Wednesday, May 02, 2007

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O Efeito AXE
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Everybody Lies
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Se fosse verdade. Ah!, se fosse verdade. O produto já tinha esgotado do mercado, e as fábricas já andavam a recrutar criancinhas para trabalhar por lá, porque a mão-de-obra adulta seria inexistente no mercado de trabalho. Não haveria desemprego. A AXE teria todas as mãos disponíveis do mundo a trabalhar nas suas fábricas para produzir cada vez mais e melhor o seu miraculoso produto.
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Isto tudo porque os homens correriam que nem loucos para os supermercados para abastecerem as suas casas com AXE.
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Que homem não quer entrar num bar e ter a devota atenção de todas as mulheres que o rodeiam, para depois escolher aquela que mais lhe agrada? Digam-me, que homem? Todos.
Todos os homens deste planeta, até os comprometidos gostam de atenção. Podem não agir, mas gostam da atenção, por isso até esses iriam ao supermercado se fosse preciso às escondidas das mulheres comprar AXE. O problema é que elas saberiam de imediato que eles o estavam a usar. Porque se sentiriam atraídas pelos maridos, coisa rara, estando casadas. Sim estou a ser mazinha. Há casais felizes, eu sei. Poucos, mas há. Bolas!, estou a ser mazinha outra vez. Que mania esta.
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Everybody lies. Já diz o Dr.House e digo-o eu também. Por mais pequena ou gigantesca que seja a mentira. Everybody lies. Neguem que eu gosto. Adoro mesmo. Blame it on the ads.
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A AXE tem uma campanha brilhante. Mas esta a mentir com uma classe aos homens e às mulheres, que é de se tirar o chapéu.
I take a Bow.
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O mais incrível é que parece que as vendas aumentaram. Uma coisa que disparou que nem uma seta foi a notoriedade da marca. Há uns anos atrás ninguém sabia o que um "A" um "X" e um "E" juntos significavam. Hoje em dia, AXE é sinónimo de raparigas e mulheres que não se controlam perante um homem que use o dito produto.
Parabéns criativos!
Vocês encontraram a receita. Não está perfeita, mas nada é perfeito.

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Os terrestres estão a gostar.
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E as terrrestres continuam a subir pelas paredes por eles.
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Mas será que a vossa mentirinha resulta em todos os homens?

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A mim não me parece.
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Mas isto sou só eu.

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Se algum criativo tiver lido este texto. Eu entendo o conceito de "target". Isto foi uma brincadeira séria.

60 Comments:

At 7:30 AM, Blogger Karl Macx said...

Percebi o teu post. Dentro da lógica comercial, as campanhas funcionam assim: vendendo pequenas mentiras (aquilo a que carinhosamente os americanos referem como "white lies"...). Alguém acredita mesmo que os cremes tiram 10 anos e eliminam as rugas com duas tretas?? Hehehe...
Agora, temos de admitir e penso ser isso que referes com destaque: as campanhas da AXE são do melhor que se faz por aí. Tendo em conta o panorama por vezes ridículo de campanhas (há criativos que faziam mais jeito paradinhos...), é sempre bom algo arrojado e diferente!...

Bom feriado!

Bjs!

 
At 7:30 AM, Blogger Karl Macx said...

LOL! Primeiros a estrear os comentários deste post. hahahahahahahah

;)

 
At 7:56 AM, Blogger Alien David Sousa said...

"primeiros" ;) Bolas Karl...ainda estava a dar uns RETOQUES NO BICHO e já estavas a comentar. lol

Sim Karl, "White lies" que são muitas vezes usadas no dia a dia. Só que na publicidade elas são mais trabalhadas esteticamente e a nível de conceito. Mais preparadas digamos.

Porque se vamos contar uma mentirinha, mais vale que seja uma que seja bem feita. E não aquelas campanhas que me fazem arrepiar.

"há criativos que faziam mais jeito paradinhos...), "

Ah pois é!

No entanto tentei, não sei se consegui, fazer essa comparação. Todos mentimos. E quem diz que nunca mentiu, está a mentir. lol
A publicidade POR LEI nunca pode dizer que um produto tem determinada substancia que ele não detenha, mas pode criar ILUSÕES.
E nós seres humanos? Somos mais honestos que a publicidade?
Daí o EVERYBODY LIES sempre presente no texto.

É uma boa campanha que tem objectivos a cumprir. Com uma "white lie" como muitas das nossas "White lies" têm quando as temos de ....lá vai uma....;)

No fundo o mundo da Publicidade tem algumas semelhanças com o que se passa à nossa volta se pararmos para observar. Se observarmos o mundo que nos rodeia...HÁ MENTIRAS QUE NOS SÃO CONTADAS BEM MAIS GRAVES QUE AS " white lies " da publicidade. Mas as pessoas preferem o "BLAME IT ON THE ADS" ;)

Beijinos karl

 
At 11:34 AM, Blogger Diabba said...

"Há casais felizes, eu sei. Poucos, mas há."

Informo-te que eu e o diabbo, somos um desses raros. ;-)

Quanto ao assunto... olha, não sei! O marido tem um excelente nariz para perfumes e derivados e esse AXE nunca entrou cá na caverna, daí que suspeito muito dessas "qualidades" todas!!

beijo d'enxofre

P.S. é o diabbo que escolhe os meus perfumes, ao contrário dele... tenho um nariz k não presta pa nada!!

