónimos. ;)
beijos



Sa,não te tiro a razão. E o teu desejo é o meu, acredita.
Beijos


Meu António, lol isso agora... ;) tu lá sabes!
A AH E TAL não é loira? NADA!Mesmo nada! lol
Beijos meu António

 
At 1:33 AM, Anonymous Anonymous said...

Ah, como eu te conheço bem Ah e Tal, q até te identifico nos comentários q fazes! Boa, concordo contigo, afinal, somos as duas inteligentes (nãoloiras) à fase de alguma terra (pouca terra-pouca-terra..)Beijos

 
At 2:35 AM, Blogger ah e tal said...

Nosso antónio(meu e da mana alien) basicamente, não sou loira(treca, treca) tenho a quem sair (à mana alien ahahaha)...
Mana,quanto ao anúncio gostei mesmo, mto boa escolha para análise e exemplo de publicidade inteligente!!!
beijosss enormes
PS-caga nisso!!!!:D

 
At 2:37 AM, Blogger ah e tal said...

Noélia, UM BEIJINHO!!!NÃO TE CHEGUEI A DESEJAR UMA BOA PÁSCOA!minha crt do catano!!!

 
At 4:13 AM, Blogger Alien David Sousa said...

Um beijos grande para as duas, para a minha mana cat que não é loira ;) e para a minha querida asna!:D
p.s já estou a cagar naquilo lol

 
At 6:29 AM, Blogger crt said...

desta vez erraram o alvo!!!
A sério, não sou eu, ou melhor, não fui eu que deixei aquele comentário. Embora me apeteça voltar cá e fazer como nos velhos tempos!!!

 
At 6:31 AM, Blogger crt said...

noélia???
Porra, conforme a ah e tal não é loira tb eu não tenho cara de noélia!! Mas gostava de conhecer a noélia e perguntar-lhe porque é que a batizaram com "a negação" de élia.

 
At 6:37 AM, Blogger crt said...

estás a cagar onde? não entendi, mas fá-lo no jardim, ouço dizer que é um excelente fertilizante.
Beijocas às duas.
Acho que vou passar por cá mais vezes para dizer uns disparates. Fez-me bem vir aqui. Aquilo pelo mar anda tenebroso e eu começo a ficar enjoada!! Se conseguir juntar uns trocos compro uma nave e faço-te uma visita nas férias da pascôa.

Ah e Tal: 22 anitos? porra, muda lá o perfil e põe a idade verdadeira!!

 
At 7:56 PM, Blogger Vegana da Serra said...

Estão bons, sim senhora!

 
At 9:26 PM, Blogger Alien David Sousa said...

Crt, obrigada por me dares sugestões onde cagar. Mas esta do " cagar nisso" é uma privat one entre mim e a cat ;)
Quanto à noélia...ainda não estou convencida de que não sejas tu. Não sei porquê mas... tu adoras uma brincadeira ;)
Beijos

 
At 9:31 PM, Blogger Alien David Sousa said...

Mike, eu só apago os teus comentários porque tu és doente.És mal educado para as pessoas que visitam o meu blog - porque o que pensas de mim não me interessa - e, para quem acha este blog tão mau passares a vida a comentar é ridiculo e eu não tenho paciência para te aturar. Vê se entendes de uma vez por todas. És o unico que apago. É esta a importância que te dou.

 
At 11:52 PM, Blogger hole in my vein said...

sim, está engraçado... o da superbock também o era! aquele que tinha vários tipos...
quem também tem anuncios bem engraçados e sempre no mesmo formato é a absolut vodka... mas eles têm o design do whorl na garrafa!! sortudos :)

 
At 1:09 AM, Blogger Alien David Sousa said...

Hole, tens razão. Os anúncios do absolut vodka já são miticos. Eu tenho o livro com todos os que foram criados até aquela data. Eles agarraram um conceito, o aproveitar a garrafa e a agora é só usar a imaginação...são brilhantes.
beijos

 
At 2:46 PM, Blogger Elisheba said...

lolol...nao...nao me sinto desconfortável até porque BEBO CERVEJA (s/ alcool porque nao gosto do efeito do alcool) mas apenas quis focar a atenção no facto dessas publicidades serem sempre dirigidas aos homens.Poderiam nao ter um publico em especial....
Mas a ideia esta muito linda e original, naturalmente!
Bjos

 
At 8:57 PM, Blogger Alien David Sousa said...

Visi,então o anúncio do próximo anúncio também é para ti lol
É de uma cerveja sem alcool ;)
Beijossssssssssssssssssssssssssss
p.s é claro que os anúncios a cervejas são mais dirigidos para os homens,são eles que mais bebem cerveja. São as barrigas deles que mais crescem ;)

 
At 9:44 PM, Blogger ah e tal said...

CRT:pois é a verdade 22 anos pa....azarucho para ti!!!ahahaha :D sua cotinha!! ahahaha
quanto à noélia acho que é uma brincadeira tua para relembrar os tempos em que vinhas cá!beijo grande!

 
At 11:45 PM, Blogger R.O said...

eu8 nunca esqueci a minha primeira "super bock" :-) lol,

O BCP apostou na galinha branca, o Bruno Nogueira é um mero figurante, ehehe,
a galinha representa os BANCOS, porque "grão a grão a galinha( banca) enche o papo",
galinha branca= banca

 
At 6:02 PM, Anonymous Anonymous said...

eu gostava de trabalhar em publicidade, tenho ideias a montes, o problema seria o da concretização (eu e os programas de computador temos as nossas limitações).... mas a parte de criar, de imaginar, uiiiiii............. ;)

(gostei deta publicidade, mas o nome da cerveja.... brrrrr!)

 
At 2:55 AM, Blogger Alien David Sousa said...

Silvio, brother estiveste muito bem...o bruno nogueira é um figurante lol
Beijos alienígenas


Fábula,podes ser COPYWRITER. Em publicidade trabalhamos em duplas. Primeiro tentamos achar uma ideia. Depois de termos a ideia, o COPY escreve o texto e o headline e o designer trata da parte gráfica. Para escreveres só precisas de saber usar o WORD ;)
Beijos
p.s se gostas vai em frente, mas não é um mundo fácil

 
At 3:14 AM, Blogger Alien David Sousa said...

Ah e tal mana, ficas-te para o fim para eu poder escrever uma enorme : LOL
Vamos ver se a Noélia ou a CRT, ou as duas aparecem! ;)
Beijosssssssssssssssssssss doida
p.s partilho da tua opinião

 
At 11:30 PM, Anonymous Anonymous said...

Concordo! O anuncio está muito bom!!

Beijokas

 
At 12:14 AM, Blogger Alien David Sousa said...

Jom, também acho! :D
beijinhos

 
At 11:10 PM, Blogger Alien David Sousa said...

GRAÇAS À VERSÃO BETA, tenho o blog cheio de Anonymous que conheço muito bem! Coisa mais estupida!!!!
Peço desculpa aos comentadores.
Saudações alienígenas

 

Post a Comment

<< Home