Sunday, May 20, 2007

Image Hosted by ImageShack.us

A máquina do Tempo.
-
A simple choice? I dont think so.
-
Apesar de sempre ter encarado o tempo como algo contínuo e sem interrupções *. O fascínio pela possibilidade de quebrar essa continuidade também esteve e está muito presente em mim.A capacidade de se conseguir abrir um buraco no tempo e viajar quer para o passado quer para o futuro, é algo que me fascina a mim e a muitos terrestres.
-
E se fosse mesmo possível? E se é possível? Eu não sei, mas adoro quando encontro pessoas que têm teorias aparentemente insanas, mas que depois até me fazem pensar.
E é por isso que eu digo que não sei nada. Deixo sempre aberta a porta a uma possibilidade para tudo, por mais ínfima que seja, deixo sempre uma porta aberta para quem sabe um dia.
O "quem sabe um dia" nunca deve ser posto de lado, mas isto é a minha forma de encarar a vida.
-
Partindo do pressuposto de que hoje descobríamos que podemos mesmo viajar no tempo. Será que seria benéfico para a nossa vidinha? O ser humano é muito complicado e cada um à sua maneira tem questões no passado que gostava de resolver, de revisitar para quem sabe? E este "Quem sabe", pode ser perigoso, porque ao mexer com o passado estaríamos a interferir com o presente e consequentemente com o futuro.
-
Eu vendia a minha nave e tudo o que tenho para poder ir até ao passado dar aquele beijo, àquela pessoa especial e regressar ao presente mais confortada.
-
E quanto ao futuro?
Às vezes penso que não queria ir até a esse território, mas há outras, aquelas a que eu chamo "Curiosity Killed the cat" fases, em que sei que se esse instrumento estivesse à minha disposição eu iria utilizá-lo. Eu iria espreitar. Curiosidade, talvez. Não! Curiosidade mesmo.
-
E as consequências?
Era aqui que eu queria chegar. Às vezes gostava de ter esse instrumento à minha disposição para dar uma espreitadela no futuro. Para saber se estou a tomar as decisões mais acertadas, para saber se posso evitar algumas cabeçadas. Se posso evitar que outros dêem cabeçadas. Que sofram, que eu sofra. Penso nisto. Sim. E depois? Regressava ao presente e fazia o quê? Mudava o que está mal, claro! Tentava mudar o rumo de certas situações na minha vida. Mas, será que iria adiantar alguma coisa? Ao mudar uma peça de lugar no presente, não estaria a deixar um lugar vago nesse mesmo presente que me iria fazer sofrer no presente, só para evitar essa mesma dor no futuro? Valeria a pena? Faria sentido?
-
Há coisas sobre as quais não temos controlo. Apesar de acharmos que temos. Destino, chamem-lhe o que quiserem. Mas, há coisas que por mais peças que mudemos, o resultado final será sempre o mesmo. É estranho, mas é verdade. Ninguém controla a vida. Podem ter a pretensão de achar que a controlam, mas é só isso, a pretensão, porque quando acham que a controlam, ela ri-se e atira para cima dessas pessoas o inesperado. A vida pode mudar em segundos e ninguém tem controlo sobre ela. O controlo não passa mesmo de uma ilusão.
-
O problema neste caso é que tanto os humanos como os Aliens, têm a tendência para controlar as situações e corrigir algo que está mal. O que pode ser bom. No entanto, se o fizessem viajando até ao futuro o resultado só poderia ser desastroso no presente. Até porque podiam vislumbrar certas coisas para as quais se sentiriam incapacitados para alterar e, só trariam do futuro dor para o presente.
-
Esta curiosidade é tal que existem pessoas que enganam outras em nome desta mesma curiosidade. Há quem pague, e pague bem, para que um/a vidente ardil lhes diga o que vão comer no pequeno-almoço do ano seguinte.
Claro que custa ver um humano, gastar o pouco que tem numa destas palhaçadas. Ninguém os obriga a irem lá, mas vão!, na esperança de que aquele/a vidente diga algo positivo, animador, sobre o seu futuro. E de como inverter certas situações em que se encontram envolvidos no presente. O ser humano é curioso e fascinado pelo futuro, se assim não fosse esta raça que "prevê" o futuro já estava extinta.
-
Apesar da minha curiosidade, sinto que existem coisas a que não devemos ter acesso. Esta ferramenta de viajar no tempo é uma que se algum dia estiver disponível, não creio que trará nada de benigno para esta raça.
Eu ia espreitar, mas e depois? Será que valia a pena? Mesmo com boas intenções, valeria a pena?Acho que não. Acho que danificaria o presente.
-
Prefiro lidar com o presente, do que ir à procura de respostas nesse futuro, até porque o meu futuro já chegou, o meu passado foi a semana que findou.
-
Mas isto sou só eu
-
"The future is something which everyone reaches
at the rate of sixty minutes an hour,
whatever he does, whoever he is."
C. S. Lewis
-
*a minha visão sobre o tempo e a sua continuidade
está aclarada no texto sobre a passagem do ano.
Isto para os mais curiosos.

64 Comments:

At 1:01 PM, Blogger Diabba said...

Pfffff eu bem que desconfiafa kés uma extraterrestra da treta!! cá pra mim esse ar amarelado é icterícia!

Então TU não consegues fazer viagens no tempo?? blérggghhh

Já não se fazem ET's como antigamente...

beijo enxofrado

P.S. Só falta confessaRES ka tua nave é uma Citroen 4L !!! hihihihihihi

 
At 3:10 PM, Blogger Eme said...

Ó MINHA XOURIÇA! Primeiro em relação ao coment no post anterior eu percebi perfeitamente de que falavas quando te referiste a fontes internas. Estava a meter-me contigo e tu cais.. como sempre! Só nunca me acreditas quando falo a sério xiçaaaa!!

