Wednesday, November 14, 2007

Image Hosted by ImageShack.usImage Hosted by ImageShack.us
-
Coisas que me fazem pensar
-
E se nós somos apenas meros cartoons desenhados por um ser supremo? Não há quem não conheça a famosa Mafaldinha, certo? Ok, então vejam as coisas por este prisma; o Quino é o criador da Mafaldinha, o ser supremo que regulava a vida daquela irreverente criança.
Agora imaginem que existe um ser supremo extremamente dotado artisticamente que vai desenhando algumas das linhas da nossa vida, como o cair inesperado de certas bolas na nossa vida. Um exemplo insignificante que não mudou o curso das vossas vidas, lembram-se daquela queda que deram na rua que foi muito engraçada para os outros e deveras irritante e humilhante para vocês? Foi um momento desenhado.
-
Estão a seguir a minha linha de pensamento? Ainda não? Ok.
-
Nós é que fazemos o nosso destino. Eu dou sempre, mas sempre, uma gargalhada quando oiço esta frase a ser proferida por um terrestre que pensa estar a pronunciar algo extraordinariamente inteligente, quando na realidade nunca parou para pensar na atrocidade com que frequentemente brinda os outros.
-
Nós não fazemos o nosso destino pelo simples facto de que não temos controlo sobre a nossa vida. E aqueles que não forem humildes o suficiente para o admitirem, mais tarde ou mais cedo terão uma surpresa da vida, sim porque a vida pode atirar para o nosso colo surpresas nada agradáveis para nos dizer que o nosso destino não está nas nossas mãos e, pode mudar de um dia para o outro.
-
E voltamos ao ser supremo com o seu pincel- também pode ser uma caneta Rotring - que dia após dia se entretém a criar novos obstáculos na nossa vida, novas cenas hilariantes - para ele - tipo quando chegamos a casa a morrer por um duche, entramos disparados para a banheira e após estarmos encharcados o esquentador subitamente apenas nos oferece água fria.
É óbvio que este ser supremo - tal como o Quino - tem de gerir as nossas vidas com pitadas de humor e traços mais mórbidos, bastante desagradáveis mesmo, mas só assim é que as nossas vidas têm interesse. Se tudo fosse perfeito perdia a graça.
-
Eu sei perfeitamente que esta teoria apenas faz sentido na minha mente.
Mas digam-me uma coisa; é mais disparatada do que acreditar em milagres e nos pastorinhos? É mais disparatada do que acreditar que Satanás é quem devemos seguir? Ou que Buda, apesar de gorducho, tem uma sabedoria que nos vai salvar?
Vai tudo dar ao mesmo. Excepto Satanás, acho eu. Esse quer mesmo dar cabo disto tudo. O facto é que vão todos dar ao mesmo, acreditar que existe algures um ser supremo que olha por nós.
-
Se assim o é, eu como gosto de arte, apetece-me pensar que esse ser supremo é artístico. Que não está sentado em nenhum cadeirão rodeado por ajudantes com asinhas, mas que tem uma enorme tela e lá se vai entretendo desenhando.
-
Não tem controlo sobre tudo porque, os terrestres têm uma coisa chamada de livre arbítrio, aí o que ele pode fazer é observar as escolhas dos humanos e depois desenhar algo. Talvez uma piada, quem sabe? Ou um final feliz, quem sabe?
-
Mas isto sou só eu a divagar, não liguem (ou liguem, escolham)
-
Happy Birthday Daddy

56 Comments:

At 2:49 PM, Blogger RuiPFG said...

Eu pessoalmente penso que os Supremos Cartonistas tem um sentido de humor muito proprio ( ou improprio para consumo).
Ou seja, Deus desenha, Satanás escreve os textos, e Buda faz a revisão final ( se quiseres manter a coisa neste prisma teologico).
O livre arbitrio, no meio disso tudo, é apenas a ponta do lápis partido.
Cinico, eu? acho que sim.
Bjokas.

 
At 4:09 PM, Blogger African Queen said...

Eu... eu... eu acabei de chegar, ainda tou meio zombie e com fusos horários marados e vou deixar esta reflexão metafísica para mais tarde, tá bem Alien? LOL... tu tens cada uma? Eu até fiquei cansada agora :P

 
At 7:50 PM, Blogger Belzebu said...

"Excepto Satanás, acho eu. Esse quer mesmo dar cabo disto tudo."

Estás completamente enganada! O que há ainda para dar cabo? Eu vou também desenhando alguns cartoons, inspirado na anormalidade humana e tento ser o mais realista possível.

Desengana-te, pois esse tal ser de que falas, não é acabadinho de chegar de Hollywood e como tal, não há finais felizes para ninguém. Todos acabam por me vir fazer companhia!

ehehh!! Aquele abraço infernal!

 
At 8:15 PM, Blogger aquelabruxa said...

também acho que não temos qualquer escolha: onde e quando nascemos, com que sexo, com que atributos físicos e mentais, família, condição social, etc, e dependendo disso tudo que personalidade teremos e as escolhas que faremos derivadas dessa personalidade. a escolha não é nossa!
e nesse caso também não existe "culpa" nem "louvor". ninguém é melhor nem pior, apenas tem menos ou mais sorte.
whatever.
o cartoonista pode ser, quem sabe... e ele desenha os aliens também, não é? e tens indicações concretas desta teoria? lol
beijinhos

 
At 11:10 PM, Blogger Aragana said...

