Sunday, May 21, 2006

Image Hosted by ImageShack.us

Ser nacionalista causa urticária?
-
Tenho orgulho na minha bandeira, até me podem considerar nacionalista, mas odeio falsos nacionalistas.
-
Muitos de vocês já estão a pensar: ah, pois, este texto só vem a propósito devido ao Mundial. E se for? As palavras que se seguem deixam de ter importância?
-
Ticha Penicheiro, diz-vos alguma coisa? Ok, é uma basquetebolista portuguesa que actualmente joga na WNBA (USA) pelo Sacramento e que foi campeã em 2005. Eu assisti ao jogo e não tenho vergonha em dizer que na final, rolaram pelo meu rosto umas lágrimas de orgulho. Sendo ela o pilar da equipa e portuguesa. E para glorificar a sua exibição o último ponto da sua equipa foi magistralmente marcado por ela, ouvindo-se de seguida o apito e vendo-se a bandeira portuguesa.
-
De cada vez que um português se destaca, não me interessa a área, sinto como se fosse uma vitória nossa. Tão pequeninos e desprezados, quando mostramos a nossa raça, sinto um orgulho que não consigo colocar em palavras.
-
Há quem critique que o pais vai parar outra vez por causa do futebol. Claro que vai parar! As pessoas andam infelizes, não sabem para onde se voltar e vêem na sua selecção uma esperança; anseiam por uma alegria que lhe prove que não somos um povo de merda.
-
Sou pela união. Se neste momento, o que nos vai unir é o futebol, vamos a isso.
-
Se neste momento é no futebol que o conseguimos fazer, então vamos embora. União em torno da nossa bandeira. Para muitos dos que vivem cá, esta pode não ter nenhum significado, mas acreditem que para os milhões de emigrantes espalhados pelo mundo tem. Eles vão estar nos estádios, com ela nas mãos a sofrer pelo seu país.

-
Eu vou sofrer. Não por ser um simples jogo, mas porque é a oportunidade que detenho de ver minha bandeira nos estádios. De ter orgulho no meu país e de sonhar que apesar de estarmos numa situação de merda, vou poder sonhar, sonhar que talvez isto mude.

56 Comments:

At 5:30 AM, Anonymous Anonymous said...

Apoiado! Bravo!
Que se lixe as escolhas de Scolari. Eles vão estar na Alemanha a representar PORTUGAL.Vamos apoiá-los!

 
At 6:17 AM, Blogger Alien8 said...

Sonhar não custa. Desde que não se fique a dormir... :)
Bom fim de semana alienígena!

 
At 6:28 AM, Blogger Paula NoGuerra said...

Sim senhora... um grande aplauso...
Eu que vivo a 2500km de Portugal apoio o nosso país a 1000000%
Que seja pelo futebol ou pelo atletismo ou seja lá pelo que for... que sejamos unidos, mesmo que seja apenas em competições!
Eu tb tenho orgulho do nosso pequenino país ... pois pdoe ser pequenino mas grande alma!
VIVA PORTUGAL!!!!!!!!!

 
At 11:25 AM, Blogger Elisheba said...

Pode haver muita m... cá, mas tambem há muita joia!!


É PARA A JÓIA QUE QUERO OLHAR!!!

 
At 12:09 PM, Blogger Alentejano said...

Tens toda a razão , mas tambem acho que sonhamos demais..depois custa mais voltar á realidade...

 
At 4:19 PM, Blogger Araj said...

Eu vi o jogo... mas sou fanático por basquetebol...

Sempre senti "pena" por nós portugueses não utilizarmos a nossa bandeira, antes do euro2004 é raríssimo ver-se uma bandeira de Portugal nas nossas casas. Hoje já se vai vendo, mas... só mesmo o futebol é que nos consegue mover.

 
At 4:36 PM, Blogger Miudaaa said...

Concordo a 100%, com o conteúdo do teu pensamento.
E questiono, o que seria de cada um de nós, senão fosse o SONHO que comandasse as nossas vidas!!!
O Sonho de que podemos melhorar
O Sonho de que amanhã o Sol vai estar radioso.
O Sonho de que o amanhã seja melhor que ontem

E tenho a certeza, que cada um de nós, felizmente, já viu muito dos seus sonhos realizados, verdade?

