Wednesday, June 07, 2006

Image Hosted by ImageShack.us

É escrita "POP" sinónimo de má escrita?
-
Este assunto ocorreu-me devido a um incidente que se deu neste meu jornal on line. Com um sujeito que - vai se lá saber porquê - embirrou com este alien.
-
Enfim, o senhor acha que eu escrevo muito mal. Não queria puxar dos meus galões, mas, antes de ir directo ao assunto vou puxar. Escrevi um livro e uma editora que só publica autores de "qualidade" isto é: que vendem pouco mas escrevem bem. Pediu-me para inscrever o meu livro num concurso do Estado. Aceitei. O mesmo livro está também noutro concurso. E espero ansiosamente os resultados. No meu portfólio de Copywriter tenho vários anúncios premiados, de que me orgulho, assim , concedo a mim mesma, o direito de criticar, quando o assunto está perto do meu ganha pão. Quanto a esse senhor, não sei quem é, nem o que faz.
Quando cheguei a este planeta não tinha nada e tem sido a muito custo e a alguns subornos que tenho conquistado o que detenho.
-
Esta introdução foi para vos preparar, para algo que me parece absurdo. "Escrita POP"? Para mim, existe escrita com qualidade e escrita de cordel. A escrita de cordel é aquela em que o autor/a escrevem a mesma história em todos os livros que editam, mudando apenas os nomes dos personagens. Geralmente, tentam arranjar formas habilidosas para que o leitor se identifique com os locais mencionados nos livros.
-
Pronto. Agora estão vocês a dizer : mas vende! E coloca as pessoas a ler!
Meus amigos, eu acho isso muito bem. Eu espero sinceramente que um leitor/a da Margarida, daqui a uns tempos esteja a ler Douglas Couplang ou Nick Hornby ou até uma Inês Pedrosa. Desde que dêem o salto, acho muito bem.
-
Nós antes de aprendermos a ler tivemos de aprender o abecedário.
-
O que peço encarecidamente é que parem com o "POP".
Há boa e má escrita, ponto final. Nunca percebi de onde saiu este POP!? Terá sido influência das batatas fritas, as que faziam POP?
-
Já agora, agradecia sinceramente de que na eventualidade de encontrarem gralhas, ou erros ortográficos neste texto, que me comuniquem. Não quero ter textos POP neste Blog.
-
Uma última coisa; digam-me tudo, só não me digam que eu desfavoreci propositadamente a Margarida nesta foto. É que já fiz pior a outros. Admiradores da senhora, tenham calma!

135 Comments:

At 3:57 AM, Blogger Unknown said...

Cara Alien,
Quando editoras publicam livros como o do "Macaco" lider dos super dragões, tudo e possivel!
As editoras de livros em Portugal primam pela "saída" que os livros têm e não pela qualidade da escrita, e uma grande percentagem de leitores primam pela moda.
Concordo que o importante é ler, e há que começar por algum tipo de leitura e a escrita POP é mais fácil de ler e de ser compreendida daí o sucesso...
Tal como nos livros, há diversos tipos de blogs espalhados pela "blogosfera" e ninguém obriga ninguém a ler nada, se há alguém que não gosta da escrita, que se faz aqui ou em qualquer outro blog, parece-me que tem bom remédio...se fosse um livro não comprava, nos blogs não visita...
Quanto aos erros ortográficos, quem não os comete? Experimentem estar atentos à escrita dos rodapés nos noticiários! :)

 
At 4:34 AM, Anonymous Anonymous said...

LOL
Não podia estar mais de acordo amiga alien e mtos parabéns pelo livro (gostava de o ler um dia destes)+ os anúncios premiados : D

 
At 4:36 AM, Anonymous Anonymous said...

quanto ao prof mike já sabes o que penso

 
At 4:39 AM, Anonymous Anonymous said...

a foto ta péssima alien LOL

 
At 5:27 AM, Anonymous Anonymous said...

Há na nossa vida momentos específicos para toda a espécie de literatura:
-para entretenimento,
-ligeirinha, para descansar do ruído à nossa volta,
-se o silêncio nos cercar então procure-se um bom romance, compriiiiido, profundo, com sentimentos fortes, marcantes, cenas para sublinhar, recordar e voltar.
-para saborear as palavras, neste caso são de evitar as traduções e optar-se pelos bons ecritores portugueses,
-para a poesia. Quando estou sozinha adoro ler em voz alta.
-Há um trabalho na empresa, uma dificuldade para ultrapassar. O que dizem os mestres? Então procura-se nos livros algo sobre o assunto.Na leitura encontramos também ajuda profissional.

A escolha é imensa! A leitura é uma riqueza imperdível! Parabéns pelo post!

Alien, voltarei!
Bjinnhs

 
At 6:51 AM, Blogger Eb1Eng.ºDuarte Pacheco said...

Quanto a mim, a Margarida não poderia estar mais favorecida. Fizeste um optimo trabalho! :)

 
At 7:41 AM, Blogger travis said...

A POP só ganha sabor com o tempo.É como o Roberto Carlos, o Chuck Norris, Tom Jones etc e tal. Um dia destes veremos Marco Paulo ícone do kitsch em Portugal e adorado por centenas de fãs "intelectualmente desenvolvidos". Não esquecer que a PoP é o exercicio estético do vazio
X

 
At 10:56 AM, Blogger pedro oliveira said...

a vida é sempre composta de algo e o seu contrário:

o bem / o mal
o bom / o mau
a Vodka / a margarida

 
At 2:04 PM, Anonymous Anonymous said...

Bom dia minha querida "Allien :)

Tou de fugida, como sempre, mas só gostaria de dizer que relativamente à tua escrita, penso que escreves "correctamente", tendo em conta o contexto que essa mesma escrita está inserida. Nada melhor que este contexto (blog) para ter a percepção de quem escreve bem ou não. É algo que é detectado de imediato. E sinceramente, a tua escrita para além de ser bastante "clara" denota bem alguém que está perfeitamente à vontade com a escrita.
Não cometes erros,o que hoje em dia é extraordinário! Eu fico "abismada" perante os diversos e muitos erros que se verificam em diversos blogs. Penso que isso se deve a um problema de raiz, isto é, a um problema que nasce da forma como o ensino é ministrado e que, na ausência de leitura, acaba por nunca ser rectificado.
Não sei quem fez o tal comentário à tua escrita, mas penso que isso terá outros "contornos" que não propriamente a forma como escreves. Sabes, por vezes os Seres Humanos são "assolados" por emoções que não sabem bem administrar, tais como: inveja, frustração, vontade de chatear tudo e todos para colmatar uma qualquer frustração (um "amor" não correspondido, um objectivo não alcançado, etc). Muita Luz para essa pessoa e um abracinho cheio de um Sol Radiante para ti

 
At 3:16 PM, Blogger Fernando Almeida said...

Bem, um post sobre escrita PO, 10 comentários e ainda nenhuma referência a Dan Brown. Estamos no bom caminho.

 
At 3:53 PM, Blogger hole in my vein said...

olá.
quanto à escrita POP, isso vem do facto de quando a música se tornou mais comercial, num meio musical dominado pelo blues, jazz e rock, as pessoas para não dizerem que era foleiro chamaram-lhe POP! Ganhou força e hoje a música POP até tem bons apontamentos. Na escrita é o mesmo! Sou da tua ópinião de que não há problema nenhum que as pessoas leiam Rebelo Pinto e não gosto dos que a criticam deliberadamente, como o senhor George, pois isso é dar demasiada atenção! (escrevi um post sobre isto)
Depois o teu amigo corrector... eu diria que a sabedoria popular está ultrapassada... isto de dar erros não significa que não se sabe escrever, muito menos aqui!!!! E depois aquelas paneleirices "ah, tens ali um erro... és mesmo burro." Que artolas... eu dou todos os meus erros a quem me lê!
para terminar, em relação à sabedoria popular: "les gran-pères ont toujours tort" :)

 
At 4:05 PM, Blogger hole in my vein said...

desculpa voltar a escrever, mas fiquei curioso e fui procurar a brnquice (será que escrevi bem????? oh deus!!!) eh pá, são aqueles tipos que tiram o curso e depois como não têm emprego vêem ensinar os outros que estão descansadinhos... deus nos livre! Eu acho que a partir de hoje vou andar com daqueles quadros grandes e quando for ao café ponho-me a dar umas aulas de análise ou álgebra... daquela fodida... e depois digo: "ah não sabem.... seus artolas estúpidos... se eu sei, vocês têm que saber!!!!"

Quando é que posso ler o teu livro????

 
At 5:26 PM, Blogger MariaTuché said...

