Friday, July 06, 2007

Image Hosted by ImageShack.us

Plágio na Blogosfera.
-
A falta de criatividade justifica roubar outros?
-
Quando escrevo um texto - apesar de não o parecer - medito sobre o assunto antes de o elaborar, passo umas horas agarrada ao computador de forma a que este expresse os meus pensamentos da forma desejada. Perco tempo. Perco tempo porque gosto de escrever e de ser criativa. Gosto de reler os meus textos e até lhes achar uma certa piada, já com o devido distanciamento.
-
Acho que qualquer autor de um Blog é capaz de entender isto. Certo? Errado!
Há pessoas na Blogosfera que acham que entrar noutro Blog e roubar um texto de outro autor, é algo perfeitamente natural.
Está ali, vou levar!
-
Se eu entrar em vossa casa e roubar uns papéis que se encontram em cima de um móvel ou de uma escrivaninha , vocês chamam a policia. É algo vosso, que eu não podia furtar.
-
Estas palavrinhas todas porquê?
O meu amigo
Klatuu resolveu deixar na minha caixinha de comentários vários links, o rótulo para esses links: BLOG DE UM PLAGIADOR.
-
Fiquei intrigada e resolvi abrir os links.
O que descobri foi a existência de um Blog intitulado Spring Gold - autor/a Kanoff - que está carregadinho até ao tecto de textos que encontrei noutros blogs. Coincidência? Não creio.
-
Querem ver como é engraçado?
A " Menina do Rio" escreveu um texto intitulado: "Um Falso querer"
http://meninamomentos.blogspot.com/2007/05/um-falso-querer.html
-
O curioso é que se abrirem o Blog Spring Gold, vão encontrar o mesmo texto, tentem lá! É o quinto a contar de cima, tem como ilustração um barco.
-
Ok, vocês agora podem estar a pensar: mas isto não prova nada Alien. Não sabemos quem plagiou quem? Têm toda a razão. Então que tal uma ajudinha minha para dissipar qualquer dúvida que possa existir.
-
O "tocolante" tem este texto no seu blog:
-
Agora, querem tentar adivinhar quem tem o mesmo texto? É só acederem a este link:
-
Ainda acham que é coincidência? Ok, são só dois textos.
-
Se continuam interessados, se querem saber aonde pretendo chegar, façam-me o favor de ler este pequeno poema que se encontra no Blog "O que me faz vibrar mais ainda".
-
E não é que por magia, o mesmo poema aparece no Blog Spring Gold! Amazing.
-
Isto para mim está a ficar um bocado estranho, não?
-
Vão até este blog e leiam o seguinte: "Afinal, escrevo mais uma coisinha"
-
E agora mais uma vez como por magia, o mesmo texto aparece aonde? Digam lá em coro! Sim, no Blog Spring Gold.
-
Serei só eu e o Katuu a achar que já chega. Que são coincidências a mais?
-
Como não quero crucificar ninguém, vou colocar a hipótese de poder estar errada. No entanto, entrei em contacto com os autores dos Blogs, a primeira reacção que obtive foi da "Menina do Rio" que escreveu:
-

"Pois é Alien, eu NÃO autorizei nada, mesmo porque não conheço a dona do dito Blog Spring Golden. Soube pelo Klatuu que meu post tinha sdo literalmente "roubado" na íntegra, pois quando se plagia, faz-se uma adaptação barata e no meu caso "Copiaram e colaram" incluindo a imagem de forma escancarada. Nada tenho contra que gostem e queiram levar, mas que se mantenham os créditos. Mas nem isso fizeram.Falta de ética, moral, vergonha na cara sei lá...beijnhos"
-
Eu não ia achar piada nenhuma se encontrasse um texto meu neste Blog. E vocês?
-
Último link, prometo.
-
No blog " Corta fitas" encontra-se o texto "Ter pedalada", espreitem lá.
-
E aonde foi que eu encontrei o mesmo texto, com a mesma foto? Pois, no Spring Gold.
-
Eu acredito em coincidências, porque estas existem. Mas neste caso, a palavra correcta é: plágio.
-
Roubar palavras pode não parecer um crime muito grave, mas é o trabalho, a criatividade, as horas de outrem que foram usurpadas. Não me parece bem.
-
Kanoff vai ter a liberdade para se manifestar se assim o entender e, se existir uma explicação plausível para estes plágios, serei a primeira a pedir desculpa. Mas a meu ver, são tantos os "roubos" que duvido que exista uma justificação que faça sentido.
-
Sou um ser alienígena, mas nem eu consigo encontrar um explicação do outro mundo para isto.
-
Quem é capaz de roubar na Blogosfera, com a mesma facilidade o pode fazer fora dela. É uma questão de princípios.
-
Mas isto sou só eu.
-
Resposta de Kanoff
-

Image Hosted by ImageShack.us

Actualização 13/07/2007

Kannoff abriu novo Blog para onde transferiu os ficheiros que detinha no antigo blog. Resolvi deixar na sua "caixinha" de comentários uma mensagem. Hoje, quando tentei aceder ao seu novo blog, dei de caras com esta mensagem:

This blog is open to invited readers only Dente de Marfim

http://dente-de-marfim.blogspot.com/

A rapariga é desonesta e espertalhona.

69 Comments:

At 6:03 AM, Blogger cuscavel said...

"Perco tempo porque gosto de escrever e de ser criativa. Gosto de reler os meus textos e até lhes achar uma certa piada, já com o devido distanciamento."

Isso nota-se, alien. E como se nota! Só por causa disso, toma lá (mais) um grelo - no cusquices.