 
At 2:38 PM, Blogger Iasnara said...

Não digo mentiras, pois "a verdade é nua, para que cada um vista à sua maneira" (D. Ogilvy).
Sem ofender as categorias, quem mente mesmo são os atores, alguns vendedores, a maioria dos advogados... O Criativo não, sua habilidade é ter um novo olhar sobre o que todo mundo já viu e fazer com que todos (re)vejam por esse ângulo: Construir reputações (maior necessidade do anunciante) e torná-las públicas - é fim único. Nesse processo, os cases de sucesso são possíveis, graças à ambição, incentivo e energia da potência criativa.
Em relação ao AXE ou qualquer produto, é pouco provável que ocorra o efeito ilustrado* nas campanhas (mas ninguém precisa saber disso). O que vale é que, diante da gôndula o consumidor se lembre da marca que esteja mais viva em sua memória. É sempre importante dizer que, assim como a embalagem ajuda na venda, o conteúdo precisa se garantir (alguma satisfação é mais que necessária, quanto à salvação*, nós colocamos na cabeça deles, é tudo psicológico – e nunca foi pecado – vide que a igreja iniciou a arte da propaganda) - caso contrário morre na prateleira e vai pro inferno do esquecimento.

Merecemos um feriado... Que o teu seja ótimo, bjim.

 
At 3:02 PM, Anonymous Anonymous said...

e eu k nem gosto do xeirinho do axe hehe enjoa-me!!

mas lá está "isto só sou eu" lool

 
At 3:57 PM, Blogger Enfim... said...

pode-se chamar publicidade enganosa lol...Mas isso todos fazem lol

Eu não gosto nada do cheiro do axe ehehehe

ha que eu sou um desses casais felizes eheheheh (nem sempre lol)

Bem olha o nosso sportinglá se espalhou, mas vamos com calma a esperança é a ultima a morrer lol

Bjokas pa ti e tem um bom feriado

 
At 4:34 PM, Blogger Marco Fav said...

Eu acho imensa piada aos anúncios da Axe. Uma marca que me faça rir e até entretenha enquanto publicita tem o meu voto...Agora que penso nisso, eu até uso o produto deles!
bjos com cheirinho a AXE ;)

 
At 4:47 PM, Blogger V.P. said...

Já tinha saudades... O Axe tem estes poderes!!!!

Parti me a rir a ver alguns!!!

Muito fixe a postagem parabénS!!!!!

Bj

Boa semana

 
At 5:20 PM, Blogger peace_love said...

Que é isso? AXE? hum..

 
At 6:54 PM, Blogger White_Fox said...

Acho que as campanhas da AXE são bastante criativas! E é verdade que todos mentimos e que diariamente "levamos" com publicidade enganosa!
Mas gostei muito do post. E fico feliz por também gostares de House!

 
At 9:22 PM, Blogger Alien David Sousa said...

Diabba,
Fico feliz por vocês! Estão na categoria dos "poucos" lol ;)

"AXE nunca entrou cá na caverna, daí que suspeito muito dessas "qualidades" todas!!"

Eu só apresentei uns pensamentos e uns factos cara Diabba...as conclusões são para serem tiradas por vocês. ;)

beijinhos
p.s -manda arranjar esse nariz







Sentir,
Antes de mais estás a escrever para uma Criativa. Que já leu muitos Briefings de clientes para encontrar o conceito ideal para determinado produto. Por isso entendo o teu comentário de uma forma que muitos talvez não entenderão.

O senhor Ogilvy também disse que NUNCA faria um anúncio que a sua mãe não pudesse ver.
É da velha escola. Uma referência para qualquer publicitário. Apesar de muitos se terem afastado dessa escola, basta olhares à volta e verás que existem muitos anúncios criados por certos publicitários que provavelmente as suas mães não acham piada nenhuma à coisa.
Mas vamos lá ao teu comentário.

A publicidade não pode mentir POR LEI. Neste contexto. Não pode dizer que determinado produto tem qualidades que este não detém. Não pode dizer que tem uma substancia X, quando este não a detém. NÃO!, é proibido por lei.

Agora diz-me uma coisa. Quando eu me sento com os meus colegas numa mesa e criamos uma campanha como a da AXE, e damos a ilusão de que usando AXE, as mulheres vão andar todas atrás dos homens, não estamos a criar uma ILUSÃO. Claro que estamos!
Não estamos a mentir, porque as pessoas sabem que não é verdade. Mas é uma ilusão. Somos como os mágicos a fazer um truque de magia, as pessoas sabem que não é verdade mas muitas delas ficam impressionadas. E ao ficarem, correm e compram o produto.

Claro que o nosso objectivo é dar um novo olhar, SOBRE O PRODUTO. Mas digo-te que é muito difícil porque já tudo foi feito. É refazer de um modo diferente.

"O que vale é que, diante da gôndula o consumidor se lembre da marca que esteja mais viva em sua memória."

Claro que sim! E é por isso que a notoriedade da AXE disparou em flecha.

