Wednesday, September 17, 2008

Coisas que me fazem Pensar
-
Image Hosted by ImageShack.us
-
Vou necessitar da vossa ajuda neste tema. Vou mesmo. Por mais que pense, não consigo entender este fenómeno que é o Hi5, de cada vez que oiço alguém prenunciar Hi5 em voz alta, sinto uma vontade inexplicável de estender a minha mão, de a levantar bem alto e gritar: Hi5 meu!
-
Provavelmente muitos de vós têm uma página no Hi5 e eu não pretendo ofender ninguém, mas, que raio se passa?
Talvez por ser um Alien eu vejo o Hi5 assim: constrói-se uma página aonde inserimos uns quantos dados pessoais - verdadeiros ou não - , depois colocamos na nossa página inúmeras fotos nossas e dos nossos amigos, uns preferem aparecer anónimos, e pronto temos uma página no Hi5.
-
Image Hosted by ImageShack.us
Exemplo de um amigo anónimo.
-
Agora digam-me uma coisa. E estou a falar a sério. Brincadeiras à parte. Alienices à parte. Depois de construída a página, para que raio serve a página? Para ir adicionando mais amigos? Mais fotos?
-
Sinceramente o Hi5 é um mistério para mim. É tipo a revista Maria, não entendo como vende tanto, mas vende. São dois mistérios.
-
Alguém um dia me disse: ah, sabes, assim estamos sempre em contacto com os nossos amigos. Desculpa? Mas e a lista do telemóvel, não tem esse propósito?
-
Como vocês são terrestres bondosos, ou talvez não, - ando sempre indecisa - vão com toda a certeza explicar a esta Alien a finalidade do Hi5, acreditem que eu agradecia.
-
Ah e já agora, gostava também que me dissessem se posso vir a sofrer represálias por todos aqueles convites que recusei para me juntar à comunidade.
-
Mas isto sou só eu

47 Comments:

At 4:42 PM, Blogger MariaTuché said...

ahahahahhaah

Amiga eu TENHO uma página no HI5 e apesar de concordar com o teu raciocinio eu abri a minha página depois de um convite de uma amiga, e passo a explicar o porquê já que como sabes não tenho papas na lingua nem sou hipócrita.

Depois de aceitar o tal convite comecei a encontrar através de páginas de outros amigos "amigos" e "amigas" que não via há muitos muitos anos e dai ter achado piada ao conceito, no entanto quem tentar aceder à minha página não consegue porque existe a questão da privacidade, só os meus amigos "reais" podem ver a minha página.
Espero ter respondido à tua pergunta, para que raio serve a página...

Amiga e já agora se quiseres muito muito e se pedires eu mando-te um convitezinho :))

Beijossssssssssssss

 
At 7:02 PM, Anonymous Anonymous said...

Querida Alien

No principio pensava como tu, não percebia muito bem a lógica do Hi5 e era a única (no grupo) durante um tempo a não ter. Passado um tempo lá criei uma página no hi5, e ao aceitar os primeiros convites e a ir ver os amigos dos meus amigos, encontrei páginas de pessoas minhas amigas que não via há muito tempo.
Como podemos enviar mensagens, pelo Hi5, troquei o meu mail com alguns amigos para conversar no messeger ou trocar mails, porque de outra forma ainda hoje não saberia coisas acerca deles.
Espero ter esclarecido a tua dúvida!

bjs
julie

 
At 7:53 PM, Blogger António Almeida said...

eu confesso...
criei o Hi5 para poder controlar os amigos... das minhas filhas!
:-D

 
At 9:39 PM, Blogger Alien David Sousa said...

TUCHÉ

Acho que percebi querida Tuché, é mais ou menos uma forma de encontrar os fantasmas do passado ;)
Só não entendo uma coisa, se a tua página é privada, como é que os outros te encontram? Isto é, aqueles amigos "do passado" que por exemplo não têm o teu endereço? Vai na volta andam por aí amigos do passado que não chegam a ti porque não têm o teu endereço. Estarei a dizer um disparate?

Beijinhos
p.s Quanto ao convite, obrigada mas eu estou bem aqui no quentinho da minha nave ;)



JULIE

Antes de mais tenho de te dizer que tive bastantes saudaditas tuas. Durante este tempo todo tive de fechar o blog aos anónimos para ver se acalmava uma determinada pessoa e sempre pensei que criasses um Nick para continuares a comentar, até porque foi angustiante não saber o que se estava a passar nesse Universo paralelo. Dito isto,acho que começo a entender a onda do Hi5. Basicamente serve ( como disse à Tuché) para descobrir os fantasmas do passado. Os amigos perdidos.

