Sunday, March 25, 2012


























Estamos todos separados apenas
por 6 pessoas.
Matemáticos provam teoria.

Como explicar por escrito, algo que já é bastante difícil explicar oralmente?
Muitos de vós devem conhecer o jogo do Kevin Bacon. A premissa é em 6 passos ligar o Kevin Bacon a uma personalidade escolhida aleatoriamente.

Por exemplo : vocês dizem; Demi moore. E eu tenho de através de filmes chegar a um onde ele entre com a Demi moore. Seria algo do género; O kevin Bacon entrou no Apollo 13 com o Tom Hanks, o Tom entrou na Fogueira das Vaidades com Bruce willis, que contracenou com a Demi Moore em Modelo e Detective, esta por sua vez entrou em a Few Good men com Tom Cruise e voilá...com Kevin bacon.

Neste caso foram usados menos de 6 graus de distância. Mas existem actores/actrizes mais difíceis de fazer chegar ao Kevin Bacon, mas se puxarem pela cabeça, conseguem. Agora imaginem que este jogo é possível de levar a cabo com vocês sendo as cobaias.

Eu posso estar apenas 6 graus de distância do Cão Perfumado. Exemplo simples: Eu tenho um amigo que tem outro amigo que foi padrinho de casamento de um casal que o cão perfumado conhece. Tão simples como isto. Estamos ligados.

É claro que este exemplo é muito básico, mas dá para vocês terem uma noção da teoria dos 6 graus de separação, porque o que ela realmente pretende é dizer que estamos todos ligados, indo de graus em graus este planeta azul está habitado por humanos que se encontram todos ligados.
Eu posso muito bem estar ligada a alguém que vive na India.

A teoria dos seis graus de separação originou-se a partir de um estudo científico, que criou a teoria de que, no mundo, são necessárias no máximo seis laços de amizade para que duas pessoas quaisquer estejam ligadas.

Conforme reportagem da revista Mente e Cérebro, publicada pelo UOL, o Facebook testa teoria dos seis graus de separação.
Hoje, navegando nos domínios do Facebook ou do Twitter, não é tão difícil descobrir que um amigo está conectado a uma pessoa que, por sua vez, está ligada a outra que tem no rol de amizades virtuais um ganhador de Prémio Nobel ou um artista de cinema.

Para não vos aborrecer, aconselho uma leitura - mesmo que rápida - sobre esta teoria, ficaram espantados com o que vão descobrir. Eu mesma, ainda tenho muito para ler, mas são estes temas que me motivam, que fazem com que leia e releia artigos sobre o assunto.

Terrestres, isto nada tem a ver com uma qualquer conspiração. Isto é uma teoria que anda há anos a ser estudada, desde 1929 se não me engano.

Será que estou ligada à Madonna? Só posso estar, ter gasto 125 Euros para a ir ver tem de ser um sinal. ( gargalhada)

Mas isto sou só eu

12 Comments:

At 4:06 PM, Blogger Crocadoo said...

Sempre achei piada a essa teoria.
E essa da Madonna é fácil. De certeza que tens um amigo que vive no UK, que conhece outro que conhece alguém que conhece a Madonna.
:P

 
At 6:10 PM, Blogger Marco Fav said...

O Facebook já me provou essa teoria.
Quanto ao teu comment no meu blog: tu não és insegura ao ponto de precisares do meu voto. ;-)
bjos

 
At 9:33 PM, Blogger Tétisq said...

Oh meu Deus! A Alien e o Rafeiro Perfumado são aparentados...

(O Rafeiro deve estar farto de nós que não paramos de nos meter com ele)

Entretanto, já que vens a Coimbra para ver essa tal de Madona, (que não conheço pessoalmente pelo que não gastei 125€ para ver), podemos estreitar os nossos graus para 2 (eu e tu) e combinamos um café...*

 
At 9:50 PM, Blogger Alien David Sousa said...

FOXY

É por aí! :)) Eu estou ligada à Madoooooooooooooooooooooooooooooona!!!!!!!
kisses Foxy Mulder


GEMINI
É verdade estão a ser feitas experiÊncias interessantes com o FaceBook.
Eu preciso SEMPRE de ti tolinho!
Beijinhos M.


TETI

Sim, essa possibilidade existe e está tudo bem ele é um cão simpático.
Está combinado!!!! :D
Beijinhos

 
At 7:22 AM, Blogger j. manuel cordeiro said...

Eu também conheço uma teoria gira e é a dos seis degraus que separam duas pessoas. É preciso um bocado de queda para as juntar.

 
At 2:26 PM, Blogger Rafeiro Perfumado said...

Que maneira simpática de me chamares de extraterrestre! Pois eu lanço-te um desafio: consegue fazer a tal ligação dos seis graus entre o Sr. Xin Pau Mol, a viver na Coreia do Norte, e o Abade Javier Gonzalez, pároco da aldeia Xitipiuapas, no Peru!

Beijocas!

 
At 4:07 PM, Blogger ... said...

É tudo verdade essa teoria ligou me ao george Clooney... através do nespresso... só me falta convencer lo disso

Beijo

 
At 11:55 PM, Blogger Alien David Sousa said...

RAFEIRO PERFUMADO

Caro cão, eu não consigo com toda a certeza mas aposto contigo que algures neste planeta alguém consegue.

Olha lá, qual é o teu problema em seres um cão alienígena ? lol
kisses

FELINA

LOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOl

Se fosse assim, bem, milhões estavam ligados ao george, mas sabes que mais; estão! Não dessa forma e acredita que tu nem fazes ideia a quem possas estar ligada. Quem sabe a mim e ao cão...ou ao senhor antónio da padaria em São paulo :P
kisses

 
At 6:09 PM, Blogger Canephora said...

Decididamente estás ligada... pq 125 cobres... era pena que a Senhora depois de subir ao palco... "desligasse"

;-)

 
At 7:21 PM, Blogger Alien David Sousa said...

Canephora

Cruzes credo senhores do Universo, a MDNA a desligar....arrepio
Bem-vinndo, agora já tenho outra vez o teu blog

 
At 10:54 PM, Blogger carpe vitam! said...

cão perfumado... ahah... na blogosfera não são precisos tantos degraus, estamos todos ligados, à distância de um blog ;)

 
At 11:39 PM, Blogger Spitfire said...

Demi Moore em Modelo e Detective?

 

Post a Comment

<< Home