Thursday, May 10, 2007

Image Hosted by ImageShack.us

Enough is Enough Skynews!
-
Vamos lá falar a sério.
-
O desaparecimento desta menina, a Maddie, da vila da praia da luz é sem dúvida um triste acontecimento a quem ninguém consegue ficar indiferente. Já lá vão sete dias e não há sinais da menina. Pessoalmente, ao terceiro dia eu disse para pessoas chegadas que esta menina já não se encontrava em Portugal, que isto tinha sido obra de uma rede de pedofilia.
Apesar de nós termos a mania de dizer mal de tudo o que é nosso, de uma coisa até nos podemos orgulhar; a nossa PJ, está muito bem cotada a nível internacional. Coisa que nós portugueses não temos noção. E se isto fosse obra de um mero "louco", ou de um comum raptor eu acredito que o caso já estava resolvido. Sim, acredito mesmo.
-
A nossa policia, desde o momento que soube do desaparecimento da Maddie, tem feito de tudo para a encontrar. E chegamos ao ponto aonde eu digo: Enough is Enough!
Tenho acompanhado o canal de televisão Skynews, e assisto diariamente à forma como a nossa polícia e Portugal estão a ser "arrasados" e isto revolta-me.
-
A Skynews todos os dias, mas todos, acusa a polícia portuguesa de não estar a fazer TUDO o que podia para encontra a Maddie. E eu pergunto? Como é que eles sabem? Se logo de imediato se queixam de que a policia portuguesa por lei não pode dar informações ao jornalistas das possíveis pistas que detém. Não há aqui um contra-senso?
Chegaram ao ponto de ir entrevistar pessoas na rua, para lhes perguntar se a polícia Portuguesa as tinha interrogado, os entrevistados eram ingleses e disseram que não.
-
Ontem, os avós da Maddie deram uma entrevista à Skynews, só apanhei a entrevista a meio e enquanto eles falavam, em rodapé iam passando frases que eles já tinha proferido. Fiquei de boca aberta quando li uma delas: " A polícia portuguesa errou por inexperiência".
Pensei para comigo:
eu não quero entrar no jogo de apontar dedos, mas ainda bem que a entrevistadora o fez por mim quando perguntou porque é que o casal deixou os miúdos sozinhos e foi jantar fora. Claro que a resposta foi a de que o condomínio era seguro.
-
Por mais seguro que fosse, crianças são sempre crianças e podem fazer disparates. Mas vamos deixar isto de lado. Porque a resposta que eu quero dar aos senhores da Skynews é outra.
-
Infelizmente – espero mesmo estar errada, apesar de não acreditar que estou - para mim, a Maddie foi apanhada numa rede de pedofilia. E estas redes, são redes fantasmas, operam com uma rapidez e eficácia extraordinária. Assim sendo, a menina no momento que foi apanhada passou a ser um fantasma, e uma hora depois já se encontrava num local escolhido pela rede para sair do país. A essa mesma hora estava a nossa polícia a ser informada do seu desaparecimento. Entendem?
-
Aos senhores da Skynews, que tanto têm arrasado a nossa polícia, façam-me um favor. Vão aos arquivos da vossa polícia e procurem em " Missing Child".
Depois, venham aqui ao meu cantinho e escrevam o número de crianças raptadas em Inglaterra que a vossa maravilhosa polícia com os vossos maravilhosos inspectores, nunca conseguiram descobrir, ok? Deal?
-
Porque eu sei que só por ano aí pelos vossos lados desaparecem cerca de 77,000 crianças.
Destas, quantas é que a vossa maravilhosa policia conseguiu descobrir?
-
Enough is Enough!
A nossa polícia quer encontrar a menina, parem com os disparastes de que são inexperientes, são tão inexperientes como são os vossos homens no que toca a lidar com estas redes fantasmas.
-
Mas isto sou só eu.
-
If you saw this girl please contact the Portuguese authorities or English ones.

59 Comments:

At 10:39 PM, Blogger cuskiss said...

Pois eu também já estou farta! Nem tudo é mau em portugal. Normalmente, e acho que não estou enganada, só começam a procurar depois de 24 horas de desaparecimento e pelos vistos assim que os pais resolveram dar o alarme a policia pos logo mãos á obra.

 
At 10:40 PM, Blogger rosa said...

segundas!!


tou contigo!

 
At 10:41 PM, Blogger rosa said...

10:40 AM....?

18.40.

 
At 10:59 PM, Blogger Diabba said...

Já somos duas cansadas... até já se me eriça o pêlo, sp que oiço falar neste assunto!
E, sim a nossa PJ é das melhores.
E, sim aqueles pais foram muito negligentes! Espero bem que o Ministério Publico os processe por negligência e abandono de menor.
Passa pela cabeça de alguém deixar uma criança de 3 anos a tomar conta de 2 irmãos de 2 anos??
Infelizmente estou convencida que para os "nossos" desaparecidos, não foram accionados ttos meios, mas para esta... enfim... espero que apareça, mas duvido!

beijos enxofrados

 
At 11:01 PM, Blogger SA said...

infelizmente o problema é so este: países mais desenvolvidos tendem a olhar para outros menos desenvolvidos como se tudo o que la existisse fosse mau, como se as pessoas desses países fossem mentecaptas, e burras e apenas eles os do norte da europa é que são abençoados de inteligência e por aí adiante.

 
At 11:11 PM, Blogger Alien David Sousa said...

Cuskiss,a nossa policia começou a prcurar de imediato e a fazer de tudo para encontrar a menina é por isso que me revolta ver diariamente a Skynews a manchar o nome de uma instituição que está a dar o seu melhor para encontrar uma menina que para mim - infelizmente- já não se encontra em Portugal. E eles não desistem.

kisses



Rosa,
Thanks!
E o relógio está assim para baralhar os visitantes ;)
kisses




Diabba,
Entendo o que dizes acredita que sim.
Mas a minha maior revolta neste momento é o ligar a televisão TODOS os dias e ouvir falar mal de Portugal e da policia portuguesa. Quando eu sei que a policia Inglesa também não consegue resolver os inúmeros casos que tem em mãos de crianças desaparecidas e depois têm a lata de nos chamar a nós inexperientes. E de nos arrasar como se eles fosse SUPERIORES! E não o são porque no que toca a estas redes eles são tão inexperientes como nós. E a nossa policia está a fazer o que pode.

kisses





Sa, pois ...mas é como eu disse. Quando vamos ver as coisas como elas são, eles são tão inexperientes neste assunto como nós porque também não conseguem encontrar as crianças que desaprecem debaixo dos narizes deles. E neste momento temos o caso da Maddie, mas daqui a uns tempos eles terão LÁ outro caso e os media vão andar em cima da policia deles...agora criticam a portuguesa mas eles sabem muito bem os números que têm no país deles. Se eu consigo ter acesso a esses números....

Afinal quem é inexperiente? Somos TODOS? Porque ainda ninguém sabe como lidar com estas redes.

Mas a arrogância é uma coisa que me irrita. E eles deviam de estar calados quando têm telhados de vidro. E bem GRANDES!
kisses

 
At 12:20 AM, Blogger Ultimate Warrior said...