Vou ser sincera. Continuo um pouco perdida. Isto porque os amigos que deixei para trás, foi porque não eram pessoas que queria que caminhessem ao meu lado.Assim , sendo, não me vejo a criar uma página para saber que raio andam eles agora a fazer.Se tivessem sido mesmo importantes para mim, ainda estariam na minha vida.
Mas pronto, já compreendi para que usas o hi5. Já sei mais do que sabia, o que não é nada mau ;)

Um beijinho e manda novidades desses Universo Paralelo



ANTÓNIO

Meu António LOL tu de parvo não tens nada. Ora aqui está outra novidade. Usar o hi5 como forma de controlar os rebentos.
Beijinhos

 
At 11:30 PM, Blogger Benfiquista said...

A minha opinião sobre o hi5 é exactamente a mesma da mariatuché, aliás, tenho aquilo exactamente da mesma forma que ela teve, como muita gente...

Poderás tu ter outro tipo de interesses mas o que é certo é que o hi5 tem como principal objectivo encontrar antigos amigos e fazer novos, e eu mesmo houve umas quantas pessoas do tempo da infantil, prai quando tinha 5-8 anos que já não via desde então e pude voltar a falar com essas pessoas graças àquilo...

Agora ja vais tratar de escapulir da tua nave? LoL brincadeirinha ^^

bj

 
At 1:42 AM, Blogger Diabba said...

Oh pah, fogo... que aborrecimento.

Logo agora que eu te ía convidar para seres a minha milionésima inimiga. Raios e mariscos... grunfff

olha Hi7 pa ti!

enxofre

 
At 2:30 AM, Blogger Alien David Sousa said...

Grão Vizir

"e eu mesmo houve umas quantas pessoas do tempo da infantil, prai quando tinha 5-8 anos que já não via desde então e pude voltar a falar com essas pessoas graças àquilo..."

UAU! Mas tu ainda te lembravas das caras do pessoal da infantil?
Eu tenho dificuldade em me lembrar das caras das pessoas que me foram apresentadas a semana passada lol ;)

Acho muito bem que o pessoal queira fazer amigos eu só devo ser é diferente. Mas começo a entender melhor pelo menos como funciona a coisa do hi5, graças aos vossos comentários que agradeço.
Bjs




DIABBA

Não desculpa! Venenosa diz-me que tu não tens uma página no Hi5, ou eu perco o pouco respeito que ainda tenho por ti!

Uma hi7 ainda vá lá! Mas por favor!! Tu uma diabinha venenosa à procura de amigos, sim porque quem vai querer ir para uma lista de inimigos, isso és tu a disfarçar. Sim, a disfarçar o que no fundo sempre soube: necessitas desesperadamente de amiguinhos lol

Beijinhos diabinha cor de labareda
p.s tu não me precisas de convidar para uma lista de inimigos, eu já estou no topo dos teus mais ADORADOS/ODIADOS

 
At 2:44 AM, Blogger 1/2Kg de Broa said...

É um sitio engraçado onde se dá a conhecer aos outros só as melhores partes da gente.
Resumindo: O hi5 serve para controlar gajedo E SABER QUEM RAIO É AQUELE QUE NOS ESTÁ A TENTAR ADICIONAR NO MSN!

Pronto, revelei o segredo.

 
At 3:20 AM, Blogger Alien David Sousa said...

1/2Kg de Broa

Ahhhhhhhhhhhhhhhh, aqui está alguém com informações novas!

"É um sitio engraçado onde se dá a conhecer aos outros só as melhores partes da gente"

Isso tem a ver com colocar fotos trabalhadas no Photoshop? ;)

"Resumindo: O hi5 serve para controlar gajedo E SABER QUEM RAIO É AQUELE QUE NOS ESTÁ A TENTAR ADICIONAR NO MSN!"

LOL

Broa, não é por nada mas ...isso está-me a soar a um sitio de engate, estarei errada? lol

Beijinhos e obrigada por teres revelado o segredo ;)

 
At 4:51 AM, Blogger MariaTuché said...

Amiga eu espero que não percas o respeito por mim só porque eu tenho uma página no HI5...e passo a explicar-te como encontro amigos mesmo tendo uma fechada a TODOS OS UTILIZADORES!!

Por ter amigos com páginas "abertas" quem tem acesso aos "amigos" pode ver actualizações diárias dos outros amigos e dai encontra mais AMIGOS, e se por acaso eu me encontrar ONLINE posso ver as actualizações dos amigos da minha página, ou seja, se vir alguma foto de algum amigo que não encontro há alguma tempo ou não tenha contacto, aproveiro para mandar uma mensagem via HI5 e dai voltar a ter contacto...
Posso-te dizer que já encontrei amigos do tempo do secundário que pensei nunca mais voltar a ver na vida, ou seja, faz 20 anos...

Será que deu para entenderes agora???

