Saturday, October 27, 2007

Image Hosted by ImageShack.us
-
Cão morre de fome em exposição
-
Este é provavelmente o primeiro texto em que ninguém me conseguirá convencer de que estou errada. Sensibilidade? Humanidade? Ou um conceito de arte muito bem definido na minha cabeça? Respondo: um conceito de arte muito bem definido na minha cabeça.
Não vou mencionar se tenho ou não formação em história de arte, ou se sou apenas uma observadora como tantos outros. Não me interessa entrar por esse caminho. O meu conceito de arte está muito bem definido na minha mente e guio-me por ele.
-
O senhor Guillermo Habacuc Vargas expôs numa galeria de arte em Manágua um cão vadio que foi buscar a um bairro de lata.
-
Até aqui tudo bem, não está bem, mas não arrepia. O que arrepia foi o facto de este senhor - não o considero artista - o ter deixado morrer à fome e à sede. Sem água e sem alimentos, o cão morreu, na exposição, à vista de toda a gente.
-
O animal morreu de fome perante a frase "tu és aquilo que lês", escrita com biscoitos para cão na parede da galeria de arte.
-
Sem esclarecer se o público sabia que o cão estava a ser deliberadamente deixado morrer por inanição, o senhor Guillermo Vargas disse pretender chamar a atenção para a hipocrisia das pessoas.
-
Hipocrisia é a sua meu caro, as pessoas sabiam que não estava alimentar o pobre animal?
-
Este mentecapto afirmou:
"O animal transformou-se em centro das atenções por estar num local onde as pessoas querem ver arte, mas ninguém ligaria se ele estivesse a morrer de fome nas ruas. Ninguém libertou o cão, ou lhe deu de comer, ou chamou a polícia. Ninguém fez nada", disse ao jornal “Nácion”.
-
Eu respondo-lhe. Você é uma fraude, não um artista. O cão que você matou, se o tivesse deixado na rua aonde este se encontrava, ainda estaria vivo. Há pessoas que os alimentam e se preocupam, não julgue os outros à sua imagem. O próprio animal até poderia ter tido oportunidade de procurar ele mesmo por comida, na rua. Amarrado numa galeria é que o animal não a poderia procurar, com toda a certeza!
-
Se ninguém libertou o animal, foi porque você não avisou que o estava a matar, que não o estava a alimentar. Por favor, as suas explicações são um atentado contra a inteligência de qualquer ser humano.
-
Seja honesto e admita que faz parta daquele grupo apelidado de "artistas" que gostam de chocar para chamar a atenção, para si mesmos.
-
Não há justificação que me possam dar, que me convença de que isto é arte. Não há!
-
Chamar animal a este senhor seria um elogio.
-
Chamar-lhe artista seria uma piada.
-
Mas isto sou só eu
-
Petição para impedir a presença do senhor Guillermo Vargas na Bienal Centroamericana Honduras 2008

66 Comments:

At 11:20 AM, Blogger ANNA-LYS said...

Talking 2 me?

Have to learn Your Alien language.

Have a Lovely Day ... hopefully not at the cementary.

(( bjs ))

 
At 1:17 PM, Blogger Vício said...

nem sei o que dizer!
mas esse artista(?) talvez aprendesse se o metessem varias semanas numa praça totalmente imovel! afinal escultura também é arte!

 
At 1:42 PM, Blogger RuiPFG said...

Realmente há pessoas que teem o intestino grosso ligado ao cerebro...
E porque nao o colocar a ele na jaula dos leoes esfomeados para o publico ver o artista em plena performance?
Arte em movimento, e como titulo escreviam, "corre, cabrão, corre".

 
At 1:43 PM, Anonymous Anonymous said...

Existe uma petição onde se pede que ele seja punido. O objetivo desse camarada deve ser protestar.

Por favor assinem preenchendo o nome, email, cidade e país. Dez segundos. Não esqueça de clicar em APPROVE SIGNATURE depois de visualizar a sua assinatura. Repasse nos blogs, nos emails. Obrigada.

 
At 1:45 PM, Anonymous Anonymous said...

esqueci-me de por o link

http://www.petitiononline.com/13031953/petition-sign.html

 
At 2:01 PM, Blogger Karl Macx said...

Era só quem lhe metesse um pinheiro pelo cú acima até o tipo cuspir serrim!!!!

 
At 2:11 PM, Blogger Aragana said...

Estou estupefacta....