EU NÃO ESTOU CANSADO, EU NÃO ESTOU ESGOTADO, EU SOU UMA FORÇA DA NATUREZA E QUANDO EU ESTIVER NO APOGEU ALGUÉM VAI PAGAR POR ISSO (OS PRIMEIROS SERÃO OS PAIS DE TODO O MUNDO QUE NÃO LEVAM OS FILHOS PARA O RESTAURANTE DEIXANDO-OS EXPOSTOS A PERIGOS VÁRIOS. MUITO CIVILIZADO HEIN?SEUS ANGLO-SAXÕES PORCOS).
FEEL THE POWER OF THE WARRIOR
ULTIMATE WARRIOR
PS: TEMOS QUE TER CONFIANÇA NA POLICIA INGLESA, AO FIM AO CABO FORAM ELES QUE APANHARAM O JACK ESTRIPADOR, IMPEDIRAM UM ATENTADO EM LONDRES E MATARAM UM PERIGOSO TALIBAN BRASILEIRO)
PS2: PUBLICIDADE À PARTE, PASSEM NO MEU CANTO PORQUE EU TIVE ACESSO À DISCRIÇÃO DO RAPTOR, FEITA PELA POLICIA INGLESA.

 
At 12:32 AM, Blogger Hindy said...

Tens toda a razão, linda!
Subscrevo!

Beijinhos :o)

 
At 1:03 AM, Blogger Célia said...

Parabéns pelo post. Muito bom mesmo. Concordo com tudo o que dizes.

 
At 1:14 AM, Blogger sapiens said...

se errou por inexperiência, é porque não têm aparecido assim tantos casos deste género para serem resolvidos...

e a minha mãe já disse: nem tu nem a tua irmã ficaram uma vez que fosse sozinhas em casa! nunca mesmo! e já para nem falar de países estrangeiros onde não conhecemos ninguém...

por muitos erros que possam estar a ser cometidos, houve primeiro negligência. a miúda foi raptada. mas... e se tivesse pegado fogo à casa?

 
At 2:07 AM, Blogger Miss Alcor said...

Nem mais! Já chega de se atribuir culpas a agentes externos! Deixaram a miúda sozinha, agora que pensem naquilo que fizeram!

 
At 2:23 AM, Blogger CESAR said...

Os britânicos padecem todos de um grande mal: uma enorme arrogância. Que é notória neste caso.
Os portugueses estão a dar o máximo de si mesmos de modo a returnar a criança para a sua família! E os ingleses só sabem criticar? Eles que ganhem tino!
Convido-os a comentar o post que elaborei sobre este assunto no meu blog...

Beijos e abraços!

P.S. Alien, não querias dizer enough?

 
At 3:52 AM, Blogger Joaquim Nobre (JJ©N) said...

Acrescentar que:

Uma menina que visita o nosso quintal
É separada do seu mundo, do abraço paternal
Tem apoio incessante, um acontecimento global
Mas é como as outras, as nossas, não é especial
Aquele nosso menino, tantos anos sem uma pista
Uma mãe que ainda chora abandonada
A nossa pequenina, nunca mais vista
Permanece no nosso peito, sempre lembrada
Outros esquecidos, longe ou aqui mesmo ao lado
Uma imagem fugaz, perdida na papelada
Não existem diferenças, todos têm a primazia
São únicos, inocentes, nossos para sempre
Queremos sentir de perto a sua fantasia
O calor do seu olhar resplandecente
Retribuir com o nosso carinho eternamente

(podem ler mais umas palavras em:
http://palavrasjjcn.blogspot.com/)

Bjs.

 
At 4:43 AM, Blogger Alien David Sousa said...

Warrior, sim é um facto a menina ficou sozinha. Mas neste momento de dor eu não quero apontar o dedo aos pais porque nem consigo imaginar o que eles devem estar a sentir neste momento.
Apontei o DEDO SIM à SKYNEWS que não tem feito outra coisa se não criticar a nossa PJ e de os chamar de inexperientes quando os seus "homens" são tão inexperientes em casos de redes de pedofilia como os nossos.
E não fariam melhor se estivessem cá, sei disso porque por lá...na terrinha deles também não fazem melhor.

" FORAM ELES QUE APANHARAM O JACK ESTRIPADOR," lol

Quando??;)O verdadeiro??

Passarei por lá warrior.
Saudações alienígenas





Hindy, chateia-me ver pessoas a darem o máximo e arrogantes dos média a criticarem esse esforço sem motivos concretos para o fazerem.
kisses






Canochinha,é um desabafo de quem anda a levar com a arrogância de um canal como o Skynews há já uns dias e acima de tudo, irritam-me as injustiças. Neste caso, a nossa polícia não merece ser retratada para o mundo como incompetente.
kisses





sapiens,eles é que dizem que errou por inexperiência. Eu digo que em casos como estes, onde metem redes de pedofilia é ridículo dizer que a policia errou por inexperiência porque eles agem de uma forma tão rápida, muito antes da policia ser informada do desaparecimento das crianças...e são tão inexperientes os nossos policias como os ingleses. Porque os casos por resolver em Portugal e em Inglaterra assim o demonstram. O que acho é que as culpas têm de ser atiradas para cima de alguém e essa canal resolveu atirar as mesmas para cima da polícia portuguesa que tem feito de tudo para achar a menina.

Entendo a tua mãe. Eu também não o faria se tivesse uma pequena Alien, mas aconteceu...o que me chateia é que agora parece que as culpas tem de recair sobre a "suposta" incompetência da polícia portuguesa.
a hipocrisia é por demais...os jornalistas sabem muito bem que passados determinados dias há forte possibilidade de a menina estar envolvida numa rede pedofilia e eles SABEM MUITO BEM A QUANTIDADE DE CASOS POR RESOLVER QUE A SUA MAGNIFICA POLICIA TEM ENTRE MÃOS! E nós é que somos os incompetentes?
Eles sabem muito bem que estas redes são como disse no texto, redes fantasmas, e não tem nada a ver com INEXPERIENCIA ou com erros. Tem a ver com cooperação INTERNACIONAL para desmantelar estas redes, só assim algumas crianças poderão aparecer. ALGUMAS.

Sim, houve negligência mas por respeito ao sofrimento dos pais eu não entro por aí. Muito arrependidos devem estar eles.
E não são eles que berram aos quatro quantos do mundo que a policia portuguesa não está a fazer de TUDO para que a menina apareça, mas sim um canal que não merece respeito.
Saudações alienígenas







Miss Alcor, eu não vou por aí. Não tenho filhos, nem consigo imaginar a dor dos pais. Mas tenho duas pequenas princesas na minha família, que são a alegria de toda a famelga e se algo lhes acontecesse acho que ficávamos todos malucos. Por isso não consigo ser assim tão fria, mas compreendo o teu sentimento, porque os avós disseram coisas que não deviam.
Houve negligência é um facto...mas o que me chateia é a má imagem que tem passado lá para fora de Portugal e da nossa polícia. Imagem fabricada pelo canal Skynews. E se leres o comentário de cima, a minha resposta ao sapiens, percebes melhor o que penso disto tudo.

