Wednesday, July 11, 2007

Image Hosted by ImageShack.us

Another Alien among us
-
Vale milhões, não canta, e o seu nome não é Madonna. Esta senhora é conhecida por Oprah Winfrey e apresenta o talk show com maior audiência na história da televisão norte americana.
-
Foi nomeada para um Oscar pelo seu papel na Cor Púrpura e é Editora da Revista The Oprah Magazine. Segundo a revista Forbes, esta Alien, sim porque acredito que é da minha raça, foi eleita a mulher negra mais rica do século XX.
-
A negra mais filantrópica de todos os tempos, e a única terrestre negra bilionária por três anos seguidos. Ela também é, de acordo com a mesma publicação, a mulher mais influente e rica do mundo e, no ano passado, embolsou mais de um bilhão de dólares. Uau, é de se tirar o chapéu!
-
Se pensarmos que tudo começou com um talk show da treta. É de ficar de boca aberta.
-
A 8 de Setembro de 1986 Oprah iniciou a sua caminhada até ao topo. Renovando constantemente o seu programa assim como o seu peso, esta Alien a quem davam apenas duas semanas no ar provou a todos que tinha aterrado para ficar. Contrariando as apostas de que a america não ia "engraçar" com uma apresentadora de cor gorducha.
-
Qual a receita para o sucesso desta Alien? Muitas a tentam imitar, até por estas bandas. Mas é um desastre. Afinal o que faz desta Alien um fenómeno global?
-
Ela não se limita a abordar temas exclusivamente femininos, aqui está um dos truques. Muitas vezes quando fala sobre relações, aborda o assunto de forma a que o homem seja parte activa na discussão. Muitos negam que assistem ao programa, mas o mais engraçado é que quando confrontados sobre o tema, estão sempre a par. Estranho para quem não viu o programa.
-
A variedade. Devido aos seus recursos, esta Alien, tem muitas cabecinhas "pensadoras" a trabalhar para si, que produzem uma variedade de temas que é impressionante. Enquanto por cá andamos sempre a bater nas mesmas teclas, a D. Oprah tem sempre um assunto fresquinho para nos apresentar. Não aborrece os seus espectadores e é por isso que estes lhes são tão fies.
-
Cultura. A popularidade do talk show desta Alien é tal que ela até já se dá ao luxo de incluir no talk show um livro que recomenda aos seus telespectadores e sobre o qual à posteriori o debatem. Faz parte do seu Book Club. Não estão a imaginar a Fátima Lopes ou a Júlia Pinheiro a criarem um Book Club? Pois, eu não estou!
-
Nada do que esta Alien faça diminui as audiências, pelo contrário. É fascinante.
-
Se ela decidir falar sobre a qualidade do papel higiénico que está à venda nas grandes superfícies nos Estados Unidos, a sua equipa fornece material de apoio que suporta o poder de argumentação desta senhora de tal forma que esta nunca faz má figura.
-
Já assisti a vários programas e tenho de admitir que existem certas pessoas que têm "algo". Esta Alien é uma dessas pessoas. Pode ter um exercito a trabalhar para si, mas, em certas alturas tenho a sensação de que existe ali "algo" de genuíno, algo que é impossível de fabricar. Uma palavra, um gesto, e para ser honesta; esta Alien quando começou no tal estúdio pequeno, não tinha um exercito por detrás, estaria a ser injusta se lhe retirasse o mérito que efectivamente tem.
-
"It doesnt matter who you are, where you come from. The ability to triumph begins with you. Always."
-
Isto dito por esta Alien faz todo o sentido.
Para mim, continua a ser um mistério, o facto desta senhora ter conseguido chegar ao ponto de ser considerada uma das pessoas mais influentes do mundo, sim porque quem tem o poder de influenciar as massas; tem o verdadeiro poder. Mas é um mistério, como ela conseguiu construir um império a partir de um pequeno talk show que ninguém via, e que se transformou no talk show com maior audiência na história da televisão norte americana.
-
Como já o disse, não canta, não vende milhões de discos, não esgota estádios. Não tem fãs a berrar o seu nome, bem tem alguns, não vai em tournées ganhando milhões. No entanto, está podre de rica graças a um talk show.
-
Isto é o que eu chamo saber fazer bem o seu trabalho.
E ter aquele "algo".
-
Mas isto sou só eu
-
"Really great people make you feel that you, too, can become great.”
Mark Twain

63 Comments:

At 10:07 AM, Blogger Carolina said...

Alienzinha, eu sou fã da Oprah. Adoro o programa dela, a verdade é essa. Não só o programa mas tb aquele "algo" de que tu falas. Aquela maneira de agir, de se expressar e de se expor ao mundo inteiro. Não de forma imprópria mas até a tratar de assuntos interessantes e importantes. Acho que é isso que mais admiro.

Ah e sim, não estou mesmo a ver a Fátima Lopes e a Júlia Pinheiro com um Book Club, não! LOL, esta fez-me rir..

Hm, e qto ao post anterior, cliquei nos links mas parece que o blog desse/a plagiador/a, fechou. Tb espero fortemente que não decida começar outro e fazer exactamente a mesma coisa. Acho degradante as pessoas que copiam os textos de outros, fazendo-os passar por seus! :x
E eu não gostaria, certamente, que o fizessem comigo...

Beijinhos, Alienzinha querida :)
(estou amorosa hoje)

 
At 12:38 PM, Blogger Diabba said...

É trabalhar com competência e gostar realmente do que está a fazer!
Pela terra dos tugas "gostam" é do salários que recebem, e nem metem o bedelho no programa, limitam-se a serem papagaios, dizem o que lhes mandam dizer, tenho a certeza que não dão ideias, nem conhecem in loco as situações.
Ahhh e a "simpatia" é atroz... é ver a Corneta Júlia no Oeiras Parque... de oculos escuros (até dentro do supermercado), nariz no ar "sou uma estrela, nem se atrevam a falar comigo"... tristes pessoas...
Imitação da Oprah??? nem lá perto, não dá para associar sequer os programas tugas ao programa da Oprah...

 
At 1:02 PM, Blogger Kalinka said...