 
At 4:29 PM, Blogger Seamoon said...

sem duvida...
dassssss passo me por completo com essas cakas..dava-lhe um encherto daqueles e depois punha-o amarrado e com muita fome e só o alimentava de biscoitos de cão durantes uns meses há e uma agua barrenta tb para não ser cruel.
bjs

 
At 6:11 PM, Blogger Hindy said...

Tenho um apelo urgentíssimo no meu cantinho. Por favor passa por lá.

Beijinho hindyado

 
At 7:03 PM, Anonymous Anonymous said...

Querida Alien, já tinha lido esta noticia e segundo o que eu li, houve muita gente a pedir a libertação do ção mas não sei se chamaram a policia ou alguma associação de defesa dos animais.
Não percebo nada de arte, mas sei que não deve ser isto: deixar um pobre animal morrer!

Para ficares com esperança nos humanos, vou contar-te uma história verídica que aconteceu á uns meses.
Uma senhora estava num banco de jardim quando reparou numa cadela que tinha ido para ao pé dela, a pedir-lhe ajuda! A cadela estava grávida e estava já com as dores do parto, mas as dores eram tantas que o animal não podiam mais e só gemia. A senhora não sabia o que fazer e foi pedir ajuda a um centro de saúde, aonde algumas pessoas foram depois ao encontro da cadela. Conclusão: levaram a cadela ao veterinário aonde descobriu-se que as crias eram grandes demais para o pequeno útero da cadela, e estavam todos mortos (eram cinco), a conta da clinica não foi mais alta porque tiveram em consideração por a cadela ser abandonada. A cadela ficou bem, mas podia ter morrido com alguma infecção, chama-se Kika e a dona dela é a senhora do jardim! A cadela não é minha mas cheguei a ver-la, e fiquei feliz com o final!

bjs
julie

 
At 8:49 PM, Blogger sininho said...

essa besta consegue o que queria. Chamar atenção sobre ele próprio. Ego artístico? Para mim é sadismo e bestialidade pura.

 
At 9:08 PM, Blogger Alien David Sousa said...

Dear Anna, i will explain. This so called "artist" Guillermo Vargas, grabbed a dog from the streets and placed him at his gallery. What was the point? Well to let the animal die, with out food or water, and the poor dog did.
There's nothing in the world able to convince me that this is art. In his twisted mind he wanted to prove no one would do anything for the poor animal, like when he was on the street.
The question is: Did the visitors knew he was killing the animal? And is this art? To kill an animal to prove what? To prove that he is a mental patient!
If you want, sign the petition against him showing his "work" at the 2008 Honduras Bienal.

Kisses and big kram
p.s i will see you soon :)





Vicio
Sim, as esculturas são arte. E sim, talvez assim as dores deste senhor lhe dessem uma ideia das que o animal padeceu
Beijinhos






Tigerjump
"E porque nao o colocar a ele na jaula dos leoes esfomeados para o publico ver o artista em plena performance?"

Rui,isso seria mais honesto da parte deste suposto artista. Se o fizesse de livre vontade, opção que o pobre animal não teve.

beijinhos amor





Nelson, eu já coloquei o link da petição no meu texto. Já assinei e espero que muitos mais o façam.
Beijinhos





Karl, dá vontade. MESMO!
Beijinhos




Aragana, também fiquei. Já vi muita porcaria ser considerada arte, mas isto foi longe demais.
Beijinhos





Seamoon
"amarrado e com muita fome e só o alimentava de biscoitos de cão durantes uns meses há e uma agua barrenta "

Eu cá para mim estou mais inclinada para a proposta do TIGERJMP (lê mais a cima), porque esse senhor nem sequer merecia ingerir biscoitos de cão.
beijinhos






Hindy, já coloquei o link da petição no texto.
Beijinhos linda







Julie
Não tenho conhecimento se realmente apareceram algumas pessoas a pedir para ele libertar o cão. Acho estranho, ninguém ter avisado a sociedade protectora dos animais se tivessem realmente conhecimento de que este indivíduo o estava a matar à fome e sede.