Inexperientes? Seremos mesmo inexperientes comparados com os Ingleses no que toca a redes pedófilas? NÃO!
Saudações alienígenas





Avé Cesar,"Os britânicos padecem todos de um grande mal: uma enorme arrogância"

É verdade. Mas como eu disse no texto César, deviam de estar caladinhos porque eles sabem que num assunto tão delicado como este, não existem experientes nem inexperientes.
Se assim o fosse, eles já teriam conseguido descobrir as milhares de crianças que estão neste momento desaparecidas. Eles sabem muito bem que nestes casos, nenhuma policia consegue nada sozinha. Só com cooperação INTERNACIONAL é que se desmantela uma rede pedófila, e pode levar anos.
E acho grave acusar a nossa polícia de não estar a fazer DE TUDO para encontra a menina. Dá uma má imagem da polícia e do Pais.

Enfim, deviam de olhar para os números deles primeiro e para os "homens" deles.
Será que a policia deles movia uma busca tão intensa como a nossa está a mover se o caso fosse o inverso?

Irei ao teu cantinho
Saudações alienígenas
P.s Obrigada por estares atento, já corrigi o "typo" não sei porque carga de água lhe coloquei um "t".
Coisas de Alien. ;)





JJ MESTRE DA LENTE,
É com muita tristeza que escrevo estas linhas JJ, mas se esta menina foi apanhada numa rede de pedofilia, também ela cairá no esquecimento e ficará na memória apenas dos seus pais.
O que hoje é noticia, amanhã será passado. A carinha que vês neste blog, amanhã pouco ou nada te dirá.

Ainda me recordo quando desapareceu o menino em Cascais. Recordo-me da mãe dar entrevistas...ainda tenho uma vaga ideia das coisas, vi fotos...mas hoje...infelizmente não me lembro da cara do menino.

O massacre na Universidade nos Estados Unidos. Parece que já foi há um ano...pois é não foi JJ...foi há 1 mês e qualquer coisa.( Se não me engano)

Tudo cai no esquecimento quando nada mais se pode fazer.

beijinhos
p.s não acredito que se tivesse sido raptado um menino português a policia tivesse agido com menor empenho.

 
At 5:08 AM, Blogger Ultimate Warrior said...

" FORAM ELES QUE APANHARAM O JACK ESTRIPADOR" LÁ POR UM HOMEM TOMAR ESTERÓIDES JÁ NÃO TEM DIREITO À IRONIA?
FEEL THE POWER OF THE WARRIOR
ULTIMATE WARRIOR

 
At 5:46 AM, Blogger Alien David Sousa said...

Warrior, ok homem não te enerveslol
Saudações alienígenas

 
At 2:38 PM, Blogger Karl Macx said...

Pois bem, Alien,

Lá no meu "cantinho", que eu sei que até vais visitando, acabei de colocar fresquinho uma "posta de pescada" sobre o assunto. Sinceramente, estou cagando-me do alto da Torre dos Clérigos para o que a Skynews diz da polícia portuguesa. Passa-me ao lado.
O verdadeiro problema está no Síndrome do Mapa Cor-de-Rosa, em que cada vez que um inglês caga, o país tem de limpar a merda!

Enough is enough, dizes tu e muito bem.

Mas, e os outros? Serão filhos de um deus menor?

Bjs

;)

 
At 2:50 PM, Blogger tulipa_negra said...

olha junto-me ao clube... também já estou fartinha que os ingleses andem por aí a arrotar postas de pescada... até porque pelo que consta eles andaram a exigir informaçñoes da nossa pj quando são eles que devem fornecer informações acerca de "pedófilos" ou criminosos ingleses que têm, porque, sim ,estou totalmente convencida de que isto foi obra de ingleses... mas enfim
entretanto parece que hoje desapareceu um rapaz de 14 anos em Rio de Mouro e não vamos ver nem metade do mediatismo...

beijocas

 
At 2:57 PM, Blogger peace_love said...

Daqui a pouco começam a dizer que a culpa de a menina ter desaparecido foi nossa...

 
At 3:15 PM, Blogger Bia said...

Bem todos os dias é a mesma coisa... nao vejo a policia portuguesa a fazer o mesmo pelas crianças portuguesas desaparecidas ...

basicamente concordo ctg em tudo

beijinho

 
At 6:04 PM, Blogger Enfim... said...

é um facto que a policia esta a fazer os possiveis para encontrar a menina, acho até que se fosse portuguesa as buscas não seriam tão percistentes mas pronto tal como tu dizes isto sou só eu...
Tenho pena da criança de facto, que coitadinha no meio disto tudo é a que menos culpa tem, uma coisa é certa achei que ouve muita negligencia por parte dos pais...

Bjokas gaja

Bom fim semana

 
At 6:19 PM, Blogger Barão da Tróia II said...

Para eles nós somos África, como tal eles dizem o que querem. bom fim de semana.

 
At 8:50 PM, Blogger Elisheba said...

Este é um flagelo que tem proporções gigantescas e é mais complexo e aterrorizante doque se pensa (para mim!)

Para mim está a ser, infelizmente, mais um assunto mediatico pois como sempre os media aproveitam-se destes grandes flagelos para vender......e mais nao digo pois isto tudo irrita-me e deixa-me transtornada.O nosso menino Pedro do (Norte) nao teve tanta atençao!Muita acusação e pouca acção pois em todo mundo (inclusivé na Inglaterra) tambem nao sao encontrados......grrrrrrrrrrrrrr!!!!!!!!!!!!!!!

:|

Beijos, Rainbow!

 
At 9:18 PM, Blogger Enfim... said...

amiga sportinguista tenho um desafio para ti esqueci-me de dizer á pouco lol

Bjokitas

 
At 9:34 PM, Blogger L said...

Como sempre levamos por tabela, seja porque somos inexperientes seja porque somos simplesmente portugueses, um país numa terra far far away....

Pois é queria alien, somos presos por ter cão e presos por não ter. Como têm que atribuir culpas a alguém, quem melhor que nós.

Estou contigo nesta de enough is enough.

beijo

emn***

 
At 9:47 PM, Blogger Alien David Sousa said...

Karl, vou passar por lá.
A mim chateia-me, sim! Pelo simples facto de que o canal está a passar para o resto do MUNDO a imagem de que a nossa polícia é incompetente quando não é o caso. E as injustiças irritam-me. E muito sinceramente não é uma questão de patriotismo, mas para mim é revoltante ver que estamos a ter uma péssima imagem lá fora...e não é só para os ingleses é para o MUNDO quando essa imagem não corresponde de todo à realidade.
Não fico indiferente Karl, não consigo! Sim, estou-me a cagar para os Ingleses, mas não me estou a cagar para a imagem que eles estão a fazer passar de Portugal e da nossa polícia.

Não acredito que os outros sejam filhos de um deus menor.
Talvez não recebam é a mesma atenção da média. Mas achas mesmo que são ignorados pela nossa PJ?
beijinhos






Tulipinha, estas redes são redes fantasmas. Para descobrir crianças que são apanhadas por redes de pedofilia é necessário uma colaboração a nível internacional. Eu já referi isto, para desmantelar uma delas pode levar anos e é por isso que eu achei RIDICULO a skynews acusar a polícia portuguesa de não estar a fazer de TUDO para achar a Maddie. Eles sabem muito bem com o que estamos a lidar e chamar a nosso polícia de inexperientes é ridículo porque é o mesmo que estarem a chamar inexperientes aos "homens " deles.
Porque a maior parte, senão todas as crianças que desaparecem para estas redes fantasmas, nunca mais aparecem.

