Sunday, September 30, 2007

Image Hosted by ImageShack.us
-
Quem é quem afinal?
-
Este tema não é novo, muitos de vocês até já devem ter tropeçado nele. Eu já. Foi uma queda linda, mas já lá vai, agora até me dá vontade de rir e tenho pena do ser em questão. Do que falo?, das máscaras que usamos na Blogosfera e na Internet. As máscaras que usamos servem - se formos seres decentes - para nos protegermos, isto é: nós temos as nossas vidas privadas e não é pelo facto de gostarmos de escrever que somos obrigados a expor essa parte da nossa vida. É compreensível. Até eu que não sou de cá, consigo entender este conceito.
-
Image Hosted by ImageShack.us
-
O que não entendo são aqueles seres que se escondem por detrás das máscaras para prejudicar outros seres, ou para fingirem que são preto quando na realidade são branco. O que motiva estes terrestres?
-
Imaginem uma terrestre - pode ser um terrestre - que escreve textos sobre a arte do amor. Que se glorifica das suas conquistas amorosas, que escreve a alto e a bom som que é uma deusa linda de morrer e que, por artes mágicas descobre-se que ela é tudo menos linda de morrer como berrava. Que dizer disto?
-
Depois temos aqueles casos de pessoas doentes. Trocas de identidades. Vocês pensam que andam a falar com uma rapariga e andam a falar com um rapaz e vice-versa. Que raio?!
-
E porque motivo estou a falar destas máscaras? Perguntam vocês, como sempre. Porque calhou eu ter esbarrado com mais umas máscaras e não me contive. A minha primeira reacção foi rir, - mais máscaras! - mas depois pensei nas pessoas que andam a ser enganadas.
-
Não vou conferir um tom paternalista a este texto e dizer para abrirem os olhos e terem cuidado porque cada um sabe de si, apenas acho que neste meio, nem tudo o que parece é. E as palavras podem ser muito bonitas, mas nós nunca sabemos quem está por detrás do ecrã até ao dia em que nos apeteça convidá-lo/a para tomar um café.
-
Quanto às motivações destas pessoas, não as entendo? Serão pessoas vazias? Serão tão desequilibradas ao ponto de não terem consciência de que não se deve brincar com os sentimentos dos outros, ou que fingir que se é algo que nunca se foi é sintoma de que não se está bem. Não sou psicóloga, sou apenas uma alien que costuma dizer as coisas como as vê.
-
Eu retiro a minha máscara a partir do momento em que a pessoa chega até mim, e elas sabem quem são.
-
Mas isto sou só eu.

75 Comments:

At 3:19 PM, Blogger Karl Macx said...

É a tua forma de ver o ciber espaço que me leva a ver este cantinho com bons olhos.
Tenho de concordar contigo: as pessoas deveriam deixar cair as máscaras.
Eu dispenso máscaras. Talvez por isso assuma desde logo a minha identidade. É minha prerrogativa. Não uer isto dizer que sou mais verdadeiro - por acaso sou bastante transparente, pese embora ser "opaco" (ahahahaha) - mas dá uma ajudinha.
Até porque já levo alguns anos de internet e na altura do mIRC o que não faltava era tipos e tipas doidas...


Ah, e para não dizerem que me escondo por detrás de um nick, o meu nome verdadeiro é Sérgio.
Agora embrulhem e levem para casa...

 
At 4:23 PM, Blogger White_Fox said...

1.“escreve textos sobre a arte do amor. Que se glorifica das suas conquistas amorosas, que escreve a alto e a bom som que é uma deusa linda de morrer e que, por artes mágicas descobre-se que ela é tudo menos linda de morrer como berrava. Que dizer disto?” – Isso para mim é apenas uma forma de tentar aumentar a fraca auto-estima que a pessoa tem! É tentar ser aceite pelos outros por aquilo que não é!
2.“Depois temos aqueles casos de pessoas doentes. Trocas de identidades.” – Essas pessoas têm problemas de foro sexual! Ainda estão a decidir o que querem ser…
3.“E as palavras podem ser muito bonitas, mas nós nunca sabemos quem está por detrás do ecrã até ao dia em que nos apeteça convidá-lo/a para tomar um café.” – Não é essa a motivação da blogosfera? Todos nos escondemos atrás de um “nome” e tentamos descobrir quem são os outros! É tipo o jogo das escondidas!
4.“Eu retiro a minha máscara a partir do momento em que a pessoa chega até mim, e elas sabem quem são.” – Ah! Eu isso também faço. Não adianta que seja de outra maneira!
Bjs alien

 
At 7:53 PM, Anonymous Anonymous said...

Alien engraçado!!!Fizeste este post mesmo quando me aconteceu algo semelhante!!!
É que algum espertalhao andou a mexer no meu mail e no mail do blogger (Que é o mesmo) e apagou-me os blogs que tinha la...
Acreditas nisto??Quando foi ver la ja nao havia sinal do meus queridos blog :(
Por isso tive que fazer um novo na sapo vamos ver se este ninguem me tira...Quando andava no 7º ano hoje ando no 9º tanto costumava gozar com alguns blogs.Amito metia piada a reacçao das pessoas...
E crie mails e fiz-me passar por pessoas inventadas por mim para falar com o meu mais que tudo??
A razao...Sentirme bem comigo mesma...É que nesse tempo era muito insegura...e pelos vistos gozar com a caras das pessoas fazia-me sentir bem...(ainda bem que ja passei essa face)
Mas nao gosto de mascaras nao gosto de pessoas que nao admitem o que realmente sao: Cobardes
Enfim...
E se tiveres tempo e disposiçao tas a vontade para passar pelo meu novo blog :)
Seras bem vinda
Beijinhos

 
At 7:54 PM, Blogger MariaTuché said...

Amigaaaaaaaaaaaaa,

Tenho andado fugida mas sabes o motivo por isso vamos ao que interessa.

Hoje não vim comentar mas sim informar V.Exa que tem que passar no Me.

Mai nada

Beijosssssssssss

 
At 8:58 PM, Anonymous Anonymous said...

"...Na água do mar sem pudor
Nu mergulhar tão lento ..."

Bom fim de semana .

 
At 9:51 PM, Blogger pessoa said...

Muito mais perigoso do que esbarrar-mos com alguém que desconfiamos que está mascarado é pensar que já conhecemos esse alguém e afinal sempre usou uma máscara.
O perigo de abusarmos delas é fazerem parte integrante de nós...
De qualquer maneira o que seria do cyberespaço sem um pouco de "carnaval".
Bj

 
At 10:10 PM, Anonymous Anonymous said...

Minha querida Alien...pronto, eu confesso, não sou poder de boa...:(
Retiro, aqui e agora, a minha máscara.
Espero que me perdoes...:D
LOL.

 
At 10:10 PM, Anonymous Anonymous said...

Ok ok...correu mal...não é "poder de boa" e sim "podre de boa"...:D
Bjunfas!

 
At 10:28 PM, Blogger Alien David Sousa said...

Karl ;)
Elas deveriam deixar cair as máscaras mas não deixam esse é o problema e eu oiço cada história que me deixam com os cabelos - que não tenho, sou uma alien - em pé.
As que mais me "assustam" são aquelas das "trocas de identidade". Raparigas que pensam estar a ter conversas (tipo flirt) com rapazes quando na realidade as estão a ter com outras raparigas e vice-versa. E claro que acho muito triste encontrar máscaras de uma arrogância incrível que enganam meio mundo e não são nada do que afirma ser.
Eu sei que tu dispensas máscaras, basta olhar para a tua foto ;). E sim, ainda espreitei o MIRC mas não tinha pachorra para aquilo assim como não tenho para o Yahoo. O único chat a que achei piada foi ao da Microsoft, era um que usávamos bonecos, não sei se chegaste a conhecer, era o Microsof Comic Chat.

LOL@ Sérgio

Beijinhos







FOXY
"Isso para mim é apenas uma forma de tentar aumentar a fraca auto-estima que a pessoa tem! É tentar ser aceite pelos outros por aquilo que não é!"

Concordo contigo, mas não deixa de ser uma forma de enganar os outros. Querem ser aceites, só o conseguem ser mentindo. Ou pensam que só conseguem ser aceites mentindo. O Mais estúpido é que estas máscaras a que me refiro são extremamente ARROGANTES. Todos à sua volta pensam que são DEUSES. Mas como as máscaras mais cedo ou mais tarde acabam por cair...


"Essas pessoas têm problemas de foro sexual! Ainda estão a decidir o que querem ser…"

Que outro motivo levaria uma rapariga a fingir que é um rapaz para conversar com outra rapariga? Para entrar num flirt com outra rapariga e vice-versa? Estou contigo.


