Friday, October 03, 2008

Image Hosted by ImageShack.us
Porque não te calas!?
-
Há determinadas alturas nas nossa vidas que por mais pequeno que seja o disparate que chegue aos nossos ouvidos, não temos poder sobre as nossas acções, não nos conseguimos conter, explodimos. E quando o disparate não é pequeno - como neste caso - eu sinto logo uma vontade irrefreável de ir chamar o Rei de Espanha e de o fazer berrar aos ouvidos do Papa Bento XVI : Porque não te calas!?
-
A igreja que supostamente deveria de querer o melhor para o seu rebanho é a primeira a colocar esse mesmo rebanho em perigo. Ora isto não faz sentido. Numa época em que o bicho da Sida mata sem misericórdia, a Igreja é o seu maior aliado. É triste verificar que o diabo e a Igreja andam de mãos dadas.
-
Isto tudo porquê? Porque mais uma vez Bento XVI falou e falou mal, para ser consistente.
-
O senhor anda confuso:
" Em mensagem ao Congresso Humanae Vitae, que assinala os 40 anos da encíclica de Paulo VI, o Papa diz não compreender as questões em torno do discurso da Igreja, que apenas defende o amor conjugal na sua plenitude.
Porque é que o mundo e tantos fiéis têm dificuldade em perceber a mensagem da Igreja sobre o amor conjugal? Uma mensagem que defende a beleza do amor na sua manifestação "
-
Mas há mais:
-
Neste contexto, Bento XVI reafirma a doutrina da Humanae Vitae, de Paulo VI excluindo, por isso, o uso de meios contraceptivos artificiais e defendendo o controlo de natalidade através de métodos naturais.
-
Ó senhor Bento, amor conjugal na sua plenitude? Não pode elaborar? É que eu não entendo mesmo! E quanto ao excluir o uso de meios contraceptivos nos dias que correm, a única coisa que me ocorre é chamar-lhe ignorante, para não lhe chamar assassino. Sim, ouviu bem, o senhor tem um rebanho que ouve cada palavra que profere e ao dizer tamanho disparate, é o mesmo que estar a apontar uma arma à cabeça de jovens, que ao ouvirem as suas palavras, as vão seguir e que correm o risco de virem a ser infectados por doenças sexualmente transmissíveis.
-
Só mesmo vivendo num mundo como o seu, um mundo desligado da realidade é que pode acreditar que os jovens de hoje na sua maioria praticam a abstinência. Desça à terra, deixa lá as harpas e os anjos.
-
Sempre me ensinaram que quando não temos nada de construtivo para dizer devemos de ficar calados. Porque não se cala?
-
Mas isto sou só eu

40 Comments:

At 2:34 AM, Blogger Alien8 said...

Não, mana, não és só tu.
Eu também.
E muitos outros.

Mais bentices, pois.

E o Diabo veste Prada :)

Bom fim de semana e beijinhos alienígenas.

 
At 4:09 PM, Blogger Vitor said...

cuidado..... a inquisição anda aí novamente (rsrsrsrsrs) ....

aí vem uma excomungação para este blog..... lá se foi o teu lugar no inferno.... uuuppppssss queria dizer no céu.... ou será mesmo ao contrário...



bom fim de semana

 
At 3:48 AM, Blogger Å®t Øf £övë said...

Alien,
Eu cá acho que a verdadeira alien não és tu, mas esse pessoal fanático da Igreja Católica. Foste destornada. Como é possível a Igreja querer cativar as pessoas, quando tem ideias que estão completamente desfazadas da realidade dos nossos dias. Pararam no tempo, e assim sendo só podem estar em vias de extinção. Não têm outro caminho.
Bjo.

 
At 4:19 AM, Blogger Vício said...

é possivel que dentro da igreja os parceiros sexuais sejam regulares e por isso não haja perigo...

 
At 4:24 AM, Blogger hole in my vein said...

