Saturday, October 12, 2013

tudogrosso.jpg Bloggers transformam-se em Twitters
 
Isto não é uma crítica, ou talvez seja.
 
Não pretendo que os autores dos Blogges a que me refiro levem em conta o que vou mencionar, até porque é apenas a minha opinião e, esta vale o que vale. Para uns, alguma coisa, para outros, lixo.
 
 
Há muito tempo que este fenómeno não me é estranho, mas, agora que regressei e andei a bisbilhotar pela blogosfera fiquei com a certeza de que não estava mais maluca, o raio do bicho azul, domina agora a blogosfera.
 
Ok, explicando: já ando nisto desde 2006. Nessa altura, a maioria dos autores gostavam de escrever, gostavam de comentar, gostavam de ir a outros blogs, gostavam verdadeiramente da blogosfera, contudo,o que mais gostavam era de escrever. Ainda me dou conta de ler textos que mais pareciam manuscritos, estes tão bem escritos, que lia da primeira à última linha e saltava para a caixa de comentários para deixar por lá umas baboseiras minhas.
 
E hoje em dia? Bem, meus amigos, vou a blogs que têm posts com cinco linhas e tá feito! Mas, esperem lá? Essa não é a intenção do Twitter? Não é no bicho azul onde deixamos sete ou oito linhas e publicamos?
 
E em oposição, não é na blogosfera onde escrevemos o que nos vai na alma, ou em qualquer outra parte do corpo?
 
Afinal aonde é que eu estou?
 
É que o servidor diz-me ser do blogger, mas o que eu vejo à minha volta é tudo do twitter, raras as excepções.
 
Eu, vou continuar a dar xutos no pássaro, não quer dizer que de vez em quando me apeteça escrever uma piadola ou outra, mas recuso-me a render-me ao pássaro e, a sorte dele, é eu não poder comprar uma arma com a mesma facilidade que se faz nos U.S.A.
 
Finalizando, cada um arruma a sua casa como bem desejar, agora, não me atirem areia para os olhos quando já se renderam ao pássaro. É um direito vosso, como é um direito meu dizer: que saudades tenho da velhinha blogosfera.
 
Mas isto sou só eu

14 Comments:

At 1:54 AM, Blogger Diana Fonseca said...

Eu já tive essas coisas todas. Acho que são questão de modas. Voltei ao blogue em Setembro e tem sido muito importante e bom para mim. Ou seja, de tanta coisa, agora só tenho facebook e blogue.

 
At 2:39 AM, Blogger Alien David Sousa said...

DIANA

Não sei se entendeste o que escrevi? O que eu disse é que actualmente os blogs não são mais do que twitters. O autor escreve 5 linhas e publica. E esse é o conceito do Twitter não o do Blog, mas como o disse , cada um arruma a cassa como deseja, MAS FAZ_ME BERRAR: TENHO SAUDADES DA ANTIGA BLOGOSFERA ONDE SE ESCREVIA VERDADEIRAQMENTE. Mas isto sou só eu, e vale pelo que vale.

kisses

 
At 2:44 AM, Blogger Marco Fav said...

Blá blá, Blogger, blá blá Twitter,blá blá, não tá bem... Phfff! Escreves demais! Perdi completamente o interesse depois dos primeiros 140 caracteres!

 
At 4:19 AM, Blogger Alien David Sousa said...

Marco

ACREDITO. Tu és daqueles que gostam de posts com 5 linhas. Tens conta no Twitter? ;)Não precisas a maioria dos blogs, são do teu gosto não têm mais do que 90 caracteres. É mais fácil para a mente!

Kisses

 
At 6:51 AM, Blogger Tétisq said...

O que eu acho é que quem lê blogs se habituou ao formato das outras redes sociais e não se dá ao trabalho de ler textos longos.

O meu blog sempre teve vários tipos de post. Tu sabes. Vou partilhando pequenas coisas mas que apelam a reflexão, textos pequenos dos quais vou gerindo os comentários e quando tenho mais tempo lá escrevo um texto à séria que me sai sincero e portanto pode ter vários registos: humor, drama, terror :) ... mas noto que são menos as pessoas a ler esses textos, por isso, confesso que por vezes me deixo seduzir pelos textos curtos, ou imagens (como aquelas publicidades velhas que adoras)...

Como no periodo da tua ausencia abandonei Facebook e Tweeter ando mais no blog por isso tenho partilhado muito mais agora, respondo e visito todos que passam por lá...nunca me senti tão blogger como agora :)

( isto deve ter muito erros porque estou no telemovel mas, acho que se percebe :p)

Kisses

 
At 3:02 PM, Blogger Marco Fav said...

Sabes a melhor? Tenho Twitter e nem para isso tenho pachorra.

 
At 10:30 PM, Blogger Canephora said...

