Wednesday, April 12, 2006








Este vai ser um texto polémico.
-
Estou desde já a avisar, por isso, se não estão numa de se chatearem comigo, saltem este texto. Vão dar uma olhadela aos outros, ok?
Respirando fundo. Pausa. Aqui vai:
-
Uma praga invadiu a vida de muitos de nós. Uns porque fazem uso dela, outros porque têm de se submeter a ela. É uma praga que me irrita profundamente. Mas, pelo que tenho constatado é só a mim!
-
Os Blogs vão evoluindo e ainda bem. Eu noto que cada vez mais, há uma preocupação em ter um design engraçado e uns questionários absurdos a um canto. Eu disse que ia ser polémico, por isso se detém um desses questionários no seu Blog, não peço desculpa. Avisei. Continuando, existem blogs que conseguem ser inovadores quer a nível dos textos, quer quanto ao seu design e mais uma vez, ainda bem!
-
A praga chateia-me porque não entendo o seu propósito. Sim, já percebi, querem que eu desenvolva, então é assim: tenho por hábito estar a ouvir música quando escrevo ou ando a percorrer as teias da Web. Costumo usar uns head-phones para não incomodar os Aliens cá de casa. Dito isto, a praga a que a maioria de vós aderiram, foi a de dar música aos Blogs.
A vossa intenção até pode ser boa, mas agora, coloquem-se no meu lugar. Estou a ouvir os meus CDs e a dar uma vista de olhos pelos blogs dos meus Favorites e, subitamente, encontro um texto que pretendo comentar e nos meus ouvidos começo a ouvir duas músicas ao mesmo tempo. A vossa e a minha! Da primeira vez que me aconteceu pensei que o CD estava com uma crise qualquer, mas não. O que faço de seguida? Bem, vou até ao botão do STOP e continuo a comentar o Blog ouvindo a minha música. O problema é que quando regresso ao Blog para ler mais textos, os meus ouvidos levam outra vez com duas músicas ao mesmo tempo, perguntando ao meu cérebro se este está esquizofrénico.
-


-
-
-
Esta é a praga a que muitos aderiram. Eu gosto tanto de ler os vossos textos, porque motivo me querem dar música? Eu só pretendo ler e comentar os vossos textos sem começar a ter dores de cabeça e a ouvir ruídos no meu cérebro.
-
Será que alguém me pode explicar que praga é esta?, e porque carga de água em vez de a combater, aderiram a ela? É óbvio que existem excepções, obrigada por o serem.
Uma pessoa não pode ter sossego a comentar um Blog. Phénix! Só para não dizer um palavrão.

36 Comments:

At 6:13 AM, Anonymous Anonymous said...

Porque é tudo gente fofa que gosta de mostrar a sua música preferida mm que não queiramos ouvi-la...
Mas devia haver um software qualquer que bloqueasse automaticamente enquanto estivessemos a ouvir as nossas músicas..

 
At 7:54 AM, Blogger travis said...

Tudo devesse a uma falta de categoria que tem vindo a atingir os blogs ultimamente. A maior parte dos blogs sao como os concertos de certas bandas: muita luz e pouco conteudo. Na realidade a qualidade dos bogs tem descido, a nivel de conteudo (o que se verifica pela inserção de coisinhas, como musica etc e tal, para disfarçar) para disfarçar essa falta de qualidade. Aquilo que eu vejo nos blogs de hoje são textos sem pés nem cabeça, escritos na sua maior parte por pessoas carentes de atenção, por outro lado temos os ganda malucos que fazem textos de piadolas, escolhendo alvos faceis. Neste momento existem poucos blogs com originalidade e criatividade, salvo raras excepções ( como o blog da alien e o mastros ao alto. ) Os donos desses blogs que tenham a frontalidade de apagarem os seus blogs, tal como eu fiz com o meu quando senti que já nao ocnseguia manter o mesmo ritmo e capacidade criativa.
Dr Garcia
ps: existem outros blogs bons que eu não referi,para esses as minhas desculpas.(voces sabem quem são)

 
At 11:33 AM, Blogger pedro oliveira said...

O meu computador tem um botanito para desligar o som.
Podem dar-me música à vontade, como tenho o botanito sempre desligado não faço ideia quais são aqueles que a possuem.

Quanto ao resto somos seres globais, gostamos de literatura, música, desporto, tal e tal quem não gosta, olha azarinho... "o fado é livre, já não lhes deve nadinha e se não gostam desculpem qualquer coisinha".

