Thursday, March 01, 2007

Image Hosted by ImageShack.us

O Texto da Unanimidade.
-
Como sabemos é difícil - senão impossível - conseguir que três pessoas concordem sobre determinado assunto. Cada ser humano é dotado da sua perspectiva sobre os mais variados assuntos. E mais ou menos amadurecida que seja essa opinião, não abdica dela quando confrontado perante um assunto aonde a tem de explanar. O que a meu ver, faz muito bem.
-
Eu não gozo com aqueles seres que acreditam que na imensidão do Universo nós somos os únicos seres dotados de inteligência. Respeito a opinião deles. E oiço os seus argumentos. É assim que as coisas se dão. Muitas conversas acabam em discussões, outras em divórcios. Mas já estou a fugir ao assunto.
-
Resolvi testar esta teoria. De que os seres humanos não conseguem estar em concordância. Nunca. Sobre assunto nenhum. E acho que o vou conseguir. Com a vossa preciosa ajuda, claro. Vou provar o contrário, que os seres humanos conseguem estar em unanimidade. Tarefa agreste a minha, eu sei. Mas para que servem os Aliens senão para testar os humanos? Descobri o tema adequado, aquele em que vocês vão estar todos de acordo. Não vai falhar.
-
Então é assim: eu acredito que todos vocês concordam comigo quando digo, que os desenhos animados da actualidade são menos violentos do que os de antigamente.
-
Agora, temos unanimidade ou não? huh?
É que se isto der certo, até escrevo uma tese sobre o tema.
-
Mas isto sou só eu a querer ganhar uns trocos.

86 Comments:

At 12:32 PM, Blogger pedro oliveira said...

A questão não é se são mais ou menos violentos.
Possuem (os actuais) um tipo de violência «pura e crua», os do «nosso tempo» o Marco por exemplo era muito violento psicologicamente... baba e ranho de todo o tamanho.
Julgo que qualquer menino se podia identificar com o Marco ou com a Heidi a animação fazia-nos pensar e habituava-nos ao sofrimento.
O mesmo não acontece hoje, mas há excepções, Bob o construtor aponta a muitos dos nossos meninos o futuro que poderão ter - trabalhar nas obras.

 
At 2:34 PM, Blogger hole in my vein said...

os da actualidade menos violentos??!!!??? acho que não! mas eu também tenho como divertimento fazer de advogado do diabo! mesmo quando sei que está errado... (sou um triste, eu sei!)

 
At 2:47 PM, Blogger Aragana said...

Já percebi onde é que tu queres ir... queres é por-nos todos a concordar contra ti...

NÃO FAÇO NÃO FAÇO EHEHEHEH

claro que concordo contigo... querida ALIEN!

 
At 3:31 PM, Blogger marta r said...

Eu não sei bem se são ou não mais violentos.
As sagas do Marco e da Heidi não eram propriamente histórias felizes... E a violência pode estar aí: na tristeza infinita.

 
At 3:38 PM, Blogger L said...

Olá alien querida.

Menos violentos??????????

Um beijão grande

emn***

 
At 4:42 PM, Blogger Vício said...

não tenho visto desenhos animados ultimamente (nem hentai! :P), os de antigamente tinham a sua dose de violencia (até o Tom Swaier levava umas boas palmadas e reguadas) mas não posso fazer comparações!
quanto ao que falaste sobre 3 pessoas concodarem num assunto... havias de ver aqui no trabalho 2 chefes de equipa a falar com um engenheiro... é claro que eles concordam!!

 
At 4:42 PM, Blogger Karl Macx said...

Não diria violentos. Que tal antes, virulentos?
Os desenhos animados actuais são a consequência do desenvolvimento anormal da nossa sociedade. Na década de 80 tínhamos de gramar com a Heidi, o Marco, o Vicki, o Calimero e a Abelha Maia. O que há em comum com estes personagens? São todos psicologicamente transtornados, sem pai, sem mãe, com problemas de identidade, todos perturbados. Os actuais são fisicamente violentos? Sim. Mas nunca vi ninguém a queixar-se do Wild E. Coyote e do Bip Bip e das milhentas formas que o Coyote tinha para matar o Bip Bip, ou o Yosemite Sam com as suas pistolas, ou mesmo o Elmer Fudd à caça do Daffy Duck, ou ainda o Sylvester à caça do Piu-piu (para quem tem menos de 10 anos (de idade ou mentais, estes personagens pertencem aos Lunny Toons...)

Quanto à questão que interessa, Alien, é impossível unanimidade quanto ao tema se o grupo for grande. É difícil quando o grupo é pequeno. Quantas vezes nós nem conseguimos concordar com as nossas próprias opiniões, ficando divididos perante um determinado tema?
O ser humano é paradoxal por Natureza. É uma das facetas que nos distingue dos restantes animais....

 
At 5:13 PM, Blogger Haddock said...

Uff... é que eu vim aqui muito a medo espreitar o tema de hoje e na disposição de fazer das tripas coração para concordar contigo ;)
Acho que vou conseguir!! Não é que seja espectador assíduo do canal Panda, mas julgo que os bonecos de hoje são um bocadinho esquinados...
Muitos deles, especialmente os de registo Dragon Ball Z (ou lá o que é), fazem lembrar os filmes pornográficos (que eu não vejo, mas que sei que existem!!). Explico: não há verdadeira história, só acção física... ou seja, não há moral (da história), mas indução de violência. Basta assistir ao olhar vidrado dos miúdos quando vêm esses bonecos... pergunta-lhes qual é a história... eles não sabem!
De vez em quando lá aparecem umas pérolas de puerilidade, tipo o Ruca, mas só mesmo os infantes, mais infantes é que toleram o boneco. Os mais crescidinhos acham aquilo uma patetice pegada. O que interessa é a batatada e mai nada!
É claro que a heidi e o marco faziam chorar as pedras da calçada, mas obrigavam a miudagem a acompanhar o enredo. Agora já não é preciso!
Eu sei que o meu próprio boneco não é muito católico... bebedola e carrancudo, mas sempre é mais divertido do que o irritante tintim, mais o seu canito. Não fosse eu, as aventuras dele eram uma pasmaceira! E depois, o pequeno leitor fica a perceber que não se deve julgar este boneco pelas tolices que diz, pois no fundo ele é um coração mole. Educativo e tudo!
Moral da história: concordo contigo porque estamos em desacordo!
E Alien... um beijinho bom!

 
At 5:21 PM, Blogger Elisheba said...

HUMMM...INTERESSANTE....MUITO INTERESSANTE!!

Este é mesmo um dos temas que gosto de abordar, que me interessam.

Os desenhos animados, no meu parecer ERAM VIOLENTOS DE UMA FORMA PSICOLOGICA (atacavam as emoçoes);

Os desenhos animados SÃO VIOLENTOS DE UMA FORMA FISICA E PSICOLOGICA (neste momento atacam o ESPIRITO das crianças, MOLDANDO-AS FUTURAMENTE para diversos fins)


-No primeiro caso parecem nao nos ter afectado, emocionalmente, nao sentimos os seus efeitos, mas "provavelmente" estao lá....

-No segundo caso,podemos verificar a violència FISICA E VERBAL nas nossas crianças, actualmente, em que estao habituadas a ver e ouvir falar em MAGIA,MONSTROS, DEMONIOS, MALDITO, ODIO, VINGANÇA, LUTAM, TÊM MANIFESTÇÕES VIOLENTAS NAS SUAS BRINCADEIRAS.

Os desenhos animados são uma MAQUINA muito AGIL, SUBTIL E SAGAZ que esta a moldar os futuros homens de amanhã.E assusta-me!


SIM...ESTAMOS TODOS DE ACORDO, EXCEPTO TU!!!LOLOLOL

 
At 5:40 PM, Blogger Different said...

A frase correcta seria:

eu acredito que todos vocês concordam comigo quando digo que os desenhos animados da actualidade são menos violentos do que os de antigamente.

E não, não concordaria contigo...

 
At 5:40 PM, Blogger Elisheba said...

"Vou provar o contrário, que os seres humanos conseguem estar em unanimidade." SIM!TESE APROVADA!

