Tuesday, April 17, 2007

Image Hosted by ImageShack.us

Terrestres Preconceituosos!
-
Já chega! Eu tenho andado caladinha, mas enough is enough.
O que é que vocês têm contra umas raparigazitas - que coitadas nasceram bonitas - quererem voltar para a escola? Eu sei que elas já estão crescidinhas, mas bolas, todos temos direito a uma boa educação. Elas não são menos do que ninguém. E já agora, o que é que têm contra a escola pública? Sim, elas podiam ter ido para uma escola privada, longe dos olhares do mundo. Mas as escolas públicas estão aí.
-
O que me irrita é que estas moças podiam muito bem viver à custa do seu corpinho. Ir virar a bolsa para uma qualquer esquina. Mas não, meus amigos! Estão ali a estudar arduamente, aturando uns professores cabeludos que têm aspecto de cheirar mal até dizer chega. E o que é que acontece? São criticadas, arrasadas. Sim, podem ser burras!, mas estão a tentar aprender. E só pelo facto de o estarem a tentar fazer com aqueles professores, só por este facto, já deviam de ser glorificadas.
-
Eu de vez em quando dou uma espreitadela na TVI, e o que estas raparigas estudam durante a semana é uma coisa impressionante. Muitas delas, já sabem em que continente fica o Brasil. E agora digam-me lá se elas não se andam a esforçar? Algumas até já sabem quem descobriu o caminho marítimo para a Índia. Por isto acho que é injusto criticar quem quer e está a aprender. Ou vocês já se esqueceram dos vossos tempos de escola?
-
Quando elas entraram para a escola pública, a maioria nem sequer sabia quem é o desgraçado que governa este país. Hoje já o sabem.
-
Para finalizar, hoje uma delas deu mais uma prova de que o estudo compensa. Confrontada com uma foto. A dificuldade das mesmas, vai aumentado de programa para programa. Teve de dar a resposta para passar para a fase seguinte.
Image Hosted by ImageShack.us

Quando o apresentador - um tipo meio atrasado que pula muito - a confrontou com a difícil questão: que animal é este?
Sem hesitar, a aluna respondeu: camaleão
.
-
E foi logo ali que eu disse para comigo: alien, o estudo está a compensar!
A rapariga até já sabe o que é um camaleão.
-
Que se lixem aqueles que criticam o programa. Vieram-me lágrimas aos olhos.
Esta rapariga no início do programa nunca teria acertado nesta pergunta, e hoje nem hesitou.
-
Num país aonde o nosso sistema de ensino é tão mau, se calhar não seria má ideia criar mais programas como este.
-
Mas isto sou só eu
-
" I had a terrible education.
I attended a school for emotionally disturbed teachers."
Woody Allen

67 Comments:

At 5:11 AM, Blogger Belzebu said...

Mau mau! Primeiro são os sapos e depois camaleões? Esse teu fascínio por bicharada verde e viscosa começa a ser doentia!!! eheh!! Em falar em bicharada, não podia estar mais de acordo contigo, acho que aquelas aves amestradas que sabem dizer sim e não, mas que nunca conseguíram decorar o seu próprio nome completo, mostram progressos assinaláveis. Agora também dizem talvez.

eheh!! Saudações infernais!

 
At 5:19 AM, Blogger Alien David Sousa said...

"Agora também dizem talvez." lol É mesmo isso!!!!
Belzebu...tu eu tinha a certeza que ias entender o humor distorcido deste texto. Mas há muito boa gente que não o vai entender, espera para ver! ;)

Quanto à bicharada verde LOL és mesmo parvo. Calhou!

E foste o primeiro a comentar, com o texto ainda bem fresquinho!;)
Beijinhos diabinho

 
At 1:54 PM, Blogger maresia said...

OH DEUS do CÉU! A ideia aqui não é entender ou deixar de entender, a ideia é que nada na blogosfera pode ser entendido de forma pessoal. Cada um escreve o que escreve, cada outro lê o que lê. Vou já retirar o post que gerou esta confusão... até porque quando o publiquei não estava sequer a pensar em quem o escreveu, estava a pensar na dispersão de entendimentos na blogosfera. Eu lá quero saber deste ou daquele comentário para alguma coisa, eu só quero é que ninguém fique ofendido. Siga, já lá não estará se voltares, ok? Já me leste tantas vezes, não sabes que palavras? solto-as ao vento. Sã de quem as quiser apanhar.

 
At 2:20 PM, Blogger hole in my vein said...

acredito piamente que sim, mas eu, como já dizia o outo, sou mais pastéis de nata!!!!

 
At 3:27 PM, Blogger Unknown said...

Gostei da tua perspectiva "educacional" da coisa... sinceramente, nunca tinha visto as coisas desse prisma (alienigena)mas confesso que fiquei muito mais tranquila agora!!!

 
At 4:37 PM, Blogger peace_love said...

Realmente puseste-me a ver as coisas de outro prisma...lol

 
At 4:55 PM, Blogger susemad said...

Olá,
Sei que deste um saltinho até ao meu tonsdeazul para votar na melhor história infantil, mas naquele dia ainda não estava todas as histórias publicadas. Agora sim já estão todas a votos e o sistema de votação também já está operacional. Se tiveres tempo e quiseres contribuir com o teu voto, dá um outro saltinho por lá.
Ah! Obrigada pelos teus elogios à minha história, mas essa não vai a votos. :)
Um abraço azulado

 
At 5:15 PM, Blogger poca said...

olha.. eu vi isso ontem pela primeira vez!!

e na parte do camaleão.. no programa que deu cá em casa ela não respondeu prontamente! só depois dele ter dito que o bicho mudava de cor é qeu ela a medo disse: camaleão.. tal como a maioria de todas as outras respostas!! mas pronto ok.. fiquei a saber que não perco nada por não ver TV

 
At 6:05 PM, Blogger mymind said...

eu n vejo ixu, mas imagino a palhaçada k n deve ser, lool
bjokas!