Quanto ao rapaz de Rio de Mouro, sim possivelmente não vai ter tanta atenção dos média. Mas, eu acredito que não vai ser por isso que a PJ se vai empenhar menos no caso.
Como o disse, nós temos a mania de dizer mal de tudo no nosso pais, e temos uma PJ que trabalha bem. Já desmantelou várias redes de droga...e está muito bem cotada internacionalmente. Eu não acredito que por não ser mediático eles se esforcem menos.
Mas como sempre , isto sou só eu. ;)
kisses






Peace, bem na Skynews já nos acusam de tanta coisa. Que só falta dizer que fomos nós que abrimos a porta do condomínio para o raptor entrar e que alguém da nossa policia estava feito com o raptor!:|
kisses






Bia, nós não os vimos a fazer o mesmo pelas crianças portuguesas porque esses casos não são mediáticos, o que não quer dizer a meu ver que eles não estejam a trabalhar nos casos. Mas há que perceber que em casos destes, passado um certo tempo é óbvio que as crianças foram apanhadas numa rede de pedofilia e quando assim é a policia tem de pedir ajuda internacional. Só a nível internacional é que se desmantelam estas redes. Nos U.S.A há uns anos uma grande rede foi à vida...mas para isso foram preciso anos de investigações, anos.....
kisses






Enfim, tenho de discordar. Não acredito que se a criança fosse portuguesa a policia fosse mais branda. Talvez os MEDIA É QUE FOSSEM MAIS BRANDOS!
Sim houve negligencia, mas não entro por aí...os pais já estão a sofrer por demais.
Beijinhos e vamos ver se os azuis escorregam ;)






Barão, pois nós somos África mas no que toca à polícia deles ser mais eficiente do que a nossa...só pode ser uma piada. Nós quando dizemos mal da nossa, nem temos consciência do que se passa lá fora com as outras.
Kisses






VISI
Olá Sunshine
Sim tem proporções a nível Global. Nós por cá ainda temos sorte, sim sorte porque as crianças que desaparecem por cá são uma gota de água comparadas com aquelas que desaparecem noutros países. Ainda somos um país seguro. Mas há que estar de olhos abertos porque estas redes começam a estar por todo o lado...até em países e em localidades que à partida parecem seguras.

Quanto ao mediatismo do caso. Sim, claro que vende, claro que dá audiências. È triste mas é verdade.

Beijinhos





Enfim, irei...irei LOL LOL
beijinhos




EMN,pois mas há limites. São jornalistas que deviam de saber fazer o seu trabalhinho de casa. Deviam mas é obervar bem o que a nossa policia anda a fazer e reportar os factos. Isso sim é jornalismo. Agora, dar uma má imagem da nossa policia quando a neles não vale nada, é ridiculo!!!
beijinhos

 
At 10:40 PM, Blogger jomaolme said...

Portugal pode ser um país pequenino, mas ´somos boa gente( ou quase todos).
Existe um cliché de que em Portugal é tudo mau. Mas nós, neste cantinho á beira mar plantado, lá nos vamos safando de muitas confusões.
A nossa policia agiu bem, trabalhou bem e continua preocupada e empenhada em apurar a verdade!
É pena que tenhamos a fama sem termos o proveito!
Eu digo, BASTA!!

Beijokas

 
At 12:45 AM, Blogger Maria Romeiras said...

Tenho muita pena desta, como doutras crianças que entram - partilho a tua teoria - em circuitos de prostituição. Tenho pena dos pais embora obviamente tenham sido negligentes e muito...

Em relação à nossa polícia, também concordo contigo. Quando foi chamada, já a miúda ia longe, como tantas outras.

E agora questiono a mediatização. Na altura faz sentido mas haverá só um caso de quando em quando? Há parcialidade na divulgação destas notícias? Quantos casos têm mais sucesso com uma actuação discreta e rápida da polícia que faz com certeza o que pode (assim a deixem). Enquanto te escrevo, quantas meninas e meninos estão a desaparecer para redes pedófilas, tráfico de órgãos e finalidades semelhantes? Não me parece sequer digna a mediatização que foi feita desta, como doutras notícias. Se a criança aparecer, com que marca ficará na sua vida? Se não aparecer, que proveito tem a sua família desta exposição? Não creio que nenhum de nós vá esbarrar com ela na rua, a primeira preocupação destas gentes é mudar o aspecto dos miúdos. Em 24 horas saíu do país ou foi morta.

E entretanto esquecemos todos os outros que se encontram na mesma situação. Anda tudo um bocado anestesiado...

Um abraço, gostei da forma como abordaste o tema.

 
At 1:10 AM, Blogger Unknown said...

Sem duvída que tens razão. Aliás chega mesmo a parecer que foi a polícia portuguesa quem foi jantar deixando as crianças entregues à "divina providência".Mas a arrogância Britanica é sobejamente conhecida por estas bandas.
No entanto ainda me questiono acerca do que diriam eles e como seria a actuação das nossas polícias se se tratasse de uma criança portuguesa, filha de pais modestos e sem a cobertura dos tablóides.
Mas enfim, o que interessa é que tudo termine em bem.
Sempre em forma, cara Alien!
Rui

 
At 2:43 AM, Blogger mymind said...

n sei s era capaz d deixar 3 bebes sozinhos em casa, mas independente disso o k s esta a passar eh mt lamentavel, a miuda deve estar em panico =/
bjos

 
At 4:00 AM, Blogger Frioleiras said...

Ena ! Há q tps q n vinha aqui !!!

 
At 5:33 AM, Blogger zé lérias (?) said...

Não sei até que ponto a polícia inglesa e os ingleses em geral punham tanto empenho na procura de uma criança portuguesa que tivesse desaparecido de um dos seus hoteis, como estão a pôr a nossa polícia e o nosso Povão.
A certo jornalismo inglês, o que lhe falta em seriedade sobra-lhe em arrogância.
Gostei do poste.
Um bom fim de semana.

 
At 7:47 AM, Blogger Alien David Sousa said...

Jom,a nossa policia está a agir como qualquer policia competente agiria. O canal Skynews é que não está a agir como um canal competente agiria, está a distorcer a verdade, passando uma imagem falsa da nossa polícia para o mundo.
Beijinhos





Maria, quanto à mediatização do caso e respondendo desde já a uma das questões que é a que tem a ver com o meu texto. Claro que há parcialidade na divulgação das notícias. Quando a Skynews não menciona o facto das crianças terem ficado sozinhas em casa, ou menciona mas ao de leve e concentra toda a sua atenção em arrasar a nossa polícia há parcialidade.
Quando falas em casos que não são tão mediáticos e tem mais sucesso, eu não acredito que esses casos sejam casos de crianças apanhadas nestas redes fantasmas da pedofilia. Porque são raros os casos de sucesso, não conheço um único caso de sucesso.
A não ser aquelas redes que foram desmanteladas internacionalmente.

Entendo o que queres focar quando falas da mediatização.Acho que é uma bola de neve, uma bola de neve que vai parar e infelizmente daqui a 1 mês já ninguém se vai lembrar desta menina.

Como já escrevi algures, os pais vão buscar forças aos outros miúdos.

E a Maddie, vai estar perdida algures sem ninguém a quem se agarrar. E é isso o que me custa neste caso.

Não os media, não apontar dedos, mas sim a menina. E não me interessa se ela é portuguesa ou inglesa, é uma criança.