"Não é essa a motivação da blogosfera? Todos nos escondemos atrás de um “nome” e tentamos descobrir quem são os outros! É tipo o jogo das escondidas!"


Eu não o vejo como um jogo FOXY. Como o disse no texto. Eu adoro escrever e claro, tenho a minha vida privada que quero que assim se mantenha. Há pessoas na blogosfera que conseguiram chegar até mim, mas são duas gotas de água neste mundo da blogosfera. Eu não ando aqui para descobrir quem é quem. Eu gosto sim, de ler o que os outros escrevem. Como por exemplo adoro os teus questionários, mas não quero saber quem tu és, se és alto, gordo,magro, casado, solteiro etc. O que me interessa é o teu Blog. ;)

Beijinhos foxy








Patricia,
Antes de mais, isso foi demais!Como foi possível?
Patricia, quem sou eu para comentar o que tu fazias para te meteres com o teu mais que tudo? Tu própria tens as respostas ;)Sabes que era insegurança.
"Mas nao gosto de mascaras nao gosto de pessoas que nao admitem o que realmente sao: Cobardes"

Eu também não!

Claro que vou passar por lá. :)
Beijinhos P.






Tuché,
A minha querida amiga agora só pensa nas suas pinturas lol

Pronto BOSS, irei passar pelo seu cantinho, MAI NADA!

Beijinhos linda






Pessoa,
"é pensar que já conhecemos esse alguém e afinal sempre usou uma máscara."

Sim, concordo. Mas aí já estás a falar do mundo "real" e não apenas do virtual.

"De qualquer maneira o que seria do cyberespaço sem um pouco de "carnaval"."

Eu até acho uma "certa" piada ao verdadeiro Carnaval, mas não acho piada nenhuma às máscaras que as pessoas usam na blogosfera ou na Net para magoarem outras, esse Carnaval não tem piada NENHUMA pessoa. Um Carnaval que magoa outros, que faz outros de parvos, nunca pode ou deve ter piada.
Beijinhos








Musa, que DESILUSÃO!
Foi preciso eu escrever este texto para a tua máscara cair! :|

Este tempo todo Bla bla bla SOU PODRE DE BOA e agora o balde de água fria!

E os teus fãs? Já pensaste neles MUSA, já? Em que estado vão ficar os desgraçados quando souberem a verdade?

Olha eu fiquei arrasada. Nunca pensei que tu, tu fosses uma dessas máscaras ;) hehe
Beijinhos mentirosa LOL

 
At 11:44 PM, Blogger Hindy said...

É triste quando não se assume o que se é... fingir para quê ou para quem? Essas pessoas enganam-se, em primeiro lugar e antes de mais,a elas próprias e quanto a isso não há máscaras capazes de esconder o que não se quer mostrar... Fica à consciência de cada um: viver na verdade ou viver uma vida inventada!

Beijinho hindyado

 
At 12:07 AM, Anonymous Anonymous said...

Mas agora a sério, descobri uma gaja que se intitula de arrasadora...quando finalmente soube quem era, valham-me todos os santinhos da terra e do céu!
No entanto acho que ela está mesmo convencida que é um arraso, linda, fantástica e cheia de atitude.
Mas para mim não passa de uma triste.
No entanto acho que atrás de um blog todos usamos a máscara que quisermos, mas, e há sempre um mas, respeitando opiniões (desde que construtivas) e sentimentos.
E neste aspecto tenho a certeza de que sabes a que me refiro!

 
At 1:36 AM, Blogger Gaja Boa 2 said...

Eu sou a favor destas máscaras que falas desde que isso não prejudique ninguem. No meu caso a minha identidade está oculta porque não quero que a minha vida profissional e o blog se cruzem...de resto é tudo verdade!
Mas há os que criam personagens fictícias..o problema é quando a mascara cai! porque acabam por cair sempre.

bjs terraqueos

 
At 2:29 AM, Blogger tavguinu said...

ex tavinha,

ainda bem que sou um desses da gota do oceano, já que o nosso amor interplanetário foi lindo !

foi mesmo à velocidade da luz ! 2 horas ???

LOOOOOOOL

as pessoas são capazes de fazer tudo para se sentirem superiores, por isso usam essas máscaras !

A mim ensinaram-me quando era puto que quem tem telhados de vidro não atira pedras...

por isso ...

beijos de zxky983 (sim ando bem longe)

 
At 2:52 AM, Blogger Eme said...

Eu digo-te que isto é tudo uma questão de auto estima. Quem não gosta de si não se quer dar como é e depois acaba só na mesma. A net é optima para quem não se sente bem na pele e vai se criando ilusão para dela se satisfazer. Quanto mais gabarolices uma pessoa apresenta mais desconfiada fico. Não é o problema meu.Uso o meu nome e sou podre de linda e dou lolipops a aliens em aeroportos; vai lá confirmar se uso máscara ;)

Smack!

 
At 5:11 AM, Blogger Iasnara said...


Alien querida, pra vc eu tiro toda a roupa, já sabes. Eu já me fodi, váaaarias vezes, não apenas biblicamente falando, mas, principalmente em relação a confiança dada aos seres virtuais ou não. Se existe saldo positivo é o aprendizado e saber que as máscaras sempre caem. Não dá pra levar o personagem para cama, por exemplo, eu até tento dar um ar alegre ao meu blog, mas, a melancolia não se esconde nas minhas palavras.
Agora, que eu queria ver tua cara, ah! queria. É que tenho um tesão danado por criativos. Quando aos falsos, ligo o "foda-se" e sigo.
p.s.: sou mulherzinha, mimada pelos pais, mergulhada numa paixão platônica, gosto de meninos, não sou bonita, não estou disponível - salvo se vc me convidar para uma coca gelada.
Beijo grande lindona.

 
At 6:30 AM, Blogger Belzebu said...

Agora é que a porca torce o rabo! Tinhas de ser tu a desmascarar-me. OK, eu tiro a máscara e assumo a minha verdadeira identidade. O meu nome é Ivete Romanova e sou uma louca sapatona! Farta de me chamarem camionista, resolvi fazer-me à vida desta forma, porque o que eu gosto mesmo é de gajas!

Pronto, agora que me assumi, vou-me embora porque deixei o gelado ao lume!

ehehh!! Aquele abraço infernal!

 
At 8:45 AM, Blogger Alien David Sousa said...

Hindy,
"É triste quando não se assume o que se é... fingir para quê ou para quem?"

Fingir para os outros. Para quê?, talvez para viverem no mundo virtual o que lhes escapa no mundo "real".

"Fica à consciência de cada um: viver na verdade ou viver uma vida inventada!"
Concordo.Mas penso que muitas destas pessoas só podem ser doentes.
Beijinhos






MUSA,
"No entanto acho que atrás de um blog todos usamos a máscara que quisermos, mas, e há sempre um mas, respeitando opiniões (desde que construtivas) e sentimentos."

Claro que sim. Foi como referi. Só porque gostamos de escrever não implica que tenhamos de expor a nossa vida privada, daí as máscaras. Agora, é como dizes, estas servem para proteger a nossa identidade e não para andarmos por aí a inventar histórias ou a fazer a chamada "troca de identidades" magoando pelo caminho muita gente.
Beijinhos
p.s sei muito bem ao/a que te referes ;)







GajaBoa 2
Eu também uso uma máscara. Como muito bem o disseste :
" No meu caso a minha identidade está oculta porque não quero que a minha vida profissional e o blog se cruzem"

Foi o que mencionei no texto. Por nós gostarmos de escrever ou de ter um blog, não quer dizer que queiramos que a nossa vida privada seja exposta ou que as duas se misturem.
Agora, a questão são aquelas máscaras que se passeiam por aí com o intuito de enganar os outros. Máscaras que são "elas" mas dizem que são "eles" e vice-versa. E depois há os outros, que são isto e aquilo quando na realidade são tudo menos o que andam a apregoar com tanta arrogância.
E sim, tens razão! As máscaras acabam sempre por cair.
Beijinhos









Olá EX

Tavinho
"as pessoas são capazes de fazer tudo para se sentirem superiores, por isso usam essas máscaras !"


Não podia de estar mais de acordo contigo. Acrescento ainda a ARROGÂNCIA. As suas certezas sobre todos os tópicos. Tudo faz parte da máscara porque quando descobrimos que era realmente uma máscara é que entendemos determinados comportamentos. São pessoas seguras apenas por detrás da máscara, o que é triste. Mas o mais triste é quando outras pessoas são levadas no bico.Quando são envolvidos sentimentos de outros.