"eu acredito que todos vocês concordam comigo quando digo, que os desenhos animados da actualidade são menos violentos do que os de antigamente."

...ou seja: nós concordamos mas não é contigo...lolollllolol

bJOS XXL!!

 
At 5:41 PM, Blogger rosa said...

concordo!

 
At 6:27 PM, Blogger Catarino said...

Eu concordo contigo...
hihihi
beijo
;)

 
At 6:42 PM, Blogger peace_love said...

Não sei, só vejo os Simpsons e American dad na fox!

 
At 7:03 PM, Blogger Different said...

Reformulando...eu não sei como é no teu planeta, mas nesta esfera azul os miúdos vêm homens a ser enforcados e pessoas a cair de edifícios em chamas à hora do almoço. Nessa perspectiva, a violência dos desenhos animados não os afecta como nos afectaria a nós há vinte anos.
Saudações Terráqueas

 
At 7:10 PM, Anonymous Anonymous said...

depende...existem muitos tipos de desenhos animados de antes que poderiam ser violentos e existem agora sempre alguns que o sao igualmente...

dou o exemplo, é obvio que na vossa adolescencia (digo gente de 25 anos para cima) é provavel que existissem esses desenhos tipo heidi, tom sawyer etc...mas existiam sempre alguns mais violentos, acima de tudo os japoneses, que sempre tiveram essa caracteristica, fosse pelo cariz sangrento ou pelo sexual, que desde sempre que os desse país têem sempre a ver com esse tipo..

é obvio que dos recentes existem sempre os para crianças e uns que se pode dizer que sao desenhos animados para adultos, destaco aqui a serie evangelion, de 1995, que deu cá em portugal pelas 11h da manhã em 1997, e que eram uma serie de tal modo complexa e sangrenta que nao era de todo para crianças, era para um publico alvo bem mais adulto, so se conseguindo perceber o que ela transmitia se se fosse mais velho...

dragon ball apesar de so ter chegado ao nosso país em 95 ja é de 1984, e para a epoca nao digo que fossem sangrentos mas pessoas com cerca de 30 anos seguiam a serie....

Tá claro que as series mais conhecidas da vossa juventude nao eram violentas, mas havia sempre algumas excepçoes, sempre...agora acontece o mesmo...pode-se comparar series conhecidas de agora como o pokemon, family guy ou power puff girls (lol) como nao sendo violentos, ao mesmo tempo existirão algumas que sao mais para adultos, nomeadamente as japonesas, que sempre terão rotulo de serem para um publico alvo ligeiramente mais velho...

dps da uma vista de olhos no meu ultimo post, que é mais ou menos na senda do que tu gostaste...:)

bj

 
At 7:14 PM, Blogger Diabba said...

É claro que é verdade!! Qm não se lembra do Piu-Piu a perseguir o pobre gato Silvestre? que ficava sp cheio de ligaduras... e dp o ranhoso do canário ainda se fazia de santinho perto da dona!!

e as músicas para crianças?? eram do pior!! qm não se lembra da:
"atirei o pau ao gato, mas o gato não morreu..." ké isto?? incentivam-se as crianças a espancar os gatos??

o Songoku (num sei kumé k se escreve esta mixórdia), é um anjo!!

beijos d'enxofre

 
At 7:56 PM, Blogger VitalVicente said...

Os de agora só são mais violentos na aparencia dos bonecos ...mas nas atitudes nem por isso!!

Os de antigamente eram muito queridos/fofinhos/simpaticos/pateticos..mas nas atitudes BRUTAIS!!!
hahahah

 
At 8:11 PM, Blogger claudia said...

Discordo !

No meu (nosso)tempo querida Alien o Marco ,Tom ,Micha,Heidi,Abelha Maia ,os Marretas que eu tanto adorava .Não tinham a violência directa dos dias de hoje .
Tenho crianças em casa e vejo por vezes os desenhos animados com elas e acho que alguns sao mesmo muito violentos.
Sem falar que já ouvi no canal Panda um "boneco espanhol" (não me lembro agora o nome) a dizer asneiras.
Qualquer das formas cabe aos pais/adultos filtrar os desenhos que as nossas crianças podem ou devem ver,digo eu.

Beijos :)

(Já senti o meu Bebé---Foi tão bom)

 
At 8:22 PM, Blogger ah e tal said...

Muito sinceramente mana, acho que a violência psicológica da heidi e do outro desgraçado o marco é igual à violência fisica de agora dos desenhos animados(tanto uma como a outra são más, não há uma violência melhor nem pior!boa?)!


Em relação ao dragon ball z, tudo bem que existia muito sangue mas quando o Sandoku chamava pela Nuvem Mágica, o sol aquecia-nos os corações!!!LOL Por exemplo nos Pokémon existia o Pikatchu era uma personagem fofinha calem-se!:D

(pa alguém tem de defender as crianças da minha idade)

Tal como secalhar a heidi a ordenhar a vaquinha, ou com as ovelhinhas era fofo, mas 90% era os 2 desgraçados a sofrerem praí(digo praí porque não era desse tempo mas depois vi uma reposição disso, só alguns episódios..)!

Resumindo:
1) Os desenhos animados antigos eram feitos de sofrimento real: rejeições,abandonos...etc isso causa de facto uma grande tristeza perante a vida em si, eram deprimentes...

2)Os de agora são feitos a base de violência fisica - as crianças podem ficar agressivas - mas mto no plano fantasia, ninguém tem super poderes.

Está ela por ela , violência sempre existiu!
Ou vão-me dizer que quando inventaram o Super-homem nos anos 50/60 ñ havia violência?
E o Pai-Natal TB EXISTE já agora!

Beijo!

 
At 8:22 PM, Blogger Elisheba said...

(lolol...isto tá giro, tá...tu tens uma forma muito engraçada de colocar as coisas...é preciso ler muito bem, nas entrelinhas...sua Alien hiper-mega-inteligente!!!!!!!!!)

 
At 8:34 PM, Blogger ah e tal said...

ps: o dragon ball z tinha uma moralidade:espirito de grupo, a união faz a força, eles eram um grupo de amigos que estavam lá para o que desse e viesse!
Mesmo que a distância os separasse ou por mais anos que passassem eles sempre continuaram amigos e iam em defesa do outro.

 
At 8:50 PM, Blogger ah e tal said...

ps2:Os meus desenhos animados preferidos eram o dragon ball z, sailor moon, o scooby doo e todos os do cartoon network, e os da disney papava tudo o que eram desenhos da Disney.
Esqueceram-se que os da Disney são todos demais aquilo é só rir e são sempre cheios de moralidade!
Violência?
Vocês podem escolher que desenhos animados os vossos putos(sim já q é tudo cota) podem ver, há vários.

 
At 9:05 PM, Blogger ah e tal said...

ps3:parem de dizer mal do Sangoku ele ajudava toda a gente e lutava contra o mal.LOL ;D

 
At 9:24 PM, Blogger Alien David Sousa said...

Unanimidade? lol
Lá se vai a minha Tese para o espaço. ( Como se eu não soubesse que isto iria acontecer. ;) )
Já respondo a cada um individualmente.

Para já um grande LOL

Beijinhos alienígenas

 
At 10:05 PM, Anonymous Anonymous said...

Concordo em absoluto. Querem algo mais violento do que a Heidi ou a Ana dos Cabelos Ruivos. Já para não falar no "my little ponny".
Mas sobre este tema não posso discorrer muito, porque não sou consumidora de desenhos animados.

 
At 11:09 PM, Blogger tulipa_negra said...

os únicos desenhos animados que ainda vejo (oh meu deus, isto dava pano para mangas para o meu psiquiatra...) são os simpson, por isso não posso falar sobre os de agora... ihihihihhi

bjs

 
At 1:07 AM, Blogger JFA said...

Há muitos tipos de violência, por isso é difícil responder a esse tipo de perguntas, mas rapidamente, diria que concordo.

 
At 4:21 AM, Blogger Haddock said...