 
At 6:23 PM, Blogger MariaTuché said...

Amiga querida, espero que tenhas tido um belo de um fim de semana.~

Desculpa mas não posso comentar este post porque simplesmente o canal da TVI é daqueles que não vejo mesmo!!

Beijoooooooooooooo

 
At 6:31 PM, Blogger Klatuu o embuçado said...

Bom pra ver na sanita! :)

 
At 6:53 PM, Blogger Elisheba said...

Para mim esse programa nao passa disto:UMA GRANDE PÊTA!!!(upsss...é assim que se escreve???!!!...ai meu deus, é que não sei!!):D

Aquilo é uma mentira pegada pois nao acredito que elas nao saibam coisas tão BÁSICAS, e nem acredito tb que haja pessoas tão incrivelmente ignorantes.Nem na santa-terrinha, onde judas perdeu as botas.È, sim (para mim!)um programa que mais uma vez está a mostrar o LADO FUTIL das mulheres que por sinal já decaíu, onde tentam juntar uma imagem de HOMENS FEIOS MAS INTELIGENTES e MULHERES LINDAS E BURRAS/FUTEIS,como se esta junção fosse "taxativa" e imperativa. Nos dias que correm, mais seria justo inverter os casos.

Mas mais uma vez, POR DINHEIRO, estas meninas SE PRESTAM a fazer papeis de parvas (QUE NAO SÃO!!!)e passam um imagem de MULHERES-OBJECTO, tudo por PROTAGONISMO!

Por exemplo, na imagem do Rei Ruan Carlos darem a dica de que é o "sogro da Letizia"(apos varias tentativas de adivinhação!!) e a menina em questão continuava a fazer-se de parva!FOR GOD'S SAKE!!!Aquilo é mesmo so para ingles ver!!!Entre outras muitas muitas tretas!

Sinceramente não vejo que raio de finalidade esse programa possa ter!MAIS UMA ABERRAÇÃO DA TVI...mas a verdade é que eles nao saõ parvos:poem o pessoal a ver pois o Zè-Povinho gosta mesmo é disto!!


MAS ,tambem, ISTO SOU SÓ EU!!!hihihhiihhihihih

 
At 7:29 PM, Blogger tulipa_negra said...

Alienzinha, como não vejo esse programa tão falado nem me atrevo a comentar... mas pelo que li, o teu comentário tem lógica e uma perspectiva perfeitamente aceitável

beijocas e boa semana

 
At 8:28 PM, Blogger Alien David Sousa said...

Maresia, que parte do " No Worries" é que não entendeste?
Esquece o assunto que eu já o esqueci.;)
Bijinhos




Hole,já fui tão feliz nos pastéis de Belém! ;)
beijinhos covinhas





Lucia,é para isso mesmo que eu ando por cá para tranquilizar aos vossas mentes. ;)
Sou eu e o Paulo Bento, tudo com TRANQUILIDADE!:D
Beijinhos




Peace_love, ainda bem porque as raparigas merecem mais, elas anda a marrar que nem doidas.E só levam cornadas dos terrestres. ;)
Beijinhos




tonsdeazul, irei, conta comigo. :) Estou curiosa por ler as histórias. Mas se a tua for a concurso para mim já ganhou. Tinhas lá 3, e para mim a terceira estava muito boa mesmo.
Vou aterrar brevemente no teu cantinho.
Saudações alienígenas+beijinho





Poca, pronto tinhas de vir arruinar o meu texto lol
Eu sei que ele deu a dica. Mas fica muito melhor no texto se eu não mencionar essa parte.;) Confere-lhe um ar mais inteligente e de que a escola está a resultar que é a minha teoria. Que tu assim deitas por água abaixo. lol

Perdes algumas coisas como a série " LOST"
De resto não perdes nada.

Beijinhos, espero que esteja tudo a correr bem quanto aquele acidente




Mymind,não...tu nem imaginas. Quando me dá para mandar parar os meus neurónios, para que estes descansem um pouco e ligo para ver um pouco daquilo, eles até acordam e berram para que eu mude de canal lol
Beijinhos





Tuché,não te preocupes amiga...diz-me que canal vês e eu no próximo post escrevo algo que tu possas comentar! ;) Lol
beijinhos




Klatuu o embuçado, ora aí está...
Saudaões alienígenas




VISI :)
Olá Sunshine
Falando agora a sério, tu tocaste num ponto que muito boa gente já se anda a questionar. Se elas serão assim tão burras quanto se fazem passar. E o exemplo que deste é pretinente por um simples facto.

Se elas só se preocupam com a moda e o só lêem revistas cor-de-rosa como é que este episódio se deu:

"Por exemplo, na imagem do Rei Ruan Carlos darem a dica de que é o "sogro da Letizia"(apos varias tentativas de adivinhação!!) e a menina em questão continuava a fazer-se de parva"

Uma menina que lê revistas cor-de-rosa sabe perfeitamente quem é o Rei de Espanha. Até porque este está sempre na Hola e claro que sabe quem é a Letizia pois esta senhora foi a mulher mais badalada dos últimos tempos por ter casado com o principie. Todos os modelitos do possível vestido de casamento da senhora andavam nas revistas e as belas gostas destas coisas.De moda especialmente.
Ora isto dá que pensar.


"Mas mais uma vez, POR DINHEIRO, estas meninas SE PRESTAM a fazer papeis de parvas (QUE NAO SÃO!!!)e passam um imagem de MULHERES-OBJECTO, tudo por PROTAGONISMO!"

O que não entendo é isso. Muitas já afirmaram que sabem que a imagem que temos delas é que são umas tipas burras que andam para ali. Mas sabes que mais, elas são mesmo burras, porque se não o fossem não iam para um programa passarem por mulher-objecto ( como disseste) só por protagonismo e algum dinheiro.