Alien.. fofa... sabes bem que eu alinho nisso!

Já sei que apenas estás a dar o mote para abrir a Igreja do Senhor do Pincel!

Bora nisso! Eu posso ser pastora, desde que me dês um bom rebanho.. de gajos... bons... lindos... eu mostro-lhes a luz... do pincel...

 
At 11:27 PM, Blogger Canephora said...

Ok meu amigo extra terrestre (amigo, pq parece que os aliens não têm sexo), ou se t~em é muito ás escondidas...

Piadas à parte, gostei... mas não consigo pensar que isto possa ser tipo Quino... deve ser uma mistura... um diz uma piada e o outro já está a desenhar... isto vendo pelo teu prisma...

mas bem vistas as coisas... se todos somos aliens, uns mais que outros, na nossa viagem até este planeta insignificante, mas muito belo e que ão trocava por outro, não teremos eventualmente nos cruzado com o desenhador?
ou pelo menos... não terá a carroçaria da nossa nave pasado de raspão no lápis? ou quem sabe parado na borracha para abastece, a pensar que seria um asteróide?

 
At 11:28 PM, Blogger Hindy said...

Agora voltei mesmo! Já tenho net cá deste lado! Yupi!!!

Beijinho hindyado

 
At 11:30 PM, Blogger reggynet said...

Cara amiga alien: o tempo passa e as tuas divagações continuam a surpreender-me... Enfim, apesar de tudo, tenho que admitir que essa tua perspectiva da "coisa", é capaz de não ser descabida de todo... De qualquer forma, será sempre digna de um bom "alien".

 
At 11:49 PM, Blogger Astray said...

Eu sou o meu próprio Deus, só não sou é Todo Poderoso. O meu poder acaba onde começa o dos outros, e é nisto que eu acredito...

... e no Satanás também, que uma vez encontrei-o com as amigas, queria-pagar-lhe uma bebida e acabei sóbrio e com menos 15 €. Ele existe mesmo e é muito mau!

 
At 11:52 PM, Blogger Diabba said...

"...Excepto Satanás, acho eu. Esse quer mesmo dar cabo disto tudo."

Qse pareces terrestre, aliás começo a suspeitar que és!!

Onde é que foram buscar a ideia que pretendo dar cabo de tudo?? e dp infernizava a vida de quem? posso saber??

E sim, tu tens ar de seres um desenho foleiro, traço simples e cor básica! hihihihihi

enxofre

 
At 12:19 AM, Blogger SA said...

este post já comento :(lol)
penso como tu: se tudo aquilo que nos acontecesse de bom na vida dependesse do nosso esforço, empenho pessoal acumulávamos alegrias e isso nem sempre acontece às vezes são os idiotas, os parasitas da sociedade a levar os louros... é sorte mai nada!
(vou-te enviar um mail)

 
At 2:23 AM, Blogger johnny D said...

Engraçado colocares este tópico, pois eu refiro de raspão o destino no meu último post. Eu acredito que o destino não exista, e que cada pessoa tem as escolhas da vida nas mãos. Claro que posso estar enganado, e aí virá o criador supremo punir-me fazendo com que eu caia na rua num destes próximos dias. Tudo, claro, com um profundo sentimento artístico :)

 
At 4:12 AM, Blogger Gaja Boa 2 said...

Nunca tive jeito pa artes...dasse

 
At 4:48 AM, Blogger Eme said...

O que eu faria e não faria se fosse dona do meu destino. Seria uma verdadeira anedota ;)
Satanás ainda tem poder? não me digas.. pensava que o Homem é que fazia a merda toda. Só falta estragar-me o resto da vida, que a terceira década já era.

*** para ti alienita.

 
At 12:26 PM, Blogger ANNA-LYS said...

Have You Gone Nuts?
Then we are 2 of the kind ;-)

So what is this post discussing?

(( kram ))

 
At 3:10 PM, Blogger African Queen said...

LOL Não Alien! Não sou hospedeira de bordo... sou uma espécie de biscateira profissional :) Faço investigação, formação, consultoria... coisas assim e que me apaixonem. E tu queres mesmo saber o que penso sobre Deus e o Destino e essas coisas... é bonito! Olha, eu recuso-me a acreditar que sou uma marioneta nas mãos de uma criatura qualquer. Prefiro imaginar que somos todos grandes cartonistas só que mts de nós ainda nem descobriram que sabem desenhar. Não acredito em deuses castigadores e preversos que se riem às nossas custas nem em deuses bondosos que nos tratam como crianças de uma escola universal. Acho que temos o melhor e o pior dentro de nós e que existe uma ordem universal qualquer que a ciência um dia conseguirá explicar, muito mais simples do que imaginamos, que dá sentido a isto tudo. Prontos... tu é que insististe :)... Tb há quem acredite que os deuses são extraterrestres e eu posso estar completamemnte errada e andar para aqui a mandar bitaites metafísicos ao próprio Grande Cartonista amarelo :D.
Beijinhos e bom dia para ti!

 
At 4:23 PM, Blogger Seamoon said...

deixa -me adivinhar...
estamos a precisar de férias não ?
ehehhe
mil jinhos

 
At 6:09 PM, Anonymous Anonymous said...