Quanto à tua história. Eu sei que existem pessoas que podemos chamar de seres HUMANOS. Foi por esse motivo que as explicações deste indivíduo me deram a volta ao estômago. Sei de muitas pessoas que alimentam animais abandonados. A mãe alien, apesar de ter 2 gatos, ia todos os dias alimentar um gato que se encontrava na garagem aonde ela estaciona o carro. Quando ela não podia, era o meu pai, eu ou o meu irmão que lá íamos. Fizemos isto durante meses até que o gato desapareceu. Alguém do Shopping não o queria por lá. Mais um que devia de ser atropelado por um autocarro. Fazer mal a animais que não têm como se defender?!?! What the fuck?! E neste caso AINDA CHAMAR ARTE A ESTA BARBARIDADE?
Afinal o que se passa com estas pessoas? Só podem ser DOENTES.
Beijinhos meu outro eu.





rinhau
Tens razão. Conseguiu! Tenho esperança de que a atenção que este indivíduo chamou para si, venha a ser uma maldição. Que finalmente o vejam como uma fraude e que ninguém queira uma peça deste ser nas suas casas.
Kisses

 
At 9:19 PM, Blogger aquelabruxa said...

vou apenas pensar na senhora e na cadela sobre a qual a julie contou!

 
At 9:36 PM, Blogger mjf said...

Acho um acto "desumano", em pleno seculo XXI, este doente mental, não ser internado...
Tem de haver alguem que o ajude, os valores dele estão destorcidos e fora da realidade
Assinei a petição
Estou confusa...
Bom fim de semana

 
At 9:46 PM, Blogger johnny D said...

Esta história é horrível! Há cada artista que me mete nojo...e este está lá em cima da minha escala de preversidades. Meu Deus...

 
At 10:15 PM, Blogger Iasnara said...

Pobres animais, desde os romanos não têm paz. Amore, tu sabes que sou uma artista também. Ao saber de tal feito, estou com idéias fabulosas para a temática de minha próxima peça. Pensei em usar os cabelos (arrancados da raiz, um a um) da cabeça de Guillermo como pincéis e a pele dele como tela e nela pintar o momento em que ele entrasse em carne viva a um abrigo de cães vadios raivosos presos pela vigilância sanitária. Aí sim, entenderia a entrega e paixão da criatura pela arte.
Por mais absurdo que seja, não sairá de minha cabeça. Quanto a ele. Não dá para entender. Não há o que entender.

 
At 10:30 PM, Blogger Mago da Lua said...

Então e ninguém apresentou queixa ás autoridades ?
Ou em Manágua não há organismos de protecção animal ?
Deve de haver de certeza.
Isto é uma brutalidade.
Ouve-se todos os dias formas estranhas de arte.
"arte" tem uma definição, não pode ser adulterada.
( do artistas Jos, e do Mago da Lua)

 
At 11:27 PM, Blogger SA said...

Seja honesto e admita que faz parta daquele grupo apelidado de "artistas" que gostam de chocar para chamar a atenção, para si mesmos."~
nem acrecento mais nada concordo com esta ultima frase e ela resume tudo
-

 
At 12:03 AM, Blogger Fábula said...

e nenhuma daquelas associações protectoras dos animais se pronuncia? :(
isto não é só um atentado contra o cãozinho em questão, é um atentado à a arte. a arte não nasceu para prejudicar outros seres, disso tenho a certeza. :p
(e já assinei a petição)

 
At 1:22 AM, Blogger Eme said...

Dasse Alien :(
Que horror, tadinho do cão, foscasse, tou parva com esta história que desconhecia por completo. Arte o tanas, deviam expor esse Vargas com a pilinha à vista! Se eu o apanho.. parto-lhe as cabeças! Grrrr, fiquei fula

 
At 2:43 AM, Blogger Alien David Sousa said...

aquelabruxa
Sim, às vezes há que pensar em verdadeiros seres humanos para termos mais esperança na raça humana.
kisses





mjf
Não és a única a ficar confusa após saber desta história. Acho que qualquer ser humano saudável o fica. Aquilo não é arte, é coisa de doente.
kisses





johnny
Também está lá em cima na minha. E não só na minha. De todos os que já se manifestaram.
kisses








SENTIR
"tu sabes que sou uma artista também. "

Tenho de corrigir a tua frase querida sentir.

" tu sabes que sou uma artista"

Retirei o "também" porque aquele senhor NÃO É UM ARTISTA.

"Aí sim, entenderia a entrega e paixão da criatura pela arte."

Tu e o TIGERJUMP tiveram uma ideia muito similar. Sim, também gostaria de ver a entrega à arte deste senhor nesse caso.
Beijinhos






Mago da lua
"Então e ninguém apresentou queixa ás autoridades ?
Ou em Manágua não há organismos de protecção animal ?"


Aí é que são elas. As pessoas sabiam que ele estava a matar o animal à fome?
Sei que a partir do momento em que a SPA soube do caso entrou em acção, infelizmente tarde demais.