Quanto ao plágio, não é, infelizmente, situação que se restringa aos blogues. Não é que um amigo professor universitário recebeu um trabalho de um aluno do 1º ano (seus 20 e poucos anos) que COMEÇAVA assim "Este trabalho é fruto de mais de 40 anos de experiência como professor..."? Nem se deu ao trabalho de ler. Foi copy paste de olhos fechados. A acessibilidade da informação leva a pensar que se pode fazer dela o que se quiser e, pior, sair impunemente. O exemplo que deste de roubar uns papéis em casa é excelente; porque, na verdade, quer-me parecer que não há, sequer, noção de crime quando se plagia. Tens toda a razão em ficar indignada.

 
At 6:31 AM, Blogger Haddock said...

alien,

o sono agradece. esse/a cavalheiro/a anda a rondar-nos...
mas o klatuu é minimalista nos comentários e os distraídos (como é o caso) não lhe prestam a devida atenção.

 
At 7:00 AM, Blogger Alien David Sousa said...

Cuscavel, mais um grelo! Obrigada, irei agradecer pessoalmente!:)

Tenho de rir, desatei a rir mesmo, quando li o caso do professor. lol É por demais ridiculo.

Tu disseste algo que faz todo o sentido:

"quer-me parecer que não há, sequer, noção de crime quando se plagia."

É essa a ideia que eu tenho. As pessoas são mal formadas e não têm noção de que as " palavrinhas" que estão a roubar, não são só "palavrinhas". Como disse no texto são fruto do trabalho de alguém. São horas - nem que sejam minutos - de volta de algo que depois nos é roubado. E fazê-lo de uma forma descarada como o autor/a do Blog Spring Gold é inadmissível.

Beijinhos, tenho de passar pelo vosso cantinho para saber o que vocês andam a escrever. Já sabes que quando lá vou "perco" sempre um tempinho porque acabo por ler vários posts. Culpa vossa! ;)






Haddock, ainda bem que o klatuu se manifestou de uma forma bastante cristalina aqui neste cantinho.
Agora que já sabes qual é o Blog, não adormeças no ponto...
Saudações alienígenas

 
At 9:48 AM, Blogger Diabba said...

sabes o que me parece Extraterrestra?? que com a publicidade que acabaste de fazer ao tal blog-cujo-dono-tem-a-cabeça-vazia-e-por-isso-copia, vai ter o que tanto almeja: muitas visitas e comentários!!

Façam o favor de ir lá espreitar (se quiserem) mas não deixem comentário nenhum, mesmo que vos apeteça, nada melhor que o silêncio, para calar quem fala com a voz dos outros!

beijos d'enxofre

 
At 1:44 PM, Blogger RuiPFG said...

Ha quem diga que o plagio e a maior forma de elogio...
Pessoalmente penso que, é a maior prova de falta de etica, imaginação, vergonha e cojones.
Qualquer um pode ir ao blog alheio e roubar, mas isso nao seria blogar, mas blroubar ( ok, acabei de inventar esta palavra).
Antes nao escrever nada ( como eu faço por extrema falta de criatividade) do que plagiar.

 
At 2:06 PM, Blogger Papo-seco said...

20 anitos...

são as borbulhas a despontar e o tesão à flor da pele

20 aninhos é a idade que o/a kanoff diz ter

nada a acrescentar ao teu texto e à tua denuncia

Um grande abraço

 
At 3:25 PM, Blogger Vício said...

como deves imaginar, também condeno este tipo de atitudes mas como não tenho tanta criatividade para elaborar um texto que fale sobre o assunto... vou copiar este e publicar no meu blog (sem créditos, é claro) ;)

 
At 4:56 PM, Blogger Astray said...

Não percebo qual é a graça de ser ter um blog para escrever os pensamentos dos outros. Se calhar esse blog é tipo um best of da blogosfera!

 
At 5:06 PM, Blogger eu said...

Hei-de voltar com tempo e espreitar esses plágios.
Por agora ando muito desorientada,


D. Galinha

 
At 7:11 PM, Blogger Pekena said...

Coincidência, é coisa que não me parece nada!!!

Isto só significa que as pessoas não tem competências de criatividade e dinamismo. Visto serem obrigadas a recorrerem a outros recursos: puro plágio!!

Também conheço um caso semelhante ao que o "Cuscavel" relatou.

Beijocas grandes***

 
At 9:29 PM, Blogger Alien David Sousa said...

Diabba, acredito que após ter sido desmascarado/a os possíveis comentários que possam ser feitos, não serão lá muito simpáticos.

A "publicidade" que fiz ao blog não foi mais do que desmascarar alguém que nem devia ter um blog. E quantas mais pessoas reconhecerem este Blog, melhor!Até porque quem sabe se um texto teu já foi usurpado e tu não fazes a minima ideia?

Neste caso não acredito que o silêncio seja uma boa opção. O autor vai saber da existência deste "post" e se outros se quiserem manifestar, acho muito bem!

Beijinhos minha querida venenosa ;)





(TIGERJUMP)
Rui...ruca... ;)
Pois eu também vejo as coisas assim, quando ando sem ideias, com a minha criatividade trancada na cave, faço uma pausa...não escrevo. Não me passa pela cabeça ir a outro Blog, roubar ou como tu escreveste "blroubar" outro autor.
Sim " é a maior prova de falta de etica, imaginação, vergonha e cojones."