Oh Alien, eu já aqui vim para aí uma 232 vezes para ver se havia novidades!! É assim - e acho que falo por todos os teus fiéis -, diz a hora a que vais responder aos paroquiantes para evitar o stress religioso, que, segundo o Gentil, é uma das causas mais preocupantes de enfarte!!
Beijinho bom, mas já na versão indicador por causa do tal stress... (e eu que já nem gosto do oxigenado...)

 
At 5:11 AM, Blogger Joaquim Nobre (JJ©N) said...

Claro que este assunto é unânime!

Salta aos olhos de toda a gente, é uma realidade!!!

Principalmente para aqueles que já tem uns bons anitos em cima
e conheceram outras realidades muito diferentes das actuais…

Mas a questão é outra;
as pessoas fazem questão de ser do contra,
arranjam todo o tipo de argumentos só para tentar ser diferente,
não ficar naquele grupo indesejável ou apenas para contradizer
alguém, de quem não gostam particularmente…

Mesmo que seja por demais evidente esta tua questão,
como muitas outras,
nem é necessário a unanimidade,
mas sim o bom senso e respectiva consciência!!!

 
At 5:35 AM, Blogger Klatuu o embuçado said...

Valha-nos o Santo Alien! :)

Dark kiss.

 
At 6:07 AM, Blogger António Almeida said...

"Vocês podem escolher que desenhos animados os vossos putos(sim já q é tudo cota) podem ver, há vários."

alien
eu vinha cheio de boas intenções, a pensar: "vou dar a minha opinião, sempre gostei de desenhos (des)animados", mas depois... li o comentário que transcrevo acima e fiquei... desmoralizado!
se a ah e tal (c) - 1583 tentaram desancá-la no blog dela, mas quando lá chegaraam só tiveram acesso ao perfil - chama cotas a quem tem putos... eu que tenho filhas adolescentes sinto-me um Matusalém... vou tomar um chá e dormir, para ver se me passa a neura!
se arranjar coragem... voltarei mais tarde.

 
At 6:34 AM, Blogger Belzebu said...

eheh!! Depois de ler os comentários anteriores...é só rir! Não tens sorte nenhuma!

Tu bem tentas provar qualquer coisa sobre o bicho humano mas...é bicho mesmo! Não vale a pena.

Ainda hoje acordo sobressaltado a pensar no que o Beep Beep fazia ao pobre coiote!

ehehhe!! Saudações infernais!

 
At 10:24 AM, Blogger Alien David Sousa said...

Meu Pedro, tenho de concordar muitas lágrimas foram derramadas à conta da incessante procura do Marco pela sua querida mãe. E danos psicológico feitos.

"Bob o construtor aponta a muitos dos nossos meninos o futuro que poderão ter - trabalhar nas obras."
LOL Tenho de rir. Desculpa. Mas continuas a ter uma certa razão.

Resumindo, queres dizer que os desenhos animados actuais ou passados dão cabo dos miolos dos putos? ;)Ou abrem-lhes os horizontes?
Beijosssssss




Hole,e que advogado! Com um cigarro no canto da boca e um sorriso malandro.
Beijinhos covinhas
p.s triste? tu? não sejas mentiroso que não te fica bem! ;)




Aragana,eu...eu...eu..eu só queria unanimidade! Sou tão boazinha! Tu é que pensas maldades a meu respeito Aragana. Pensando que eu ando para aqui com planos maquiavélicos!;)
Beijossssssssss




Marta,pois...a história do Marco era um pouco violenta e no fim quando FINALMENTE encontra a mãe, esta morre. Lágrimas. Danos psicológicos. A Heidi, coitadita só tinha o avô, o Pedro e as ovelhas...enfim...que dizer?
Beijosss



Emn, antes de mais é uma alegria ver-te aqui!:D
Menos violentos? Diz-me tu! ;)
Beijosssssss



Vicio,"Tom Swaier levava umas boas palmadas e reguadas"
Estás a ver a violência disso!!!! Bolas!

"havias de ver aqui no trabalho 2 chefes de equipa a falar com um engenheiro... é claro que eles concordam!!"

Há excepções? Será? Será que acredito?:D lol
Beijos



Karl,
"Heidi, o Marco, o Vicki, o Calimero e a Abelha Maia. "

"São todos psicologicamente transtornados, sem pai, sem mãe, com problemas de identidade, todos perturbados"

LOL Não podia estar mais de acordo com esta observação, o que me leva a outra. Quem cresceu a ver este desenhos animados , nasceu de certa forma influenciado a certo grau por eles o que quer dizer ou quererá dizer que alguns desses miúdos hoje em dia não deverão ser adultos muito bem ajustados! ;)

A questão da unanimidade, digamos que foi uma brincadeira minha.;)

Beijossssssssssssssss



Capitão Haddock, desde já peço desculpa pelo atraso nos comentários, mas tenho tido uns assuntos para colocar em dia. Mas aqui estou eu. Prontinha para responder aos "paroquiantes" como podes ver. :)

"disposição de fazer das tripas coração para concordar contigo ;)"
Ainda bem que piscaste o olho, porque concordar comigo é coisa que tu não fazes lá muito bem lol


"Explico: não há verdadeira história, só acção física... ou seja, não há moral (da história), mas indução de violência. Basta assistir ao olhar vidrado dos miúdos quando vêm esses bonecos... pergunta-lhes qual é a história... eles não sabem"

Concordo contigo. Geralmente nesses desenhos existem dois grupos. Os maus e os bons. Não existe uma história. O que existe é os maus a matarem os bons com armas e bolas de fogo durante 35 minutos e os maus a tentarem matar os bons e os putos assistem. E FIM!

Só uma coisa:
"fazem lembrar os filmes pornográficos (que eu não vejo, mas que sei que existem!!)."

Pede a um amigo um CD. Há uns porreiros. Se vires um filme com a tua namorada até és capaz de gostar e mais não digo.


O Ruca é para os pequenitos. Aqueles que ainda cheiram a leite lol Mas percebi.


O meu pai tem uma arca repleta com a colecção do Tintin, tenho de ir verificar se a tua personagem é mesmo: "é um coração mole. Educativo e tudo!"lol
É que do que me lembro ser alcoólatra não é lá muito educativo.

Beijinho bom? Tira o dedo da boca....;)Andas a ver o loiro...hmmmmmm...eu também...e gostas de tias, estou a ver! lol



VISI :D
"ERAM VIOLENTOS DE UMA FORMA PSICOLOGICA "
Nem mais visi! Lágrimas, lágrimas derramadas pelo Marco.

2 caso " SÃO VIOLENTOS DE UMA FORMA FISICA E PSICOLOGICA"
OK. Até aqui estou a acompanhar VISI.


"Os desenhos animados são uma MAQUINA muito AGIL, SUBTIL E SAGAZ que esta a moldar os futuros homens de amanhã.E assusta-me!"

Tenho de concordar contigo. Bolas eu não estou bem. Ando a concordar a torto e a direito. Mas o facto é que cada um de vocês apresenta argumentos válidos. E da mesma forma que analiso uns, também analiso outros. E todos fazem sentido se olharmos o quadro todo e não só um elemento isolado.
É claro que os desenhos animados do passado tiveram de certa forma um impacto em nós, mesmo que não seja visível, assim como os de hoje vão ter nesta geração. Basta olharmos para o que aconteceu nos USA, o Massacre do TEXAS, onde uns jovens decidiram assassinar colegas porque andavam viciados num jogo de computador. Sim há consequências. Para cada causa há uma consequência.
beijossssssssssssssssssss



Different,"eu acredito que todos vocês concordam comigo quando digo, que os desenhos animados da actualidade são menos violentos do que os de antigamente."

Esta foi a frase correcta. Tu querias dizer que a resposta correcta seria a tua! lol




Visi :D
Olá outra vez querida
Ai que falaste cedo demais! ;)
Beijosssssssssssssssss
p.s e ouve quem já discordou :D




Rosa, lol Como eu gosto da Mafaldinha. E tenho a colecção toda. Fazíanos pensar, sobre a fome, guerras, amor, as desgraças do mundo etc....muito bom rosa. STOP. BEIJOS.Grande Mafalda.Stop.