é muito simples: a igreja segue regras pelas quais a sociedade não se rege actualmente! Ou seja, este discurso tem todo o sentido se todas as regras da igreja forem cumpridas. Eu não sou católico a partir do momento em que não cumpro as regras! mas alguém inventou o católico não praticante! Ora portanto, se isso do não praticante existe, então podemos ignorar o discurso do papa e ninguém se chateia! O senhor não é nem estúpido nem assassino. As pessoas é que tiram do contexto o que ele diz. pelas regras do catolicismo ele está completamente correcto. essas regras podem não ser as nossas, mas então nao somos católicos! é muito fácil atacar as religiões mas é muito difícil respeitá-las. A maior parte das pessoas que criticam violentamente o catolicismo não sabem do que falam! Infelizmente ainda são os ateus que melhor conhecem as religiões dos outros. Eu não sou católico porque discordo das suas regras e sou ateu porque não consigo assumir a existência de uma entidade superior! não me aborrece minimamente o discurso do papa e até o respeito pois é fiel à sua igreja.
Para concluir, se formos REALMENTE catolicos devemos ouvir as palavras do papa, se não formos então devemos ser nós a ser conscientes e a respeitar os outros e o discurso do papa em nada tem que ver connosco. A todos os que pregam que a igreja parou no tempo, a esses eu digo, porque não se calam!

 
At 5:11 AM, Blogger Alien David Sousa said...

ALIEN8

Mais bentices, mais disparates que podem custar muito caro a quem os ouve e os segue.

Beijinhos alienígenas



VZ

"aí vem uma excomungação para este blog"

Loooool
´
O primeiro-ministro já anda de olho nele para o processar, não tenho medos ;)

kisses



Å®t Øf £övë

"Como é possível a Igreja querer cativar as pessoas, quando tem ideias que estão completamente desfazadas da realidade dos nossos dias."

É esse o problema. Cada vez mais as pessoas se afastam da Igreja Católica e depois vem o Papa dizer com todas as letrinhas que não entende o porquê de serem levantadas tantas questões por parte dos seus seguidores.

Beijinhos



VICIO

LooooooooooooooooooL

Só tu!! E sim, és capaz de teres razão.

Beijinhos viciante vicio




hole in my vein

Covinhas, desculpa lá mas vou ter de discordar com esse teu ponto de vista. Isso para mim não faz qualquer tipo de sentido. Eu quando critiquei as palavras do Papa não as fiz porque estas ME AFECTAM PESSOALMENTE. EU NÃO SOU CATÓLICA tal como tu, mas olho para o mundo à minha volta e tenho em conta que a igreja católica tem um IMENSO REBANHO que a segue é de uma IRRESPONSABILIDADE ATROZ o papa apregoar ser contra algo como o preservativo. Existem milhares de jovens que o ouvem e tu queres que eu ache isto bem só porque não sou católica? É o mesmo que dizer que por não ser do PS, devo respeitar o que o primeiro-ministro diz, mas não tenho de meter a colher. Por favor!

"O senhor não é nem estúpido nem assassino. As pessoas é que tiram do contexto o que ele diz."

Esta é a tua opinião, que eu respeito, a minha é que ele é IGNORANTE e um ASSASSINO. E nada foi tirado do contexto, basta leres o que ele proferiu no seu último discurso.

Eu não necessito de ser católica para achar profudamente errado o que o senhor disse.

Como não necessito de ser militar ou objector de consciência para esta contra a guerra no Iraque. Apenas necessito de uma coisa senso comum!!

Enfim, beijinhos covinhas

 
At 4:15 PM, Blogger hole in my vein said...