Beijinhos lindo





Papo-seco, apesar de me teres feito sorrir, 20 anitos não são 15 anitos ou 14 anitos. Já tem idade para andar na Faculdade, para saber muito bem que o que faz é errado!
Saudações alienígenas






Vicio,podes fazer um copy/paste se te apetecer. Não me incomoda até porque já me avisaste lol E quando assim é, as coisas mudam de figura.
Fazer copy/paste de textos sem o conhecimento dos autores dos mesmos é o que acho inqualificável.
Beijinhos viciante vicio
p.s a tua coca-cola zero vai a caminho ;) hehe







Astray,
"Se calhar esse blog é tipo um best of da blogosfera!" LOL

É capaz de ser essa a desculpa, mas é esfarrapada, porque para ser um BEST OFF os autores dos textos "usurpados" deviam de ter conhecimento.
kisses






Eu ou D. Galinha, não me digas que andas desorientada por causa daquele coelho?
Que raio vêem vocês as duas nele?
kisses e espero que te orientes rapidamente ;)





Pekena, concordo...e como já foi dito, quando não se tem nada para colocar no blog mas vale não ter um. Roubar os outros é que não está com nada.
Beijinhos
p.s o caso que a cuscavel mencionou é por demais ridículo. :)

 
At 9:48 PM, Blogger tulipa_negra said...

que cena!!!! a minha alma está parva! é pessoal que não tem mesmo mais nada que fazer e diverte-se a roubar os textos dos outros descaradamente...
é preciso ter lata!

beijocas e inada bem que expuseste a situação aqui!

 
At 10:21 PM, Blogger Lívio said...

Eh pá! Concordo com a diabba!
No entanto prefiro não ir ver, vou lendo os originais, ok?

Confio em ti alien!
Indignação p'ra cima! Apoio-te!

 
At 11:01 PM, Blogger Marco Fav said...

Felizmente o meu texto é demasiadamente impensado para correr esse risco - quem teria tão mau gosto? LOL
Eu pensava que ele também te tinha copiado, pela forma como reagiste!
Se calhar esta personagem (cujo blog não enriqueço com o meu tráfico - eu já não conheço os blogs d'origem e não tenho intenção de ir procurar posts em segunda mão) não tem amigos e, sem coragem de ser ele(a) mesmo(a), tenta angariar amizades com o trabalho dos outros (tipo o gajo que usava os poemas do Cirano de Bergerac para conquistar a Roxanne). Não me vou alargar pelas implicações éticas, pois acho que tal já foi amplamente feito.
Só vou acrescentar que:"já viste a confiança que tenho em ti Alien? Estou a comentar, acreditando piamente no plágio que denuncias, sem o ter confirmado."

jinhos

 
At 11:57 PM, Blogger A Lei da Rolha said...

É lamentável aproveitar-se do esforço de outro!!!
Força amiga virtual, estou contigo nessa luta!!
bjs

 
At 1:29 AM, Blogger pedro oliveira said...

és ingénua
(e quando são os jornais os prestadores de serviços para jornais [reservo a palavra: jornalistas para outros] a roubarem?).
Tens um exemplo, perfeitamente, documentado no meu «blog».
Beijinho.
As férias foram boas?

 
At 2:06 AM, Blogger Alien David Sousa said...

Tulipinha,é um divertimento muito estúpido. Mas, enfim...esta pessoa ao menos foi desmascarada. Se continuar a roubar só demonstra que não tem escrúpulos nenhuns.
Beijinhos






Lívio, eu não quero que ninguém confie em mim cegamente. Os links falam por si, é só abrir e confirmar!
Beijinhos





Gemini, ":"já viste a confiança que tenho em ti Alien? Estou a comentar, acreditando piamente no plágio que denuncias, sem o ter confirmado."

Marco como disse ao Livio, não quero que ninguém acredite em mim cegamente. Obrigada pela tua confiança, mas coloquei os links no texto para que fosse óbvio por demais que aquela pessoa rouba a torto e a direito.
Beijinhos







A Lei da Rolha, isto foi mais um ALERTA! Os teus textos podem ser os próximos. Se esta pessoa não tem capacidade para ter um blog, então que vá fazer outra coisa qualquer.
kisses





Pedro, não é uma questão de ser ingénua ou deixar de o ser. Foi um alerta para um blog de um/a plagiador/a.

Claro que não é ético Pedro, quando são jornalistas a roubar.
Este texto não é sobre o plágio na generalidade, mas sim, sobre este caso específico.

Beijinhos e vou passar pelo teu cantinho

 
At 4:12 AM, Anonymous Anonymous said...

Talvez agora me entendas.. em parte, porque acabei por fechar.
Mas isso é outra "estória"
Beijo kida alien ;)

 
At 5:53 AM, Blogger Alien David Sousa said...

Marta, nita nós falámos sobre o teu caso e é diferente deste. Tenho imensas saudades do teu blog, de ler os teus textos...já fazia parte da minha rotina passar pelo teu cantinho.
Beijinhos linda
p.s gostei do kida alien lol

 
At 10:58 AM, Blogger Marco Fav said...

Alien, minha, não atrofies, tásse? Se eu decidi acreditar, acredito e prontos, topas? Assim como todos acreditamos que és mesmo uma simpática Alien amarela e não um construtor civil de 54 anos que vive no Porto chamado Aurélio Anacleto, por exemplo. LOL

 
At 1:57 PM, Blogger marta r said...

Eu acho que essa malta plagiadora quer mais atenção e mimo. E claro que não tem escrúpulos nem moral.
Infelizmente, não faltam exemplos destes dentro e fora da blogoesfera!

 
At 2:07 PM, Blogger Karl Macx said...