Catarino, UAU com esta é que eu não estava à espera. Foste a surpresa do dia. :D
Beijinhos amigo




Peace, os simpsons...hmmmm bem....se fosse o South Park aí tínhamos um pouco de violência de cada vez que o Kenny é morto lol
Beijos




Different, olá outra vez ;)
Pois só que te esqueces que quando está a dar o telejornal ,muitas vezes os pais colocam os putos a ver desenhos animados no quarto para terem paz para verem os noticiários sossegados. As coisas não são assim tão lineares. Ou então eles vão para o quarto matar outros seres humanos nos jogos de computador.
Beijos



Geo,mencionaste o family guy e claro que existem outros desenhos animados que não têm nada a ver do que estamos aqui a falar.

E sim os japoneses sempre dominaram o mercado dos desenhos animados com o Marco/heide e com os desenhos animados mais violentos. Eles sabem o que o publico quer. O que as crianças querem. No passado era aquele género que vendia. Hoje em dia o MARCO já não pegava. Hoje é preciso acção, sangue, maus contra os bons. E é basicamente isto.
Beijos
p.s estou curiosa por ler esse novo texto. Se for tão bom como o último...amanhã estou lá na primeira fila ;)




Diabba,""atirei o pau ao gato, mas o gato não morreu..." ké isto?? incentivam-se as crianças a espancar os gatos??" LOL LOL LOL

Só tu, estou a rir sem parar!!!
Muito bom, disseste tudo! lol
Beijossssssssssss alienígenas



piripiri,"Os de antigamente eram muito queridos/fofinhos/simpáticos/patéticos..mas nas atitudes BRUTAIS!!!"

Ah pois é! Referes-te às atitudes imaturas? lol
Beijinhos




Peixinha."Qualquer das formas cabe aos pais/adultos filtrar os desenhos que as nossas crianças podem ou devem ver,digo eu."


Concordo peixinha. E aqueles pais que não estão em casa para filtrar?? Como é??:O

E já agora o Marco não era violento psicologicamente? Não choravas enquanto ele procurava pela mãe?? E quando a achou e ela morreu??
Beijos
p.s deve ter sido mesmo emocionante...um beijinho nessa barriguinha.




Cat ah e tal, ai meu deus estou em apuros.

Ok vamos lá!;)

"Muito sinceramente mana, acho que a violência psicológica da heidi e do outro desgraçado o marco é igual à violência física de agora dos desenhos animados(tanto uma como a outra são más, não há uma violência melhor nem pior!boa?)!"


MÁ! MAS CONTINUA.PERCEBI. ;)

"Em relação ao dragon ball z, tudo bem que existia muito sangue"

Violência má, gera violência. Não há violência melhor nem pior, mas violência gera violência e as crianças aprendem por um processo de imitação.


"pa alguém tem de defender as crianças da minha idade)" lol lol lol
Beijosssssssssssssssssss linda


Maninha, li com atenção. A questão e já falámos sobre isto é que os tempos são outros.
Para começar acredito como já o disse que muitos adultos de hoje tenham sequelas de tanta merda que viram em crianças. Como acredito que muitas das crianças de hoje vão ser influenciadas pelo que vêem hoje na televisão. Os desenhos animados que vivem da violência vão de certa forma deixar uma semente, que pode ou não despontar.
Claro que sempre houve violência e sempre vai existir. Agora, se puxarmos demais o envelope....aí a coisa pode começar a ficar muito feia. Há que entender que as mentes das crianças estão em formação. Dá-lhes violência e acredita que eles assimilam aquilo que nem esponjas...e depois temos pais a queixarem-se que não entendem porque raio os seus filhos são tão agressivos lol
Enfim....
Beijossssssssssssssssssssssss




Visi :D
Olha olha quem ela é ;)
Inteligente??São os teus olhos amiga! Só pode.:D
Beijossssssssssssss





Cat ah e tal, a minha maninha está animada :D

Então o que é agora pequenina?

"Mesmo que a distância os separasse ou por mais anos que passassem eles sempre continuaram amigos e iam em defesa do outro."

No fundo eles eram como EU E TU!! Não é? :D
Beijosssssssssss





Cat ah e tal, mais da minha maninha querida, vamos ler.

"Vocês podem escolher que desenhos animados os vossos putos(sim já q é tudo cota) podem ver, há vários. " lol

Maninha, vais levar umas palmadas nesse rabiosque. Então agora chamas COTAS aos meus frequeses? Então? O sumo de laranja acabou e já estás no Vodka?

Beijossssssssssss



Cat ah e tal...ai a minha mana

"ps3:parem de dizer mal do Sangoku ele ajudava toda a gente e lutava contra o mal.LOL ;D "

Pronto, pronto, respira , respira....ninguém vai fazer mal ao KU , desculpa ao Sangoku...eu também luto contra o mal para te ajudar a largares o Vodka.
Beijos maninha





Sa,estou contigo! E depois de responder a tantos comentários já concordo com tudo lol
A sério. A heide o Marco era psicologicamente VIOLENTOS, tenho dito!
Beijos





Tulipinha,sabes que mais? Gosto sempre de te ver!lol
E os simpsos só são moralmente violentos quando o Bart resolve mostrar o rabo....lol
beijos





Link,fica registado! ;)
Beijinhos




JJ Mestre da Lente, estás-me sempre a surpreender!:D Pela positiva.
Beijos
p.s já tens fotos novas no teu blog?




Klatuu, de santa não tenho nada. Acredita!:D
bjs




Meu António, que prazer ter-te por cá!;)
Nãoooooooooooooooooooooooooooooooo volta a AH E TAL disse aquilo na brincadeira. Tu sabes que ela te adora. Não sejas assim! Pronto agora amuou.
Beijos e regressa depressa meu António



Belzebu,"Ainda hoje acordo sobressaltado a pensar no que o Beep Beep fazia ao pobre coiote!"
LOL LOL LOL

Tens de tomar qualquer coisa para dormir melhor diabinho!
Beijinhosssssssssss

 
At 5:28 PM, Blogger Kaos said...

Até posso concoradr contigo. A diferença é que os nos actuais foi acrescentada a dimensão da morte. Quando eu era miudo os bonecos, acontecesse o que lhes acontecesse nunca morriam. Nos actuais isso pode acontecer o que altera a prespectiva com que são olhados. É por isso dificil responder à tua pergunta sem saber exactamente qual a tua definição de violencia.
bjs

 
At 7:35 PM, Blogger ah e tal said...

António voltaaaaaaaa
estava a brincar!!!!
O que interessa é o espirito!!!!!!!!!!!!!!!!

Beijinhos
Não fiques chateado comigo porque eu estava a brincar!

 
At 7:57 PM, Blogger Elisheba said...

...mas com isto acabamos por nos esquecer dos que passam no grande ecran (Nemo, Shrek, Cars, Os Minimeus, Os Incriveis...etc etc etc)...pessoalmente acho estes muito pedagógicos e com grandes liçoes de moral.

E esta????

 
At 8:00 PM, Blogger Elisheba said...

(porque raio são todos orfaos???)

 
At 8:13 PM, Blogger Elisheba said...

.....Idade do Gelo,Pollar Express(paixão!!!!!), Pelo Cano abaixo, Nany Mcphee,Fuga das galinhas,Miudo formiga, Os bravos do pombal,Mulan, Pocahontas,Brother Bear, Barbie(argh!!);)...Quinta da barafunda, Monstros & Cia, Uma vida de insecto, Toy Story, ..............



(puf puf...adoro estes filmes....tou sempre a ver...lolololol)

 
At 8:22 PM, Blogger Elisheba said...

NO POLLAR EXPRESS ELE NAO É ORFAO!!!!!ATÉ TEM UMA IRMÃ....VIVAAAA!!!!!!!!





:)lolololol....a...bem...é que encontrei alguem que tem ambos os pais......

 
At 10:41 PM, Blogger Barão da Tróia II said...

Menos violentos não sei, a violência é diferente, os conceitos da mesma estão diferentes, agora que são mais parvos à isso são sem dúvida. Bom fim de semana.