O meu ponto é este, Alien, não devemos ser nós a condicionar aquilo que os outros colocam nos "blogs" (o meu não tem música) cada um saberá aquilo que é melhor se não às tantas moldávamos todos os "blogs" que visitamos à nossa imagem e perder-se-ia um dos grandes encantos da «blogosfera»: a diversidade.

Um beijinho, continua a fazer-nos pensar.

 
At 3:43 PM, Anonymous Anonymous said...

Também já deparei com esse problema: Estamos a ouvir uma musiquinha e de repente... Zás! Toma lá com duas músicas! Tive de deixar de ouvir musica enquanto ando por aí. Agora já me aconteceu ficar algum tempo num blog só a ouvir a musica... Claro que isso é distração para o essencial.

Fica bem.

 
At 4:11 PM, Anonymous Anonymous said...

Eu não coloquei musica no meu blog porque não o considerei necessario. Tambem é algo que me irrita um pouco mas compreendo quem o faz e aceito a sua liberdade. Um blog é feito de muitas coisas, textos, imagens, sons, ideias, consciencias, etc. É yudo isso que devemos julgar e decidir então se é um lugar onde desejamos ir ou não. Uma das coisas boas dos blogs é essa liberdade que nos dá. Eu não gosto de criticar, publicamente, aquilo que os outros fazem. Prefiro elogiar o que me parece bom e descartar o que não gosto. Aproveitemos a liberdade que este espaço nos dá enquanto ele existir. Quanto à qualidade dos blogs ter baixado, é uma opinião mas provavelmente há quem ande a visitar os blogs errados. Há milhões de blogs por esse mundo e basta procurar o cantinho onde estejam os nossos gostos.

 
At 4:54 PM, Blogger pedro oliveira said...

nem mais Kaos.

 
At 4:59 PM, Blogger claudia said...