Olá minha querida, há tempos que não vinha cá, dar uma espreitadela.
Tens toda a razão, esta mulher é o MÁXIMO...não posso dizer que sou fã, porque poucos programas dela tenho visto, mas sei que é mesmo muito boa no que faz. Além da maneira de agir dela, que tu captas tão bem na descrição que fazes.

Trago comigo uma frase, que devia ser mote de todos os dias, na nossa vivência:
Um sorriso significa muito. Enriquece quem o recebe, sem empobrecer quem o oferece; dura apenas um segundo, mas a sua recordação, por vezes, nunca se apaga..." e, caso gostes do Alentejo, convido-te para vires dar um passeio virtual comigo.

Beijitos.

 
At 2:01 PM, Blogger RuiPFG said...

Eu, como é habito, sou honesto.
Já vi alguns programas, mas por puro masoquismo.
Por mais brilhante e influente que ela seja, porra, aquele programa é um choradinho pegado.
As vazes parecia o "ponto de encontro", mas com gajas aos berros , outras aquele gajo que fala com os mortos do primo da cunhada afastada.
se calhar a fatima lopes nao faz critica a livros porque existe a real possibilidade po publico portugues ser um bocadinho mais inteligente que o average american que vê aquela tortura televisiva.
O certo "que " que ela tem... naaaa.
Mas, como tu dizes, e muito bem, isto sou só eu.

 
At 2:18 PM, Blogger Karl Macx said...

Bem, como homem, deixa-me já dizer-te que o programa da Oprah é do melhor que há!

Deve ser o único talk show ( e daí talvez não, porque o Dr. Phil também é assim...) onde se consegue aprender verdadeiramente alguma coisa.

Dou-te um exemplo:
Há uns meses atrás, a Oprah mostrou em dois ou três programas uma tipa que ensinava as pessoas a gerirem o seu dinheiro. As mudanças foram fenomenais!!
Num país como Portugal, onde o nível de endividamento aumenta a olhos vistos, nunca ninguém se deu sequer ao trabalho de atirar a ideia ao ar.
Segui com atenção os programas e consegui dar uma grande volta na minha vida (que, por vicissitudes várias, que tu conheces do meu percurso, como a falta de empregos nas minhas áreas, andou muito em baixo...) e na vida das pessoas que me rodeavam.

Porque, acima de tudo, a diferença entre o programa da Oprah e o que se faz por cá, é que por cá, vão os coitadinhos todos à TV, choram baba e ranho, recebem ajuda, mas passado um ou dois anos está tudo na mesma.
Lá, levam nas orelhas, é-lhes dito: "Deixa de chorar, levanta-te e faz alguma coisa por ti!", são confrontados com a realidade, mas não são recebidos com pena, e sim com humanismo. É uma diferença descomunal.

E se por múltiplas vezes critico as pessoas que, tendo imenso dinheiro, não têm consciência social, neste caso concreto não tenho nada a apontar. Especialmente desde que ela distribuiu uma dúzia de automóveis pela plateia ( o que, não sendo muito bom para o ambiente, é um mal menor...)!


Bjs, minha querida Alien

 
At 3:00 PM, Blogger Vício said...

há "algos" que são naturais! por vezes chamados de "dom"!
é o caso deta senhora!

ps - tens o blog mais cheiroso! ;)

 
At 3:34 PM, Blogger Tânia said...

A verdade é que ainda não vi o prgrama desta senhora, porém já ouvi falar dela inumeras vezes, não só pelo programa mas principalmente pelas causas sociais...como foi o caso da escola que Oprah abriu na África do Sul para meninas pobres, mas com algum dom....para que alguma vez tenham uma oportunidade como esta senhora teve.

 
At 6:00 PM, Blogger marta r said...

Também sou fã. E também acho que ela tem qualquer coisa - "algo" que a torna tão especial....

 
At 7:02 PM, Blogger Seamoon said...

É verdade..se ela não é alien então tambem não compreendo.lol
Costumo ver o progama já a horas bem tardias,por vezes são lamechiche pegada demais para o meu gosto,mas tem sempre um bom fundo por trás,e há que resSalvar que ao menos a influencia dela no povo norte americano é positiva,apela á caridade e á cultura(coisa rara nos talk shows usa)só nestes "pequenos" pontos ganha toda a minha simpatia.
JINHOS

 
At 8:16 PM, Blogger jomaolme said...

Além de fazer bem o seu trabalho, parece que tb caiu na " graça do povo". E isso é sucesso garantido!! Nunca vi o programa, por isso não sei opinar se é bom ou mau. Mas lá que a mulher ganha rios de dinheiro, lá isso é verdade...

Beijokas

 
At 10:32 PM, Blogger Alien David Sousa said...

erksinha, Acho que disseste algo que me escapou: "de se expor ao mundo inteiro."
Talvez seja um dos seus segredos, o não esconder o seu passado, o ter sido molestada e o facto de não se fazer de vítima, o usar esse " grave acontecimento" para ajudar outros. O ser genuína, o não usar mascaras.
Faz lembrar aquela frase.
What you get is what you see.

Quanto aos links, eu coloquei a resposta da plagiadora no meu texto, porque sabia que quando ela fechasse o blog estes deixariam de estar disponíveis e assim vocês já sabiam o porquê.

Quanto a esse caso vamos esperar que tenha aprendido algo.
Beijinhosssssssss e sim estás muito querida hoje, mas eu não me estou a queixar! Tenho de ir ler o que se anda a passar contigo para andares assim ;)








Diabba, concordo minha querida venenosa, para se chegar a este patamar é preciso gostar muito do que se faz. E de se estar envolvida desde a escolha do cenário, à posição das cadeiras, etc...ela tem controlo sobre tudo. Os casos de maior sucesso, basta olharmos para a Madonna, são mulheres que controlam TUDO, que não deixam nada ao acaso, nem nas mãos de outros, mesmo tendo ajuda. É competência sim, e aquele "algo".

