Monday, January 28, 2013

tumblr_l7qbr89Ybz1qzzxybo1_400.gif

Salvem as criancinhas.

Já ando para escrever sobre este assunto há décadas, - os Aliens medem a passagem do tempo de forma diferente da dos humanos - o que significa que este texto já deveria ter sido publicado há muito tempo se não fosse a minha preguiçite aguda, algo que descobri recentemente não ter cura.

Hoje quando ia no carro voltei a este assunto com o Alien Macho, isto tudo porque ao darmos uma curva apertada, surgiu do nada uma passadeira para peões. Do mais perigoso não há. Quem é o Arquitecto maligno que decide onde devem ser colocadas as passadeiras para os peões?

Só na minha rua, duas delas estão colocadas logo a seguir a duas curvas perigosas e, outra numa reta longa, onde geralmente os carros vêm lançados, muitos deles desconhecendo o facto de existir a meio da rua uma passadeira.

O assunto não é estupido como pode parecer. É uma conspiração. Existe deveras um Arquitecto do mal a colocar  passagens para peões nos locais mais perigosos que possam existir, até à saída de uma rotunda as encontramos. É um plano para dar cabo dos humanos que andam sobre duas pernas, não esquecendo aqueles que levam criancinhas pelas mãos.

Dêem uma vista de olhos nestas imagens e depois falamos.

passadeiras1.jpg passadeiras2.jpg

Digam-me, sinceramente, isto é normal? Passadeiras em curvas estreitas, ao entrar para uma rotunda, no meio de uma estrada longa?, e por aí a fora. Não creio que isto seja obra dos Deuses do Universo.
 
Chocolates para quem conseguir fazer sentido disto.
 
Chocolates Ferrero Rocher para quem conseguir descubrir o nome do Arquitecto do demo que anda a idealizar estas lindas passadeiras mortíferas.
 
Como sempre, isto sou só eu

17 Comments:

At 6:26 AM, Blogger Tétisq said...

nem me vou dar ao trabalho de pensar...prefiro Mon Cheri
;)

Eu que não conduzo e já por algumas vezes fiquei com carros a escassos centímetros das perninhas, também gostava de saber e eu sou muito cuidadosa só me faço à estrada depois de pararem ou quando estão longe. Se bem que, a minha reclamação vá mais no sentido de não se colocar umas lombas em todas as passadeiras,porque os senhores que quase me passaram a ferro teriam dado por mim se viessem a 50km/h ...

 
At 7:14 AM, Blogger Crocadoo said...

Alguém que merecia ser seriamente punido :/

 
At 6:26 PM, Blogger ... said...

É um complot com o estado, como não tem capacidade para criar postos de trabalho, tenta eliminar alguns para dar lugar a outros...


Beijoca

 
At 12:26 AM, Blogger Alien David Sousa said...

TETÉ

Também se arranja Mon Cherri Teté!

Tens razão quanto às lombas. Até porque para além de fazer com que o carro abrande, aqueles que as conhecem bem, abandam logo para evitar não estragar as suspensões do carro. É mais pelo carro do que por atropelar um peão.
kisses

WHITE FOX
Pois, estamos de acordo Fox Mulder, agora, quem???
kisses

FELINA

loooooooooooooooooooooooooool

Só mesmo tu!E sabes que mais? Vai na volta não estás longe da verdade.
The truth is out there

Festinhas :)

 
At 4:42 PM, Blogger Canephora said...

Bem, para começar tenho que dizer que a passadeira na curva faz todo o sentido, principalmente se for curva sem visibilidade... é que eu costumo fazer a curva com o travão de mão, e não saber o que tipo de peão vou encontrar do outro lado é sempre uma emoção. Por outro lado, uma passadeira em direção a uma rotunda faz todo o sentido, pq lá para os meus sitios, à quem atravesse com o carro a direito, logo, se alguém pode passar na rotunda com o carro, pq não a pé?...
qto à passadeira que termina a meio da estrada, pode ser para aquelas pessoas que só gostam de ir até meio de qualquer coisa, pq não até meio de atravessar a estrada?

 
At 4:45 PM, Blogger Canephora said...

Ora bolas... não percebi que dava direito a prémio do que mais gosto...
se tivesse prestado atenção, tinha escrito qualquer coisa com mais sentido... P****!!! Ups!! não vi a passadeira logo a seguir à curva da rotunda... é melhor dar à sola antes que o peão se levante!!!

Tchau!!!

 
At 7:38 PM, Blogger Benfiquista said...

Isso foi feito por um arquitecto que só se mexe se tiver na eminência lhe cair em cima o tecto...

Mas acho que é dos bons. Trabalha bem bêbado....

Bj

 
At 6:29 AM, Blogger j. manuel cordeiro said...

Bahhhhhh e trazer um pouco de emoção à vida das pessoas não tem valor, não?

 
At 8:07 PM, Blogger Alien David Sousa said...

CANEPHORA

"é que eu costumo fazer a curva com o travão de mão, e não saber o que tipo de peão vou encontrar do outro lado é sempre uma emoção"

LoooooooooooooooooooooooooL

Lindo!

"pode ser para aquelas pessoas que só gostam de ir até meio de qualquer coisa, pq não até meio de atravessar a estrada?"

LOL LOL

Adorei o teu comentário, fartei-me de rir, sim porque muitas vezes temos mesmo de rir com estas cenas.
Kisses ;)

JOÃOP

"Mas acho que é dos bons. Trabalha bem bêbado...."

LooooooooooooooooooooL

É uma teoria a ponderar.
kisses

FLISCORNO

Emoção? lol Pois, também lhe podemos chamar isso.

