Tuesday, May 08, 2007

Image Hosted by ImageShack.us

Como condensar uma década.
-
Dicas para outro Alien.
-
Para quem sobreviveu aos anos oitenta digo desde já para irem ler outro blog, não vão aprender nada de novo por aqui, este texto é pura caridade da minha parte para com um primo meu que chegou agora à terra. Resolvi deixar os anos sessenta e setenta para mais tarde, assim como os anos noventa, sim porque também há coisas engraçadas por aí.
-
A minha pesquisa foi exaustiva. Não durmo há dois dias - estou a mentir para dramatizar e encher o texto - e após a recolha do material tive de fazer uma selecção. Muito do material teve de ficar de fora para não correr o risco de este texto se tornar interminável, assim, não se queixem na caixa dos comentários que o filme "x" ou o "objecto "y" não foi mencionado, se não o foi, deveu-se ao mencionado. Aguentem!, sejam bonzinhos.
-
Queria começar com uma observação. Os anos oitenta, ou de 80's, são vistos como uma década parola, uma década dominada pela cultura pop. É verdade, foi dominada pela cultura pop, e sim quando olho para algumas fotos, berro! No entanto, só queria acrescentar que também berro quando olho para certas fotos de putos de hoje, com argolas que vão do nariz ao cu. Dito isto, vamos lá.
-
Image Hosted by ImageShack.us
Este objecto, era muito utilizado nos anos oitenta para gravar e ouvir musicas. Era uma espécie de CD. O problema é que causou entre os jovens terrestres inúmeros esgotamentos nervosos, pois a facilidade com que a fita magnética se enrolava diabolicamente dentro dos aparelhos era tal, que arruinava horas de gravação, deixando as criaturas num estado deplorável.
-
Image Hosted by ImageShack.us
Para relaxarem, mergulhavam nos sofás e assistiam a uma série aonde actores de trinta anos fingiam ter dezassete e onde uma senhora de cor berrava uma coisa que traduzida dava mais ou menos isto:"A fama custa e se querem ser famosos têm de suar que nem porcos"
Isto parecendo que não, animava quem tinha acabado de perder a sua preciosa gravação que provavelmente levou uma semana a fazer.
-
Image Hosted by ImageShack.us
Com um bocado de sorte, era noite do meu primo Alf fazer das suas
. Sim dava para rir. Sempre atrás do gato para o comer, o que eu ria! Que saudades Alf. Há quem diga que o programa acabou porque o anão que vivia dentro do Alf era alérgico a gatos o que obviamente inviabilizava a maior parte dos argumentos. O final da série marcou de uma forma triste os anos oitenta.
-
O conceito de moda nos anos oitenta era um pouco bizarro e incidia mais sobre as mulheres. Não que os homens tivessem algum senso, mas as mulheres como sempre se arranjaram mais que os homens dão e davam mais nas vistas. Vejamos dois exemplos:

-
Image Hosted by ImageShack.us
Pois. É ruiva. Mais um exemplo.

Image Hosted by ImageShack.us
Está torto. Pronto. Eram os anos oitenta. E agora um exemplo de um terrestre para as senhoras também rirem.

Image Hosted by ImageShack.us
Sem comentários. A moda está despachada. De certa forma, porque sem se saber de onde surgiu um furação que berrava que queria sentir-se como uma virgem na sua primeira vez. É ela mesma.

Image Hosted by ImageShack.us
Madonna. O seu reinado começou nos anos oitenta arrasando as tabelas de vendas e ditando a moda - odiada por muitos e amada por muitos mais ainda - pode-se dizer que foi das poucas/os que soube fazer a transição até aos dias de hoje. 25 anos nisto e no topo é obra. I take a bow. Like it or not.
-
Image Hosted by ImageShack.us