 
At 11:06 PM, Blogger hole in my vein said...

o boneco tem realmente estilo!! mas não é um cigarro... é uma cruz!! mas não leves isso para a religião!!! eheh.. e eu não sou mentiroso :p

 
At 1:54 AM, Blogger Alien David Sousa said...

Kaos,
" A diferença é que os nos actuais foi acrescentada a dimensão da morte."

E de que forma Kaos! Com muito sangue! Bastante sangue. Sangue a mais para o meu gosto.

A pergunta é uma provocação!;)

Beijinhos




CAT ah e tal,o António sabe o quanto tu gostas dele. Afinal andavas sempre às turras comigo só porque eu escrevia "MEU ANTÓNIO" lol
ELE VOLTA!
Beijinhos Maninha




VISI :D
Como gosto de ter ver por aqui tão animada ;)
Tens toda a razão, ninguém mencionou os que passam no grande ecrã. ;) Bem visto.


"(porque raio são todos orfaos???) "lol



"NO POLLAR EXPRESS ELE NAO É ORFAO!!!!!ATÉ TEM UMA IRMÃ....VIVAAAA!!!!!!!!" lol

Nunca vi o Pollar Express. Mas como já me disseste que me convidas para ver o filme contigo e que até me fazes pipocas, estou curiosa!:D


"Idade do Gelo,Pollar Express(paixão!!!!!), Pelo Cano abaixo, Nany Mcphee,Fuga das galinhas,Miudo formiga, Os bravos do pombal,Mulan, Pocahontas,Brother Bear, Barbie(argh!!);)...Quinta da barafunda, Monstros & Cia, Uma vida de insecto, Toy Story,"


ISTO É DE QUEM SABE DO QUE FALA! ;)
TOY STORY YES! GALINHAS YES!MONSTROS E COMPANHIA, YES! YES A MUITA COISA!;)

Há sim um cuidado maior no que toca às animações do grande ecã e apontaste-o muito bem sua mente pensadora.
Beijinhosssssssssssssss
p.s E SIM!, A CULPA FOI TUA! Esta é entre nós as duas!;)Agora até tenho medo de atender chamadas.






Barão,"que são mais parvos à isso são sem dúvida" lol lol MUITO BOM!
Beijinhos e um bom fim-de-semana



Hole,desculpa! Acabei de descobrir de que preciso de óculos. Realmente é uma cruz! :O
Eu sei que não és mentiroso, às vezes. lol ;)
Quanto ao guest book, eu já tinha reparado no que mencionaste. ;)E parabéns quanto à tua actual situação apesar de não ser a ideal ;)
Quanto ao resto não o posso mencionar aqui.
Beijos covinhas

 
At 4:47 AM, Blogger johnny D said...

Pois a minha resposta é bastante directa: acho que os desenhos animados de agora são mais violentos. Eu sei, não dou muita luta, mas o que é que se há-de fazer?

 
At 5:08 AM, Anonymous Anonymous said...

vamos la ver o que achas amanha do post entao...:)

 
At 5:33 AM, Blogger António Almeida said...

voltei!
estudo dizem que, em geral, as crianças começam a ver desenhos animados aos dois anos.
aos 6, aproximadamente, 90% das crianças já são clientes habituais da televisão. Entre os 6 e os 11 anos são as séries que vão conquistando a sua atenção.
as crianças mais novas vêem os desenhos animados porque eles são "codificados" de uma forma nítida, isto é, cada acção é sublinhada por efeitos sonoros particulares, que visam ajudar a sua compreensão e captar a sua atenção (lembram-se dos efeitos sonoros dos filmes do Bruce Lee? é a mesma coisa... só que para crianças).
como a atenção das crianças tem dificuldade em fixar-se, os códigos sonoros vêm ajudá-las a estar atentas, daí os efeitos sonoros estarem com um nível sonoro mais elevado.
a grande violência, presente neste tipo de programas, afecta de forma bastante significativa as crianças, e esta influência pode acompanhá-las até uma idade muito avançada e, mais tarde, levar a uma confusão acerca da violência. as crianças podem ser levadas a pensar que se magoarem ou matarem alguém essas pessoas regressarão à vida, e que se baterem em alguém com um objecto, como acontece nos Desenhos Animados em que as suas personagens favoritas levantam-se e continua tudo bem, essas pessoas não ficarão magoadas.
a violência na sociedade é um problema complexo que não será resolvido facilmente e a violência nos media é apenas uma manifestação do grande fascínio da sociedade pela violência, independentemente dos desenhos animados serem da Heidi, do Pokemon, Dragon Ball, Road Runner, Vikie, Tweety.
a violência nos media não é apenas um reflexo da violência na sociedade, é também um contributo.
nunca proibi as minhas filhas de verem programas deste género, mas sempre as alertei para a ficção e para a inutilidade de alguns desenhos animados.

 
At 5:52 AM, Blogger Haddock said...

Alien, eu juro que me esforço por ser bem comportado aqui! Comparativamente a outros "sítios", então, meus deus!! Mas depois fico completamente atarantado quando, achando eu que fui queridinho e que até disse coisas com tino (...), levo uma rabecada. Aí fujo com o rabinho entre as pernas, ombros descaídos e olhar murcho... :(
E, nessa altura, refugio-me na minha casinha, que às vezes até acho acolhedora... embora sempre paradita...
A tua visita, embora ameaçadora, devolveu-me a coragem... Cá estou, de volta!! ;)
Eu também tenho o voodoo-kit, como viste; mas tenho tanto medo do oculto como dos seres de e.c.
É a velha história: não vá o feitiço virar-se contra o feiticeiro...

(e agora como é que eu termino...??? sim, porque até isso tem signifcado aqui, quando eu, em geral, me depeço de toda a gente com um democrático, embora sentido, "abraço"))

Ora bolas, bjssssssss! (e seja o que deus quiser!)

 
At 7:06 AM, Blogger Alien David Sousa said...

johnny D,"Não dou luta" lol Mas deste a tua opinião o que já foi muito!
Beijos



Geo, vais ficar a saber!;) Não duvides.
Beijos


Meu António, ainda bem que regressaste.;)

"a grande violência, presente neste tipo de programas, afecta de forma bastante significativa as crianças, e esta influência pode acompanhá-las até uma idade muito avançada e, mais tarde, levar a uma confusão acerca da violência. as crianças podem ser levadas a pensar que se magoarem ou matarem alguém essas pessoas regressarão à vida, e que se baterem em alguém com um objecto, como acontece nos Desenhos Animados em que as suas personagens favoritas levantam-se e continua tudo bem, essas pessoas não ficarão magoadas."

António, retirei esta parte do teu comentário porque achei que é aqui que está um dos grandes problemas As crianças aprendem muito por imitação. Vêem e fazem. E o como muito bem elaboraste é mesmo assim, elas ainda não têm capacidade para entender que enquanto num desenho animado aquele boneco não se magoa de verdade, o sangue não é sangue. Se fizerem o mesmo a um ser humano na sua "santa ignorância" pensam que o resultado será o mesmo. E claro que verão que não o é. Mas isto é levar a extremos. Não é que já não tenham acontecido casos em que crianças imitaram o que viam na televisão ou nos jogos de computador. Houve.
É realmente como dizes estes desenhos animados não servem mais do que para gerar confusão na cabeça das crianças e só o futuro dirá quais as consequências se as haverá do rumo desta situação. Assim como as houve em relação aos desenhos animados da velha escola onde a violência era mais psicológica.