pois... como disse é fácil criticar negativamente! As comparações que fazes são erradas! o Primeiro ministro é para todos, é eleito pelo povo! mal ou bem é para todos e segue as regras da sociedade na qual todos estamos inseridos (uns melhor outros pior) por isso é algo que todos podemos discutir! As guerras são um problema da humanidade, todos as discutimos! a religião é para quem a segue, para quem acredita! tu achas errado o que o papa diz porque avalias segundo os teus parametros, que não digo se são correctos ou errados! ou seja, o teu ponto de vista pode ser muito correcto mas não está dentro das normas catolicas e daí deixa de ser verdadeiro pois o papa fala dentro das suas normas! é só isso que quero dizer! todos temos direito a discutir os assuntos mas, para não cair no mesmo erro que a igreja já caiu(por exemplo) temos de enquadrar a nossa opinião. eu acho que as ideias católicas, em grande parte, são absurdas. mas isto dentro de um conjunto de creças que eu tenho! se virmos bem as normas da igreja católica vemos que são bastante coerentes... algo que a sociedade, em si, não é!
já agora, o islão é ainda mais severo nestas coisas, eles matam os seus se não seguirem as normas. claro que acho completamente descabido mas é uma cultura! não a posso respeitar mas entendo isso como uma cultura inserido num contexto!
há uns ans li uns artigos sobre como iria evoluir a igreja catolica! nessa altura eu acreditava que a igreja caminhava para a extinção e curiosamente o artigo dizia o contrário! fiquei surpreendido mas convencido pois tem bastante lógica! no entanto a igreja, tal como é, não vai ser entendida por todos esses 'novos' crentes, pois esses vão em busca de algo um pouco diferente! e aí sim, a igreja tem de ter atenção ao novo 'rebanho'. Por isso concordo com o que dizes (como vês eu concordo) mas para mudar o discurso será necessário queimar séculos de história e tradições! algo que não é fácil.
O que eu acho é que a igreja católica tem uma voz demasiado presente numa sociedade que não cumpre as suas leis e isto provoca claramente visões distorcidas.

 
At 9:06 PM, Blogger Alien David Sousa said...

hole in my vein

"pois... como disse é fácil criticar negativamente!"

Covinhas,não é uma questão de ser fácil, é uma questão de o que foi dito ser de uma gravidade tal que não há critica construtiva que salve a situação, até porque quem proferiu as palavras não quer ouvir criticas construtivas. Simplesmente pensa que detém a sabedoria divina.

"tu achas errado o que o papa diz porque avalias segundo os teus parametros, que não digo se são correctos ou errados! ou seja, o teu ponto de vista pode ser muito correcto mas não está dentro das normas catolicas e daí deixa de ser verdadeiro pois o papa fala dentro das suas normas! "

O que parece que tu não entendes covinhas é o seguinte. Eu não estou a avaliar o que o papa pensa em relação ao segundo testamento, nem sequer ao que pensa sobre o milagre de Fátima.
O que eu critico, e tenho TODO O DIREITO PARA O FAZER, é o facto de verificar que ELE tem um REBANHO de milhões que o segue, que o ouve e assim sendo acho que ele é IRRESPONSÁVEL, IGNORANTE e UM ASSASSINO quando se vira para ESSE REBANHO QUE DEVERIA PROTEJER e lhes diz para não usarem preservativo. A SIDA é a peste dos nossos dias e não me entra na cabeça que o PAPA não seja capaz de ENTRAR no presente, que teime em permanecer no passado, fazendo assim com que o seu rebanho corra o risco de contrair doenças sexualmente transmissíveis. Não faz sentido. É errado, de todos os lados que olhes para a situação é errado. Existem jovens que o ouvem e que vão seguir as suas palavras, mais tarde podem vir a pagar uma conta muito alta.

As normas do PAPA como mencionas são erradas, irresponsáveis, e fora do prazo. A igreja tem de evoluir se não quer que mais e mais jovens contraiam o vírus da Sida.

Quanto ao Islão, desculpa mas o meu texto não vai por aí.
Posso vir a escrever um, quem sabe.


"mas para mudar o discurso será necessário queimar séculos de história e tradições! algo que não é fácil."

Sabes, não creio que eles precisem de queimar séculos de história, se começarem por fazer pequeninas mudanças, aos poucos essas se transformarão em grandes mudanças. Agora, continuar a bater na mesma tecla, isso é que não faz sentido. E é perigoso para aqueles que seguem as palavras da Igreja.Muito perigoso.

Enfim, apenas te posso dizer que me revolta ouvir nos dias de hoje, aonde existem tantas pessoas em camas de hospitais a lutar contra o vírus da Sida, o Papa dizer ao seu rebanho para não usar preservativo. É mandar mais uns quantos para uma cama de hospital. Não consigo engolir a irresponsabilidade dessas afirmações vindas de um homem, que como já o afirmei deveria de proteger o seu rebanho em oposição a o empurrar para o abismo.

Beijinhos covinhas

 
At 11:31 PM, Blogger Lola said...

Alien DS,

E os srs Padres que também têm SIDA?