Nós por cá, tentamos fazer umas coisas parecidas e claro que caímos no ridículo. Porque a imitação nunca chega aos pés do original, especialmente quando a imitação é feita às três pancadas.
Beijinhos





Kalinka,sabes eu sou fã por aquilo que ela conseguiu alcançar. Não vejo regularmente os programas dela. De vez em quando lá vejo um e penso: ela tem "algo"!
Mas é uma pessoa que me fascina, nomeadamente quando penso no passado dela e vejo aonde conseguiu chegar. Encontrou uma voz própria e é isso que a torna especial. Genuína. São essas as pessoas que nos atraem, porque tem aquele "algo" que falo no texto...quando estamos prontos para mudar de canal, mas, não mudamos porque ela diz qualquer coisa que nos faz ficar mais um bocado.

E sim vou dar uma voltinha contigo :)
beijinhos







Tigerjump

Rui, meu ruca estás a exagerar...não estarás a pensar naquele programa a que assistíamos juntos o Jerry Spring Show? Os berros e as cenas maradas eram mais no jerry, ai a tua cabeça!!;)lol

Quanto ao publico português ser mais inteligente lol
A tertúlia cor-de-rosa com o Claudio Ramos entre outros no programa da Fátima Lopes diz tudo.

E em defesa dos americanos, como tenho amigos americanos, que não são assim tão estúpidos esta senhora já chegou a dedicar programas inteiros aonde a plateia se manifestava sobre a guerra no Iraque.

Como também já fez outros programas que a meu ver são serviço público. Coisa que eu não vejo por cá. Programas como o que o Karl mencionou.

A ideia que os americanos são todos burros também é uma burrice NOSSA. Porque depende dos estados, se fores a Nova York por exemplo, vais encontrar americanos que sabem muito bem aonde fica Portugal. Eu encontrei. A cultura em NY é diferente daquela que encontras por exemplo na Califórnia...ou em Orlando...varia de estado para estado. Por isso dizer que os americanos são todos burros é uma burrice nossa, é um desconhecimento nosso deles.

Beijinhos meu ruca





Karl,
Para começo de conversa, sim o Dr. Phil é uma personagem fascinante.

É engraçado Karl porque eu também vi esse programa aonde essa especialista nos ensinava como gerir o nosso dinheiro de forma a chegarmos ao fim do mês com mais do que habitualmente temos. E as mudanças/cortes eram pequenos, mas quando ela fazia as contas...UAU...a diferença era demais!

"Segui com atenção os programas e consegui dar uma grande volta na minha vida "

São estas coisas que fazem a diferença. Quando o Rui dizia que os programas que viu, apenas assistiu a mulheres aos berros...não é assim! Porque os programas desta Alien têm sempre temas tão variados que não se enquadra no típico talk show das mulheres aos berros por causa dos maridos ou namorados.


"Lá, levam nas orelhas, é-lhes dito: "Deixa de chorar, levanta-te e faz alguma coisa por ti!", são confrontados com a realidade, mas não são recebidos com pena, e sim com humanismo. É uma diferença descomunal."

É isso que eu sinto. Como tu muito bem disseste. Cá levam uns euros e lá lhes dizem: então? Está feliz? Já pode começar a fazer alguma coisinha!!!
Lá não! Lá, dão-te as ferramentas, como no programa a que assististe e dizem-te: agora que já sabes o que tens a fazer, mexe-te.

E tu Karl, não ficaste parado, pois não?


Sim a dos carros foi algo a que ela chamou de WILDEST DREAMS se não me engano :D

Beijinhos meu querido karl






Vicio, concordo! É um dom.
beijinhos viciante vicio
p.s descobri quem andava a empestar o meu blog, ele prometeu que se ia tratar após ter lido o meu post ;)







Tânia,sim ela é conhecida por ser uma pessoa bastante humanitária. Não é agarrada à sua fortuna, como sabe o que é passar fome agora que pode ajudar, está sempre pronta para o fazer.
Beijinhos







Marta, já somos duas ;)
Beijinhos





Seamoon,sabes são raras as pessoas que ela não cativa. É como aquele slogan da Coca-cola, mesmo que ao principio se estranhe....depois entranha-se ;)
É aquele "algo" que ela tem.
Beijinhos





JOM,Ela caiu nas graças do povo porque trabalhou muito para isso e nunca desistiu. Num meio complicado que é o da televisão ela acreditou sempre que um dia chegaria "lá", e chegou. ;)
Beijinhos

 
At 10:54 PM, Blogger Alien8 said...

Mana,

Desta vez não alinho contigo. Não gosto da Oprah, acho que teve apenas muita sorte e jogou bem as cartas. Muitas outras e outros com mais mérito não conseguiram aquele estatuto, multiplicado até ao limite em tudo o que seja negócio rentável.
O programa é fraquinho, aborda os temas em minutos e de forma superficial (veja-se o exemplo recente do Sr. Yunus, Nobel da Paz, e do seu Grameen Bank: não fiquei a saber nada de novo, só factos mais do que conhecidos e lugares comuns.)
É certo que vejo muito poucas vezes o programa, mas do que vi, francamente, não gostei, nem fiquei motivado para ver mais.

Beijos alienígenas.

 
At 11:00 PM, Blogger aquelabruxa said...

ela lembra-se de coisas interessantes e humanas. outras vezes também há "episódios" de chacha.

 
At 11:25 PM, Blogger Marco Fav said...

Eu nunca vi o programa dela. Mas adorei a actuação que lhe valeu a nomeação para óscar. Na verdade, eu só sei que ela tem um programa e mais ou menos no que ele consiste pois o talk-show dela é referido (imitado e mesmo gozado) em diversos filmes e séries (como o "Mad TV", por exemplo).


PS: vê-se que é um blog de alien, com posts a aparecer e desaparecer misteriosamente, como navios no triângulo das Bermudas. LOL

jinhos

 
At 1:59 AM, Blogger Iasnara said...