Agora a parte mais importante para mim e que tu mencionaste e muito bem.
A eterna imagem de que uma mulher bonita não pode ser inteligente. Está a ser perpetuada por programa, sim está. E na realidade, no dia-a-dia as mulheres já estão a inverter esta situação.

"Nos dias que correm, mais seria justo inverter os casos."

Sim, um programa com homens bonitos como alunos, e as mestres serem mulheres. Porque não??
É tão parva uma coisa como a outra.

No entanto, na mente de muita gente a ideia fica lá...inteligência e beleza não andam de mãos dadas, o que é um perfeito DISPARATE!!

Beijinhos sunshine
p.s como sempre dás-me um trabalhão nos comentários lol
p.s2 mas eu adoro
p.s3 és tu e muito bem ;)lol





Tulipinha,obrigada pela fé que tens em mim, mesmo não assistindo ao programa. Só por isso aqui vai um beijinho grande na tua direcção --------->>>>>>>>>>>>>>
Mas olha que eu nem sempre sou de confiar lol ;)

 
At 8:50 PM, Blogger Astray said...

Eu tenho me mantido calado acerca deste assunto, mas vou pela primeira vez falar.

Eu acho que as meninas têm tido um performance fantástica, afinal, todos nós nascemos ignorantes, e como se diz por ai "Se ninguém fosse burro, ninguém seria inteligente", por isso eu acho que as meninas deveriam apenas considerar em aumentar o decote (que isso é que é importante)!

Nota: Não é preciso lembrar aqueles inquéritos que eram muito populares aqui há uns anos atrás, que se faziam aos alunos universitários. Básicamente eram perguntas como Quem é o 1º ministro. Quem é o presidente? etc...
Muitos não sabiam responder, isso sim é uma vergonha!

 
At 8:52 PM, Blogger hole in my vein said...

olha, o malato passou por aqui!!!!

 
At 8:54 PM, Blogger Astray said...

P.S. Perfeita perfeita só mesmo a super bock sem alcool, por isso não se pode pedir mais das meninas.

Cumps.

 
At 9:15 PM, Blogger Matisfolle said...

Regarde Alienzinha ... tout est très bien, parfait, les filles jusqu'à sont d'apprendre (tu dis parce que je me refuse de voir) mais ... le mais de toujours ... les organisateurs esquecerent d'une CHOSE trés importante : placer là Castelo Branco à donner des leçons de ... je ne sais pas ... pirosice ?
Là oui, il resterait la perfection des perfections.
Vrai ?????

Jusqu'à ce que cela arrive, parfaite parfaite seulement superbock AVEC alcool

Abracignes.

 
At 10:33 PM, Blogger Eme said...

ahn? O que é um camaleão?

PLOOOFFFFFFF!!!

 
At 1:16 AM, Blogger João said...

e mto idiota nao saber o que é um camaleao lol...

 
At 1:22 AM, Blogger Vício said...

sou da mesma opinião que não deviam falar das miudas porque elas até se esforçam em aprender e notam-se muitas melhoras nelas!
ainda hoje os bikinis delas mostraram um grande conhecimento!!

 
At 1:40 AM, Blogger João said...

o rearviewmirror mudou de sitio, de nome, e o seu criador mudou de nik...dei as pistas necessárias creio eu...:)

na verdade eu ja tinha pensado mudar de nik ha bastante tempo, começar do zero....abandonar os blogs? nao contes com isso ehehehe

bj

 
At 2:39 AM, Blogger Ana said...

nao digas mal dos mestres...sao cabeludos e despenteados mas boas pessoas :p
e as belas, são belas, tem um corpinho engraçado, sabem o que vestir (ou não) e sabem que não sabem nada, mas tb p que serve a cultura geral???
E qual é a moral da Clara que qdo ela propria esteve na secretaria não soube reconhecer o Mickael Carreira, como é possivel????



Bjs

e viva aos progrmas da tvi!!! :D

 
At 3:35 AM, Blogger Pekena said...

Olha, na minha opinião esse programa não vale nada! Acredito que elas possam ser pagas para dizer aquelas barbaridades todas. Não tem lógica nenhuma.

Para além disso, não tem conteúdo nenhum que seja importante para a nossa vertente cultural. Apesar que possamos identificar os indivíduos que ali aparecem na foto, acabamos por não saber algo mais sobre eles.

Mas gostei dessa tua perspectiva :)
Eu até conseguir aprender o que sei hoje, demorei 20 vinte anos... 15 anos na escola!!

Boa semana :)
Bjs da Pekena***

 
At 1:28 PM, Blogger Kalinka said...

Minha Amiga, sobre esse programa da TVI muito mais haveria a dizer...mas, de que adianta? Eles são soberanos e...aqui o zé povinho só tem que mudar de canal caso se sinta incomodado com aquelas tristes figuras.
Amiga, ainda não foi desta que tive o prazer de te «conhecer» na realidade. Talvez para o próximo encontro seja possível estares presente, quem sabe?
Panadinhos de porco
Saladas e calamares
Gostei de ouvir recitar
O Orca do Sete Mares

Lombo de porco assado
Trouxe-me azia e ais
Conheci ontem
o Alexandre dos Sais.

Vindo do Céu
Chegou o Crystalzinho
Trouxe a Lua de Papel
Oh, o Henrique falou e disse
Lendo o seu pergaminho
A mania do «coitadinho»
Neste País cheio de fel.

Conversas animadas
Tarde ensolarada
O Jo na tesouraria
Não esquecia nada.

Gargantas afinadas
Maestro concentrado
Conservas variadas
Leite creme e folhado
O coro terá mostrado
Suas noites de ensaio
Vozes límpidas e fortes
Muito nos agradou
A Alice declamou
Poesias várias, que
A todos encantou.

A Sonhadora fazia
A sua reportagem
A Júlia sorria
Feliz com as suas causas
Sempre cheia de coragem.