E tens toda a razão. É por isso que a Igreja está em crise de vocações há quase 100 anos.

Mas felizmente os jovens, a maior parte, começa a tomar as devidas precauções.

Beijos grandes

 
At 4:23 AM, Blogger Alien David Sousa said...

LoLa

Esses não devem de seguir os mandamentos da igreja, com toda a certeza.
Os jovens de hoje não se podem queixar de uma coisa: falta de informação. Agora, que ainda oiço histórias de colocar as mãos na cabeça, lá isso oiço :/ Mas, tento encarar essas histórias como as excepções.

Beijinhos

 
At 4:33 AM, Anonymous Anonymous said...

Ola ola... Isto é que é um tema :)
O papa nao precisa de saber se usamos saco ou nao... Fica somente entre os dois amantes e Ele...
Eu como catolico semi praticante nem ligo ao que ele diz. E se por acaso um gajo nunca usar o saquito e depois começar a ter filhos como gotas de chuva no inverno?
A religiao tem bons principios. Mas ha que ver as epocas. No tempo de Jesus andavam a pe (descalços) e na biblia nao diz nada que nao se possa usar carro nem que nao se possa usar sapatos... A 2000 anos atras usavam vestes. Hoje usamos calças, cuecas e demais acessorios. A biblia nao proibe o uso destas coisas.
Por isso eu que ja li por completo a biblia, digo que nao fala sobre contraceptivo algum. Logo usem-nos!!!
Nao deixem os saquitos ficarem fora de prazo se faxavor!!!
Bjs

 
At 5:01 AM, Blogger Alien David Sousa said...

hidden_romeo

Romeo, tenho de admitir que gostei do teu comentário. Ao teu estilo estiveste muito bem ;) especialmente na parte em que disseste que: "que ja li por completo a biblia, digo que nao fala sobre contraceptivo algum. Logo usem-nos!!!"

lol

Fartei-me de rir,mas estiveste BEM!

Também ri com esta:

"Eu como catolico semi praticante nem ligo ao que ele diz. E se por acaso um gajo nunca usar o saquito e depois começar a ter filhos como gotas de chuva no inverno?"

LOL

Apenas tenho a acrescentar isto: ainda bem que existem católicos que têm a cabeça bem assente nos ombros como tu pareces ter. E que não se deixam levar pelo senhor de branco. Espero sinceramente que o resto do rebanho do Papa pense como tu. :)

Beijinhos

 
At 2:56 PM, Blogger Vício said...

só eu?
nem pensar! eu não sou parceiro de nenhum beato!

 
At 9:02 PM, Anonymous Anonymous said...

Oh Alien e achas que as pessoas em geral ouve e faz tudo o que o Papa ou o pessoal do Vaticano diz??
Mesmo aquelas pessoas que são mesmo católicas a chegar a fanáticas não acredito que deixem de fazer certas coisa por o Papa dizer que é pecado!!
Hoje em dia é importante a utilização dos métodos conceptivos, para evitar gravidezes indesejas e também por causa das doencas nomeadamente a Sida.

No meu ver, o Papa não anda a cumprir todos os mandamentos , estou a falar no amor ao próximo, porque com esta proibição do uso do preservativo não está a pensar na transmissão de doenças e das crianças que iriam nascer sem os pais ter as condições para isso!!

O meu comentário já vai longo e espero que tenhas percebido o que eu quero dizer.

bjs
julie

 
At 10:31 PM, Blogger poca said...

(valha-nos a coca cola! e as pessoas com quem as partilhar )

ps. onde é que eu já vi isto, de quando é a sério não permitir comentar? )

 
At 10:56 PM, Blogger Alien David Sousa said...

VICIO

Até prova em contrário, não sei não!lol

Beijinhos viciante vicio




Julie

"Mesmo aquelas pessoas que são mesmo católicas a chegar a fanáticas não acredito que deixem de fazer certas coisa por o Papa dizer que é pecado!!"

Olha julie,podes não acreditar mas já ouvi certas pessoas defenderem o indefensável. Claro que tenho esperança nos mais jovens, no entanto, também sei que quando se acredita em algo de olhos fechados, corre-se o risco de comer gato por lebre e isso assusta-me. Não te esqueças que nem todas as pessoas que seguem a religião católica são pessoas com uma cultura geral média, muitas são de classes mais baixas e isso muda o cenário.

