Jonathan Coe
-
"(...) pareciam vir de todos os lados. Então, o Dr. Dudden acendeu a luz de cima, revelando o seguinte cenário: (...)"
-
Jonathan Coe, A Casa do Sono- página 161, linha 5
-
A propriedade de Asbdown abrigou nos anos oitenta uma residência de estudantes. Doze anos depois, a propriedade é transformada numa casa de saúde especializada em perturbações do sono. Estranhamente, os ocupantes da clínica são os mesmos que aí estiveram nos seus tempos de estudantes.
-
Uma estranha e pujante história de amor sobre a realidade e o sonho, sobre a memória e a identidade.
-
Nota: Fico sempre irritada quando me perguntam qual é o livro da minha vida, ou a música da minha vida. É uma pergunta disparatada porque não tenho um, tenho vários. Assim como as musicas, para cada etapa da minha vida tenho uma.
-
Ao aceitar este desafio, tinha de mencionar este livro, não apenas por Jonathan Coe ser um dos meus autores de eleição, mas porque este livro merece deveras ser divulgado. É uma das histórias de amor mais estranhas e incríveis que já li, fugindo ao padrão habitual das histórias de amor.
-
Não é nem para o menino, nem para a menina. É para todos.
-
Agora é a vossa vez:
-
Abram um livro na página 161 e trancrevam a quinta frase completa.
28 Comments:
Não me foi pedido que escrevesse aqui, mas gostava só de deixar uma ressalva: também não gosto de eleger um filme, uma música ou um só livro. Tenho muitas escolhas no meu top.
Eu, quanto a isto tenho três coisas a dizer:
1.- A tua frase, estando entre "...", não parece nada completa. :p
2.- No amor, nada é estranho.
3.- Eu não recuso o desafio, mas a verdade é que já tinha respondido ao mesmo no 29 de Setembro 2007 e ... (a vergonha)... continuo a ler O MESMO LIVRO que estava a ler quando me desafiaram pela 1ª vez.
tenho aqui um livro e só vai até pagina 156. E agora? Então abri o livro ao acaso, uma vez que tudo é válido e a minha vida foi feita para quebrar regras e retiro este extracto, por maior e mais bizarra que seja a coincidência:
"(...) O tempo não párame marca o seu próprio ritmo, ainda que pareça suspenso no momento em que Marta e Ana se beijam na boca e sorriem. Não se amam sequer, Ana e
Marta; apenas se beijam para aproveitar o tempo que passa, para que o mundo veja como são jovens e bonitas e rijas as carnes delas, perfumadas as suas bocas,frutas maduras os seios que roçam um no outro, os de Ana nos de Marta e vice-versa; apenas se beijam porque a beleza é perecível e transitória e nenhuma delas sabe quanto tempo dura tal prenda- nem querem saber. "
(O Profundo Silêncio das Manhãs de Domingo- Manuel Jorge Marmelo)
Limito-me a responder aqui ao desafio por ter data definida para um novo post. Gosto da ideia mas teria de ser só daqui a uma semana. E nem todos os livros têm a página 161..
A propósito do que indicaste não o conheço mas parece me interessante pelo que vou fazer por aí uma pesquisa.
Beijinhos Alienita ;)
não conhecia o autor, agora já conheço:)
Não tenho um favorito, vou citar os que estou lendo agora.
Curiosamente gosto muito de livros técnicos, a quinta linha da página 161 do PENSAR COM TIPOS de Ellen Lupton, diz:
"e Bondé Prang".
Falta um certo "sentido", não é verdade? O livro é um guia completo sobre tipografia.
Dos literários, pelo pouco tempo livre que tenho ultimamente, busco os contos, assim não sofro diante dos intervalos forçados na leitura. Transcreverei um grande contista brasileiro, um louco lúcido, que ilustrava com piedade, amor e sofrimento suas estórias malucas. Caio Fernando de Abreu – O OVO APUNHALADO:
“(...) encontro. E digo despreparados porque sei que você não me esperava, (...)”.
Boa semana lindona.
Querida Alien, que raio de desafio :)... e eu tenho muita dificuldade em recusar desafios...
Olha, fiquei sem perceber se querias a frase do livro que estou a ler ou do "livro da minha vida" por isso resolvi fazer assim:
1. Tal como tu tenho éne, mas éne livros importantes na vida, indispensáveis e não consigo seleccionar um. Mas este ano li um que adorei e que consigo classificar sem exitação como o melhor de 2007 e que recomendo.
"La sombra del Vento" de Carlos Ruiz Safón e a linha 5 da pag 161 conta surpreendentemente o seguinte
"Si quiere usted de verdad poseer a una mujer, tiene que pensar como ela, y lo primero es ganarse su alma" (fiz um bocadinho de batota e transcrevi a frase toda que acaba na linha 6). É uma história fantástica, um romance gótico como há muito não lia cuja história se desenrola em Barcelona, uma das cidades do meu coração... aliás Barcelona é mais do que o cenário do romance, é um dos principais personagens também.