Querida Alien a mim não me afecta nada as musicas ,confesso que até gosto ,não podemos ser todos iguais :)

~~~~~~~~~~Bj~~~~~~

 
At 5:25 PM, Blogger hole in my vein said...

dou-te toda a razão... acho que sim, mas a opção stop está lá...
Quanto aos blogs com interesse, estar sempre a dizer mal das escolhas dos outros, a fazer críticas aos assuntos dos outros, estar sempre preocupado com o blog dos outros, achar que os outros estão a ter blogs de qualidade por influencia... posts destes temas não fazem um bom blog!! digo eu...
Cada um sabe o que faz...
e depois ainda levamos com o senhor sabedoria que sabe exactamente o problema das pessoas... Oh dr, vai fazer voluntariado que hà muita gente na rua a precisar de ajuda e de atenção... aí talvez sejas útil!
Aqui ninguém é juíz de ninguém! E já agora, aprende a respeitar o gosto dos outros... cresce!
Ok, concordo contigo mas às vezes é preferivel pensar um bocado...

 
At 6:08 PM, Blogger Nando said...

É exactamente aí que o problema reside. As pessoas fazem os blogs consoante aquilo que gostam e também à medida daquilo que querem. As pessoas não estão preocupadas se tu estás a ouvir música ou não. O blog é delas e fazem dele o que querem... É a vida... Eu também não curto que me levem a grama de cocaina a 47 euros, mas o quê que posso fazer? A grama é das traficantes e eles fazem dela o que querem... É a vida...

 
At 6:29 PM, Blogger hole in my vein said...

não senhor... é O grama de cocaína!!!!!

 
At 7:57 PM, Blogger Mário Almeida said...

a praga não é a música nos blogs. a praga é que a maior parte estão configurados para auto-play.

no entanto, tenho detectado que no firefox, alguns ficheiros aúdio, independentemente da configuração, começam logo a tocar.

mas compreendo-te. eu próprio já me manifestei sobre isso.

 
At 8:08 PM, Blogger Alien David Sousa said...

Ah e tal " software qualquer que bloqueasse automaticamente enquanto estivessemos a ouvir as nossas músicas" CONCORDO!

Dr Garcia,dá para ver que não foi o X a comentar!;) Gostei do comentário, não pelo elogio, mas por teres explicado de uma forma crua a razão porque fechaste o teu Blog. Que eu adorava!
bjs para o X

Pedro, se desligo o botão do som, como é que oiço as minhas musicas??
Eu não quero dizer a ninguém o que colocar ou deixar de colocar no Blog, simplesmente referi algo que me incomoda! Liberdade de expressão...posso ter?
bjs


Kaos, eu NÃO DISSE que a qualidade dos Blogs baixou.
Deixa-me que te faça uma pergunta. Existem Blogs de que GOSTO, não da porra da musica, mas dos TEXTOS. Achas que eu deva deixar de ir ler os textos porque a musica me irrita?


Hole in my vain, claro que o STOP está lá. Eu referi isso no texto. Mas de decidires comentares mais do que um texto, tens de andar sempre a carregar no STOP. De cada vez que regressas à página principal.
Eu não pretendo dizer mal. Pretendo sim dar a conhecer algo que me incomoda, ainda o posso fazer?


Ilegitimo,"As pessoas fazem os blogs consoante aquilo que gostam e também à medida daquilo que querem."
OK, e eu escrevo textos que revelam o que me chateia e porquê!

 
At 8:28 PM, Blogger Seamoon said...

Lá está cada um tem direito,a gostar de não os ouvir,pois até concordo que aborrece,e quem posta tb tem o direito de o por e gostar...

bjs para o alien mais lindo e mau feitio que eu conheço ! ehehehhe

 
At 10:16 PM, Blogger [A] said...

e no meu???? ficaria bem uma musiquita???como já é 2ª vez que leio o mesmo, vou ter de pensar duas vezes...que eu não quero irritar os aliens...

 
At 11:31 PM, Blogger Unknown said...

Na sua maioria os blogs são feitos à imagem de quem os faz, e é normal que as pessoas coloquem nele algo de seu, como é o caso da musica, a musica é por natureza algo que faz parte de mim, gosto de ouvir musica em quase todas as situações, é por isso normal que a coloque no meu blog, já que faz parte dos meus gostos pessoais...
O meu blog faz parte dos blogs de mau gosto, já que tem musica, mas tem a opção de quem o visita a ouvir ou não, já que não está colocado em autoplay, por isso para a ouvirem têm que carregar no play...:)
beijo

 
At 11:45 PM, Blogger hole in my vein said...

Podes, eu não digo que não... mas tanto alarido relativamente a assuntos interessantes e agora deparo-me com isto!!!!!!

 
At 11:45 PM, Blogger hole in my vein said...

Ah, já vi que a comunidade de drs é grande... que nobre!

 
At 12:14 AM, Blogger Kaos said...

Alien: Quanto à qualidade dos blogs tens toda a razão. refereia-me ao comentário do dr garcia;x;c. Peço desculpa pela omissão.
Quanto à questão se deves deixar de ir ler os textos que gostas só porque a musica te irrita, que queres que te diga. É uma opção só tua e que só tu podes tomar. Pesa o teu gosto pelos textos e a irritação que a musica te causa e pimba. Decides.
PS: Vocês no vosso planeta ainda não arranjaram solução para um problemas destes e querem conquistar o nosso mundo. AHAHAHAH

 
At 12:30 AM, Blogger António Almeida said...

Alien
os blogs são, em primeiro lugar, para quem os faz, pelo menos eu faço os meus assim!
no entanto tenho de concordar que nem sempre é fácil a história do... desliga, comenta, volta a desligar, volta a comentar...
para evitar isso é que existe o play e o autoplay, e deixava-se às pessoas a escolha.
eu posso ser suspeito, pois já tive (video)música no meu blog principal (nunca em autoplay) e criei um blog só de (video)música (também não é em autoplay), onde, além de colocar o que gosto, coloco o que as pessoas me pedem (quando consigo arranjar), mas continuo a dizer que os meus blogs são para me dar prazer... se os outros não gostam... adeus, passem bem!
por isso, não tens que avisar sobre o texto, tal como com a música, quem não gostar... adeus passe bem!

 
At 12:50 AM, Blogger Spitfire said...

Na tua nave tens por lá qualquer gingarelho que descanse e revitalize o corpo... diagamos... em 30 minutos? É que dava-me um jeito que nem imaginas! Estou mesmo a chegar ao limite... mais duas semanas disto e acho que durmo uma semana sem me mexer.