Sentir, o processo é simples.
Há um cliente, há uma agência com criativos que tem um Briefing, e que têm de desenvolver uma campanha que atinja um objectivo. Que geralmente se traduz em VENDAS.
O papel dos criativos é o criarem a melhor campanha para atingir esse objectivo.
Os criativos têm de arranjar um conceito que encaixe bem no produto e nas mentes dos consumidores. Tem de tornar o produto apelativo para o consumidor. Tem de fazer truques de magia, jogando com cores, com frases, com imagens, com sons. São ilusionistas. São criativos. Dão aos consumidores um novo olhar. E sim, para que este fique com o produto na mente. E o vá comprar.


O que ninguém pegou foi que quando eu digo que EVERYBODY LIES. Eu estava a falar em DEFESA DA PUBLICIDADE lol
Porque há quem minta DE VERDADE.BLAME IT ON THE ADS. Há quem nos minta a sério. O que a publicidade faz não é mentir. Foi por isso que eu escrevi no texto que todos mentimos. Entendes? Era aí que eu estava a ver se alguém chegava...eu sei que fui demasiadamente subtil....;) A publicidade cria ilusões. Os terrestres mentem uns aos outros. Há uma GRANDE diferença.
Beijinhos
p.s-quando eu digo que a AXE está a mentir aos terrestres, é porque é assim que eles vêem a publicidade...e eu brinco com isto dizendo que EVERYBODY LIES!;)





Susana, então és daquelas que não anda por aí descontrolada atrás dos tipos que o usam ;)
kisses




Enfim,enganada sinto-me eu com o resultado no nosso SCP!!! :|Sim sim esperança.

Mas tu já estás casada?? Quando estiveres casada vem cá contar! lol

beijinhosssssssssss





Gemini,é essa a ideia deles. É por isso que estão a obter os resultados desejados, terem-te a usar AXE!;)lol
beijinhos
p.s bem me parecia que me estava a sentir atraída por ti




Sean Paul,oh se tem...basta ver o estado em que ficam as mulheres!:D ;)
Kisses




Peace, sim... sim...finge que eu finjo que acredito
kisses




Fox,FINALMENTE ALGUÉM que entendeu que eu não falei só de publicidade mas da MENTIRA com a qual temos de lidar diariamente e que não vem da PUBLICIDADE. É tão fácil dizer que os anúncios mentem e esquecer que as pessoas mentem.;) A publicidade cria ilusões. E o resto do mundo à nossa volta? Mente ou cria ilusões? Everybody lies, tem a ver com as mentiras que nos contam diariamente, é mais isso.
Beijinhos
p.s sim o House é o House, não perco :D

 
At 9:56 PM, Anonymous Anonymous said...

axe?? k axe? o axe katinga??

 
At 11:19 PM, Blogger Spitfire said...

Seria a "loucura" total! O caos generalizado... mas como "desde que vi um porco a andar de bicicleta" já "acredito em tudo"!

 
At 11:24 PM, Blogger Benfiquista said...

...pessoalmente nunca gostei do cheiro do axe...é algo esquisito diga-se de passagem...um nivea roll on simples dá cabo disso...digo eu...e la está...mta publicidade enganosa à volta disso...
-----------------------------
es do sporting hã?!...afinal nao es tao bom alien como pensava ^^ ehehe

bj (ja agr ha um post sobre o sporting slb no meu blog)...

 
At 1:51 AM, Blogger Iasnara said...

"Todo mundo mente..." (o pior é que todo mundo viu e ninguém achou - poucos lêem, a maioria olha primeiro as figurinhas. lol). De verdade minha maior mentira seria dizer que não minto, às vezes é necessário ser boazinha. Também quero ir pro céu.

Falando sério, ainda esfrego o rabo em cadeiras acadêmicas, teoria, teoria e mais teorias. As Confissões de Sir Ogilvy, como bem deves saber são fundamentos, referenciais históricos, sem dúvida os tempos são outros – é bem provável que nem ele, tampouco sua nobre mãe entendesse algumas das campanhas de hoje. Convenhamos, muitos criativos viajam tanto que nem seu dupla absorve a mensagem. E a mágica, acredito, esteja no equilíbrio do que está dentro do limite estabelecido pelas normas e a ruptura de barreiras pelos elementos que rodeiam as mentes fantasiosas dos criativos.
A publicidade não mente, se o faz logo é enganosa. Mas seus ornamentos transformam a realidade e criam opiniões.

p.s.: sem demagogias, teu comentário foi uma aula multidisciplinar. Thank U! Ainda faço um estágio na tua nave. Bjo...

 
At 2:58 AM, Blogger Karl Macx said...

Alien, foste apanhada:

"E nós seres humanos? Somos mais honestos que a publicidade?"

Nós, humanos???? Tu devias ser uma alien, certo???

Hummm... será publicidade enganosa???

 
At 4:20 AM, Blogger Alien David Sousa said...

Anonymous,pois.