Gostava de ver o nosso povo (eu incluindo) mais unido em outras situações, que não só esta da nossa Selecção Nacional de Futebol, mas a esperança que depositamos nos nossos jogadores é mais simples e fácil de expressar.

Apesar de infelizmente, conhecer alguns portugueses de quem gosto menos do que queria gostar, a verdade é UMA: AMO SER PORTUGUESA.

Parabéns pelaaa escrita, Alien :o)

 
At 4:39 PM, Blogger [A] said...

bom dia amiga!!!
o meu problema começa logo no 1ª jogo: jogam os meus dois países!!!
tens alguma sugestão acerca de por quem devo torcer?

queria fazer um comentário ao post, mas as palavras ainda não acompanham as ideias...volto mais tarde a ver se consigo articular alguma coisa de jeito.
muhãaa

 
At 4:47 PM, Anonymous Anonymous said...

Alien DS
Nós andamos por aí...
Portugueses e alienígenas,são uma mistura engraçada.
Mas partilho contigo o amor ao que nos une, num conceito nacional e universal.
Beijos
Lola

 
At 6:23 PM, Blogger R.O said...

Olha o meu nacionalismo:

Não gosto de futebol..

Gosto do meu País, ,Portugal, gosto do povo Português,
tenho orgulho em ser Português,,

NÃO TENHO orgulho nenhum no governo que temos.

:-))

 
At 6:24 PM, Blogger R.O said...

.. mas é obvio que torço por Portugal,
nestas situações, que Portugal ganhe!!!

 
At 7:10 PM, Blogger Hindy said...

Estou contigo Alien. Subscrevo! :)
Beijinhos

 
At 8:25 PM, Blogger Humor Negro said...

Só te ficam bem esses sentimentos Alien. O teu novo avatar é bem giro.

 
At 8:42 PM, Blogger jomaolme said...

Sinceramente, eu adoro Portugal e n o trocava por pais nenhum do mundo...
Mas há coisas c as quais n posso compactuar...

Beijoka

 
At 9:06 PM, Blogger hole in my vein said...

A Alien não tem avatar novo!!! O alien8 é outro....

Não somos os únicos a estar assim... todas as nações o fazem! Mas nós temos uns idiotas espalhados pelo país que acham "isto só em Portugal"... E refiro-me a tudo! Olha que o Ricardo Reis ainda tem razão!!! :)

 
At 10:52 PM, Blogger Alien David Sousa said...

Nanda, eu acredito nos que lá estão.

Mano alien8,acredita que andar a dormir é coisa que não consigo fazer...

Paula, tu és um exemplo dos inumeros emigrantes de que falei. Nós por cá temos orgulhos em vocês que deixaram o vosso país à procura de outra vida!:)

Visionária, sim...também temos de ser optimistas de vez em quando, ou damos todos em malucos. Há sim coisas boas em Portugal!

Alentejano, é aquele ditado: quanto mais alto é o sonho, maior é a queda. Mas, eu digo-te que pior é nunca ter sonhado.


M, vamos lá a ver! :)

Araj, eu também adoro basquetebol e até jogo aos fins-de-semana. Pego numa das minhas bolas e vou encestar aqui perto.
Talvez, só o futebol consiga mover o país porque o povo sente que temos motivos para sonhar.


Miudaaa, gostei bastante do teu comentário! :D

Ana, quando tiveres as ideias em ordem regressa! :)

Lola, uau, mais um ALien? Temos de nos juntar todos um dia destes ;)
Ainda bem que partilhamos os mesmos ideais.

Nokas, uau, obrigada pelo elogio. Ainda bem que consegui colocar em palavras algo que tu também sentes. É sempre tão complicado.

Silvioman, gostas do teu país, é o que interessa!

Hindy, beijinhos.

Obrigada HN, quanto ao Avatar, deves estar a confunfir com o do meu irmão o ALIEN8 lol
O meu continua amarelo

jomaolme, e ninguém te obriga. Nem a ti nem a mim, nem a ninguém!