Ó MINHA XOURIÇA!! Viajar no tempo é e será sempre uma utopia, um modo que os humanos têm para obter mais e mais bolsas de investigação e blabla.. Deixa-te ficar mas é quietinha em vez de andares com sonhos altos demais que ainda cais da nave abaixo e partes a cabeça toda. Regressares ao passado e emendares o que estava mal ainda te dava mais estragos ao presente dos que os que já fizeste hoje. E ires ao Futuro... querias né? armar-te em deusa e ir mudar o futuro da humanidade... tá beeemmm!
Ó MINHA XOURIÇA! eu sei o meu futuro! Sei que amanha vou comer uma sobremesa nova sabes porquê? porque vou fazê-la hoje! E também sei que a vou comer no dia 1 de janeiro de 2009, porque a faço no 31 de dezembro de 2008. O futuro, ó minha xouriça, alfacinha, courgete amarela, pirulita linda, o futuro és tu que o traças até ao teu limite. O resto não está nas tuas mãos, nem que tenhas uma nave para viajar no tempo...

 
At 4:53 PM, Blogger Fliscorno said...

Olá Alien.

A ideia das viagens no tempo implicam a existência duma linha contínua que poderia ser navegável. Que o tempo poderia ser um "lugar" único, como o espaço, como Paris ou Marte e que nos poderíamos deslocar para estar num local ou noutro.

Mas e se existissem vários tempos em simultâneo?

Quando tiveres 45 minutos, dá uma chance a este interessante documentário da BBC sobre universos paralelos (que para uma Alien poderá não ser assim tão novidade ;) ).

http://www.youtube.com/watch?v=o9LV9vaGxJQ

Beijo

 
At 5:00 PM, Blogger Diabba said...

desconfiafa é bem... hihihihihi

 
At 5:12 PM, Blogger peace_love said...

ena pá! andamos filosóficos hem?
bom fim-de-semana!

 
At 7:19 PM, Blogger SA said...

deveríamos aprender a viver sobretudo o presente e não na eterna vertigem pelo futuro. gostei muito do teu texto :)~
bj

 
At 8:20 PM, Blogger ah e tal said...

Mana, esse é outro dos meus negócios, eu e o são Valentim vendemos máquinas do tempo, que coincidência!!!10 euros cada uma!

Acho que o futuro não existe somos nós que o fazemos(parece uma frase cliché mas tem toda a lógica)e todos esses mecanismos como as videntes etc etc etc podem funcionar com o poder da sugestão ou como li algures por aí:

"self induced failure", género se te preocupas muito em não entornar um copo bem cheio, tens mais hipótese de o entornar mesmo do que se pegares nele naturalmente."

Não passa tudo de ilusão criada pela tua cabeça..

beijinhooos

 
At 9:44 PM, Anonymous Anonymous said...

Allien
Um extra-terrestre sugestionável?
Humm...não acredito...
O melhor é deixares a porta sempre fechada, não vá aparecer alguém que queira ler a palma da mão a um extra-terrestre...
Tarefa complicada, não?

Gostei desta viagem!

Um grande beijinho,

 
At 11:18 PM, Blogger Alien David Sousa said...

Diabba, nós vamos ter de nos encontrar para resolver isto...ao estalo!
"extraterrestra da treta"
"esse ar amarelado é icterícia!"
"Já não se fazem ET's como antigamente"

Os insultos verbais são cada vez mais frequentes sua diabba alienada. Sim, sim, vamos ter de resolver isto!!!
Chega! Nem que eu tenha de ir ao teu inferno, mas vamos resolver isto. E digo-te mais, o Belzebu estará ao meu lado no caso de teres algum plano maquiavélico para dares cabo de mim ai nas tuas profundezas. Ele é um diabinho que não me arrasaaaaaaaaaaaa, ouviste?

Marca o dia e a hora dona Diabba. Estarei lá para ajustarmos as nossas contas de uma vez por todas.

beijinhos
p.s tu bem que querias dar uma voltinha na minha nave ,mas com essa atitude, não chegas lá. Ouviste? :P






Morgaine :)
Agora sou uma xouriça Nita? lol Está bem. A diabba arrasa-me por um lado e tu por outro. VENHAM MAIS!!!!! Que eu aguento. lol

Coment anterior:eu sei que tu sabias quem a fonte interna era, eu não tinha a certeza se ainda te lembravas do que eu te tinha dito. São coisas diferentes ;) E de onde veio essa de que não acredito em ti quando falas a sério? lol Mas tu alguma vês falas a sério? ;)
Acredito. Claro que acredito bruxinha.

Quanto ao meu texto, eu acho que tens de o ler de novo. Porque não me entendeste. Tudo o que disseste neste teu comentário foi dito por mim no texto. Eu não neguei a curiosidade, está lá. Está lá escrito, assim como as consequências. O preço a pagar por uma visita, por tentar alterar algo. E se fizeres esta viagem outra vez comigo - ler o texto - verás que a conclusão a que eu chego é a mesma a que tu chegaste.

"ao passado e emendares o que estava mal ainda te dava mais estragos ao presente dos que os que já fizeste hoje"

EU ESCREVI ISSO NO TEXTO NITA.

"E ires ao Futuro... querias né? armar-te em deusa e ir mudar o futuro da humanidade... tá beeemmm!"

E no texto Nita? Quando eu descrevo o que poderia acontecer se eu mudasse uma peça do presente para alterar o futuro. A que conclusão cheguei? Está lá. ;)

"O resto não está nas tuas mãos, nem que tenhas uma nave para viajar no tempo"

E o que é que eu digo sobre a vida. Sobre as pessoas que têm a pretensão de que a conseguem controlar? Está no texto. Ninguém a controla. É por isso que eu digo que mesmo que mudemos uma peça aqui, outra ali, o desfecho será sempre o mesmo.


O meu texto acaba com esta frase:

"Prefiro lidar com o presente, do que ir à procura de respostas nesse futuro, até porque o meu futuro já chegou, o meu passado foi a semana que findou"

Será que preciso de dizer mais alguma coisa?