Spitfire, e não é que eu vi um a fazer surf ;)
kisses



Grão Vizir,se esse post é para me enervar ai ai ai ai ai :D
kisses




Sentir,"De verdade minha maior mentira seria dizer que não minto, às vezes é necessário ser boazinha. Também quero ir pro céu." lol


"E a mágica, acredito, esteja no equilíbrio do que está dentro do limite estabelecido pelas normas e a ruptura de barreiras pelos elementos que rodeiam as mentes fantasiosas dos criativos."

NEM MAIS!!!!:D

Quanto ao estágio. És bem vinda. ;) Os neurónios já os tens, que são fundamentais para criar conceitos, ilusões. Depois vamos de planeta em planeta espalhando criatividade.
Beijinhos




Karl,foi um erro...um “TYPO” como dizemos em publicidade. Eu queria dizer:

E os seres humanos? São mais honestos que a publicidade?" ;)

Beijinhos
p.s não te escapa nada, malvado

 
At 5:01 AM, Blogger Belzebu said...

E não é que é mesmo verdade? Eu sinto esse efeito todos os dias, porque gosto muito de Haxe! O Haxe faz-me ver as coisas de outra forma, com mais cor. Quando saio de casa com Haxe o seu cheiro faz com que muitas mulheres desatem a chegar-se a mim na esperança de uma passita!

Um dia esqueci-me do Haxe em casa e quando cheguei, a senhora da limpeza estava no sofá a ouvir Bob Marley e com umas valentes olheiras! O Haxe é irresistível e isso garanto que não é publicidade enganosa!

eheh! Tenho uma leve sensação de que qualquer coisa não bateu certo!!!

eheh!! Saudações infernais!

 
At 3:38 PM, Blogger MariaTuché said...

Amiga desculpa lá esta minha ausência mas hoje ponho a leitura em dia, já decidi que hoje não faço nada no trabalho, o Patrão está fora dia santo na loja ahahah.

O que já me ri com este post :)

Vou ler mais.

Beijosssssssssssss

 
At 4:19 PM, Anonymous Anonymous said...

Everybody lies sometimes everbody cry... espera lá mas a música não é everybody hurts? Dos R.E.M.?

Tou a brincar, tens razão, toda a gente mente, mas enquanto há pessoas que mentem em demasia (em casos mais graves , a própia vida pode tornar-se numa mentira... lá tou eu a falar do Sócrates)outras só mentem quando há necessidade. Em relação á publicidade, é do conhecimento público que muitas vezes a " publicidade é enganosa", mas eu aprecio uma boa publicidade, um bom anúncio públicitário até torna aquele tempo de espera de ver a novela ou um filme, ou mesmo o Dr.House (que saudades do Dr. House, já não vejo há...... sei lá!! E como não tenho tv cabo...) mais agradável.
bjs
julie

 
At 8:44 PM, Blogger Elisheba said...

lololol!!!
"MENTE QUE EU GOSTO"!!!

1-Faz o mesmo efeito nos gays ou só ás meninas???:)..imagina:homens a fugir de homens, homens a correr para homens, homens a correr para mulheres....minha nossa!!!

2-Qualquer homem tem de ter alguem que goste dele, principalmente cheio de axe!!!lolol

Quanto ás mentiras...sim, quem nao mente??De qualquer modo,grande ou pequena, ela sempre tem PERNA CURTA!!

 
At 9:04 PM, Blogger Benfiquista said...

ja vou levar no trombil portantos ehehe

pa é sobre o derby, mas posso dizer que eu caprichei e aquilo saiu um lixo daqueles :)

bj

 
At 10:28 PM, Blogger rosa said...

ando mt preguiçosa, talvez pq ainda esteja a recuperar duma valente gripe... (disseram-me q 37.2 e de seguida 37.6 nao é febre!!! mas eu sou mt fragil como o meu nome indica e fiquei de rastos.)

anyway... nao li os comentarios todos e o texto com mt atençao, tenho o habito de ler na diagonal, mas acho como ja tinha dito anteriormente, é tudo uma questao de FERMONAS!

boas, claro. e nao ha nada que umas borrifadelas de axe ou semelhante disfarce. ou se tem boas fermonas, ou nao se tem. o meu maridinho tem boas fermonas, pelo menos ao meu nariz.

ah... e as fermonas nao sao mentirosas.

tenho dito.


(ri-me à fartazana com a historia da senhora limpeza!)

 
At 11:59 PM, Blogger Hindy said...

Passei só para deixar um beijinho :o)

 
At 12:54 AM, Anonymous Anonymous said...

Cheguei aqui vinda de cuscas..., onde cheguei, a partir de um blog que seja seu... sabe como é.

«não estamos a criar uma ILUSÃO. Claro que estamos!»

Gostaria de lhe colocar a seguinte questão (julgo ter percebido que trabalha em Publicidade), parece-lhe mesmo, que a publicidade é que cria (origina) ilusões?

Diria que as ilusões pré-existem e a publicidade se apropria delas re-criando-as. Depois disso, instala-se um processo retro-activo.
«Mas isto sou só eu»

Quanto ao AXE, aos homens, mulheres e mentiras, coincidência ou não, escrevi no dia das mentiras:
«Bem aventurados os pobres de espírito: são felizes na inexistência da dúvida, no cheiro a sémen com sabor a axe que lhes deixam e, rapidamente banham e pelo ralo se esvai dando lugar ao seguinte. Acéfalas gargalhando as suas vidas cheias de coisa nenhuma.»