De um momento para o outro. Os terrestres endoideceram por causa de um cubo, sim um cubo! Como é que eu explico isto? O cubo tinha várias cores, e os malucos andavam por todo o lado, pelas escolas, paragens do autocarro, casa-de-banho, salas de aula, com o cubo atrás a rodar aquilo freneticamente de forma a que os pequenos quadrados formassem todos a mesma cor. Não dá para explicar, foi insanidade temporária global. Até fizeram concursos a ver quem resolvia aquilo mais depressa. Claro que foi o momento de glória daqueles desgraçados a quem ninguém ligava peva na escola - os inteligentes - e que agora reinavam.
Foi tão triste, tantos
terrestres agarrados a um cubo. A um cubo!
-
Mas a coisa ia piorar.
Image Hosted by ImageShack.us
Largaram o cubo para passarem a andar agarrados a um círculo com um cordel que tinha um nome aparvalhado:yoyo.
O objectivo era atirar a coisa para cima, para baixo, para os lados, eu sei lá! Ah,e também havia concursos. Lindo. Aqui os inteligentes ficavam a observar e eram os habilidosos quem davam nas vistas. Agora andavam agarrados a uma coisa chamada Yoyo, primo se não entendes não faz mal eu também não, são terrestres.
-
Claro que com isto tudo só podia dar porcaria. Alguns jovens - aqueles que já ouviam Madonna, Billy Idol, David Bowie - começam a revoltar-se contra esta palhaçada toda e o auge do seu descontentamento foi quando saiu este filme.
Image Hosted by ImageShack.us
Não se falava de outra coisa. E transformou estes putos/actores em fenómenos a nível global assim como a banda sonora, tornando a musica " Dont you forget about me" dos Simple Minds um hino para os jovens terrestres dos anos oitenta. Como diz o Rui Unas: "foi a loucura".
-
Há muito material sobre os anos oitenta. O todo da minha pesquisa esta guardado. Aqui está uma pequenina amostra, muito pequenina mesmo.
Ao fazer esta pesquisa cheguei a uma conclusão, os anos oitenta são considerados por alguns como foleiros, dominados pela cultura pop, e realmente ao olharmos para as fotos das pessoas dos 80's estas parecem todas Aliens, e até rimos a bom rir com o que esta década presenteou ao mundo. O interessante é que cheguei à conclusão de que foi uma década divertida. Não encontrei nos anos oitenta o cinzento, encontrei muitas cores. Engraçado, não é? Quando olho para outras décadas já vejo cinzento. Não sei explicar o que se passou nos anos oitenta, mas que tenho a ideia de que foi uma década diferente de todas as outras, isso tenho. Gostava de voltar a ter uma década assim tão divertida. Sem aqueles penteados!
Não podia acabar este texto, sem fazer referência a um marco dos anos oitenta, que me é muito caro, que está muito perto do meu coração.
Image Hosted by ImageShack.us
Obrigada Steven! Pelo reconhecimento.
I want to go home too. Maybe soon.
-
Mas isto sou só eu.

50 Comments:

At 11:50 PM, Blogger hole in my vein said...

ah, os anos 80 são um máximo!!! eu era bem pequenino, mas olho para os anos 80 como a "minha" década! Aliás, eu nasci em 82... :) pode-se dizer que é parolo, mas daqui a uns anos dirão que a primeira décado do século XXI foi uma parolada.. será sempre assim!!! já se diz que os anos 90 foram parolos e desses lembro-me eu bem! :) os anos 80 foram acima de tudo os anos da explosão criativa e da inovação... viva o cubo mágico!! sabes que o cubo não é um exercício trivial?!? ah pois é!!! de estúpido tem pouco... mas isto sou só eu que sou um idiota!!! coitadito... :)
faltou o MACGYVER.... :)

 
At 1:20 AM, Blogger Fábula said...

adorava ALF! não sabia que era teu primo... não me arranjas aí um autógrafo? ;)

 
At 1:22 AM, Blogger poca said...

bem.. bela recolha.. não sei porquê veio-me à cabeça a bota boltilde.. e o facto de só haver dois canais o que transformava o festival da canção e a eleição de miss mundo num acontecimento a nível nacional!

fame sem dúvia uma série que eu amava e que hoje penso.. que pirosise! também aqui se incluem as poupas nas franjas cheias de laca.. oh meu deus! mas sim.. sobrevivi!

 
At 2:27 AM, Blogger Diabba said...

ahahahahah e as roupinhas?? akelas blusas fatelas com mangas de morcego?