A moça tem muito, muito borogodó, como dizemos aqui. Tem cara de vizinha simpática, do tipo camarada, boa gente. Aquela a quem você corre pra pedir algo emprestado quando falta. Te dá uma força numa emergência. Não posso deixar de dizer que se parece com uma tia minha - fofoqueira, mas... Deve ser só a cara.
Teve uma idéia-não tão original, mas, receita de sucesso em qualquer lugar, teve espaço e galgou com mérito seu lugar. Hoje é bem assessorada, nem se preocupa muito, como dissestes Alien. Na minha singela opinião deve gritar: ”- Quero assim. Meu público gosta assim!” .
Por outro lado, se fosse uma mera colunista de media impressa, não teria tanto êxito. Os americanos não gostam muito de legendas. Ai! Maldade a minha – mas, falo de cadeira. Bem, na verdade a televisão é babá, às vezes mãe, melhor amiga – por vezes única. Companheira de toda uma vida da maioria dos americanos, do norte ou do sul. Não é difícil que, quem reluza em sua tela, se torne parte da casa, membro da família, amigo íntimo. Nem sei se é esse o segredo. Mas, como as relações ficam cada mais complicadas entre as pessoas – principalmente no meio familiar. A violência nos tranque cada vez mais em casa. O meio nos diverte, informa, nos insere no mundo mesmo não nos expondo a nenhum risco. Oprah, deu sorte sem dúvidas. Deve ter ralado horrores. Nunca deixará de ser uma das figuras mais notórias do Show Business, teve que provar três vezes que é capaz, afinal é mulher, negra e não tem a carinha da Beyoncé.

 
At 2:35 AM, Blogger poca said...

É de facto um Senhora!
O que ela tem? Se tem alguma coisa por trás? Não sei. Aquilo que me prende é a verdade com que ela diz cada frase. É o interesse genuíno com que aborda os temas e os problemas dos outros.

Ela lá.. e eu cá.. e eu já escrevi uma letra dos bubbles à conta de um programa dela que me tocou profundamente a dada altura.. :)

acho que é a força natural que ela transborda e o tocar os outros.. o fazerem-se "tocar"..

Eu aplaudo de pé.. e nem sou de ver tv ;P

 
At 4:54 AM, Blogger Belzebu said...

Era o que mais faltava perder tempo a ver Ópera na SIC Mulher!

A única ópera que eu vejo é o meu barbeiro (que nasceu em Sevilha) e que aprendeu a tosquiar, com as cabrinhas lá da terra!

Se desse no Vénus ou no Sexy Hot ainda vá que não vá, mas na SIC Mulher? Por quem me tomas?

eheh!! Agora a sério, acho a Oprah digna de receber aquele prémio que andamos aqui todos a distribuir uns aos outros! Ela merece o prémio dos tomates...mesmo! É deliciosa e merece tudo o que ganha!

Um abraço infernal!

 
At 2:11 PM, Blogger Vício said...

lá se vai por agua abaixo o possivel negocio com o Amorim!!

 
At 2:44 PM, Blogger White_Fox said...

Eu tenho de admitir que já vi uma ou duas vezes o programa da Oprah.
E sinceramente às vezes não gostei do modo como ela falou com as pessoas.
Realmente é de génio conseguir tais audiências e de agradar o público com temas tão variados!
E que ela ganha mesmo bem é verdade. Se tiveres a oportunidade, vê no VH1 o "The Fabulous Life of Oprah". Eu vi e sei que ela pagou a todos os amigos umas férias no Hawai para irem lá celebrar os anos dela. E ainda pagou a um jacto privado para levar os cães dela.
Quem pode, pode...

 
At 2:52 PM, Blogger Bxana said...

Vi pouquinhos programas desta senhora. Deu-me a ideia que ela não tem papas na língua... Os americanos gostam sempre de ver o "sonho americano". E a Oprah é a personificação disso mesmo...

Miaus!!!

 
At 3:36 PM, Blogger hole in my vein said...

acredito que sim. eu não conheço o programa!!! mas acredito que ela tenha algo!!! eu também tenho algo! ao contrário dela consigo afastar as pessoas... já estou tão bom que agora basta uma única conversa para nunca mais ver a outra pessoa!! sou um máximo... nem sei porquê que me deprimo...

 
At 8:21 PM, Anonymous Anonymous said...

Ja vi algumas vezes esse progama, e acho intressante mas tambem gosto de ver um que é dr.phill eu acho que plagiou a Oprah mas quem sou eu para o julgar? Os dois programas sao bons...Enquanto a oprah uma vez vi que ela ia deixar todo o seu dinheiro para...a sua cadelo sophie?!O que em vez ajudar os orfanatos e os pobres vai deixar para a cadela...enfim ela lá sabe o dinheiro é dela nao é meu..adoro o teu blog bjx

 
At 8:34 PM, Anonymous Anonymous said...

Ah!Esqueci-me de uma coisa..nao estou mesmo ver a "fatinha" nem a julia a fazer um book club nem oferecer livros as espectadores!A oprah pode ser muito rica...mas a julia nem a fatinha ficam muito atras...e tambem a oprah nao se lembra de coisas parvas tipo "Tertulia cor-de-rosa" enfim...

bjx outra vez

 
At 10:48 PM, Anonymous Anonymous said...

Toda a essoa tem o seu carisma especial. Mas não nos é permitido descobrir uma vez que vivemos num constante estado de anonimato. A Oprah, a Oprah, a Oprah começou por baixo como todos. É bonita, tem um belo sorriso,cativa humanos sedentos de dramas, está a nadar em dinheiro etc.. Por mim, que continue no seu pódio. O carisma dela apenas me interessa se ela fizer o bem à Humanidade. Como a Madre Teresa por exemplo. Vê lá tu.. não tinha tusta e passou fome mas encantou o mundo inteiro. E nínguém pensou por ela. Nínguém lhe escrevia as deixas. Nínguém lhe pagava milhares para dar à lingua. Até podia fazer uma lista, mas a personagem em causa é a Oprah e não quero ficar mal vista se lhe tirar o mérito que lhe dão. E que para mim não é nenhum. E sim, já vi shows da Oprah.
Mas isto também sou só eu.
Só só eu a picar a alien nita. (Será??!)
Beijitus fofita.