(do teu texto não falo, isto porque, já calculava que ouvias musica constantemente e quis poupar-te a esse confronto de ondas sonoras... agora música em cd?)

 
At 2:45 AM, Blogger travis said...

isto é para quem acha que tem toda a razão do mundo...cambada de mongos http://s2.bitefight.com.pt/c.php?uid=43655
este é o que eu lhes digo
x

 
At 3:23 AM, Blogger Alien David Sousa said...

Cruzeiro, para mim tu RESOLVESTE O MEU PROBLEMA. Acho muito bem, que o Blog seja um reflexo da pessoa por detrás. Se vou ao teu Blog e quero ouvor musica, carrego no PLAY, se quero antes continuar a ouvir a minha musica, deixo a tua em paz.



Hole in my vain, qual é o teu problema?? Comunidade de Drs?? Aqui somos todos iguais e todos com o mesmo direito de expressar as nossas opiniões. Eu posso não concordar com o teu ponto de vista, com a tua opinião, mas respeito-a e a ti! That's it Buddy!
Quanto a assuntos interessantes, para mim este é um!Como foram outros que tenho comentado.
Fica bem

Kaos, no teu comentário anterior disseste: " Um blog é feito de muitas coisas, textos, imagens, sons, ideias, consciencias, etc. É yudo isso que devemos julgar e decidir então se é um lugar onde desejamos ir ou não. "
Foi por isso que coloquei a questão de ir ou não a Blogs de que gostamos por a musica nos irritar.
A CRUZEIRO, resolveu o meu problema quanto ao Blog dela...quanto aos outros vou vendo...
Kaos, se eu fizesse uso dos meus poderes de Alien o problema estava resolvido num segundo! ;) lol

António, sabes que mais, eu escrevo no meu Blog porque gosto. Mas ao contrário de ti neste caso, não escrevo só pelo prazer que a escrita me confere. Escrevo para os outros, só assim é que me faz sentido.
Falar sobre aspectos da nossa sociedade que estão mal, falar sobre comportamentos, falar sobre humor...ter a "pretenção" de abrir os olhos a algumas pessoas para certos assuntos. Eu encaro o meu Blog como um Jornal, não como um diário. Se fosse um diário, ok! Mas não foi essa a intenção quando o criei.
Claro que se alguém não gostar e nunca mais voltar, estou-me nas tintas, mas desde que continue a ter pessoas que o leiam, vou continuar a trablhar nele.
Nunca irás ler que escrevo para mim neste blog, porque quando escrevo SÓ PARA MIM NÃO PUBLICO O QUE ESCREVO.
FIca bem

Spit, se precisares de qualquer coisa é só dizeres. Eu mando uma massagista chinesa até ao teu blog.
Sim oiço musica dos meus CDS, faço os meus Downloads e depois faço compilações...algumas musicas em mp3 tenho na playlist do meu computador, mas gosto de fazer os meus CDS para levar para o carro ...etc
bjs

OI X lol, vou já a esse endereço. Já comento. ADORO-TE hehe

 
At 3:24 AM, Blogger Nomyia said...

Oi. Eu sofro do mesmo mal. Ao por auscultadores para não incomodar as alminhas que moram nesta casa acabo por me meter numa confusão de música e ruido! Embora, também consiga entender o lado do blogueiro. Se gostam da música e a põem no blog é porque a querem partilhar ou tornar o seu canto mais agradável. Assim sujeito-me a carregar no botão stop e continuar.O único pormenor irritante é mesmo a música regressar de cada vez que voltamos atrás!E ninguém tem paciência para ouvir a mesma música vezes sem conta! *****

 
At 3:31 AM, Blogger Alien David Sousa said...

X, BITE FIGHT?!?! LOL Só tu. Olha sinceramente não me registei porque neste momento não posso. No entanto acho que se algum destes comentador aceitar o teu desafio, adoraria saber quem mordeu mais, tu ou ele!
Bjs xxxxxx

Nomyia,nem mais! That's all im saying!!!

 
At 4:24 AM, Blogger Tetracloro said...

Cara Alien, mais uma vez discordo contigo. O meu é um dos blogs de que falas. Acontece que as mensagens que se passam não têm de ser obrigatoriamente passadas sob a forma de texto. Podem ser passadas tambem através de imagens, videos e musica.
No meu blog muitas vezes se não se ouvir a musica não se percebe as minhas divagações. No meu blog a musica é um elemento fundamental naquilo que eu quero fazer passar. E em geral arranca automáticamente. Quem não gostar disso que não vá lá porque eu prefiro que não vão a irem sem ouvir o que eu tenho para ouvirem. Tu que és frequentador assíduo do meu blog, terás que desligar o CD antes de me visitar ;) Beijinho e boa Páscoa.

 
At 5:21 AM, Anonymous Anonymous said...

às vezes o pessoal está no "mood" de ouvir cd´s e mp3 próprios logo não querem ouvir a música dos outros...continuo a favor do software que impeça enquanto esivermos a ouvir a nossa música...tenho dito, afinal todos temos livre arbítrio!
; )
bjs ao alien e ao resto

 
At 5:29 AM, Blogger Alien David Sousa said...

Tetracloro, discordar é saudável. Agora mesmo, antes de ler o teu comentário aqui no meu BLOG fui até ao teu e PELA PRIMEIRA vez,surgiu no ecrã um POP UP a mencionar que a musica fazia parte da mensagem que querias fazer passar. Acredita que foi a primeira vez que a vi. Enfim, temos o direito de discordar, mas eu também tenho o direito de continuar a ouvir LOU REED e por isso não entrei.
Talvez amanhã, hoje decidi não entrar, estou a curtir o meu som e dar uma volta pela Blogosfera para ver o que se anda a passar.
Já agora vão até ao Blog do amnésia ele tem lá um post que vale MESMO a pena.
Fica bem Tetra

http://amnesia.weblog.com.pt/


Ah e tal, não é preciso, lê o que a cruzeiro escreveu aqui:

" Na sua maioria os blogs são feitos à imagem de quem os faz, e é normal que as pessoas coloquem nele algo de seu, como é o caso da musica, a musica é por natureza algo que faz parte de mim, gosto de ouvir musica em quase todas as situações, é por isso normal que a coloque no meu blog, já que faz parte dos meus gostos pessoais...
O meu blog faz parte dos blogs de mau gosto, já que tem musica, mas tem a opção de quem o visita a ouvir ou não, já que não está colocado em autoplay, por isso para a ouvirem têm que carregar no play"

 
At 5:41 AM, Blogger claudia said...

Hoje trago amêndoas CLAUDIA's para ti:)espero que gostes.
E isto pra te dizer que não estou nda chatiada ctg mulher.
E digo mais,organiza um "combíbio"aí na mouraria que eu vou com muito gosto.
Com jeitinho levo os tripeiros cmg ,tipo excursão.

Desejos de uma feliz Páscoa para ti e todos os teus:)