Depis peguei no meu livro do momento, muito interessante também, mas mais académico que se chama "Etnomatemática - Reflexões sobre Matemática e Diversidade Cultural", do Professor moçambicano Paulus Gerdes e conta assim (tb com alguma batota para a frase da linha 5 ficar completa :)e fazer sentido), "E em todo este saber e saber-fazer está integrada a matemática:saber avaliar as quantidades e formas, saber estimar e medir o tempo, a temperatura...".
Já agora Alien, também acho muita piada ao Jonathan Coe e há outro livro dele, da mesma colecção, que se chama "Que grande banquete" que também é muito giro ;).
Beijitos e boa semana!
Credo... o comentário tá cheio de erros ortográficos. Não ligues... é tarde, tou a ficar vesga e dislexica e tou há horas de mais à frente deste monitor :)
Johny, podes sempre comentar. Se não fosse para o fazeres eu não permitia comments neste Post ;)
És como eu então! Nunca entendi aquelas pessoas que dizem ler muito e depois conseguem eleger "o livro da sua vida" :|
Gemini
Realmente não está completa. O problema é que eu tive de transcrever o que 5 linha continha e, a frase começa bem mais acima ;)
" No amor, nada é estranho."
Lê o livro que recomendei e vais perceber as minhas palavras.
Tenho de ir ler a tua recomendação de 29 de Setembro, não me vou esquecer Mestre
Beijinhos
M.
Ousado. :)
Mas como já te o disse Nita, se calhar não tão ousado como o livro que recomendei.
Obrigada pela tua sugestão. Tenho 7 livros por estrear...após, vou à procura do teu.
Beijinhos linda
Different
Senhora "desafiadora" :) Encontra o livro, vale mesmo a pena ler.
Sentir
"e Bondé Prang". LOL
Entendo a tua perspectiva em relação aos contos.
"“(...) encontro. E digo despreparados porque sei que você não me esperava, (...)”.
Gostei. Mesmo! Registei a tua escolha :)
Beijinhos linda
African Queen,
Miss A, a ideia é escolher um livro qualquer, não o das nossas vidas até porque como o disse: acho um disparate essa coisa do livro das nossas vidas. Aquilo foi uma pequena nota minha.
""Si quiere usted de verdad poseer a una mujer, tiene que pensar como ela, y lo primero es ganarse su alma"
Adorei! :D E não faz mal que tenhas feito batota. Gostei desta linha 5 &6
"E em todo este saber e saber-fazer está integrada a matemática:saber avaliar as quantidades e formas, saber estimar e medir o tempo, a temperatura...".
Hmmm, interessante.
Uau! Gostas do Jonathan Coe :)
Então deves ter lido este que recomendei.
Esse ainda não li. Tenho de o encomendar porque li tudo dele, mas é muito difícil encontrar as obras deste autor assim sem mais nem menos. O único livro dele que encontro sempre em todas as livrarias é o The Rotters' Club.
Beijinhos Miss A
p.s esquece os erros aqui, não é coisa que se encontre nos teus contos ;)
Ora viva!
Eu tenho esse livro mas nunca o li. Não fui eu que o comprei nem fui eu que o pedi. Digamos que o herdei e não faço ideia se alguma vez o irei ler. Não por desinteresse, mas porque tenho muitos outros livros que gostava de ler. Esse é apenas mais um entre vários, tal como disse.
Um abraço...
shakermaker
http://shakermaker.blogs.sapo.pt
Shake, se tens este livro. Coloca os outros de lado e lê este. Depois de o leres vais perceber porque te digo para colocares os outros de lado.
kisses
Livro da minha vida: A mnha unha encravada cheira a gangrena. Trata-se de um belo romance passado em plena guerra civil espanhola, onde um soldado italiano fica com a unha encravada por causa das botas.
Musica da minha vida: A garagem da vizinha. é uma musica que é reflexo da vida sexual dos portugueses.
Filme da minha vida: Paciente inglês (no comments).
Martin
Era só pra deixar um beijão
Laura
Não li esse livro do Jonathan Coe que recomendas, não senhora. Mas registei :) e vou ver se o apanho um dia destes. Fiquei curiosa!
Beijinhos
Anonymous = Martin
Que lindo filme deve ser esse.Achas que o encontro na feira do relógio? Fiquei tão curiosa...tenho de perguntar ao meu amigo X se ele o tem. lol Tenho um palpite que ele é capaz de ter esse filme e como é bom rapaz (mesmo BOM, da cabeça aos pés) vai-me emprestar o filme com toda a certeza.
Quanto à tua musica. No coments lol
E o filme, desculpa mas não é o meu genero.