Aqui está um post de grande qualidade, amiga estou contigo e quanto ao tal Senhor que não gosta de te ler ele tem bom remédio, mudar de freguesia que nós por cá queremos malta de mente aberta.
Quanto á Margaridinha Rebelo, OLHE CRIDA não podia estar melhor!!ahahah

Parabens pelo post

 
At 5:31 PM, Blogger Isa Maria said...

Escrita POP, desconhecia o termo e desculpem-me a ignorância. Só conheço a tua escrita daqui e não acho nada errado nela. Estamos num blog, e a tua linguagem,penso que é própria.
Jinhos

 
At 5:36 PM, Blogger Araj said...

Não é primeiro blog, nem será o último decerto, a abordar este tema.
As pessoas que andam saltar de blog em blog para o corrigir, faziam melhor se aproveitassem esse tempo para criarem algo…
Quanto à escrita POP só tenho um comentário: ler e deitar fora. Dixit

 
At 6:37 PM, Blogger Alien David Sousa said...

Olha Totoia, eu tive muita sorte porque os meus pais têm uma excelente biblioteca, com os clássicos todos, desde; o "admirável mundo novo" passando por Balzac, Eça, "O macado Nu";...muita coisa...então aos poucos eu comecei a ler os livros deles e depois fui fazendo o meu percurso e agora tenho os meus autores preferidos. E um dia quando numa livraria li uma página de um livro da Margarida de imediato o coloquei de lado.
Quando dizes
"Não acho que esses livros sejam bons para alguém começar a ler não acredito sequer que alguém os leia"
Não te esqueças que a escrita da M é muito fácil para certas pessoas, é tipo pastilha elástica.

Quanto aos clássicos, um dos meus eleitos é o Eça. Se muita boa gente lê-se o MISTÉRIO DA ESTRADA DE SINTRA - especialmente os mais jovens, tipo 15 - iam gostar bastante.
Podes sempre fazer alongamentos...faz bem para os músculos ;)


Cruzeiro, tens razão as editoras querem ver os Euros a entrar e apostam nos livros que podem dar dinheiro. Eu mesma tive esta conversa com uma pessoa da editora que inscreveu o meu livro e ela disse-me que para apostarem em livros que realmente gostam, precisam de subsídios, porque também para eles a coisa está cada vez mais complicada.
Eu também o disse, leiam a escrita de cordel desde que dêem o salto para a BOA ESCRITA.
Quanto aos rodapés dos noticiários adorei, tens de ir aos meus LINKS e vai ao OBSECADO, ele encontra cada um.


Ah e tal, se um dia eu FINALMENTE vir o meu sonho se concretizar ,TU terás um exemplar assinado. Com o meu primeiro nome VERDADEIRO! ;):D
Quanto à foto LOL


Nanda, concordo contigo, só tenho uma dúvida. Quando falas em escrita de entretenimento referes-te à escrita de Cordel?
Esta porta estará sempre aberta :)


LU@ Obrigada, mas a AH E TAL discorda LOL


X "PoP é o exercício estético do vazio"
Tu deixas-me sempre a pensar e a rir.
Faz sentido a tua descrição de POP, se retirássemos somente esta frase e se nos referisse-mos a Andy W. Quanto à Margarida...não acredito.


Pedro, o teu bom senso é constante. Bolas, não sabes ser inconstante? ;)
bjs


Zeca, obrigada pela visita e pelas tuas palavras!
Devo-te uma visita.
bjs


Fernando,LOL escrita PO lol lol adorei. Não mencionei Dan porque já estou farta de tanto alarido à volta do senhor.


Hole,eu disse que acho bem que leiam a escrita PO , UPS POP, desde que depois passem para uma escrita de qualidade.
"ah, tens ali um erro... és mesmo burro." LOL
"Eu acho que a partir de hoje vou andar com daqueles quadros grandes e quando for ao café ponho-me a dar umas aulas de análise ou álgebra.." lol

Bem, hole, tu estás capacitado para isso. Matemática PURA é contigo. Quanto ao outro não sei?


Cereja, o hole é assim mesmo. E é assim que eu gosto das pessoas, verdadeiras. E que sabem o que dizer e a quem podem dizer :D


Tuché amor, obrigada muitos beijinhos querido.

Isamar, escrita POP para uns é má escrita. Para mim não é nada.
Porque POP só me lembra as batatas fritas. Há boa e má escrita.

Araj, "Quanto à escrita POP só tenho um comentário: ler e deitar fora."
Eu nem sequer LEIO! ;)

 
At 6:46 PM, Blogger hole in my vein said...

tudo muito bonito, mas eu também quero o teu livro assinado... :)

 
At 6:52 PM, Blogger Joaquim Nobre (JJ©N) said...

Confesso…que isto de escrever…não é comigo…e erros…aparecem ás vezes…
Sou mais de comunicar com imagens (que tb não são nada de especial)…

Ler…só um livrito de vez em quando (acabei ontem de ler o Anjos e demónios...bastou 2 dias…só por curiosidade…não gosto muito do género) …
A minha preferência vai mais para Ficção cientifica (Aliens aos montes!!!)…
(sobre ficção “quotidiana”…já basta aquela que temos de viver todos os dias)…

Mas a minha grande paixão é… livros sobre a Natureza...animal…vegetal…mineral…humana…
e revistas de especialidade (como por exemplo…fotografia…claro!).

A senhora em questão…não conheço…
Mas…sinceramente…acho que estamos a dar demasiada importância ao...pop…erros gramaticais…á leitura…aos críticos…á escrita com qualidade…etc.,etc…

O que interessa…é que a malta…
se divirta…diga qualquer coisa…seja imaginativo…
pratique desporto ao ar livre
(btt por exemplo :)
…façam o que lhes der mais prazer…curtam a vida!!!!

O resto é cantigas…

(é pá…fartei-me de escrever…não sei o que me deu…não é normal………)

(dei alguns erros?...expressei-me bem?...este meu Português deve estar uma m…)

 
At 6:57 PM, Blogger Joaquim Nobre (JJ©N) said...

Só agora vi o teu último comentário:
Deixa-me só dizer que o “Macaco nu” é um dos meus livros
preferidos desde sempre…desde que o li pela primeira vez…
há uns 25 anos atrás !!!

 
At 7:46 PM, Anonymous Anonymous said...

alien vai ser um privilégio!: D
lu@, a foto não podia ser pior LOL

 
At 7:48 PM, Anonymous Anonymous said...

o/a zeca, teve bem...por acaso alien tens pessoal mto bacano a vir cá visitar-te...

 
At 7:50 PM, Anonymous Anonymous said...

e vou comentar de novo para pessoas que nao gostem de ler e que querem começar, POR FAVOR aconselhem-se com quem seja um real apreciador de boa leitura....ou começem a dar aos vossos putos bons livros...

 
At 7:53 PM, Blogger MariaTuché said...

Ó minha amiga Alien eu espero que tenha sido um errozito ortográfico teu ao escreveres:
"muitos beijinhos querido"

Eu sou uma querida :)) ahahah

beijosssssssss

 
At 7:59 PM, Anonymous Anonymous said...

bons livros para os putos: os 7 e o cão, os cinco no ribatejo, uma aventura em alcântara....desculpa alien apeteçeu-me brincar um bocadinho....

Mas alguns destes livros com outros títulos claro está preencheram a minha infancia e foi mto graças a eles que adquiri gosto pela leitura, devorava e devoro tudo o que me interessa..

 
At 8:12 PM, Blogger Kaos said...

Cá por mim podem ler POP, ouvir Pimba ou ver Trampa que é para o lado que durmo melhor, desde que isso não implique que os bons livros continuem a ser publicados. Quanto ao escrever bem ou mal é outro assunto, mas o importante é que se escreva. Eu, por exemplo escrevo mal, mas isso não me impediu de escrever num blog aquilo que quero e penso.
Tu, Allien, talvez por vires de um outro mundo basta-te escrever que sai tudo bem. Contimua.
Bjs

 
At 8:29 PM, Blogger Fernando Almeida said...

É aqui que a gente se inscreve para ter livros assinados pela autora?

 
At 8:45 PM, Blogger António Almeida said...

alien
começo pela provocação...
o Miguel vai voltar, porque tu continuas a espicaçar!

com tantos poderes alígenas, podias arranjar maneira de publicar o tal "book", pelo menos tinhas aqui um grupo que comprava... fica sempre bem nós conhecermos escritores famosos (ou não).
eu defendo que as pessoas devem ler...
se o que gostam de ler é a Margarida, a Maria ou a Ana... isso é com elas, mas pelo menos vão lendo.
triste é ouvir alguém dizer que não lê um livro desde que saiu da escola (ou da faculdade) como eu, infelizmente, já ouvi inúmeras vezes.
eu sou um leitor compulsivo, 3/4 livros em simultâneo (apesar de estar um pouco parado a nível de romance/poesia), mas confesso que algumas coisas só leio porque preciso... Foucault, Chartier, Goffman, Derrida, Claparède, Dewey, Barthes, Popkewitz, Bourdieu, Bauman e outros que tais...