"arte" tem uma definição, não pode ser adulterada."

Para estas pessoas, arte é o elemento choque. E fazem de tudo para chocar, para chamar a atenção, e nunca é para a arte mas sim para eles mesmos. É aqui que vive a hipocrisia.
kisses





SA,é uma corrente que se vê muito nos dias de hoje. Para mim não é arte mas o elemento choque para este indivíduos é arte. Este foi longe demais....muito
kisses






FAB,
"e nenhuma daquelas associações protectoras dos animais se pronuncia?"

Já se estão a pronunciar, a petição é um dos passos. Impedir que este sujeito vá em 2008 à Bienal.

"a arte não nasceu para prejudicar outros seres, disso tenho a certeza. :p"

EU TAMBÉM tenho essa certeza.
kisses






M.
Estás a ser muito branda Nita quando dizes :

"Arte o tanas, deviam expor esse Vargas com a pilinha à vista!"

Eu arrancava a dita cuja ao senhor.
kisses

 
At 3:32 AM, Blogger Eme said...

E quando eu falei nas cabeças era o quê??

 
At 3:52 AM, Blogger ANNA-LYS said...

I will not write all the bad words that I feel about this kind of acting! Yes I will ...F..k ?öz §¤%666ä/ zx&$3£ f-n !!!

I hope he is in jail for a long time. This is not art ... and the explanation is not science.

Is he reaaly a human ... oh sorry alien ... didn't mean it like it came out.

In all respect, I will not sign anything ... because then he wins ... he gets what he wants To exist, be wellknown, getting publicity enough to be remembered as all other criminals! Guess his mum never changed his diapers!! And I will not come near the shit!

(( hugs ))

(sorry dear ... hope You understand. I love animals, especially my dear dog and her friends on this planet)

 
At 4:12 AM, Blogger AB said...

bem.. se o gajo queria demonstrar alguma coisa.. q se deixasse ele próprio na galeria em greve de fome...

q raiva!!!

como alguém disse, felizmente não há só histórias tristes...

tb encontrei 6 cachorrinhos recem nascidos abandonados num contentor do lixo... mas com mta ajuda conseguimos q a ninhada sobrevivesse e agora estão todos adoptados, mimados e de boa saude...

ke se lixe esse gajo e a publicidade que pretendia ao cometer tal atrocidade... nojento!!!!!!!!!

bjos alien

 
At 2:12 PM, Blogger White_Fox said...

Olá Sexy Alien,
Acho que este tema choca qualquer um!
E quando ele diz: "Ninguém libertou o cão, ou lhe deu de comer, ou chamou a polícia. Ninguém fez nada" só mostra a estupidez deste senhor (???). Bem, se alguém tentasse libertar o animal ainda era processado por tentar roubar parte da exposição (sim, de certeza que era isso que ele iria alegar).
Mas se ele queia tanto que chamassem a polícia, porque não mandá-la intervir agora e condená-lo a uns mesinhos (ou anos) de prisão?
bjs lambidos do fox (eheh, esta teve piada)

 
At 3:34 PM, Blogger Casemiro dos Plásticos said...

deviam-lhe fazer o mesmo, ganda fdp, dasse.
beijo

 
At 4:42 PM, Blogger reggynet said...

Nunca tinha ouvido falar disto, mas fiquei fula!! Mas afinal em que mundo é que nós estamos?? Ainda cheguei a pensar se por lá não haverá ninguém com autoridade para defender os direitos dos animais, mas depois lembrei-me que moro em Portugal, país da Comunidade Europeia, onde em plena luz do dia uns "seres" fazem lutas de cães e por vezes ainda os matam ali mesmo por eles não serem os vencedores e também ninguém faz nada, não é? Entre outras coisas...
Enfim, felizmente há muitas pessoas com bom coração no mundo e que vêem as coisas de outra forma e que sabem o valor incalculável dos animais...
Só espero que ninguém, mas mesmo ninguém, compre uma única peça da arte de besta...

 
At 4:43 PM, Blogger reggynet said...

Ah, estou tão irritada, que até me esqueci de ti alien!!

Beijos!! ;)

 
At 10:12 PM, Blogger Alien David Sousa said...

M.
Não te entendi Nita. Bem me pareceu que estavas a ser muito branda e com esse teu feitiozinho, estanhei ;)
beijinhos








Dear Anna
"I hope he is in jail for a long time. This is not art ... and the explanation is not science"

I don’t think he will Anna. If it was the case, he would be in jail by now.