Beijinhos





Rui,"chega mesmo a parecer que foi a polícia portuguesa quem foi jantar deixando as crianças entregues à "divina providência"

É essa a imagem que a Skynews está a passar da nossa polícia e mete nojo vendo o esforço que está a ser feito.


"como seria a actuação das nossas polícias se se tratasse de uma criança portuguesa, filha de pais modestos e sem a cobertura dos tablóides."

Rui, a cobertura dos Media poderia não ser tão intensa, não sei! Mas não acredito que a nossa PJ não desse o seu melhor para encontrar uma criança portuguesa como está a dar para encontrar a Maddie.
Sei que temos uma excelente PJ e não a questiono dizendo que só estão empenhados porque ela é inglesa e os Media estão a dar cobertura. Se calhar até trabalhavam mais descansados e com mais calma.
Kisses





Mymind,é isso mesmo. Para além de apontar dedos o que faz confusão é o horror que a menina deve estar a passar e vai passar. É muito triste.
kisses





Frioleiras, há tanto tempo que já nem me lembro de ti lol
Tenho de ir ao teu cantinho para ver se me recordo :)
Saudações alienígenas





Zé,"A certo jornalismo inglês, o que lhe falta em seriedade sobra-lhe em arrogância"

Esta frase para mim diz tudo Zé. Pelo menos descreve tudo o que tenho vindo a assistir no Sky.

Quanto à primeira parte do teu comentário estou como tu. Duvido muito que fizessem por um de nós o que está a ser feito por um de eles. Mas enfim...

kisses

 
At 8:56 PM, Blogger hole in my vein said...

cá para mim a inexperiência foi dos artolas dos pais que decidiram ir almoçar ou jantar fora e deixaram 3 crianças sozinhas!!! crianças com idades entre 2 e 4 anos!! só atrasados mentais fazem isto... não têm desculpa... deviam era estar satisfeitos por não terem desaparecido os três! Lamento imenso o sucedido, mas é pela menina... mas os culpados são os pais... por causa da atitude genial desses idiotas nem sequer se pode saber ao certo o que aconteceu!!! e ainda criticam as nossas autoridades! há gente burrinha, mas assim tanto não estava eu à espera!!!

 
At 10:57 PM, Blogger Alien David Sousa said...

ANNA-LYS , no dear Anna its not a relative of mine, and yes, if I had kids I would go nuts for sure if one went missing.
This little girl is missing, for 9 days now. The parents (British ones) left her and 2 brothers in the room and went out to eat and when they came back she was gone. I think she was taken by Pedophiles. The Portuguese police is doing everything to find this little girl (she is 3 years old) and what's making me sick it's the British channel Skynews. Everyday this channel its trashing our police, saying they aren’t doing EVERYTHING they can, when its not so. That’s why i said enough is enough! They are arrogant because they say we lack experience but in they country there are thousands of missing child’s and i ask: if they police have so much experience why cant they find those missing kids??

So my text it's about all the non-sense i hear everyday on Skynews. I see the police here working hard, i see the people helping and then some channel like Skynews decides to trash the hard work that's being done to find Maddie. Makes me sick.The English Police knows how hard it is to deal with this networks, the Pedophiles ones and the media there should know that also. So instead of trashing our hard work, they should look at they own "house" and look at the "numbers".Missing Child numbers in England, and how many childs the police there was able to find= zero.

Anna, you can always, try to click on the TRANSLATE BLOG TO ENGLISH on the right side of my TEMPLATE, on the BLUE SMILE. Did you tried it already?

Alien Kisses
p.s the sad part it's they are accusing our police when they are doing all they can. But you being a mom and all, would you leave one of your kids alone in a room and go out with your husband for dinner? Would you? It’s not pointing fingers because i fell for the parents. But the channel wants so bad to blame the police, that its hard to watch!It seems easier to blame the police that's working hard, and in my text i tried to avoid blaming the parents, but it's natural that who coments the text points the fingers at the parents.
I fell sorry for her. In a matter of days this subject will be dead, and she will be the one suffering FOR REAL!








Hole,Sim é como já alguém comentou qualquer dia eu vou ligar a minha TV no Skynews e vou ouvir que há indícios que foi a policia portuguesa que abriu a porta ao raptor.
Houve negligência sim hole e no meio disto tudo eu estou como tu...eu não quero apontar dedos apesar de o acabar por fazer por ouvir tantos disparates.
Mas de quem eu tenho mesmo pena é da menina. Daqui a um mês os pais vão continuar a sofrer mas lá vão arranjar forças nos outros miúdos, os medias vão largar o caso...e a menina, a MADDIE? Vai agarrar-se a quem?
Tenho muita pena dela, como tenho de todos os meninos que são apanhados por estas redes fantasmas e que nunca mais são encontrados e que passam a viver uma vida que não mereciam. Nenhuma criança merece passar por aquilo que a Maddie vai passar.E quem me dera estar errada, quem me dera mesmo.
beijinhos covinhas

 
At 1:05 AM, Blogger Eme said...

Olá querida Alien :) Voltei de Oz e aqui está um assunto que não é mesmo para brincar. Não aponto dedos a ninguém embora também não tenha apreciado que um inglezinho com a mania que é especialista em raptos viesse com as teorias dele apontar os erros da PJ. Apetecia-me lembrar-lhes que nunca,em histórias de raptos em Portugal, nem no famoso Rui Pedro vi uma tal "caça" a uma criança como a que tenho visto estes dias. Que mais querem eles..? Penso que ao fim e ao cabo isto é o resultado da frustração por parte deles por a menina não ser encontrada. Penso eu! Desde o inicio que acho este caso demasiado estranho, os pais demasiado calmos, as circunstâncias do rapto bizarras, não sei, tudo o que sei é que não serve de nada apontar dedos aos pais,à PJ, à gerencia do hotel, etc.. tudo o que interessa é que esta menina seja encontrada sã e salva porque a ideia de a ver numa rede de pedófilos é aterradora´e angustiante e sinceramente prefiro que seja encontrada morta do que nessas circunstâncias e nunca mais se saber do paradeiro o resto da vida. A ideia é insuportável. O resto é conversa.

 
At 1:34 AM, Blogger Susana said...

São criticas que de facto deixam qualquer português incrédulo porque sabemos que tudo o que é possivel está a ser feito, tendo em conta os contornos do acontecimento.

Também só da mesma opinião ácerda do que provavelmente aconteceu à pobre criança.

Não condeno neste momento a negligência dos pais porque de facto também me parece que tudo porque estão a passar já é por si só a mais pesada condenação.

os avós deram uma entrevista e criticaram a policia portuguesa???!!!
Meu Deus, com tudo o que aconteceu ainda têm forças para dar entrevistas e criticar??

No meio disto tudo só importava de facto o milagre da menina aprecer sã e salva!

Bjs

 
At 7:00 AM, Blogger Marco Fav said...

Eu acho que, por muito que se esforcem, os canais estrangeiros nunca vão conseguir criticar mais e melhor as autoridades Portuguesas do que os canais Portugueses têm vindo a fazer desde sempre, não?
Mas, verdade seja dita, quando são os outros a dizer, doi mais.

 
At 1:52 PM, Blogger Su said...

é triste...mas farta......afinal quantas são raptadas e nem por isso a tal eficinete pj nada diz ou faz

o erro....foi estarmos bem perto duma fronteira e havendo a hipotese duma rede de pedofilia...fomos lentos no fecho da mesma.............