Pedro
em vez de
a Vodka / a margarida
proponho
a Voka / a Margarita
(mas com muito sal)

 
At 9:54 PM, Blogger L said...

Sabes que o POP está na moda. Quem quer leitura fácil procura esse tipo de leitura. Bom tem que se começar por algum lado.
Sinceramente não me lembro de nunca ter lido nada dela, mas.... não quer dizer que não experimente, nem que seja só para depois poder criticar.

Não fiques triste.

emn***

 
At 11:09 PM, Blogger Alien David Sousa said...

Hole eu assino, se puder dar um beijinho nessas convinhas. Toma! Já te atrapalhei. :D

JJ, não sejas modesto. As tuas fotos tem qualidade, tu sabes.
Quanto ao desporto ao ar livre estou contigo, quem me tira o meu basquetebol tira-me tudo. Mas tenho de confessar que devoro livros.
É um grande livro, estás a ver. Podem-se juntar as duas coisas ;)


LOL Ah e tal
Bem, de vez em quando também aparecem umas aves raras. Mas olhas, este espaço está aberto a todos, mesmo aos que discordem da minha opinião. Desde que se manifestem de uma forma decente não entrem por aqui a dentro a berrar "EU SOU O DONO DO MUNDO".
O teu conselho é bom.:)


Tuché, BOLAS, mais um erro, se o outro lê, sou outra vez arrasada. Desculpa minha QUERIDA TUCHÉ!!:D


Ah e tal, estás a gozar? Olha que eu li os 7 e adorava. Esperava sempre ansiosamente pelo livro que se seguia. O meu primo gostava mais dos cinco :D


Kaos, o problema é que enquanto as editoras publicam os livros de cordel=pop, muitos bons livros ficam na prateleira.
Quanto a tu escreveres mal...não é bem assim meu amigo. Eu leio os teus textos e sei que não é nada assim! :D


Fernando, se, se, se , esse dia chegar. No lançamento do livro ( tipo ao rio Tejo) fazemos um grande festa com todos os bloggers e eu assino sem parar e com um BIG SMILE no focinho


António, a porta já esta fechada para ele. Esse senhor foi admitir que errou no teu BLOG e não neste.
Isto não é uma provocação, digamos que esse senhor me fez pensar, e me colocou a escrever , os meus pensamentos foram parar à escrita POP.
E foi um bom exercício para exorcizar esse fantasma.
Eu não condeno quem lê Margarida, eu só gostava que essas pessoas dessem o salto para outros autores com mais sumo.
Quanto a ler 3/4 livros ao mesmo tempo, acho ridículo como não ler nada.
Bem, tu e o Pedro, sempre na mesma.
Uma última coisa António, não te sintas na obrigação de moderar mais nada ok? És um anjo.
bjs


Storm,obrigada.

EMN, claro que não fico triste. E digo mais. Acho que o deves fazer. Para saber se gostas e comparar com outros autores que já conheces.
bjs

 
At 12:03 AM, Anonymous Anonymous said...

LOL mas eu tb lia!e os cinco e uma aventura e o triangulo jota adorava!!!

os meus preferidos eram do triângulo jota: do joel da joana e do jorge!

e alien o meu primo era maluquissimo tb pelos 5, ele é um ano mais novo que eu e isto tem piada!: D

sim de vez em qdo tens aqui mta avestruz mas os visitantes assíduos sao bacanos....
e olha tens o privilégio de eu ter paciência para comentar no teu blog e não comentar em mais blog nenhum pelo menos que me interesse assim..

 
At 12:04 AM, Anonymous Anonymous said...

LOL mas eu tb lia!e os cinco e uma aventura e o triangulo jota adorava!!!

os meus preferidos eram do triângulo jota: do joel da joana e do jorge!

e alien o meu primo era maluquissimo tb pelos 5, ele é um ano mais novo que eu e isto tem piada!: D

sim de vez em qdo tens aqui mta avestruz mas os visitantes assíduos sao bacanos....
e olha tens o privilégio de eu ter paciência para comentar no teu blog e não comentar em mais blog nenhum pelo menos que me interesse assim..

 
At 5:08 AM, Anonymous Anonymous said...

Alien,
Entretenimento para mim é um bom policial, pode ter mais ou menos acção. Desde que o enredo seja interessante, marcha tudo.
Quando à Margarida, provei o primeiro por curiosidade e soube mal. Não perco um do Lobo Antunes. Li em voz alta As Naus e encontrei a musicalidade e a claridade dos Lusíadas. Não aprecio o Saramago. Li-o só até à Jangada. Depois arrumei-o.O Pêndulo de Foucault é o eterno retorno. O Kundera também e... tantos mais.

 
At 1:52 PM, Blogger Casemiro dos Plásticos said...

LOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL
Tas lá!
a foto parte tudo!

 
At 3:34 PM, Blogger Spitfire said...

O que eu gosto é das capas dos livros dela... são lindas! Nunca li nada dela, nem tenho ideias de o fazer! Bastou-me ler uma entrevista a ela, para ficar sem vontade nenhuma. Sou superficial? Talvez... mas, ao tempo que me sobra para ler... recuso-me a ler "daquilo"!

(pop? isso é um detergente para a loiça... será que também retira nódoas da literatura?)

 
At 4:33 PM, Blogger Aragana said...

Sô Dona Alien á escritora e publicitária???

Muito bem "sim sanhores"!

Antes de mais, num blog, e para mim, há o direito à escrita livre e descontraída. Não é um sítio, se nao se quer, para rever textos 20 vezes.
Um blog é um sitio de partilha, de convivio e de criticas ou desabafos, no fundo, do que se quiser que seja - até mesmo de um alien a tecer criticas aos terráqueos!

Não ligues, palhaços por aqui há muitos! E maioritáriamente sob o signo do anonimato! lol
Eu também já tive os meus! E de certo que terei mais...

Beijinhos!

 
At 5:54 PM, Blogger Alien David Sousa said...

Ah e tal, tens a certeza de que não és uma Alien? Temos umas coisas em comum. :D
Uau, bem, fizeste-me o MAIOR elogio que alguém me poderia fazer, nem sei que te dizer.
Eu até te pago para continuares a comentar ;)
A sério, significa imenso o que disseste, fiquei sem palavras...obrigada.


Nanda,Kundera, sim. Saramago, não.Lobo Antunes, sim. (Ando a debater-me com o seu último livro)
Quanto aos policiais não são muito o meu género, mas tenho cá me casa um viciado neles ;)
A Margarida, bastou-me uma página, não.
Saudações Alienígenas


Case, shhhhhhhh olha que pode aparecer alguém que goste da senhora ;)


Spit, adorei. É que se colocarmos uma capa da senhora a 2 quilómetros conseguimos ver o maldito livro :|

"(pop? isso é um detergente para a loiça... será que também retira nódoas da literatura?) "

Eu falei nas batatas fritas, aquelas que faziam POP e nunca paravam, escapou-me o detergente lol


Aragana, tens toda a razão. Eu sei que vou ter mais.Mas este até que me fez um favor porque, como disse num post em cima, teve o poder de me colocar a pensar, na escrita, se me estava a desleixar, na escrita no geral...e quando dei por mim estava a pensar na escrita de CORDEL e a misturar VODKA&MARGARIDA
Bjs

 
At 5:58 PM, Blogger António Almeida said...

Alien
não sinto, nem quero ter, vontade de moderar nada.
na altura tu pediste e eu procurei acalmar os ânimos, mas para mim o assunto está encerrado.
o Miguel, se quiser continuar a visitar-me, pode fazê-lo, e está convidado para a tal cervejinha... mas estas palavras servem também para ti!
agora noutro âmbito, não concordo, em nada, quando dizes que ler 3/4 livros em simultâneo é ridículo, comparando a situação como não ler nada.
e passo a explicar... tenho livros (e revistas) nas duas casas de banho que frequento cá em casa (2 livros) mais um no carro (3 livros) mais dois na mesa de cabeceira (5 livros... é lá, afinal são mais de 3/4!!!)
se isso é ridículo... não sei, agora sempre fiz assim.
em relação ao Pedro (e como dizia o tenente coronel Bill Kilgore: I love the smell of napalm in the morning!), eu gosto de o provocar bem cedo, e ainda não começou o campeonato 2006-07...
quanto à última parte, e como diz a Dido (hoje estou em fase de citações) "I'm no angel, but please don't think that I can't cry"
bjs

 
At 10:00 PM, Anonymous Anonymous said...

epa eu nao te queria dizer já mas eu sou um alien, fui achada em monsanto pela minha familia adoptiva mas depois transformaram-me para não dar aquela cana, mas continuo a afirmar orgulhosamente as minhas raízes, tenho dupla nacionalidade LOL


fico contente alien!! o elogio ñ custou nada foi sincero....

qto a coisas em comum temos várias pelos vistos, que giro! : D

: DDD

 
At 12:57 AM, Blogger [A] said...

pó póp...vais fazer-me ir em busca da origem da quezília...

eu cá gosto do Italo Calvino.
tenho dito!