O AXE tem um determinado e particular público-alvo. E um cheiro horrendo também.

Gostei do seu blog.

 
At 1:47 AM, Blogger Eme said...

olha lá..cheira a quê o AXE? quer dizer, deve cheirar a qualquer coisa e tem uma variedade nas prateleiras, mas aquilo cheira a quê especificamente? Já oubi dizer que muitas fábricas metem hormonas nos cosméticos,mais concretamente da família das feromonas e isso pode explicar esse efeito de que falas. De qualquer modo,pelo sim pelo não, não deixo o meu man comprar esse coiso.Não depois do que li. Ainda se enfiam donas pela casa dentro wwooowww

 
At 2:25 AM, Blogger Casemiro dos Plásticos said...

comigo resulta e sou feio lol

 
At 2:46 AM, Blogger António Almeida said...

eu, pelo sim pelo não... comprei duas dúzias de embalagens...
mas as mulheres aqui da zona devem andar constipadas, com o nariz entupido...

 
At 3:38 AM, Blogger Astray said...

Pois comigo NÃO RESULTA, e queria desde já anunciar que isto é um ultraje, publicidade enganosa diria até!

Eu USO O PRODUTO diariamente, e NADA ACONTECE!

É que não é pouco, é NADA!

Dirigi-me até ao estabelecimento de compra para exigir o meu dinheiro de volta PORQUE O PRODUTO NÃO CUMPRE AS SUAS FUNÇÕES e mandaram-me bugiar!

UM RAPAZ COM SINDROMA DE DOWN RIU-SE DE MIM!

Não tive medo e fui de imediato à DECO PORQUE EU SOU UM CONSUMIDOR E OS MEUS DIREITOS SÃO PARA SER RESPEITADOS, expliquei-lhes a minha situação e eles começaram com uma conversa muito estranha

"blablabla você não pode...blablabla não é seu direito...blablabla"

O QUE?

Espetei logo com o AXE do focinho do gajo. Para meu desgosto vieram logo duas secretárias altas e bem feitas ter com ele para ver se estava bem!

Por fim fui expulso do prédio da DECO e ainda estou à espera que as mulheres altas e bem feitas me devolvam o meu AXE!

 
At 2:17 PM, Blogger Isa Maria said...

AXE me, hi hi!!!!!!

 
At 4:26 PM, Blogger SA said...

eu por acaso nem gosto desse perfume. mas pronto... a campanha esta de parabéns, claro.

 
At 7:47 PM, Blogger Pekena said...

Não, não funciona em todos. Aiii credo, claro que não!!
É óbvio que um bom perfume cai sempre bem e chama a atenção.

Mas atenção, porque um perfume não consegue fazer milagres :P
De todo que naaaaaooo....

A AXE a mim não me engana ehehehe :)

Bom fim-de-semana!
Beijocas****

 
At 8:28 PM, Blogger Alien David Sousa said...

Belzebu,

"Um dia esqueci-me do Haxe em casa e quando cheguei, a senhora da limpeza estava no sofá a ouvir Bob Marley e com umas valentes olheiras" lol

Esse é o efeito do HAXE diabinho, mas eu não te queria dizer isto...porra como é que o vou fazer?
A merda é que tu estiveste a fumar HAXE enquanto lias o meu texto. Essa é que é essa. lol

Daí o: "Tenho uma leve sensação de que qualquer coisa não bateu certo!!!"

Quanto a coisa passar volta a ler o texto.

Tenho só uma coisa para te pedir. A partir de agora, LÊ TODOS OS MEUS TEXTOS A FUMAR HAXE. Fartei-me de rir, foi dos teus melhores comentários ;)
kisses diabinho





Tuche, patrão fora dia santo na loja! APROVEITA. ;)
Beijinhossssssss





Julie,"(em casos mais graves , a própia vida pode tornar-se numa mentira... lá tou eu a falar do Sócrates)" lol

É isso julie. Se todas as campanhas fossem grandes campanhas - as de TV - as pessoas nem se levantavam para ir à casa-de-banho durante os anúncios. :)
O Dr.House dá às 5Feiras na TVI
Beijinhos




VISI :)
OLá Sunshine,
1-Boa pergunta, não sei se um homossexual usar axe tem uma carrada de homossexuais atrás dele lol Ou se para seu azar, terá uma carrada de mulheres atrás dele.

2-Ah pois é! ;)

3- Sim a mentira tem perna curta. Mas há aquelas mentirinhas que nunca são descobertas. As "white lies"
Aquelas que são ditas para não magoar. E que se sabe à partida que são inofensivas.

Beijinhos sunshine






Grão Vizir, dá-me um tempinho para ir ler isso....ai dá-me dá-me!!!!
kisses






Rosa, tu não me espirres aqui que eu não quero apanhar nada !! Ai a minha vidinha!!! ;)

"o meu maridinho tem boas fermonas, pelo menos ao meu nariz"

Que dizer a isto? Se o homem começar a usar AXE saberás que algo se passa! :O Algo que não é para o teu nariz lol

TEASING YOU! ;)
beijinhos
p.s o diabinho é danado








Hindy, um beijinho alienígena





Rosa, seja bem vinda de onde veio e como veio ;).. e vamos deixar o "você" ficar de lado.