Ahhhhhhhhhhh viste viste?? o ALF (k saudades dakele traste que fazia bolos de gesso e enfeitava com pasta de dentes) comia gatos!!! Tu sua extraterrestra da treta, outro dia ficaste arrepiada quando sugeri que eram comida!! grunfff

Consta até entre os terrestres que, comer um gato cura a asma!! (yáckkk)

beijo d'enxofre

 
At 3:21 AM, Blogger Alien David Sousa said...

Hole, sim "The 80's" foram mesmo o máximo. Cheguei a essa conclusão. Falas nos anos 90, mas nesses já encontro muito cinzento e não encontro a magia dos anos 80. Como o disse no texto, não o sei explicar muito bem. Sim foram anos de descoberta, a nível criativo, e a muitos outros níveis...mas teve uma magia muito própria, não é à toa que a torto e a direito lá se andam a fazer festas temáticas ( 80's ones).
Quanto ao termo "parolo" é muito usado para descrever certos cantores que emergiram nos anos oitenta e que definiram a cena musical dessa decada e esse termo ficou de certa forma associado aos 80's.Mas, sim os 80's tiveram uma magia.
O cubo. LOL Hole....plz take it as a joke.
O Mac, eu avisei no inicio do texto de que não poderia incluir todos e tudo! ;)
Beijinhos covinhas





FAB,
Ele também te adorava :D
Não faço a mínima ideia por onde anda, nem se já regressou a casa.
beijinhos





Poca,"festival da canção e a eleição de miss mundo num acontecimento a nível nacional!"

Bem lembrado! As doce a competir com o José CID. E a polémica que rodeava depois o festival por causa das votações lol
Quanto à Miss Portugal, sim ainda sabíamos quem elas eram ...hoje bem que posso esbarrar com ela na rua que não faço a mínima com quem estou a esbarrar.

Sobreviveste e aposto que foste bem feliz :D
Beijinhos




Diabba,"e as roupinhas?? akelas blusas fatelas com mangas de morcego?"
Era mau, muito mau! Quase que dava para saltar de um prédio e usar aquilo tipo pára-quedas. lol

"Tu sua extraterrestra da treta, outro dia ficaste arrepiada quando sugeri que eram comida!! grunfff" lol

Bolas, tu tens uma MEMÓRIA DE ELEFANTE! lol

O AlF fingia....:D..cof cof que comia, ele não comia propriamente...mas como diz aquela outra: isso agora não interessa nada!

Comer um gato cura a asma?? Mas com que raio de terrestres te andas tu a dar? Esse inferno deve estar lindo, ai deve , deve!!!

Beijinhos alienígenasssssssssssss

 
At 3:44 AM, Blogger jawaa said...

Pois eu sou uma terrestre que vem dos idos 40... e posso assegurar que nos anos 50 já havia os ditos iô-iô...! Era assim que se escrevia, antes da euforia da língua importada em força dos States...
Mas gostei de ler este levantamento de «invenções» da década!

 
At 3:54 AM, Blogger Alien David Sousa said...

jawaa,
Acredito que já existissem "iô-iô" ;) mas que nos anos oitenta foi uma loucura ai que foi foi.

Só um apontamento.

"Mas gostei de ler este levantamento de «invenções» da década!"

Este texto não foi um levantamento de invenções da década dos anos oitenta, mas sim uma descrição de vários marcos dos 80's.
Uma descrição de um percurso...condensado. Pessoas não são invenções ;)
Beijinhos

 
At 4:19 AM, Blogger Joaquim Nobre (JJ©N) said...

Velhos e maravilhosos anos 80!!!

Bjs.

 
At 5:18 AM, Blogger Belzebu said...

Vamos a clarificar certas coisas, para que não restem dúvidas! Este inferno está vivo e recomenda-se e não é por a minha vizinha do r/c, achar normal combater a asma, comendo um gatito de quando em vez, que pode pôr o condomínio em cheque!

Amanhã que dirá? Que um caniche ao pequeno almoço, regula a actividade intestinal? Ou que um piriquito da Guiné após as refeições, baixa o colesterol? Enfim...

eheh!! Quanto aos meus queridos 80´s, nem sei que diga, até porque me lembro pouco, tal foi a intensidade!