Historinhas da Hilda
Uma história nos contou
Um nobre sentimento
A todos nós, tocou.

Assim foi o «nosso jantar» da Primavera.
Beijos e abraços.

 
At 5:00 PM, Anonymous Anonymous said...

É raro ver o dito programa, porque desde que vi um bocado da primeira gala, que acho que aquilo é teatro e concordo com a Visi, por mais que burra que uma pessoa possa ser, não saber nomes de pessoas que aparecem nas revistas cor-de-rosa e na televisão é cúmulo.
É uma ideia pré-concebida de que as loiras são burras (a Sharon Stone é loira mas o Q.I dela é 15.qualquer coisa); os feios são todos inteligentes (há feios que são broncos), as pessoas gordas comem muito (pode ser por causa de algum gene heriditário), as pessoas magras não comem nada (isto implica afirmar que eu ando a morrer de fome, o que não é verdade), etc , etc
É lógico que se uma pessoa tem consciência que não é lá muito inteligente, e que quer aprender algo, não se vai inscrever num programa de televisão cujo objectivo principal É GOZAR COM AS LOIRAS E A BURRICE DELAS!!
É isso é humilhante e pode ter consequencias muito grandes na mente delas, ou seja , podem ser afectadas psicológicamente.
É claro que isto é a minha mais sincera opinião, e se a TVI quisesse um programa para provar que essas ideias pré-definidas estão erradas, era só convidar os jogadores de futebol e as modelos e provar que eles tem cultura e sabem falar decentemente (podiam convidar como primerio casal a Marisa Cruz e o João Viera Pinto).
bjs
julie

 
At 5:08 PM, Blogger Unknown said...

Querida alien obrigada pelos teus comentários super simpáticos que tens deixado lá no meu bloguito. Beijos!

 
At 5:17 PM, Blogger MariaTuché said...

Amigaaaaaaaa,

O que vejo mais é o Canal Panda ahaha ( imaginas porquê )

Beijosssssssssssssssss

 
At 5:55 PM, Blogger miruii said...

Tu, tão especial, ainda perdes o tempo por aí?

Elas o quê, gostam é de se mostrar.

E os profs continuam tão maus, tão maus que não conseguem passar a mensagem do «deve ser» e NÃO «deve DE ser»!

Piquei. Fui...

 
At 8:16 PM, Blogger Aragana said...

Eu nunca vi a coisa... mas já ouvi falar muito dela...

mas também acho que esforçar neurórios "louros" é de louvar!

 
At 9:54 PM, Blogger Fábula said...

nunca vi o programa, só a publicidade e o que oiço falar. como não vejo a minha única questão é a seguinte: atão, mas as "cabras" são burras ou fazem-se?! tenho dito.

 
At 11:06 PM, Blogger Alien David Sousa said...

Astray,"Não é preciso lembrar aqueles inquéritos que eram muito populares aqui há uns anos atrás, que se faziam aos alunos universitários. Básicamente eram perguntas como Quem é o 1º ministro. Quem é o presidente? etc..."

Ah se me lembro Astray. E esses meninos faziam umas figuras lindas. Tão lindas como as "Belas". Piores! Digo eu.


"deveriam apenas considerar em aumentar o decote (que isso é que é importante" lol

Manda uma carta para o programa a pedir. Olha que tenho um felling que o teu pedido é capaz de ser atendido :D
bjs alienígenas





Hole, passou? Ele às vezes tem a mania de rodar aqui o meu Blog!;)
Beijinhos covinhas




Astray,tu e super bock sem álcool. lol
Ao menos ao Bruno Nogueira ainda lhe pagaram para fazer a publicidade Tens de começar a pedir uns trocos para ti.
Bjs alienígenas





Matisfolle, Colocar o Castelo Branco a dar lições de Pirosice! lol Está muito boa Matis .Sim aí a escola ficaria perfeita.

Ah e já agora...adorei...não partilhas da opinião do Astray. Porque para ti, perfeita perfeita só a super bock COM álcool!;)
Beijinhos




Morgaine, Nita tu não me enerves...tu não brinques com coisas sérias...tu vê lá...ai a minha vida....então agora eu tenho de ler uma destas?!?! ;)
Beijinhos




grão vizir, em defesa da moça...ela acertou! ;)
beijinhos seu falso...geo já te digo




Vicio,"ainda hoje os bikinis delas mostraram um grande conhecimento!!"
Reparaste!lol
É o que eu digo Vicio,o pessoal tem de deixar de arrasar as moças porque elas estão a melhorar de semana para semana! :D
beijinhos






grão vizir, agora vou-te tratar por GEO, MEU GRANDE ESTUPIDO! Quais pistas? Eu vi lá as pistas ou os aviões? Fiquei triste...mas pronto como estás de volta. Estás perdoado. ;) E como sabes eu já andei pelo teu "novo" cantinho. :D E ainda bem que não abandonaste isto porque sabes que adoro os teus textos, e isto não é um elogio de "merda" daqueles que se fazem só porque fica bem. Gosto mesmo.
Beijinhos





Anocas,"nao digas mal dos mestres...sao cabeludos e despenteados mas boas pessoas "

Às vezes tenho a sensação de que elas sabem mais do que eles. lol Se são tão inteligentes que raio estão a fazer numa escola como aquela anocas?

"E qual é a moral da Clara que qdo ela propria esteve na secretaria não soube reconhecer o Mickael Carreira, como é possivel????"

Quanto a essa senhora, não nos podemos esquecer que ela tem o hábito de plagiar artigos de revistas americanas e publicar em revistas portuguesas assinando: clarinha.

Já agora quem é o Mickael Carreira? ;)

Beijinhos






Pekena,"Apesar que possamos identificar os indivíduos que ali aparecem na foto, acabamos por não saber algo mais sobre eles."