"A mim ensinaram-me quando era puto que quem tem telhados de vidro não atira pedras"

A mim ensinaram-me: Não faças aos outros aquilo que não gostarias que te fizessem a ti.

Beijinhos Tavinho









MARTA
Nita, na mouche!

" A net é optima para quem não se sente bem na pele e vai se criando ilusão para dela se satisfazer"

Sim. Criam máscaras paras satisfazer as necessidades que não conseguem na vida "real".

"Eu digo-te que isto é tudo uma questão de auto estima."

Sim. Mas acho que em certos casos é mais do que isso. Há por aí pessoas com problemas de orientação sexual. Um gaja fazer-se passar por um gajo não é normal! Ou o contrário, também não o é. São pessoas que precisam de acompanhamento.

"Quanto mais gabarolices uma pessoa apresenta mais desconfiada fico."

Hmmmmmm

"Não é o problema meu.Uso o meu nome e sou podre de linda e dou lolipops a aliens em aeroportos; vai lá confirmar se uso máscara ;)"

LOL LOL
Eu confirmo que és doida. Confirmo que és linda, agora se dás lolipops a aliens em aeroportos, pago para ver ;)
Beijinhos Nita








Sentir, LOL para começar.
Para a primeira frase, sim querida eu já sei! E é uma honra ;) hehe

"Se existe saldo positivo é o aprendizado e saber que as máscaras sempre caem."

É verdade. Eu também o sei por experiência. Elas caem e quem fica com cara de parvo/a são os mascarados. São eles os tristes no meio disto tudo. As alminhas de que devemos ter pena, apesar do mal que fazem aos outros são as dos mascarados.

"Agora, que eu queria ver tua cara, ah! queria"

Quem sabe se o Pai Natal não te trás uma prenda ;) Nunca se sabe. É que ele tem recebido tantos pedidos teus expressando esse desejo lol

Fartei-me de rir com este P.S

"p.s.: sou mulherzinha, mimada pelos pais, mergulhada numa paixão platônica, gosto de meninos, não sou bonita, não estou disponível - salvo se vc me convidar para uma coca gelada."

Querida Sentir, paixão platónica e comprometida ok! hehe Ainda bem que gostas de meninos porque eu também ( estou a rir que nem doida) Não estás disponível a não ser que eu te convide para uma Coca-Cola. Bem, eu não quero acabar com esse namoro, assim, continua com o rapaz e considera-te convidada para uma Coca-Cola. Agora, vamos beber a coca no Brasil ou em Portugal ? lol

Beijinhos lindinha (doida)









Belzebu
Diabinho ou é Diabinha, vou berrar
AHHHHHHHHHHHHHHHHHHHH
E eu que sempre te imaginei como um diabinho todo sexy na casa dos quarenta...uma coisa linda de morrer e agora fico a saber que tu, tu, tu és a Ivete Romanova?

Estou com tonturas! Não me estou a sentir bem. Preciso de açúcar, rápidooooooooooooo! Eu quero o meu diabinho de volta.

Diabinho por favor diz-me que isto é mais uma daquelas tuas brincadeiras, por favor.

Tu sabes ( se não sabes ficas a saber) que eu sempre tive um fraco por essa tua cauda vermelha, por esse teu pelo...por ti!

Tu volta e diz que isto é uma partida de Carnaval antecipada!:|
Beijinhos diabinho ( recuso-me a chamar-te Ivete!)

 
At 2:07 PM, Blogger Eme said...

ATTENTION! alto lá! dou lolipops à chegada nunca à partida certo? Os aliens causam interferências nos aviões e portanto.. chega-te pra lá antes da descolagem. Já viste oslolipos franceses? sao monstruosos, alguns do tamanho da torre effel.Lá vou ter de alugar o porão do pássaro...

 
At 4:34 PM, Blogger Fábula said...

a Fábula que me serve de máscara assenta-me bem, e até nem é uma máscara muito mascarada, sou só eu... na minha versão fabulosa! ;)

 
At 4:36 PM, Blogger johnny D said...

Tens razão, muitas pessoas no ciber-espaço utilizam máscaras. Provavelmente fazem-no para esconder a sua verdadeira personalidade, que consideram ser pouco atractiva no mundo real. Outras situações há em que o indivíduo por trás da máscara pretende apenas "brincar" com o outro. Nestes casos poder-se-á falar de algum tipo de patologia, dependendo do ponto ao qual se chega...

 
At 6:05 PM, Blogger Iasnara said...


Com o fuso louco que nos distancia, tomarei uma coca aqui no almoço e tu brindas daí no teu jantar.
Gosto dela média (290ml) na embalagem de vidro, geladíssima, não preciso de copo, canudo, nem gêlo (imagina estragá-la com água?), em goles generosos, direto do gargalo, até sair água do olho. E dar aquele discreto arroto (se estiver longe dos outros é claro). Mas, consigo me sentar à mesa e beber como gente. lol.
Como tens mais férias que eu, passe em nossas praias alguma(s) delas. Tem uns homeninos aqui... hum... de sunga então...
Quando for aí, quero tomar a coca sentada no colo (da estátua) de Fernando Pessoa, naquele café que ele frequentava. E fotografar tudinho. ;)

p.s: ih, o pai natal tá com uma lista enorme de pedidos meus, quase do tamanho da que anota meus delitos. :D

Boa semana. Bjoks.

 
At 9:49 PM, Blogger African Queen said...

Gosto dessa tua pespicácia aleanigena e da tua frontalidade. Mas sabes? Acho que se calhar as pessoas têm expectativas elevadas em relação aos outros no ciber espaço, como se se esperasse que o anonimato nos motivasse a libertar aquilo que temos de melhor dentro de nós. Na verdade, usamos máscaras todos os dias, na vida real ou na net. Gosto de acreditar que a maioria delas são honestas, que servem apenas para mostrar uma parte de nós num determinado contexto, mas há de tudo.
Quem me conhece, se tropeça na AQ pergunta-me logo "És tu, não és?" porque conhecem a minha paixão por África e sabem que os meus melhores amigos, de forma carinhosa, me baptizaram com esse nome :). Qt a deixar cair as máscaras, na vida, vou mostrando aos poucos quem sou, construindo relações de confiança com as pessoas e continuo a priveligiar um bom frente a frente às relações virtuais.
Abraço real

 
At 1:01 AM, Blogger ah e tal said...

maninha

humpf...fiquei tão desiludida estava à espera de uma coisa sei lá....boa...se é que me entendes...LOL

A blogoesfera é um totoloto do caraças.Mas o melhor é desconfiar dos textos inclinados para a gabarolice e a teoria a mais!

Os gajos que são gajos (e as gajas que são gajas)não dizem, FAZEM!

 
At 1:27 AM, Blogger Maria Romeiras said...

Hum, identidades... O meu tema preferido. Pessoa(s), portanto. Não é por acaso que assino com o meu nome (é mesmo o meu nome). Compreendo que se queira assumir uma identidade anónima ou um nick. Mas acho estranho circular pela net com vários eus. Não seria capaz. Nem sequer me apetece. Não me pareceria são. Talvez como exercício de escrita, apenas, mas sem prejudicar ou tentar enganar quem lê. Depende, acho, da intenção com que se procede. Mas escrever com sentido, sempre. E com honestidade. É que Pessoa(s) não há muitos e mesmo esse assumia os vários que lhe corriam da pena. Pena que nem todos tenham a mesma frontalidade. Sobretudo porque entendo que na tua crítica está subjacente a utilização de identidades diversas para manipular ou tentar captar atenções, para jogar com quem se conhece por aqui. E isso já não me parece muito bem. No fundo, mal de quem o faz, porque se perde a si mesmo. Eu, Maria, por aqui assino. Da liberdade de assinar José, mas preferindo ser eu mesma. Sexo feminino, hetero, 41 anos e com olheiras que me identificam a milhas. Sou eu. E não desgosto de mim.

(dava pano para mangas o tema, lê Baumann, se te interessar o tema das identidades deterioradas - ou deteriorantes)

Beijinho.

Maria (há bastantes mais na terra, mas esta sou eu mesma)

 
At 2:51 AM, Blogger Vício said...

espero que este artigo não tenha sido escrito a pensar em mim! sim porque eu não vou tirar a mascara do vício!
deu-me muito trabalho dissimular o verdadeiro EU que, como alguém que me conhece intitulou de Adonis, poderia provocar perturbações bastante graves no mulherio desta blogosfera.