Hole, obrigada pela explicação ao HN lol
Olha querido hole, o que eu acho, está no texto! ;) Diz ao Ricardo para o ir ler !hehe

 
At 11:31 PM, Blogger Casemiro dos Plásticos said...

Não gosto do scolari, quero que ele se vá embora e que venha o mourinho ou o humbero coelho ou o grande agustinho oliveira!
força PORTUGAL até os esprememos lol

 
At 12:04 AM, Blogger Paula NoGuerra said...

Mas sabes qual é a pena que tenho???
Eu que vivo aqui na Belgica, tive de fugir dos portugueses... ainda me custa acreditar que o português possa mudar tanto depois de sair da "porcaria" como lhe chamam. Vêm para países onde ganham mais, sim senhora, mas vida não têm nenhuma e depois acham-se com o rei na barriga.
Acreditas que a zona dos tugas aqui em antuerpia é junta com os turcos e marroquinos. Acreditas que até esses "árabes" falam o português??? Pois apesar de estar na parte holandesa da belgica, em vez de se adaptarem ao país, eles acham que o país se tem de adaptar a eles... isso enfurece-me!

Sou nacionalista, apesar de ter as duas nacionalidades, e nunca teria aceite a belga se eu perdesse a portuguesa. E como é a Portuguesa que me dá a oportunidade de ter as duas, eu aceitei.
Mas "encaixei-me": aprendi a lingua, trabalho aqui, pago as minhas contas e não devo nada aos impostos!
Pq que é tão dificil os outros fazerem o mesmo???
E ainda terem lata de falar de Portugal!!!!
Há tugas e tugas...eu sou uma TUGA de corpo e alma, mas não desreito o sitio de onde vivo e me paga as contas!

E VIVA PORTUGAL!!!!
(Desculpa se escrevi demais....)
Bjs
Pa

 
At 12:32 AM, Blogger Eb1Eng.ºDuarte Pacheco said...

Acima de tudo o patriotismo.E o nosso país é lindo.Viva a união!

 
At 12:49 AM, Blogger BÓLICE said...

És uma gaja!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Tu és uma GAJA!?!?!?!

só pode!!!

 
At 2:31 AM, Blogger Alien David Sousa said...

Case, estou contigo "força PORTUGAL até os esprememos "


Paula, não escreveste demais.Simplesmente mostraste aqui uma realidade ( na Bélgica) de que aposto que muitos desconheciam. Eu não tenho vergonha em admitir que desconhecia.
Claro que és tão Portuguesa como os chamados TUGAS e Arabes que falam português. A prova são estes teus dois comentários.
bjs


LU@ se for sincero, sim!

Bólice, o que te leva a tecer esse comentário? Não me digas que agoras és como a tia Margarida Rebelo, que acha que existe uma escrita masculina e uma escrita feminina, em oposição a boa escrita e escrita de merda!

 
At 3:32 AM, Blogger Joaquim Nobre (JJ©N) said...

Viva Portugal!!!
Mas, Portugal não é só futebol…
Tal como tu, gostaria de ver este entusiasmo, tb, no basquetebol,
no ciclismo, no surf, etc.
O futebol não é tudo…e por isso…todo este entusiasmo
acaba por não fazer sentido…
Mas vou torcer pela selecção…
e por outro sentido mais racional !!!

 
At 4:05 AM, Blogger BÓLICE said...

Querida Aliêna... se não és, antes fosses, porque TENS toda A PINTA PARA ISSO... seres gaja! Agora essa da Margarida... hmummmm... o que ela diz, para mim nem tudo é escrita, CAGUEI, pÁ.

intÉ pÁ... GAJA


LOL

 
At 5:10 AM, Anonymous Anonymous said...

por acaso não gosto mto do hino...qto a equipa: Força selecção!!!espero que façam bons jogos!!: D

 
At 5:11 AM, Anonymous Anonymous said...

p.s: do nosso hino do mundial: o na na na naa naa naa não sei quê

 
At 5:22 AM, Anonymous Anonymous said...

Boa Alien.

Sou igualmente como tu. De cada vez que algum nacional se destaca e tem honras de louvor caiem-me as lágrimas. E depois? Não vejo mal nenhum nisso.