Claro que tens razão. Muitas delas acertam nos nomes por os verem na T.V, ou ouvirem na televisão mas se lhes pedirem para contextualizar o individuo, não conseguem.


"Acredito que elas possam ser pagas para dizer aquelas barbaridades todas"

Olha que em certas perguntas eu tenho as minhas reservas se elas não terão mesmo directivas para fingir um pouco. Refiro-me a perguntas que têm a ver com o mundo do social por exemplo.
beijinhos






Kalinka,eu mudo de canal quando os meus neurónios já não aguentam. Mas acredita que tem uma certa piada. Claro que não aguento ver um até ao fim. Como foi o caso deste post, só vi até à parte do camaleão...depois disse chega e vim escrever o texto.
Beijinhos





Julie,adorei o teu comentário e concordo 100% com tudo o que tu disseste.

Noutro comentário eu já tinha dito que este programa nada mais faz do que perpetuar a ideia de que a beleza e a inteligência não andam de mãos dadas, o que é um disparate.
Os exemplos que destes dizem tudo.

Para finalizar:

"e se a TVI quisesse um programa para provar que essas ideias pré-definidas estão erradas, era só convidar os jogadores de futebol e as modelos e provar que eles tem cultura e sabem falar decentemente (podiam convidar como primerio casal a Marisa Cruz e o João Viera Pinto)." lol

Tenho de rir! Mas tu estás certa. A ironia disto tudo é a Marisa fazer parte do júri quando se ela fosse uma das belas a coisa seria engraçada...mas enfim....concordo contigo.
A tvi não quer de forma alguma combater nada. Pelo contrário. O que eles querem é isto mesmo. Querem raparigas a fazerem figuras de parvas/burras e o país a rir.
Mas como disse um comentador se não me engano o Astray, eu também me lembro dos inquéritos feitos a meninos (universitários) que nem sabiam quem era o PM deste país.
No fundo é isto que tem piada, mostrar a ignorância. Neste caso, fingir que não se está a expor ao ridículo ninguém, fingir que não se está a perpetuar um estereotípico.
Beijinhos






Umbilical, no need to thank me! As fotos são lindas.
beijinhos





Tuché, tá feito! Vou pensar em algo para escrever que passe no canal Panda. Isto só por ti. ;)
beijinhos linda




miruii,"conseguem passar a mensagem do «deve ser» e NÃO «deve DE ser»!" :D

É por isso que eu já comentei que eles não são mais inteligentes que elas LOL
beijinhos e ai ai essas picadinhas






Aragana, olha a coisa não é bem como eu descrevi ;)

Mas pronto, um dia que não tiveres , NADA, MESMO NADA, NADINHA para fazer. Espreita e verás do que falo! ;)
beijinhos






FAB, na minha opinião AS CABRAS SÃO BURRAS MAS TAMBÉM SE FAZEM DE BURRAS PELA AUDIÊNCIA do programa. LOL
Beijinhos

 
At 11:09 PM, Blogger Enfim... said...

se queress que te diga não acho piada nenhuma ao pograma,elas são burras ate dizer chega fogo...olha como diz o outro a tv esta a morrer de doença prelongada lol

o nosso sporting esta em grande e o benfas so nos dá é alegias eheheh

Bjokas leoninas bem grandes pa ti

 
At 1:05 AM, Blogger João said...

ja me dizes?....olha que eu fujo...sou um sepo a correr, mas quando toca a dar o fora por curtos momentos de tempo eu pareço uma gazela...com uma perna partida ehehehe

bj e peço desculpa pela situaçao, mas tb é algo que te irias aperceber com o tempo pelo tipo de posts que crio...:)

bj

 
At 1:31 AM, Blogger Iasnara said...

Alien querida, não sei o que comentar. Será que estou ficando mais bela?
Quanto aos bichinhos, estou com trauma de lula. Li outro dia: "governa-se com o cérebro e com as nádegas, nunca com os punhos." A Lula-Mor brasileira só conquistou o poder quando os marketeiros entraram em ação (desde a barba aparada até o terno/fato de grife) e hoje estamos assim - perdidos.

 
At 1:22 PM, Anonymous Anonymous said...

Essa prova de identificar o nome das pessoas das fotos, acho ridicula. Só por uma pessoa não saber o nome de três políticos estrangeiros, não quer dizer que seja ignorante, simplesmente não liga á politica. É claro que não saber identificar pessoas, que aparecem constatemente na televisão e nas revistas é um exagero; mas não saber o nome de personalidades da história de um país estrangeiro até percebo, porque uma pessoa não é obrigada a saber tudo e também muitas vezes eu não conheço tal gente!!
bjs
julie

P.S.É impressão minha ou concordas sempre 100% com os meus comentários? Das duas uma; ou vou começar a escrever que nem uma loira burra (loira não porque sou morena, talvez uma "bela") ou vou começar a pensar que sou uma Mestra sem sequer ter mestrado!!

 
At 1:51 PM, Blogger aquelabruxa said...

não sei de que programa estás a falar, pois não vivo em portugal, mas imagino, pois sou portuguesa ;-)
a educação é má no mundo inteiro, o sistema está fora de data, todo o sistema, não só o educacional. tudo se move à base de dinheiro... isto tem de evoluir!

 
At 2:34 PM, Blogger Karl Macx said...

Olha Alien, infelizmente a TVI não foi (mais uma vez) nada original.
Já existia em Portugal um canal que transmitia uma casa onde as pessoas não tinham cérebro. O canal é a ARtv, a casa é a Assembleia da República, e as pessoas(????)são os deputados...
Ahhh, e os pseudo-génios do programa em questão têm de ter um QI mais baixo do que o meu. Ninguém com dois dedos de testa se sujeitava a esse tipo de exposição. Elas são (?) burras por defeito. Qual é a desculpa deles?