"Diria que as ilusões pré-existem e a publicidade se apropria delas re-criando-as. Depois disso, instala-se um processo retro-activo. "

O que realmente existe são necessidades. E o que a publicidade faz é criar ( recriar porque já tudo foi criado) ilusões para colmatar essas necessidades.
Mas estas "ilusões" estes conceitos são para os “targets”, para os público-alvo que detêm essas necessidades. Por exemplo: se tu não gostares de chocolates, por mais espectacular que seja a campanha que eu conceba, tu nunca vais comprar um chocolate para consumo próprio. Não tens essa necessidade em ti.
É por isso que as campanhas, as "ilusões" são sempre criadas tendo em mente um grupo alvo, que tem uma necessidade.
Convém não esquecer que a sociedade cria essas necessidades nas pessoas e depois pede ajuda à publicidade. É uma sociedade de consumo. E necessita de uma ferramenta para ajudar a fazer a roda andar. Na moda isso é muito visível.
É como eu digo sempre, a publicidade anda atrás da sociedade. ;) Não é a publicidade que dita as regras.



«Bem aventurados os pobres de espírito: são felizes na inexistência da dúvida, no cheiro a sémen com sabor a axe que lhes deixam e, rapidamente banham e pelo ralo se esvai dando lugar ao seguinte. Acéfalas gargalhando as suas vidas cheias de coisa nenhuma.»

LOL Brilhante


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Saudações alienígenas






Morgaine,nita não sei a que cheira? :D

"Já oubi dizer que muitas fábricas metem hormonas nos cosméticos,mais concretamente da família das feromonas e isso pode explicar esse efeito de que falas"

Olha vai na volta está explicado o efeito AXE!!!!!!


"não deixo o meu man comprar esse coiso.Não depois do que li" lol

È melhor não! Porque uma bruxa com o tu teria de andar a fazer poções para afastar as outras ;)
beijinhossss





CASE, uau! Então o tipo da foto tem hipóteses! lol
kisses





Meu António, dá-lhes tempo. Quando a constipação passar não vais ter mãos a medir ( nem outras coisas)....;)
kisses






Astray,"Espetei logo com o AXE do focinho do gajo. Para meu desgosto vieram logo duas secretárias altas e bem feitas ter com ele para ver se estava bem!" LOL LOL

Eu não é por nada , mas acho que o AXE RESULTA! lol
kisses




Isamar, lol kisses



Sa, és daquelas que não anda descontrolada atrás dos gajos ;)
kisses




Pekena,ainda há mulheres com um nariz selectivo ;)
beijinhos

 
At 8:36 PM, Blogger Aragana said...

ALIEN.. amori... tu diz-me lá que coisa é aquela, na 2 foto, ao lado da tampa da sanita?

É que em cima é o olho de uma gaja... o coiso do autocolismo, e a tampa da sanita.. e ao lado mulher??? AO LADO?

Queres tu mandar-nos a mensagem subliminar que o efeito AXE induz à introdução de objectos na cavidade rectal?

HUM?


Que o efeito é dar em paneleiro???

hã?


NNNAAAAAAAAAAAAAAAAAOOOOOOOOOOOO

 
At 10:02 PM, Anonymous Anonymous said...

Eu sei quando dá o Dr House na tvi, o problema é dá tarde e eu na sexta tenho que acordar cedo para ir para as aulas!!
Mas obrigada pela informação.

 
At 11:42 PM, Blogger SA said...

ola alien, desculpa la estar a incomodar-te, mas não posso deixar de te endereçar um convite para ires a
http://impessoaletransmissivel.wordpress.com

esta la um texto sobre um produto que anda aí no mercado e com a minha opinião.

beijo

 
At 12:11 AM, Blogger Vício said...

estou a sentir-me enganado!
se as vendas subiram quer dizer que os tipos dos documentários animais estão a mentir quando dizem que os burros estão em vias de extinção...

 
At 2:24 AM, Blogger Å®t Øf £övë said...

Alien,
Hoje venho aqui propositadamente para te entregar o Thinking Blog Award, que é nada mais nada menos que uma menção honrosa por estares entre a lista dos meus blogs preferidos, ou pelo menos entre aqueles que me fazem pensar... ou se calhar... nem tanto assim...
E acredita que não é o efeito AXE que me fez atribuir-te esta distinção, porque não há Alien nenhum que me leve a trepar nada, muito menos paredes.
Bjo.

 
At 2:45 AM, Blogger Alien David Sousa said...