 
At 2:07 AM, Blogger Alien David Sousa said...

António, quando me referi a que ler 3 a 4 livros ao mesmo tempo ser ridículo, foi neste sentido:eu tenho à volta de 16 ou mais livros na minha banquinha e quando estou a ler um livro, só me consigo consertrar naquele. Não percebo como é que alguém consegue ler 4 livros ao mesmo tempo. Mas, é a minha opinião e não vou deixar de gostar mais de ti por isso, afinal TU ÉS MEU!


Ah e tal...eu bem que desconfiava.
Tinhas de ser ALIEN! Tinhas mesmo lol
Obrigada por te manteres fiel ao elogio :D

 
At 2:09 AM, Blogger Alien David Sousa said...

Ok Ana, aqui o que tu dizes é lei ;)

 
At 6:35 AM, Anonymous Anonymous said...

alien perdão deixa-me reformular mas:O ANTÓNIO MEU!!!: D


ai ai por onde andará tb a asna e as suas bocas despropositadas!!


p.s: vim agora do super bock super rock alien, ai o pharrel williams teve mto bem sim senhor....

 
At 1:01 PM, Anonymous Anonymous said...

Aqui estou queridas Amigas.

(Sempre que chamarem por mim, eu virei)

Alien, três coisas:
1- curti o post e devo acrescentar que eu já dei o salto (confesso o pecado, gostei do "Fazes-me falta" de Inês Pedrosa.
2- Pedia-te que "pedisses" (são pedidos a mais?)ao teu corrector ortográfico se aceita fazer a correção dos erros nos meus comentários!! Esta é a única forma que tenho de te prometer que não terás comentários POP no teu blog. (eheheh).
3- "à custa de subornos"??? Alien, amiga!!! Não acredito no que li...
Pensava que lá do planeta de onde vens vos ministrassem um vacina qualquer que vos trornasse imune a essas coisas. Como vais tu, então, combater os aliens do mal?? Ou é uma tentativa de aprendizagem/aproximação ao método que estes gajos utilizam para, de seguida, os apanhares?


Ah e tal,

"bocas despropositadas"?
Eu dou-te as bocas, não te ponhas a "pau". Estou de olho em ti.


Miguel,
És um ser adorável.
Estou encantada com os teus predicados.
Qual é tua formação e a tua ocupação?

 
At 2:23 PM, Blogger Karl Macx said...

Cara Alien, como eu sempre ouvi dizer: "quem sabe, faz, quem não sabe, ensina". Continua que vais pelo bom caminho.
Ah, já agora, li os comentários um pouco na diagonal, mas foi o suficiente para me aperceber de algumas das obras favoritas do pessoal. Se me for permitido, gostaria de acrescentar três obras absolutamente fundamentais para o crescimento mental do ser humano: "1984" do George Orwell, e do meu "all-time favourite" Umberto Eco, "O nome da Rosa" e "A Ilha do Dia Antes".

www.vidairritante.blogspot.com

 
At 3:03 PM, Blogger Spitfire said...

Vês?! Eu não me lembro das batatas :D

2km? Só? Parece-me pouco...

 
At 3:55 PM, Blogger jomaolme said...

Bem ...eu sou sincera...n tenho muita paciência para ler livros...só se forem msm muito interessantes!!!

Beijokas

 
At 5:53 PM, Anonymous Anonymous said...

asnaaaa!!!!!epa isto realmente é bué coincidência que giro!!!e sim bocas despropositadas ahaha já fazias falta pa!!

prof mike:
escrevi "bué", ai ai corrija-me lá

 
At 6:21 PM, Blogger JPS said...

De facto o Vodka anda muito Pop, por estes dias!

Ainda me lembro que quando pedia um para impressionar uma miuda nos anos 80 que ás vezes não havia e lá tinha de me contentar com Sacavem da fainest uisqui.

Mas hoje em dia qualquer bicho careta bebe vodka!

São um ferro, estas coisas POP.

 
At 7:53 PM, Blogger Alien David Sousa said...

Ah e tal, bem não te vou desiludir com a do António ;)
Fico contente por teres curtido pharrel williams:D
:O Olha a Asna está de volta!!!


Asna,
1)Inês Pedrosa NÃO É escrita de corde=POP, essa autora sabe escrever e bem!!
2- O meu corrector sou eu. Podemos combinar e eu sento-me ao teu lado enquanto tu escreves, com um apito na boca e, de cada vez que acho que deste um erro, apito, que tal?
3- ACERTASTE " de aprendizagem/aproximação ao método que estes gajos utilizam para, de seguida, os apanhares ?":D

Esquece o ser que mencionaste, eu já o esqueci ;)
Bjs e é bom ter-te de volta :D, nem que seja só para chatear a Ah e tal


Oi Karl, afinal estás vivo ;)
Olha, das obras que mencionaste só não li a última.
Claro que adorei 1984, porque neste Blog, passo a vida a dizer que 1984 já chegou. As pessoas é que ainda não deram por isso.


Sim spit, mas eu esqueci-me do detergente! :|


Jom, aprecio a tua sinceridade. Mas, se quiseres uns nomes para este verão, eu estou sempre neste endereço ;)


Thor, quem gosta da Margarida, também o pode expressar. Não vai ser fuziliado/a lol
Fica bem


Ah e tal, vamos fazer um pacto com a Asna de não pronunciar o nome dessa pessoa, boa? Tipo, morreu! Que tal?


Zuko, foi assim que conquistaste a zukinha ? ;)
beijinhos

 
At 8:05 PM, Anonymous Anonymous said...

: X oops sorry ta combinado : D

beijinho alien : D

beijinho asna : D

 
At 8:06 PM, Anonymous Anonymous said...

eu nasci em 1984

 
At 9:21 PM, Anonymous Anonymous said...

Tou aqui trago esta encomenda:
DESEJOS DE UM BOM FIM DE SEMANA E...
ups, não consigo aguentar com isto durante muito tempo, é muito grande... É UM SOL ENOOOOORMEEEE E LUMINOSO PARA TI!
Tá entregue
fica bem

 
At 11:31 PM, Anonymous Anonymous said...

ah e tallll!!!!
Estarei sempre de olho em ti, portanto, comporta-te!! Mesmo quando não comento não significa que esteja totalmente ausente. Passo por cá muitas vezes só para ler. ok? Portanto, não te descuides. 22 anitos???
Vai dar banho ao cão. Já ninguém tem 22 anos.
:-D

Alien,

1- Tu mandas. Pactos são pactos e eu já ceitei o teu.
Portanto, peço permissão para me ausentar porque tenho de comparecer no velório dum ser adorável que dava pelo nome de "mencionado" e que acaba de falecer.
2- Sentares-te a meu lado a apitar!!! Tás louca?? Prezo muito os meus ouvidos.

NOTA BEM: eu registei que me autorizaste a visitar-te SEMPRE, nem que seja só para chatear a ah e tal!!

Não me vou esquecer. Hiiiuuuppp!!!

 
At 11:42 PM, Blogger R.O said...

This comment has been removed by a blog administrator.

 
At 11:43 PM, Blogger R.O said...

tanto comment :-)
Já me perdi, havia um comment meu, por aqui.. acho :-)

já me perdi ... lol

 
At 11:54 PM, Anonymous Anonymous said...

pois não por acaso já ng tem 22 anos, só eu e o pai natal asna queres ver!

Não tenho culpa que sejas cota asna e que nos demos bem na mesma LOL

beijinho
p.s:tu chateias-me e eu chateio-te o dobro e ficamos todas contentes!~

p.s2: não estou autorizada a falar sobre "aquele que nos sabemos quem é mas nao podemos dizer o nome"

 
At 11:55 PM, Anonymous Anonymous said...

e ainda tneho 21 anos só faço a 21 de junho os 22 anos e isto é uma chamadinha de atenção para toda a gente marcar na agenda!

 
At 12:52 AM, Anonymous Anonymous said...

eheheheh, tenho que concordar que tens visitantes muito engraçados, mesmo muito engraçados! Isso é bom, ter sentido de humor. Eu pelo menos gosto.

Asna e ah e tal, vocês são uns queridos. Frases como"vai dar banho ao câo" ou "pois não por acaso já ng tem 22 anos", denotam alguém com grande sentido de humor e com uma "inocência" saudável. São uns queridos.Jokinhas e continuem com esse humor saudável e lembrem-se que Vocês são a prova viva que apesar de tudo, o Ser humano é bonito na sua essência. Vocês são o futuro de um Mundo Melhor.