Ah, olha lá este trocadilho estúpido que me veio à cabeça no outro dia ao pensar no teu nome, tan, tan, tan: Como é que alguém pode ser "Felis" sendo "Corno" heheh
Eu sei que fiz batota com o "S" e o "Z" mas o que me dizes?
Beijinhossssssssssssssssss

 
At 7:50 PM, Blogger Unknown said...

Vamos lá ver se consigo safar o Arquitecto.. Ora, existe um sinal vertical segundo o código da estrada que antecede a passagem para peões, é um sinal de perigo que alerta o condutor para a existência de uma passagem para peões nas proximidades. Estes sinais de perigo são colocados entre 300 a 150 m do perigo, ou seja, segundo boas práticas de condução, o condutor deve moderar a velocidade sempre que veja um destes sinais de forma a poder imbolizar, controlar o carro com a devida segurança. Conclusão, as criancinhas estariam em segurança se todos os condutores cumprissem o código da estrada à risca... Mas espera, passadareiras depois de curvas perigosas seja à esquerda ou à direita? Ui, também tenho outra novidade. É que para além do sinal de perigo que avisa o condutor que existirá uma passagem para peões, existe um outro que diz que a cerca de 200m vai existir uma curva perigosa. Olha, o condutor deve moderar a velocidade de forma redobradada... Mas alto, passadeiras na aproximação de uma rotunda? Atão quié isso? Espera lá, mas na aproximação a uma rotunda deve-se moderar a velocidade, pois não temos a certeza de uma circulação segura na mesma devida a normas de cedência de passagem. Mas espera, outra bela novidade, as aproximações a rotundas também são sinalizadas atempadamente. UAU, só coisas fantásticas que os sinais de transítos nos oferecem para termos uma condução segura e não colocarmos outros utentes da via em perigo. Conclusão, não confundas uma má concepção por parte do Arquitecto por gente que só se lembra dos sinais de transito no dia do exame de condução!

Beijinho Alien ;)

 
At 8:35 PM, Blogger Alien David Sousa said...

LEANDRO

Leo, esse sinal encontra-se onde mesmo? Nunca dei por um. Isto de safares o Arqutecto começa mal lol

Pois estes sinais estão no código da estrada, o problema é que em 99%dos casos eles são inexistentes. :/

"Conclusão, não confundas uma má concepção por parte do Arquitecto por gente que só se lembra dos sinais de transito no dia do exame de condução!"

Leo, estou contigo no que toca aos maus condutores, 100% contigo, mas o facto é que se começares a reparar, existem "MILHÕES" de passadeiras que não estão devidamente assinaladas e as mais perigosas são aquelas que se seguem a uma curva, especialmente se não conhecemos bem a área. Outras, não têm o sinal que muito bem referiste que avisa o condutor de que uma passadeira se aproxima.
Como mencionei, só na minha rua tenho duas passadeiras a seguir a uma curva perigosa e outra no meio de uma longa reta, quem desconheça aquela estrada vai a abrir e dá de caras com uma passadeira. Culpa? Do condutor que devia de ir mais devagar e de quem colocou aquela maldita ali. Já foram muitas pessoas ali atropeladas e não me parece que a coisa vá ficar por aqui.

Terminando, bom esforço em tentares defender o ser do mal...e NADA DE CHOCOLATES PARA TI! ;)
Kisses, missed you

 
At 12:47 AM, Blogger j. manuel cordeiro said...

E fizeste botota também com o "E", que não existe (é flis) :)

Ora bem, mas vamos lá à semelhança gráfica e à suposta incoerência. Como saberás, corno feliz é aquele que não sabe que o é. Porque sabendo-se corno, ninguém ficará contente, parece-me. Assim sendo, a base da premissa é que a ignorância é felicidade. E não o será muitas vezes? Quem é que ficará contente por se saber doente? Ou por ter descoberto que os impostos lhe estão a morder as canelas? Ou que satisfação dará concluir-se que os nossos amigos deputados são, no geral e para não generalizar, um bando de gelatinas mais interessados na sua vidinha do que no bem da nação?

Não grande incoerência, portanto. E é uma alcunha muito útil numa argumentação. Há sempre uns seres que, em vez de argumentarem numa base da exposição de teses e contra-teses, entram pelas considerações pessoais. Com uma alcunha assim, esses pegam logo no engodo e nem obrigam a perder tempo com eles. É que que entra pelas considerações pessoais já perdeu à partida.

Pronto é isso. Se bem que se te apanhasse aqui, havia porrada :)

 
At 12:54 AM, Blogger j. manuel cordeiro said...

Olha, completamente à parte, espreita este textito: http://aventar.eu/2013/01/30/uma-historia-de-borralho

 
At 7:03 AM, Blogger Alien David Sousa said...

FLISCORNO

Tu sabes que te adoro e que me estava a meter contigo, nunca te chamaria corno...cof..cof..cof
Tenho de admitir que o teu comentário foi deveras eficaz, de uma coerência e simplicidade que retira todas as duvidas ou vontade de alguém um dia te chamar de corno feliz ;)
Vou já espreitar o texto, depois digo-te qualquer coisa.
Beijinhos corninho ;)

 
At 7:06 AM, Blogger j. manuel cordeiro said...

heheh tonta :)
(não parece mas é um elogio)

 
At 8:35 PM, Blogger Alien David Sousa said...

FLISCORNO

:D I have a smile on my face lol
beijinhos

 
At 12:04 AM, Blogger poca said...

o teu blog está configurado de uma maneira"parva que não me deixa ir ver os posts anteriores a este :(
amuei!

 

Post a Comment

<< Home