... na realidade .sejamos verdadeiros a nossa pj nunca encontra niguem............

ops ..............

jocas maradas de tempo

 
At 5:30 PM, Blogger ANNA-LYS said...

Dear Friend,

Thank You very much indeed for the translation!!!

I have tried to translate before but my my computer has (as me) a very very low working-memory, meaning I can't get a blogtranslation to work!

... and the content

Blaming the police is a way to hide the deep deep fear, we humans always need a escape-goat, the Bibel learn us that. And blaming the parents in this situation is unethical ... we can all imagine the pain!!!!

When it comes to me ... I would not even be able to eat ... if my three year old kid, was alone without adults ... and absolutely not leave kids alone.

Three year olds are adventures one's ... they take a walk-about as soon as You turn your back on them ... for me this is something I have been seen lately. Parent's are getting more and more egoistic, and they have bad relations with theire own parents meaning they don't have grands to babysitt.

Hope they find her sitting and playing somewhere and after that she has felt asleep ... not knowing where she is. The thought of a pedophile action is to hard to imagine ... I don't want to think the worst at first.

I think it is important that the parents helps the police to recover every place they have been to with the child, they might find her where they least expect it.

Thank YOU!!!!

(( hugs ))

 
At 7:39 PM, Blogger Iasnara said...

Por favor, não me atirem pedras.
Custo a entender por quais motivos o rapto de da garota recebe tanto alarde, seria pela valia de seu sangue inglês? Ou pelo "pe$o" de consciência dos pais que deixam crianças tão pequenas sozinhas sem ter noção do risco que correm ao fazê-lo. Acredito no trabalho da justiça portuguesa, a polícia de Portugal não é a do Brasil (maior concorrente dos bandidos), mas é sempre mais fácil apontar um culpado do que assumir os erros. E é fato, foram os pais irresponsáveis ou muito inocentes, divertiam-se e deixam a pequena a cuidar dos menores (?). Outra coisa interessante no caso é o apoio de astros e da mídia. Imagine se cada criança sumida tivesse a mesma oportunidade, é provável que a modalidade de crime já estivesse inviável.
A mídia brasileira, também se preocupa com destino da menina, sabe lá se veio parar em nossas terras.
Em contra partida, como menos evidencia nos veículos, na mesma semana, uma mãe brasileira reclama os direitos de ter de volta a guarda de suas filhas, sob poder de uma portuguesa (nada contra os tugas, apenas uma infeliz coincidência – mas, tal senhora seria uma fdp se estivesse em qualquer lugar) para qual prestava serviços domésticos. Tendo seu visto vencido, foi induzida a voltar ao Brasil. Aqui, sem grana pra voltar e buscar as filhas, implora para que suas crianças sejam trazidas. Como o assunto não teve grande destaque na mídia – até aqui no Brasil, as informações são superficiais, talvez pela importância dos envolvidos. O fato é que, mesmo sabendo onde estão suas crianças, a mãe não dispõe do mesmo apoio, tampouco possui recursos para se fazer ouvir. E também foi demasiado inocente e irresponsável por deixar suas crias pra trás. Talvez ela nunca tenha condições de oferecer às filhas a vida que as pequenas estão recebendo em solo europeu – até por isso as crianças possam não desejar o retorno, mas, isso não a priva de seus direitos como geradora, nem sua dor menor.

Só pra constar, no Brasil, hoje, é dia das mães.

 
At 7:41 PM, Blogger Jacinta Correia said...

Subscrevo tudo.

 
At 10:47 PM, Blogger Alien David Sousa said...

Morgaine, nita bem vinda :D O passeio foi bom? ;) Estás de volta para me INIRBAR?lol

" Penso que ao fim e ao cabo isto é o resultado da frustração por parte deles por a menina não ser encontrada."

Eu acho que é mesmo arrogância M.
Porque sinceramente tudo o que eu tenho ouvido no Skynews não pode ser atribuído à frustração mas sim à arrogância de que se fossem eles a tomar conta do caso as coisas teriam sido feitas de outra forma e que se calhar a menina já tinha aparecido e como disse no meu texto é ridículo porque eles na sua "casinha" não conseguem achar os "seus".

Nita, os pais não estão calmos. E a cada dia que passa dá para ver o desespero estampado na cara deles. Eu nem imagino em privado como é que eles se devem estar a aguentar.

Entendo tão bem porque dizes que preferes que a menina seja encontrada morta do que nunca mais apareça e caído nas mãos de uma rede de pedófilos.
Nenhuma criança merece sofrer o que a Maddie vai sofrer nas mãos dessa rede.
ESPERO ESTAR ENGANADA!

beijinhos retornada de OZ ;)
p.s conheces um confuncio? e uma Fairy_Morgaine? Se não sabes do que falo esquece lol








Niki,"parece que tudo porque estão a passar já é por si só a mais pesada condenação."

Apesar de achar que houve negligência, custa-me estar constantemente a mencionar este facto porque partilho da mesma opinião que tu.
E já o mencionei noutro comentário, quantas vezes já se devem ter virado um para o outro e proferido palavras deste tipo: se não tivéssemos saído do condomínio a nosso menina ainda estaria connosco!
Eles vão ter uma vida para se arrependeram. Infelizmente.


A entrevista não foi a arrasar a Policia. A entrevista foi sobre o caso, sobre a neta e o seu desaparecimento. O facto é que como o canal já andava a arrasar o nossa policia há dias lá pelo meio devem ter metido umas perguntas. Eu só apanhei a entrevista a meio como escrevi, o facto foi que li em rodapé o que li: que a policia portuguesa errou por inexperiência. Dito pelos avós. O que me chocou.

Niki, estou como tu, que venha um milagre!
kisses alienígenas







Gemini,neste caso nem está a ser assim .Os canais portugueses estão a saber reconhecer e a mostrar os esforços que a policia portuguesa está a levar a cabo para achar a menina, até porque são por demais visiveis. Só mesmo quem quer fingir que não vê é que critica e arrasa como o Skynews. Por cá, a PJ tem tido todo o apoio que merece pelo esforço que tem feito.
O que dói é a arrogância de um povo que na sua casa não consegue fazer melhor, mas consegue vir criticar na casa dos outros.
kisses M.





Su, não acredito que a PJ nada faça nos outros casos. O que acontece é que esses casos não recebem tanta atenção dos Media.

Quanto às fronteira. Não te esqueças de uma coisa, quando a polícia foi informada do desaparecimento da Maddie, os raptores já podiam estar muito longe. Por mar, por ar...porque estas redes operam muito rapidamente e tem os esquemas muito bem organizados. Se é um comum raptor é diferente...mas quando são redes pedófilas eles não brincam em serviço...1 hora basta para colocarem a menina no local desejado para a retirarem do país. E a policia ainda nem sabia do seu desaparecimento por volta dessa hora.

A nossa PJ não encontra ninguém. E as outras? Quando uma criança é apanhada nestas redes SU, passa a ser um fantasma. E algumas só aparecem se uma destas redes é desmantelada internacionalmente...mas isso leva anos.

kisses






ANNA-LYS,"(as me) a very very low working-memory," lol

"Hope they find her sitting and playing somewhere and after that she has felt asleep ... not knowing where she is "

I think its impossible Anna, during this past 10 days, the police, with dogs, horses, planes, bikes, cars, boats they search everywhere around 200 kilometers...they even search sea caves...search inside ground holes....everywhere. Someone took here. She isn’t sleeping somewhere, if she was, she would be with her parents already.