 
At 11:52 PM, Blogger Fábula said...

não vejo o programa, a televisão por cabo não chega a estas bandas, mas a minha sis vê e é fã dela... e, segundo percebi, a Oprah tenta transmitir uma msg de Bem, de positividade às pessoas, além de ajudar algumas a reconstruir as suas vidas, e é por isso que é um sucesso! =)

 
At 2:28 AM, Blogger Hindy said...

Quando posso, vejo... e gosto muito.

Beijinho hindyado

 
At 3:07 AM, Blogger Klatuu o embuçado said...

AVISO!!!!


Este texto - http://dente-de-marfim.blogspot.com/2007/07/inveja.html - é PLAGIADO do «Abrupto» de Pacheco Pereira!

A menina Kanoff - CUJO BLOG É TODO PLAGIADO - fingiu apagar o anterior blog - e transferiu tudo!

 
At 6:23 AM, Blogger Alien David Sousa said...

Alien8, maninho...eu não acredito na sorte quando falamos de trabalho e digo-te porquê: a sorte no trabalho pode durar 1 mês ou um ano, mas não dura 20 anos. No meu ponto de vista ninguém consegue manter uma carreira à base da sorte durante 20 anos. Acho que esta Alien trabalhou bastante para chegar a aonde chegou, derrubou muitas barreiras e tem a minha admiração por isso. Claro que já vi programas que passado 15 minutos mudei de canal, mas assisti a outros que me fizeram pensar MESMO. É como tudo, nada é perfeito sempre.
Beijinhos
p.s somos da mesma raça, mas não podemos concordar sempre ;) hehe





Aquelabruxa, foi o que acabei de dizer ao meu mano Alien8. Há programas que vejo 15 minutos e mudo de canal, mas há outros que assisto e que me fazem pensar. Como aquele que o Karl mencionou. Nada é perfeito sempre. E é preciso ter em conta que o publico alvo do talk show é muito abrangente. Há que servir um pouco de tudo. Agora, que há mérito na apresentação do programa, isso tenho de admitir que o há. E eu nem sequer mencionei se gosto da senhora lol
Beijinhos







Gemini,sim ela esta muito bem na Cor Púrpura.
O maior elogio que podem fazer a alguém é quando lhe começam a dar a "TAL" importância e a fazer "sketches " no Saturday Night live ou no Mad Tv.
Beijinhos
p.s eu explico: a pessoa que andava a empestar o meu blog foi descoberta. Foi por isso que retirei o post, já se anda a tratar ;)






Sentir,concordo com TUDO o que disseste, MESMO TUDO.
Mas este "post" não é só uma "espécie" de homenagem digamos assim a esta senhora, mas às mulheres. E tu disseste algo que eu não escrevi no texto, mas que pensei.

"Deve ter ralado horrores. Nunca deixará de ser uma das figuras mais notórias do Show Business, teve que provar três vezes que é capaz, afinal é mulher, negra e não tem a carinha da Beyoncé."

Ralou mesmo. Porque não foi do dia para a noite que o programas se tornou num êxito, ela teve de penar muito. Teve de lutar para que o programa não fosse CANCELADO. Teve sim de provar três vezes de que era capaz de transformar um talk show que poucos viam num sucesso, porque era uma mulher de cor, uma mulher que não tinha as curvas da Beyoncé como o mencionaste.
Hoje em dia, está diferente. Já não é aquela gorduchinha do início da carreira, mas a muito custo, como muitas vezes brinca no programa.
Não deviam, mas os estados unidos ainda são um dos países mais racistas do mundo e para uma mulher de cor triunfar lá no mundo da televisão é preciso "ralar" e "penar" muito.

Beijinhos






Poca, quando referi que tem por detrás um exército não lhe querida retirar o mérito porque sei que pessoas como ela, gostam de ter sempre o controlo de tudo. Desde a escolha das cadeiras até ao cenário.
A diferença é que no início da sua carreira ela teve de lutar sozinha para manter no ar um talk show no qual ninguém acreditava. Teve de evitar sozinha que este fosse cancelado. Enquanto que hoje já está bem assessorada, o que lhe facilita a vida para investir noutros projectos, como os humanitários, a sua revistas etc

"Aquilo que me prende é a verdade com que ela diz cada frase"

Sim. É genuína. Tem aquele "algo" ;)

Beijinhos






Belzebu,
"Se desse no Vénus ou no Sexy Hot ainda vá que não vá, mas na SIC Mulher? Por quem me tomas?" lol

Ai diabinho!!!

Estou contigo. É daqueles seres humanos que não é agarrada ao dinheiro. É humanitária. E faz o seu trabalho de uma forma que apesar de muitos acharem que é um talk show da treta ajuda muitos.
Sabe dar peixe e carne aos telespectadores. É capaz de discutir politica num programa e noutro falar da infidelidade.
Beijinhos






Vicio, ah pois é !;)
beijinhos viciante vicio








FOx,eu sei dessa história do Hawai. Ela não pagou aos amigos só, pagou a todos aqueles que trabalham para ela. Isso para mim diz muito da pessoa que ela é, e não do dinheiro que ela tem. Diz que ela sabe que o dinheiro não é nada se não o partilhares com aqueles que estão perto do teu coração.
Da mesma forma como pagou essas viagens, também já gastou milhôes em causas humanitárias, e é considerada a negra mais filantrópica de todos os tempos como o mencionei no texto. E não é à toa!
Beijinhos






Bxana,sim é! Assim como a Madonna...são mulheres que têm "algo". Porque não me venham com histórias de "sorte". Mulheres que conseguem estar no topo durante 20 anos. Que vêm de baixo, que controlam as suas carreiras com um pulso forte são mulheres que temos de admirar, MESMO QUE NÃO GOSTEMOS DELAS.
Não temos de gostar de uma mulher para lhe dar o devido valor, que merecem. Pelo menos é assim que eu vejo as coisas. Especialmente em áreas dominadas pelos homens.
beijinhos







Hole,
"estou tão bom que agora basta uma única conversa para nunca mais ver a outra pessoa!! LOL LOL

Tu és tão doido!
Sabes que mais? Tu ainda me consegues fazer rir mais do que o Belzebu :D