Adianto ainda que a parte do HI5 que não me agrada é a do engate que sei que existe e da mentira e das falsas pessoas, por isso o meu é privado, mas isso tb existe aqui no BLOGGER.

Beijo

 
At 4:56 AM, Blogger MariaTuché said...

P.S Já agora a parte do convite era mesmo no gozo, eu já te conheço um pouco, ou pelo menos acho...

Eu sou a mesma no Me My Self & I e no HI5, mas gosto de ti na mesma :)

 
At 4:56 AM, Blogger 1/2Kg de Broa said...

Uso hi5 também para saber quando os meus amigos fazem anos. Aquilo avisa, o que é bom já que tive situações em que me esqueci e não curti muito...

Se o pessoal mete fotos em tronco nu e em fião para agradar ao padre não é de certeza. Então é para o engate.

 
At 5:29 AM, Blogger Alien8 said...

Maninha,

Como Alien que sou, também não entendo... :)

Beijos.

 
At 6:24 AM, Anonymous Anonymous said...

Para que serve a lista do telemovel??? PAh quem te ve a falar assim ainda pensa que es rica :)
O hi5 é so mesmo para uns chatos que ja nao vemos a imenso tempo e nao temos a paciencia para os aturar e assim respondemos quando nos apetece.
Outros ha em que adicionam e adicinam e vao adicinando e continuam a adicionar ate que finalmente adicionam. Mas estes é so para o seu proprio ego aumentar e poderem dizer que sao populares ;)

 
At 12:58 PM, Anonymous Anonymous said...

Logo vi que estavas cheia de saudades minhas!!
Confesso que tentei comentar quando mudaste esta cena dos comentários, mas não atinei com a coisa, mas é óbvio que vinha cá por vezes ler os posts, apesar de não comentar.
Apesar de ter no telemóvel os números de pessoal que foram e são importantes para mim, é impossivel tar sempre a ligar para eles ou a mandar msg, não há guito para isso ;)
O hi5 serviu para encontrar pessoal que andaram comigo no básico e no secundário, e como disse no meu anterior comentário troquei mails com pessoas que são importantes para mim, no hi5.
O conceito do hi5 é mesmo esse, encontrar antigos amigos e fazer novos amigos!

Novidades só no continentes!!

bjs
julie

 
At 3:16 PM, Blogger Canephora said...

Boa... ainda bem que alguém fez a pergunta certa... só espero que depois de obteres a resposta faças uma postagem a explicar, aos miseráveis terrestres que não tiveram a coragem de perguntar.

 
At 10:11 PM, Blogger Alien David Sousa said...

TUCHÉ

Perder o respeito por ti? Estás doida linda? Por acaso andas a roubar? Andas para aí a matar outros terrestres? Não me parece. ;)

Acho que entendi, encontras as pessoas através das páginas dos amigos que já tens, certo?

"Posso-te dizer que já encontrei amigos do tempo do secundário que pensei nunca mais voltar a ver na vida, ou seja, faz 20 anos..."

Mas, amiga faço-te a mesma pergunta que já fiz a não sei quem: tu tens espaço na tua vida para tantos amigos? É que à medida que fui crescendo fui selecionando e foram ficando comigo apenas um pequeno grupo a quem realmente chamo de amigos. Aqueles que conhecia à 20 anos, são conhecidos e se os encontrar na rua, sorrio, falo, mas não lhes vou dar o meu contacto. Entendes?


"Adianto ainda que a parte do HI5 que não me agrada é a do engate que sei que existe e da mentira e das falsas pessoas, por isso o meu é privado, mas isso tb existe aqui no BLOGGER"

Sim, mas nos blogs há engate se a pessoa deixar,se tiver um email visível, enquanto PELO QUE ENTENDI, no hi5, o povo pode enviar mensagens.


"P.S Já agora a parte do convite era mesmo no gozo, eu já te conheço um pouco, ou pelo menos acho..."

Eu sei que já me conheces um pouco ;) e também eu te conheço...é por isso que te disse que para mim nada muda. Nem que me digas que lês a Revista Maria todas as semanas!

Beijinhosssssssss





1/2Kg de Broa


"Uso hi5 também para saber quando os meus amigos fazem anos. Aquilo avisa, o que é bom já que tive situações em que me esqueci e não curti muito"

LOL

Sabes uma coisa Broa, eu uso o telemóvel! É uma vergonha mas sou péssima para datas.


"Se o pessoal mete fotos em tronco nu e em fião para agradar ao padre não é de certeza. Então é para o engate."

LOL

Sim, não acredito que o senhor padre fique agradado e ....bem...talvez alguns até achem piada.

Beijinhos





ALIEN8

Pois é mano, nós somos doutra raça, andamos aqui a apanhar papéis. Mas temos de nos esforçar para entender os humanos, tem de ser mano!