Ah e tal, apesar de ser um desastre com datas, vou tentar não me esquecer do teu aniversário. 22 anos, uma idade linda, aliás todas as idades têm a sua beleza.
Bem... nem todas... Será que fazer 100 anos terá também a sua beleza?!
Vou pensar nisso...
Jokinhas

 
At 1:58 AM, Anonymous Anonymous said...

Fo**-**, que lata ah e tal!!!
Cota, eu??? Tás parva!!! Desde quando o dobro da tua idade faz de mim uma cota?

Vires para aqui anunciar o dia do teu aniversário é obra!!!!
Porra, não tens quem te dê os parabéns naquele dia, precisas de mendigá-los???
Ok, vou registar na agenda, lá terá que ser...

Zeca:

ó homem, pega-me imediatamente numa gramática de português e toca a estudar masculinos/femininos.
Fumas alguma coisa?? NMão sabes que os nomes terminados em ( significam feminino???
Por acaso vês assinar-me asno???

ai ai ai ai!!!

 
At 2:01 AM, Anonymous Anonymous said...

Zeca:

inocente eu???

Alien ajuda-me: diz-me qual é o simbolo (desenho) que representa uma pessoa no chão a esmiolar-se à gargalhada!!!
:-D :-)

 
At 2:26 AM, Blogger Unknown said...

Amiga alien, se fossem apenas as editoras de livros que apostam no "dinheiro" estava Portugal bem...:)
Ainda não tive oportunidade de visitar o link que indicas, mas irei.
Beijoca

 
At 2:51 AM, Blogger Alien David Sousa said...

Ah e tal então devias de ler o "1984",vais adorar, acredita. :D
Vais perceber porque motivo eu digo sempre que 1984 já chegou. ;)


Zeca, um enorme BEIJINHO para ti, tenho passado pelo teu blog, espero que já tenhas lá um novo texto ;) Bom fim-de-semana


Asna, LOL tu não és cota, eu estive a 1 metro da Madonna que tem 47 e eu é que parecia cota :D
Vocês as duas!
Ah e tal,ai ai ai....
Asna, um aparte, tens razão em estar chateada com a Ah e tal,mas A Zeca ( feminino) é um senhora muito querida de quem gosto muito, tal como de ti
bjs grandes.
Fo"##%$% A AH E tal mexeu mesmo contigo miga!

Asna, esta casa é e será SEMPRE tua!Ah! Adorei a do velório lol


Brother Silvio, acho que era noutro Post, deixa-me ver.NUNCA APAGARIA UM comentário de um irmão!
Não brother, houve um post em que foste o primeiro, mas não neste texto.
Para a semana envio-te om prémio, tive uma semana de doidos, deculpa mano cinzento.


Ah e tal, vocês as duas um dia acabam á porrada! :D


Asna, a "a esmiolar-se à gargalhada!!!"Epá tinha de te enviar por correio Lol
A Zeca estava a brincar convosco.


Cruzeiro, as coisas também estão MUITO complicadas para as editoras. Eu tive uma conversa com uma co-editora e ela explicou-me que quando sai um livro que não vende é um enorme prejuizo para a Edritora, mas entendo o que queres dizer.

 
At 3:45 AM, Anonymous Anonymous said...

querida asna, desculpa se ficaste ofendida pelo facto de te ter tratado como "um" e não como "uma". Mas sinceramente para mim isso não tem a mínima importância.
Pronto, tens piada, és natural, genuína! Quero lá saber se és uma ou um.
Claro que agora que já sei, será difícil ignorar. Sabes, não sou loira, e por acaso até tenho o cabelo "VERMELHO", mas por vezes sou mesmo muito distraída, acredita. Não tinha sequer intenção de te ofender.

Alien, obrigada pelas tuas palavras e por favor NÃO ME CHAMES DE SENHORA, OK? Eu aqui, sou apenas uma "alma" a vaguear, não tenho corpo, por isso não tenho sexo.
És muito querida, muito querida mesmo.

Ah, é verdade, asna eu por acaso deixei de fumar há precisamente 3 meses e espero continuar assim, vamos lá ver.
Beijinhos para ti
Ah... só mais uma coisinha.
Atão não é que és mesmo inocente? Ó rapariga atão tu achas que eu achava que tu eras inocente?! eheheheheh, tou a reinar. Se és inocente ou não é lá contigo, gostei das tuas vibrações, porquê? Porque sinceramente te acho inocente nas tuas posturas!!!! eheheheh, e voltamos nós ao mesmo... blá, blá, blá

Noite muito e muito luminosa para ti

 
At 4:17 AM, Anonymous Anonymous said...

F"$$#% É TANTA COISA QUE EU NAO CONSIGO COMENTAR porra nenhuma!

portanto o meu obrigado e pedidos de desculpas por qq coisinha!

asna atao???és louca??tou a brincar!mas mesmo assim nao te esqueças de registar o aniversário!!tb gosto de ti!

alien, desculpa esta bagunçada no teu "lar virtual", gosto mt de ti!


ZECA: sou uma rapariga e mto obrigado pelas coisas que disseste!gosto mt do q escreves qdo comentas!

beijinhos para alien, Zeca e asna

 
At 4:21 AM, Anonymous Anonymous said...

alien é verdade sim tenho que ler o livro estou curiosa!!

 
At 4:29 AM, Anonymous Anonymous said...

para ficarmos todas quites
ASNA
ALIEN
ZECA

quero saber qdo é que vocês fazem anos!

 
At 4:33 AM, Anonymous Anonymous said...

Alien,

Proíbe, por favor, as tuas amigas de se me dirigirem naqueles termos. Em vez de me esmiolar à gargalhada vou mas é "enfartar" do meu pobre coração com tanto elogio amável. (eheheeh)

Zeca:
Obrigada. És simpatica e muito generosa. Eu estava a brincar tb contigo. Passarei a visitar-te, se quiseres é claro. Vou deslizar até lá.
Quanto ao tabaco, aguenta-te mulher. Aquela mer** só faz mal à saúde e à carteira. Três meses é muito bom. Combinemos o seguinte: se me apanhares (faço seis meses dia 22) ofereço-te um jantar. Pago eu. Combinado?

Ah e tal, está registadinho na agenda. Relaxa. Talvez te convide para o jantar quando a Zeca me apanhar. ok?

bjinhos para as três (porra que o grupo está a aumentar e não tarda nada não terei bjs para todas)

 
At 4:38 AM, Blogger Alien David Sousa said...

Zeca, está feita a promessa, a senhora está no ceu! ;)


M, tenho de te pedir desculpa, foi um lapso, prometo que não volta a acontecer ;)
Quanto à escrita dessa senhora, acho que algumas pessoas a lêem porque é fácil, porque estão sempre a ler o mesmo sem darem conta.
bjs



AH e tal vais adorar o livro. Quando ao dia dos meus anos é informação confidencial, mas pode ser que a ti te diga um dia ;)

 
At 4:57 AM, Blogger Alien8 said...

Olha, mana, eu, se fosse a ti, escrevia e andava... Sabes que não temos tempo para birras. Temos a nossa missão, e já é mais que bastante.

É óptimo saber que a tua escrita tem sido bem sucedida. Tudo o resto é conversa da treta.

Bom fim de semana.

 
At 5:09 AM, Blogger Alien David Sousa said...

Mano, eu sei. Já me deixei dessas birras, ele bem tenta CONTINUAR a provovar, mas para mim acabou.

A minha escrita AINDA não é bem sucedida. Só poderei dizer isso no dia em que conseguir publicar o meu livro! :D
Obrigada pela força

 
At 6:49 AM, Blogger Alien David Sousa said...

Sabes Romeo, por muito que uma Alien diga que uma critica não afecta,acaba por riscar um pouco. Até chegarmos à fonte da critica e percebermos que a pessoa que a fez, não quiz construir nada mas sim destruir, então, apaga-se essa pessoa.
Foi o que eu fiz.
Obigada pela visita, aparece mais vezes

 
At 8:23 AM, Blogger António Almeida said...

um tipo está umas horitas sem passar por aqui e isto cresce como cogumelos após um dia de chuva...
mas agora não dá para fazer grandes comentários...
registo no entanto:
a) combinam-se aqui almoços e ninguém me convida
b) sinto-me alguém importante pois o meu nome é referido por umas miúdas novas (22, 44, só falta a alien dizer que tem 66... mas pela conversa dela em relação à Madonna, acho que também é uma "pita"!), simpáticas e com um fino sentido de humor.
c) alien eu se tivesse estado a 1 m da Madonna não pareceria um cota, mas sim um debilóide mental, com os olhos revirados e a dizer Ma... Mad... Mado... Madonn... Madonna, isto tudo enquanto me babava intensamente
d) tenho de ter cuidado porque além de aliens, este blog é visitado por muitas mulheres (e eu fiz aquela série de posts sobre mulheres...)
e) já vi que o post seguinte é sobre o meu amigo Woody (livra-te de dizer mal dele!)
f) é melhor acabar por aqui e ir ler o post seguinte

 
At 5:07 PM, Anonymous Anonymous said...