Acho que não prestaste atenção ao meu texto Nita. :(

"(...)o meu passado foi a semana que findou" (...)
Mas isto sou só eu, e tu compreendeste o dilema? E as conclusões a que cheguei? Nope! ;)

beijinhos bruxinha
p.s- "ó minha xouriça, alfacinha, courgete amarela, pirulita linda, " LOL LOL
p.s- nem te devia de mandar beijinhos...não vi nenhum no comentário ..para mim...tu e a Diabba fazem um belo par...só falta o AJ Faria também se juntar a vocês. Ele hoje poupou-me! lol






Olá Raposa velha,
A ideia dos universos paralelos também me fascina. Não a quis incluir no texto para não o alongar e para não cair na tentação de o complicar por demais.

Não sei se viste um filme com a Gwyneth Paltrow que até não está mauzinho. Não é um grande filme, mas é um filme que até aborda o tema com uma certa piada. E digo piada porque envolve uma história de amor. Mas, a realidade do filme é sobre universos paralelos e durante o filme, nós observamos as duas, levando a sua vida, fazendo as suas escolhas e o resultado final dessas escolhas. Cada uma no seu tempo. No seu Universo.
É um assunto interessante. Como disse no texto eu deixo sempre uma porta aberta para o "talvez um dia". Porque quem sabe o que desconhecemos e iremos descobrir um dia.

Obrigada pelo Link, vou espreitar...é uma questão de curiosidade.;)
Kisses







Peace_Love, às vezes gosto de pensar. Mas é só às vezes, não te habitues à ideia. :)
kisses




Sa, sim é essa a conclusão a que o texto chega. Ou será a conclusão a que eu chego? lol
Thanks ;)
kisses
p.s como vai o projecto com o meu Alien friend?







Ah e Tal, :)
Maninha 10 euros???Não achas que está um pouco caro??? lol


Gostei muito do que escreveste:

"self induced failure", género se te preocupas muito em não entornar um copo bem cheio, tens mais hipótese de o entornar mesmo do que se pegares nele naturalmente."

E é verdade. Esse conceito até já foi trabalhado em filmes. Abordado de forma acção/reacção.


Lembro-me de uma cena do MATRIX em que ( para aqueles que não viram o filme) o herói (Neo) vai ter com a Vidente e encontra-se junto à porta e ela diz-lhe: não faz mal eu tinha outra como essas!
E ele ao ouvir aquilo move-se, ao faze-lo parte uma peça que ela tinha na cozinha.

Foi ela que adivinhou que ele a ia partir? Ou simplesmente sabia que ao dizer aquilo, ele iria mover o corpo (estando na posição aonde se encontrava) e partir a mesma?

Acção: Dela
Reacção: Dele
Vidência?

E sim o conceito de "self induced failure" faz todo o sentido. Porque está tudo na nossa cabecinha. É o nosso cérebro que comanda tudo. E nós também reagimos a estímulos exteriores, daí a acção/reacção.

O controlo no entanto, para mim, continua a ser uma ilusão. Nós não controlamos a nossa vida. Temos é a pretensão de achar que a controlamos como disse no texto. Porque podemos estar a fazer tudo certinho, a construir o nosso caminho...e de uma momento para o outro esse caminho desaparece por debaixo dos nossos pés. Ninguém controla a vida, se assim fosse, ninguém ficava doente, ninguém morria ao atravessar a estrada...etc...tudo pode mudar em segundos.

Beijinhossssssss
p.s como sempre isto dava pano para mangas, se fosse ao telefone...estavamos quanto tempo nisto? ;) lol
p.s adorei teres introduzido esse elemento minha cerejinha em cima do bolo;):D sim porque tu és-me indiferente!!! Não és diferente!
Acho que baralhei aqui as coisas...serei como...??!?!lol






AJ,
"Um extra-terrestre sugestionável?" lol

Diz antes UMA extraterrestre aberta a possibilidades. ;)

Já me tentaram ler a palma da mão várias vezes, mas eu não deixei! Tenho segredos sobre o universo que não podem ser exposto assim sem mais nem menos.

Ainda bem que gostaste da viagem!:D
Se eu soubesse que vinhas, tinha mandado comprar algo para comermos durante...lol


Kisses

 
At 11:56 PM, Blogger Astray said...

Bem, pensando um pouco se bebermos o suficiente podemos ser vitimas de "descontinuidades temporais" e até secções de tempo desaparecidas. Pelo menos já me vi viajando no tempo dessa forma algumas vezes!

Cumprimentos

 
At 12:58 AM, Blogger Diabba said...

Pffff (ar desdenhoso enquanto encolho os ombros), tremo de medo!

Vais trazer o Belz para te defender?? ahahahahah (gargalhada malvada) pois claro que sim, ele quer é fazer um grelhado de ET, sendo que TU serás o centro das atenções!

beijo d'enxofre (já salivando a pensar mnham mnham... shlépttt)

P.S. importas-te de te começar a alimentar bem?? estás um bocadinho magrela!

 
At 2:29 AM, Blogger Alien David Sousa said...

Astray, essas descontinuidades temporais existem MESMO, eu sei, mas shhhhhhhhhhhhhhhh tenta manter a coisa entre nós! lol Não divulgues.Não tarda nada temos o povinho todo a encher a cara só para vijar no tempo.
kisses





Diabba,
Devias tremer!!Isto vai ter de ser resolvido. Olha para a minha cara= :|

O belzebu é amiguinho dos animais e dos aliens, ele nunca me faria mal. Ele até dos peixinhos gosta. Sua venenosa.

Um grelhado? LOL

Para de mentir. Alguma vez tu terias coragem para me grelhar diabinha?? lol E depois a quem é que chateavas? Terias de andar à procura de outro E.T com a paciência que eu tenho para te aturar.

Vamos mas é resolver isto ao estalo. E mais nada. Hora e dia.

Beijinhos alienígenas

 
At 4:19 AM, Blogger Eme said...

EU LIIIIIIIIIIIII!!!!!!!! EULIIIIIIIIIIIIIIII!!!
DIZES SEMPRE QUE EU NAO ENTENDO OS TEUS TEXTOS... MAS EU TENHO CARA DE CARAMELA?? euu entendi e reafirmei no meu coment.Apeteceu-me comentar assim e mai nada. P'ra te inerbar hehehe

ah querias beijinhos? prontux, xoriça muitos beijosssssssssssss muitisssssssssss muitisssssssssssss..eu ainda tou em oz por isso nao tenho novo texto hehehe..
BEIJOSSSSSSSSSSSSS OUTA VEZZZZZZZZZZZZZZ

 
At 5:19 AM, Blogger Alien David Sousa said...