Quem desenha o percurso das nossas vidas deve fazer consoante humores, porque ou num dia ajudam-nos ou no outro fazem nos pensar que o inferno existe só na terra (sorry Belzebu e Diabbla pois isto significa que afinal não têm casa!)! Outras vezes irritam se com a gente e dão-nos uma lição!

Bjs
julie

 
At 9:13 PM, Blogger Iasnara said...

As vezes acho que não fui desenhada e sim escrita, imaginada, (cagada?) sei lá. Seria facilmente figurinha na cabeça de Almodóvar - nos meus disparates, ou de Kundera - se eu fosse só amor, apesar de só Bukowski me entender - quando o ligo o fôda-se, da boca pra fora. Se fosse desenho teria o humor das linhas de Hanna-Barbera. Pela minha simetria se fosse pintada seria filha de Picasso, ai que modéstia, lol, entenda meu ponto de vista: ele se encantou com alguns tótens americanos, meus traços nunca seriam realistas.
Não sei se te entendi, mas... sendo cliché ou não, o destino nos pertence, embora sejamos guiados por algumas leis, a de Murphy por exemplo em algumas vidas prevalece.
Quanto ao Satanás é tão desenho dos homens quanto alguns ídolos do bem - guru é pra jacu, e muitos precisam de algo para seguir, para dar um norte na vida. Por isso acho que tudo está na nossa cabeça, inclusive a possibilidade do próximo passo dar certo.

p.s.: teu pai é um grande artista, sem dúvidas. Um beijo grande nele e para você tbm, minha obra-prima-virtual favorita.

 
At 9:59 PM, Blogger Lívio said...

Eu partilho completamente da opinião da AfricanQueen e da Aragana sobre o senhor do pincel!

Conheces uma cantiga muito antiga que dizia "a mim não m'enganas tu, a mim não m'enganas tu, a panela ao lume e o arroz 'tá cru".

Não conheces? Pois eu conheço! ;);)

Fim de semana à porta e saudações alienígenas!

 
At 4:50 AM, Blogger MariaTuché said...

Volto amanhã sem falta para ler :)

Hoje deixo um beijo de boa noite.

 
At 4:58 AM, Blogger Vício said...

se precisares duns rabiscos dá um toque... :D

 
At 6:39 AM, Blogger sininho said...

hummm
então o Deus que me governa é adepto do Pollock...

turrinhas

 
At 11:14 PM, Blogger Unknown said...

psiuuuu anda dai , hoje há festa lá no blog :))
Despaxa-te olha que os smarties , xupa-xupas , chocolates e gelatinas acabam ;)
Beijinhos cheio de cores e... OBRIGADO

Gu-Gu , dá , dá lol

Depois passo com tempo para te ler , estou com saudades de o fazer . Hoje pouco tempo , tenho k convidar e leva-los para a festa :))
Bora anda dai . YUPIIIIIII

 
At 11:37 PM, Blogger Alien David Sousa said...

TIGERJUMP
Rui meu amor ( tenho medo de te tratar desta forma tão carinhosa, os outros visitantes ainda pensam que te dou graxa por algum motivo, desconhecem a nossa louca relação/ out of the net ;)

Ok, assunto:
Adorei, mas que raio, tu tinhas de dar um passo à frente! :)

"Ou seja, Deus desenha, Satanás escreve os textos, e Buda faz a revisão final "

Não sei quem será o intermediário entre Deus e o Diabo, mas gosto da Teoria.

"O livre arbitrio, no meio disso tudo, é apenas a ponta do lápis partido."

Também pode ser!
Cínico? Às vezes. Engraçado, MUITAS VEZES! Inteligente, sem dúvida.
Beijinhos my man in black ;)




African Queen
Miss A. como fui ao teu blog colocar a questão e já vi que tenho aqui a minha resposta , já falamos ;):P



Belzebu

"O que há ainda para dar cabo?"
Diabinho, não me faças falar...ainda tens tanto para dar cabo. Ainda existem tantos paraísos por aí para destruir e mentes saudáveis para destroçar, desenhando traços maquiavélicos ;)

"Todos acabam por me vir fazer companhia!" SERÁ? lol
Beijinhos Diabinho
p.s Há finais felizes, podem é não ser em maior numero do que os outros ;)



aquelabruxa
"dependendo disso tudo que personalidade teremos e as escolhas que faremos derivadas dessa personalidade. a escolha não é nossa!"

Não podia estar mais de acordo bruxinha. E é por ver as coisas como tu que me faz tanta confusão ouvir aquelas frases de " nós fazemos o nosso destino". Irritam-me, é de uma arrogância que me faz confusão.

"e nesse caso também não existe "culpa" nem "louvor". ninguém é melhor nem pior, apenas tem menos ou mais sorte." :)))

" tens indicações concretas desta teoria? lol"

Bem...as fontes não são muito credíveis para alguns. Digo isto porque foram produzidas pelo meu único neurónio instável e por anos a pensar no assunto ;)
Beijinhos



Aragana
"Já sei que apenas estás a dar o mote para abrir a Igreja do Senhor do Pincel!" LOL

"Eu posso ser pastora, desde que me dês um bom rebanho.. de gajos... bons... lindos... eu mostro-lhes a luz... do pincel..."