Beijinhos Alienígenas




Hidden_RomeoIs_Back

Antes de mais, BEM-VINDO! Essas tuas viagens inter-planetárias têm de acabar, ficas afastado da terra muito tempo.

"O hi5 é so mesmo para uns chatos que ja nao vemos a imenso tempo e nao temos a paciencia para os aturar e assim respondemos quando nos apetece."

Se não temos paciência para os aturar porque raio os adicionamos? O hi5 é mesmo um mistério para mim, vou recebendo informações dos meus visitantes mas não sei se fico mais esclarecida ou baralhada.


" Mas estes é so para o seu proprio ego aumentar e poderem dizer que sao populares ;)"

Ah,ok! Se tiver muitos amigos, sou popular no hi5! hmmmmmm, acho que o mesmo se passa na vida " real"

Beijinhos H.




JULIE

"Logo vi que estavas cheia de saudades minhas!!"

LOL

E não és nada convencida meu outro EU! ;)

Eu não tinha como te avisar que ia fechar isto aos anónimos durante uns tempos, e fiquei chateada por isso. Tens mesmo de criar um nick, não custa nada.

"Apesar de ter no telemóvel os números de pessoal que foram e são importantes para mim, é impossivel tar sempre a ligar para eles ou a mandar msg, não há guito para isso ;)"

Então e o E-MAIL? Não o usas?Não sai caro ;)

"O conceito do hi5 é mesmo esse, encontrar antigos amigos e fazer novos amigos!"

Ok, é um conceito estranho para mim, mas eu sou uma ALien não te esqueças. Eu não entendo muito bem a cena de AMIGOS ON LINE, gosto das pessoas presentes na minha vida. E quanto aos amigos "antigos", é como já o disse; se realmente fossem pessoas importantes para mim, nunca teriam saido da minha vida. Ficou, quem eu queria que ficasse.
Não sei se me entendes. Se calhar é tão dificil para ti entenderes o meu modo de pensar, como é para mim entender o Hi5.

Ok, novidades só no continente. Então amanhã passo por lá para saber noticias desse universo paralelo.

Beijinhos J.




Canephora

Não sei se serei capaz de o fazer. Apesar da informação que estou a receber por parte dos terrestres que utilizam o hi5, ainda não entendi o fenómeno. Talvez o facto de eu ter apenas um neurónio instável esteja a prejudicar o processo de aprendizagem. Não sei. :|
kisses

 
At 11:54 PM, Blogger MariaTuché said...

Querida, sabes o que realmente gosto em ti, é a tua frontalidade e nisso identifico-me contigo, e claro que no meio disto tudo nem todos podemos ter a mesma opinião acerca das mesamas coisa, caso contrário a vida não tinha piada nenhuma.

Gata descansa que a revista MARIA eu não leio mesmo ahahahahah

Um beijooooooooooooooooooo

 
At 1:09 AM, Blogger Maria Romeiras said...

Alien, no meu caso foi o meu filho, os meus sobrinhos e os seus amiguitos que me convenceram a criar um perfil Hi5 - tal como uma conta de OGame que não uso, parece que o meu universo anda meio parado, paciência...

Pelo que entendo deles, compõem e usam a sua página como um website pessoal e divertem-se a publicar vídeos, fotos das festas da escola, por aí. Nada de mais.

As recentes evoluções catorzeanísticas do meu rebento levaram-no a deixar essas actividades. Segundo conversas recentes, aquilo acaba por ser um sítio mais de "miúdas" e onde "gajos" procuram fotografias das ditas meninas, "um nojo, mãe".

Pois. É que encontras de tudo por lá, fotos publicadas para amigos mas visionadas pelo pessoal todo, né? Um bocadinho patetice inconsequente, portanto.

Claro que também encontras perfis de adultos, mas aí já não há inconsequências nenhumas.

Não gosto de comunidades online. Gosto de foruns de discussão temáticos. Gosto de blogs. Gosto de websites informativos. Mesmo as páginas pessoais, ou têm conteúdos úteis ou parecem montras de relojoaria...

Ná...

Abraço!

 
At 1:45 AM, Anonymous Anonymous said...

Eu não sou convencida, tu própria disseste "tive bastantes saudaditas tuas".
Por acaso eu devia estar chateada contigo por não me avisares que ias fechar os comentários aos anónimos,mas tens sorte que eu vou perdoar te !


"Então e o E-MAIL? Não o usas?Não sai caro "
Não deves ter lido bem o meu primeiro comentário quando eu disse que "pelo Hi5, troquei o meu mail com alguns amigos para conversar no messeger ou trocar mails"!

Quanto ao criar um nick pensei que já tinha feito isso, uso sempre o nome de julie, e também pensava que quisesses que eu cria-se um blog!

bjs
julie

 
At 1:56 AM, Blogger Nomyia said...