Morgaine, Nita mente-me que eu adoro! Depois daquele comentário ainda dizes que me entendeste? lol

Parecia mais uma bomba a cair em cima desta casa.
E não me enganas tão facilmente caramela! ;)

Terá mesmo sido para me INERBAR? Hmmmmmmm não sei não. É que dissemos o mesmo e parecia que me querias bater. lol

Tu já regressaste de OZ, sua bruxinha mentirosa! Eu sei. Eu sei.
Soube através de fontes internas. ;) Por isso toca a escrever.

Beijinhos e vou ignorar a última provocação...
Só constatei um facto! hehe

 
At 6:48 AM, Blogger Iasnara said...

Com certa concentração voltamos ao passado, as lembranças servem para isso. Com muita paciência conhecemos o futuro, basta esperar que ele chega.
O presente é tão bom que poderia durar pra sempre, nada de rugas, nada de celulites, muitos namoricos, pouco dinheiro mas muita felicidade.

"Quem não muda para o que será, fica sempre no que foi."

 
At 5:37 PM, Blogger CESAR said...

Vamos lá!!!

Isso de viagens no tempo é perigoso... Digo isto com base numa vasta leitura de gibis...

O ser humano não tem a capacidade intelectual suficiente para abarcar todas as consequências que advirão de uma mudança no fluxo temporal. Porque imaginemos um caso simples:
Um sujeito vai a andar num passeio, quando se depara com uma bifurcação, nessa bifurcação uma das passagens está impedida. Se nós recuarmos no tempo e trocarmos a vedada pela que cede a passagem, a vida desse homem será totalmente diferente... Não conseguimos determinar como, mas será totalmente diferente...

Agora mudando de perspectiva... Para a perspectiva de Philip K. Dick e as profecias.

Como acontece no filme ( e livro) Pago para esquecer.
Quando nós vemos o futuro, só vamos acelerar esse mesmo futuro...

Uma coisa engraçada é:
Se assumirmos que o Universo é infinito, então existem infinitas possibilidades de existirem planetas exactamente como a Terra, e nessas Terras podem existir muitas iguais à nossa e outras totalmente diferentes, e outras que simplesmente divergem a partir de dada altura. Aqui a teoria da viagem no tempo encontra-se com a de Terras Paralelas...

Abraços!

 
At 8:11 PM, Blogger Alien David Sousa said...

Sentir, gostei do teu comentário...mas adorei esta frase:

"O presente é tão bom que poderia durar pra sempre"

Apesar de não durar, entendo a forma como o disseste. E sim. Concordo. :)


"Quem não muda para o que será, fica sempre no que foi."

E ficar no que foi, é parar no tempo, é não crescer, não evoluir. E o tempo é contínuo.

Beijinhos







Avé Cesar ;)
Vamos transformar este post numa conversa interminável como aquela que tivemos no Deep Feeling? :D

É que este assunto é interessante e tu és muito parecido comigo em certas coisas, apesar de achares que estamos sempre a discordar. ;)

"O ser humano não tem a capacidade intelectual suficiente para abarcar todas as consequências que advirão de uma mudança no fluxo temporal"

Concordo contigo. Achei piada ao exemplo, mas este faz todo o sentido e é por isso que eu digo que nós não controlamos NADA. Algumas pessoas é que têm a pretensão de achar que controlam a sua vida. E tal como no exemplo que deste, o ser humano vai sendo guiado pela própria vida. Se aquela passagem for vedada - digamos pela vida - ele segue outro caminho pensando que o está a fazer por ser aquele o caminho a seguir. Não lhe passa pela cabeça que poderiam existir outros caminhos,que lhe foram vedados pela vida, e segue por aquele que não está vedado, inconsciente da sua vulnerabilidade.

Quando falamos do futuro, concordo que o ser humano não tem capacidade intelectual NEM EMOCIONAL para lidar com as consequências que poderiam advir da mudança no fluxo temporal. Sinceramente, emocionalmente o ser humano não está "equipado" para lidar com essas consequências. Porque as consequências no seu presente poderiam ser devastadoras e emocionalmente arrasadoras.

Achei engraçado mencionares as " Terras Paralelas" porque a Raposa Velha já mencionou os Universos paralelos.

O que no fundo não diverge muito das "Terras Paralelas".

Quando se fala em Universos Paralelos, estamos a falar neste planeta, neste momento, aqui e agora.
De existirem vários universos paralelos aonde as nossas vidas tiveram rumos diferente.Aonde o outro " Eu" está a levar uma vida diferente da nossa agora, aqui, neste tempo.

As "Terras Paralelas" também é interessante, porque pode, claro que pode, porque não?, existir outra terra que já está muito mais evoluída que estas. E nós estaremos lá? lol

É um assunto interessante. Sem duvida. Daqueles para conversar durante horas, eu pelo menos adoro conversar sobre estes temas e pensar com amigos, como seria se...e se este "se" é mesmo possível?

A única coisa que eu sei César, é que nós não sabemos mesmo nada, ainda estamos muito longe de vir a obter certas respostas para as nossa perguntas...e nem sei se as vamos obter. Mas, eu fico à espera. Vou observando e fico à espera que uma das portas que deixei aberta me surpreenda.

A vida é um mistério e eu sou muito curiosa.:D

Há coisas que me parecem demasiado perfeitas para serem obra do acaso. Há outras que me parecem ser muito plausíveis, mas acho que ainda não temos capacidade para as entender, paras as descodificar. E neste último caso só podemos especular. O que não é mau de todo, porque o cérebro não se importa de ter algum movimento. ;)
Mesmo que as conclusões não nos levem a lugar nenhum...para já!