Alien, minha adorável "amarelinha" (hoje é Sexta. Estou feliz... Let me indulge a little...).

Acho que não existe nada mais execrável do que alguém se apropriar do que, não sendo material, constitui a alma de uma pessoa.
Qualquer texto, mais do que o sangue, suor e lágrimas (como diria Churchill) do autor, tem muito de si, das suas vivências, das suas experiências, dos seus sentimentos... É esse factor que torna um texto "apetecível".

Que seria de Shakespeare se só escrevesse por necessidade de utilizar versos em jâmbico pentatónico?

Que seria da poesia se não houvesse um mar de tristeza por trás do poeta?

O que seria da comédia, se os comediantes não se divertissem a escrevê-la?

Gosto de ler, pura e simplesmente porque, entre outras coisas, me permite partilhar dos sentimentos e sensações de quem escreve (como a sensação de raiva e indignação que estás a sentir, minha amiga).
Mas não consigo imaginar o que leva uma pessoa a apropriar-se dos sentimentos dos outros e tomá-los como seus.

Será, concerteza uma pobre existência votada ao abandono, à solidão... ou a muita merda naquela cabeça!...


Da minha parte ( e até porque existem muitas coisas boas para "roubar" com a devida autorização - eu faço questão de citar fontes, essencialmente porque gosto que façam o mesmo comigo ) vou continuar a apelar à "legalidade" e ao bom senso.

Ahhh... e a "cagar de alto" em plagiadores!

BJS

;)

 
At 2:32 PM, Blogger Bxana said...

Estas situações são absolutamente revoltantes, mas igualmente mau é que é possivel que o plagiador nem se importe muito com isso, pois normalmente para este tipo de pessoas vale tudo para que lhes prestem atenção.

Já me aconteceu um tipo/tipa fazer-se passar por mim na blogosfera, assinando comentários em meu nome... depois passou a ir periodicamente às 7vidas deixar insultos...

Infelismente há mesmo gente mal formada em todo o lado - a blogosfera não é excepção...

Força, Alien!;)

Miaus!!!

 
At 6:36 PM, Blogger peace_love said...

Como é que as pessoas conseguem ser tão descaradas? Como disse a Menina do rio, ao menos que colocasse lá a autoria..Há gentinha mesmo sem vergonha..

 
At 7:13 PM, Blogger White_Fox said...

Eu acho que o blog deveria de ser encerrado pelos administradores do blogspot! E que tal uma petição assinada por todos?

 
At 7:33 PM, Blogger ah e tal said...

:O
Eu cá propunha ir lá alguém ao blog avisar a miuda que foi apanhadissima.....

Beijinho sis

ps:sim o meu nick sofreu alterações...;)

 
At 8:07 PM, Blogger hole in my vein said...

oh... a mim ninguém plagia... que bodega! :(

 
At 8:18 PM, Blogger Menina do Rio said...

Ah e Tal,

a "miúda" já sabe que foi pega com a boca na botija. Eu estive no blog dela e escevi que se me tivesse pedido o meu texto eu teria dado de boa vontade, mas ela monitora os comments e apaga os que não lhes convém. A gaja está correndo atrás de seus 15 minutos de fama e parece que conseguiu, pois teve platéia.

beijos

 
At 8:24 PM, Blogger aquelabruxa said...

que história macabra, então e ninguém lhe pergunta qual é a intenção?

 
At 9:34 PM, Blogger SA said...

engraçado que nesse blog plagiador encontrei um link para um blog com um nome quase quase idêtico ao meu "escárnio e maldizer".
o mais que se pode fazer é condenar a autora, porque até me admira esse tipo de fenómenos só agora terem sido descobertos. decerto que haverá muitos springs gold's por aí
fica bem,. beijito. :)

 
At 11:10 PM, Blogger Alien David Sousa said...

Gemini, descobriste TUDO eu sou mesmo um construtor civil de 54 anos que vive no Porto chamado Aurélio Anacleto lol! Quem te contou? ;)
Beijinhos






marta,atençao? Eu acho que querem é fazer-se passar por algo que não são. Eu já a/o avisei para aqui vir, para dar as caras.
beijinhos






Karl Macx,fiquei derretida com essa de minha adorável "amarelinha" :D

"Mas não consigo imaginar o que leva uma pessoa a apropriar-se dos sentimentos dos outros e tomá-los como seus."

Eu também não Karl, sinceramente!!


Beijinhos meu Karlzinhos







Bxana,
"Já me aconteceu um tipo/tipa fazer-se passar por mim na blogosfera, assinando comentários em meu nome... depois passou a ir periodicamente às 7vidas deixar insultos..."

Há pessoas assim, sem qualquer tipo de escrúpulos. Sem ética, imorais!
beijinhos







Peace, dizes bem!! Muito bem mesmo!
Beijinhos




Fox,eu já avisei a pessoa para aqui vir , vamos lá ver se dá as caras.
kisses






Ah e Tal, maninha...eu já fui até lá! Agora é só esperar.
Beijinhos sis







Hole,sabes lá tu covinhas?!?! lol
beijinhos




Menina do Rio,eu já fui ao Blog dela. Vamos lá a ver se ela tem coragem para aqui vir. E isto não é PUBLICIDADE NEGATIVA, agora toda a gente sabe quem ela/e é...estamos avisados para aquele blog.
beijinhos






Aquelabruxa,eu já fui ao Blog avisar a pessoa para se vir justificar se quiser.
beijinhos




Sa,eu reparei nesse link...e sim há muitos blgs como este. Mas como esta pessoa é por demais descarada, assim ficamos todos a saber que tipo de blog é aquele.
beijinhos