LOL

;)

 
At 3:19 PM, Blogger SA said...

na minha opinião, muito daquilo é espectáculo e tudo forjado. pdoem ser bastante incultas mas não ao ponto em que se vê lá...muita coisa é show off

 
At 3:37 PM, Blogger Vício said...

por seres a minha alien preferida tenho uma prenda para ti!
passa lá...

 
At 6:53 PM, Blogger White_Fox said...

ganda lol!
Por acaso eu de vez em quando tb dou uma espreitadela.
E os sim! Mt estudam elas. Até suam de tanto estudar...

 
At 7:14 PM, Blogger L said...

Possa, querida alien, depois deste teu discurso defensor do tão "kido" programa da TVI, até fiquei a gostar mais das meninas, pobres coitadas. Ser loura e burra é difícil.

beijo grande

emn***

 
At 8:31 PM, Blogger eu mesma! said...

têm é de pôr a Marisa Cruz a aprender português, é que não fica bem a quem está no juri a criticar as raparigas, dizer em vez de "pô-lo" dizer "pose-o" !!!!
coitada também é loira, mas como é casada com o joão pinto grande letrado cá do burgo ficou logo assim como que por osmose sabichona de poder pontuar as outras... esqueceram-se foi dos anitos que devia ter passado na escola e não passou, mas isso hoje em dia está na moda e o exemplo até vem de cima...

 
At 8:43 PM, Blogger Alien David Sousa said...

Enfim," tv esta a morrer de doença prelongada lol"
O que ainda nos vale são as séries "LOST" e "Dr House" ;)

E SIM! Como diz o nosso Paulinho não temos de nos preocupar com os outros. Com tranquilidade ;) já estamos em segundo. :D E que alegrias nos dão os vermelhos lol
Beijinhos verdes





grão vizir,seu grande maluco...iria perceber mas podias ter-me poupado o desgosto ;)
beijinhos




Sentir,LOL estás!!A burrice pega-se só por se ler o meu texto. ;)

"desde a barba aparada até o terno/fato de grife) e hoje estamos assim - perdidos. "

Pois é SENTIR, o Marketing é uma ferramenta muito poderosa. Ele tentou e tentou e não conseguiu, mas quando o Marketing entrou em acção a VALER a presidência foi para ele. E sim, eu sei que vocês andam perdidos. Esperavam que ele fosse acabar com a corrupção e pelas notícias que chegam cá, ele é pior do que os outros. Entendo a tua AVERSÃO às LULAS! Vocês mereciam melhor.
Beijinhos






Julie,"minha mestra" ;)
A prova pode ser ridícula, mas por favor não saber quem é o Gandhi é muito mau, ou não saber quem é o Sócrates...PLZ ...para além de outras que para nós são básicas como o Woody Allen, a B.B...nem todas as fotos têm a ver com politica é isso que é aflitivo julie.
O que eu já disse é que em algumas elas até acertam, mas depois não sabem é contextualizar a pessoa. Para mim esse é o maior problema, acertar até que se vai lá, mas depois não têm uma cultura geral que suporte o resto. E não brinques porque tu acertavas naqueles fotos da treta para além de saberes imediatamente contextualizar a pessoa.

Olha se começares a escrever que nem uma "bela" lol arriscas-te a levar umas respostas à Alien irada porque sei que te estás a fazer passar por "bela burra" não sendo uma.
Se deres uma de "mestra" e arrotares arrogância também estás lixada! ;)
Se continuares a responder à Julie...então estás 100% segura de que está tudo bem! lol Porque é assim que eu gosto. Não sei de onde tiraste essa ideia de que concordo sempre contigo ( talvez porque concordo muitas vezes lol ) mas a verdade é que no outro comentário foste cristalina e concordei 100% com o que disseste... e foi por isso que o mencionei. Mas não te habitues. ;)
Beijinhos





Aquelabruxa, eu sei que tu estás longe e este programa te passa muitoooooooooo ao lado. Mas numa coisa tens razão.

"todo o sistema, não só o educacional. tudo se move à base de dinheiro... isto tem de evoluir! "

E MAIS NADA!!!
BEijinhosssssss








Karl
"Já existia em Portugal um canal que transmitia uma casa onde as pessoas não tinham cérebro. O canal é a ARtv, a casa é a Assembleia da República, e as pessoas(????)são os deputados..." lol lol

Karl, eu nem sei como é que a Assembleia da República ainda não processou a TVI e a ENDEMOL. É que tens toda a razão.


" Elas são (?) burras por defeito. Qual é a desculpa deles?" lol

BOA QUESTÃO! Feios, porcos e...burros?

Beijinhos meu amigo
Ainda estou a rir






Sa, concordo contigo. Já o mencionei. Acho que elas são burras, mas têm ordens para se fazerem de ainda de mais burras.


Vicio,ai ai ai Dear Vicio até estou com medo. Tu és meio doido. Mas sim vou passar por lá mais tarde, um pouco a tremer e amarela.
Beijinhos





White_Fox, também reparaste como andam sempre a mudar de roupa de tanto suarem fox? ;)
beijinhos




EMN,"Ser loura e burra é difícil.":D
Ainda bem que o meu texto ajudou para mudar a imagem negativa que as meninas têm cá fora! ;)
beijinhos EMNinha








eu mesma,
"como é casada com o joão pinto grande letrado cá do burgo ficou logo assim como que por osmose sabichona de poder pontuar as outras." lol

Eu já tinha mencionado a ironia que é o facto da Marisa estar ali a pontuar as Belas. Até porque eu ia adorar vê-la lá dentro da casa. O exemplo que deste é hilariante, para não dizer triste.E o que faz mais confusão é a arrogância com que ela muitas vezes critica as moças, quando Portugal sabe que se fosse ela uma das concorrentes a figura triste era a dela.

"o exemplo até vem de cima..." ;) Pois vem!