O que tu queres sei eu! Mas pronto, na eventualidade de eu perder a minha sanidade de uma vez por todas tu ficas à frente da igreja e VAI-TE a eles rapariga ;) hehe ;)




Canephora
"ou se t~em é muito ás escondidas..." LOL No coments! ;)

"não terá a carroçaria da nossa nave pasado de raspão no lápis? ou quem sabe parado na borracha para abastece, a pensar que seria um asteróide?"

Excelente questão. Uma que eu também abraço. Sim porque apesar de ter escrito esta teoria não quer dizer que eu não tenha outras. E esta que descreveste é uma delas. Sim, podemos. E quem sabe se não teremos mesmo partido de onde ele estava a desenhar? ;) Quem sabe se não enviou vários de nós em naves desenhadas para planetas distantes? :D
Saudações alienígenas




Hindy
Bem-vinda Beijinhos


reggynet
Eu ainda te surpreendo Reg? lol Uau! ;)

"essa tua perspectiva da "coisa", é capaz de não ser descabida de todo..."
Bem agora começo a achar que estás sobe o efeito daquele desastre que nos aconteceu recentemente, lembraste? ;)
Beijinhossssss
p.s os meus meninos estão bons?



Astray
"Eu sou o meu próprio Deus, só não sou é Todo Poderoso. O meu poder acaba onde começa o dos outros, e é nisto que eu acredito..."

E o teu poder também acaba quando sonhas uma vida para ti e esse sonho não se concretiza porque não tens controlo sobre a tua vida. O teu poder acaba quando tudo está a correr bem e de repente uma doença fatal dá cabo da tua vidinha, o teu poder acaba quando uma pessoa que amas morre inesperadamente...ete etc...o teu poder perante a vida é nenhum ;) Não a controlas.

"queria-pagar-lhe uma bebida e acabei sóbrio e com menos 15 €. Ele existe mesmo e é muito mau!" LOL
Encontraste o BELZEBU estou a ver, ele é lixado lol



Diabba

Bora lá marcar um encontro e vais ver como sou alienígena. Dou cabo de ti com os meus raios XFTYS.

"e dp infernizava a vida de quem? posso saber??"

Depois ficam com o inferno cheio! Então serão reis/rainhas, podem mandar e desmandar nos desgraçados TODOS! Tu a mim não me enganas venenosa.

"E sim, tu tens ar de seres um desenho foleiro, traço simples e cor básica! hihihihihi" LOL

Pois um desenho foleiro que tu até gostas de infernizar hehe

Beijinhos alienígenas sua venenosa



SA
"dependesse do nosso esforço, empenho pessoal acumulávamos alegrias e isso nem sempre acontece às vezes são os idiotas, os parasitas da sociedade a levar os louros"

Pois...seria uma maravilha. Os que trabalham que nem escravos venciam na vida e os outros eram arrumados a um canto. Mas as coisas não são desenhadas assim, pois não? ;)
Beijinhos
p.s got your mails lol



johnny

"Eu acredito que o destino não exista, e que cada pessoa tem as escolhas da vida nas mãos"

Eu concordo contigo. Nós não fazemos o nosso destino. E também concordo que fazemos escolhas. Agora, apesar de fazermos as nossas escolhas isso não quer dizer QUE TENHAMOS O CONTROLO DA NOSSA VIDA NAS NOSSAS MÃOS. Basta pensares que tudo pode estar a correr bem e amanhã aparece um cancro sem mais nem menos, ou como disseste "eu caia na rua num destes próximos dias." e dessa queda imagina que resulta um atropelamento grave. Não temos deveras controlo sobre a nossa vida. Como disse AQUELABRUXA, nós nem sequer tivemos controlo de quando e aonde nascemos ;)




Gajaboa2
És mestre noutra arte ;) hehe


M.
"O que eu faria e não faria se fosse dona do meu destino. Seria uma verdadeira anedota ;)"

Nahhhh Nita, não acredito que fosses.
(entre nós) Serias mais do que aquilo que já és, só com uma diferença; com mais força e não me refiro à interior.

"pensava que o Homem é que fazia a merda toda."

Sim é...mas com o dedinho de Satanás por detrás...isto é o que eu oiço. Baste ler os comentários da Diabba e do Belzebu para ver como aqueles dois são! :|

"Só falta estragar-me o resto da vida, que a terceira década já era. " EU NÃO DEIXO!!!! :D

*** Para ti também linda




ANNA-LYS
Oh my dear Anna, this text its to complex to explain i think. I’m going and try to resume it. I have this crazy theory about a supreme being that makes draws and we are the cartoons. Our life’s, the moments we live are drew by him. The funny moments we have, the bad ones are all a work of art made by this supreme one.
If lots of people believe in a god with angels, if others believe in Buda , why cant i believe ( if i love art) that there is a supreme one that sits in chair and draws?
I began this text with an example of a famous character; Mafaldinha. The author is Quino and he was her supreme being, he ruled her life with some humor and some serious issues also. So why can’t we have a supreme being also that does the same?
Ok now do you believe im really nuts? ;) hehe
Kisses and KRAM



African Queen
Miss A. Olha que eu ia jurar que eras mesmo uma ;)

"Não acredito em deuses castigadores e preversos que se riem às nossas custas nem em deuses bondosos que nos tratam como crianças de uma escola universal"

Eu também não! Quem acredita nessas coisas são aqueles obcecados por determinadas religiões.