 
At 3:02 AM, Blogger hole in my vein said...

é só para avisar que eu não estou relacionado com este post!!!!! sim, porque este alien nem teve a dignidade de me convidar para café!!! :) posto isto, quero apenas dizer que lá fora é a selva! por isso cuidado!

olha, também gosto do tipos das tatuagens! eu não tenho nenhuma, mas gosto de ver! não faço porque não sei se quero!! enfim... eu vou mais para a maquilhagem... eheh.. é a minha máscara!
eu agora ando desaparecido porque lá no trabalho não posso usar a net livremente... e não tenho computador em casa (sou pobre... não tenho culpa). às vezes cravo aqui o da casa!!! (como agora) :) também não tenho nada para dizer! o trabalho anda a ocupar-me o tempo!!! ora bolas...
e já agora, é muito bem feito ter-te saído a fava!!! não me convidas a mim, por isso é merecido!!! aqui um moço tão jeitoso sozinho nesta cidade e nem um convite para café... xiiii fico fodido! (toma)
juizinho... que eu continuo à espera! ahahahahahaha (sentado)

 
At 3:35 AM, Blogger Isa Maria said...

Aqui nesta blogosfera, as pessas tiram a náscara que se cobrem na Terra e deixam transparecer a verdeira identidade, mas não a identidade do BI mas a que vai no intimo. O anonimato serve para esconder aos Terrestres, a outra face qu não querem mostrar para não serem alienados. Há por este mundo virtual muito gajo e gaja com pancada e aqui mostram-nas.

 
At 4:41 AM, Blogger poca said...

quer se queira quer não.. damos sempre algo de nós próprios por cá.
e recebemos também. ´

sorte a minha que das pessoas que chegaram até mim, todas eram quem diziam ser.

mas verdade seja dita, nunca recebi nenhum convite para ir beber café ;P

ps: "poca" dava uma tatoo fabulástica!

 
At 5:52 AM, Blogger Belzebu said...

Ok já não me apetece ser mais a Ivete Romanova. Dava muito trabalho e já não tenho pachorra. Agora sou o John Holmes com problemas de coluna!

eheh!! Isto de máscaras é bem divertido!

Aquele abraço infernal!

 
At 8:38 AM, Blogger Alien David Sousa said...

Marta
"Os aliens causam interferências nos aviões e portanto.. chega-te pra lá antes da descolagem."

Nita, não me digas que estás com medo que o avião tenha um problema ao descolar? Tu uma rapariga sem medos. Medo de mim? Uma Alienzinha tão inofensiva :O

Eu só causo interferências nas mentes dos humanos.

Beijinhos, que venha de lá esse monumental lolipop







FAB
"e até nem é uma máscara muito mascarada, sou só eu... na minha versão fabulosa! ;)"
LOL

E digo-te que te assenta muito bem a tua máscara versão fabulosa. ;)
Beijinhos






johnny
"Provavelmente fazem-no para esconder a sua verdadeira personalidade, que consideram ser pouco atractiva no mundo real"

É algo que já considerei. Por detrás das palavras podem construir uma máscara muito mais interessante. Com características que a sua personalidade não detém.

"indivíduo por trás da máscara pretende apenas "brincar" com o outro. Nestes casos poder-se-á falar de algum tipo de patologia, dependendo do ponto ao qual se chega..."

Sim, quando falamos das trocas de identidades. Raparigas que se fazem passar por rapazes para falar com outras raparigas, aí acho que há um desvio ....
kisses J.








Sentir,
"Com o fuso louco que nos distancia, tomarei uma coca aqui no almoço e tu brindas daí no teu jantar."

Pronto, já arranjaste a solução lol
Agora, é só combinarmos o dia, ok?

"Mas, consigo me sentar à mesa e beber como gente. lol." DUPLO LOL LOL

Quando eu for aí tu levas-me a passear pelas praias para eu ver uns rabiosques ;)

Quando tu vieres cá, eu levo-te à BRASILEIRA (onde se encontra o F.Pessoa) para fotografares tudo a beber a coca :D

Mas olha que eu estava a falar a sério quanto à minha foto.
Beijinhos sua doidinha








A.Queen
"Gosto de acreditar que a maioria delas são honestas, que servem apenas para mostrar uma parte de nós num determinado contexto, mas há de tudo."

Há de tudo mesmo MISS A.
E neste mundo da NET nada é o que parece. Basta pensares que se já é complicado conhecer uma pessoa na vida " real" imagina agora tentar conhecer alguém que se encontra por detrás de um ecrã. Sim, a maior parte de nós usamos máscaras aqui na blogosfera e temos todo o direito em fazê-lo. Não somos obrigados a partilhar a nossa vida privada apenas porque gostamos de escrever e de o partilhar com os outros. No entanto, não vamos ser ingénuos, há muitas máscaras por aí que não pensam desta forma. Que criam personagens, que inventam identidades, inventam histórias sobre eles mesmos, que criam enredos para que outros caiam neles. Que fazem a chamada troca de identidades. Pensas que andas a falar com um gajo e andas a ter conversas com uma gaja e por aí a fora...nada do que parece é. E é por ter deparado já várias vezes durante dois anos com estas máscaras que resolvi escrever este texto.

"construindo relações de confiança com as pessoas e continuo a priveligiar um bom frente a frente às relações virtuais."

Também eu MISS A, é por isso que os meus visitantes são visitantes. Apenas duas gotas de água chegaram até mim e romperam a barreira do mundo virtual e entraram para o mundo real.

beijinhos Miss A









Ah e Tal
Maninha, aqui nada do que parece é. Ai as palavras! lol

Concordo contigo. Teoria a mais para mim cheira a esturro, cheira a quem não tem pratica. Cheira a quem pensa muito no assunto mas...no que toca a executar aí é que são elas.

"Os gajos que são gajos (e as gajas que são gajas) não dizem, FAZEM!"

Quem fala muito sobre o que fez, é porque sonhava ter feito. Mas isto é só a minha opinião.

Beijinhos lindinha, minha boneca insuflável, minha cereja no topo do bolo, meu gelado de limão,minha lata de coca-cola








Maria
Adorei teu comentário, a referência ao Pessoa está brilhante.

"Sobretudo porque entendo que na tua crítica está subjacente a utilização de identidades diversas para manipular ou tentar captar atenções, para jogar com quem se conhece por aqui. E isso já não me parece muito bem. No fundo, mal de quem o faz, porque se perde a si mesmo."

Eu acho que estas pessoas devem de andar perdidas. E algumas a precisar de ajuda. As que digo que devem de andar perdidas são aquelas que necessitam das máscaras para criarem esses personagens que são o oposto do que elas são na vida " real". Envolvem outros num mundo falso dando-lhes assim a sensação de que são algo que na verdade não são. As segundas, que acho que precisam de ajudam são aquelas que devem de ter um problema quanto à sua orientação sexual. Só pode ser. Não entendo porque motivo uma rapariga se faz passar por um rapaz para andar num "romance"com outra rapariga e vice-versa.


"E não desgosto de mim."

Pois, eu acho que estas pessoas têm um problema de auto-estima Maria. Algo que tu felizmente desconheces ;)

Beijinhos








Vicio
Descansa, não foi inspirado em ti! lol

Mas entendo essa tua preocupação.

"como alguém que me conhece intitulou de Adonis, poderia provocar perturbações bastante graves no mulherio desta blogosfera."

Eu não queria de forma alguma ter mulheres aos berros pelo meio da rua a arrancar os cabelos e serem atropeladas de tão descontroladas se encontrarem. Longe de mim tal cenário.
E sim, tu és um ADÓNIS, basta olhar para essas orelhas e para o teu nariz de cama.
kisses Viciante vicio









Hole in my vain
Covinhas eu já te disse que tu me vais vencer pelo cansaço lol Um dia vou dizer sim, só porque já não tenho forças para dizer não. :|

"eu vou mais para a maquilhagem..."
Ups! Descobri algo de novo! ;)

Resumindo, estás sem computador, andas com muito trabalho e o teu comentário ao meu texto é:

"é muito bem feito ter-te saído a fava!!! não me convidas a mim, por isso é merecido!!! aqui um moço tão jeitoso sozinho nesta cidade e nem um convite para café... xiiii fico fodido! (toma)
juizinho... que eu continuo à espera! ahahahahahaha (sentado)"

LOL é o que digo. Tu vais-me convencer pelo cansaço. Só pode! É a tua táctica. Já te estou a topar covinhas

Beijinhos









Isamar,
"O anonimato serve para esconder aos Terrestres, a outra face qu não querem mostrar para não serem alienados"

Sim, e de certa forma criam personagens. Escondem-se por detrás das personagens, o que para mim me passaria ao lado se não magoassem outras pessoas. Se fossem apenas seres que quisessem esconder a outra face sem magoar ninguém tudo bem. Agora, as histórias que vejo e de que tenho conhecimento já são outras
Beijinhos







Poca
"sorte a minha que das pessoas que chegaram até mim, todas eram quem diziam ser."

