Wednesday, September 28, 2011



Prestem lá atenção!

É do conhecimento geral que eu pouco ou nada revelo sobre o meu ser. Os mais observadores lá vão apanhando algo aqui ou ali e mesmo esse pouco por vezes não é o que parece. Desde que abri este blog e comecei a observar os terrestres que mantive a minha palavra; não fazer do meu blog um diário mas sim um espaço para os terrestres pensarem um pouco ou até darem uma esporádica gargalhada.

Tenho duas deformações; uma o ser uma Alien, a outra resultante da minha profissão. Durante quatro anos, aprendi a observar, tive exames que testavam o nosso conhecimento sobre os mais variados grupos-alvo, digamos que fui formatada para observar de uma forma diferente tudo o que me rodeia.

Acreditem que nunca criei - durante a minha vida profissional - anúncios para um público-alvo errado. Sabemos sempre a quem nos dirigir e qual a melhor forma de o fazer. Este conceito aplica-se ao meu blog. Sei quem me lê, sei quem apenas comenta porque eu dei um salto aos seus blogs, sei quem realmente tem talento - a meu ver, convém sublinhar - e quem apenas escreve para passar o tempo ou para desabafar. Arrogância? Não! Observo, leio os blogs, não faço paragens de misericórdia, leio mesmo os textos dos outros autores.

Este texto vem na continuidade de um pensamento que tive após uma conversa com uma amiga. O problema de muitos terrestres é o de lerem os textos como se estivessem a correr os 100 metros e claro está, que a interpretação dos mesmos, não pode ser a mais correcta. São esses os que engano mais facilmente. Mas atenção!, eu não estou aqui para enganar ninguém, apenas para colocar à discussão determinados temas, ou para me divertir com textos que muitas vezes ninguém entende a não ser eu mesma.

Façam os julgamentos que quiserem, mas eu estou de olho em vocês, e não se atrevam a pensar que me conhecem. Só me conhece quem eu quero; não é Beta? Não foi Catarina?
Não tenho a pretensão de achar que conheço extraordinariamente bem os meus visitantes, mas não se esqueçam eu fui formatada para observar. Já me cansei de errar, agora brinco a sério!Aplico à minha vida todos os conhecimentos que adquiri no meu curso.

Acho engraçado brincar, aborrecem-me as pessoas arrogantes, gosto de Coca-cola, irritam-me as pessoas falsas, gosto de cinema, dão-me náuseas as afirmações do Ronaldo, adoro o meu Sporting, cansam-me as pessoas que apenas olham para um lado. As estradas têm - por norma - dois sentidos. O que dizem os meus olhos? Que da mesma forma que amo hoje - amigos, namorados - amanhã já não penso neles porque provavelmente não o merecem. Adoro fazer surpresas, detesto enganar-me na pessoa que surpreendi.

E agora? Acreditam que já me conhecem melhor? Não acreditem em tudo  o que vos dizem. Os terrestres são seres complicados e por natureza egoístas, gostam de elevar outros para mais tarde os deitarem abaixo. Os Aliens - gargalhada - só estão ao alcance de poucos.

Nunca levem nada do que escrevo demasiado a sério, mas não façam com que isso vos impeça de pensar. Uma frase por vezes fala mais alto do que um texto enorme como este.

A pergunta que vale um milhão de dólares: o porquê deste texto?
Porque hoje acordei para aqui virada, ou talvez não. Talvez porque simplesmente me apeteceu. Talvez queira que me conheçam melhor. Será? Pensem lá bem.



É assim que continuarei a gerir este blog. Continuarei a observar os terrestres, não pensem nem por um segundo de que o que aqui coloco é à toa.
Quanto à minha pessoa, quem chega a mim, tem de ter algo de muito especial. Tem de ter armas para descobrir o caminho até à minha pessoa, o que não é fácil.

Para finalizar, os meus parabéns aos que conseguiram, grande rasteira essa que me pregaram.

Mas isto sou só eu

22 Comments:

At 9:56 AM, Blogger Marco Fav said...

Os meus posts E COMMENTS são todos feitos à toa. bjos

 
At 3:33 PM, Blogger Vício said...

com que então andaste o tempo todo a dizer que eras viciada em coca-cola e tu gostas mesmo é de vodka...
não te conheço mesmo!
mas espero que tenhas gostado dos meus desabafos sentimentais que publiquei até hoje :D

 
At 3:47 PM, Blogger Elisheba said...