Anna, the parents went out to eat. She stayed in the room sleeping with her 2 brothers, when they came back she was gone. So, someone came in and took her. She was 4 yesterday, to young to leave alone and get lost, if she was lost the search is so intense that she would be found by the second, or first day. This was a very well planed operation to take her away.
It’s sad, but yes i do think she is gone. Yes, i do think by the looks of it, it’s the work of a pedophile network and i do fell for Maddie, more THEN I FELL FOR ANYONE ELSE!
Everyone elses life will go on, even the parents one. They will find the strengh in the other 2 kids, what about MADDIE?
I fell for her, she is the one i really fell for. She will have no one to reach for.

I hope im wrong, i really hope im wrong!!! I hope for a miracle.

Alien kisses








Sentir, ai de alguém que te atire uma pedra aqui no meu cantinho!! ;)

Os Media estão a dar tanta cobertura ao caso por ser um casal Inglês a passar férias em Portugal num local aparentemente seguro e que imediatamente teve cobertura dos media ingleses. Assim, mais forte se tornou ainda o caso. Sim os pais têm dinheiro, mas será por isso que os Media se interessaram no assunto? Os média ingleses são muito solidários nestes casos e imediatamente, determinados jornais ofereceram recompensas em dinheiro para quem tiver informações sobre a menina. O que acho de louvar, sinceramente. Aqui o papel dos jornais é de louvar, oferecer dinheiro por informações sobre a menina. Não querem apenas vender, mas ajudar.

Talvez haja o medo de que este caso possa afectar o nosso turismo...

E por isso há que continuar a mostrar que tudo está a ser feito para encontrar a menina.

Não detenho a resposta que pretendes Sentir.
Quando ocorreu o caso de entre-os-rios cá em Portugal...durante uns tempos não se falava noutra coisa e as pessoas já andavam fartas...e as pessoas que morreram era pessoas humildes. Muito humildes mesmo e o caso foi muito mediático.

Quanto à mãe brasileira de que falas, não entendo como é que foi possível ela ter abandonado o país sem os filhos? Porque por lei , os filhos têm de estar com a mãe, se ela é forçada a abandonar o país, os filhos tem de ir com a mãe. Não entendi muito bem essa situação?
Dizes que as crianças não desejam o retorno?
Não entendi a situação...a sério. Porque para mim, ela como mãe, no momento em que teve de sair, as crianças teriam de ir com ela.

Enfim, beijinhosss




Jacinta,eu sei! Vi a tua assinatura no texto. ;):D
kisses

 
At 1:01 AM, Blogger maresia said...

Eu acho que foi a mãe, sorry...

 
At 1:19 AM, Blogger CESAR said...

Alguém viu a reportagem que a Skynews fez sobre as crianças portuguesas desaparecidas?
É verdade que nós temos actualmente 8 crianças desaparecidas. Mas os ingleses têm 78, sem contar com aquelas que as autoridades inglesas nem sabem que desapareceram...
É triste ver que os ingleses sabem falar mal de nós, mas não têm os tomates para reconhecer os casos de crianças desaparecidas...

Quando eu me referi à arrogância britânica, não estava a discordar de ti. Aliás, neste ponto concordamos sem margem de dúvidas (ao menos em algo! lol).
Acho que os ingleses deviam ter pensado antes de virem para aí mandar bordoadas sem qualquer nexo! Tenham tino, ingleses! Os Portugueses são homens o suficiente para viverem com os seus erros e tentarem evitá-los no futuro e assim fazer com que esta criança inglesa, abandonada a um Deus Menor por ingleses, não sofra os horrores que muitos meninos portugueses já sofreram!

 
At 2:36 AM, Blogger Alien David Sousa said...

maresia, é a tua opinião não tens de pedir desculpa. Apesar de eu discordar. ;)
kisses





Avé Cesar, ainda bem que eu não vi essa reportagem. Eu ultimamente evito o canal Skynews porque estou farta de tanto disparate. Mas pelos vistos eles continuam a bater na mesma tecla. Como dizes, deviam olhar para a "casa" deles e deixar a "nossa" em paz. Como mencionei no meu texto, eles não conseguem resolver os problemas deles apenas sabem criticar os outros. A arrogância só lhes fica mal, mas o que me chateia não é o que eles pensam de nós, mas sim a imagem que estão a passar da nossa policia ao resto do Mundo. Eu para eles estou-me a lixar!


César, nós concordamos em muita coisa! ;) Se pensares bem no diálogo que tivemos noutro Blog que não este o DEEP verás que concordamos bastante lol


E MAIS
"Acho que os ingleses deviam ter pensado antes de virem para aí mandar bordoadas sem qualquer nexo! Tenham tino, ingleses! Os Portugueses são homens o suficiente para viverem com os seus erros e tentarem evitá-los no futuro e assim fazer com que esta criança inglesa, abandonada a um Deus Menor por ingleses, não sofra os horrores que muitos meninos portugueses já sofreram! "

SUBSCREVO POR COMPLETO
Como vês nós até concordamos, tu é que andas distraído lol
kisses ;)

 
At 2:51 AM, Blogger Casemiro dos Plásticos said...

mai nada, esse canomes têm a mania!

 
At 4:01 AM, Blogger Isa Maria said...

ora quem fala assi, não é gago concerteza. mas este caso e otros como este arrasam um gajo. jinhos

 
At 4:56 AM, Blogger Alien David Sousa said...

CASE, é MESMO!!!!!
kisses



ISMAR,e arrasam uma GAJA também ;)
beijinhos

 
At 1:37 PM, Anonymous Anonymous said...

Não sei porquê mas cada vez gosto menos dos ingleses; não sei se é por serem maus perdedores, por serem arrogantes ou por acharem melhores que os outros; ou talvez é por eles gozarem com os portugueses mas acham que o Algarve é deles.
Também estou farta das críticas que fazem á nossa policia que está a fazer tudo para encontrar a menina; e também acho que se fosse uma menina portuguesa a desaparecer por lá , acho que não iam preocupar-se tanto e nem a impresa inglesa iria falar do caso. É como tu dizes "mas isto só sou eu".
A menina deve já estar longe, e segundo ouvi, a interpol internacional deu o alerta muito tarde, mas a culpa nem foi dos portugueses que comunicaram o caso na sexta, um dia a seguir ao desaparecimento da Maddie.
Acho engraçado, num país onde desaparece muitas crianças, os pais ainda as deixam sozinhas. E quem são eles para falar da nossa policia, que tem poucos casos de desaparecimento e pouca experiencia neste campo, enquanto que eles as poucas crianças que encontram já estão mortas mas são encontradas muitos dias depois do desaparecimento?
bjs
julie

 
At 2:35 PM, Blogger Vício said...

Quando vi a foto da miuda pensei que tivesses sido arrastada na onda do apelo para estar atento na rua!
Tinha eu acabado de publicar sobre os emails de apelo a varias coisas quando sou invadido por uma carga de emails com esta foto!
Sinceramente eu não vou sair por aí à procura da miuda! Acho que a nossa policia é suficientemente capaz para o fazer (ao contrário do que a Skynews diz).
É mais um caso que envolve milhares! Os "grandes" de Portugal estão a tremer por causa duma possivel perda no turismo e por isso assistimos a esta maravilha nunca vista. Televisão, radio e sei lá que mais a bombardear-nos com a noticia a toda a hora.
Até o menino Ronaldo Cristiano veio fazer a sua parte para ser lindo aos olhos dos ingleses! E que lindo que ele ficou na foto!!
É lindo este jogo de interesses!