My dear,

a minha opinião já conheces, seria apenas estar a repetir-me.

Tudo o que é demais, tudo o que é em exagero enjoa.

*****

 
At 2:35 AM, Anonymous Anonymous said...

Eu concordo contigo: não entendo qual a utilidade do Hi5. Parece-me uma colecção de "amizades" falsas que se pretende fazer aumentar até alcançar números insondáveis; como é possível que se tenha 800 ou 1000amigos? Para contactar de forma económica existe o email, o msn e outros que tais. Parece-me normal que os adolescentes tenham a tentação de querer aumentar a sua lista de "amigos"; em relação aos adultos já me parece pouco compreensível.
As minhas palavras não pretendem ofender ninguém e sei que muita gente usa o msn de forma muito equilibrada; referia-me apenas aos Hi5dependentes.

Sofia

 
At 2:36 AM, Anonymous Anonymous said...

leia-se "e sei que muita gente usa o Hi5 de forma muito equilibrada; referia-me apenas aos Hi5dependentes."

Sofia

 
At 2:40 AM, Blogger Gata Verde said...

Vou ser sincera.
Também tenho essa dita página,que foi criada para estar a par com a minha sobrinha. Pouco depois, cheguei a essa mesma conclusão...não serve para nada a não ser para enviar mensagem e outras "coisitas".
Por isso não te preocupes porque não perdes nada!!!

Beijos

 
At 3:34 AM, Blogger Alien David Sousa said...

TUCHÉ

Concordo contigo em que não podemos concordar em tudo ;) E não acho que seja assim tão frontal, apenas digo as coisas como as vejo, não somos todos assim? Respondo sim, com sinceridade aos comentários de todos aqueles que se dão ao trabalho de comentar. Não vou concordar com alguém só porque acho que essa pessoa é uma querida. Isso não faço.

E sabes que mais, já consigo respirar melhor. TU NÃO lês a revista maria ;)

Beijinhos linda





MARIA

"Alien, no meu caso foi o meu filho, os meus sobrinhos e os seus amiguitos que me convenceram a criar um perfil Hi5 "

Resumindo, foi a MÁFIA DO HI5 que te APANHOU! ;)

"aquilo acaba por ser um sítio mais de "miúdas" e onde "gajos" procuram fotografias das ditas meninas, "um nojo, mãe"."

Maria, não te quero assustar mas dá mais um anito ao teu filho e ele já não vai achar um nojo as fotos das miudas meio nuas que andam pelo Hi5.


"Pois. É que encontras de tudo por lá, fotos publicadas para amigos mas visionadas pelo pessoal todo, né? "

Isso é uma das coisas que não entendo no hi5, se é para encontrar velhos amigos, há qualquer coisa que não bate certo...não me parece que seja apenas essa a finalidade do Hi5, mas, eu estou a aprender com esta informação que está chovendo aqui na minha caixinha de comentários.

"Não gosto de comunidades online. Gosto de foruns de discussão temáticos. Gosto de blogs. Gosto de websites informativos."

Sabes uma coisa? Eu também!;)
Beijinhos




JULIE

Sim, eu admiti ter tido saudaditas, mas tu AFIRMASTE TERES A CERTEZA QUE EU AS TERIA TIDO lol Por isso te chamei de convencida ó meu outro eu.

"Por acaso eu devia estar chateada contigo por não me avisares que ias fechar os comentários aos anónimos,mas tens sorte que eu vou perdoar te !"

Não deu para avisar, eu tinha de acalmar um anónimo que estava descontrolado. E a úncica forma que tive de o fazer foi fechar o blog aos anónimos de surpresa. Sorry! :(

Quando me referia ao E-mail tinha a ver com a lista do telemóvel.E estava a pensar que tu comunicavas com essas pessoas via hi5.

Continuo sem entender o hi5, mas pode ser que com o tempo...ou talvez não ;)

Mas já entendi que RECUPERASTE muitos amigos do passado graças ao hi5, só espero que esses amigos sejam verdadeiros amigos.

Quanto ao nick, podes criar um só para acederes aos blogs e comentares. Em relação ao blog, já andamos nisto há quanto tempo? lol Eu digo que devias, tu dizes nahhhhh :P

Beijinhos meu outro eu





Nomyia

E com este comentário nos despedimos senhores e senhoras ;)lol

Estou a brincar. Claro que te entendo, e muito bem.

*****




SOFIA

"não entendo qual a utilidade do Hi5. Parece-me uma colecção de "amizades" falsas que se pretende fazer aumentar até alcançar números insondáveis; como é possível que se tenha 800 ou 1000amigos?"