Quando dizes que muitos não aprenderam a desenhar concordo, mas há quem tenha aprendido a desenhar e não foi por isso que a vida deixou de ser madrasta para eles porque como o disse, nós não temos controlo nenhum sobre a nossa vida, podemos é pensar que temos e num segundo tudo pode mudar.

"existe uma ordem universal qualquer que a ciência um dia conseguirá explicar"

Existe! :) Agora quando teremos a capacidade para a explicar isso já não sei. Se é tão difícil para certas pessoas admitirem que na imensidão do universo nós somos os únicos seres abençoados com inteligência...agora...explicar que existe uma ordem ....lol vai lá vai

Grande Cartonista amarelo lol
Beijinhos Miss A. isto sim foi um comentário a sério ;)



Seamoon
LOL LOL ACHAS MESMO?? :D
Beijinhos




julie
"porque ou num dia ajudam-nos ou no outro fazem nos pensar que o inferno existe só na terra "

Pois, That's life meu outro eu! :|
E sim a Diabba e o Belzebu devem ter a casa vazia e andam para aí a dizer que aqui está cheio. A tua observação foi excelente lol
Beijinhos linda






Sentir
Começas logo de forma a que eu dê um gigante LOL

"As vezes acho que não fui desenhada e sim escrita, imaginada, (cagada?) sei lá. " LOL

"o destino nos pertence, embora sejamos guiados por algumas leis, a de Murphy por exemplo em algumas vidas prevalece."

Não tanto pelas leis de Murphy, mas pelas da vida. Nós nunca sabemos o que a vida tem guardado para nós. Assim não podemos dizer que controlamos o nosso destino porque de um momento para o outro aquilo que tínhamos como seguro, a nossa saúde, o nosso emprego, a nossa família, etc, podem desaparecer. Nós temos sim de ir percorrendo o nosso caminho, desenhando o nosso caminho mas conscientes de que não temos controlo sobre a nossa vida.

"Quanto ao Satanás é tão desenho dos homens quanto alguns ídolos do bem "
Eu sei que tens razão ;)

"Por isso acho que tudo está na nossa cabeça, inclusive a possibilidade do próximo passo dar certo."

Sim, muito do que fazemos, do que CONSEGUIMOS ALCANÇAR depende do nosso positivismo, mas como te disse querida, não te esqueças de que tudo o que alcançámos pode desaparecer num segundo porque nós não controlamos a vida, os inesperados.
Beijinhos linda, dei o teu beijinho ao meu pai lol minha doidinha ;)





Lívio
Pronto, vais ser pastor como a ARAGANA! ;)

Não, não conheço a canção. E tu conheces-me? ;)
saudações alienígenas




MariaTuché
Bolas já tinha saudades tuas!!! :|
Beijinhos



Vício
É bom saber que posso sempre contar contigo ;)És tão altruísta
Beijinhos viciante vicio



rinhau
Adoro o Jackson Pollock ...mas deixa que te diga se ele é o teu ser supremo...a tua vida está um caos! Se é que entendes o que digo lol
Turras :)



lurainbow
Uau smarties! ON MY WAY ;)
Beijinhos

 
At 11:40 PM, Blogger Fábula said...

Buda, apesar de gorducho, tem uma sabedoria que nos vai salvar LOL :D

sabes o que é que eu amei nesta tua questão não sabes? esse apesar de gorducho seguido do resto tem muito que se lhe diga...

avancemos. quer o dizer-te que neste país ninguém precisa do destino p'ra nada, é que nós já temos o nosso fado! ;)

 
At 3:12 AM, Blogger Alien8 said...

Excelente divagação, mana. Alinho numa nova religião criada a partir da tua tese:)))

Sim, temos algum livre arbítrio. Algum, apenas. Controlo? Só para rir.

Podemos ajudar, sim. Mas, em última análise, não somos nós que decidimos muitas coisas importantes para as nossas vidas. Será talvez o teu Quino, o teu desenhador, artista é uma boa ideia. Mas olha que a arte dele anda muito por baixo, basta olhar para este mundo...

Enfim... bom fim de semana e beijos alienígenas.

 
At 3:38 AM, Blogger Casemiro dos Plásticos said...

também já pensei nisso mas cheguei á conlusão que: grande imaginação tem o bacano para fazer uma personagem como eu...

 
At 3:42 AM, Blogger António Almeida said...

gosto de finais felizes...

 
At 4:36 AM, Blogger zé lérias (?) said...

Não entro nesta discussão... não vá o diabo tecê-las.
Bom fim-de-semana

 
At 5:36 AM, Blogger ANNA-LYS said...

Dear dear Alienta
I think you are an enchanting and intelligent personality (alienality?) At least the parts so project on us bloggers. You have the ability to see the fun and humoristic things in life ... and share this with others.

Life is much much funnier if we look upon ourselves and our relations and problems in the word as taking part in a comic or soap opera.

I share similar thoughts in the most peculiar situations ... which makes me smile and sometimes laugh as hell. Mad? Yes, but much easier to live!