 
At 11:32 PM, Blogger poca said...

pois.. isto por aqui vê-se de tudo um pouco..
a mim aconteceu-me uma coisa do género no hi5.. uma aluna minha de há alguns anos foi ao meu, leu os meus interesses, gostou e fez copy past no dela.. quando vi aquilo fiquei meia sem saber o que fazer. depois, mandei-lhe uma mensagem a dizer: não pude de deixar de reparar na tua secção de interesses. tomo como elogio.

se há pessoas gostam do que lêm noutro lado e não conseguem procurar dentro delas a força para espremerem ao de si que seja verdadeiro.. em vez de assumir a sua não capacidade.. fingem que a têm.. tomando como seu.. algo que pertence a outros..

por aqui..a acho que tudo o que cada um escreve.. pertence a si próprio.. o resto.. o tempo encarrega-se de fazer com que a verdade venha ao de cima.

beijinhos

 
At 12:57 AM, Blogger ah e tal said...

Menina do rio e Alien Maninha do meu coração,

vou lá eu tb!quantos mais formos melhor...;)

beijinhos!!!

 
At 3:56 AM, Blogger Casemiro dos Plásticos said...

sinceramente, anda um tipoa fazer cenas giras no seu blog para depois virem outros e rouberem, é feio!
depois visita o meu que tenho lá umas cenas para rires lol
bj e bom fds

 
At 6:04 AM, Blogger Belzebu said...

Entendes agora o meu drama, quando um zarolho me surripiou os Lusíadas?

Ai porque o rapazinho ia a nadar mariposa, com o livrito nos dentes e tal e coisa...o tanas! Foi plágio e mai nada!

Isto é uma verdadeira roubalheira!


eheh!! Um daqueles abraços infernais e um muito obrigado pela força, em momentos difíceis!

 
At 6:17 PM, Blogger Fliscorno said...

Duma forma ou de outra todos nós já por isso passámos. É, enfim, consequência de se publicar algo na blogoesfera. Pessoalmente não me importo que levem conteúdos do meu blog mas exijo uma referência à respectiva proveniência.

Sobre blogar coisas dos outros... há bloggers que colocam mais ênfase na criação própria enquanto outros juntam/coleccionam materiais que lhes dizem algo, o que acho perfeitamente aceitável desde que, novamente, se indiquem as proveniências. Mas nota Alien que não só as palavras que estão sujeitas a plágio! Nas imagens então é por demais. Também eu uso imagens de outros e também eu nem sempre incluo a proveniência. Umas vezes porque não a conheço outras por mera preguiça. Mas esforço-me por o fazer. Mas uma coisa é certa, quem não quer que os seus trabalhos sejam indevidamente usados, o melhor é não os publicar na net. Sim, porque criar, como dizes, leva tempo e nem sempre a inspiração escorre como o suor depois duma corrida. É preciso mais do que esforço.

 
At 10:33 PM, Blogger Alien David Sousa said...

Poca,tens razão. O tempo fez com que este/a pessoa fosse desmascarada/o. A questão agora é, será que vai mudar? Eu já lhe dei um toque, esta pessoa já sabe da existência desse texto, não sei se já o leu, mas já sabe que escrevi um texto sobre o seu blog...será que vai mudar o seu comportamento?
Vamos esperar para ver.
Beijnhos






Ah e Tal,
Maninha, eu sei que tu vais lá até lá lol ...porque eu penso como tu, quantas mais pessoas lhe disserem o que pensam mais probabilidades vão existir de esta pessoa cair em si e de pensar duas vezes antes de voltar a roubar outra pessoa.
Beijinhos sis





CASE,já estou com saudades...vou visitar! ;)E sim é muito triste roubar os outros!!
Beijinhos





Belzebu,"um zarolho me surripiou os Lusíadas?" LOL LOL

Que saudades tuas meu diabinho! lol
Só tu!!!
Ainda bem que estás de volta!
Não me agradeças, eu adoro-te meu diabinho irreverente.: D





Raposa Velha,só não concordo contigo quando dizes:

"Mas uma coisa é certa, quem não quer que os seus trabalhos sejam indevidamente usados, o melhor é não os publicar na net"

Se reparares no lado direito do meu Template tenho um símbolo que diz alguns direitos reservado. Se "clicares" nele, vais dar a uma página aonde podes ler uma Bla bla bla que basicamente diz que não me podes roubar, que podes usar os meus textos só com a minha permissão. Já existem formas de proteger os textos publicados na Net.
E isto, muitas pessoas AINDA desconhecem. E roubam descaradamente. Até um dia, até aquele dia em que outrem se chateie a sério e resolva fazer algo.
Beijinhos

 
At 10:36 PM, Blogger rendadebilros said...

Cheguei aqui via osinodaaladeia para ler este post. Vejo que andas atenta! Que descaramento! Mas qual o interesse? Que ganha a pessoa com isso, mais tarde ou mais cedo tudo se descobre? Em que escolas terá andado? Ninguém lhe ensinou que nunca se faz copy/paste... se se pretende citar alguém, tem que se citar a fonte?
Bom sábado.

 
At 10:49 PM, Blogger Meg said...