Volta sempre, um grande beijinho
p.s vou ligar ao meu amigo x para lhe pedir o filme, ou talvez o C o tenha?!
Laura, sua lésbica doida! QUE SAUDADES! Espero que já tenhas ultrapassado a tua louca paixão por mim, não te quero a sofrer tu sabes disso!
Adorei o beijão, mas como te conheço MUITO BEM, eu escolho o sitio aonde o beijo vai aterrar. Se deixar nas tuas mãos, estou bem arranjada estou ;)
Um beijinho grande (na face) não te quero dar esperanças ;) hehe
African Queen
Miss A, vale mesmo apena.E se gostas do estilo do Jonathan coe...então tens mesmo de ler este livro.
Beijinhos
Laura, sua lésbica doida...só agora li o teu outro comentário. Pelos vistos a tua paixão por mim não morreu lol
Enfim, como te disse vais ver que mais cedo do que pensas encontras uma gaja boa que também te ame. Não te quero ver infeliz.
Beijos (na face) nada de mal entendidos ;)para teu bem!
O nome e a história parecem-me altamente sugestivos!Já tomei nota..
Quanto ao amor, acho que é um espelho de nós mesmos na medida em que ninguém é perfeito e esse sentimento também não tem de o ser...Daí os obstáculos e os desafios que são ultrapassados por quem ama.....
Bem tenho de me começar a ouvir a mim mesmo...
Beijinhos
post bacano
Músicas já sabes ou vais sabendo não é uma, são várias.....livros também, depois também ficas a saber....
Em relação ao livro eleito, o do post, tenho de ler sim senhor...;)
Página 160, 5ª linha (sim eu é que dito as regras)
"Estradas que saem em estrela de um ponto, cada uma é o retorno para a nossa terra."
(Contos Maravilhosos, Hermann Hesse)
Frase linda....
Beijinhos Maninha, meu xuxu amarelinho forte, meu geladinho de frutos silvestres!
* esqueci-me de referir que é o livro que estou a ler agora...
ninguem me pediu nada mas aqui vai
"(...) então a concentrar-se no panorama mais vasto da França (...)
Uma turra
pequeno monstrinho cor de laranja
"Bem tenho de me começar a ouvir a mim mesmo..." LOL LOL
Pois, não conheço a tua vida sentimental...mas se o dizes ;)
Beijinhos
ah e tal
Vais adorar o livro sis, acredita...é o nosso género ;)
"Página 160, 5ª linha (sim eu é que dito as regras)" LOL LOL
Pois tu sabes que aqui és rainha lol Mas não abuses
Sim senhora, andamos a ler coisas bonitas ;)minha boneca insuflável. Gostei!
Beijinhosssssssssssssssssss minha latinha de coca-cola fresquinha
rinhau
Adorei teres partilhado a tua frase connosco por iniciativa própria :D
Beijinhos
Não sei bem porquê, mas diria que esse desafio foi inventado por ti!
Realmente os Aliens têm mesmo por vezes estranhos desígnios insondáveis!
Bj.
Rui,
Acredita que não foi! ;) Podes "clicar" aonde diz desafio da Mentacutilante e verás que foi ela que me desafiou.
Beijinhos
Tal como à rinhau, a mim também ninguém me pediu nada, mas por curiosidade fui espreitar qual seria a tal frase no livro que tinha aqui ao pé. Conclusão, gostei dela e por isso resolvi partilhá-la com a minha alien preferida: "Escolher as pessoas certas." ;)
reggynet ou reg ;)
ADOREI! hehe
Beijinhos
Existe um livro de Nick Hornby que se chama "Alta Fidelidade", é um livro bestial!! Falo deste livro porque a personagem central da história não concordava com que se elege-se apenas um livro, ou um LP como referências. Para isso ele criava o seu top five ou o seu top ten!! Estes top's serviam para classificar todas as coisas como namoradas, amigas, amigos, livros, filmes, canções, Lp's, concertos, séries, pratos de comida, animais domésticos, etc...
Lembrei-me agora de ti Alien por dizeres que não consegues eleger um único!!;)
Beijinho
:D
Oi! Não tenho tido tempo para ir ao meu blog... por isso não sabia que tinha sido desafiado.
Logo à noite respondo ao desafio.
Beijos!
Omitígeli
O Nick Hornby é um dos meus autores de eleiçao e sim conheço muito bem esse livro.É muito bom mesmo. Tenho vários livros dele, assim de cabeça estou-me a lembrar do "Como ser bom"; " Era uma vez um Rapaz"; " Um grande Salto"...sei que estou a falhar alguns...:|Mas achei piada teres-te lembrado do "Alta Fidelidade" por aquilo que eu disse e eu adorar este autor lol
Beijinhos
Avé Cesar,
Não tenhas pressa. Eu espero por ti o tempo que for preciso ;)
Beijinhos
Post a Comment
<< Home