Ora aqui está algo que tenho andado a mencionar nos comentários. Os amigos que ficaram no passado, são aqueles que eu não queria ( ou eles não queriam) caminhar lado a lado comigo. Tenho amizades de anosssss, e outras que ficaram no passado porque não fazem sentido no presente. Assim, se eu encontrar hoje um amigo/a dos meus 15 anos vou com toda a certeza dizer olá, conversar durante 10 minutos, mas NÃO VOU LOGO A CORRER dar os meus contactos. Não faz sentido. Assim como me faz confusão essas pessoas terem tantos amigos no hi5, pergunto para mim: serão mesmo amigos? Daqueles com quem se pode contar numa emergência?, ou é para a colecção?


"Parece-me normal que os adolescentes tenham a tentação de querer aumentar a sua lista de "amigos"; em relação aos adultos já me parece pouco compreensível."

São os adultos os que mais me fazem confusão. Mas, como não entendo o hi5, que posso eu dizer?

"e sei que muita gente usa o Hi5 de forma muito equilibrada; referia-me apenas aos Hi5dependentes."


LOL

Já há dependentes dessa coisa? Meus deuses do Universo! Eu tenho mesmo de investigar a fundo este fenómeno...ou talvez não ;)

kisses




Gata Verde

"Também tenho essa dita página,que foi criada para estar a par com a minha sobrinha"

Tu és como o ANTÓNIO, usam o hi5 para controlar ;)

"Por isso não te preocupes porque não perdes nada!!!"

A essa conclusão já eu tinha chegado GATA, eu apenas queria que os comentadores me informassem sobre determinadas caracteristicas que o Hi5 pudesse ter que eu desconhecesse. Mas parece que até agora apenas descobri que serve para descobrir os fantasmas ( amigos) do passado...apesar de eu não ser estupida e de já me cheirar a mais ...
Beijinhos

 
At 3:51 PM, Blogger Vício said...

o quê? tu não sabes para que serve o HI5?
tsss, tsss...

(quando souberes explica-me, ok?)

 
At 4:03 PM, Blogger Nomyia said...

Não minha querida. Podemos perfeitamente concordar em discordar. Percebo a tua opinião, tenho imensos amigos que têm uma opinião muito semelhante à tua e não deixei de lhes falar por que não aceitaram o meu convite!!!
Mas ainda que tocaste no assunto. O bom deste mundo blogueiro / bloguista (ou lá como se escreve) é haverem discussões saudáveis sobre assuntos de maior ou menor interesse. Por isso, os meus parabéns, que não te escapa assunto e tocas ao de leve com o dedo na ferida ou fazes mesmo uma cirurgia sem anestesia com as mãos BEM METIDAS lá dentro!!!
*****

PS: Agora sim me despeço :D

 
At 9:08 PM, Blogger Alien David Sousa said...

VICO

Os comentadores que por aqui têm passado deram-ne algumas dicas. Resumindo só para ti: se não sabes por onde anda o teu irmão desaparecido há 16 anos, vai ao Hi5. ;)
Beijinhos viciante vicio




Nomyia

"tenho imensos amigos que têm uma opinião muito semelhante à tua e não deixei de lhes falar por que não aceitaram o meu convite!!! "

Porque lhes haverias de deixar de falar, isso seria HI5PRECONCEITO. ;)

Quanto a este assunto, escrevi sobre ele porque para mim é importante: continuo sem entender a finalidade do Hi5, apesar, de já ter percebido que serve para encontrar velhos e perdidos amigos. Lancei este tema, porque queria MESMO saber a opinião dos terrestres. Dos que usam o hi5 e daqueles que como eu não o entendem. Não é bem um questão de concordar ou discordar Nomyia, é mais uma questão de tentar entender o fenómeno. Disse-o a brincar mas é mesmo como a revista Maria, não entendo como vende tanto, mas vende.O bom disto tudo é sempre,sem sobre para dúvidas, os comentários. E mai nada ;)

*****

 
At 4:26 AM, Anonymous Anonymous said...

Alien, eu continuo a pensar como tu, sem ofensa aos muitos amigos que usam o dito...

Mas isto somos nós que não somos de cá... ;)

Bom fds!

 
At 4:31 AM, Anonymous Anonymous said...

Quando voces se referem a fotos em tronco nu para engate, estao se referindo a fotos como esta minha? :)
http://photos3.hi5.com/0046/980/834/A3VuIt980834-02.jpg

É verdade Alien. Vou me deixar destas viagens. Se o preço da gasolina é o que é imaginem o combustivel intergalictico a quantas nao anda... ;)

 
At 4:33 AM, Anonymous Anonymous said...

http://photos3.hi5.com/0046/980/834/A3VuIt980834-02.jpg
Faltou a extensao :)

 
At 7:32 AM, Blogger Alien David Sousa said...

