Wednesday, February 20, 2013

tumblr_mifzhxfvk71s4bl2qo1_250.gif

O Papa Ratzinger perdeu a fé?
 
Não é novidade para muitos de vós que não acredito na Igreja Católica. Acredito sim, que o ser Jesus Cristo passeou por entre nós, e já o expliquei, agora, padres, papas, não!
 
Aos 85 anos Ratzinger tomou uma decisão histórica; resignou. Ou terá sido despedido?
No seu discurso, afirmou não estar em condições para desempenhar uma função tão complicada e de uma dedicação extrema. Complicada porquê? Porque ele a tornou complicada, voltando a atacar o casamento gay, a sua posição vincada contra o aborto e a eutanásia. Não foi uma estratégia inteligente para conquistar mais devotos, já o devia ter aprendido com o seu antecessor.
 
Contudo também teve azar, o que marcou o seu "mandato" foram os escândalos, como o da pedofilia. O abuso de crianças por padres, primeiro na Irlanda e mais tarde nos Estados Unidos. Indemnizações foram atiradas para aqui e para ali, mas não bastou. Ratzinger viu-se obrigado a frasear publicamente um pedido de desculpas às vítimas.
 
Para além destes escândalos, no próprio Vaticano surgiram notícias nada abonatórias da santidade de muitos que lá trabalham. Novidade? Para mim, não!
 
Continuando, a falta de transparência da banca foi outro caso sério. Em 2010 rebentou o escândalo do banco do Vaticano e da lavagem de dinheiro. No principio deste ano o Banco de Itália deu ordens para a suspensão do funcionamento das caixas de multibanco e de todos os pagamentos electrónicos das vendas on line do Vaticano.
 
Negócios obscuros vieram à tona. Documentos secretos surgiram na imprensa.
 
Ratzinger não teve mãos para tudo, nem rezando.
É interessante o que descobrimos quando lemos um pouco sobre algo. Acredito que Ratzinger não se sinta bem fisicamente para continuar à frente da Igreja, mas não me atirem areia para os olhos: Psicologicamente este homem está de rastos.
 
Vai ficar para a história não apenas por ter resignado, mas por ter tido de lidar com um dos momentos mais feios da Igreja católica e do Vaticano. Terá perdido a fé nos humanos e decidido resignar? Será esse o verdadeiro motivo?
 
Com isto tudo, ainda gozaram com o uso do Twitter por parte do senhor. Bolas, com tanta merda a acontecer à sua volta, ele tinha de se entreter com algo.
 
Veremos agora quem é o senhor que se segue, senhora sabemos que não será.
 
Mas isto sou só eu

14 Comments:

At 7:06 PM, Blogger Canephora said...

Bom ... "um dos momentos mais feios da Igreja Católica", como é que podemos por isto...
Terão sido todos desde que a mesma foi criada com o concilio de trento?
Terá sido aquele em que se mandou que se matasse quem quer que quisesse pensar, ler ou ser inteligente?
Ou foi aquele momento e que se mandou milhares para combater o anti-cristo, diga-se muçulmanos, apenas porque se adivinhava riquezas no continente?
Pronto, a pedofilia é feia e deviam ser mutilados todos os que a praticam, mas quando se faz de uma coisa prática, há quem considere que isso depois se torne comum...

como por exemplo o Ratzinger ter pertencido à Juventude Hitleriana e colaborado com as SS na consumação dos atos que deram origem ao Holocausto e depois ser eleito para representar a igreja como sendo SANTO... pronto, está bem, foi a Igreja que abençoou e condecorou altos dignatários alemães... OK. OK.

já percebi... é melhor que o senhor resigne... mas... não era por doença que ele estava a resignar?

 
At 8:42 PM, Blogger Vício said...

estou intrigado!!
se um homem é chamado papa... será uma que mulher podia ser chamada papo?

 
At 10:09 PM, Blogger JCA said...

não gramo a igreja!

mas no entanto acho que sei porque é que o gajo bateu com a porta, aposto que tendo em conta a idade a demência da idade e a saúde, comparando com o que lá estava antes somando a isso tudo e a palavra "fantoche"

aposto que ele ainda vai curtir a reforma sem se relar nada com esta merda toda...

ou então... e seguindo as tradições da IC e-lhe acelarado o óbidto...

 
At 11:06 PM, Blogger Alien David Sousa said...

CANEPHORA

É óbvio que tudo o que escreveste não é novidade para mim, estive para escrever no texto os "recentes e feios episódios". Mas, depois achei que não seria necessário visto fazer parte da cultura geral dos humanos o passado vergonhoso da Igreja.

Se é por doença? Ele afirmou que sim, se acredito? Isso é outra história completamente diferente.

VICIO

Excelente questão ( como sempre), vou ter de pensar no assunto. Podes aguardar uns dias pela minha resposta ;)hehe
kisses V.V

JCA

"e seguindo as tradições da IC e-lhe acelarado o óbidto"

LOL

É mau estar a rir disto,mas dei uma valente gargalhada.
Para mim, o senhor entrou numa depressão profunda, ou então não se quer chatear mais, prefere gozar a reforma.
kisses alienígenas

 
At 6:10 PM, Blogger ... said...