LOL
depois disto o antónio é efectivamente Meu!

Alien fico á espera!: D

António és meu....eu sei que já tinha dito isto mas vale a pena dar o ênfase

Asna fico á espera dessas festas e jantares com a zeca a alien e o antónio...bem organizado e com espectáculo de pirotécnia (agora precisava do corrector ortográfico que tenho dúvidas, mas não estou autorizada a chamá-lo... damn)e tudo : D

beijinhos ao gang

 
At 5:33 PM, Anonymous Anonymous said...

ainda me tou a rir disto

antónio: "22, 44, só falta a alien dizer que tem 66... " LOL


a alien tem os seus 20 e muitos ou 30 e poucos praí ronda os 30´s e tais

 
At 5:35 PM, Anonymous Anonymous said...

vcs têm um grd humor principalmente a Asna, (isto tb tem a componente "ternura e amizade" (lol) nao é só chatear)

 
At 6:20 PM, Blogger Tia Cremilde said...

acho que depois de 82 comentários pouco haverá para acrescentar, mesmo assim, reservo o meu tempo de antena para os seguintes pontos:
1. concordo contigo, acho que há o bom e o mau da coisa!
2. este post foi o verdadeiro "falou e disse". quem fala assim não é gago, muito menos parvo! além disso as opiniões são como as vaginas: cada uma tem a sua e quando apetecer dá-la...
3. bom fim de semana
4. não faça nada que eu não fizesse
5. beijinhos

 
At 6:39 PM, Blogger Alien David Sousa said...

António, fartei-me de rir com o teu post. Com que então gostar da Madonna é uma pista para ser pita? lol
Digamos que já passei dos 25 e ainda não cheguei ao 40 da Asna.66 Era demais lol
bjs
p.s claro que o teu nome é sempre mencionado. Quando eu, a Asna e a Ah e tal nos reunimos...só dá António;)



Ah e tal, tás mais ou menos lá ;)
30 e MUITOS NÃO!!!!
Ah e tal, sem humor isto não tem piada nenhuma! ;)


Oh tia, até me fez corar então: " além disso as opiniões são como as vaginas: cada uma tem a sua e quando apetecer dá-la..." LOL

Ai esta tia.
Volte sempre

 
At 6:44 PM, Anonymous Anonymous said...

Porra,

De vez em quando tenho de vir aqui esclarecer umas coisas...
Amizade a quanto obrigas!!!
Vamos lá então: não tenho 44, mas sim 37, e dobrar a idade da ah e tal foi uma forma de expressão.

Daí que, se com 44 não me sentia cota, imagina agora que disse a minha idade.

Quanto à data, vou dizer-te apenas que sou balança. Falta, portanto, algum tempo.

Esta de não saberes sequer o meu signo não te perdou-o. Os meus comentários ja deveriam ter-te dito que sou um gaja ajuízada, equilibrada, razoável, etc, etc,

Gostei da tia cremilde, e vocês?

o António? bem, o António é um prato!!!

Quanto ao jantar/festa, sou maçuca suficiente para pô-lo em prática. Não agora, mais lá para a frente...

 
At 6:51 PM, Anonymous Anonymous said...

Alien,

quando abri a caixa o último comentário existente era o da tia.

Mas vejo que te antecipaste e ...pimba.
Gostei de lê-lo, escrevemo-los praticamente em simultâneo (o que significa que eu não sabia o que escrevias e vice versa) e noto alguma sintonia na forma de pensar. Ainda eu não escrevi tudo o que pensei. Muito bem. Gostei.

 
At 6:52 PM, Anonymous Anonymous said...

maçuca???? o que é isso?

não quererias dizer: maluca?

claro.

 
At 8:19 PM, Blogger Alien David Sousa said...

Asna, é bem capaz de ser maluca lol Eu sei lá...sabes como é o António
Bem, 37 para 44 é realmente um GRANDEEEEE salto, fico contente por ti ;)

 
At 12:55 AM, Anonymous Anonymous said...

asna eu sou gémeos tu balança signos de ar ou seja tinhamo nos que dar bem, a minha melhor amiga é balança e é exactamente o mm tipo de relação á porrada com misto de humor e sarcasmo eu sou assim portanto...

alien o teu signo é???

 
At 12:57 AM, Anonymous Anonymous said...

asna: ya calculei que tivesses 30´s e mtos! mas nada que tivesses nos 40´s e tais!

 
At 12:59 AM, Anonymous Anonymous said...

alien nao disse 30´s e mtos eu disse que tavas ou perto dos 30 ou no final dos 20´s

 
At 1:13 AM, Blogger Alien David Sousa said...

Sou TAN TAN TAN gémeos! :D

 
At 1:15 AM, Anonymous Anonymous said...

ESPECTÁCULO!

EU SABIA!!!LOL

VAMOS DOMINAR O MUNDO ALIEN!

 
At 1:17 AM, Blogger Alien David Sousa said...

Podes crer que vamos mana Alien :D

 
At 1:18 AM, Anonymous Anonymous said...

que cena estranha alien.....O_o
não achas??

 
At 1:24 AM, Anonymous Anonymous said...

e esta tipa da escrita pop a margarida coiso nao sei quê tia, é gémeos tb, mas um tipo de gémeos mto otário diga-se!eu acho q ela é do signo: sardinha frita

 
At 1:39 AM, Anonymous Anonymous said...

Eu gostei mto deste monólogo LOL já nem sei o que diga


asna said...
maçuca???? o que é isso?

não quererias dizer: maluca?

claro.

6:52 AM

 
At 4:27 AM, Blogger Alien David Sousa said...

Ah e tal lol

 
At 4:58 AM, Anonymous Anonymous said...

Queridas amigas:

98 comentários???

Vamos lá fechar a série???

Ora, pronto!!! Já está.
Contribuí com o 99, agora quem se encarrega de fazer o 100?


ps: Alien, Boa média? Tomaram muitos blogs o teu número de visitas.
:-)

 
At 6:38 PM, Blogger Alien David Sousa said...

Romeo, porque andas triste?
Bem, sinto-me lisonjeada por este Blog te fazer sorrir...mas essa de andares triste... :|

 
At 4:01 AM, Blogger Spitfire said...

Seja lá como for... fiz a experiência hoje. Usei super pop (detergente) em cima dessa literatura... e por muita esfrega que lhe desse... aquilo não desaparecia. As letras não se diluiam... e o diabo da cor da capa dava ideia que ainda ficava mais "chocante" (é o termo adequado, não é?). O remédio? Pop Lareira! É que serviu às mil maravilhas para atear o lume para fazer o assado para o jantar! Vês, nem tudo é mau... tudo se transforma :D
Boa semana!

 
At 4:28 AM, Blogger Alien David Sousa said...

Spitfire, só tu mesmo lol lá conseguiste

 
At 7:11 PM, Blogger Alien David Sousa said...

Romeo,bolas...nem sei o que te diga. Quanto às primeiras, são óbvias, todos nós sofremos com elas não és o único.
As restantes, são realmemte problemas sérios encaras.
Olha isto que vou dizer é muito mas muito estúpido, mas tens pelo menos este Alien´s corner ok? Esta merda não vale nada, mas esta aqui.
Eu gostava de te poder ajudar, mas sei que não há nada que eu diga que te possa ajudar.
Não sou do tipo de dizer, olha para o sol e para as flores e vê a beleza de Deus nelas...não sou desse tipo. Mas olha, gostava de te convidar um dia para dar uma volta na minha nave. Pois, agora pensas que estou a gozar!
Olha Romeo, tenta fazer como eu faço, com a porra da minha tedinite que me dá dores horríveis, vive um dia de cada vez...é a única coisa sensata que te posso dizer. É assim que penso quando vou a caminho da terapia.
bjs

 
At 10:29 PM, Anonymous Anonymous said...

é mesmo como a alien disse viver um dia de cada vez..do meu cantinho só posso dizer: mta força...espero que as coisas se resolvam muito sinceramente...

bjs

p.s: alien as melhoras....um abraçinho

 
At 2:22 AM, Blogger Alien David Sousa said...

Vês Romeo, quando dizes que não tens nada? Pelo menos tens duas desconhecidas, eu e a Ah e tal, interessadas em ti!
O resto já te o disse.
Bjs para ti e outro para a minha amiga alien Ah e tal ;)

 
At 9:55 AM, Anonymous Anonymous said...

é desfocarmo-nos do problema em si e ver as outras alternativas e as outras coisas positivas que nos acontecem!!
bjo enorme aos 2!