Mas és um grande mentiroso. Temos tido grandes conversas aqui e eu ainda não desapareci :P Aida não fechei o Blog para fugir de ti.
Beijinhos covinhas








Patricia,o Dr.phill é careca e branco...não acho que tenha existido plágio ;)hehe

Quanto à história da cadela não acredito nisso nem por um segundo, como disse no texto, e mencionei à bocado ao FOX ela foi considerada a negra mais filantrópica de todos os tempos porque está constantemente envolvida em causas humanitárias.
O fox ficou espantado por ela ter pago uma viagem ao Hawai a todos os seus amigos e colaboradores do programa, mas isso não é NADA, comparado com o dinheiro que ela já deu para ajudar a combater o avanço da SIDA em Africa, o dinheiro que deu para que fossem construídas escolas e orfanatos por lá. O dinheiro que deu quando do furacão Katrina... and so on so son....
Beijinhos
p.s thanks for the praise ;)








Marta,
Antes de mais, não tens de fazer o log in como: Marta Nita. Podes fazer só como Marta e depois quando te despedes de mim fazes uma coisa do género; beijinhos Nita :D Boa? Não te quero obrigar a fazeres um log in com um nome que detestas xouriça lol


Amor, a Oprah tem um sorriso bonito, sim tem! Mas vamos lá falar a sério, se tu visses esta mesma senhora no inicio da sua carreira não dirias que era a mesma. Primeiro porque era obesa e não tinha nada de atraente. Foi por isso que ela teve de RALAR muito para manter aquele pequeno talk show no ar, porque para além de ser negra - o que ainda conta muito nos estados unidos - ela não tinha a figurinha de uma Beyoncé como mencionou a SENTIR. Ela batalhou muito para evitar que o programa fosse cancelado. E foi por mérito próprio que este continuou. Foi por mérito próprio que esta mulher negra gorducha foi conquistando o público. Mas penou!

"O carisma dela apenas me interessa se ela fizer o bem à Humanidade. "

Então agora temos todos de passar fome para fazer o bem à humanidade?

Se leste o meu texto, esta senhora foi considerada a negra mais filantrópica de todos os tempos, porque está constantemente envolvida em causas humanitárias.
Já o mencionei noutro comentário, por isso vou fazer copy/paste:

O fox ficou espantado por ela ter pago uma viagem ao Hawai para os seus amigos e colaboradores do programa, mas isso não é NADA, comparado com o dinheiro que ela já deu para ajudar a combater o avanço da SIDA em Africa, o dinheiro que deu para que fossem construídas escolas e orfanatos por lá. O dinheiro que deu a quando do furacão Katrina... and so on so son....

Não é à toa que é considerada a negra mais filantrópica de todos os tempos.

E sim tem "algo"
Para mim não precisa de dar em madre Teresa para eu dizer com toda a certeza de que tem " algo"


"Nínguém lhe escrevia as deixas"

Sabes qual é o segredo das mulheres que triunfam em meios dominados pelos homens?
Elas têm sempre o controlo da situação. Tu és ingénua ao ponto de pensares que a Ophra tem alguém que lhe escreve as deixas? É porque nunca assististe com atenção a uma conversa dela com os seus convidados. Muitas vezes, ela diz coisas que se vê que até nem queria dizer...mas que saiu


"mas a personagem em causa é a Oprah e não quero ficar mal vista se lhe tirar o mérito que lhe dão. E que para mim não é nenhum."

Tu tens direito à tua opinião. Se não lhe dás mérito, eu respeito não podemos todos estar de acordo.
Eu dou pela mulher que foi e pela mulher que é. Agora não me digas que não queres ficar mal vista! PLZ Marta! Aqui ninguém fica mal visto por ter uma opinião.


Sabes, não me picas xouriça...
Aqui estamos a debater ideias, não estou no "picanço". A não ser que estejas a dar uma opinião que não seja a tua para me picar, aí é outra coisa. Mas como é a tua opinião, claro que não me picas
Beijinhos Nita, porta-te bem, juízo xouriça







FAB, sim já houve programas em que ela ensinou como organizar as contas bancárias das pessoas que estavam endividadas. Serviço público sem dúvida.
Beijinhos







Hindy, :) há programas que valem a pena MESMO!
beijinhos






Klatuu, WHAT THE FUCK?!?!

Estás a falar a sério?? Deixa-me ir espreitar, essa gaja tem muita lata.
Beijos
p.s que raio se faz "contra" uma pessoa assim?

 
At 10:46 AM, Blogger Fliscorno said...

A self made woman.

 
At 1:01 PM, Blogger Lívio said...

Concordo Alien, é preciso mérito para chegar onde chegou, principalmente num país racista. No entanto o truque que aqui se tenta copiar e mal é chegar ao coração do povo, é isso que ele gosta. Admiro nela e só, os milhões que distribui em África e outros locais de pobreza extrema. Mas tem muitos milhões disponíveis e dispõe de uma parte deles. Não creio que seja só auto-promoção, quantos mais milhões distribuir por quem precisa, mais ganha. Na prática usa o sistema para ela e para ajudar alguém neste mundo egoísta.
Fossem assim todos os outros multimilioários e haveria menos fome e pobreza no mundo.

 
At 3:42 PM, Anonymous Anonymous said...

Ah entao era só um rumor...ainda bem!É pena nao haver shows como esse com pessoas portuguesas...


Bjx ah e obrigada pelo coment!Volta sempre

 
At 3:44 PM, Anonymous Anonymous said...

A outra gaja anda a atacar outra vez??Por amor de deus essa gaja nao sabe quando parar !!Basta é basta!

 
At 10:52 PM, Anonymous Anonymous said...

dah!!dah, DAH!!!! Não resulta.. não pica.. estou a perder potencias dah dah!! INGÉNUA? pois é! ó Oprah paga aí um cruzeiro a todos os comentadores do Alien's Corner.. sem maqnuilhagem, sem deixas.. Adiante tambem fui espreitar o blog em questão e realmente a moiçola dos plágios levou a melhor.klattu afinal fazes disto a profissão?
wowwww.. vamos abrir um blog chamado Caçaplágios e denunciamos toda a gente? depois criamos um tribunal, um juiz e tal.. que cena, atrás de um monitor é que se está bem

 
At 12:24 AM, Blogger Alien David Sousa said...