~~~~~~~~~~~~BJ~~~~~~~~


(Jantar no Porto dia 29 Abril)

 
At 5:56 AM, Anonymous Anonymous said...

pronto isso...: D
bjs

 
At 5:58 AM, Anonymous Anonymous said...

ah o q aconteçe é isto:
Mário Almeida said...
" a praga não é a música nos blogs. a praga é que a maior parte estão configurados para auto-play.

no entanto, tenho detectado que no firefox, alguns ficheiros aúdio, independentemente da configuração, começam logo a tocar."


pronto está bem está explicado!

 
At 2:46 PM, Anonymous Anonymous said...

Parece que afinal o teu post não foi assim tão polémico, também me parece que o botãozinho para play resolve o assunto, o chato é mesmo a música em autoplay. Obrigado pelo link ;-)

 
At 6:51 PM, Blogger aquelabruxa said...

ya, parece que a música por vezes é um bocado de informação a mais, ou não gostamso, ou destoa o momento... eu não tenho o teu problema pois não ligo o som do computador, e assim assisto a tudo em silêncio. apenas a ouvir a chuvinha que insiste em cair lá fora. não tou nada farta de ti, apenas ando a fazer outras coisas, não ando inspirada para o meu blogue e assim nem venho à internet "espreitar" os dos outros, mas por acaso tinha-me lembrado ontem que já não vinha aqui há bué. a skeleton girl tá calminha. beijos!

 
At 7:56 PM, Blogger Unknown said...

Ora vês como para tudo há solução Alien?! :)

 
At 7:34 AM, Blogger Wakewinha said...

Ora aí está aquilo que muitos de nós queremos dizer, mas que já desistimos. São poucos os que trazem acrescentos à blogosfera. Ok, podem querer ter o seu espaço intimista, mas nem se passeiam pelos blogs dos outros, nem andam à caça de visitas para chegarmos lá e apanharmos a "bela" da banhada!!! =/ Quanto à música, p-q-p, ainda bem que falas nisso... por vezes apetece-me bater em alguém, só porque me interrompeu um momento musical. Ao menos que escolham o formato de a música não ligar automaticamente, mas só a pedido do leitor, né? Como eu te compreendo, como eu te compreendo...

 
At 3:28 AM, Blogger Alien David Sousa said...

Wakewinha, bastava fazerem como a CRUZEIRO. É tão simples.


Palavra, sim o teu Blog é um paraíso!!!:D

 
At 5:53 PM, Anonymous Anonymous said...

Cool blog, interesting information... Keep it UP hair clippers hair removal shampoo aahair.com Jeep tj wrangler gas pump Bikine babes

 

Post a Comment

<< Home