Mas não posso esquecer filmes como "Os amigos de Alex", programas de rádio como o "Rock em Stock", locais como o "Rock Rendez-Vous" em Lisboa, ou o "Bateau" no Porto. Mas muito mais haveria para recordar, não fosse esta maldita asma! Garfield, anda cá bichano!!!!!

eheh!! Saudações infernais!

 
At 2:30 PM, Blogger claudia said...

Querida Alien agora fiquei nostálgica,ao recordar tanta coisa boa e gira .

Ainda á dias dizia em casa "temos que encontrar um cd com musicas dos anos 80".

Acho que já estou a ficar cota .Ehehe!

Um beijo grande.

P.s-Estamos óptimos ,obrigado.

 
At 2:49 PM, Blogger Barão da Tróia II said...

The magnificent 80's, adorei revisitar estes recantos da memória colectiva. Boa semana

 
At 3:36 PM, Blogger MariaTuché said...

Amiga eu estou maravilhada com este post :)

A minha adolescencia foi vivida em plenos anos 80, nasci em 1970!

Se foi uma época pirosa para muitos para mim não foi de forma alguma, com 11 fui ao meu 1º concerto no Dramático de Cascais, DURAN DURAN ahahah e com 12 fui ver Nina Hagen, a minha irmã vestiu-me de punk, jamais vou esquecer as 4as feiras á tarde no Rock Rendez Vous a ver altos concertos na tela gigante, onde se misturavam putos betos, não betos e punks e os rock a Billys como lhes chamavam, e o Rock House no Bairro Alto onde eu ia aso sábados á tarde com a minha irmã mais velha e de vez em quando faziam rusgas e lá tinham que me esconder por ser menor forma momentos inesqueciveis sem dúvida. Mas o que me marcou mais a nivel musical foi o LiveAid, ali sim foi um desfile e tanto de bandas e das roupinhas da época que hoje em dia fico deliciada sempre que revejo o DVD me farto de rir com muita saudade.
Mas que foi uma época maravilhosa lá isso foi.
Na televisão lembro-me que deixei de ver a preto e branco porque para alegria geral da familia o meu Pai comprou a 1ª televisão a côres em 1981 hehehe isso é que foi a loucura.
Nunca fui fanática do cubo mágico mas do yoyo fui ahahah faziamos campeonatos lá no prédio e qaundo apareceram uns da coca cola e tinham luz lá dentro ó meu deus aquilo era uma loucura para ver quem tinha o mais bonito.
Bem amiga ficava aqui o dia todo a recordar os 80's mas tenho que ir trabalhar um pouco.

Beijosssssssss e obrigada pelo maravilhoso post.

 
At 3:42 PM, Blogger MariaTuché said...

Epá esqueci-me de falar do ET!!!!!!!!

Chorei sentada no chão da sala de cinema ALFA que já não existe, era ali perto do Arieiro. Houve um engano qualquer na venda dos bilhetes e ficaram uns quantos miúdos(as) sentadinhos no chão e eu era uma delas mas não me importei nada porque estava no meio da sala em frente á tela e sem nenhuma cabeça pela frente hehe.

Jamais esquecerei aquele momento, já tenho em DVD para a minha filha ver daqui a uns tempos.

 
At 4:01 PM, Blogger Karl Macx said...

Os anos oitenta foram fenomenais!!
Como nasci em 77 ainda tive oportunidade de viver "a la garder" os anos 80. As melhores séries, os melhores filmes, as melhores músicas aconteceram durante a década de 80!!!

Tanto é assim, que apesar de tudo o que nos fizeram crer, hoje há uma cada vez maior procura por produtos surgidos nos idos de 80. Actualmente, as rádios têm programas dedicados exclusivamente à música dos anos 80, as "Worten" e afins vendem séries às pazadas, enfim, a febre dos anos 80 está bem e recomenda-se!

Se fosse assim tão mau, teriam as pessoas aderido em massa a esta "doença"??

Nos anos 80 eu cresci, tomei consciência da minha individualidade, abri a minha mente a novos mundos, a novas ideias, a novas teorias e a novas práticas. Cresci, fisica e intelectualmente e aquilo que sou hoje é o reflexo da multiplicidade de cores e sons da altura. Nós todos, os que nascemos nos finais da década de 70, crescemos na década de 80, fomos chamados de "geração rasca" na década de 90, e somos, no dealbar do novo século, o presente e o futuro imediato desta nação, devemos ter orgulho de tudo o que aprendemos e apreendemos.

