Sunday, March 11, 2012















Dexter. Anjo ou demónio?

Esta excelente série da Fox levanta muitas questões. Dexter durante o dia ajuda a policia a apanhar criminosos, durante a noite desenvolve as suas investigações e quando o culpado, o criminoso é identificado, Dexter prepara o seu ritual e mata o culpado. A polícia não desconfia dele e este continua a varrer da face da terra criminosos frios, calculistas, maléficos.

Questão: Tem Dexter o direito de livrar o mundo destes seres imundos, dos violadores, dos assassinos cruéis, de homens e mulheres que não conhecem a palavra arrependimento?

Eu tenho um fraco por Dexter, assim sendo vou-me abster de dar a minha opinião. Agora, que me dizem os meus caros terrestres sobre este dilema?

Justiceiro ou Assassino?

Mas isto sou só eu

15 Comments:

At 4:10 PM, Blogger Crocadoo said...

Sinceramente inclino-me para a parte do Assassino. Não me parece a forma mais indicado de justiça...
bjs

 
At 11:13 PM, Blogger Isa Maria said...

Não deixa de ser um assassino...

 
At 10:54 PM, Blogger conchita said...

Não vejo essa série, mas adorava de ver do inicio para perceber bem...
Para mim é um justiceiro, e não me venham com a conversa da treta que não é assim que se faz justiça!!. Quando se tem a certeza absoluta de que é um criminoso do pior acho muito bem mesmo, é menos um traste a face da terra!!
Beijos e boa semana:)

 
At 10:54 PM, Blogger Vício said...

não considero que seja direito de ninguém fazer essa limpeza mas que muitas vezes dá vontade disso...

 
At 6:01 PM, Blogger Alien David Sousa said...

FOXY ;)
Obrigada pela tua opinião, desta vez o questionário foi meu!
kisses


ISA
Pois, de certa forma...mas
kisses

C.
Ele tem sempre a certeza absoluta, isso posso eu garantir porque vejo série...que detalhes te posso dar mais? Que a irmã de dexter trabalha na policia juntamente com este. Que a mulher de Dexter foi brutalmente assassinada...que mais...que ele é extremamente racional, emocional apenas no que toca ao seu filho e nova "ajudante". O pai surge em visões para o condenar quando um trabalho foi mal executado visto que Dexter nunca deixa nada no local do crime que o possa identificar. De dia, trabalha em tentar descobrir o assassino , à noite quando já sabe quem é; não informa a policia, mata o assassino. Em traços gerais, este é o dexter.
Beijinhos


VICIO

Pois mas dá vicio, em alguns estados dos USA , o estado tem por lei esse direito. Triste.

 
At 8:18 PM, Blogger Rafeiro Perfumado said...

Uma vez que ele só mata quando tem a absoluta certeza da culpa do alvo (ver o seu arrependimento no caso do irmão Sam), acho uma boa forma de fazer justiça. Houvesse um tipo destes em Portugal e conseguia-se atravessar o Tejo entre Lisboa e Almada só pisando em corpos!

 
At 10:01 PM, Blogger Alien David Sousa said...

Rafeiro Perfumado

LOOOOOOOOOOOOOOOOOOL

"Houvesse um tipo destes em Portugal e conseguia-se atravessar o Tejo entre Lisboa e Almada só pisando em corpos!"

Muito bom. Tu és demais cão, tenho pena de só te ter conhecido recentemente. As gargalhadas perdidas....
kisses cãozinho

 
At 4:13 AM, Blogger Tétisq said...

Não sou fã...mas acho que ninguém deve ser juiz acerca da morte ou vida de qualquer pessoa, mesmo que essa pessoa tenha cometido algum crime...*

 
At 5:16 AM, Blogger Alien David Sousa said...

TETI

É um argumento válido. É o usado por aqueles que são contra a pena de morte. Nestes casos varia de pessoa para pessoa e isso é interessante porque aqueles que perdoariam o assassinato de um membro da família desejando apenas a prisão ao assassino pensam de forma muito diferente dos que quereriam de ver esse mesmo assassino morto.

 
At 12:25 PM, Blogger Marco Fav said...

Eu nunca vi a série. Mas acho que ele pode ser os dois: ele tornou-se num assassino para fazer justiça. Eu sei que o objectivo da pergunta é saber se estamos de acordo com o método de justiça. A minha resposta é não. Sou contra a pena de morte pela mesma razão. A abordagem nos filmes Saw parece-me mais indicada... Mas isto sou só eu...
Bjos

 
At 8:58 PM, Blogger ... said...

Bem poupava se uma pipa de massa com alimentação e manutenção das prisões mas... justiça pelas próprias mãos é muito perigoso... embora haja indivíduos que não merecem sequer viver... as vezes apetecia me ser mesmo justiceira... mas pronto não se deve matar

 
At 4:16 AM, Blogger carpe vitam! said...

Assassino justiceiro bonzinho! Adoro o Dexter, a série tem vindo a ultrapassar os limites a cada temporada, sempre com aquele humor negro retorcido que me faz gargalhar com vontade.
Dizem que os juízes julgam conforme a lei, mas a lei permite várias interpretações, portanto, também posso questionar a justiça dos senhores de bata preta.
Claro que fazem falta tipos como o Dexter na realidade! Seria interessante se fossemos amigos, muahahaahahaha!

Das melhores, mais bem escritas e interpretadas série que já vi. Mas posso esperar pela próxima temporada ;)

 
At 6:29 PM, Blogger Alien David Sousa said...

GEMINI

SAW. Tenho todos os filmes. É o melhor filme de terror de todos os tempos. O Jig Saw oferecia uma tentativa de salvação, muitas vezes impossíveis de levar a cabo e se pensares bem, muitas das vitimas não eram assassinos. Apenas pessoas que andavam a dormir, não aproveitavam a vida...
beijinhos M.


FELINA

"as vezes apetecia me ser mesmo justiceira... mas pronto não se deve matar"

Olha que esse é o primeiro passo, o desejo de ser uma justiceira ;)
Beijinhos


CARPE

"Claro que fazem falta tipos como o Dexter na realidade! Seria interessante se fossemos amigos, muahahaahahaha!"

LOL

Pois, acredito que te irias divertir bastante...agora as vitimas, coitaditas.
kisses
p.s é uma excelente série mas até hoje nenhuma bateu ainda o LOST

 
At 5:23 AM, Blogger carpe vitam! said...

Coitadas das vítimas? Não tenho pena nenhuma delas, todos criminosos, assassinos... e até agora, a série tem sido cada vez melhor, acho que supera o lost em muitos aspectos, nomeadamente no humor negro irresitível. O Lost foi bom até um certo ponto, depois ficou tão enrolado e foi tão mal desenrolado que dei por mal empregue o meu tempo. Agora estou a consumir Shameless. Adoro séries com humor negro e retorcido! Ahahahaah!

 
At 7:07 PM, Blogger Alien David Sousa said...

CARPE

O LOST não era uma série onde desse para colocar humor. Não acho que se enrolou, acho sim que tinha tantos detalhes fenomenais que bastava perder 1 episódio para ficarmos perdidos lol

O mais interessante é rever a série agora e perceber que todos os pequenos detalhes do inicio contam a meio e no fim da série.

X-files e Lost são para mim as duas melhores séries de sempre.

Kisses

 

Post a Comment

<< Home