Beijinhos Meu António





Capitão Haddock,
Não te entendo! Vais ter de me explicar melhor, porque não entendi isto:

"levo uma rabecada. Aí fujo com o rabinho entre as pernas, ombros descaídos e olhar murcho... :("

Mas eu dei-te uma rebecada? Onde? Quando? Com o quê? E doeu? Eu até concordei contigo!
Vais ter de me explicar porque eu apesar de ser ruiva, - tipo Scully mas com o cabelo cumprido - devo andar muito loira. ;)


"A tua visita, embora ameaçadora, devolveu-me a coragem... Cá estou, de volta!! ;)" lol

A visita foi só para te relembrar que aqui tens de andar nos eixos. Pelo menos comigo! lol lol lol Agora não consigo parar de rir, desculpa.
O que eu acho é que tu, ou te deixas intimidar muito facilmente...ou gostas muito de te fazer de "idiot". ;) Aposto na segunda. Sem querer ofender. Gostas de te fazer de desentendido quando te apetece ser...já te topei MR. lol
But the ball its in your court
( in case you know how to play the game)



"(e agora como é que eu termino...??? sim, porque até isso tem signifcado aqui, quando eu, em geral, me depeço de toda a gente com um democrático, embora sentido, "abraço"))" lol lol lol


O que é que queres não resisti à piada das TIAS! Beijinho bom!:D Ainda por cima a AH E TAL passa a vida a gozar com isso....e já agora gostas de tias? lol lol Desculpa hoje estou mazinha e depois lá vais tu para o teu cantinho e não respondes a nada....pronto esquece esta parte. ;) E responde sem medo. Dantes não tinhas medo, o que aconteceu Mr Haddock? Estranho?Hmmm dá que pensar! Se estivermos para aí virados, mas é mais fácil e gasto menos neurónios quando me dão as respostas. Se não me as dão....olha....já me a estão a dar. Entendes? Talvez não entendas lol Mas eu entendo. Ai senhor Haddock, você é engraçado. Se é.

Beijos Mr Haddock

 
At 8:05 AM, Blogger Haddock said...

Menina Alien,

(em resposta ao tratamento formal por "capitão")

Mas eu sou imensamente sensível!!
Basta não me sorrirem para eu achar que me detestam. Há vezes em que, em resposta, desato aos pontapés; outras há, porém, em que, pura e simplesmente, deprimo. Depende da altura do mês...
"Idiot"?? Claro que não! "Foolish", talvez, mas com moderação e com intervalos de "nerd"!
Como este Haddock é complicado de gerir...
E se gosto de tias? Das minhas, gosto!!! Especialmente das que não têm descendentes directos... Das outras, nem vê-las! Aí não deprimo...
E medo eu não tenho... só temor reverencial!
E continuo com a mesma angústia final... Mas deste-me a fórmula mágica...
Beijos!

 
At 8:30 AM, Blogger Alien David Sousa said...

Ok, vamos então mudar de registo:
Menino Haddock lol

"Mas eu sou imensamente sensível!!"

Só quando te apetece ser. ;) Porque continuo na minha.Tu não és sensível, gostas é de te fazer de desentendido quando te apetece.Mas passando à frente porque não posso estar sempre a bater na mesma tecla do piano e aqui vai um sorriso para não ficares triste. :D;)


"Depende da altura do mês..." lol Já somos dois! PMS é uma merda! Eu sei!

"Como este Haddock é complicado de gerir"

Não é uma questão de ser complicado de gerir, eu até sei gerir muito bem. Não me retires esse mérito! lol
Agora, se às vezes tenho mais ou menos paciência, isso já é outra coisa. Voltamos à história do PMS...àqueles dias do mês em que também não me encontro bem!;)

Subject: Tias. Answer: Good One.

"E medo eu não tenho... só temor reverencial" LOl lol
Aqui estiveste muito bem. Fiquei sem palavras!


"E continuo com a mesma angústia final"

Se te referes a como acabar os teus comentários, acho que com "beijos" arrematas bem! Podes ser sempre criativo ninguém te impede. Nada de inseguranças, és um homem de inseguranças?

Beijos Menino Haddock
p.s tratei-te por Capitão Haddock noutros comentários e só neste último reparaste.Strange.

 
At 9:28 AM, Blogger Haddock said...

Alien,

Excelente! (bendita lamúria sobre a dilação...)

Sensibilidade à flor da pele... flor de estufa, por assim dizer (eu, claro!). Insistes em não acreditar, mas é verdade!

E "desentendido" é uma expressão maravilhosa; só não se sabe se a razão do prefixo reside a montante ou a jusante!

E ruiva?? Bolas, como é que não vi isso antes?? Tinha de haver uma explicação cromática!


Beijos!

 
At 9:41 AM, Blogger Haddock said...

Seja como for, adorei voltar...

 
At 9:46 AM, Blogger Alien David Sousa said...

Haddock
Respondendo mas de se premites noutra lingua:

You are so transparent that hurts to gaze.

In a corner, left with nothing to say, reaching for words, to express the void. Using words like flowers, so pretty to look at, but that's only that...pretty words.

Your last commentary it's like this. Pretty to look at. But tell me Darling, wher's the content of it? Because i must be blond? Am i Debby Harry Darling? I must be!

I know you are a bright man, i know you can play with words, you have nothing to prove to me on that field. Do you understand me?

Prove me somethinge else!

Not like this.
Kisses
Its late and im going to dream land

 
At 3:31 PM, Blogger miruii said...

Agora são muito mais baris!!!
Aqueles tiros e pancadaria não são com pessoas de verdade e nós sabemos isso!
Bem se vê que és um Alien. Tens andado esquiva ao meu lugar...
Piquei e fui!

 
At 3:44 PM, Blogger jawaa said...

Ena tanto comentário!
Mas não vou ler agora. Só queria dizer, antes de ler os outros, que há dias vi algures um filme da minha infância, Tarzan, com o Jonnhy Weissmuler. Os meus olhos outros de hoje viram uma tal violência crua e nua que não consegui acabar de ver!
E deliciaram a minha infância...!

 
At 4:06 PM, Blogger Elisheba said...

Nesta altura dos acontecimentos so tenho uma coisa a fazer:

lololololololololololololololololololololololololololololololololol


(puf puf..)


lolololololololololololololololololololololololololollololololol



:) :) :) :)

...e nao...A CULPA NAO É MINHA...LOLOLOLOLOL AO QUADRADO!!!


(pra proxima NAO PENSES!!)agora ASSUME...HIHIHHIHIHIHIHHII..e sim, tens de ter cuidado...MUUIIITTOOOO CUIDADDOOOOOOOOOOO.................

(hoje fico ate mais tarde por aqui)

 
At 4:11 PM, Blogger Elisheba said...

È verdade, á parte dos desenhos animados e que esta direccionado para TODAS..REPITO: TODAS AS IDADES É O ...


WRESTLING!!!!

Pior que qualquer desenho animado..sem duvida e nas escolas ja se vêm os resultados:os muidos SAO MESMO MAIS VIOLENTOS E SEM PIEDADE!

 
At 4:45 PM, Blogger poca said...

eu acho que a menina alien escreveu a pergunta de forma a nos tornar impossível concordar!!!
e mais.. acredito que até tu achasses os "nossos" menos violentos :)
saudades.. de me levantar cedo ao fim de semana para ver bonecos.. o bel e sebastiao, a candy candy, o tom sawyer enfim
bom fim de semana p ti

 
At 5:08 PM, Blogger Vício said...

vim aqui aconselhar-te a meter um sorriso nessa carinha amarela porque hoje é sexta feira!

 
At 6:41 PM, Anonymous Anonymous said...

Sempre que ouço falar na violência e na influência que alguns desenhos animados podem ter nas crianças;lembro me logo de uma noticia que deu aqui há uns anos, de um grupo de crianças que ao brincar, uma delas morreu porque estas crianças viam nos desenhos animados que os bonecos morriam mas voltavam sempre á vida, e pensavam que na vida real era assim também. Aprenderam de uma forma horrivel que quem morre não volta a viver.
Para responder á tua questão acho são mais violentos.
bjs
julie

 
At 12:34 AM, Blogger White_Fox said...

A isso chamo desenhos animados violentos... lol

 
At 2:08 AM, Blogger Maria Romeiras said...

Isto vai lindo por aqui...

Bom. Tema em foco: serão os desenhos animados? A unanimidade? Posso desconstruir um bocadinho? As crianças não são esponjas inanimadas do que lhes passa pelos olhos. Muitos adultos são mais permeáveis a outro tipo de agressões que nos entram écran dentro. Por outro lado, as crianças, se forem informadas e acompanhadas, conseguem discernir o que é uma brincadeira e o que é sério, o que tem qualidade e o que tem lixo. E estão muitas vezes menos viciadas para o fazer que nós, que já temos demasiado ruído informativo.