1º como não ligo nada às religiões nem sabia que os papas tinham de ficar no poleiro até morrer

2º como não considero o papa um ser divino não percebia porque tinha que ficar no cargo mesmo ligado as maquinas, alias é um cargo que exige algum actividade mental e fisica julgo eu, fazia me confusão eles serem tao velhos, vemos pelos nossos avós que 85 anos tem as suas limitações sejamos realistas

3º As madres e freiras deste pais deviam fazer uma manifestação por serem discriminadas, por não poderem dar as missas e fazer casamentos e afins como os padres e não poderem se candidatar a cardeonas e serem papas também, por isso e outras coisas é que não gosto de religiões

 
At 9:29 PM, Blogger Alien David Sousa said...

FELINA

Gata, o que te posso dizer é apenas isto: acreditando no que acredito, não creio que esta Igreja católica fosse o que o ser Jesus Cristo tinha em mente no inicio disto tudo.
É complicado falar das religiões, cada um tem de chegar por si mesmo a uma conclusão sobre aquilo em que acredita, ou que faz sentido na sua cabeça. Se não for assim, andam meramente a usufruirem de lavagens cerebrais.

Festinhas

 
At 1:39 PM, Blogger Mg said...

Se eu for para papa tenho livre acesso aos conventos de freiras?

 
At 5:59 PM, Blogger Alien David Sousa said...

MG

looooooooooooool

Não te sei responder, mas posso investigar!

Saudações alienígenas ;)

 
At 5:59 PM, Blogger Alien David Sousa said...

MG

looooooooooooool

Não te sei responder, mas posso investigar!

Saudações alienígenas ;)

 
At 7:04 PM, Blogger ► JOTA ENE ◄ said...

Sou DEÍSTA e ponto final ;)

 
At 5:57 PM, Blogger Rafeiro Perfumado said...

Momentos mais feios? Quais foram os bonitos, desde a fundação da igreja católica?

 
At 4:55 AM, Blogger Alien David Sousa said...

JOTA

è um direito que te assiste ;)
Kisses JT

RAFEIRO PERFUMADO

Tu sabes o que quis dizer!!! Seu cão espertalhão! ;)
Beijinhos J.

 
At 12:54 PM, Blogger Alfacinha de Portugal said...

Eheh! "Senhora sabemos que não será" - putz! Sabe-se lá... Eu acredito que tudo é possível, mesmo o que parece impossível.

Olha, eu separo as águas. Não vejo o Homem Ratzinger pelo TODO, porque isso seria condená-lo ao horrendo. Acho mesmo que ele, pessoa, é uma alma caridosa.

Quanto à Igreja, o Vaticano em si, desconheço muita coisa mas acredito realmente que existe muita, mas muita e muita coisa terrivelmente MÁ no seio daquilo tudo. É a natureza Humana, não há que escapar... Onde existe DINHEIRO, surge a cobiça e os esquemas pelo PODER desse dinheiro... Antes lá fossem parar os alienígenas (daí acreditar...)

À parte: visitei o Vaticano precisamente em 2010 e foi como visitar um Museu. Não senti uma atmosfera especial de reflexão ou nada disso. Os funcionários que interagiram comigo eram um tanto «broncos e rudes», o que me surpreendeu naquele espaço. Esperava pessoas mais esclarecidas e serenas e não brutas e sem modos. Também existiram olhares de censura, pois não podes entrar no vaticano de ombros à mostra ou decotes provocadores. Os vendedores ambulantes "melgas" estão sempre a lembrar os turistas disso, tentando vender um écharpe. Preço? CARO! Outros «melgas» são os guias turísticos, que por mais 10 ou 20€ dizem que entras sem tempo de espera na fila e ainda tens direito à visita guiada... São aos montes e uma vez dentro do Vaticano cruzas-te com eles por todo o lado. Têm o cuidado de mostrar o seu olhar de reprovação e adoptar uma postura repelente se POR ACASO estiveres a querer espreitar algo aquando estes estão a explicar algo aos turistas que PAGARAM pela explicação. Não querem ninguém a ouvi-los... (Isto é geral)

Quando saí do Vaticano, só queria descansar de todas aquelas horas de pé. Andei e andei «desesperada» por uma sombra e quando a encontrei, eu e outros, pareciamos pardais concentrados numa sombrinha milagrosa. Sobe o olhar atento e ameaçador da "Politzia", que não estava para brincadeiras e não tirava os olhos daquele grupo de turistas.

Não encontrei um banco, um muro, nem nada parecido e isso foi a coisa mais estranha! Deve ser a forma que encontram de levar a pessoa a entrar num café e a consumir: não disponibilizando bancos de rua nem muitos espaços verdes públicos.

 
At 9:17 PM, Blogger Alien David Sousa said...

ALFACINHA

Antes de mais fico feliz por teres encontrado um segundo post para comentares ;) lol

"Não encontrei um banco, um muro, nem nada parecido e isso foi a coisa mais estranha! Deve ser a forma que encontram de levar a pessoa a entrar num café e a consumir: não disponibilizando bancos de rua nem muitos espaços verdes públicos. "

És capaz de estar certa. O dinheirinho é tudo e para o VATICANO, UI! Lavagem de dinheiro etc...asm coisas não estão nada bonitas por lá.
Quando ao não sentires uma emoção especial ao visitares o local, talvez seja uma questão de sensibilidade ou mesmo de crença, já não sei. Só tu o podes responder. Mas, fiquei com uma ideia de como as coisas funcionam e, não me encontram por lá tão depressa.
kisses alienígenos

 

Post a Comment

<< Home