Beijinhos

 
At 8:57 PM, Blogger Enfim... said...

pois é amiga eu dava tudo para regressar ao passado, tal como tu para dizer o que não disse a uma pessoal muito especial para lhe dar os abraços que ficaram por dar, para sentir o que ficou por sentir, para o beijar como nunca, mas infelizmente não posso faze-lo resta-me recordar o que ficou para traz e acreditar que um dia vou estar bem juntinho a ele, para todo o sempre.

Amiguita é hoje :(( ai tou cá com uma agonia, sofro mesmo com isto mas pronto não vai ser nada lol

Bjokas

 
At 10:17 PM, Blogger Marco Fav said...

Viajar no tempo é algo que fascina todos, pois ninguém se livra de desejar ter feito as coisas de outra forma nem da curiosidade de ver de que mais merdas o homem será capaz! LOL

O tempo é relativo. O texto do fim do teu post mostra bem que todos nós viajamos no tempo, sem podermos alterar os parâmetros é certo!

Eu adoraria tecer mil teorias, mas não tenho tempo! LOL Irónico, não?

Pelo menos ainda gasto tempo a passar por aqui... (ler o teu blog sempre foi um gasto de tempo, mas nunca uma perda de tempo!)
Beijos!

 
At 2:43 AM, Blogger Maria Romeiras said...

http://www.hawking.org.uk/home/hindex.html

Recomenda-se: Uma Breve História do Tempo e O Universo Numa Casca de Noz.

Tema do tempo: gosto demais. Viva a história misturada com a física quântica! Um abraço, Alien.

 
At 4:43 AM, Blogger CESAR said...

Por mais apaixonate que seja o debate com a tua pessoa... ou com o teu e.t. esse tema não necessita de tal. Parece-me que até concordamos com a maioria dos pontos.
É também um assunto que me cativa de sobremaneira, e que eu adoro desfiar numa conversa de café...
Infelizmente o meu primeiro comentário expressa pouco a minha forma de pensar sobre este assunto... Amanhã tentarei apurar o meu raciocínio para enriquecer a temática...

 
At 1:26 PM, Blogger Bxana said...

Bom texto!:)

Concordo,mas dificilmente voltaria ao passado, eu sou mais de virar-me para presente/futuro. Agora o paradoxo da situação é que eu sou formada em História...

Miaus!

 
At 1:41 PM, Anonymous Anonymous said...

Se tivesse uma máquina no tempo , talvez voltasse a trás e dissesse a mim "hei, querida olha bem e não deixes passar aquele momento que irá mudar a tua vida para sempre"
"Qual é esse momento?"
"Não sei, mas toma muita atenção."
Bem, como sou complicada, queria mas era entrar num sonho meu do passado para transmitir esta mensagem.
Quanto ao futuro, não queria mesmo ir , teria pânico em descobrir o meu futuro, o meu amanhã. Bem tenho algumas pistas, porque o futuro é o resultado das atitudes do presente.
Agora, dimensões paralelas, isso deve ser fascinante, aquela ideia de haver mundos paralelos que são nada mais nada menos, do que seria a nossa vida se tivessemos agido doutra maneira num certo momento.
bjs
julie

 
At 7:06 PM, Blogger Karl Macx said...

Diz-me Alien, depois da festa que EU fiz ontem... tens a certeza que não querias voltar atrás no tempo???

FCP4EVER!


Bjs.

;)

 
At 9:01 PM, Blogger Alien David Sousa said...

Enfim, como te entendo!;)Não preciso de dizer mais.
Quanto ao nosso SCP, grande SCP. Pregámos um susto aos azuis, tiveram de lutar até ao fim. E para a semana a TAÇA é nossa!:D
Beijinhos







Gemini,
"(...)da curiosidade de ver de que mais merdas o homem será capaz!" lol lol
Adorei essa.

"Eu adoraria tecer mil teorias, mas não tenho tempo! LOL Irónico, não?"

Não faz mal, falaremos sobre isso quando o tiveres ! ;):D
Eu sei aonde te encontrar...sei pois! ;)
Beijinhos





Maria,
Esse link deixou-me curiosa.
" Viva a história misturada com a física quântica!"lol
kisses






Avé Cesar,
O teu raciocínio - cheira-me - que já é apurado! :D
Mas estás sempre à vontade aqui.
kisses




Bxana, olha a amiga do meu gato!:D
Bem, nem todas as pessoas têm aquela vontade que expressei no texto de dar um pulinho ao passado para ver aquela pessoa especial...compreendo quando dizes que preferes viver o presente. Claro que sim! Mas realmente...formada em História não me digas que não tinhas curiosidade de ir até a um momento especifico da nossa história, para ver de perto e analisar algo? ;)
kisses






Julie,
" "Qual é esse momento?"
"Não sei, mas toma muita atenção."

Adorei Julie, e como te compreendo lol
"Bem tenho algumas pistas, porque o futuro é o resultado das atitudes do presente. "

Concordo contigo a 100%. Desculpa lá estar a concordar, mas hoje é mesmo assim e não refiles depois.


Sim, os universos paralelos é um "conceito" fascinante, o pensar que neste momento há outra Alien a viver de forma diferente porque enveredou por caminhos diferentes ao desta Alien.
E há outra Julie, com outra vida, se calhar uma Julie mais complicada ainda lol
Já agora és gémeos...que dia? É curiosidade:)
beijinhos





Karl lol
Olha, sou sei que o meu SCP (os nossos putos) vos pregaram um susto de morte.

E eu fiz a festa na mesma pelo nosso 2 lugar a ponto apenas de vocês e porque vamos ganhar a TAÇA, o que também anima lol

Quanto à vossa festa?
Porque raio é que os Portistas odeiam tanto Lisboa? Só ouvi na televisão aqueles cânticos:

"slb filhos da p#$a slb" quando esses nem estavam na corrida.

E aquela do querer ver Lisboa a arder também é gira lol

Eu celebrei!;) Acredita. Para o ano há mais!
beijinhos

 
At 10:47 PM, Blogger White_Fox said...

Pois, eu tb não sei se viajaria no tempo se tivesse essa hipótese!
Acho que todos temos curiosidade de saber qual sérá o nosso futuro!
Mas às vezes mais vale deixarmos tudo como está para não piorarmos ainda mais...

