Friday, October 05, 2007








Is Anybody Out There?
-
Poderia escrever um texto elucidativo sobre as atrocidades que estão a ser cometidas na Birmânia. Num pedaço de terra aonde os direitos humanos são completamente censurados. Onde seres humanos são queimados vivos apenas por pedirem para serem ouvidos. Poderia escrever muito mais, mas não vou!
-
Fica aqui um link. Fui sempre apologista de que quando a descoberta é feita por nós, tem outro impacto.
-
-
Felizmente, isto não sou só eu a divulgar

20 Comments:

At 2:22 AM, Blogger poca said...

é uma vergonha.. essa e outras como essas..

e mais não digo.. que este tipo de coisas deixa-me doente!

 
At 3:13 AM, Anonymous Anonymous said...

Que estupidez...pois quando ouvem o que nao querem...
Obrigada alien pelo teu apoio
Todos estes anos foi uma pessoa muito negativa e e agora estou a tentar mudar...estou a cresçer aos bocadinhos...mas eu sou feliz e valorizo-me e se quiser ate as ignoro só que sabes...prontos as vzes nao consigo deixar passar ao lado...mas vou conseguir!!!
Beijinhos

 
At 3:15 AM, Blogger Marco Fav said...

Felizmente a tecnologia da actualidade não deixa estes acontecimentos passarem sem testemunhas. Está efectivamente na altura de ser mais do que uma simples testemunha. Por coincidência, também postei pela Paz Mundial pela informação hoje.
Bjos

 
At 4:57 AM, Blogger Kableira said...

ainda não me informei muito bem sobre esta questão, mas acho parecido com o que se está a passar no darfur.
e ainda dizem que a paz no mundo é possível...

 
At 5:28 AM, Blogger zé lérias (?) said...

É bem verdade o que diz, minha amiga. E não é só lá nem em Darfur que os poderosos pisam seres humanos como se fossem caracois.
Um bom-fim-de-semana prolongado extensivo a todos os amigos do seu Blogue

 
At 2:41 PM, Blogger African Queen said...

Uma alien preocupada com os problemazitos de gestão deste planeta é um acontecimento :D!
Pois, minha querida, a maior parte do mundo tá mal, muito mal e ninguem pode dizer que não viu, que não sabe, que não pode ajudar. Mas é preciso estar atento porque quando as luzes da ribalta se apagam, quando o prime time opta por notícias frescas os problemas não acabam e a nossa responsabilidade colectiva também não.
É preciso denunciar, reclamar, gritar, ajudar e tudo o que estiver ao nosso alcance sob pena de amanhã sermos nós a precisar e ninguem nos defender.
E prontos, isto foi a minha veia activista a falar... é preciso vir um ser de outro planeta para nos lembrar das nossas responbilidades... tá mal :).
Bom fim de semana!

 
At 4:15 PM, Blogger johnny D said...

Não tinha conhecimento desta tamanha violação dos direitos humanos. É de facto horrível; gostaria agora de saber o que é que alguém pode fazer para impedir ainda mais atrocidades e mortes...

 
At 4:45 PM, Blogger White_Fox said...

Ainda me pergunto como estas coisas ainda acontecem em pleno século XXI

 
At 7:06 PM, Blogger Casemiro dos Plásticos said...

este mundo não anda nada bem...

 
At 7:56 PM, Blogger Iasnara said...

Alguns seres humanos... São humanos? Somos humanos?

p.s.: falarei mais sobre teu post no meu blog. Sentido isso.

 
At 2:46 PM, Blogger fgersgf said...

so há uma coisa a dizer... este mundo tá mal(para n dizer outra coisa)

cumprimentos zé

 
At 12:52 AM, Blogger ANNA-LYS said...

Dear Alienta

I think that all we people outside Burma actually have made a difference!!!!!

(( kram ))

(Guess if my MAN is a musician *lol*)

 
At 4:56 AM, Blogger Miudaaa said...

Passo muitos momentos de pernas para o ar, em pino_mode. É apenas e só uma tentativa de conseguir ganhar fôlego para continuar a acreditar que a isto se chama mundo.

O nosso papel é continuar a divulgar, alertar... alguns de nós vão fazer algo mais. Tenho essa certeza dentro de mim.

Beijo na minha alien preferida da blogosfera

 
At 10:19 PM, Blogger R.O said...

O BUSH que anda sempre armado em salvador dos países vítimas de ditadura, nao vai salvar aquela gente?

não vai porque nao há lá petroleo.

se houvesse lá petroleo ele ia "salvar" aquela gente, tal como foi levar a "paz" ao iraque.

É Pena ver que países fortes, só falam em aplicar sanções a esse país, para mamarem mais $$$$$$ dinheiro, e nao se preocupam em defender aquela gente.

só querem mamar $$$$$$

 
At 12:04 PM, Blogger FANCY said...

Alien...
Thank you for your engagement in this and in my questions in my site.

You are right Share shall join the group Another word for share who begin with E can you help me.?

 
At 12:11 PM, Blogger FANCY said...

One of the question now is that if a boycott of OS in China can make a different for the people in Burma...It sure would be great if all the competitor come in running dressed in red monk sweaters with cap...:-)))

 
At 5:45 PM, Blogger SA said...

infelizmente ninguém consegue parar aquela violência... precisavam que alguém, algum país levantasse a voz como Portugal levantou no caso de Timor

 
At 3:07 AM, Blogger Insolente said...

Serem queimados vivos é uma ideia extraordinária e já não se usava há alguns séculos. Odeio quando as tradições caem em desuso. Tipo nas escolas, 1ª vez que falas na aula levas uma participação por escrito, 2ª vez que falas na aula és queimado vivo. Muita fixe ouve lá.

Ora então um grande bem haja

 
At 5:17 AM, Blogger Belzebu said...

Amiga ET, regimes como este provocam-me uma urticária que me recuso a descrever!
Em 2001, assisti pessoalmente à abertura de valas comuns em Timor, com uma quantidade impensável de corpos amontoados e hoje temo sinceramente que algo do género se esteja a passar na Birmânia! O ocupador Indonésio agia da mesma forma, tentando de todas as formas ocultar os vestígios!

Nós(comunidade internacional), agora como antes, continuamos a ser os grandes responsáveis, pois só temos olhos para o que nos interessa!

Aquele abraço infernal!

 
At 1:17 AM, Blogger Unknown said...

Infelizmente enquanto os interesses monetários se sobrepuserem aos interesses humanitários casos como este continuarão a acontecer um pouco por todo o planeta, com o resto do mundo a fazer de conta que não vê...

 

Post a Comment

<< Home