Também cá cheguei pelo Sino e pela Menina, também andei a investigar.
Agora, que está desmascarada a garota, vamos esperar para ver.
Mas, como quem faz um cesto, faz um cento...!
Acho que vai ter de encerrar, mesmo!
Cheguei e gostei, logo, voltarei.
Um abraço

 
At 11:05 PM, Blogger Alien David Sousa said...

rendadebilros, não sei o que tinha na cabeça. Sinceramente que não sei? O que te posso dizer é que vai fechar o blog, já coloquei no meu texto a mensagem que ele deixou no seu blog...e digamos que se faz um pouco de vítima. Mas enfim, eu até tenho um pouco de pena. Sei que não devia, mas...toda as pessoas merecem uma segunda oportunidade e se ele aprendeu alguma coisa. Excelente. Senão aprendeu, então que não ande por cá.
Saudações alienígenas





Meg,ele vai fechar. Segundo a mensagem que colocou no seu blog e que eu já fiz questão de colocar aqui no meu texto. Pois quando ele fechar o blog, os meus links vão deixar de estar acessíveis. Enfim, vamos esperar para ver. Como disse à rendadebilros até dá uma certa pena da forma como ele o escreveu, mas por outro lado já tem idade para saber o que andava a fazer. Eu deixei-lhe uma mensagem de "apoio". Disse-lhe que se estiver a pensar abrir outro blog, para tentar encontrar uma voz só dele, para não usar a voz dos outros, para ter mais confiança nele. Não gosto de crucificar ninguém, mas também não acho bem, nem posso compactuar com o que se estava a passar. Porque se acharem um texto meu noutro blog, gostava que me avisassem.
Saudações alienígenas

 
At 11:12 PM, Blogger Meg said...

E não é que encerrou mesmo!
Mas, atenção, que pode renascer por aí, em qualquer canto, perto de si.
É uma espécie muito resistente, não me convenço de que não reincida.
Valeu a pena avisar!
Um abraço

 
At 2:35 AM, Blogger Nomyia said...

Bem, já que esse "blogger" gosta de tomar "emprestado" os posts de outros blogs, não sei como não pegou neste. É que é de uma inconfundivel mestria artística e se essa pessoa queria ser falada teria a oportunidade perfeita de mostrar como falam de si.
*****

 
At 3:16 AM, Blogger Karl Macx said...

"Elvis has left the building!"

Agora é altura para "will the REAL Slim Shady please stand up?"


Fechado que está o "suposto repositório bloguístico de posts coleccionados na blogosfera", acho que é de louvar a atitude do/da kanoff: até prova em contrário e pela primeira vez postou uma coisa sua.
Ao menos isso...

Bom fim-de-semana, alien

Bjs

 
At 3:33 AM, Blogger Alien David Sousa said...

Meg, vamos pensar que aprendeu alguma coisa.
Saudações alienígenas e aparece quando quiseres





Nomyia,ele pegou em muitos...eu nem faço ideia em quantos? O Katluu deu-me alguns links...mas enfim, é triste. Muito triste. Beijinhos
p.s im on my way to read you know what! ;)




Karl,"Agora é altura para "will the REAL Slim Shady please stand up?" :)


" até prova em contrário e pela primeira vez postou uma coisa sua.
Ao menos isso..."


LOL Acho que desta vez ele postou MESMO uma coisa sua Karl!

Eu deixei lá um comentário que não foi nada desagradável, disse-lhe que se no futuro abrisse outro Blog que tentasse encontrar uma voz própria em vez de falar com a voz dos outros. Até porque todos nós temos algo para dizer. Disse-lhe que acreditava em segundas oportunidades e que ele tinha de adquirir confiança nele mesmo. Não sei se estas minha palavras fizeram alguma diferença. Mas não quis ficar com a sensação de que estava a crucificar alguém. Apesar de saber perfeitamente que o que esta pessoa fez foi indecente. E apesar de lhe terem dito várias vezes - os autores que roubou - de que estava errado, continuou a fazê-lo.

Como tu disseste:

"Elvis has left the building!";)
Beijinhos

 
At 4:26 AM, Blogger Fliscorno said...

Alien,
como tu, também eu lá coloquei o link para o "Creative Commons". Mas reafirmo que quem não quer ver o seu trabalho clonado, o melhor é não o publicar na net. Deformação profissional, poderás dizer. Não que seja justo, mas é realista.

 
At 4:43 AM, Blogger Alien David Sousa said...

Raposa, fizeste bem. Assim se um dia te quiseres chatear, já tens "armas".Sim és realista e eu entendo o que queres dizer, mas a CC também é uma forma de proteger quem publica textos aqui na net.
Saudações alienígenas

 
At 8:22 AM, Blogger CESAR said...

Eu o máximo que já fiz foi abordar assuntos por inspiração do que vi escrito por outro autor (duas vezes devido à Alien e foram as únicas vezes que o fiz intencionalmente, pois na imensidão da blogosfera é natural que existam assuntos que sejam abordados por mim e por outros bloggers ao mesmo tempo).
Isto na blogosfera.
Na minha vida escolar e pessoal evito o plágio, pois sei que apesar de não serem divinas, tenho capacidades intelectuais para abordar uma temática e expor o meu ponto de vista sobre a mesma com relativa coerência.
Penso que é um desperdício do nosso potencial intelectual andar a copiar o trabalho dos outros, além de ser anti-ético usar o trabalho dos outros sem lhe dar os devidos créditos. Mas isso é quase "inato" a todas as pessoas de bem (não vamos discordar aqui pois não Alien? ;))
Se uma pessoa tem a "coragem" para iniciar um blog tem de ter a mesma "coragem" para expor a sua visão sobre as diversas temáticas que lhe aparecem pela frente e se necessário usar a opinião de outrem (devidamente reconhecida) para expor com uma lógica melhor a sua e assim conseguir chegar a conclusões mais correctas e válidas.
Abraços

 
At 2:57 PM, Blogger peter_pina said...

li mesmo com muita atençao e fui cuscar os links um a um.