Sa Morais

Sá, sim nós temos mais dificuldade em entender estes fenómenos que os terrestres criam. Já o meu mano ALIEN8, comentou dizendo o mesmo. lol

kisses




Hidden_romeo

Bem, eu não espalhei o boato de que existiam fotos de pessoas semi-nuas no Hi5. Foram os próprios "usuários" que me informaram.
Quanto à tua foto. LOL
Que queres que te diga Romeo? Que te pergunte se já conseguistes muitos convites graças à foto? ;) Nahhh, não quero entrar na tua vida pessoal.

"o preço da gasolina é o que é imaginem o combustivel intergalictico a quantas nao anda"

Então eu não sei! Tenho uma nave para manter.Sei bem o que me custa :/

kisses

 
At 2:41 PM, Blogger aquelabruxa said...

hi5, myspace, essas cenas... também não consigo... e os meus amigos, e filha, que têm essas cenas estão-se lixando para o meu blogue, lol
faz-me lembrar dos anos oitenta, quem gostava de spandau ballet não gostava dos duran duran...

 
At 9:26 PM, Blogger Alien David Sousa said...

Aquelabruxa

No meu caso, não é uma questão de gostar, é mesmo o não entender a finalidade da coisa. Nas aulas de Design aprende-se que até uma pedra pode ser uma peça de design, desde que tenha uma função especifica. Desde que dando uso a essa pedra se possa obter algo. Resumindo é isto, tem mais que se lhe diga, mas resumindo é isto e eu sinceramente sou capaz de arranjar mais funções para uma pedra do que para o Hi5. Não entendo a sua finalidade. Sinceramente que não.

"faz-me lembrar dos anos oitenta, quem gostava de spandau ballet não gostava dos duran duran..."

lol

Sou mesmo uma Alien, eu passei pela fase em que gostei dos dois. ;)

Beijinhos
p.s um especial SEMPRE para a branquinha

 
At 12:10 AM, Blogger Vício said...

deve ser mesmo espectacular!
imagina que eu nem sabia que tinha um irmão desaparecido há 16 anos!

 
At 4:48 AM, Blogger Alien David Sousa said...

VICIO

LOOOOOOOOOOOOOOL

Vês como o Hi5 é algo de maravilhoso!! Agora, só tens de avisar os teus pais de que eles têm um filho desaparecido há 16 anos hehe

Beijinhos viciante vicio

 
At 11:10 PM, Anonymous Anonymous said...

Ehhh depende do tipo de convite :)
eu felizmente ainda não cai no coiso de engate do hi5. ;)
ainda tenho vida extra cibernética :)
bjs

 
At 11:42 PM, Blogger Alien David Sousa said...

Hidden_romeo

"ainda tenho vida extra cibernética :)"

Ainda bem Romeo, pensei que aquela foto fosse para atrair convites de meninas que não têm mais nada do que fazer senão ficar agarradas ao Hi5 à procura de moçoilos :|


kisses

 
At 3:54 AM, Anonymous Anonymous said...

Hehe :)
Ate podia ser... mas nao tenho sorte no amor, so em sexo... :P

Ehhh Elas "andem" por ai no hi5? :D

 
At 4:11 AM, Blogger Alien David Sousa said...

Hidden_romeo

Bem sorte no sexo já não é mau...parece-me que se ATACARES em força no Hi5 pode ser que consigas mais uns furos para o teu cinto. :)

kisses

 
At 6:43 PM, Blogger tulipa_negra said...

concordo contigo alien... ainda nao percebi muito bem para que serve aquilo... alias so visito a minha muito de vez em quando... mas enfim...

bjs

 
At 9:50 PM, Anonymous Anonymous said...

olá ainda ontem estive por aqui a ler os teus textos...
coincidência teres passado no meu blogue. lol.
agora tenho estado por:
http://avisonavegacao.blogs.sapo.pt

e já agora: também eu tenho hi5... o meu mea culpa
lol
beijinhos alien :)

 
At 3:43 AM, Blogger Alien David Sousa said...

Tulipinha

Acho que foste enganada. ;) Alguém te disse que o Hi5 tinha uma função e tu lá foste e criaste uma página, agora, caíste na realidade.
Acontece a muitos :D

Beijinhossss





SA


"agora tenho estado por:
http://avisonavegacao.blogs.sapo.pt"

Então o que raio aconteceu aos teus outros blogs? Estão parados. Tenho de ir ver de perto o do sapo

Ô-Ô

Me aguarde!!!!

Beijinhos
p.s- com ou sem hi5, continuo a adorar o que escreves. Não paras com as crónicas plz

 
At 4:23 AM, Blogger j. manuel cordeiro said...