Raposa,nem mais!
kisses




Patricia,parece que há pessoas que não tem criatividade é usam a dos outros.
beijinhos





Marta, tu queres falar? O que se passa contigo?

" vamos abrir um blog chamado Caçaplágios e denunciamos toda a gente??

Há pessoas que acham mal outros usarem a criatividade, os textos de outros e os colocarem nos seus blogos como se estes tivessem surgido das suas cabecinhas. Há pessoas que acham que isso é errado. E tu gozas?

Nita, estamos com algum problema?
É que se estamos já sabes aonde me encontrar. Não estou a reconhecer essa ironia. Achas bem o plágio, é mesmo isso? Por detrás do computador é que se está bem? E tu estás bem por detrás do computador?
beijinhos nita...if you need me, mail me

 
At 2:04 AM, Anonymous Anonymous said...

nao estou a gozaaaaaaaarrrrrrrrr estou a seriooooo!! devia abrir um blog que denunciasse os plagios todos da blogosfera e que todos conhecessem de modo que cada blogger, sempre que suspeitasse de algo ia ao caçaplágios apresentar queixa. Xiça.. estás xata..

 
At 2:11 AM, Anonymous Anonymous said...

nao sou eu que estou bem por trás do monitor, referia-me a ela ou ele, os que cometem plágio, sabem de em principio por nao ofenderem a moral de ninguém se sentem protegidos porque são anónimos. E eu estou optima sim, e tu,minha xouriça devias perceber que a minha ironia se aplicava aos plagiadores.. e sabes bem que nao concordo! quando te disse que fechei os blogs tu disseste que era um assunto diferente mas esse era outro, em parte também foi, encontrei enxertos de textos meus em comentários de outros blogs.. pedaços das minhas cartas em prosa. Não gostei! detestei! e a minha opção foi fechar. Podia ter cagado p'ra aquilo mads nao. Apaguei mesmo. Eram meus. Não me venhas dizer que estou a gozar. Aprende a ler-me.. ou levas uma carga de porrada.

 
At 2:13 AM, Anonymous Anonymous said...

esqueci-me de deixar beijinhos á nita.
Bjitos nita :PPP

 
At 2:37 AM, Blogger Å®t Øf £övë said...

Alien,
O mundo precisava de mais Aliens como a Oprah.

Tens quem me queira raptar???
Isso será uma vingançazinha por o Quim estar a fazer poluição sonora lá na minha tasca???
Vou já tratar de o fazer desamparar-me a loja.

:)

Bjo.

 
At 5:10 AM, Blogger Alien David Sousa said...

Marta, não te entendi. No meio de tanta ironia fico baralhada. Os meus neurónios não te conseguem acompanhar Nita.

Também nunca me disseste que um dos motivos de teres fechado o Blog tinha sido esse, falámos de OUTRO, REMEMBER? Aquele que fez com que me enviasses aquele e-mail...é desse MOTIVO que me lembro.

Houve um mal entendido, desculpa xouriça.
Beijinhos





Å®t_Øf_£övë, tenho de admitir que o Quim Barreiros deu cabo dos meus ouvidos quando te fui visitar :|
Mas ouvi dizer que a terrestre que te quer raptar tem como objectivo testar a tua arte no amor ;)
Beijinhos

 
At 4:21 PM, Anonymous Anonymous said...

Voi visitar o blog da kaganoff ou lá o ela seja!
E dizia lá
"Este blog está aberto exclusivamente a leitores convidados"
É preciso ter lata, e vergonha na cara tambem!

 
At 4:34 PM, Blogger tulipa_negra said...

sou grande fã dela mesmo! é impressionante como ela consegue mexer com as massas com a qualidade e seriedade dos seus programas.
ontem vi um sobre "going green"... fantástico!

beijocas

 
At 6:44 PM, Blogger Karl Macx said...

Atenção à navegação: Está disponível no Vida Irritante http://vidairritante.blogspot.com um banner na coluna da direita contra o blog de plágio Dente de Marfim!
Está na altura de fazermos divulgar pela blogosfera que existem blogs, cujos (ir)responsáveis nada mais fazem do que plagiar sentimentos, emoções opiniões e ideias alheias!
A todos os bloggers que defendem o conceito de propriedade intelectual, lanço o desafio: vamos tentar minimizar o impacto dos plagiadores na blogosfera!

 
At 3:29 AM, Blogger Casemiro dos Plásticos said...

é a maior essa senhora!
bj e bom fds

 
At 3:40 AM, Blogger CESAR said...

Simplesmente extraordinário este teu post Alien! Mais um!
Uma devida homenagem a uma grande senhora!
Adorei a citação de Mark Twain!
Não são grandes aqueles que com os seus triunfos se distanciam de nós e nos esquecem e menosprezam, mas sim aqueles que nos dão o bálsamo e nos fazem lembrar que se se eles conseguiram nós também conseguimos...
Beijos Alien!

 
At 5:04 AM, Blogger Alien David Sousa said...

Patricia, eu dei por isso e já fiz uma actualização no texto sobre o plágio. A rapariga é desonesta e espertalhona. :|
beijinhos





Tulipinha, é como já o mencionei; ela sabe dar carne e peixe. Coisa rara e acho que é esse o segredo do seu sucesso, para além de saber comunicar como ninguém.
beijinhos





Karl, já fui espreitar ao teu blog, mas não acredito que resulte. E digo-te porquê...a rapariga é espertinha vai ler a actualização que fiz no "post" sobre o plágio. Vais perceber.
Beijinhos








CASE, eu desconfio sempre de ti! ;) hehe Nunca sei se as tuas frases vêm de mãos dadas com a senhora ironia, seu ganda maluco
beijinhos







Avé Cesar, andamos a concordar muito?! Não tarda nada largo o TIGERJUMP e peço-te em casamento ;)

"Não são grandes aqueles que com os seus triunfos se distanciam de nós e nos esquecem e menosprezam, (...)"