"he gets what he wants To exist, be wellknown, getting publicity enough to be remembered as all other criminals"

Let me say, according to what i read, he was one of the chosen ones to represent his country at the Bienal. So, he is already well known. The petition may stop him to do something all artists want and wait for, to show his work at a BIENAL. What's something huge for an artist. If we can stop him to go there, it will make him suffer a little and we scream out loud: You arent an artist, you dont belong at the Bienal. His dream will go down the toilet and he deserves it. He's not an artist, so he shouldn’t be at the Bienal among other artist from all over the world.

I do understand and respect your wishes Anna. No one has to sign the petition, only if they choose to.

kisses&Kram







aitb
"bem.. se o gajo queria demonstrar alguma coisa.. q se deixasse ele próprio na galeria em greve de fome... "

Pois, assim podia provar que ninguém o tentou salvar. Ah, mas avisava as pessoas que estava em greve de fome.

Ainda bem que os 6 cachorrinhos já têm um lar :)
É bom ver o outro lado, seres humanos que são realmente seres humanos.
Beijinhos







Foxy ;)
"Bem, se alguém tentasse libertar o animal ainda era processado por tentar roubar parte da exposição (sim, de certeza que era isso que ele iria alegar)."

Aposto que por INVADIR propriedade alheia seriam processados. Mas o senhor depois teria de explicar porque estava a matar o cão.

Enfim, é triste.
Beijinhos
p.s essa lambidela deixou-me o rosto todo molhado ;)







Case
Pois deviam, para o senhor saber o que o pobre animal sofreu.
Bejinhos





reggynet,
Nem me digas nada Reg, eu fico doente quando oiço essas histórias das lutas. E de como os donos dos animais os tornam agressivos para combaterem com mais garra.

" felizmente há muitas pessoas com bom coração no mundo e que vêem as coisas de outra forma e que sabem o valor incalculável dos animais..."

Pois há!

"Só espero que ninguém, mas mesmo ninguém, compre uma única peça da arte de besta"

Eu também! E adorava que ele fosse proibido de ir à Bienal. Que o seu sonho de mostrar lá o seu trabalho morresse tal como o pobre animal

Beijinhos
p.s os meus meninos de quatro patas andam a ser bastante mimados? ;) Olha que eu ando sempre de olho em ti hehe

 
At 12:47 AM, Blogger Su said...

eu sei o que lhe fazia....but..não digo..imaginem......o pior...

jocas maradas

 
At 2:14 AM, Anonymous Anonymous said...

Bem.. que horror! Nem sei o que chamar a essa besta.

No fundo no fundo até sei.. Mas iria ofender pessoas da família dele que não têm culpa de terem dado a luz um débil mental. Enfim.

Já assinei a petição apesar de não acreditar nada nestas petições online. :(

 
At 6:07 AM, Anonymous Anonymous said...

Já me tinham mandado o mail com a noticia.
Esse gajo é uma vergonha para todos os artistas com A grande.




Beijinhos
Gostei do teu blog ta fixe..

 
At 12:30 PM, Blogger ANNA-LYS said...

Thanks Alienta,
for understanding my point of view.

IF he hadn't done it ... this little Swede wouldn't have noticed the "artist". Many people through out history are well-known through their bad actions. Music-band and artists used this a lot in back in the 70:th.

And they were published as bad guys ... and sold even more records.

God, I am to old for this shit :-)


Have a Lovely Sunday!

(( kram ))

 
At 4:56 PM, Blogger African Queen said...

Ai! Que nojo... os terrestres tão todos malucos! Artistas somos nós, os que conseguimos manter alguma sanidade mental neste planeta...
Já estava com saudade de te ver a dar na cabeça destes grandes malucos, os terrestres :)
Beijinhos de sua alteza recém regressada à blogosfera e à tugalidade.

 
At 7:26 PM, Blogger ah e tal said...

Acho que muito engraçado era meter uma bomba na casa dele juntar um grupo de pessoas e assistirmos à explosão, depois no final batíamos todos palmas e gritávamos: viva à "arte"!


Beijinhos sis

 
At 9:51 PM, Anonymous Anonymous said...

Isto está mal. Muito mal. Eu alinho na ideia da Ah e Tal...isso é sabedoria. A preta alinha mesmo.Esse gajo não merece mais...
Peace

 
At 10:18 PM, Blogger Alien David Sousa said...