E se eu, pessoalmente, não chorei muito quando o ET se foi embora, admito, sem preconceito, que ainda hoje se me arrepiam os cabelos da nuca quando ouço a voz forte de Irene Cara a cantar: "Fame, i'm gonna live forever, i wanna learn how to fly..."


Obrigado, Alien, por este pequeno passeio pela "Memory Lane". Fez-me pensar quem tudo o que fui, tudo o que sou e naquilo que ainda posso vir a ser!

Um beijo do tamanho do mundo!!!

;)

 
At 7:53 PM, Blogger Elisheba said...

Hello!!!!!!!!!!!!!!:)

Venho mais fresca que nunca e sabes porquÊ!!!

Foi esta a decada que me viu crescer na minha maior rebeldia, na minha fase de descobertas, na minha fase de grandes emoçoes!CLARO, TINHA DE ME MARCAR!

Bem, creio que os anos que presenciam qualquer adolescência são sempre aqueles que marcam, que ficam na memória e coração de qualquer pessoa.A adolescência é a fase que mais nos marca.È Por isso que cada faixa etária puxa sempre pela década que marcou o seu periodo de tempo mais importante.Creio até que qualquer década é sempre uma fase de revolução, a abertura de uma nova era.



Beijosssssssssssssss:):)

 
At 9:22 PM, Blogger Enfim... said...

bem...tu retratas as coisas cá de uma maneira ehehehe é engraçado como te dou razão, e dou comigo a ler e a pensar olha eu tambem, quantas vezes não me parti já a ir pra uma fotografia dessas decadas, mas o que nõ dirão os meus filhos ou os meus netyos quando virem fotos com os tais putos com orelhas furadas de uma ponta á outra e tatuagens pelo corpo fora etc...As coisas tem o seu tempo, quantas vezes não passei com uma cassete que tinha levado horas a gravar e que se partiu a fita que durou 10 min eram tempos dificeis eheheheh enfim gostei mesmo muito do que li tens uma forte imaginação para a escrita lol

O nosso sporting ganhou eheheheh...mas os outros tambem :( lol


Bjokas gandes pa ti

Boa semana

 
At 9:46 PM, Blogger peace_love said...

Bom que grande pesquisa! Olha acrescenta aí que foi nos anos 80 que eu nasci! :P

 
At 10:07 PM, Blogger Alien David Sousa said...

JJ Mestre da lente...coloridos!:)
kisses




Belzebu, pois é eu bem que ando a estranhar esse inferno nos últimos tempos. E sim, pelas informações que a tua vizinha do r/c me vem dado, a Dona DIABBA.
Comer gatos cura a asma? Que raio de inferno é esse? Agora que me vens esclarecer fico mais descansada, mas vou ter de falar com ela.

"Que um caniche ao pequeno almoço, regula a actividade intestinal" lol lol

Eu sei lá?? Eu não ando por essas partes.


"Mas muito mais haveria para recordar, não fosse esta maldita asma! Garfield, anda cá bichano!!!!!" lol lol


Afinal a Diabba sempre tinha razão meu diabinho safado! lol E eu a cair na tua conversa.
Beijinhos





Peixinha,o que não faltam por aí são compilações de musicas dos anos oitenta. Pede ao maridão para dar um salto à FNAC e oferecer à mamã e ao pilas uma ;) :D
Beijinhosssssss
p.s cota? O que é isso?





Barão, Im happy about it.
kisses





Tuché,
A Nina Hagen e os seus balões vermelhos lol

" Mas o que me marcou mais a nivel musical foi o LiveAid, ali sim foi um desfile e tanto de bandas e das roupinhas da época"

Sim, foi sem dúvida um evento sem precedentes e marcou. E digo-te mais, este último passou ao lado a nível de impacto se compararmos com o que o original gerou.