Aragana, essa tua cabeça querida...
O que está do lado esquerdo é aquela coisita por onde sai água quando tomamos duche....;)não é para enfiarmos aonde o sol não chega lol


Essa tua cabecita tem muito que se lhe diga, ai tem, tem! ....heheh
beijinhos linda




Julie, tens de por a gravar. O Dr.House é imprescindível. Tenho aprendido tanto com ele, é um terrestre muito interessante.
beijinhos




Sa,tu nunca incomodas e já sabes disso. Espero que as coisas estejam a correr bem como outro assunto ( the truth is out there)
Quanto a esse artigo. Sim. ;) :D
Kisses





Vicio, como sempre sarcástico lol
E sim!,tipos dos documentários animais estão a mentir, os burros não estão em vias de extinção, pelo contrário reproduzem-se a uma velocidade vertiginosa! :D
beijinhos viciante vicio






Å®t_Øf_£övë,Uau! Obrigada estou "atordoada" vem mesmo a propósito do nome do teu cantinho huh?...é uma honra a sério.Irei agradecer em pessoa, sem discurso preparado!;)
Beijinhos
( bolas aonde é que estão as 10 páginas de agrecimento que escrevi no outro dia? )

 
At 3:31 AM, Anonymous Anonymous said...

Interessante, sem dúvida!
Ainda por cima vindo um extra-terrestre!
Bjs

 
At 7:20 AM, Blogger poca said...

a axe é fixeeeeee!!!
dá gel duche de graça no sudoeste!! :)

 
At 4:28 PM, Blogger ANNA-LYS said...

I never lies!!!!!!!!!!
But, still the truth belong to the subject in every-day life. It is in the eyes of the beholder (with a little manipulation)

;-)

 
At 5:18 PM, Blogger Enfim... said...

deixo-te um grande beijão já que n á novo post lol e desejo-te um grande fim semana

 
At 5:21 PM, Blogger Enfim... said...

agra li a resposta ao meu comentário ehehehe

Não não sou casada mas namoro á 7 anos chega?????quanto ao casamento andamos a pensar nisso mas aviso-te logo lol com tempo ehehehehe

Bjokas

 
At 7:15 PM, Blogger L said...

Um pouco de perfuminho não faz mal a ninguém né??? E olha que há muitos que necessitam mesmo deles. hehehehe

Muito bom o post.

beijokas grandes pa ti

emn***

 
At 7:22 PM, Blogger Catarino said...

Olá...Hummm, AXE????Pois tou mesmo a ver...
De facto a publicidade faz maravilhas, porque o cheiro é péssimo, e pela publicidade parece melhor do que Jean Paul Goultier, mas com uma agravante, mais barato...LOOL
Está muito bom o post, mas embora não concorde muito com o evererybody lies, "mas isto sou so eu"...LOL
Beijo

 
At 7:27 PM, Blogger Alien David Sousa said...

AJ, estás a insinuar que os ALIENS não são capazes de escrever coisas interessantes? Ai ai ai que a gente se chateia!!!!!;)
kisses





Poca LOL lol aqui está uma consumidora satisfeita.
beijinhos






ANNA-LYS,yes you do lie. EVERYBODY LIES!
"It is in the eyes of the beholder (with a little manipulation)"

WITH A LILE MANIPULATION lol lol

Dear anna, eveybody lies. Call it manipulation, call it orange juice, call it ice cream...everybody lies.

"white lies" =small ones or GIANT ones...everybody does it.

Telling me you dont, u are already lying to me! lol

Alien kisses
p.s- on the right side of my template you have a blue smile, click on it and it will translate this page to english. Its a "google" translation so, its not so great..but it will help you to understand this "Alien" words ;)







Enfim lol ok 7 anos não está mau...fico na minha ...mas como não te quero desanimar: VAI EM FRENTEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE! VIVA O CASAMENTO E O SPORTING! :D
beijinhossssssssss





EMN,"E olha que há muitos que necessitam mesmo deles." ;)

Especialmente quando se anda de metro ou autocarro.
Minha querida navezinhaaaaaaaaaaaaaaaaa
beijinhossss e um excelente fim-de-semana





Catarino,meu querido amigo quanto ao cheiro não és o primeiro a dzer que é do piorio.
Quanto ao Evrybody lies, também não és o primeiro a discordar lol
Mas eu também continuo na minha.
Everybody lies, nem que sejam aquelas mentirinhas para poupar o outro.
Beijinhosssssssss

 
At 9:05 PM, Blogger mymind said...

pois é, o k s ha-d fazer s essas coisas resultam? mentirinhas aki e akola, n fazem bm se nao aos bolsos dos empresarios, lool
bm f-d-s, bjinhos!

 
At 4:29 AM, Blogger Klatuu o embuçado said...

Não resulta.

 
At 1:25 PM, Anonymous Anonymous said...

Adoro o teu sentido de humor!!!
Um grande beijinho!

 
At 3:39 PM, Blogger Matisfolle said...

Les campagnes publicitaires servent pour cela même… et les grands supermarchés complètent le projet parce que nous achetez ce que nous ne précisons pas et ce qui est à la mode… même en sachant qu'ils ne font pas ni un dixième dont il est proclamé.
Les odeurs de parfums et afins confondent mes narines… préfère des odeurs naturelles...cof...cof...cof

J´ était sans computater…. Je suis encore ….et je tremble seulement de penser en AXES qui je ne vas pas acheter pour payer le technicien ..... gggrrrrrrrr
Bonne fin de semaine
Abçs

 
At 7:29 PM, Blogger Alien David Sousa said...

mymind, há sempre alguém a lucrar com alguma mentirinha ou "ilusão" criada por outrem. ;)
Beijinhos





Klatuu lol em poucas palavras: NÃO RESULTA, TENHO DITO!