Sim, esses só nos levam para o fundo.

"(...)mas sim aqueles que nos dão o bálsamo e nos fazem lembrar que se se eles conseguiram nós também conseguimos"

Estes sim são uma inspiração.

Beijinhos

 
At 3:44 PM, Blogger jomaolme said...

Tens um presentinho no meu blog!
Vai lá espreitar... Eu sei que não fui a única...!!

Beijokas

 
At 4:02 PM, Blogger Miss Alcor said...

Claramente que deve ser uma alien... nenhum terrestre conseguiria tal façanha! ;)

Acreditar sempre fez maravilhas. E ela provavelmente acreditou sempre!

 
At 5:05 PM, Anonymous Anonymous said...

De facto essa senhora é um exemplo para muita gente. Sabias que muita gente dos states confia mais nela que no Bush?
Tenho pena, de nunca ter visto nenhum programa dela, mas acho que ela deve ser profissional e competente.
bjs
julie

 
At 10:14 PM, Blogger Alien David Sousa said...

Jom, afinal não te esqueceste do meu dia de anos :D
Beijinhos




Miss Alcor,concordo contigo...acreditou e trabalhou muito.Vencer num mundo de homens, sendo negra ( ainda conta muito) não deve ter sido nada facil.
beijinhos






Julie ( saudaditas)
Claro que sim!!
É como eu disse no texto. É daquelas pessoas que tem "algo". Eu vejo outros programas e admito que essas pessoas até são competentes, mas falta esse tal "algo" que é complicado de definir.
beijinhos
p.s e os exames?

 
At 4:15 PM, Anonymous Anonymous said...

Os exames andam mal muito mal, por isso é que quero mudar, não de curso mas de vida!!
bjs
julie

 
At 10:56 PM, Blogger Alien David Sousa said...

Julie, bolas! A minha vida nesse universo anda assim tão mal? Temos de fazer alguma coisa, não?
Beijinhos @ eu

 
At 12:29 PM, Blogger maresia said...

Nascida e criada nas barracas, violada pelo padrasto, uma sobrevivente subida à custa da sua força. Digam bem ou digam mal, desde que digam alguma coisa! Quem não sabe quem ela é, quem nunca viu um programa, quem finge andar distraído?

 
At 1:47 AM, Blogger Unknown said...

Eu já vi alguns programas, e concordo ctg, não é qualquer um que se mantém no ar por 20 anos, tem que ter "algo"...julgo que o principal nela foi realmente nunca ter escondido o passado e não fazer disso algo negativo, mas sim uma forma de demonstrar que o facto de ter passado pelo que passou não foi motivo para baixar os braços, para além de os programas terem sempre uma componente solidária, que é algo que as pessoas apreciam.

 
At 3:52 AM, Blogger Alien David Sousa said...

maresia, eu bem que podia ter resumido o meu texto ao teu comentário ;)
Beijinhos





Cruzeirinha,sim não baixou os braços, "ralou" muito num meio de homens. E tem esse "algo", sabes que recebeu recentemente um prémio pelas suas acções solidárias...é um ser humano de se tirar o chapéu para além de uma profissional excelente.
beijinhos

 
At 6:36 PM, Blogger peace_love said...

Fonix, e eu não tenho sic mulher no trabalho! Buh...Já não posso ver a Oprah!

 
At 7:49 PM, Anonymous Anonymous said...

É claro que temos que fazer alguma coisa. Porque é que achas que quero mudar a minha vida?
bjs
julie

 
At 9:07 PM, Blogger Alien David Sousa said...

PEace, no trabalho?? lol Só tu!!
beijinhos



Julie, bora lá! Vamos lá então mudar a nossa vidinha. Temos de ser felizes, porra eu não quero ser infeliz, chama-me egoista!:)
beijinhos

 
At 3:44 PM, Blogger MariaTuché said...

Amigaaaaaaaaaaaaaaaa, depois da minha ausência por motivo de férias aahaahaha, cá estou eu de volta e a ler os posts atrasados e acerca deste só posso estar de acordo contigo.

Vejo sempre o programa da Oprah, ela é fantástica, admiro-a acima de tudo porque lutou muito contra o preconceito racial e principalmente por ser Mulher e por dar a cara por tantos problemas sociais e enfrentar politicos sem receios.

Beijosssssssssss

 
At 6:15 PM, Blogger Alien David Sousa said...

Tuché linda o que dizes aqui :

"porque lutou muito contra o preconceito racial e principalmente por ser Mulher e por dar a cara por tantos problemas sociais e enfrentar politicos sem receios.
"

Diz quase tudo sobre esta mulher. Nunca baixou os braços. E mesmo não gostando dela, há que lhe dar mérito. Tem de se lhe dar mérito. É uma força da natureza. Para além de tudo o que mencionei no texto.
Beijinhos linda

 
At 8:36 PM, Blogger Unknown said...

Pessoalmente não admiro o estilo do programa nem a Oprahmania que parece correr por terras do tio Sam. Mas reconheço que se tem distinguido na "mui nobre arte" de ajudar o seu próximo o que só pode dizer bem dela.
Além disso recomendou em directo uma clássica marca de sabonetes portuguesa que apartir de então é considerada como o sabonete mais "chiquérrimo" dos EUA.

 
At 10:04 PM, Blogger Alien David Sousa said...

Rui, é como eu já aqui mencionei. Ninguém sequer sabe se eu gosto da senhora ou não. Mas eu não preciso de simpatizar com alguém para lhe reconhecer o mérito que realmente tem. É assim que eu vejo as coisas. E ela foi mais além da terra do Tio Sam, é um fenómeno global. E sim, não posso deixar de admirar alguém que penou bastante, que lutou contra os prconceitos para chegar aonde chegou e que hoje em dia se dedica a inumeras causas humanitárias. É um exemplo. Para quem gosta e para quem não gosta! :)
Beijinhos

 
At 2:52 AM, Anonymous Anonymous said...

eu gosto dela.

 
At 7:03 AM, Blogger Alien David Sousa said...

Cândida, não és a unica. ;)
kisses

 

Post a Comment

<< Home