Sorte mesmo. Porque o que não falta por aí são pessoas a dizerem que são preto quando são branco. Como o disse no texto.

"poca" dava uma tatoo fabulástica!"

Estou mesmo a ver que vou ter de a fazer. Nunca mais escreves um novo texto! :| ;)

Beijinhos






Belzebu
Diabinho, queres dar comigo em doida! Só pode?!

"Agora sou o John Holmes com problemas de coluna! "

Eu que te imagino como o Vicio, um ADÓNIS lindo de morrer, já o disse no comentário de cima e tu vens com estas cenas? Tu queres que eu me passe? OU então queres que eu desista de ir viver para o teu inferno. Foi a Diabba que te pediu, foi? Aposto que a Diabba não me quer a viver aí nesse inferno contigo!

Não sei o que se passa diabinho mas na minha imaginação és uma máscara linda de morrer E AQUI MANDO EU!
Beijinhos

 
At 1:37 PM, Anonymous Anonymous said...

Não é só na blogsfera e nos chats que as pessoas criam máscaras, também na vida real há quem as crie ou para ser o que não é e que gostaria de ser, ou só porque são pessoas inseguras... sei lá!
No fundo são pessoas falsas porque não conseguem viver como são.

bjs
julie

 
At 1:57 PM, Blogger RuiPFG said...

Quanto as mascaras estou safo.
A unica que uso é na minha vida real para nao se descobrir o que faço na realidade, no ciberespaço posso dizer a verdade pois, ou nao acreditam em mim, ou nao teem forma de confirmar ou desacreditar.
Quanto as gajas na internet, só tenho olhinhos para ti, minha alienzinha fofuxinha queridinha.
Baijokas sem mascara

 
At 3:25 PM, Blogger FANCY said...

olla Alien's...

I saw your comment in Anna-Lys blog...and get interested I cant understand a word here...*LOL*...

:)

 
At 3:29 PM, Blogger Miudaaa said...

Alto e Pára o Baile!!!
Os Fakes deste mundo, chamado virtual, mas que para mim é tão real como qualquer outro mundo (mundo familiar, mundo profissional, mundo dos amigos etc etc etc) são seres estranhos, muito estranhos que infelizmente co-habitam ao nosso lado... Mas provam que o mundo tem muito mais gente hipócrita do que seria de supor ou que nós gostaríamos.
No nosso dia a dia deparamos com eles em todo o lado. A internet, veio permitir que ainda se pudesse mentir mais... mas apanha-se mais depressa um mentiroso que um coxo... verdade?

Acima de tudo partilho sinceramente da opinião que são pessoas altamente doentes e desiquilibradas. Por muito mal que possam fazer ao outro(s) o verdadeiro mal é feito a elas próprias, nao tenho dúvida.
Não conhecem o respeito. Sentimento que muito prezo.

Hoje deixei a miudaaa, ali a colorir uns céus e umas caras e vim eu, a Maria.

Um Beijo em Tu, minha Querida Alien.

 
At 3:48 PM, Blogger peace_love said...

Pois, gente assim sempre houve e sempre há-de haver... Eu cá fico na minha!

 
At 4:43 PM, Blogger Blossom said...

Pois, eu tenho a minha máscara, mas apenas para me proteger [porque por vezes abordava o tema trabalho e escondida atras da Blossom é mais dificil ver quem é] e também porque não quero que toda a gente me veja. Mas é essa a única máscara que tenho. Já me dei a conhecer a algumas pessoas [porque achei que podia confiar nelas] e quem me conhece, sabe que a Blossom é igual à criadora dela [tirando a questão física, e os super poderes]. Mas aflige-me este problema que abordas, da troca de identidades. Acho que só uma pessoa profundamente desiquilibrada se irá fazer por outra completamente diferente. Felizmente, ainda não me calhou ninguém do género na rifa.
Por mais que a gente, ao escrever, nos queriamos dissociar da nossa própria personalidade, ela está em tudo o que escrevemos. É assim que eu sou...blossom para o geral, e para os amigos [sim, já fiz grandes e bons amigos, ainda que virtualmente] sou eu e eles conhecem-me e sabem como sou :)

 
At 6:31 PM, Blogger Lucifer said...

Na minha opinião, toda a gente tem a sua máscara no ciber espaço e tem o direito de a ter. O triste é a busca de certas pessoas de procurarem saber quem essa pessoa é. Depois ao descobrir em vez de a ridicularizar caem no ridículo, como é o teu caso. Qual é o objectivo em procurar essa pessoa fora da blogósfera?

Quem é mais doente, quem está na blogósfera pela escrita, ou quem está cá para falar dos outros bloguers após fazer buscas fora da blogósfera para saber quem ele é?

Não acho que nada do que se escreve, tem a ver com a pessoa que escreve. Quando se escreve sobre as suas opiniões, o leitor gosta ou não gosta. O tenho um blogue cheio de palavrões e não os pronuncio... será isto um crime?

Não sou um Brad Pitt mas engato gajas, não posso escrever sobre isso?
O criticos de beleza são todos belos?
Já viram fotos do famoso Casanova?

O que eu acho engraçado, são pessoas como tu a dizerem que alguém por ter ser mais ou menos bonito NA TUA opinião, não tem o direito de escrever sobre amor, ou sobre conquista. Ou até a realçar a sua beleza em textos humorísticos.

Quem é a Alien para julgar quem quer que seja? Sim, porque apesar destes leitores não perceberem o teu texto, parte dele tem um alvo especifico, não foi algo que te lembraste de escrever.

É que acabas de fazer juizos de valor, sobre uma foto que vistes e não sabes bem de quem é, mas partes do principio que sabes. Ainda por cima a falares de um bloguer que nem sequer esse blogue acompanhas!

Porquê deixar cair a máscara? Há pessoas que devido à sua profissão não se podem dar a esse luxo!

Menina, ganha juízo. Isto é um espaço de escrita, não de guerrinhas medíocres.

 
At 6:46 PM, Blogger Bruno Fehr said...

O que eu ri à custa deste texto.

Na verdade o alvo sou EU.

Sabes Alien, eu estou na blogósfera porque gosto de escrever e só isso!

-Não ando a fazer flirt com bloguers do sexo oposto.
-Não ando a enviar e-mails pessoais.
-Não anda a tentar decobrir quem essas pessoas são fora da blogósfera.

Quanto aos assuntos sobre os quais escrevo, acho que isso deverá ser decidido por mim e não por ti.

Devias esforçar-te mais por trabalhar o teu blogue e no teu blogue e menos a falar dos outros. Quando falares dos outros, primeiro lê, antes de mandares bitaques.

Para mim toda a publicidade é bem vinda, para a próxima podes mencionar nomes, eu não me importo!

Um beijinho concordante :)

 
At 8:16 PM, Blogger ah e tal said...

Crest e lésbico

LOL

querem saber o que é que é mais interessante ainda?

Tanta justificação da vossa parte cheira a esturro e não só o alvo deste texto é uma outra pessoa!!!

Vocês caiem que nem patos!Serviu-vos a carapuça é isso?

ahahahahah

 
At 8:20 PM, Blogger ah e tal said...

Recadinho para o lésbico:

Quanto ao vosso assuntozinho (que ninguém está minimamente interessado porque já se percebeu a vossa palhaçada toda)

Quem começou aquilo tudo foste TU! Tanta hipocrisia, tanta hipocrisia mas quem queria saber quem era a Musa e quem fez a busca no hi5 foste tu.

 
At 8:44 PM, Blogger ah e tal said...

Este vosso assunto morreu aqui! Portanto é a circular para fora do blog da alien sff!Não vos quero ver aqui a insultar uma pessoa que não vai aos vossos blogs e muito menos escreve para vocês!

 
At 9:13 PM, Blogger Alien David Sousa said...

Crest e Lésbico,
Vocês devem ser LOUCOS!

Lésbico
"Qual é o objectivo em procurar essa pessoa fora da blogósfera?"

Mas tu achas que eu tenho tempo ou pachorra para isso?

Crest
"Na verdade o alvo sou EU."