Saudações alienígenas
Fiquei com curiosidade. Vou aterrar brevemente no teu cantinho

 
At 9:12 PM, Blogger SA said...

alien venho aqui de novo... para te agradecer os teus votos pelo primeiro aniversário do meu blog... e para te lançar um desafio... vejo que es muito comentada... não alinharias em arranjar um conbibio ao vivo e a cores da malta dos blogs (não me batas por te fazer tal proposta) até porque deves ter mais que fazer... mas de qualquer das formas depois diz-me algo.
beijocas

 
At 11:31 PM, Blogger rosa said...

cara Alien de Sousa, eu antes era uma moçoila contente com as vissitudes do dia a dia, uma comum terrestre, penso eu de que..., que nao via televisao por ai além... umas noticiazitas, e pouco mais. heis que, a menina Alien resolveu fazer um post sobre o dr. house!!!!


.... fiquei viciada. nao contente, agora tambem devoro os perdidos e as donas de casa desesperadas!
nao tenho vida propria! sou comandada pelo meu comando!!

ele é santoros, ele é o hugh, é uma desgraceira!

 
At 11:34 PM, Blogger rosa said...

graças a deus ou a outros senhores da sua terra, fico-me so por aqui!

nao quero, nao vou, nao desejo ver essa coisada da bela e dos monstros!

 
At 11:37 PM, Blogger zé lérias (?) said...

Não tenho sido cliente deste tipo de programas.
Não por preconceito, mas por opção.
No entanto, por aquilo que tenho ouvido e lido, não tarda que vá ficar cliente desse da TVI.
Ao menos aqui (e na maior parte de lugares mal frequentados) a gente sabe com o que é que conta.
Não há mentiras.
Podem até ser burras, as raparigas, mas por aquilo que ouço, nunca afirmaram nem desmentiram que estudaram na UnI...
Parvoíces minhas à parte, deixa-me dar-te os parabéns pelo post.

 
At 12:05 AM, Blogger Diabba said...

o que verdadeiramente me choca é o facto de tu veres televisão!!

eu não vejo! (ar ufano)

beijo d'enxofre

 
At 1:21 AM, Blogger Eme said...

nita coisa nenhuma..o que é um camaleão???

PLOOOOOFFFFFFFF

 
At 3:21 AM, Blogger Isa Maria said...

é o tal programa da tvi? nunca vi mas ouvi falar.
jinhos

 
At 3:53 AM, Blogger Hindy said...

Não vejo...

Beijinho hindyado :o)

 
At 4:15 AM, Blogger Alien David Sousa said...

Sa, eu já fui ao teu blog ;)
beijinhos



Dona Rosa ;)
O "Dr.House";"Lost"; "Desperat House Wifes"; são excelentes séries e fazes muito bem em as veres...já agora a série "Grey's Anatomy" (também sobre medicina) é excelente.

Mas, não!, não te quero viciar em porcaria. Nem te quero dependente do comando. lol

"ele é santoros, ele é o hugh, é uma desgraceira!! lol

A coisa não pode estar a assim tão má Rosa? Está?
Beijinhos





Zé,"nunca afirmaram nem desmentiram que estudaram na UnI..." ;)
Tu vê lá zé que uma das moças até tem uma licenciatura em enfermagem...poderia muito bem estar a frente disto...e mais não digo!:D
Beijinhos





Diabba, claro que vejo...estava agora mesmo ali na conversa com a Rosa. Não perco o Dr.House, nem o "lost" ou mesmo a "Grey's Anatomy" e se dá algum filme de jeito também vejo mas isso é mais raro porque ainda tenho uma carrada de DVDs para por em dia.

Claro que não perco tempo a ver a BELA&MOSTRO se é isso que te estás a referir, mas como sou uma pessoa curiosa e a minha profissão assim o exige tenho e gosto de estar a par do que se passa. E também já o mencionei, é impossível uma pessoa normal assistir aquilo do princípio ao fim. Não dá! ;)
Beijinhos
p.s o ar presunçoso fez-me rir lol







Morgaine, tu tu tu tu deixa de brincar com coisas sérias. Tu és uma rapariga inteligente nita. Tu não me enerves!!!Tu estás para aí a rir a escrever essas coisas e eu aqui a ficar enervada de cada vez que leio esta pergunta....tu...tu....olha porque raio não me dizes antes qual foi a votação em que eu falei da DIANA?? Aquela que o SA mencionou e tu disseste que também lá tinhas estado? Assim ajudavas, em vez de me estares a enervar...:D
Beijinhos doida





Isamar, não perdes NADA, MESMO NADA!
Beijinhos



Hindyzinha,a mesma resposta que dei a Isamar. ;) Não perdes nada.
beijinho

 
At 4:34 AM, Blogger maresia said...

Eu ainda não percebi foi uma coisa, se é suposto eles serem inteligentes... estavam distraídos quando aceitaram participar no programa?

 
At 11:59 AM, Blogger Eme said...

heiii pera aí.. agora é que tou mesmo a leste. Mas qual Diana? Ade gales? e quem é o SA?
Socoroooo estou burrrraaaa.. :(

 
At 1:48 PM, Blogger Just Me... said...

Eu não gosto do programa, acho que é um exagero elas não saberem coisas tão básicas...

ps: Gostei do teu blog, voltarei...

:-))

 
At 2:17 PM, Blogger Vício said...

olá!
é claro que te levo a sério e gosto bastante do teu modo de olhar a vida e de como a escreves!

aquele award é para meter na coluna lateral do blog e depois disso eleger os 5 blogs que te fazem pensar a ti.
tão simples quanto isso!

 
At 3:20 PM, Anonymous Anonymous said...