AJ,e eu adoro as tuas pequenas provocações! ;)
kisses





Matisfolle,sim as campanhas são a ferramenta que os produtos necessitam para venderem MAIS! :D
Quanto aos odores naturais...Matis...pede-me TUDO menos ANDAR DE METRO ÀS 6 da TARDE. A essa hora os odores naturais são muito intensos, DEMAIS PARA mim! lol ;)

Tu vê lá compras muito AXE para o técnico e depois ele não quer mais qualquer coisa de ti lol ;)
É O EFEITO AXE! Eu não sei se resulta em homens com homens, CUIDADOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO MAtis!
beijinhos

 
At 12:54 PM, Blogger ANNA-LYS said...

Dear Alien,

Maybe Aliens lies ... but me never, maybe we are using the same word but have different connotations?

Truth always hurts, but lies hurts deeper and make people feel stupid.

If You are talking about for example tobacco-companies, McDonalds or Coca-Cola ... they don't lie either they share a cultural cognitive dissonance, like any religion. Would You say that all religious people are putting us behind the truth on purpose? Now You wouldn't because they share and believe ... they don't lie (consciously), I hope not!!!!

(( love ))

 
At 1:30 PM, Blogger Eme said...

kidaaaa vimdeixar te 1 beijuuuuu.vou para oz. beijussssssss

 
At 3:13 PM, Blogger V.P. said...

Sobre o teu comentário no meu blog, sobre marcas vs imitações, eu tento objectiva, penso como tu, mas eu tenho de pesar os pós e os contras... Claro k na hora de comprar olhasse mt ao preço, e vemos pessoas k gastam um salário para andar c roupas de marca.. Para que???

Gostei do teu comentário.

Bom domingo

 
At 10:20 PM, Blogger Alien David Sousa said...

ANNA-LYS, i wish we could talk about this instead of writing, oh and in the same language ;)
Dear Anna, when i say everybody lies its because its a fact. I explain don’t get upset. There are lies we have to tell, its this simple, cause if you would tell the truth all the time, if you tell the ones around what you think about them and their small actions all the time, the world would be chaotic. So that’s why there are the "white lies" , call them small lies, the ones that wont hurt.
For example: your friend is ready to go to a party with her boyfriend and she is all happy and excited with the dress she has, she loves the dress and cant wait to show it to you. She does that and with big smiles asks you: do you like it ANNA? and deep down inside you hate the dress, but you see how happy she is about the dress and the party and how crush she will be if you say you don’t.
Are you going to tell her you don’t like the dress? Or are you going to say, its a nice one?

Do you get what i mean Anna?
I could tell you other examples...but there are lots of situations in witch...we all lie because if we don’t, we all would be DR. HOUSES, and it would be a mess.

I agree when u say lies hurt, and the truth hurts also lol but i prefer the truth...
Im realist also, that’s why i know everybody lies. Don’t take it like making it a way of living, like fooling others to have something in return, its not in that way i mean it.
Its hard to explain...i wont tell you i like you, if i don’t! So in that way, i dont lie. But, if you ask me if i tell "white lies" , of course i do, like everybody else on this planet. To avoid hurting someone for some stupid reason. Its the way it works.

Aliens kisses and im sorry if i cant explain myself like i want :(
now you think all the aliens are liars and think humans are too :|






Morgaine, nita tenho de ir ao teu cantinho OZ? lol
Ai tu tu tu
beijinhos




SEAN.P,não sei para quê? Mas é o que eu vejo à minha volta. E outras que não têm dinheiro e que vão aos ciganos como te disse. Por isso para se resolver o problema há que "tratar" da questão do preço. Talvez aí as coisas mudem.
Um beijinho
p.s-o teu post faz todo o sentido

 
At 11:07 PM, Blogger hole in my vein said...

Hoje tou numa de macho)

é só para dizer a esses senhores da axe que vão para a senhora da vida que os deu à luz!!! ora bem... as mulheres gostam é de homens a cheirar a suor... machos!!! não querem cá meninos a cheirar a frutos tropicais ou o raio que o parta!!! miséria... havias de ver a loucura das mulheres quando fico sem tomar banho duas semanas... é uma correria... AAHAHAHAHAHAHAH

tudo isto para dizer, não ligo puto a isso! além disso, mesmo que fosse verdade eu dava logo cabo do negócio... meus senhores, eu nem embrulhado num papel bonito com um laçarote e tudo sou desejado!!!! :)

 
At 3:33 AM, Blogger Alien David Sousa said...

Hole,"havias de ver a loucura das mulheres quando fico sem tomar banho duas semanas... é uma correria... "LOL LOL

Imagino! A correria na direcção oposta aquela aonde tu te encontras.lol



"meus senhores, eu nem embrulhado num papel bonito com um laçarote e tudo sou desejado!!!! :)"

E enquanto escrevias estas linhas o teu nariz crescia! Não é? lol
Ai ai ai, engana-me que eu gosto!;)
Beijinhos covinhas

 
At 1:48 PM, Blogger Su said...

o efeito axe é maravvilhoso...eles acreditam eeeee compram paletes....

eheheh enfim.....

jocas maradas de marte

 

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