"No meu ver, o Papa não anda a cumprir todos os mandamentos , estou a falar no amor ao próximo, porque com esta proibição do uso do preservativo não está a pensar na transmissão de doenças e das crianças que iriam nascer sem os pais ter as condições para isso!!"

Sabes que mais? Podia ter incluido esta parte do teu comentário no meu texto. Concordo plenamente contigo.

Beijinhos e tudo de bom nesse Universo Paralelo





POCA

Só não deixo comentar quando os comentários não fariam sentido em determinado Post.
O da Coca-cola é um desejo, é um grito desesperado por esperança e é dedicado a um grande amigo e a outros que como eu continuamos a pensar positivo. É um texto pessoal que só faz sentido para quem está a viver a situação.

kisses

 
At 12:54 AM, Blogger João said...

Mas é relativamente simples os metodos naturais de contracepção: trata-se de fazer sexo com os catos, tem espinhos e tal, mas nao engravida ninguém, e é 100% espinhos naturais hehehehe

Falando sério, um gajo habitua-se às trafulhices desse senhor, o mais cómico é como é que a Igreja ainda é levada a sério perante tanto percalço......

 
At 4:01 AM, Anonymous Anonymous said...

Obrigado Alien :) ;)

 
At 4:14 AM, Blogger Alien David Sousa said...

Grão Vizir
" fazer sexo com os catos, tem espinhos e tal, mas nao engravida ninguém, e é 100% espinhos naturais hehehehe"

Bolas,isso é que é sofrer por sexo! ;)

" mais cómico é como é que a Igreja ainda é levada a sério perante tanto percalço"

Sim,é cómico...mas a realidade é que muitos a levam muito a sério :/

kisses




Hidden_romeo

No need to thank me ;)
kisses

 
At 12:10 AM, Blogger hole in my vein said...

'As normas do PAPA como mencionas são erradas, irresponsáveis, e fora do prazo. A igreja tem de evoluir se não quer que mais e mais jovens contraiam o vírus da Sida.'

as normas não são do papa. A questão de doenças sexualmente transmissiveis não se coloca assim tão fácilmente na religião católica!
Eu entendo o que queres dizer, eu apenas estava a tentar pôr um outro ponto de vista na questão! Parece que não consegui! É mais fácil dizer, sim tens razão, o papa só diz asneiras.
É que assim nem pomos questões de liberdade de expressão! é que eu nem percebi como podes achar que eu estava apôr isso em questão!

 
At 1:59 AM, Blogger Casemiro dos Plásticos said...

eu tenho a ligeira impressão que a igreja já não é o que era, aquilo anda muito estranho...

 
At 4:13 AM, Blogger Alien David Sousa said...

hole in my vein

"as normas não são do papa"

Ele fala em nome da Igreja católica e o que mencionei no meu texto é muito simples; se não tem nada de construtivo para dizer, devia de ficar calado. Seria bem melhor para a Igreja e para os seus fieis.


" eu apenas estava a tentar pôr um outro ponto de vista na questão!"

Desculpa Covinhas, mas não entendi o teu ponto de vista. Não o entendi MESMO. Culpa minha provavelmente, não sei.


"É mais fácil dizer, sim tens razão, o papa só diz asneiras."

Neste caso, não é uma questão de ser mais fácil. É um FACTO! O papa só disse ASNEIRAS , para não dizer algo pior.

"É que assim nem pomos questões de liberdade de expressão!"

Não te estou a entender? A liberdade de expressão de quem? Do Papa? Não pode ser! Ele tem toda a liberdade de expressão do mundo para dizer as bacoradas que bem entende.
A tua liberdade de expressão?Aqui tens toda...não entendo?!?

Sinceramente, não entendi a última parte do teu comentário covinhas. Deve ser culpa do meu neurónio instável.

Beijinhos




CASE

Eu sinto o mesmo CASE, é um presentimento ;)
Bjs

 
At 5:27 AM, Blogger Carla said...