Para concluir quero citar aqui a entrevista que fizeram à mãe do Rui Pedro, cujo desaparecimento foi lembrado agora (8 anos depois) e que segundo ela (talvez entre a tristeza e a revolta), aquando do desaparecimento do filho apenas 3 (três) agentes foram disponibilizados para as buscas!
Será que o Rui Pedro não afectava a economia?

 
At 6:08 PM, Blogger White_Fox said...

Concordo com tudo o que disseste! Quando comecei a ler o post pensei logo nas crianças que lá tb desaparecem!

 
At 9:23 PM, Blogger Alien David Sousa said...

Julie,"e também acho que se fosse uma menina portuguesa a desaparecer por lá , acho que não iam preocupar-se tanto e nem a impresa inglesa iria falar do caso."

Eu acho que os MEDIA não iam ligar nenhuma Julie. E quanto à Policia, essa nem consegue encontrar os miudos Ingleses que desaparecem, por isso fosse um dos nossos...que dizer?

E sim eles deviam de estar caladinhos porque os números no país deles são ASSUSTADORES, e como tu o disseste e eu no texto, se têm assim tanta experiência porque raio não encontram as crianças?
É simples! Porque eles sabem que estas redes , são redes fantasmas por isso deviam de estar calados. E aplaudir o esforço que está a ser feito pela nossa policia.
Beijinhos





Vicio,
Antes de mais LOL para o teu novo BONECO! O outro era mais ameaçador...este marado para o querido ;)

Não eu não ia entrar nessa vicio. Também tenho recebido esses mails e não acho que seja por aí que se vá saber de alguma coisa que possa ajudar a Maddie. Ah e pensei em TI quando o recebi. ;)

""grandes" de Portugal estão a tremer por causa duma possivel perda no turismo e por isso assistimos a esta maravilha nunca vista."

É esta a resposta para para a pergunta: PORQUE É QUE ESTE CASO ESTÀ A SER TÂO MEDIATICO!

Muitos a têm feito e eu concordo contigo.

Quanto ao Rui Pedro não sabia disso. E se realmente é verdade,é mesmo muito triste. Porque eu ainda sou daquelas pessoas que apesar de um caso se mais ou menos mediatico,acredito no empenho da PJ.
Beijinhos viciante vicio





FOX,criticar quando se têm telhados de vidro só demonstra burrice!
kisses

 
At 4:43 AM, Blogger poca said...

pois.. eu não vejo televisão.. por isso não estou a par das notícias.. e só soube ontem que a menina tinha desaparecido cá do algarve.. até lá já tinha recebido emails, mas pensava qeu se tratava de mais um daqueles emails fantasmas para não sei quem ganhar dinheiro..

lá está a história que já se conta.. tantas vezes somos massacrados com mentiras,, que quando é a sério já nem acreditamos..

quanto à critica de que a nossa polícia não está a fazer tudo o que pode.. lá está... os media têm de ter assunto para notícias.. e quando não há inventam.. pôr as culpas em outrém.. é outra das coisas que todos sabemos fazer bem!

 
At 1:29 PM, Anonymous Anonymous said...

Quero acreditar que Maddie foi raptada por alguém que conhecia a familia, por isso sabiam que o casal não estava no apartamento; nem quero pensar se ela foi levada por alguma rede pedófila.
Sobre as criticas á policia portuguesa, gostei particularmente de uma entrevista que a SIC fez ao avô dela, que disse coisas do tipo " agradeço a solidariedade do povo português e da ajuda que estão a dar blá, blá e blá; depois a SIC transmitiu uma entrevista que o senhor tinha dado, acho eu a esse canal que tu agora odeias, a criticar tanto a nossa policia e o mais engraçado é que ele estava no mesmo lugar aonde deu a entrevista á SIC. Isso é que é cinismo!!! Por cá quando uma pessoa quer criticar algo, critica e não faz papel duplo porque fica bem para a câmara dizer bem e depois por exemplo no jornal dizer mal. Acho bem que o homem agradeça e reconheça, o que as pessoas do Algarve fizeram e estão a fazer para encontrar a menima, mas criticar a nossa policia que está a fazer tudo o que pode, isso tá mal!!
Segundo ouvi, em 33 casos de desaparecimentos de crianças em Portugal , só 8 não estão resolvidos, acho que estes números até são animadores porque apesar da maioria dos casos não terem sido noticiados, a policia conseguiu encontra-los,e acho que com vida, já que não falaram quando é que encontraram mortos. É claro que o ideal seria encontrar toda a gente, mas se não é possivel, faz-se o que se pode. Enquanto que por lá , é o que se sabe, desaparece muitas crianças que por vezes encontram mas mortas e passado muito tempo, e a cultura deles, apesar da realidade, continuam a deixar as crianças sozinhas!! Não percebo.
bjs
julie

 
At 1:30 PM, Anonymous Anonymous said...

Enganei me ao escrever "menina".

 
At 6:10 PM, Blogger aquelabruxa said...

esta história é horrível, ponho-me a pensar na miúda, e onde está, e se alguma vez aparecerá. espero que sim, far-me-ia feliz.

 
At 1:08 AM, Blogger Alien David Sousa said...

Poca, " os media têm de ter assunto para notícias.. e quando não há inventam.. pôr as culpas em outrém.. é outra das coisas que todos sabemos fazer bem! "

Pois mas no caso deles é pura arrogância. Se eles não conseguem resolver os casos que têm em mãos por lá, que direito têm de atirar pedras á nossa policia?

Beijinhos





Julie,esse papel duplo só lhes fica mal! Ajuda o canal a dar uma má imagem da nossa policia e ainda por cima é mau para aquelas pessoas anónimas que estão a dar de tudo para ajudar.
Julie eu partilho tudo o que disseste, foi por esse motivo que escrevi o texto. Eu fui ver os números deles. Sim, porque para quem critica tanto a nossa policia, eles TINHAM de ter números bem melhores que os nossos e NOPE!, foi aí que eu dei de caras com a hipocrisia deles. Eu sei que nós somos mais pequeninos e que os números têm de ter tidos em conta também segundo este factor, mas mesmo tendo isto em conta, o facto é que eles não conseguem encontrar as crianças que desaparecem por lá e nós lá vamos encontrando ou pelo menos descobrindo o que lhes aconteceu quando aparecem mortas algures.

O triste é criticar quando se desconhece o que está a ser feito. E quando não se faz melhor por lá.
Beijinhos




Aquelabruxa, eu já disse isto , nem sei quantas vezes...mas de quem eu REALMEMTE TENHO PENA é da menina.
O resto do mundo vai continuar a viver! Inclusive os pais, se ela não aparecer, e ELA? Como é que será a vida dela daqui para a frente se foi mesmo raptada por uma rede de pedófilos?

Ela é de quem eu tenho pena. Os outros vão aprender a viver sem ela.
Kisses

 
At 10:02 PM, Blogger mitro said...

Adorei oteu post!

 

Post a Comment

<< Home