Como kkr Alien és um misterio!



"Quanto à minha pessoa..."




aiiii!.......então...em que ficamos??? Alien ou pessoa???

Tou á toa...baralhadissima.....afinal...............QUEM ÉS TU??????

(maos na cabeça!!)

 
At 3:50 PM, Blogger Elisheba said...

(isto já seria assunto para novo post:quem somos? de onde vimos ? para onde vamos?..ou.....Andamos a ser enganados? Serão as pessoas quem realmente dizem ser????










hmmm.......debate lá esta!

 
At 7:16 PM, Blogger Alien David Sousa said...

GEMINI

Será?
kisses


VICIO

Sabes que frequento a tua casa com regularidade e sim! Os teus desabafos sentimentais sente-se que vêm bem lá de dentro lol


BETA

Alien&Pessoa = Tenho de disfarçar na rua ;)
De tudo o que escrevi pegas logo nisso? Tsss Tsss

Do teu segundo comentário respondo a esta:

"Serão as pessoas quem realmente dizem ser????"

Não!Ponto final. Não o são.Se queres um ponto de vista mais abrangente um dia poderemos ter esta conversa.
kisses

 
At 3:58 AM, Blogger Marco Fav said...

Agora que tenho mais tempo vou dar-te uma resposta mais detalhada.

Vou dar-te o benefício da dúvida, mas depois das dicotomias
Alien que observa – terrestres observados
Fulana com 4 anos de estudo em “observação” – grupo-alvo
Eu pensaria duas vezes antes de meter a “arrogância” fora do baralho…
E, antes de responderes a este comment (se o fizeres), pensa bem.
Este blog é bem diferente da tua experiência profissional. Aqui, tu respondes directa e individualmente aos membros do teu alegado “grupo-alvo”. Uma pessoa de natureza observadora como tu já reparou que passo mais aqui para ver as tuas respostas aos diferentes comments do que para ler o tema que lanças (desde já as minhas desculpas por isso). A psicologia sempre me fascinou :) Além disso, não é que esteja a correr os cem metros, mas se eu gostasse de ler comprava um livro: Se um post tem três ou mais parágrafos leio na diagonal ou espero que saia o filme (defeito meu assumido). Nitidamente não faço parte do teu “alvo” e não tenho “verdadeiro talento”. Mesmo como “escritor”, tenho tanta falta de paciência que vou logo ao fim da história. É uma espécie de “ejaculação precoce literária”.
Seria arrogante da minha parte, efectivamente, dizer que te conheço bem. Acho que também já percebeste que até o evito um pouco. Não é que tenhas peçonha, mas é-me mais confortável abordar a tua máscara do que a pessoa (que não conheço verdadeiramente) por trás: permite-me manter a minha “máscara de não levar nada a sério”.
Vou só, se me permites (LOL, como se eu fosse mesmo parar se tu não me permitisses!), dizer o seguinte: parece-me que a tua reacção a uma acusação de “arrogância” é precisamente uma das “gretas na tua máscara”. As expressões de “ajudem-me”, “não compreendo” e “só tenho dois neurónios”, são superficialmente um convite à discussão mas também são, pela sua frequência, reveladores de uma compensação de um complexo de superioridade (eih, eu também o tenho, mas como não sou de meios-termos, compenso o meu com um complexo de inferioridade… daí muitos dos meus “momentos douchebag”… mas estou a divagar).
“Mas isto sou só eu”, como costumas dizer (que, a propósito, também é uma compensação do mesmo).
(PS: não leves a mal o “fulana” – é que é a minha palavra fetiche do momento, LOL)
E fecho isto com uma sentida beijoca repenicadinha que é para não pensares que te estou a snobar :P

 
At 4:17 AM, Blogger Marco Fav said...

PS: eu não era o anónimo do outro post.
Caso isso te tivesse ocorrido... not my style

 
At 5:43 AM, Blogger Alien David Sousa said...

GEMINI

O teu comentário vale o que vale.As tuas conclusões ou observações valem o que valem, tudo depende de quem as lê, neste caso, eu!
Beijinhos M.

 
At 4:38 PM, Blogger conchita said...