Deep, vou tentar ser breve, porque esta questões enervam-me sempre. Não sou uma pessoa ligada à igreja, sou católica, não praticante. Deixei de seguir os ditos mandamentos cristãos por situações de mensosprezo para com terceiros. Não sou adepta do nosso Bento e fico, profundamente, irritada com algumas declarações que saem dos concilios. Como tal, fico-me subscrevendo as tuas palavras.

 
At 5:02 PM, Blogger L said...

As mesmas bentices de sempre. A querida Alien já devia de saber que existe a cura para essa nova doença a "Bentice" e ele nem as vacinas toma quanto mais calar-se.

Enfim!

Beijo na Alien

emn***

 
At 7:37 PM, Blogger aquelabruxa said...

o papa à guilhotina! lol

 
At 9:42 PM, Blogger tulipa_negra said...

uff... ainda bem que não ouço o que esse senhor diz, na verdade nem lhe presto atenção nenhuma mesmo...

bjs

 
At 10:50 PM, Blogger Alien David Sousa said...

Carla
Acho que enervam qualquer pessoa com bom senso :/
Beijinhos


EMN

Alguém devia fazer com que ele engolisse as vacinas :/
beijinhos




Aquelabruxinha

LooooooooooooooooooooL

Estou a ver que continuas agarrada à guilhotina.
Beijinhos



Tulipinha

Eu tento, mas quando ele diz disparates como estes não sou capaz! Infelizmente.
Beijinhos

 
At 3:34 PM, Blogger Barão da Tróia II said...

Tenho-me fartado de rir com esse bacano, sim, o que ele diz é mesmo pra ser levado a rir, porque se levarmos a criatura a sério a malta ainda se irrita e depois sai muita asneira.

 
At 10:39 PM, Blogger Alien David Sousa said...

Barão da Tróia II

Pois, mas às vezes é complicado ignorar determinadas coisas. Tu sabes disso muito bem, eu leio os teus textos.;)

kisses

 
At 6:43 PM, Blogger Seamoon said...

cá para mim que ninguem nos ouve,ele devia era ficar engasgado com as óstias!!!e sem beber golinhos de vinho..amen!
Desculpem os crentes mas não há paxorra para tanta estupidez!

 
At 7:42 PM, Blogger Banana said...

temos bananas

 
At 10:29 PM, Blogger Alien David Sousa said...

Seamoon

Amén ;)
Beijinhos para ti e para a estrelinha,tenho de vos fazer uma visita



Banana

Gosto. E laranjas?

Saudações alienígenas

 
At 10:47 PM, Blogger aquelabruxa said...

querida, também não consegui ver o teu fungo... estranho. será que é porque és alien? ;)

 
At 10:55 PM, Blogger Alien David Sousa said...

aquelabruxa

:O

Não sei?? Vai na volta os meus superiores não querem que os terrestres tenham acesso ao meu fungo. Estranho MESMO!!!!

Beijinhos bruxinha

 
At 11:06 PM, Blogger j. manuel cordeiro said...

Olá Alien. Passa no Fliscorno ;-)

Já agora, parabéns, não sabia que te ias candidatar!!!

 
At 2:24 AM, Blogger Gata Verde said...

Este senhor de vestes brancas é estranho!!!

 
At 3:57 AM, Blogger Å®t Øf £övë said...

Alien,
Hoje estou sem tempo. É que estou a preparar a minha omiliada para o fds... eh eh eh... Viva a Igreja Católica, que estão sempre na vanguarda da actualidade e desenvolvimento.
Bjo.

 
At 9:43 PM, Blogger Alien David Sousa said...

Fliscorno

Hmmmmm isto não me cheira bem lol Vou já passar pelo teu cantinho.

Beijinhos




GATA

Looooooooooooool

Concordo plenamente contigo
Beijinhos




Å®t Øf £övë

LoooooooooooooooooooL

Compreendo ART. Claro que compreendo.
Beijinhos

 
At 9:16 PM, Anonymous Anonymous said...

Não podia concordar mais.
Faço minhas as suas palavrar, sublinho e assino por baixo.

Ranhosos.

 
At 10:28 PM, Blogger Alien David Sousa said...

Parvinha

Eu gostaria que o BENTO também as assinasse por baixo :/


Saudações alienígenas

 

Post a Comment

<< Home