é INCRIVEL

só digo k :

é tao bom ter uma cabecinha pensante, unica, diferente capaz de raciociar e exprimir! é tao bom ter esta capacidade fantastica de pensar!

tentem! vao ver k nao custa muito!

e como axo isto grave, axo k vou deixar uma notinha sobre isto no meu blog, pra te virem visitar!

p.p.

 
At 3:25 PM, Blogger Nunovsky said...

Infelizmente, isto acontece cada vez mais. Até jornais desportivos vão "copiar" artigos a blogs de desporto... assim não dá!

Cara Alien, onde descarrego o TIR de Milka?

 
At 6:22 PM, Blogger Fábula said...

bem dizia a Margarida que não há coincidências, e pelos vistos tinha razão! :p

 
At 1:22 AM, Blogger Patrícia said...

This comment has been removed by the author.

 
At 1:23 AM, Blogger Patrícia said...

This comment has been removed by the author.

 
At 1:27 AM, Blogger Klatuu o embuçado said...

----AVISO À NAVEGAÇÃO---- AFINAL É UMA ELA! :)

BLOG DE UMA PLAGIADORA: http://spring-gold.blogspot.com

------» kanoff

____________________________
http://meninamomentos.blogspot.com/2007/05/um-falso-querer.html

http://spring-gold.blogspot.com/2007/07/no-espero-que-me-entendas-quero-de-ti_02.html

http://tocolante.blogspot.com/2005/04/25-de-abril.html

http://spring-gold.blogspot.com/2007/04/tocou-o-telefone-na-madrugada-l-longe-l.html

http://tsilva.blogs.sapo.pt/108951.html

http://spring-gold.blogspot.com/2007/04/o-nosso-cames-genial.html

http://corta-fitas.blogspot.com/search/label/Tert%C3%BAlia%20liter%C3%A1ria

http://spring-gold.blogspot.com/2007/04/versos-para-as-fitas-de-final-do-curso.html
____________________________
E não pensem que a criatura só plagia poemas!

É tudo... ou quase!
____________________________
[a cópia]
http://spring-gold.blogspot.com/2007/05/ter-pedalada.html

[o original]
http://corta-fitas.blogspot.com/2007_05_01_archive.html
_____________________________
Nem o Pacheco Pereira escapa!! :)
_____________________________
[a cópia]
http://spring-gold.blogspot.com/2007/05/uma-vida-uma-ficha-joo-silva-e-mulher.html

[o original]
http://abrupto.blogspot.com/2007/05/uma-vida-uma-ficha-joo-silva-e-mulher.html

___
Tem uma carinha interessante, a «nossa» menina.
___
Hi5: http://kanoff.hi5.com/

 
At 1:38 AM, Blogger Klatuu o embuçado said...

P. S. A «petição» não será necessária. Eu informei o servidor do que se passava, bem como todos os bloggers que foram vítimas do plágio, «anónimos» ou «figuras públicas».

Obrigado a quem - por nobres razões - e não por publicidade aos seus blogs - foi solidário com esta denúncia.

NOTA: DESCULPEM O MINIMALISMO, MAS REDUZO AS MINHAS COMUNICAÇÕES AO ESSENCIAL - É UMA QUESTÃO DE EFICÁCIA.

 
At 3:56 AM, Blogger caditonuno said...

ao menos escrevo coisas sem piada, mas sei que fui eu que as escrevi!

 
At 4:14 AM, Blogger Å®t Øf £övë said...

Alien,
Já me tinha apercebido através de outros blogues que andava ai um a enorme polémica.
Lamentável.
Bjo.

 
At 6:13 AM, Blogger Alien David Sousa said...

Avé Cesar,estamos de acordo, claro que sim! ;)
"Se uma pessoa tem a "coragem" para iniciar um blog tem de ter a mesma "coragem" para expor a sua visão sobre as diversas temáticas que lhe aparecem pela frente "

Não preciso de acrescentar mais nada.
Beijinhos




pedropina,ela vai fechar o Blog por isso não sei até quando os links estarão acessíveis. Acho que o mais importante foi feito. Graças à denuncio do Katluu esta pessoa foi desmascarada e vai fechar o blog.
Saudações alienígenas
p.s vamos lá a ver se não abre outro





Nunovsky,adoro-te nunca te esqueces dos meus MILKAS :D
E sim isto está a ter contornos cada vez mais estranhos.
beijinhos





FAB, não sou fã da senhora, mas sim!, tinha razão lol
beijinhos





uma gaja que anda por ai, pois não admitiu...disse que ia fugir...que ficava a saudade e tretas como essas, enfim, só espero que não abra outro e que não continue a fazer a mesma porcaria.
Saudações alienígenas







Klatuu, ainda estou para saber como foi que tu descobriste isto tudo? Sim porque eu só me limitei a divulgar as provas que tu encontraste ;)
Já fui ao HI5 e já vi a menina...até isso ti descobriste?!? Mas afinal quem é o Alien?
O teu minimalismo foi cristalino lol o titulo para os links dizia tudo, depois foi só aceder aos mesmo.
Beijinhos...o mérito de este blog ir fechar é todo teu!





caditonuno, com ou sem piada o que interessa é isso mesmo: que seja nosso
Kisses





Å®t_Øf_£övë,pois...vamos lá a ver se esta polémica acabou. Devem de haver outras. :|
Beijinhos
p.s tenho uma amiga que te quer raptar

 
At 7:27 PM, Blogger Iasnara said...