 
At 11:10 PM, Anonymous Anonymous said...

Tenho medo de pensar que se houvesse uma outra julie que ela seria mais feliz que eu, porque não teve medo de ir mais á frente !!!
E já pensasses que ás tantas essa julie, nem sequer tem o hábito de visitar blogs nos tempos livres?
E que a outra Alien nem sequer tem um blog? Já pensaste nisso?
bjs
julie

P.S. Eu sou de Maio; queres o dia? Bem, faço um dia antes de acabar o mês. Contente? E tu?

 
At 12:29 AM, Blogger Alien David Sousa said...

Fox, concordo contigo. Há coisas com as quais é melhore não mexermos.;)
kisses
p.s tenho de ir ver os resultados do teu ultimo questionário.





Julie, sim é um pensamento um tanto aterrador. E é uma coisa que já me passou pela cabeça. Mas quando esses pensamentos nos assaltam, o melhor é largar logo...e concentrarmo-nos NESTA vida. Senão, We Go Nuts!

Sim, essa Julie não me conhece e eu não a conheço. lol

É outro universo, mas já pensaste que essa Julie até me pode conhecer, mas fora da Blogosfera? Também seria engraçado.:)

Beijinhos
p.s Eu= junho/20
p.s Satisfeita? Sim! Queria saber se as nossas datas eram aproximadas :)

 
At 1:00 AM, Blogger Vício said...

podias arranjar uma agencia de viagens e levar-me ao presente...

 
At 2:49 AM, Blogger Fábula said...

eu gostava que pudéssemos espreitar, mas sem qualquer intervenção... só espreitar, como se estivéssemos a ver um filme... há coisas que eu gostava mesmo de saber! =)
por outro lado... há coisas que é melhor ninguém saber! ;)

 
At 3:29 AM, Blogger Belzebu said...

Pronto, tinha que sobrar para mim! Zangam-se as comadres e sabem-se as verdades! Claro e depois cá está o Belz, para resolver a peixeirada! ehehh!! Pois fiquem as duas a saber, que o Belz está Zen. Acabadinho de sair de 4 dias de ritual tântrico, não estou...nem aí!

Entendam-se, esgadelhem-se, leva a Diabba para o teu planeta para trabalhar nas obras, porque o Belz está Zen! Entendeu Dona Xouriça?

Quero ar puro, estou farto da Diabba com a sovaqueira a cheirar a enxofre, sempre com pffffs , blérghhhs e shlépts e sons estranhos, imperceptíveis cá nos infernos!
Tou nem aí! Quanto a viajar no tempo, acho muito bem, desde que seja em 1ªclasse!

eheh!! Saudações infernais zen!

 
At 3:33 AM, Blogger Hindy said...

Por vezes também sinto vontade de saber o futuro...penso que algo inato a nós todos...

beijinhos :o)

 
At 4:23 AM, Blogger Alien David Sousa said...

Vicio, posso arranjar qualquer coisa! ;) Entro em contacto contigo o mais rapidamente possível. Para falarmos de numeros? $$$$$$$$
Beijinhos Viciante





Fábula,Curiosity killed the cat ;)
Mas entendo-te muito bem.
Beijinhos fabulosa





Belzebu,pronto OK, estás zen! Compreendo, eu só queria a tua ajuda para lidar com a Diabba, mas depois percebi que consigo resolver as coisas ao " estalo" com ela.
Ah mas ela escreveu que tu me querias GRELHAR e que vocÊs iam fazer uma festa. :|

"leva a Diabba para o teu planeta para trabalhar nas obras,"LOL

Não está mal pensado...mas sabes, prefiro que ela fique ai nesse inferno a DAR-TE CABO DA CABEÇA. Mais vale a ti, do que a mim! ;)


"estou farto da Diabba com a sovaqueira a cheirar a enxofre, sempre com pffffs , blérghhhs e shlépts e sons estranhos, imperceptíveis cá nos infernos!" LOL LOL

E QUERIAS QUE EU A LEVASSE PARA O MEU PLANETA??? lol

Fica com ela!:D

beijinhos e faço-te um preço especial como para o Vicio.






Hindy,é a nossa curiosidade. Sim concordo...mas depois penso nas consequências. :|
beijinhos

 
At 4:50 AM, Blogger Karl Macx said...

Alien, os Portistas não odeiam Lisboa...só os lampiões...
Tou a brincar. Agora a sério, uma vez que levantaste uma boa questão: também não concordo com os insultos. Prefiro um cachecol a dizer:"Obrigado Mãe, por não ter nascido Lampão" do que um a dizer "Lisboa é mer*%". Mas, que queres? Não há grandes QI's nas claques, isso é certo.
Quanto ao "Nós queremos ver Lisboa a arder", tem mais a ver com o centralismo da capital do que com clubismos. Durante décadas a cidade do Porto e o FCP foram tratados abaixo de cão por Lisboa, pese embora tudo o que esta região deu ao País (não nos esquecemos que, se não fossemos nós, os Descobrimentos não teriam passado do Cabo Carvoeiro, quanto mais passar o Bojador...). O exemplo mais concreto disso é o Metro do Porto, onde o Governo quer deitar a mão... depois da maioria da obra estar feita...
Ainda assim, não vejo esses factos como razão para o comportamento animalesco das claques, especialmente as do meu clube, que, até prova em contrário, são mais idiotas que as outras: só assim se entende que em dia de festa tenham decidido andar à pancada umas com as outras...

Bjs

;)

 
At 4:52 AM, Blogger Karl Macx said...

"Lampão"... isto tá bonito, está!... queria dizer lampião, obviamente...

 
At 6:00 AM, Blogger Diabba said...

Notaste que o Belz te chamou "xouriça"?? não te parece estranha a comparação?

Estás a comer Macdonalds? pa ficares com aquelas gordurinhas balofas extra, que tão bem ficam nos grelhados...

O Belz tem é inveja do meu odor corporal!

 
At 12:19 PM, Blogger Su said...

passo a vida a viajar no tempo.......

jocas maradas de voos

 
At 5:48 PM, Anonymous Anonymous said...