No fundo, parece-me que o teu ponto de interrogação se situa mais na forma como a informação é interiorizada actualmente por cada um de nós e não tanto a sua proveniência ou a sua eventual preversidade. Tomando o teu exemplo - dos desenhos animados - continuo a achar que a diferença não está nas linhas visuais ou de argumento da oferta presente, mas na forma como estamos preparados para lidar com o que nos é dado.

Continua a haver bons filmes de animação - curtas e longas metragens - que me são gratas. Mesmo séries como as referidas pelos teus comentadores, marcam imaginários, mas não os moldam necessariamente.

Penso na preversidade de alguma literatura infantil (não vejam o Peter Pan da Disney, leiam o original com ilustrações de Paula Rego). E arrepiem-se. Ninguém passa aquele livro impunemente para as mãos de uma criança. Porquê? O que tem de violento é demasiado intenso. Vale a violência óbvia e não a subliminar. O Piu-piu é terrível mas o gato é abaixo de estúpido, talvez lhe atirássemos uma boa martelada para desabafar... O Marco é um infeliz em estado de auto-comiseração do início ao fim da história. Angústia, nunca gostei de ver. Os Power Rangers nada me dizem. No fundo, sem época, procuramos descomprimir com determinado tipo de animação/informação, com a que conseguimos resolver, com a que nos faz dar uma gargalhada mesmo que em nonsense.

E quanto às crianças (e a nós) não é bem mais agressiva a doce publicidade dos nossos dias?

Assunto bem puxado, desculpa o comentário longo. Fiquei a pensar. Escrevi de seguida. Provavelmente disparates, mas é bom este teu espaço de debate. Um abraço.

 
At 3:10 AM, Blogger Unknown said...

São violencias diferentes, no nosso tempo eram violencias psicologicas, presentemente são violencias fisicas...venha o diabo e escolha. :-)
Bom fds
Beijos

 
At 3:14 AM, Blogger Alien David Sousa said...

miruii,"Aqueles tiros e pancadaria não são com pessoas de verdade e nós sabemos isso!"

E as crianças sabem miruii? ;)
Beijos...se vou lá tu picas:D
p.s vou aparecer




jawaa,"Os meus olhos outros de hoje viram uma tal violência crua e nua que não consegui acabar de ver!
E deliciaram a minha infância...! "

A perca da inocência! Se calhar é isso, digo eu, porque eu não sei nada.
Beijos



VISI :D
LOL's ai pois é! RI RI Tu dás-me cabo da cabeça sua doida. E por isso: CULPADA! E mais não digo e a última palavra é MINHA!!!!! :D hehehe


"WRESTLING!!!!" é realmente uma palhaçada, mas não te esqueças de que depois os putos vão imitar aqueles saltos e ainda acabam partindo um braço! :|



Poca,"eu acho que a menina alien escreveu a pergunta de forma a nos tornar impossível concordar!!!"

Ora como tu me desmascaraste tão facilmente! BOLAS! ;)

Um aparte o tom sawyer, era um tanto violento...eu sofria só de ver que eke não tinha dinheiro para sapatos! ;)
Beijosssssssssssssss




Vicio,és um querido...eu bem tento...mas já faz parte!
beijossssssssssss



Julie,"uma delas morreu porque estas crianças viam nos desenhos animados que os bonecos morriam mas voltavam sempre á vida, e pensavam que na vida real era assim também"

Aí é que está julie.E sim concordo contigo os de hoje são MUITO mais violentos. As crianças ainda não estão preparadas para fazer a distinção entre a realidade e o que é ficionado. E situações como a que descreveste acontecem...infelizmente.
Beijos




W.FOX. Ah pois é!
Beijos



Maria,"Por outro lado, as crianças, se forem informadas e acompanhadas, conseguem discernir o que é uma brincadeira e o que é sério, o que tem qualidade e o que tem lixo"

Ok, mas nem todas têm esse acompanhamento....mas vamos seguir o teu raciocinio.

"O Marco é um infeliz em estado de auto-comiseração do início ao fim da história. Angústia, nunca gostei de ver."

Concordo, mas está na categoria dos desenhos animados ANTIGOS. A violência era psicologica.


"E quanto às crianças (e a nós) não é bem mais agressiva a doce publicidade dos nossos dias?"

Claro que sim! Mas não foi esse o tema que abordei. ;)Fica para outro post.


Não escreveste disparates e gostei de ler o teu comentário, não me importo nada se são longos. Mas apenas te quero dizer algo.
Não te podes esquecer de que o cérebro das crianças está em formação enquanto assistem a derterminados desenhos animados. Eles não entendem determinadas coisas. Como foi mencionado num comentário de cima. Por exemplo: o conceito de "morte" para eles ainda não está presente , não está "explicado" no seu cérebro e quando vêem um boneco a ir pelos ares....a coisa não lhes diz muito. E depois acontecem desgraças como uma criança disparar contra outra pensando que esta não iria morrer porque nos desenhos animados os bonecos acabam sempre por sobreviver Às balas. É um bocado por aí.....
Há que ter mais cuidado ....não puxar tanto pelo envelope porque senão ele rasga MESMO!
Beijos

 
At 3:18 AM, Blogger Alien David Sousa said...

Cruzeirinho....não podias ter resumido melhor! lol
Beijinhosssssssssssss
p.s apesar de eu achar que a dos nossos dias pode rasgar o envelope e termos uma geração fora de controle...mas vamos esperar para ver. Eu tenho sempre uma nave como meio de fuga.

 
At 4:09 AM, Anonymous Anonymous said...

sai um msn messenger fresquinho para este blog...lol

tanta conversa ehe ^^

 
At 6:53 PM, Blogger linfoma_a-escrota said...

"Este é mesmo um dos temas que gosto de abordar, que me interessam."

sempre a manter o nível, queima a tese fofa, you ain't seen violence yet... que tal TELEPATIAAAA???

WWW.MOTORATASDEMARTE.BLOGSPOT.COM

 
At 11:54 PM, Blogger aquelabruxa said...

os desenhos animados de hoje são insuportáveis! uma barulheira irritante...
e os que são giros são para adultos.
mas não fugindo ao tema... discordo. lol
beijinhos

 
At 7:10 AM, Blogger Daniel C. said...

E não é que de outro planeta vem o santo graal de um bom opinion maker?

A unanimidade está sempre naquela banda cinzenta entre posições antagónicas. A abstenção vai ganhar em qualquer referendo por exemplo!
Os desenhos animados não são nem mais nem menos violentos hoje do que foram ontem, são simplesmente diferentes.
A frase anterior resume a posição unânime, por isso ganhei :)
O "isto só sou eu" tem uma opinião, mas como não interessa a ninguém, em qualquer conversa a 3 o segredo deve estar na resposta "nim".

Aproveitando o tema e subvertendo os Simpsons "best blog ever!" parabéns!

 
At 7:19 AM, Blogger zé lérias (?) said...

Já que vários concordaram contigo, o que provavelmente estragou os teus planos, vou dizer umas parvoices que agora me vieram à cabeça dos indicadores (que são os únicos que uso no teclado):

Tenho para mim que os desenhos animados (e não só), de ontem e de hoje, passados nas televisões, servem os mesmos interesses, isto é, têem quase sempre por função (adaptando-se aos tempos) fazer as cabeças das criancinhas (subliminarmente), modelando-as de acordo com os interesses das classes possidentes, para no futuro serem
presas fáceis dos seus intentos...

Mal ou bem já está. E não retiro nem uma virgula ;)

Bom Domingo, que é o que pr'agora interessa.

 
At 8:30 AM, Blogger Alien David Sousa said...

GEO, e até parece que tu não fazes parte da conversa! ;)És um dos elementos chave....ah não me esqueci do teu texto!:D
Beijos




linfoma_a-escrota
Olha quem apareceu. Como se eu até nem estivesse nada à espera que mais tarde ou mais cedo tu viesses cá parar outra vez.

Se este tema é para ti? Tem violência logo aí, é para ti!

"ain't seen violence yet... que tal TELEPATIAAAA???"