(( kram ))

 
At 3:37 PM, Blogger poca said...

ito redutor que tudo já tivesse previamente definido e atribuído..

agrada-me pensar que a tela da minha vida pinto eu.. conforme os traços com que os outros vão desenhando a sua prórpia tela.. e que a ser algo de conjunto que toda a vida seja uma tela enorme onde os biliões de pessoas que por cá andem constroiem em conjunto.. cada um com o seu jeito natural para o fazer.

beijinhos

bom fim de semana

 
At 6:31 PM, Blogger R.O said...

amiga se puderes vê no meu blog, um topico que fiz sobre propagandas,
um sobre a "popota", e outro sobre portateis gratis da "chip7" :)

bjs

 
At 6:35 PM, Blogger R.O said...

se DEUS desenhou os humanos e a Terra, acho que desenhou a lapis, mas sem borracha para apagar e corrigir certas coisas :-)

temos livre-arbitrio pois,
mas alguns afectam a vida de outros usando mal o livre arbitrio,
senhores da guerra como Bush, afectam a vida de milhares de inocentes civis que morrem debaixo das bombas, esses seres tinham livre arbitrio nao é?
mas estavam condicionados dentro do seu pequeno campo (cidade) a solução seria fugir ,largando os seus lares, fugir para onde?

Todos temos situações na vida em que: nem sempre podemos fugir ou evitá-las,
e o livre arbitrio de uns, afecta a vida de outros, porque estamos num sistema GLOBAL todos interligados.

Hoje em dia uma crise económica em qualquer país, pode afectar todos os países à escala global, e todos sermos afectados :)

uma simples epidemia em Africa, poderia afectar todos nós, visto que no VERÃO vêm poeiras e bacterias pela atmosfera, em ventos fortes, circulando por todo o globo,
enfim.

isto poderia tornar-se um comentario muito vasto, vou parar :)

 
At 6:38 PM, Blogger R.O said...

Buda é o deus dos budistas ,um iluminado que viveu na terra, tal como cristo :)

satanas nao existe,
é a personificação do mal,
o ser humano não consegue admitir a sua maldade entao criou um personagem para vestir a capa do mal..:)
existem sim pessoas más, e se desencarnarem tornar-se-ão almas más, actuando em grupo,
mas o MAL alimenta-se do MAL,
e se o mal continua a reinar na terra, é porque milhões de pessoas continuam a fazer actos horrendos, gerando energia negativa.
enquanto houver inveja, ciume, maledicência, guerras, crimes,
continuará a existir mal na terra,
o "satan" é um simples personagem que veste essa pele :)

 
At 8:39 PM, Blogger ANNA-LYS said...

You have mentioned that You can't hear the music on either MuseArt or Anna-Lys and Wonderings ... I came to think of that if You use Mozilla Firefox as browser instead of whateveryouareusing and combine it with VLC mediaplayer everything is for free and works perfect together.

Just a thought ...

Nice Weekend

 
At 10:19 PM, Blogger BlueShell said...

Regressei...de vez...acho!
Um beijo azul cristalino...
BlueShell

 
At 10:55 PM, Blogger hole in my vein said...

eu não gosto de destinos! quer-se dizer que um tipo tem a vida traçada? pois claro... anda aqui um gajo a esfalfar-se quando na verdade está escrito nas estrelas que eu vou uma estrela pimba!!! ora foda-se! (apeteceu-me dizer isto sobre o destino)

sim é verdade, nós não controlamos tudo à nossa volta! há sempre um filho da puta que se lembra de nos foder a vida. a nós e a outros tantos!!! são esses filhos da puta deuses??? se calhar!!! e será que eu também sou um desses filhos da puta! não me lembro de ter fodido a vida a alguém!!! enfim, as pessoas são umas tretas que andam para aí a foder um lindo planeta que estava muito bem com os seus peixinhos e passarinhos!!! mas não, tinham de vir as bestas inteligentes foder isto tudo para 2000 anos depois de cristo estarem a discutir destino!!! meus senhores, destino é o sol estourar e nós irmos todos pelo caralho. isso sim, é um destino. se estaremos cá, não sei, mas deve haver aí muitos planetas a rezar a deus nosso senhor para nós ficarmos cá. ehehehehe
amanhã tanto posso comer torradas ou um rissol com o café! não sei, mas na altura logo se vê!
já estará escrito???
isto faz-me sempre lembrar o não há coincidencias da outra!!!!! enfim..
o destino é uma fraude! uma criação da nossa mente! o destino não está nem é! eu não controlo a minha vida, é verdade, mas nem deus nem um cartonnista nem chineses ou paquistaneses ou o caralho, eu não sei menina....controlam!

 
At 1:26 AM, Blogger Su said...

tb penso assim......qd penso:)))

jocas maradas e supremas

 
At 3:47 AM, Blogger Lord of Erewhon said...

Deus é estético, mas um péssimo artista. Lucifer é ético e um excelente artista... ;)

Dark kiss.

 
At 2:01 PM, Blogger ANNA-LYS said...

Caro Alienta
is it cara insteed?

Pergunta:
Are You still locked up at the ward? When will they let You free again?

(( beijo ))

 
At 8:38 PM, Blogger Marco Fav said...

Nós podemos controlar mais do que imaginamos. É a própria imaginação que nos limita e destorce as barreiras, impedindo-nos de encontrar a chave certa.
Agora fui eu que divaguei...
bjos divinais

 
At 3:57 AM, Blogger Gata Verde said...