" mas já pensaste que essa Julie até me pode conhecer, mas fora da Blogosfera? Também seria engraçado."

Até seria giro, significava que essa julie teria ido á aventura pela capital , e que pelo meio teria encontrado uma Alien perdida porque não encontrava a nave... o carro!!

Como canta o outro "lo que paso , paso" ou seja, passado é passado já não volta, e como não há máquinas do tempo para remediar ou alterar certas situações,só resta decidir correctamente as coisas no presente , talvez ainda tenhamos tempo para apanhar o caminho certo para nós!!
(Talvez daria uma boa argumentista para um filme de ficção cientifica)
bjs
julie

P.S Por pouco que não serias carangueijo!!

 
At 8:50 PM, Blogger Alien David Sousa said...

Karl, ainda bem que não és daqueles que andaram a berrar e fazer merda.
Há que saber ganhar. ;)

"Durante décadas a cidade do Porto e o FCP foram tratados abaixo de cão por Lisboa"

Isso para mim não serve como desculpa. Não vejo os madeirenses a odiarem tanto Lisboa, e também têm muitas queixas.
E que culpa tenho eu? É por isso que depois os Lisboetas não gostam dos portistas Karl, porque esse ódio não faz sentido, pelo menos para mim, e oiço constantemente certas palavras que me irritam.
Eu não berro quero ver o Porto a arder!

Enfim, parabéns pelo titulo, mas foi UM SUSTO! ;) até à ultima o meu SCP andou ali a ameaçar :)
Domingo lá vamos nós à TAÇA!
beijinhos








Diabba, antes de mais...ele chamou-me XOURIÇA influenciado pela Morgaine!

Não, não ando a ir ao Mcdonalds! Não quero gordurinhas...para tu me grelhares sua venenosa.

E o Belzebu já disse que não se metia E MAIS: ELE QUERIA QUE EU TE LEVASSE PARA O MEU PLANETA!

Não te quer lá no inferno. Acho que a vossa relação está a atravessar um mau momento LOL

Quem acaba grelhada és tu, se eu e ele nos unimos.

beijinhos






Su, Acredito! ;)
beijinhos





Julie,

"e que pelo meio teria encontrado uma Alien perdida porque não encontrava a nave... o carro!!

Essa está boa, e tu achavas a minha nave e ficávamos amigas lol

"talvez ainda tenhamos tempo para apanhar o caminho certo para nós"

Acho que sim Julie.;) MESMO!

"(Talvez daria uma boa argumentista para um filme de ficção cientifica)" lol

QUEM SABE?

Eu carangueijo? Nahhhhhhhhhhh não têm nada a ver comigo! Sou mais gémeos!
beijinhos

 
At 9:17 PM, Blogger aquelabruxa said...

"Eu vendia a minha nave e tudo o que tenho para poder ir até ao passado dar aquele beijo, àquela pessoa especial e regressar ao presente mais confortada."

:)

 
At 10:02 PM, Blogger Alien David Sousa said...

Aquelabruxinha,reconheço essa frase. ;)
beijinhos
p.s obrigada pela foto da branquinha lol

 
At 10:46 PM, Anonymous Anonymous said...

Tens alguma coisa contra os carangeijos?

Também li essa frase, do teu desejo de voltar a trás para dar "aquele beijo, àquela pessoa especial e regressar ao presente mais confortada." Como é demasiado pessoal nem quis dizer nada!!
Mas como te compreendo!!

bjs
julie

P.S. Só espero que a outra julie e a outra Alien estejam a divertirem se muito.

 
At 12:37 AM, Blogger Alien David Sousa said...

Julie não tenho nada contra os carangeijos ;) O meu irmão é um deles. Mas gosto mais dos gémeos :D São diferentes.


Acredito que compreendas essa minha frase. Acredito que muitas pessoas a devem compreender.


As outras duas, devem andar na palhaçada lol E acredito que se devem divertir. Eu já me divirto contigo aqui muitas vezes...elas devem-se dar bem de certeza ;)
beijinhos

 
At 2:10 AM, Blogger CESAR said...

Ainda não é hoje que faço um comentário mais rico...
Só para desejar uma boa semana a toda a gente!

 
At 6:22 AM, Blogger Alien David Sousa said...

Avé cesar, és um querido!:)
beijinhos

 
At 1:38 PM, Anonymous Anonymous said...

O meu irmão também é caranguejo!!
Que mais é que temos em comum?

Acho que as pessoas gostavam de voltar a trás, para terem a coragem que não tiveram quando deveriam nalgumas alturas da vida.

bjs
julie

 
At 6:15 PM, Blogger Elisheba said...

Gosto de viajar...e é preciso tempo......LOL

 
At 6:26 PM, Blogger absorbent said...

acho q ja temos problemas q cheguem em 3d.
para q meter 4d nisto?

 
At 9:08 PM, Blogger Alien David Sousa said...

Julie, será que tu és eu, num outro universo? lol


E não só julie, eu gostava de lá ir, como disse no texto para ver aquela pessoa.

beijinhos




VISI
Sim sunshine ;)
beijinhos




absorbent
CONCORDO lol
kisses

 
At 4:49 PM, Anonymous Anonymous said...

"Julie, será que tu és eu, num outro universo? lol"

Eu nunca poderia ser tu num outro universo, não sou do sporting.

bjs
julie

 
At 8:09 PM, Blogger Alien David Sousa said...

Julie, lá se foi a minha teoria! Ou talvez não. Eu posso ser de outro clube. Quem sabe? Posso ter mau gosto desse uviverso, no que diz respeito ao futebol lol

beijinhos

 
At 10:08 PM, Anonymous Anonymous said...

Estou a ver que queres á força ser eu num outro universo paralelo!!

Podes ser a julie em versão Alien. Está bem assim?

Vá se lá perceber os Aliens!! Não gostas de ser como és? Queres que eu e tu sejamos a mesma pessoa?