Estou morta que comece o mundial/europeu para ir para a rua festejar, festejar, festejar....

 
At 5:39 AM, Blogger poca said...

sim! mais importante de tudo... é mesmo tudo o que gira à volta e que nem tem nada a ver com futebol...
é a união, é o patriotismo...
é o o haver algo em que estamos todos de acordo!!!
onde estamos todos a torcer pelo mesmo!
Força Portugal!!!

 
At 1:46 PM, Blogger JPS said...

Houve uma coisa muito gira no Euro 2004 que foi a mudança de realação dos portugueses com a sua bandeira.

Até então a bandeira era uma coisa distante e solene, que só podia ser tocada por senhores de luvas brancas em ocasiões solenes e edificios oficiais.

Quem a tivesse á janela era louco ou nazi.

Hoje está em todo o lado, foi adoptada e faz parte de nós.

 
At 2:29 PM, Blogger L said...

Estou contigo incondicionalmente!!!

PORTUGAL
PORTUGAL
PORTUGAL
....

GOLOOOOOOOOOOOOOOOOOO!!!!!!

emn***

 
At 3:52 PM, Blogger Aragana said...

Ah pois.. mas nao sei se o país vai parar assim muito.
a SPORTV quer estragar a festa. Comprou todos os direitos de transmissão pública e proibiu as emissões em écrans em público...

Ah pois é.. há sempre um estraga festas!

A fifa tem que lhes puxar as orelhas é que é...

 
At 4:11 PM, Blogger Unknown said...

Quando a grande maioria do povo português começa a perder a capacidade de sonhar e de sorrir, é sempre uma mais valia haver algo que os faça sentir felizes, nem que seja um jogo de futebol.
Estou contigo Alien!

 
At 4:23 PM, Blogger Kaos said...

Não vai haver um unico portugues que não vá estar em frente aos televisores quando Portugal jogar e não vá gritar cada um dos nossos golos. Eu, pessoalmente gosto muito de futebol, mas isso não faz com que esqueça aquilo que vejo acontecer no meu país. É que tambem gosto muito dele e não o quero ver ainda mais estragado.
Estranho é essa conversa de um Allien a fazer-se de portugues. Ou será que Portugal, sem ninguem saber, já mandou umas caravelas até ao teu planeta?
bjs

 
At 6:44 PM, Blogger Alien David Sousa said...

JJCN, é por esse sentido mais racional que quero sonhar.

Bólice, como não PERCEBO o teu comentário, não sei que te dizer.
Quando não se tem nada para se dizer não se diz. Entrar por aqui a dentro a berrar" ÉS UMA GAJA " ÉS UMA GAJA!"
Fez-me rir e pensar que te tinhas enganado no post que querias comentar lol Só podes gajo.


Ah e tal, vamos nessa!


Asna, se calhar é por isso que aquele tipo o Bólice entrou por aqui a dentro a berrar que eu era um GAJAAAAAAAAAAAAAAAAAAA!
Tou contigo!
Só um aparte, é tão giro. Os teus comentários e os da Ah e tal vêm sempre juntinhos lol


Poca, "é a união, é o patriotismo...
é o o haver algo em que estamos todos de acordo!"
É isso mesmo!


Storm, "Viva Portugal... e vivam as ocasiões em que temos todos orgulho de ser portugueses!"

Storm,são tão raras as ocasiões em que estamos todos de acordo, em que nos esquecemos por dias do estado da nossa nação, que é bom sentir a nossa união.



Zuko, adorei o teu comentário.
"bandeira era uma coisa distante e solene, que só podia ser tocada por senhores de luvas brancas em ocasiões solenes e edificios oficiais.

Quem a tivesse á janela era louco ou nazi."

Digo-te mais, agora que essa barreira foi demolida, vamos voltar a ver a nossa bandeira novamente nas janelas, por este Portugal a fora.