Su, já estou a imaginar. Era o mesmo que eu lhe faria.
Beijinhos





Bruno,
Eu não sei se estas petições resultam. Estou um bocado como tu, mas como não me custa nada assinar...é pagar para ver.
kisses





pequeno monstrinho cor de laranja

É uma vergonha sim monstrinho, só espero que este caso não seja esquecido e que ele não venda mais nada para o resto da sua vida.

Beijinhos







Dear ANNA
Of course i do understand your point of view, but if my signature may help to keep him away from the Bienal, its something. If he wont be able to represent his country at the Bienal, it will be a small victory.

"IF he hadn't done it ... this little Swede wouldn't have noticed the "artist". "

yes i know and you are right.

I do get what you are saying Anna, but as i told a visitor above, if the petition works, he wont be able to do something he's been waiting for. Go to the Bienal, and you do know how important a Bienal can be for an artist.


Old? You? lol Nahhhhhhhhhhhhh

Big kiss &kram






African Queen
Este é mais do que um maluco Miss A, é um doente. É só assim que o consigo ver, como doente.
Beijinhos
p.s desapareceste sem dizer nada a ninguém, isso não se faz ;)






Ah e Tal
"depois no final batíamos todos palmas e gritávamos: viva à "arte"!" LOL

Tinhas de me fazer rir minha boneca insuflável ;)
Mas sim, seria engraçado. Uma multidão reunida a gritar: viva a arte, enquanto ele ia pelos ares!

Beijinhos minha latinha de Coca-Cola fresquinha aka maninha






Preta,
Eu também alinho, já somos duas. Acho que muita gente alinharia.
Peace ;)

 
At 1:20 AM, Blogger ah e tal said...

Ou então vou recapitular,punhamos uma bomba em casa dele, assistiamos todos à explosão e dizíamos:HOJE É UM GRANDE DIA PARA A ARTE!

 
At 1:20 AM, Blogger ah e tal said...

beijinhos meu xuxu amarelo!

 
At 3:59 AM, Blogger Vício said...

hoje deixo-te um beijo por teres sido premiada! ;)

 
At 5:00 AM, Blogger Gata Verde said...

Eu chamaria a este ser um grande************************ filho*********
Mas o que me choca mais é saber que houve gentinha a ir ver a dita exposição!!!!

 
At 6:10 AM, Blogger poca said...

lá que ele conseguiu chamar a atenção das pessoas.. isso.. sem dúvida! e para a hipocrisia também.

mas e ninguém naquela galeria reparou que o homem não dava de comer ao cão?
sim porque senhor é o meu pai!

inacreditável aquilo que o ser humano é capaz. mais inacreditável ainda é que AINDA se chame: ser... humano.

 
At 2:22 PM, Blogger Vício said...

sobre a escultura:
já imaginaste o gozo dos pombos? :D

 
At 8:18 PM, Blogger BlueShell said...

Um abraço a todos quantos aos longo de tantos anos me acompanharam nos altos e baixos desta vida!

O meu
Muito Obrigada.

BlueShell...a tal concha...que perdeu algures a sua pérola
.... no coração das serranias.

 
At 10:02 PM, Blogger Iasnara said...

Não é plágio. :'(

Então melhor servir picadinho para os convidados. (será que outro pensou antes, não li, juro).

 
At 10:12 PM, Blogger Alien David Sousa said...

Ah e Tal

Minha querida boneca insuflável, seria sim UM GRANDE DIA PARA A ARTE. ;)
Eu alinhava sem sombre para duvidas.
Beijinhos minha lata de coca-cola fresquinha aka sis






Vicio, ai os prémios ;) Vou passar pela tua casa, até porque tenho muito para ler por lá, sempre dá para relaxar.
Beijinhos viciante vicio







Gata verde
A exposição continha várias obras deste senhor. E não acredito que as pessoas soubessem do que se estava a passar com o pobre animal. Ele mesmo não foi capaz de confirmar se estas o sabiam.
Miaus






Poca,

"mas e ninguém naquela galeria reparou que o homem não dava de comer ao cão?"

Aí é que está a hipocrisia, este tipo ( ok retiro o senhor) teve um lapso e esqueceu-se de mencionar que estava a matar o cão.
A partir do momento em que se soube, a SPA entrou em campo, assim como muitas outras pessoas.

Pois vamos concordar em não lhe chamar ser humano ou senhor.
Beijinhos






Vicio,
O gozo dos pombos e o nosso, de o ver coberto de SHIT. Mas merecia pior, merecia as dores de não se poder mover
Beijinhos viciante vicio






Blue Shell
Não me vou despedir de ti. DE FORMA ALGUMA. Espero que regresses com muita força. As tuas palavras, as tuas fotos não podem ESTAR ESCONDIDAS, têm de ser partilhadas.
Um grande beijinho
p.s Tu nunca vais perder a tua pérola. Quem te lê sabe-o.