Não te deves estar a referir a telepatia entre nós? Certamente que não estás.
O que já vi de ti. Chegou. Fiquei curiosa de inicio, mas passou...até porque te desmascarei num comentário que nunca tiveste coragem de refutar.
E isto leva-me a uma pergunta:
Que raio queres tu de mim Linfoma?

Saudações alienígenas
p.s não necessitas de colocar o endereço do teu blog nos teus comentários. Ainda lá sei chegar, só não me apetece.






Aquelabruxinha,o mais giro é que toda a gente discorda e eu condorco com toda a gente que discorda lol
Gosto de provocar nos textos ;) E neste consegui mesmo.
Beijinhossssssssssssss




Olá Daniel,
Bem esse inicio de comentário até me deixou :O ;)

Bem-vindo ao meu Blog antes de mais.

"A abstenção vai ganhar em qualquer referendo por exemplo"
Não ganhou no do aborto! ;) Se formos fíeis aos números...mas isto sou eu a ser "pecuinhas".Porque entendi o que querias dizer muito bem.


"Os desenhos animados não são nem mais nem menos violentos hoje do que foram ontem, são simplesmente diferentes"

DIFERENTES= Com mais sangue, mais armas, mais mortes....;)

" em qualquer conversa a 3 o segredo deve estar na resposta "nim"." lol

Acho que aqui acertaste. Deve ser mesmo esse o segredo.

Obrigada pelo Fucking fabulous elogio :D;)
Saudações Alienígenas
p.s vou aterrar brevemente no teu cantinho




Zé,"(adaptando-se aos tempos) fazer as cabeças das criancinhas (subliminarmente), modelando-as de acordo com os interesses das classes possidentes, para no futuro serem
presas fáceis dos seus intentos..."


Não tens, se ficaria chateada se tivesses retirado uma virgula que fosse até porque de certa forma é um ponto de vista válido.

No entanto com tanta violência não sei se as crianças serão as presas do futuro ou os caçadores, entendes?

beijos

 
At 12:08 AM, Blogger Maria Romeiras said...

Deixaste-me mesmo a pensar. Lá terá que sair um post. Bom debate, Alien. Um abraço.

 
At 12:25 AM, Anonymous Anonymous said...

não vejo, logo não sei :)))

 
At 5:40 AM, Blogger Alien David Sousa said...

Mary, fico à espera de uma resposta tua!;)
Beijinhos


Olá candida/o ainda não sei. Bem vida/o. :)
Saudações alienígenas

 
At 5:59 AM, Blogger Maria Romeiras said...

Alien, escrevi dois posts porque me deixaste mesmo a pensar.

Sobre cartoons: http://citizenmary.blogspot.com/2007/03/inocentes-at-prova-em-contrrio.html

Sobre a consciência da morte, fruto do teu comentário sobre o meu comentário, mais pessoal:
http://citizenmary.blogspot.com/2007/03/fraces.html

Há muito de verdade no que comentas das minhas palavras. Tudo se baseia em experiências demasiado pessoais. É o caso. Há cuidados que não tenho que ter com a criança que me está mais próxima. É o que faz ter crescido depressa demais. Mas isso não me deve impedir de considerar outras situações. Enfim, dúvidas e casos omissos tens o meu email. Mais uma vez, muito bom debate. Beijinho, uma boa semana para ti.

 
At 7:25 PM, Blogger Fábula said...

os da actualidade menos violentos?.... ná, nã me convences, moça-vinda-d'outro-planeta-que-até-pode-ser-Marte-ou-outro-qualquer! ;)

 
At 9:16 PM, Blogger Alien David Sousa said...

Mary vou ler. ME AGUARDE! ;)
Beijinhos


FAB,eu até concordo contigo lol
beijinhos
p.s mas provocar é engraçado ;)

 
At 12:01 AM, Blogger Maria Romeiras said...

Já te respondi. É quase pessoal e intransmissível mas está lá. Mereces que te explique porque penso assim. És uma mulher inteligente e lúcida, tens um blog extremamente coerente e interessante. Um abraço.

 
At 8:46 AM, Blogger Alien David Sousa said...

Mary, li! Obrigada. Sinceramente.
Bjs

 
At 3:38 AM, Blogger Å®t Øf £övë said...

Alien,
Então não temos unanimidade... claro que os desenhos animados agora são menos violentos. Eu só me consigo lembrar (a titulo de exemplo), do Noddy e do Ruca.
Os de antigamente eram muito mais violentos. Lembro-me da Heidi, e do Marco. Aquilo sim era violência.
Bjo.

 
At 6:45 AM, Blogger Alien David Sousa said...

Å®t_Øf_£övë, psicologicamente eram. Sem DUVIDA!Hoje há mais sangue.
Saudações alienígenas

 
At 9:41 PM, Blogger RuiPFG said...

e viva a violencia de certos desenhos animados.
A contrapor, podemos sempre obrigar os putos a ver sessoes continuas dos teletubbies, das pistas da Blue e do noddy para os criarmos mentalmente inaptos, com o fio de baba a escorrer permanentemente plo canto da boca e prontos a serem abusados fisica e psicologicamente pelos putos que, nao vendo desenhos animados violentos, veem apenas o telejornal ou o ultimo jogo de porrada da playstation...
Acho que se chama evolução a isto... ou seja, uma sociedade mais pacifica tem desenhos animados mais pacificos...ou talvez nao.

 
At 11:21 PM, Blogger Alien David Sousa said...

Tiger "obrigar os putos a ver sessoes continuas dos teletubbies, das pistas da Blue e do noddy para os criarmos mentalmente inaptos" LOL tu realmente...acordas-te outra vez para a blogosfera Rui!
Tenho de ir ao teu Blog!:D

"Acho que se chama evolução a isto... ou seja, uma sociedade mais pacifica tem desenhos animados mais pacificos...ou talvez nao."

TALVEZ SIM! ;)
Beijos

 
At 2:05 PM, Anonymous Anonymous said...

Good day !.
You may , perhaps very interested to know how one can make real money .
There is no need to invest much at first. You may begin to get income with as small sum of money as 20-100 dollars.

AimTrust is what you need
The firm incorporates an offshore structure with advanced asset management technologies in production and delivery of pipes for oil and gas.

It is based in Panama with offices around the world.
Do you want to become really rich in short time?
That`s your chance That`s what you desire!

I`m happy and lucky, I began to take up real money with the help of this company,
and I invite you to do the same. It`s all about how to select a correct partner utilizes your savings in a right way - that`s AimTrust!.
I make 2G daily, and my first investment was 500 dollars only!
It`s easy to join , just click this link http://igoqebody.the-best-free-web-hosting.com/ucydan.html
and go! Let`s take this option together to become rich

 
At 5:36 AM, Anonymous Anonymous said...

Good day !.
You re, I guess , probably curious to know how one can reach 2000 per day of income .
There is no initial capital needed You may commense to receive yields with as small sum of money as 20-100 dollars.

AimTrust is what you haven`t ever dreamt of such a chance to become rich
The firm represents an offshore structure with advanced asset management technologies in production and delivery of pipes for oil and gas.

It is based in Panama with affiliates around the world.
Do you want to become an affluent person?
That`s your chance That`s what you wish in the long run!

I feel good, I started to get income with the help of this company,
and I invite you to do the same. If it gets down to select a proper partner utilizes your funds in a right way - that`s it!.
I make 2G daily, and what I started with was a funny sum of 500 bucks!
It`s easy to start , just click this link http://odasukixab.freecities.com/uwisot.html
and go! Let`s take our chance together to feel the smell of real money

 
At 5:02 AM, Anonymous Anonymous said...

Hello!
You may probably be very curious to know how one can make real money on investments.
There is no initial capital needed.
You may begin to get income with a sum that usually is spent
for daily food, that's 20-100 dollars.
I have been participating in one project for several years,
and I'll be glad to let you know my secrets at my blog.

Please visit my pages and send me private message to get the info.

P.S. I earn 1000-2000 per daily now.

[url=http://theinvestblog.com] Online investment blog[/url]

 

Post a Comment

<< Home