Ãlien... podias tentar usar a tua arma de raios...
Bolas, já usaste!
Acabaste de dizer mais ou menos isto; Raiso partam o Twitter.
Bem, mas cá estamos nós, a velha guarda, para ainda ir escrevendo... ou fazendo como eu ... acrescentando blogs ao já existente para escrever o que me vai na alma, o que me tatua o corpo e aquilo que sobra no éter...
bolas até parecia um filósofo...

 
At 10:37 PM, Blogger Alien David Sousa said...

Canephora

Eu não tenho nada com os bloggers que transformaram os seus blogs em contas de Twitter. Tenho contra o principio da coisa porque tenho saudades da antiga blogosfera, onde se escrevia e depois tínhamos o bicho azul onde nos podiamos inscrever para deixar por lá uma frase ou 5.

Isto porque adoro escrever e adoro ler texto bem construidos, engraçados ou não...mas que dão gozo ler.
Cada macaco no seu galho.
Hmmm filósofo?!?! És mais um ser que gosta de escrever ;)

 
At 2:16 AM, Blogger João said...

Já há uns tempos (vai na volta há uns anos) escrevi precisamente sobre isto, e sabes que concordo com o que dizes...

O twitter substituiu os blogs para muita gente. E o pior é que os blogs foram substituídos por algo que acho mesmo muito estúpido.

Não percebo como alguém faz posts do tipo 'agora vou para a cama', 'hoje deu para correr' ou algo tão casual e tão profundamente desinteressante...

Parece que há gente que se rala com o que a pessoa X ou Y está a fazer...

Nos blogs sempre foi mais porreiro. Há textos com pés e cabeça. Dá para por vezes nos revermos em certas atitudes ou pensamentos...

Em termos de redes sociais, o twitter é a pior coisa que podiam ter criado, a meu ver...espanta-me como aquela porcaria é suposto ser considerada a mais popular das redes......

 
At 3:59 AM, Blogger Alien David Sousa said...

Johny

Tu nem precisavas de ter comentado para eu saber que pensas como eu sobre assunto.

Há uns anos,não sei se te lembras,escresveste um texto - não 5 linhas - que eu adorei, e na altura falámos sobre este e disse-te que quer na forma como no estilo e composição, os teus textos eram muito bons. Não entrando aqui em detalhes gramaticais, basicamente sabes escrever e dá gozo ler aqueles textos quando estás inspirado. Não mudes.

Quando a este fenómeno dos blogs agora serem uma especie de twitter...na verdade a escolha é nossa.
Ou vamos comentar twits ou decidimos ir comentar blogs com textos.

Fica bem

 
At 5:28 PM, Blogger ... said...

Ups o meu blog as vezes só tem meia linha, mas juro que não quero imitar o tal twitter eu até nem gosto daquilo.


Beijoca

 
At 9:14 PM, Blogger Alien David Sousa said...

Gata

Tu geralmente - quase sempre- colocas vídeos. Estás longe dos blogs /twiters. Dás-te ao trabalho de tornar o teun blog sempre mais intressante.

Festinhas

 
At 12:59 AM, Blogger ► JOTA ENE ◄ said...

Não sei se a popularização do Twitter será a causadora da morte de inúmeros blogues.

Sim, a blogosfera nunca precisou do Twitter para viver ou morrer, a mesma sempre esteve repleta de blogues recém-nascidos, alguns imaturos, à deriva, quiçá, moribundos. Porque, manter um blogue actualizado todos os dias ao melhor nível dá muito, muito trabalho ( por isso, eu apostei em photoblogues e ultimamente em blog's eróticos, não dão tanto trabalho, lol ) e nesse sentido o Twitter é a Ilha do Paraíso da Internet, onde se pode passar férias merecidas. Alguns escolhem não regressar.

Eu, continuarei fiel aos tradicionais blogues … até que a morte nos separe!

Confesso, tenho conta no Twitter, HI5, Orkut, MySpace, Facebook, Fotolog e até Flogão, aliás, faz parte da globalização do mundo virtual nos dias que correm, mas continuo a ter um carinho muito especial pelos blogues e respectiva blogosfera.

Obviamente, os blogues não desaparecem, os autores apenas se transferem para o Twitter, felizes da vida por terem encontrado uma forma mais prática de prosseguir a sua presença na Web sem deixar de interagir e comunicar com os outros.

Os blogues por sua vez, continuarão enquanto for visto como uma vocação, um prazer, um acto de comunicação mais profundo, uma forma de dizer, através da escrita ou da fotografia; – “que sou um individuo, que estou aqui e sinto que tenho alguma coisa a partilhar, tais como, ideias, histórias, convicções e sentimentos”.

Viva a blogosfera!!!

 
At 4:21 AM, Blogger Alien David Sousa said...

JOTA

O que eu disse é:TENHO SAUDADES DA BLOGOSFERA ANTIGA, onde liamos texto com mais de 5 linhas. Não quero misturar redes, cada um no seu canto, apenas reparei que aqui na blogosfera existiam bloges que mais pareciam twitters :/

 

Post a Comment

<< Home