SENTIR
"Então melhor servir picadinho para os convidados"

DELE MESMO! E não, não é plágio linda.
Beijinhos

 
At 2:01 AM, Blogger maresia said...

chuac!

 
At 2:05 AM, Blogger maresia said...

isto hoje sai-me tudo torto!

e quem vai ver a exposição não deveria ser pendurado numa parede também? e porque não pendurar crianças vítimas de maus tratos em frente a uma galeria de pedófilos e deixá-las ali à mercê da casualidade... já faltou mais...

 
At 7:55 AM, Blogger Alien David Sousa said...

Maresia,
A exposição tinha várias peças deste tipo, sendo uma daquelas o pobre do animal. E pelo que eu entendi as pessoas não estavam informadas de que o cão estava ser morto pelo tipo.
Se alguém chamou as autoridades?

Não acredito que se soubessem da barbaridade o não fizessem.

"e porque não pendurar crianças vítimas de maus tratos em frente a uma galeria de pedófilos e deixá-las ali à mercê da casualidade."

É cru,mas sim...a definição de ARTE está a chegar a extremos assustadores, concordo contigo.

chuac! :)

 
At 6:42 PM, Blogger Joaquim Nobre (JJ©N) said...

Já o disse e volto a dizer;

Deixar morrer um animal em nome da “arte” ???????????????????

É inacreditável onde chega a estupidez e falta de sensibilidade humana...
Fiquei estupefacto...

Que grande monte de merda
que é este gajo!!!

 
At 8:07 PM, Blogger Marco Fav said...

Eu acho que, na sua proxima exposição, vai ele morrer de fome. Com um poster a dizer: ao menos, se não comeres, jà não fazes merda!

bjos

 
At 10:11 PM, Blogger tulipa_negra said...

fiquei chocadíssima quando li essa notícia!!!!
deviam era deixá-lo à fome também para morrer...

beijocas

 
At 11:29 PM, Blogger Bxana said...

Até fiquei mal disposta quando soube disto...

:((

 
At 12:00 AM, Blogger SA said...

quando puderes tens de ir ver a "rábula" que fiz a este assunto no impessoal... mais uma vez a imagem que pus está má como o caraças ... mas o resto esta aceitavelzinho:)lol
bjocas

 
At 2:50 AM, Blogger Yes, Master said...

Chegar a um limite destes, onde se põe em causa a vida de um animal por consideração à arte. Não deverá ser este o caminho da humanidade. e esse artista é, sem dúvida alguma, aquilo que lê.

 
At 5:24 AM, Blogger Alien8 said...

Como já escrevi algures, absolut stupidity. Ou coisa parecida, na realidade não foi exactamente isso que escrevi, mas vem a dar no mesmo.

E já assinei, claro.

Beijos alienígenas.

 
At 5:48 AM, Anonymous Anonymous said...

Também já merceu um post lá no Ideias, altura em que tive vontade de encher de porrada o imbecil. E agora, sempre que vejo o nome do fdp, lá vem o formigueiro nas mãos e no espirito. Não há maneira de o teleportares para aqui? ;)

Tudo de bom!

 
At 8:04 AM, Blogger Alien David Sousa said...

JJ MESTRE DA LENTE
"É inacreditável onde chega a estupidez e falta de sensibilidade humana"

É mesmo inacreditável JJ. Aonde é que vamos traçar a linha?
kisses





GEMINI
"vai ele morrer de fome. Com um poster a dizer: ao menos, se não comeres, jà não fazes merda!"

Está bem pensado.
Beijinhos lindo





Tulipinha,
Qualquer ser humano fica chocado ao saber deste caso. É por isso que este senhor não pode ser humano, nem sequer alienígena...é é um monte de merda como disse o JJ.
Beijinhos






Bxana
Também eu. Tão mal disposta que tive de escrever, deitar cá para fora a minha revolta
Miaus







Sa, adorei a rábula lol Assim como o teu outro texto no CRÓNICAS ;)
Beijos




Yes, Master
"Não deverá ser este o caminho da humanidade. e esse artista é, sem dúvida alguma, aquilo que lê."