Tu é que te sentiste atingindo Crest, porque vou-te confessar uma coisa rapaz o alvo deste texto não és tu. Se há alguém que neste momento não se está a sentir bem com este texto não és TU nem o Lésbico, essa pessoa sabe quem é.

Vocês sentiram-se atingidos por uma situação que ocorreu para outros lados. E se as vossas máscaras cairam esse problema não é meu queridos.Não tive nada a ver com essa situação.

Eu quero lá saber quem é quem na blogosfera rapazes. Como disse no texto se é que o leram, as máscaras são usadas para nos protegermos porque temos direito à nossa vida privada. Agora, o que já não acho bem são as trocas de identidades gajas fingindo que são gajos para falaram com gajas e outras máscaras que criam mundos para andar numa de engate. Não é a minha praia.Eu estou muito bem com quem estou para andar no engate.

Ganha juízo?
Quem precisa de juízo são vocês que se picaram e não fazem a minima ideia que o "alvo" era outro. Leiam bem o texto.

Respondo aos outros visitantes dentro de momentos. Tinha de despachar estes dois seres sensíveis.Porque serão tão sensíveis?

 
At 9:32 PM, Blogger Alien David Sousa said...

Ah e Tal, maninha obrigada! Um beijinho grande. Eu respondi, eles são mesmo sensíveis. E pensam que o meu mundo gira em torno do deles lol
beijinhos lindinha

 
At 11:47 PM, Blogger Marco Fav said...

Não podia estar mais de acordo contigo. A minha máscara nem é grande coisa. Mas também nunca tentei convencer ninguém de que estava um galã por detrás. De resto, do pouco que vislumbrei através das brechas (eu podia dizer "gretas", mas soava mal, LOL) da tua máscara, deu para ver que, apesar de "Alien", és "humana" no melhor sentido.
bjos

 
At 11:51 PM, Blogger Insolente said...

Acho mal as pessoas usarem máscaras porque quando fazem assaltos não dá para perceber quem são. E assim não se apanham os maus... É a minha opinião. Ora então um grande bem haja

 
At 12:04 AM, Blogger A Lei da Rolha said...

Por vezes retiro a minha mascara e arrependo-me logo a seguir, porque a sociedade em vivemos é teatro de figurantes!!
tchau

 
At 12:25 AM, Blogger mymind said...

tenh medo de mascaras, lol.
tens uma coisita pa ti no my-mind =p
bjtos

 
At 1:00 AM, Blogger Alien David Sousa said...

Julie,
Sim na vida real também existem máscaras.
"para ser o que não é e que gostaria de ser, ou só porque são pessoas inseguras"

O meu problema é quando magoam os outros intencionalmente. Sim são inseguras e sim, têm problemas. Agora que os resolvam sem envolver outros.
Beijinhos meu outro eu
p.s este universo paralelo anda muito confuso







TigerJump
Rui meu amor," no ciberespaço posso dizer a verdade pois, ou nao acreditam em mim, ou nao teem forma de confirmar ou desacreditar."

Sim ninguém ia acreditar em ti. lol Não te levam a sério.

"Quanto as gajas na internet, só tenho olhinhos para ti, minha alienzinha fofuxinha queridinha"

Acho muito bem, é que da última vez que verifiquei tu és o único homem na minha vida ;)
Beijinhos paixão :)

p.s tenho de te ir surpreender no emprego. Só para ver a cara da Ana ;)







Fancy, thanks for showing up ;)
Made me happy, even if you aren’t able, to understand me. One of these days, i will write a text only in English, deal?
Kisses& Kram








Miuda,
" mas apanha-se mais depressa um mentiroso que um coxo... verdade?"

Verdade minha miúda! lol

"Acima de tudo partilho sinceramente da opinião que são pessoas altamente doentes e desiquilibradas. Por muito mal que possam fazer ao outro(s) o verdadeiro mal é feito a elas próprias, nao tenho dúvida.
Não conhecem o respeito. Sentimento que muito prezo."

Concordo com tudo o que escreveste neste parágrafo mas tenho de sublinhar a última frase.

Não conhecem MESMO o RESPEITO e sim eu também o prezo muito.
Quanto ao resto estamos em sintonia.

Um beijinho GRANDE em tu MARIA ;)







Peace, eu também fico na minha desde que não entrem na minha! Entendes?
Beijinhos







Blossom,
Muitos de nós usamos máscaras aqui para proteger a nossa vida privada, é um direito a que nos assiste. Essas máscaras são saudáveis B.

" Acho que só uma pessoa profundamente desiquilibrada se irá fazer por outra completamente diferente."

É essa a conclusão a que chego, por mais que pense.

"Por mais que a gente, ao escrever, nos queriamos dissociar da nossa própria personalidade, ela está em tudo o que escrevemos"

Acredita que existem seres que colocam máscaras e criam mundos que não existem. Criam personagens que não existem. Tu pensas que estás a ler uma coisa e nada daquilo é o que parece. As coisas não são assim tão lineares B.
Para os seres saudáveis são, para os outros não.

"sou eu e eles conhecem-me e sabem como sou :)" Aida bem ;)
Beijinhos








Gemini,
Para já tenho de discordar.
" A minha máscara nem é grande coisa" ;) lol

"eu podia dizer "gretas", mas soava mal, LOL)" LOL és mesmo parvo

"da tua máscara, deu para ver que, apesar de "Alien", és "humana" no melhor sentido."

M. depois de ter sido invadida por uns loucos que por aqui entraram de rompante (que eu nem conheço bem, com uma história que nada tive a ver) este teu elogio soube bem. MESMO.
Beijinhos lindinho







Insolente
"Acho mal as pessoas usarem máscaras porque quando fazem assaltos não dá para perceber quem são. " LOL LOL

Epá tens toda a razão. ABAIXO AS MÁSCARAS!
kisses I.






Rolha,
"Por vezes retiro a minha mascara e arrependo-me logo a seguir, porque a sociedade em vivemos é teatro de figurantes!!"

Uau, esta é profunda rolha. Os figurantes andam todos de máscaras. Mas não haverão por aí alguns seres disponíveis para retirar as máscaras, ou outros que nem sequer usam máscaras? No sentido em que se revelam quando acham que os outros merecem?
beijinhos R.







Mymind,
"tenh medo de mascaras, lol."

Pronto, já sei que odeias o carnaval! ;)

Vou já a correr até ao teu cantinho
--------------------->
Beijinhos

 
At 1:11 AM, Blogger Bxana said...

A Internet permite-nos "andar de burka", permite às vezes mostar que afinal tem-se vergonha daquilo que é, mas também se tem vergonha de admitir tal...

Eu, por exemplo, quando digo que sou uma miuda bem jeitosa, com queda para gatos, estou a falar verdade!

É que tenho mesmo queda para gatos!:D

Miaus grandes!

 
At 2:04 AM, Blogger Kableira said...

essas pessoas das três uma... ou várias:

-ou querem dinheiro.

-ou são pedófilos excitados.

-ou como tu disseste, não têm mais nada para fazer.

eu felizmente fui bem ensinado e nunca caí numa dessas. é necessário educar as nossas crianças para quando lhes aparecer um destes à frente elas estarem preparadas.

 
At 2:24 AM, Blogger Diabba said...

Eu juro que sou mesmo a diabba, felpuda, com chifres (lindos por sinal) e uma bela cauda (de fazer parar o transito).

Ia lá agora inventar que sou uma cota gorducha e que de pêlos só mesmo o bigode... nãaaa que eu não sou mentirosa!!

hihihihihihi

beijos d'enxofre

 
At 3:05 AM, Blogger Å®t Øf £övë said...

Alien,
Essa das máscaras não é uma indirecta para mim, pois não???

...eh eh eh eh...

Agora fando sério (depois de dar a minha atoarda) este é um tema polémico, complexo, e cada vez mais actual.
No mundo virtual existem muitos riscos. A internet surge como a oportunidade tão desejada para se alimentar a ideia de que se pode criar laços com pessoas, que de outra forma nunca seria possível, mas que através da internet parece ser possível fazê-lo, porque todos nos sentimos protegidos atrás do monitor. Este pode até ser considerado o primeiro erro do mundo virtual, porque é um mundo que está aberto a todo o género de pessoas com os mais variados propósitos.
O mundo virtual pode levar-nos até onde a nossa imaginação permitir.
Ainda não está estabelecida nenhuma forma de conduta e ética que nos salvaguarde.
No entanto, o mundo virtual nunca estará dissociado do real porque são feitos de pessoas em qualquer um dos casos.
Bjo.

 
At 9:13 AM, Blogger Alien David Sousa said...