EMN, tu já berras GOLO, eu imagino quando o mundial/europeu começar lol

Aragana, segundo a LEI PORTUGUESA, o que eles pertendem fazer é inconstitucional, por isso tem calma. ;)


Cruzeiro, vamos estar todos juntos. :D


Kaos, não te escapa nada. É assim, eu já habito neste país há uns anitos e apesar de este não ser o meu planeta de origem. Sinto este país como meu...sou um Alien Portugues e não te atrevas a dizer o contrário ou vou até ao teu pasto e faço lá a minha porcaria :D
Bjs

 
At 9:21 PM, Anonymous Anonymous said...

lolo por acaso já tinha reparado!
sabes eu e a asna temos um timing certo para comenta lol : D
beijinhos!

 
At 9:53 PM, Blogger 1/2Kg de Broa said...

desde que ai estou o rapazola de cima já deu 58 toques seguidos!
Força PORTUGAL sub21

 
At 10:08 PM, Blogger hole in my vein said...

................ ai tem????

 
At 10:21 PM, Blogger Choninha said...

Pois tens razão, como as coisas andam ao menos que a "seleçon" nos dê algumas alegrias, "tristezas não pagam dividas", como se diz cá na terra...

 
At 1:36 AM, Blogger pexeseco said...

E ma Nada!
Eu Tambem!
Nacionalista de Corpo e alma.
Viva Portugal,viva o alien,viva Eu e esta Merda toda que nos faz Orgulhar de ser PORTUGAS.
Tenho dito,Inté!

 
At 1:46 AM, Blogger R.O said...

Alien, a revista "Superinteressante" escreveu um artigo sobre voces, aliens, este mês, ehehe :-)
A propósito deixei resposta aos gajos no meu blog, obviamente eu defendo os aliens.
http://r-oculta.blogspot.com

abraço***

 
At 2:04 AM, Blogger Nomyia said...

Não vejo nada de mal no nacionalismo. Só tenho problemas com isso é quando andarem aí a cantar que ganhamos o mundial antes de tempo e passarem leis enquanto se assistem a jogos. Mas não digo que sonhar não seja bom... só não se deve, talvez sonhar demais. *****

 
At 2:04 AM, Anonymous Anonymous said...

ah e tal,
deixa-te chegar a casa que cá eu acerto contas contigo!!! Quem te autorizou a ultrapassar o último timing combinado???

Alien,
a vida é feita de sorrisos e choros.
Eu cá gosto mais de sorrir (de preferência à gargalhada)mas se me apetecer chorar de alegria ou de emoção (boa ou má) que seja. Chorar tb faz bem.

Bólice,
Qual é o teu problema? Estás de mal com a vida?

 
At 2:33 AM, Blogger Alien David Sousa said...

Cereja, a Ticha é um orgulho. Para mim então que adoro basquetebol, ela é um fenómeno:D

Ah e tal, o vosso timming é tal, que eu começo a suspeitar se vocês não serão uma e a mesma pessoa :D

Pto, qual rapazola de cima? Devo andar muito cansada?

Hole, e tu percebeste?

Choninha, desculpa, mas de cada vez que olho para a tua foto desato a rir lol
Tens toda a razão :D

Carol, cá te espero...e ao teu novo Post.
bjs

Pexe, pessoal, como é que eu não posso deixar de rir com este pexe: " Viva Portugal,viva o alien,viva Eu e esta Merda " lol

Silvioman, sabes que estive com a revista nas mãos e até a folhei, mas depois pensei que devia de ser um daqueles artigos da tanga. Gosto mais dos que têm substancia em oposição ao sensacionalismo.
Vou até ao endereço, podes crer! ;)


Nomyia, sonhar com os pés assentes na terra, é isso que queres dizer?
bjs

Asna, não podia estar mais de acordo contigo. Não gosto de andar de cara fachada, mas se estou num mau dia não vou andar aos pulos...enfim esse bólice...não sei não....ainda aparece outra vez aqui a berrar GAJAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA lol

 
At 2:35 AM, Blogger Alien David Sousa said...

PTO, DESCULPAAAAAAAAAAAA!!
REFERESTE AO TIPO DA IMAGEM!
ANDO MESMO CANSADA!

 
At 3:40 AM, Blogger Alien8 said...