O que eu queria dizer sobre essa prova, é que algumas vezes mostram fotos de personalidades que eu nunca ouvi falar, mas é claro que identifico logo aquelas personalidade que dei em história, ou que ouço falar. Já agora, deviam fazer uma pergunta sobre a tal personalidade depois de ter sido identificada.
Sobre "aqueles inquéritos que eram muito populares aqui há uns anos atrás, que se faziam aos alunos universitários. Básicamente eram perguntas como Quem é o 1º ministro", hoje em dia já toda a gente sabe quem é o 1º ministro, e o seu percurso académico.
Estive a reflectir sobre o ser "bela", ter boa aparência, e de repente surgir uma daquelas perguntas, tipo dúvidas existênciais.
Se hoje em dia é importante ter boa aparência para qualquer tipo de trabalho, porque é que há aquele mito de quanto uma rapariga que tenha boa aparência, arranja um bom emprego ou é promovida, conseguiu o por outros factores que não mérito, ou pelo simples facto daquele cargo precisar de um tipo de pessoa com certas características e ter boa aparência ser uma delas?
bjs
julie

P.S: Não te preocupes, vou continuar a responder "á julie"; porque não sou "bela" nem "mestra", sou simplesmente eu.

 
At 5:25 PM, Blogger SA said...

oi... mas tu sabes o meu mail... bom eu vou deixar aqui um dos que tenho

agostinho.silvia@gmail.com

beijocas

 
At 5:42 PM, Blogger marta r said...

Agora também fiquei com a lagrimita no canto do olho...
Pobres miúdas. É muita pressão.
Aqui há uns dias vi uma a chorar porque já não aguentava ler jornais.....

 
At 9:13 PM, Blogger Alien David Sousa said...

Maresia, aí está! Foi essa a questão que eu já levantei. ;) lol
Beijinhos



Morgaine, nita vai ao POST DO SAPO procura por um dos teus comentários. Antes de um deles está um do SA. E lê o dele que fala sobre uma votação. Sobre uma Diana.E a seguir tu dizes que também lá estiveste. :D
Vai,vai lá nita e ajuda-me!
Beijinhos




Just_me,então está equilibrado. Não gostas do programa mas gostas do blog!:D
Saudações alienígenas
Vou aterrar no teu cantinho





Vicio, fiquei realmente a saber com o prémio :D
E sim vou fazer o que dizes ;)
beijinhos





Julie, :D
"Já agora, deviam fazer uma pergunta sobre a tal personalidade depois de ter sido identificada. "

Isso foi o que falámos julie. Elas identificam as fotos ( algumas ) mas não as sabem contextualizar. Se fosse como tu dizes, aí o caso mudava de figura, e o cenário era ainda mais triste. Porque elas iam dizer os maiores disparates.

Olha julie, entendi. Muito sinceramente a aparência conta, claro que sim. Mas vamos ser realistas e vou-te dar um exemplo da minha área. Eu já fiz dupla, para entrevistar juniors( para agências de publicidade) e geralmente os rapazes têm vantagem. Isto porque os outros acham que eles se vão adaptar melhor, outras vezes porque as raparigas vão mais nervosas...e já me aconteceu uma rapariga ter um portfolio ( anuncios feitos) melhor do que o rapaz e o meu colega insistir para que o rapaz ficasse porque a rapariga não estava à vontade ou porque era toda maluca. Em muitos casos, eu tive de puxar por elas, de as colocar à vontade...porque sabia que tinha ali à minha frente alguém com potencial. Mas se a entrevista fosse feita só pelo meu colega as coisas para elas estavam mal. Porque digam-me o que me disserem, os homens ainda escolhem homens, são raros aqueles que apostam nas mulheres jovens. Independentemente da aparência. Entendes?

Quanto ao se subiu foi por outro motivos? É aquele velho estereotipo
...não se dá o valor à pessoa. É melhor, mais fácil, por inveja pensar dessa forma.


Quanto a cargos que necessitam de mulheres ou homens belos, como aqueles da FIL, "stands" para mostrar produtos. Essas pessoas são belas e a beleza atrai o olho. É tão simples como isto. Só o olho. Porque tu não queres um homem bonito sem neurónios, certo? ;)


Ah e eu gosto que respondas à Julie :D
Beijinhos





Sa,eu sei que tenho...só te fui dizer que te VOU ENVIAR UM MAIL!!! lol
Não percebeste? ;)
beijinhos




Marta,
"Aqui há uns dias vi uma a chorar porque já não aguentava ler jornais" LOl

Então já somos 3 a chorar. EU, TU e ELA! lol
beijinhos

 
At 9:42 PM, Blogger SA said...

oi alien... dentro de dias vou-te mandar um mail... sobre um outro assunto. como não deves usar muitas vezes a caixa de correio que eu conheço... passa por lá este fim de semana. o tema desta vez são mesmo aliens.

 
At 10:13 PM, Blogger Alien David Sousa said...

Ok Sa LOL...fica descansada que eu uso esse mail ;)
beijinhos
p.s é secreto no entanto

 
At 4:21 PM, Anonymous Anonymous said...

Concordo com a tua explicação, ainda estamos num mundo de homens, que se protegem uns aos outros.
Se eu fosse entrevistada pelo teu colega, também estava lixada!!
Há certos mito e mentalidades que precisam de ser mudadas,não só no nosso país . mas no mundo inteiro.
bjs
julie

 
At 8:12 PM, Blogger Alien David Sousa said...

Julie, sim têm de ser mudados. E quanto às mulheres. Muito sinceramente se elas/nós nos ajudarmos mais umas às outras o "mundo dos homens" pode realmente dar uma volta. Eu puxei por muitas das candidatas nas entrevistas. Mas não sei se outras colegas minhas noutras agências o fazem...entendes?E é aí que está a estupidez.
Beijinhos

 
At 2:32 AM, Blogger Unknown said...

Amiga alien, a unica coisa que vou fazer é rir-me...eu volta não volta "cusco" este programa e não tenho palavras para descrever o que penso...lol

 
At 3:56 AM, Blogger Alien David Sousa said...

Cruzeirinha, então RI! LOL
beijinhos

 

Post a Comment

<< Home