Também acho que não deve ser.
E sim concordo contigo, ele é aquilo que lê. A frase é para ele e não para os outros como assim o pretendia.
saudações alienígenas





Alien8
Maninho é mesmo absolut stupidity! Se já o escreveste é porque como sempre estamos em sintonia.
Beijinhos






Sa morais

"Não há maneira de o teleportares para aqui? ;)"

Acredita que se pudesse o faria. Só para te ver dar cabo do desgraçado.
kisses

 
At 12:25 AM, Blogger Unknown said...

A arte já serviu de desculpa e encobrimento a muitas imbecilidades. Em nome da "arte" já se produziram, escreveram e realizaram imensos disparates. Mas francamente este... como eu gostava de estar 15 minutos numa sala à prova de som com o imbecil e com um taco de golf.
Em alternativa concordo com o Karl Macx, apenas substituiria o pinheiro por um castanheiro centenário.
Fica bem Allien e dá notícias.
Post scriptum: Já assinei a petição e apelo que todos o façam!

 
At 1:13 AM, Blogger Alien David Sousa said...

Rui
"como eu gostava de estar 15 minutos numa sala à prova de som com o imbecil e com um taco de golf."

Eu também gostava que tu estivesses sozinho com ele durante 15 minutos.

Beijinhos

 
At 9:03 AM, Anonymous Anonymous said...

Bem devo dizer que aquilo que ele fez é banal, basicamente todos os dias fazemos isso na rua, quando os mendigos pedem comida e nos seguimos em frente ou quando tamos a jantar e vemos os somalizinhos a morrer de fome. Tal com o cão todos barafustaram mas alguem teve os tomates de tirar o cão dali?
A nivel artistico devo constatar que desde Rivera que a america do sul e central nao andam muito bem de artes, seria muito mais ironico e quiçá (se me permitem a expressao abichanada) de dubio humor negro colocar o cão (nao podia ser um grande, talvez um caniche ou dois chihuauas) dentro de um microndas (ou mesmo de um forno) e chamar a obra de arte "cachorro quente"
Martin

 
At 9:08 AM, Anonymous Anonymous said...

Eu gostava de estar 15 minutos com ele numa sala com um espanador grego e 5 panadinhos do capitão iglo, que em vez de terem sido fritos tinham sido grelhados.
Martin
ps. esta do espanador é só pra quem percebe

 
At 9:10 AM, Anonymous Anonymous said...

Descobriu-se que o cão não era verdadeiro mas sim produto fabricado em solo chinês. Esta foi uma medida para publicitar o novo brinquedo do próximo Natal e para mostrar que as pilhas duracell continuam a ser as melhores
Mário Crespo em 60 segundos

 
At 9:14 AM, Anonymous Anonymous said...

Mira que mierda es esta? cabrones portugueses; que pensan ustedes de arte e de malos tratos a los animales? Mira vosostros con las touradas e aqueles chicos grandalhones y con un representation estrana de una inseguranza sexual?
Van comer caramielos de Badajoz
Guillermo Habacuc Vargas

 
At 9:20 AM, Anonymous Anonymous said...

Olá Alien, minha fofa mais linda. Espero que voltemos a falar em breve, para voltar a sentir essa pele sedosa.
Beijão
Laura

 
At 1:13 AM, Blogger Alien David Sousa said...

Martin,
As pessoas sabiam que o cão estava a ser morto à fome? É esta a questão, porque o artista nunca o admitiu.
Quanto aos vagabundo, sim é triste...mas esses ainda podem ir até a um abrigo à procura de comida, coisa que o cão não podia por estar AMARRADO.
Enfim...é triste

"Eu gostava de estar 15 minutos com ele numa sala com um espanador grego e 5 panadinhos do capitão iglo, que em vez de terem sido fritos tinham sido grelhados"

Eu percebi lol :)

Beijinhos e volta sempre ;)







Mário Crespo
Epá deixa as drogas homem!
Volta sempre





Guillermo Vargas
Para si, o meu silêncio. Não se queira cruzar comigo!
Up your ass






Laura minha lésbica doida. Já tinha lido o teu comentário no outro post. SIM TINHA SAUDADES TUAS, mas pelos visto a tua louca paixão por mim ainda ferve! lol
E a tua imaginação também...desculpa linda mas só vais sentir a minha pele sedosa, no dia em que te crescer um apêndice entre as pernas ;)
Não fiques triste, eu gosto imenso de ti, só não posso é corresponder a essa tua paixão desgovernada. Tu vais encontrar um gaja boa que também te ame. Tens de me esquecer linda.
Beijinhos (na face) nada de ideias

 

Post a Comment

<< Home