Alien, até eu que sou a rainha do CtrlC - CtrlV. Uma frasista de primeira categoria, nunca esqueço de citar os créditos, é o mínino.
Antes de metralhar o pobre diabo, vamos analisar friamente as limitações de tal indivíduo. Assim como existem os "falsificadores" de obras de arte, artistas que até sabem pintar, mas sem capacidade algum de criar sua técnica própria ou algo novo, dedicam a vida a "imitar". A dita figura acha legal ter um blog, mas, não tem bagagem para mantê-lo, se emociona com o que vê pela blogsfera e coleciona no seu - certamente pensará é público, me pertence - deveria pelo menos se rotular adequadamente.
Sugeriria uma reformulada no blog, outro título - "Coisas dos Outros", outro nick "homem-cópia", "xerox-men"... Seria pelo menos original e legítimo. Achei mais covarde ainda a despedida... "um quê" de vítima. Foi tarde.

 
At 9:13 PM, Blogger Alien David Sousa said...

Sentir,"xerox-men" lol está muito bom.
Quanto à despedida também achei que se estava a fazer de vítima. Como se este "post" lhe tivesse arruinado a vida. E não foi essa a intenção, a intenção foi uma, a de um ALERTA para outros autores e uma chamada de atenção para a Kanoff, para ver se esta mudava de comportamento visto que tinha sido desmascarada.
Provavelmente vai criar outro blog, a minha esperança é que tenha aprendido algo. Vamos lá a ver...
Beijinhos

 
At 6:26 AM, Blogger linfoma_a-escrota said...

plágio, acabaste do repetir, e porque não caralho? que sa foda essa merda toda!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!



WWW.MOTORATASDEMARTE.BLOGSPOT.COM

 
At 9:14 AM, Blogger Alien David Sousa said...

Linfoma querida, isso eram tudo saudades minhas? Comentar só por comentar? Da próxima vez diz algo que me toque no cu-ração!
Saudações alienígenas

 
At 4:01 AM, Blogger Ana said...

como em tantas outras situações existem semrpe pessoas que se aproveitam das outras. Teve azar no meio de tantos blog houve alguem que detectou estes "pequenos deslizes"

 
At 6:28 AM, Blogger Alien David Sousa said...

ANA, parece que ela copiou TUDO para um novo BLOG!!!!! :|
beijinhos

 
At 2:23 AM, Blogger Marco Fav said...

E não foste convidada?! Estou chocado! Persona non grata... ou Alien non grata. Para quê fazer-se convidar se temos o mesmo nas fontes originais com menor dificuldade?

 
At 4:08 PM, Blogger Miss Alcor said...

Bah!
Acho que é aqui que vemos a verdadeira natureza das pessoas! São más e pronto! Não há mais nada a fazer.
Continuo sem perceber qual o motivo!

Este post fez-me lembrar ums coisa muito engraçada que um chefe de uma amiga lhe disse uma vez, quando ela estava a verificar referências de um livr na net. Tratava-se de um manual que ela andava a corrigor e encontrou frases copiadas e coladas da net. Quando ela disse ao chefe que aquilo não podia ficar assim, ele respondeu-lhe simplesmente: "Qual é o seu problema. As palavras são de todos, ou não?".
De certeza que o senhor nunca ouviu falar de direitos de autor!

 
At 10:24 PM, Blogger Alien David Sousa said...

Gemini, compreendo a ironia ;) Mas vê bem a lata da gaja. Fechou o blog para assim poder continuar a plagiar e mostrar APENAS aos amigos os maravilhosos textos plagiados. E estes ficam: UAU! Escreves tão bem!!
Há gente com muita lata. Nós já não podemos ver o que ela anda a roubar, é ou não uma espertalhona?
beijinhos





Miss Alcor,pois! Esta menina também desconhece o que significa direitos de autor. Para mim, o que demonstra realmente que ela vai continuar a plagiar é o facto de ter "fechado" o blog, apenas "convidados" têm acesso. Isto só quer dizer uma coisa,ela não quer que pessoas INFORMADAS vejam o que ela anda a publicar.
Enfim, é mal formada. Pensou que ia fechar um blog, abrir outro , continuar a plagiar e ninguém dar por nada. Azar, o katluu descobriu logo o segundo Blog.
Beijnhos

 
At 12:29 AM, Blogger Karl Macx said...

Bolas, Alien, podias ter apoiado mais um pouquinho a minha iniciativa... chiça, penico!

;) LOL

Deixo-te com uma dúvida: quem é mais estúpido: ela ou quem lê o blog dela e acredita quem uma rapariguita com 20 anos fale de Epstein com a verborreia de décadas de experiência?...

Bjs e bom fim-de-semana!

;)

 
At 1:52 AM, Blogger Unknown said...

Quando a falta de imaginação existe o melhor é fazerem como eu, desaparecem durante um tempo...

 
At 4:30 AM, Blogger Alien David Sousa said...

Karl, " lê o blog dela e acredita quem uma rapariguita com 20 anos fale de Epstein com a verborreia de décadas de experiência?..."

LOL LOL

Beijinhos
p.s a questão do apoio, foi por aquilo que viste no nexto. Ela fechou o BLOG. Não vale a pena. Entendes? Tentámos fazer esta pessoa cair em si, mas falhámos...




Cruzeirinho, tu tens criatividade já o PROVASTE VEZES SEM CONTA. Esta pessoa roubou do principio ao fim o que é diferente.
beijinhos e cá te espero fazes mesmo falta

 

Post a Comment

<< Home