Eu ligo,porque também acho que não somos donos da nossa vida.
O que nos guia não sei...

beijos

 
At 5:12 AM, Blogger Alien David Sousa said...

FAB,
"esse apesar de gorducho seguido do resto tem muito que se lhe diga"

Minha querida Fab, eu nunca te consigo enganar ;)

Ai o fado, o fada..canta aí qualquer coisita porque eu ando a ver isto tudo tão amarelo. :)




Alien8

Maninho pois é

"Sim, temos algum livre arbítrio. Algum, apenas. Controlo? Só para rir."

E sabes esse ser supremo pode desenhar muito mal, quem sabe? ;) Entendes? lol
Beijinhos alienígenas




CASE, disso não tenho a menor duvida! lol



António
Também eu, também eu meu António!



Zé, por vezes jogar pelo seguro não é mal pensado ;)



Dear Anna you make me blush :D
Let me tell you, my sense of humor is one of my weapons for my conquests ;) Maybe not here, if you know what i mean hehe

Yeah i do agree with you, how could i not?

"Mad? Yes, but much easier to live!" LOL

I do need to visit you! I’m sure we will laugh a lot together ;)

Kisses and a big Kram




Poca,
"agrada-me pensar que a tela da minha vida pinto eu.. conforme os traços com que os outros vão desenhando a sua prórpia tela.. "

É uma teoria que também me agrada Poca. Desde que tenhas consciência de que o que estás a desenhar pode de um momento para o outro ser APAGADO ou ALTERADO pela vida, porque tu no fundo não tens controlo sobre o que pintas. Podes pensar que o tens, mas ninguém tem controlo sobre a sua vida, é uma mera ilusão. Tudo pode mudar de um momento para o outro quando a vida decidir pintar algo de inesperado/novo na tua tela.
Beijinhos






Silvio
Brother, antes de mais irei sim ler sobre "popota", e sobre osportateis gratis da "chip7" .

"senhores da guerra como Bush, afectam a vida de milhares de inocentes civis que morrem debaixo das bombas, esses seres tinham livre arbitrio nao é?"

Entendo perfeitamente o que queres dizer com o teu exemplo da ida do livre arbítrio ir para o espaço quando outros tomam determinadas atitudes que nos impedem de o usar.

"e o livre arbitrio de uns, afecta a vida de outros, porque estamos num sistema GLOBAL todos interligados."

Sem duvida Silvio.

"satanas nao existe,
é a personificação do mal"

Os católicos aí discordam contigo. Corrige-me se estou enganada, mas não era Satanás um dos anjos de Deus que se revoltou e foi expulso? Passando assim a existir Deus como o bem e Satanás como o Mal. No filme do Mel Gibson ele está bem presente, tentando Jesus o tempo todo. Ele não era um homem, era uma entidade como Deus, só que do mal.

Mas concordo quando dizes que existem seres humanos do mal, e não preciso de dizer que são seguidores de Satanás, sei que são seres malignos por natureza. Seres podres.

A ganância, leva a muita coisa. Fico-me por aqui, se é que me entendes ;)


Beijinhos alienígenas





Dear Anna
It was only this last time i wasn’t able to hear the music. The other times i went to the museum all went fine.
Anyway, thanks a bunch ;)
Kisses/ beijos & Kram
p.s now go ahead and tease me again about mixing all this together ;)
Eng,Port,Swed




Blueshell
Fico muito feliz por o saber
Beijinhos



Hole in my vain
Covinhas, mas que raio se passa contigo rapaz?? Foda-se estou a começar a ficar preocupada!
Eu também não acredito no destino, acho um disparate.

"sim é verdade, nós não controlamos tudo à nossa volta! há sempre um filho da puta que se lembra de nos foder a vida."

Até pode não ser um filho da puta covinhas, pode ser simplesmente a vida. Sim a vida. Esta pode atirar-te um carro a 200K para cima e colocar-te numa cama de hospital.

"enfim, as pessoas são umas tretas que andam para aí a foder um lindo planeta que estava muito bem com os seus peixinhos e passarinhos!!! "

Não é a primeira vez que te referes às pessoas como sendo uma treta, eu não discordo completamente, mas ainda encontro por aí algumas que valem a pena...mas tu andas um tanto ...bem continuando...

"eu não controlo a minha vida, é verdade, mas nem deus nem um cartonnista nem chineses ou paquistaneses ou o caralho, eu não sei menina....controlam!"

Pois é...quem controla a tua vida, é a TUA VIDA! lol

Beijinhos covinhas, relax more




SU, tu pensas! A mim não me enganas ;)
Beijinhos


Lord of Erewhon
LOL Tive de dar uma estrondosa gargalhada K.
Beijinhos



Dear Anna,
I’m free again, to tease you ;) hehe
I had to take a break. Sometimes i need a moment for myself. Aliens have these peculiar issues. You need to get used to them :D
Kisses& Kram




Gemini
Sabes que mais Gemini/M, adorei a tua divagação. Mesmo!
Beijinhos


Gata Verde
Eu também não sei o que nos guia, eu apenas penso em teorias...lá vou inventando umas coisas ;)
Miaus

 
At 10:51 PM, Blogger a tua said...