Olá mana,
Já agora informo que a Ticha, depois de ganhar na NBA, foi fazer uma perninha (neste caso, duas:) ao Spartak de Moscovo, e zás! - ganhou também o Campeonato da Europa. A mulher não descansa!
Sobre o post que remete para este, só tenho a dizer: Loooooool!

 
At 4:24 AM, Anonymous Anonymous said...

eu e a asna é que combinamos às vezes qdo é que uma fala primeiro e tal e assim sucessivamente....

bem agora a sério não somos a mesma pessoa mas por acaso é engraçado estarmos em sintonia!olha fixe!: D
Além disso Alien eu já te disse quem sou : )

beijinhos

 
At 4:25 AM, Anonymous Anonymous said...

Asna desculpa eu sei que tinhamos combinado mas tava em pulgas, sabes como é...
beijinhos

 
At 5:50 PM, Blogger Alien David Sousa said...

Pois é mano,ela é um fenómeno.
Só mesmom outro Alien para estar tão bem informado sobre a Ticha :D

Ah e tal eu lembro-me muito bem quem tu és menina " C". Mas, como vocês as duas são por demais engraçadas e com um timming impressionante...às vezes fico..hmmmm...será??? ;)
Com que então combinam?!? lol Vocês as duas ehehehe

Vader, de uma forma crua podes colocar as coisas assim. Mas, lá nas tuas trevas tens de encontrar algo de bom neste país. Ah, não te esqueças do nosso plano!

Totoia, como te entendo!!!!

 
At 7:27 PM, Anonymous Anonymous said...

: )

 
At 8:53 PM, Blogger aquelabruxa said...

detesto patriotismos e futebol, acho uma tristeza as pessoas dividirem-se em grupos e acharem-se melhores que os outros grupos, quer seja de equipas ou de países... baaahhh!!!
por outro lado... gosto da merda do mundial, sou humana, acho, aquilo dá-me gozo, junto-me com os meus amigos, as pessoas unem-se, é tão estupidamente ambíguo, mas aquece-me o coração e adoro a selecção... que idiota!!! enfim, humana.

 
At 3:29 AM, Blogger Alien David Sousa said...

Aquelabruxa, olha, eu sou um Alien e sinto-me como tu :D

Lud, quem controla os media são os ALiens do Mal. Infelizmente sou do bem...ups, escrevi infelizmente??

 
At 3:54 PM, Anonymous Anonymous said...

: )

 
At 3:06 AM, Blogger MariaTuché said...

Boa noite Alien querida, bom como vês não aguento sem vir espreitar e mesmo estando de férias, deixa-me dizer-te que subscrevo completamente o que escreves, eu já tenho a minha bandeira na janela para dar apoio aos nossos putos do Sub-21 e para o Mundial venha a festa de novo hehe

TRISTEZAS não Pagam DÍVIDAS, é antigo o ditado mas não falha.
Vamos lá animar a malta :))

Beijosss

 
At 5:37 AM, Blogger 1/2Kg de Broa said...

não ha crise, eu queria comentar a propria imagem, mas ja k ñ da, fui encaminhado praqui! raisparta os alien's! smp a desencaminhar o pessoal! ;)

 
At 3:07 PM, Anonymous Anonymous said...

"anseiam por uma alegria que lhe prove que não somos um povo de merda."


Pois. Mas somos mesmo.
Se não fossemos não tinhamos tido tantos governos de merda...
E vamos continuar a ter, porque um povo de merda tem os políticos que merece...

 
At 7:21 PM, Blogger Alien David Sousa said...

Tuché, é esse o espirito :D A minha também já está na janela.
Podemos ter perdido o 1 jogo, mas os nossos miudos vão dar a volta.

PTO, lol é para isso que cá estamos!

Vizinho, deixa-me sonhar, ok?
Por essa lógica este mundo é um mundo de merda...eu tenho consciência da realidade mas o que está no texto é o que sinto neste momento.

 
At 6:29 AM, Anonymous Anonymous said...

não sou nacionalista.
Hà pouco menos de 100 anos,em 1914, milhões mataram-se em nome da sua pátria.
depois disso a coisa tornou-se indigesta.

 

Post a Comment

<< Home