Acho que era a Fernanda Câncio que neste fim de semana - ou por aí, já não me recordo - tinha escrito umas cenas giras que se enquadram no teu texto. A certa altura era falava dos amigos pessoais e sobre se existirão amigos impessoais e se há graus de amizade. Vem isto a propósito os amigos no Hi5. Volta e meia aparecem-me na caixa de correio convites para o Hi5 e finalmente lá acedi. Um casal amigo tinha lá fotos do seu rebento e só depois de logged in é que as podia ver. Acabei por fechar a conta por não achar piada aos círculos de amigos. Curiosamente descobri que a conta não foi verdadeiramente apagada, pois quando voltei ao Hi5, este perguntava-me se queria reactivar a conta, mesmo depois de a ter apagado. Isto diz algo sobre a colocação de dados pessoais na net, mas isso é história a que nenhum de nós será estranho. No entanto, uso um outro serviço semelhante, o linkedin para manter os meus contactos profissionais. Tenho encontrado pessoas que não via desde os tempos de Coimbra, quando cada qual foi para o seu canto. Neste aspecto tem sido interessante.

 
At 11:06 PM, Blogger Alien David Sousa said...

jorge do fliscorno

Pois, eu já recebi vários convites para me juntar à comunidade, recusei todos. Até já recebi um, de um casal que conheci num concerto. Ok, eram porreiros e fiquei com o contacto deles, mas daí a querer "entrar" para a comunidade deles vai um grande passo.
Quanto ao encontrar amigos do passado. Tenho uma opinião muito estranha para alguns sobre esse assunto. Já a mencionei aqui umas 300 vezes. Aqueles amigos que ficaram no passado, ficaram-no por uma razão, porque não existia uma ligação suficientemente forte para caminharem ao meu lado no presente. Assim, para mim, não faz sentido ir à procura de amigos que ficaram para trás. Se os vir na rua, ficarei feliz, falarei com eles, mas não lhes irei dar os meus contactos, nem combinar logo a correr almoços e saidas à noite.
Mas isto sou só eu ;)
kisses

 
At 3:49 AM, Blogger Å®t Øf £övë said...

Alien,
O Hi5 existe porque sim.... tal como o Cubo Mágico nos queridos anos 80... que também existiu simplesmente porque sim...
Lembras-te da febre desse estúpido cubo? Para que servia?
O Cubo Mágico representava um pouco o que é viver... existir... era um verdadeiro quebra-cabeças, em que tentavamos arranjar maneira de encaixar de forma perfeita todos os pormenores e objectivos da nossa vida.
O Hi5 serve tal como, como o Cubo Mágico, para se ter a capacidade de virar e revirar as peças (fotos) até obtermos as suas seis faces (fives) cada uma com a sua cor (tema). Mas para isso há que conhecer muitos membros do Hi5, afeiçoarmo-nos, alimentá-los, e dar-lhe um pouco de colinho e carinho, porque os cubos são muito sensíveis, tal como a vida...

Quanto mais não seja o Hi5 serviu para a criação [deste] blogue, e só por isso já valeu apena ter existido. Pena que devido a muitas pressões, e à exposição mediática que o blogue estava a ter, os lobbies acabaram com ele. O que só vem demonstrar para quem tinha dúvidas o verdadeiro peso do Hi5. Mas enquanto existiu, eu fui um seu visitante assíduo, e olha que valeu mesmo a pena, pela boa disposição e gargalhadas que me proporcionou.
Vê lá que influênciou-me de tal maneira que até me levou a criar a minha página do Hi5, que tal como o meu Cubo Mágico, estão ambos "pousados numa prateleira" aqui de casa a ganhar pó... eh eh eh...
Bjo.

 
At 10:51 PM, Blogger Alien David Sousa said...

Å®t Øf £övë

Querido ART, apesar de ter achado piada à forma como explicaste a existência do Hi5 continuo sem saber para que existe. O cubo mágico ainda estimulava o cérebro e era um ALEGRIAAAAAAAAAAAAAAAAA quando conseguiamos fazer 3 lados, ainda te lembras? Mas enfim, não entendo a finalidade do Hi5. Muitos já a justificaram dizendo que é uma forma de encontrar amigos "perdidos", algo com o qual já discordei visto que se deixei para trás determindos amigos era porque não estavam a caminhar ao meu lado. Quanto ao Hi5 fazer parte deste nosso tempo, não entendo, eu faço parte deste tempo e não entendo para que serve o hi5, nem sinto necessidade de ter uma página no hi5. Se me disseres que os blogs fazem parte do nosso tempo, aceito, mas a diferença é que nos blogs podes escrever, partilhar pensamentos, ideias, conceitos. Claro que existem blogs muito bons, outros muito maus e outros razoáveis, mas podes sem sombra para dúvida desfrutar de uma partilha de ideias com o autor. Ou simplesmente desfrutar dos textos. Agora no hi5, não vejo aonde está a finalidade...mas já sabes eu não sou de cá e demoro a entender as coisas ;)

Beijinhos

 

Post a Comment

<< Home