 
At 12:30 PM, Blogger Paula NoGuerra said...

Leitura é algo que ilumina a mente e o espirito e tenho pena que muito pouca gente o faça.
Devia-se de ler pelo menos uma meia hora por dia e quase ninguem o faz. E se o fazem é o jornal... onde nao se aprende nada e apenas se vê as desgraças dos outros.
É uma podridão de espirito ver que as pessoas só se interessam pelas tristezas de quem as passa... até isso lhes bater tb á porta. Mas ok... quem sou eu para criticar?

Eu adoro livros e quase que os devoro!
Ainda bem que tens essa paixão que consigas exprimir em palavras teus mais profundos sentimentos e opiniões. Não é facil, pois palavras podem ser mal interpretadas. Mas no final de tudo o que conta é a mensagem enviada a ti propria!
Bjs
Pa

 
At 2:23 PM, Blogger aquelabruxa said...

toda a gente dá erros, é para isso que existem os revisores de texto. grandes escritores dão erros de distração, acho normalíssimo, não é isso o mais importante, não é essa a essência. claro que gosto de ler livros bem escritos, é um prazer, e um josé rodrigues dos santos não chega aos calcanhares de uma graça pina morais, por exemplo, nesse sentido, mas cada um dá a sua contribuição, cada um tem o seu valor.
escrita pop? que é isso?

 
At 4:40 PM, Anonymous Anonymous said...

eheheheh, e VIVA as queridas Alien, Asna e ah e tal... vocês são uns pratos! Com que então, andam a tentar adivinhar idades? Hum... Entã e eu? Serei teenager, serei cota, terei idade tipo "pés pra cova? eheheheheh

Minhas queridas, mas aquilo, que neste momento está aqui, é algo que não tem idade! Sou "eu" e não o meu ego! Complicado?
Pronto, vou confessar. Eu também sou uma Alien, aliás, vim na nave com a nossa Alien "amarela".

Alien, gostei do teu comentário ao hidden romeo, muita sabedoria...

hidden romeo a realidade, a nossa realidade é simplesmente a projecção dos nossos pensamentos....
Tens que saber ler nas entrelinhas.
Pronto, não entendes, Ok. Pra começar segue os conselhos da Alien e tudo ficará mais fácil

Abraço enooooooorme para todos e muita luz nas vossa "almas"

 
At 7:42 PM, Blogger Alien David Sousa said...

Romeo, já deu para ver que é uma fase porque essa das " posiçoes novas e arriscadas... e deliciosas." LOL Foi demais:D
Olha são momentos, espero que esse passe depressa.
Quanto à gazolina, vê-se mesmo que ainda és amador nesta coisa dos Aliens. A minha nave não usa gazolina, mas sim ar compressado :D
Bjs


Ah e tal é isso mesmo, grande, Big, beijinho.


Paula " quem sou eu para criticar?"
És uma pessoa com opinião que tem todo o direito de criticar o que acha que está mal.
Ainda bem que adoras livros e os devoras, és como eu! :D


Aquelabruxa,"é para isso que existem os revisores de texto" pois é!Mas certas pessoas não sabem disso.
Escrita pop?? Não sei! Para mim, como o disse: há boa e má escrita.


Zeca, a Asna e a Ah e tal quando estão na ZONA ficam doidas lol no bom sentido porque fazem-me rir.
Quanto ao Romeo, não foi sabedoria, sabedoria foi a tua resposta no teu blog à minha pergunta. :)
Um grande beijinho, o teu blog é diferente...a principio estranhei depois entranhei: tipo coca-cola

 
At 9:33 PM, Anonymous Anonymous said...

a ZECA tem os seus 30 e mtos
acertei?????? : D

 
At 9:59 PM, Anonymous Anonymous said...

É pá, agarrem-me por favor, eh pá é agora que eu me vou a ela!
Oh ah e tal, como diz a nossa querida asna: VAI MAS É DAR BANHO AO CÂO!!!!! oK?
Achas que eu tenho 30 e mtos anos, por favor, eu tou fresca que nem uma alface, eu sou uma TEENAGER! Não se nota?
eheheheheheh, tou a reinar contigo.
Ei, tou a reinar mas atenção que sou mesmo teenager!!!! eheheheheheh

Ficas a saber que eu pouco ligo para a idade que tenho e neste contexto não quero dizê-la. Aliás no "meu" blog, nem coloquei a minha idade nem o meu sexo (se bem que num dos posts fiz questão de esclarecer esses dois pontos porque vi que estava a criar mta confusão na cabeça de algumas pessoas, e antes que "explodissem"...)
Sabes porquê esta minha posição? Simplesmente porque dizer a minha idade e o meu sexo só vai "condicionar" os pensamentos, as avaliações que fazem àquilo que digo,e eu não quero. Será que para sentirmos "algo" temos que idealizar uma "forma" na nossa cabeça. Para mim não!
Percebes agora quando digo que é a minha alma que escreve e não o meu "ego"? E isso é algo que não tem idade.
Será que é complicado entenderes?
Se for preciso eu explico como se tivesses 4 anos! ehehehehehehhehe

Vocês são muito engraçados engraçadas e isso é bom!Isso é salutar!

Tás a ver, por exemplo, quando vos acho piada, não preciso saber mais pormenores sobre vocês. Vocês têm graça e pronto, eu rio-me á brava... e fico feliz!

jokinhas

 
At 10:09 PM, Anonymous Anonymous said...

Eh pá, sou eu novamente... Tou a falar baixinho, porquê?
È que quando começo a falar, nunca mais me calo... Nota-se muito?
Só queria dizer uma coisita:
ah e tal, quanto ao facto de não dizer no blog qual o meu tipo de sexo, pensando bem, foi muita "tótózisse" minha, não é verdade? Cor de rosa, borboletas a voar... no lugar da foto uma bonequita a dormitar... Hum, ás vezes sou tãoooooooo tótóooooooo

abracinho

 
At 12:56 AM, Anonymous Anonymous said...

zeca LOL ta tudo dito


um grande beijinho

 
At 12:57 AM, Anonymous Anonymous said...

é mais que óbvio que quis meter-me ctg!

 
At 1:32 AM, Anonymous Anonymous said...

Alien,

Eu já sei que a zeca anda a fazer-te recomendações médicas e de tratamentos, e mais isto e mais aquilo, em súma, anda a desfazer-se em agrados. Só agora chegou e já quer surripiar a tua simpatia..

Eu não tenho nada a ver com isso, nem estou com ciúmes nem nada....e tal e coisa, mas avisa-a que o cão é meu e ele não gosta de andar na boca de estranhas. Ponto final.

Bj para a de 21.

 
At 3:02 AM, Blogger Alien David Sousa said...

Asna, o cão claro que é TEU! e a de 21 adora-te e a Zeca é porreira lol Tu dás cabo de mim.

Romeo quanto ao "ar comprimido" NÃO ÈS TU!!! É A MINHA NAVE QUE USA AR COMPRIMIDO PARA SE DESLOCAR.
Que grande confusão! :D

 
At 4:29 AM, Blogger Alien David Sousa said...

Ah Romeo, Romeo, pensei que te tinha ofendido!:D

 
At 3:22 PM, Anonymous Anonymous said...

Asna és insubstituivel....
beijinhos da de 21

 
At 3:24 PM, Anonymous Anonymous said...

asna a tua insanidade é incomparavel.

 
At 3:32 PM, Anonymous Anonymous said...

Bom dia a todos! Ontem tentei visitar este cantinho que tantas "alegrias" me dá (agora tou a engraxar, tão a ver não é verdade?! ;) e esta gaita estava avariada, aliás todos os blogs. Fiquei tristita, mas lá fui dormir, ressonar... sim porque eu ressono, ás vezes, mas ressono... baixiiiinhooooo, eehehehehehe
Um dia destes vou pedir para gravarem o meu "ressonar" para me poder rir comigo própria, rrrrrrrrr... eheheheheh
Bem, meninas ou meninas, (o vosso sexo é lá com vocês)tive saudaditas vossas. (é pá, porque sou eu tão "melosa"? Será isto alguma doença?).