Eu quando leio os teus posts leio mesmo, não faço de conta. E porquê?, porque pura e simplesmente gosto.
And by the way, I like coca-cola and cinema too, but I prefer my Porto.
Beijos :)

 
At 5:58 PM, Blogger Elisheba said...

(nao havia aqui um comentario meu)???????

 
At 6:50 PM, Blogger Alien David Sousa said...

Conchita

Mentiria se dissesse que não fico feliz por saber que realmente me lês. Não sou do tipo de dizer que escrevo para mim, se fosse esse o caso teria um diário. Gosto de escrever e pensar que alguém na blogosfera irá ler as minhas palavrinhas.
Quanto ao Porto;ninguém é perfeito ;)
Beijinhos


BETA

Existem 2 comentários teus. Escreveste mais? :O

 
At 7:49 PM, Blogger Elisheba said...

teste....................................................

 
At 7:52 PM, Blogger Elisheba said...

mistério...andam a desaparecer comentarios meus.......mas isto é o Twilight Zone???!!!

 
At 8:53 PM, Blogger Alien David Sousa said...

BETA

Será que não estás a fazer confusão com os comentários que fizeste no outro texto?
Neste apenas li os dois que estão aqui. Nunca apagaria nada teu, nem que fosse um insulto :)

 
At 9:31 PM, Blogger Elisheba said...

acabou de desaparecer mais um..................onde dizia: NEM EU INSINUEI TAL COISA, CARA AMIGA! :)

 
At 9:37 PM, Blogger Alien David Sousa said...

BETA

Huh? Mas que raio, será que o meu bloger está chateado contigo? Não entendo... :/ Não sei mesmo o que se passa.

 
At 10:40 PM, Blogger João said...

Pessoalmente acho que os blogues podem ser interessantes tanto quando uma pessoa se identifica ou como quando cria de certo modo uma 'personagem', como foi o teu caso.

Há sempre alguns detalhes que se deixa escapar (a tua pequena questão com as coca-colas é sobejamente conhecida hehehe), mas de certa forma, em relação à a pessoa em si para lá da 'personagem' acredita que consegues esconder bem...

Em termos de opinião pessoal, e em relação a isto da blogosfera, posso dizer que o teu blog foi dos primeiros que descobri, e embora agora já não me encontre tantas vezes presente (a minha política de uma posta de pescada por dia já era, desde há muito tempo felizmente ou infelizmente), mas sempre que passo por aqui posso afirmar que gosto muito do que escreves, independentemente de quereres manter a tua privacidade em relação a ti, isso cabe a cada um decidir e mais ninguém tem nada a ver com isso...

 
At 2:49 PM, Blogger j. manuel cordeiro said...

Grande animação aqui tem havido. Não tenho comentado porque a minha oca cabeça estava plena de vazio, mas tenho achado graça. Os blogs também servem para isso, né? Para acharmos graça.

 
At 3:11 AM, Blogger Alien David Sousa said...

João

Tive de rir com a da Coca-cola, eu sei que não consigo esconder esse meu vicio ;)
Quanto ao ir aos blogs, presentemente ando sem tempo, assim, vou visitanto aqueles que realmente gosto. O teu é um deles, sabes disso.
Kisses


Fliscorno

LOL

Desatei a rir porque comecei a imaginar as tuas visitas ao confensionário...ops à caixa dos comentários e a dares valentes gargalhadas. Claro que os blogs servem TAMBÉM para fazer rir.
Missed you
kisses

 
At 12:49 AM, Blogger R. said...

É uma das muitas coisas que tornam este teu blogue tão bom :)

 
At 2:32 AM, Blogger Alien David Sousa said...

R.
Estou a corar :)Obrigada, a sério. Não vou ser hipócrita; quem não gosta de ler o que li.
Kisses

 
At 6:02 PM, Blogger Canephora said...

Parabéns a quem conseguiu saber a orifgem do teu planeta...
para aqueles que ainda estão a tentar... não se esqueçam de reabastecer a nave... para aqueles que como eu, aqui vêm para partilhar e trocar ideias, observar os terrestres, que muitas vezes parecem aliens... somos todos anónimos... até aqueles que conhecemos por nome... muitas vezes é só isso que conhecemos... que interessa?
Gostamos de cá vir comentar... por isso é sempre bom saber que esse mistério se mantem... apesar dos gostos futebolisticos me fazerem pensar que não serás extra mas sim intra-terrestres...

Um abraço...

 

Post a Comment

<< Home