Bxana,
"A Internet permite-nos "andar de burka", permite às vezes mostar que afinal tem-se vergonha daquilo que é"

Adorei! Não teria dito melhor. Até teria ficado bem no meu texto. lol
Dá vontade de rir, mas é muito triste ao mesmo tempo.

"quando digo que sou uma miuda bem jeitosa, com queda para gatos, estou a falar verdade!

É que tenho mesmo queda para gatos!:D" LOL LOL

Eu sei que tens!

Beijinhos e miaus dos meus gatos para ti





Kableira
"é necessário educar as nossas crianças para quando lhes aparecer um destes à frente elas estarem preparadas."

Tens toda a razão Kableira.As crianças são um alvo muito fácil para estas màscaras que inventam mundos que não existem com o intuito de criar ratoeiras para outros. É mesmo necessário criar meios de defesa e esses começam pela educação, para o aviso contra os perigos que por aí se passeiam.
Beijinhos





Diabba,
"Eu juro que sou mesmo a diabba, felpuda, com chifres (lindos por sinal) e uma bela cauda (de fazer parar o transito)."

VENENOSA DEIXA CAIR A MÁSCARA! Mas quem acredita que tu és bonita? Ou que os teus chifres são bonitos? Nada em ti pode ser bonito minha adorada&odiada venenosa.
Tu só paras o trânsito quando tentas estrangular um pobre terrestre em plena via...só assim!;)

"Ia lá agora inventar que sou uma cota gorducha e que de pêlos só mesmo o bigode... nãaaa que eu não sou mentirosa!!" LOL LOL LOL

Uma coisa eu sei. Não consegues mentir se disseres que NÃO TENS SENTIDO DE HUMOR MINHA QUERIDA&ODIADA venenosa :D

Beijinhos alienígenas acompanhados por um pontapé no teu traseiro







Å®t Øf £övë
"Essa das máscaras não é uma indirecta para mim, pois não???"

Claro que é ART! Ainda perguntas? lol ;)


"O mundo virtual pode levar-nos até onde a nossa imaginação permitir.
Ainda não está estabelecida nenhuma forma de conduta e ética que nos salvaguarde."


Sim pode, no entanto se formos pessoas decentes sabemos que existem limites como: não brincar com os sentimentos dos outros, não nos fazermos passar por quem não somos para conseguir algo que nunca conseguiríamos se fossemos nós mesmos. E os mais perigosos... os que andam atrás de criançinhas escondendo-se por detrás de máscaras.
Quanto às condutas de ética, é complicado. Temos de nos guiar pelo respeito. Quem não o tem brinca com os outros. Em relação aos pedófilos bem, é outra história mais complicada.

"No entanto, o mundo virtual nunca estará dissociado do real porque são feitos de pessoas em qualquer um dos casos."

Entendo o que queres dizer. A diferença é que por exemplo aqui no mundo virtual uma gaja pode fingir que é um gajo para andar atrás de outra gaja, enquanto que no mundo real ela já não conseguiria jogar esse jogo. Got it?
Como, aqui, uma máscara pode inventar que é isto ou aquilo para seduzir alguém enquanto que no mundo real temos o FACE TO FACE, aonde não dá para inventar.
É esta a diferença, por detrás do monitor tu podes dizer que és o BUSH, mas quando eu te encontrar ao VIVO vou saber a VERDADE.;)

Beijinhos

 
At 3:45 PM, Blogger Barão da Tróia II said...

Todos as usamos mais ou menos com maior ou menor intensidade, memo quando uma caí outra toma o seu lugar, nós terráqueos somos uma "mise en cene" total, porreiro é conseguir descortinar para lá da máscara, não é fácil, mas com o tempo a malta começa a ganhar-lhe o jeito. Boa semana

 
At 3:47 PM, Blogger Lívio said...

Máscara não tenho (só quando é necessário em alguma peça de teatro) e uso mesmo o meu nome (o 2º e que muito poucos conhecem) como mencionei no post do Vício sobre nomes estranhos.
Entrei na blogosfera, para registar e divulgar o que escrevo e apraz-me ler os comentários que fazem, que muitas vezes fazem bem ao ego, ao mesmo tempo que vou lendo e conhecendo os outros. Que eu saiba, só uma pessoa me conhece ( quem me sugeriu que criasse o blogue) e não procuro conhecer pessoalmente mais ninguém, se acontecer, porreiro, o que será,será...
Quem finge ser o que não é, poderá ter dissabores, ou não, problema de cada um, desde que não afecte ninguém ( o tal limite da liberdade)!

 
At 6:15 PM, Blogger Aragana said...

A chegar a mim... foram MUITO poucos... ah pois é.

Quando aos outros... já postei sobre isso no Araganices... está lá.. algures

 
At 12:03 AM, Blogger Eme said...

Vim xo deixar te um jinho
E dizer te ailobiu

:)

 
At 12:04 AM, Blogger Eme said...

sem máscaras!

 
At 3:11 AM, Blogger Alien8 said...

Mana,

Estás cheia de razão. E olha que mesmo quando se chega ao tomar café, nem sempre a máscara cai. Depende da máscara.

Mas eu estou à vontade, agora que me ofereceste a tua protecção - eu sei que era para os da Miami Ink, mas abuso um bocado e torno-a extensiva a esta malandragem do ciberespaço :)))

Ainda a respeito de tatuagens, esqueci-me de mencionar um pormenor extremamente importante, logo um "pormaior": aquela do "Amor de Mãe" é uma excepção. Uma instituição. É sagrada e intocável :)

Beijos alienígenas.

 
At 4:21 AM, Blogger Belzebu said...

Olha hoje nem sou a Ivete Romanova nem o John Holmes, sou...um farrapo! Parece que bati de frente contra uma daquelas viaturas blindadas que o (des)governo comprou!

Eu conhecia as sextas à noite difíceis, os sábados e essa treta toda, mas uma 2ªinfernal, não tinha ideia!

Nem as máscaras me valem hoje!

eheh!! Aquele abraço infernal!

 
At 6:26 AM, Blogger Alien David Sousa said...

Barão da Tróia
Concordo contigo.Sim usamos, agora desde que essas máscaras não magoem os outros. Desde que não as criemos com a intenção de magoar alguém. Como o descrevi no texto.
Beijinhos





Lívio
"Quem finge ser o que não é, poderá ter dissabores, ou não, problema de cada um, desde que não afecte ninguém "

Pois, o problema a meu ver é quando afecta outros. Quando os sentimentos de outros são magoados. Como o disse não quero ser paternalista, mas a realidade é que aqui nada é o que parece e é preciso ter cuidado. Há muitas máscaras à solta que não são bem intencionadas que não andam por aqui apenas pelo prazer da escrita.
kisses L.





Aragana

"A chegar a mim... foram MUITO poucos... ah pois é."

Então és como euzinha ;)

Quanto aos outros tenho de ir aos teus arquivos bisbilhotar ;)estou a brincar








Marta
Nita os teus beijinhos sabem sempre bem ;) Gosto sempre quanto perdes tempo para me dar um ailo!
Beijos doidinha







Alien8
Maninho aí está outra.
" E olha que mesmo quando se chega ao tomar café, nem sempre a máscara cai. Depende da máscara"

Eu já mencionei que se é complicado conhecer as pessoas FORA da blogosfera, basta parar para pensar que é muito mais complicado conhecer alguém que se encontra por detrás de um ecrã!

Mainho, ABUSA terás sempre a minha protecção...afinal somos da mesma raça ;)

"aquela do "Amor de Mãe" é uma excepção. Uma instituição. É sagrada e intocável :)"

TENS TODA A RAZÃO ;)
Beijinhos alienígenas







Belzebu,
Meus Deuses Diabinho o que te fizeram? Fiquei assustada ---------------------------> isto sou eu a correr para o teu inferno para saber o que se passou. Nunca te vi assim meu diabinho vermelho.
Espera por mim, não desesperes.
Um beijiho, vou a caminho

 
At 4:17 PM, Blogger Lívio said...

Esses, "deixá-los i-los qu'eles cansar-se-ão-se" ou por outras palavras "os cães ladram e a caravana passa"

 
At 5:53 PM, Blogger Kalinka said...

OLÁ ALIEN

Hoje vim mesmo e vi tudo para trás... Li tudo com muita atenção, mas este post último está o máximo...pois dizes as verdades sem problemas seja do que for, a quem encaixar a carapuça...!!!

Realmente, é pena haver muitas pessoas a mostrar aquilo que não são; felizmente até à data, da dezena de pessoas que conheci na realidade, ainda nenhuma me desiludiu.