Vi num filme uma teoria muito interesante, como dantes existiam poucas pessoas se compararmos com o número da população mundial, uma personagem do filme disse (porque causa da teoria da reencarnação) que a alma de uma pessoa teria sido partida por duas partes (não me lembro se seriam partidas por mais partes). Ou seja, ás tantas numa outra vida , fomos a mesma pessoa mas nesta vida a alma foi partida em duas !!

bjs
julie

 
At 10:35 PM, Blogger Alien David Sousa said...

Julie, eu li isso num livro do Paulo coelho...o unico que li até hoje e que não acabei lol

Apesar de não gostar do senhor, essa teoria achei engraçada. Sim, tu podes ser a minha alma gémea lol teres parte de mim e eu parte de ti.

Pronto mais uma teoria. E mas ainda...andara por aí mais alguém que tem um bocado de nós. Agora é muito raro dar-mos de caras com essas pessoas lol ;)

Dá-me um abraço julieeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee ;)

Ao nosso reencontro!
beijinhos
p.s bolas tu até gostas de falar sobre a reencarnação! Estou a começar a ficar assustada com as nossas semelhanças!!!! :|

 
At 4:38 PM, Blogger aquelabruxa said...

JULIE, que filme é esse das almas divididas em duas? ainda te lembras do título? gostava de ver, eu também cheguei a essa conclusão!

 
At 10:12 PM, Blogger Alien David Sousa said...

Aquelabruxa, olha o filme só ela te pode dizer. Mas o livro que explica a divisão da alma em várias partes, indo cada pedaço parar a locais muito distantes uns dos outros é o BRIDA do Paulo Coelho.
Beijinhos
p.s apesar de não apreciar o senhor, e de não ter tido paciência para o livro. Este vale a pena só por esta explicação.

 
At 8:05 PM, Blogger aquelabruxa said...

eu gosto do paulo coelho, gostei das valquírias pela imagem das mulheres no deserto, cheias de poderes instintivos, gostei de verónica decide morrer, e pelos vistos devo gostar desse BRIDA.

 
At 12:00 AM, Blogger Alien David Sousa said...

Aquelabruxa, se gostas do Paulo Coelho então vais gostar da BRIDA. Eu gostei especialmente da parte em que ele explica a existência de almas gémeas. O que a Julie fala. Como ele explica que cada um de nós pode ter mais do que uma alma gémea, que pode ser uma homem ou uma mulher, porque a nossa alma ao morrer "explode" e os seus fragmentos são espalhados pelos vários cantos do mundo. Assim, tu podes muito bem dar com a tua alma gémea em Inglaterra como em Portugal. Podes esbarrar a qualquer momento com uma pessoa que tem parte do que tu foste noutra vida. Ele explica muito bem e com uma certa lógica este conceito. Eu como não sou fã do Paulo Coelho o resto da história não me prendeu, e peguei num livro que na altura queria muito ler do Jonathan coe. Se tu gostas, acho que devias ler, porque ele agarrou-me nessa parte, foi pena não o ter conseguido fazer com a história em si.Mas o conceito da reencarnação e das almas gémeas está muito bem apanhado. Tenho de lhe tirar o chapéu.E como é um assunto que me interressa, para mim fez todo o sentido.
Beijinhos

 
At 11:56 PM, Blogger aquelabruxa said...

fixe! eu encontrei uma alma gémea há uns anos, durante meses não conseguimos parar de exclamar "uau!", e foi das experiências mais importantes da minha vida. antes disso nunca tinha acreditado tanto em mim própria. mas em geral acho que os nossos amigos são todos fragmentos de almas gémeas, ou algum assim, acho que a maioria das amizades é um "reconhecimento". beijinhos

 
At 3:27 PM, Blogger C. S. Lima said...

eu sempre ouvi dizer que não há coincidências... embora às vezes me desse muito jeito voltar atrás no tempo (para mandar aquela boca muito bem mandada ao antigo chefe, por exemplo) e pular à frente para ter uma ideia do que me espera e, eventualmente, mudar alguma coisa, acho que é uma questão de 'go with the flow' até porque o presente é uma fracção de segundo (ou talvez um nanosegundo, como dizia o outro que acha que é muito inteligente). Logo, o passado e o presente são um bocado relativos. Acho que é mais ou menos isto :o)

 
At 9:38 PM, Blogger Alien David Sousa said...

Aquelabruxa, concordo contigo em relação aos nossos amigos. Eu e a minha melhor amiga temos a mania de dizer que quando chegarmos a velhinhas e se houver outra vida apostamos tudo como vamos continuar por lá, a dar cabo da cabeça uma da outra e a dar força uma à outra. :D Conhecemo-nos tão bem...às vezes de uma forma assustadora, como se não fosse só daqui, não dá para explicar...mas sim acredito que os nossos melhores amigos podem ter fragmentos da nossa alma. Assim como podemos encontrar um parceiro que o tenha.:D
Beijinhos





Cátia Qualquer Coisa,
"para mandar aquela boca muito bem mandada ao antigo chefe, por exemplo" lol

"porque o presente é uma fracção de segundo "

Sim, é aquela história, o teu passado foi ontem,o teu futuro é hoje!

Eu gostava de dar um salto ao passado por outros motivos, para matar saudades de pessoas que já não tenho no meu presente. Para alterar determinadas situações não! Porque como disse no texto, ao fazê-lo estaria a mexer com o mei presente e quem sabe o mal que traria para esse presente.

beijinhos

 
At 7:03 PM, Blogger António Almeida said...

por onde anda a ah e tal (c)?
voltou a desaparecer...

 
At 7:51 PM, Blogger Alien David Sousa said...

LOL António...tenho de lhe dar o teu recado. Ela anda ocupada com o trabalho, mas quando as coisas acalmarem ela regressa. Eu sei que é uma injustiça ela SÓ APARECER PARA MIM! ;)on the phone
beijinhos meu antónio

 
At 4:31 AM, Blogger António Almeida said...

xi...
estou mesmo "alzheimerado" de todo...
já não me lembrava que tinha sido aqui.
obrigado alien, por me trazeres a luz!

 
At 8:06 AM, Blogger Alien David Sousa said...

Meu António, sempre à tua disposição lol
beijinhos

 

Post a Comment

<< Home