"na imensidão do universo nós somos os únicos seres abençoados com inteligência..." bem se calhar andas a enganar todos e nao es inteligente...se calhar e so o destino do teu neurónio instável...
acho que esse 'deus'/artista deve andar um pouco pitosga ou entao e so um pouco masoquista...
[sem imaginação pa mais]

bejonnes*

 
At 11:01 PM, Blogger Mago da Lua said...

ahhh!!! pode-se escolher ?
Então o meu Deus será Mozart, claro.
Nunca tinha entendido, fez-se luz agora.
Como tal escolho ser o Don Giovanni, (um nobre que seduz as donzelas mas que se balda ao casório)....ehehehehe.

 
At 12:47 AM, Blogger Alien David Sousa said...

_when angels deserve to die

Tu entendeste muito bem com que sentido eu disse :"na imensidão do universo nós somos os únicos seres abençoados com inteligência" Não sejas irónico ;)

Mas também o podes ser lol

Talvez ele seja um pouco dos dois! :D
Saudações alienígenas & Kisses



Mago
Claro que podemos! Isto é à escolha do freguês ;)

"escolho ser o Don Giovanni, (um nobre que seduz as donzelas mas que se balda ao casório)" LOL LOL

Não tens NADA DE parvo. Sim senhor!;)

 
At 12:52 PM, Blogger R.O said...

querida amiga, o que a igreja dizia nao é fiável,
:-))
eles por exemplo queimaram milhares de pessoas inocentes, no tempo da inquisição.
queirmaram milhares de livros que contradiziam teorias deles, etc.
eles inventaram o diabo, para assustar as pessoas assim:
"se nao vieres á igreja, nem dares donativos etc, a tua alma será impura e o diabo vai te levar", etc.
a igreja criou o diabo para assustar o povo e mantê-lo sob suas saias.
tal como os EUA criaram o bin laden,
( que era agente da cia, há documentos que o comprovam, quando os EUA ajudaram talibans a expulsar sovieticos do afeganistão).
hoje em dia até usaram videos falsos dele.
basta especularem que o binladen vai atacar, e sobem logo preço do petroleo etc.
o lobo mau é util para muita gente..

 
At 10:11 PM, Blogger Alien David Sousa said...

Silvio
Brother, eu entendo o que dizes. Quando me referi ao Diabo como uma entidade tal como Deus, foi porqe aqueles que acreditam em Deus ( no católico) têm de acreditar no Diabo visto que este está descrito no livro sagrado pelo qual se guiam ;) como um anjo que se revoltou contra Deus. Há o bem= Deus e o Mal= Diabo

Agora, se é nisto que eu acredito?Isso já é outra história...tu sabes em que acredito ;)
Beijinhos

 
At 6:41 PM, Blogger jawaa said...

Só um pormenor: o Buda (Siddartha
Gautama)não é gordinho...
«No Ocidente ele é muitas vezes erroneamente visto como uma representação do Buda Siddhartha Gautama. Segundo a crença popular, apreciar uma pintura ou ter uma estatueta de Hotei espanta as preocupações».

 
At 10:54 PM, Blogger Alien David Sousa said...

jawaa,
Obrigada pelo teu esclarecimento. Fora de brincadeiras.

Mas eu gosto dele gordinho ;)Agora sim brincando
Beijinhos

 
At 8:20 PM, Blogger Maria Romeiras said...

Olá, Alien. Concordo contigo no que toca a não controlarmos a nossa vida... Por vezes temos essa ilusão, como crianças. Bolas de sabão, nada mais para agarrar.

Não sei se há um Quino (por muito que eu ame a Mafalda) a intervir de forma directa. Acho que há demasiados factores alietórios, acho que mesmo de nós mesmos somos demasiado ignorantes. Escapa-nos o corpo, a alma, a circunstância.

No final, os sorrisos ficam. Porque quando o acaso ou o desenhador permitem, somos felizes com o que somos, com o que fazemos, com as pessoas que amamos.

E espera-se sempre que não venha uma borracha apagar um pedacinho de nós. Ou que o vá fazendo sem darmos por isso....

Um abraço amigo!

 
At 11:13 PM, Blogger Alien David Sousa said...

Maria, eu também não sei se existe um Quino supremo ;) esta é uma das MUITAS teorias que tenho na manga.

Mas deixa-me que te diga que adorei o teu comentário.

"E espera-se sempre que não venha uma borracha apagar um pedacinho de nós. Ou que o vá fazendo sem darmos por isso...."

Sim, let's hope!

Um beijinho ( escrito ) :)

 
At 1:28 AM, Blogger Unknown said...

No nosso destino a única certeza que existe e que foi desenhada no dia em que nascemos é a morte, agora o resto...;-)

 
At 5:12 AM, Blogger Alien David Sousa said...

Cruzeirinha, tinhas de me surpreender! ;)
Disseste tanto usando tão poucas letrinhas :D
Beijinhos

 
At 5:47 AM, Blogger Å®t Øf £övë said...

Alien,
Só tu mesmo para te pores aqui com este tipo de conjecturas!!!
Mas olha que esta tua ideia já está criada há muito tempo, e é posta em prática por muitos humanos, porque se nós somos mesmo meros cartoons desenhados, então para muita gente está encontrado o cartonista... Deus!!!
Bjo.

 

Post a Comment

<< Home