Ah e tal não te preocupes que eu não levo a "sério" nada que digas, OK?! Eu sinto muito bem, penso que todos sentem, quando algo chega com boas vibrações ou não, quero dizer, quando estamos a reinar ou não, captaste?
Asna eu sei que só podes estar a reinar, mas por favor, não fiques com ciúmes porque eu gosto de ti e ... de TODA A GENTE, OK? E asnasinha(o "s" entre duas vogais lê-se "z", ainda é assim, não é?eheheheh)o meu coração é ENORMEEEEEE, há lugar para todos...
E quanto ao cão, parece que estás em desvantagem: EU TENHO 3- duas cadelas e um cão, isto é, a mãe a filha e o filho. E digo uma coisa, a mãe tem cá um feitio....brrrrrrr...BAU BAU, ataca Cokas(é a mãe), ataca.... eheheheheheh

Só mais uma coisita,(eh pá, eu às vezes sou um pouco p'ro melga... mas pronto)eu confesso que Alien tem um "tratamento" especial. Porquêeeeee? Eh pá, algo me diz que ela nesta altura do campeonato está a precisar de "mais atenção", é só até aquela .... desaparecer...até ela ficar mais "alegre", mais "feliz". Alien, lembra-te que nada é eterno... Isso é só passageiro, e depois que tal permitires novas "oportunidades"? Hum,o que lá vai, lá vai... e quando se fecha uma porta outras se abrem... só precisas de a "abrir"....

Fica bem tu e todos nós ( eu também é claro!)

Logo vou tentar visitar este cantinho...
É pá, vocês já pensaram se esta gaita dos blogs dá o berro? como ficamos nós? Eu cá suicído-me.
Acham?! Eh pá vão mas é dá banho ao cão!eheheheheh
Sim, vocês já imaginaram o que é dar banho a três cães? Nem queiram imaginar...porque é uma estafa do caneco. Então dar banho à cokas que está mais redonda que o "Mundo" é obra! Mas gosto mto dela.

Ah é verdade, oh asna obrigda pela tua resposta no "meu" blog. Eh pá, já deves ter notado que eu ás vezes sou um bocado (pra não dizer muito!)tótó. Pois é, como eu, também tu te identificaste-te com a tua escolha: eu com o "cor-de-rosa" e tu com a palavra "asna". Ok, eu também sou muita mentirosa!
Não acredito que te sintas uma "asna". Seráaaaaa? Tadinha, eu prometo que vou tratar dessa tua "enfermidade".
abracinho

 
At 3:43 PM, Anonymous Anonymous said...

mas afinal q conversa do "cão" é esta???pq eu acho que andam todos a interpretar a sua maneira o "cão"!!


eu não sou o "cão" pois nao????!!

no máximo a mascote/o benjamim/a pepita de ouro/a luz q ilumina ou algo desse genéro....

 
At 3:45 PM, Anonymous Anonymous said...

asnos somos todos, estamos sempre a aprender...

 
At 3:49 PM, Anonymous Anonymous said...

Ah, esqueci-me do Romeo!
Oh Romeo, porque te escondes tu?
És um querido (pronto, lá tou eu outra vez, será porque como muito mel, hum... se calhar)!
Com que entao percebeste? Mas percebeste o quê?!
eheheheh, tou a brincar

um abraço enorme cheio de Luz

 
At 3:57 PM, Anonymous Anonymous said...

romeo, a zeca chamou-te querido.....ah e tal e nao sei que

 
At 6:45 PM, Anonymous Anonymous said...

ah e tal, eu tou aqui!
É pá, essa história do cão... hum será que estamos todos a trocar a "coisa"? Será que é um gato? eheheheheh, eu entendo mas gosto de trocadilhos, percebes? Dar banho ao cão, ou "dar mesmo banho ao cão", pronto não é bem a mesma coisa, mas que raio tem a sua piada e tal....ehehehehehehe
Ah, já agora "QUERIIIIIIIIDAAAAA"
Isto para não te pôres com coisas e tal...
Éh pá, uma pessoa e tal....blá, blá, blá...

jinhos

 
At 8:45 PM, Anonymous Anonymous said...

pronto era só para tb dizeres q sou querida lololo

 
At 8:46 PM, Anonymous Anonymous said...

aah ya "dar banho ao cão" tinha me esquecido q a asna tinha dito isso!

 
At 8:52 PM, Anonymous Anonymous said...

É pá, ele foi o ferro a vapor,depois o aspirador a vapor, depois o aspirador sem ser a vapor, depois o aspirador que tive que comprar, depois a televisão de um dos quartos, depois a televisão da cozinha, depois o comando da televisão da sala, depois a máquina de café, depois a lâmpada da casa de banho que caiu, depois a lâmpada do candeiro também pifou, mais uma outra lâmpada, depois mais um candeeiro, ah, depois a máquina de lavar... E isto tudo tem acontecido últimamente. Sem espaço entre elas. Agora esta gaita dos blogs. Lentos e completamente marados. Faço comentários e Puf! desaparecem! Será que sou eu a causadora disto tudo?
eheheeheheheheheheheheh Mania das grandezas!eheheheh
ACHAM! Sou assim mas não sou "egocêntrica"! Até que nem era mau... eu...e o Mundo! eheheheheh

Mas isto está mesmo mal

 
At 8:31 PM, Anonymous Anonymous said...

hidden romeo és um querido.~

És mesmo, Tu e TOOOOODOOOOS NÓS!

eheheheheheh, isto para não ficares convencidito, OKey?

E como está a dar um filme na Tv do Austin Power eu diria:

COOL BABY! :)

Abracinhos a todos volto + tarde porque tenho tarefas à minha espera...
Pois é... isto de ser "dona de casa" numa casa de aluguer não está com nada(atingiram o trocadilho ou querem que vos explique como se fossem uma criança de 4 anos?)

Fiquem bem

 
At 2:58 PM, Anonymous Anonymous said...

Ai Romeo, Romeo...

Não gostas das tarefas de casa, nem eu!

Acontece que se não limpar o meu ninho,arrisco-me a acordar, um dia destes, no meio de um "contentor"... do lixo, é claro!eheheheheheh
Ri-te, ri-te, pois, tu tens é uma "criada" para te arranjar o ninho.
Confesso, pronto, eu também tenho "empregada".
Pois, pois tenho, també tenho direito, não é verdade! Pois e tenho, só que sou eu, tás a ver não?!
Mas opção é minha. Poderia escolher viver sem "empregada". Poderia e posso sempre optar por "matar" a "empregada" que existe em mim e viver no meio do "caos" ;)
É tudo uma questão de escolhas.
Mas deixemo-nos de conversas, pois tenho que me "transformar" em empregada de escritório antes que me "transformem" em mais uma desempregada! hihihihi
Plim *;%?#" Já está...
Ai, aonde estou eu? Como vim parar aqui?
Ai valha-me Santo António, se o Boss sabe tou feita ao "bife"...
Bem, acho que vou sair com pézinhos de lã...

 
At 11:23 PM, Blogger Alien David Sousa said...

Romeo, mas o que interessa é que fazes as limpezas, ai romeo! Tenho uma amiga que te ia adorar ;)

 
At 7:22 PM, Blogger Alien David Sousa said...

zapiw, o que te tenho a dizer é que gostei dos teus textos apesar de dolorosos.
Quando dizes : " cada livro que começo, perco o interesse"

Acho que não andas a escolher os livros adequados.
A maioria dos livros que leio pego e só largo na última página e muitas vezes chateia-me quando eles acabam.
Bjs
p.s tens de perder tempo na livraria a perder tempo a ler a contra-capa dos livros.A ler as primeiras páginas...só uma coisa...pelo que sei de ti...não te atires aos romances deprimentes. Pelo menos para já.
Se quiseres sugestões, eu terei orgulho em te as dar.

 
At 6:24 PM, Blogger Alien David Sousa said...

Romeo, um homem que faz limpezas? Quem vai gostar de ti? Tenho uma listas ENORME!!!;)

 
At 10:39 PM, Blogger Diana said...

Nick Horny? Não é Hornby?

 
At 6:12 AM, Blogger Alien David Sousa said...

Diana tens toda a razão é Hornby!!! Vou corrigir. OBRIGADA MESMO por teres dado pela gralha.

 
At 12:17 PM, Anonymous Anonymous said...

Here are some links that I believe will be interested

 
At 2:21 PM, Anonymous Anonymous said...

I love your website. It has a lot of great pictures and is very informative.
»

 
At 7:03 AM, Anonymous Anonymous said...

Very cool design! Useful information. Go on! » »

 
At 7:32 PM, Anonymous Anonymous said...

Keep up the good work Accutane ligne farmer+insurance+complaint Farmers insurance fremont farm state owner insurance home Car insurance to cash out on gps systems Secondary rhinoplasty san francisco nose surgery nose Chairman farmer feinstein group insurance martin Cheap health insurance plans How to trade the forex market Xanax withdrawal wellbutrin Insider home insurance report message bottle wedding invitations

 
At 1:34 AM, Anonymous Anonymous said...

You have an outstanding good and well structured site. I enjoyed browsing through it » » »

 
At 3:24 AM, Anonymous Anonymous said...

Wonderful and informative web site. I used information from that site its great. Quebec dialup internet service provider blackjack 270 didrex order cholesterol Information moors flower Venlafaxine effexor and fucking 101 writing tips for successful email marketing Xxx upskirts secret Blackjack free strip hair removal

 

Post a Comment

<< Home