Não sei se leste, continuo com o alfabeto, mas a letra F teve que ser feita por 2 x, e um segredo só para nós: não terminei com as palavras todas que encontrei na minha memória, será que fica mal fazer uma 3ª parte?
Por vezes penso que estou a cansar quem me visita e lê...

Beijokitas.
Um óptimo fim de semana prolongado.

 
At 6:42 PM, Blogger fgersgf said...

e verdade alien. o que ha para ai mais sao pessoas que dizem ser o que n sao...

 
At 7:28 PM, Blogger Benfiquista said...

Existe gente para perturbar sinceramente, os tais 'anonimos' na blogosfera, gente que muitas vezes nao tem um pingo de agua no cerebro e o seu cerebro portanto está tao seco que nao sabe criar algo de jeito para a pessoa dizer...

No meu caso ja uma vez pus a minha foto real, mas logo apercebi me que seria realmente um certo fim à privacidade, e como nao sou la uma pessoa mto interessante quer a nivel fisico quer a psicologico tb nao me importei com o facto...

Confesso que muitas vezes dá azo a uma certa curiosidade de como serão algumas pessoas mais chegadas neste meio da blogosfera, pois faz-se de certo modo amigos, mas pela privacidade inerente a cada pessoa eu optei pela dita máscara, e a proposito, a foto que puseste aí tem a ver com a minha foto de perfil, pertencem as duas à mesma serie anime, 'Death Note', que gostei muito de ver por acaso...(isto como um aparte do assunto em si claro)

Bj!

 
At 9:17 PM, Blogger tulipa_negra said...

Alienzinha, ainda fui ali ao WC confirmar... definitivamente sou gaja... lol
mas também já apanhei cenas maradas como tu.. não percebo este pessoal, se calhar são desejos recalcados que se tornam "realidade" no ciber-espaço... só te digo uma coisa, dessa gente prefiro a distância

beijocas

 
At 6:35 AM, Blogger [A] said...

Olá alien...no fundo, no fundo a net, ao contrário do que muitos pensam, só realça as qualidades, negativas e/ou positivas das pessoas. A net é um meio onde muita gente se reinventa, se exorcisa...é um escape à vidinha de todos os dias. Seres Alien ou seres Luísa, aqui, no ciberespaço dá igual(claro que na "vida real" também te podes chamar Alien- já vi nomes mais estranhos como uma Flor Natacha...rs).

Acho que o cerne disto tudo reside na impossibilidade de nos olharmos nos olhos porque aquilo que os outros nos dizem também tem a ver com aquilo que nós queremos ler...
tem de haver sobretudo bom senso e alguma perspicácia.


Ia ler mais alguns, mas olha por hoje fico por aqui. Depois volto.
Bjs.

 
At 9:54 PM, Blogger Alien David Sousa said...

Lívio, achas? e os que ficam pelo caminho?
kisses





Kalinka,
"Realmente, é pena haver muitas pessoas a mostrar aquilo que não são; felizmente até à data, da dezena de pessoas que conheci na realidade, ainda nenhuma me desiludiu."

Sim há muitas K. e tu tens sorte o mesmo já não podem dizer outras pessoas da blogosfera ou da Net.


Estou muito atrasada no teu alfabeto mas prometo que vou por a escrita em dia ;)

"Por vezes penso que estou a cansar quem me visita e lê..."
DUVIDO! ;)

Beijinhos K.




Zé, pois é meu querido vagabundo ;)
Beijinhos
p.s cuidado com as esmolas




Grão,
"mas pela privacidade inerente a cada pessoa eu optei pela dita máscara, e a proposito, a foto que puseste aí tem a ver com a minha foto de perfil, pertencem as duas à mesma serie anime, 'Death Note', que gostei muito de ver por acaso..."LOl

Eu também optei pela máscara porque a minha vida privada não é para ser partilhada com a blogosfera só os meus textos.

LOL para a foto.Achei que era IDEAL para representar as máscaras ;)

Beijinhos






Tulipinha,
"ainda fui ali ao WC confirmar... definitivamente sou gaja..." LOL LOL
DOIDA!

" se calhar são desejos recalcados que se tornam "realidade" no ciber-espaço... "

Concordo contigo tulipinha, só podem ser desejos recalcados. Mas o que me chateia é o magoarem outros pelo caminho :|

Beijinhos






[A]
"A net é um meio onde muita gente se reinventa, se exorcisa...é um escape à vidinha de todos os dias. "

Estamos de acordo. E porque não? Mas com limites, desde que não atropelem sentimentos de outros.

"na "vida real" também te podes chamar Alien- já vi nomes mais estranhos como uma Flor Natacha...rs)." lol

Mas Ana eu na vida real sou uma Alien! ;)

"mas pela privacidade inerente a cada pessoa eu optei pela dita máscara" EU TAMBÉM!No entanto, foi apenas por privacidade, não para criar enredos marados.


"de haver sobretudo bom senso " Sim tem, e RESPEITO PELOS OUTROS!

Um grande beijinho
missed you, my oldest client ;)

 
At 10:22 PM, Blogger R.O said...

Por vezes quem tira a mascara é logo fuzilado.

eu ja tirei a mascara em alguns sites, e pessoas nojentas (que nem merecem outro nome, na internet ha muitos nojentos) escreviam emails com ofensas.
basta nao concordarem com algum texto nosso, e escrevem ameaças.
portanto sempre que tiramos a máscara ficamos também, mais VULNERÁVEIS.

cuidado..
fica aqui uma frase que escrevi no meu diário há uns anos .
"Nao reveles o teu mundo de sonhos, a quem viva de pesadelos"

 
At 10:24 PM, Blogger R.O said...

UM lindo texto que fala de máscaras, é de Khalil Gibran "O Louco",
aqui fica:

Perguntais-me como me tornei louco. Aconteceu assim:

Um dia, muito tempo antes de muitos deuses terem nascido, despertei de um sono profundo e notei que todas as minhas máscaras tinham sido roubadas – as sete máscaras que eu havia confeccionado e usado em sete vidas – e corri sem máscara pelas ruas cheias de gente gritando: “Ladrões, ladrões, malditos ladrões!”

Homens e mulheres riram de mim e alguns correram para casa, com medo de mim.

E quando cheguei à praça do mercado, um garoto trepado no telhado de uma casa gritou: “É um louco!” Olhei para cima, para vê-lo. O sol beijou pela primeira vez minha face nua.

Pela primeira vez, o sol beijava minha face nua, e minha alma inflamou-se de amor pelo sol, e não desejei mais minhas máscaras. E, como num transe, gritei: “Benditos, benditos os ladrões que roubaram minhas máscaras!”

Assim me tornei louco.

E encontrei tanto liberdade como segurança em minha loucura: a liberdade da solidão e a segurança de não ser compreendido, pois aquele que nos compreende escraviza alguma coisa em nós.

 
At 11:34 PM, Blogger Alien David Sousa said...

Silvio brother
O texto é lindo e entendi.

Mas quando dizes:
"basta nao concordarem com algum texto nosso, e escrevem ameaças.
portanto sempre que tiramos a máscara ficamos também, mais VULNERÁVEIS."

Claro que sim. É por isso que eu e tu temos as nossas máscaras, para protegermos as nossas vidas privadas, as nossas "pessoas".

As máscaras a que me refiro são aqueles seres MAL INTENCIONADOS que usam as máscaras Não para se protegerem mas para prejudicarem os outros. Para entrarem em jogos. São uns FILHOS DA P%TA. Que não andam na net como nós. E eu incluo, autores de blogs, criminosos, pedófilos, todo o tipo de escumalha que se esconde por detrás de uma máscara. Uns para cometerem crimes graves e outros para magoarem outros.

Beijinhos

 
At 12:48 AM, Blogger Su said...

alien....esses são doentes.....baixinhos....rasteirinhos......enfim.....jacarés......

jocas maradas sem mascaras

 
At 2:39 AM, Blogger Alien David Sousa said...

Su,
"doentes.....baixinhos....rasteirinhos"

Reles, nojentos,bichos do esgoto etc.....estavamos aqui o dia todo ;)

Beijinhos S.

 
At 2:12 AM, Anonymous Anonymous said...

akilo é um shinigami um deus da morte e nao um alien

 
At 4:24 AM, Blogger Alien David Sousa said...

Anonymous, mas eu não disse que era um Alien? Ou disse?...desculpa lá mas o meu neurónio anda uma desgraça...coisas da vida.
Volta sempre

 

Post a Comment

<< Home