"Na televisão lembro-me que deixei de ver a preto e branco porque para alegria geral da familia o meu Pai comprou a 1ª televisão a côres em 1981 hehehe isso é que foi a loucura." lol lol

Devia ter colocado a TV! BOLAS!! lol

Sim, ainda me lembro de o meu primo que é um pouco mais velho do que eu, ter um desses da coca-cola e apagar as luzes para se ver a coisa no escuro lol


Bem não te quero aqui o dia todo...mas umas horinhas :D lol O teu patrão pode ficar contigo o resto do dia ;)
Beijinhossssssssssss

Espera há mais um comentário teu :D
A morte de um ET leva qualquer terrestre à lágrima, mas depois ele volta à vida lol ...mas mais lágrimas quando ele parte :)
beijinhossssssssssss






Karl," hoje há uma cada vez maior procura por produtos surgidos nos idos de 80. Actualmente, as rádios têm programas dedicados exclusivamente à música dos anos 80"

Foi por isso que eu disse que os 80's tiveram uma magia que nenhuma outra década teve. A cultura pop que foi muito arrasada, está a começar a ser valorizada e estou a referir-me à música. Temos agora um grupo como os sissor sisters que estão a fazer um sucesso enorme entre o pessoal de hoje e eles não fazem nada mais do que reciclar o som dos anos oitenta.Engraçado não é?

"Fame, i'm gonna live forever, i wanna learn how to fly..." lol

Não sei se ela queria mesmo aprender a voar, mas que a série era um fenómeno era! E ao olharmos para trás dá vontade de rir...mas se a compararmos com deixa lá ver...com os morangos com açúcar. Mil vezes a FAMA!!! ;)

Beijinhossssssssss






VISI :)
Olá Sunshine
" creio que os anos que presenciam qualquer adolescência são sempre aqueles que marcam, que ficam na memória e coração de qualquer pessoa"

Sim concordo sunshine.

"È Por isso que cada faixa etária puxa sempre pela década que marcou o seu periodo de tempo mais importante"

Sim. Mas não é por aí que eu vou neste meu texto sunshine.

Se fosse pensar assim, eu poderia estar a puxar pelos anos sessenta se tivesse vivido nessa altura, ou pelos noventa. Mas o facto é que não tem nada a ver com o que mencionaste. Tem a ver com uma simples coisa: os anos oitenta tiveram uma magia que as outras décadas não tiveram. E eu não preciso de ter vivido os anos oitenta para me aperceber disso ( se os vivi ou não, só eu sei ;) ).
Como mencionei na minha pesquisa, os anos oitenta tiveram muita cor, aconteceram muitas coisas, mas nunca vi o cinzento, vivia-se uma cultura pop que nunca mais foi vivenciada.Uma abertura de espirito diferente.
Foram anos divertidos. Não só por as pessoas que os viveram estarem na sua adolecência, mas porque a própria década em si era divertida, diversificada,aventureira.
Hoje em dia, há miúdos a viverem a sua adolescência e eu não vejo as cores dos anos oitenta nos dias de hoje. Foi por isso que escrevi que gostava de voltar a ter outra década assim, independentemente de estar na minha adolescência ou já estar a caminhar para a minha reforma! ;)
Beijinhosssssssss sunshine






Enfim, "nõ dirão os meus filhos ou os meus netyos quando virem fotos com os tais putos com orelhas furadas de uma ponta á outra e tatuagens pelo corpo fora "

Ah pois é!lol
Mas shhhhhhhhhhhh não digas a ninguém mas eu tenho tatuagens, agora aonde não conto! ;) Agora quanto às argolas....:| LOL No futuro se verão as reacções.


"quantas vezes não passei com uma cassete que tinha levado horas a gravar e que se partiu a fita que durou 10 min eram tempos dificeis eheheheh" LOL LOL

Pois os ESGOTAMENTOS NERVOSOS!! Eu compreendo, se compreendo! lol


Se os azuis não escorregarem no próximo jogo que não é fácil, nada feito para nós! :| Mas, a cor da esperança é o verde. SCP!:D
beijinhos





Peace, lol como é que eu me fui esquecer de um facto tão importante como esse. Bolas!Não sei se alguma vez me vais perdoar?Mas eu não podia encaixar tudo no texto...enfim. PESSOAL A PEACE NASCEU NOS GLORIOSOS ANOS OITENTA!!!!OUVIRAM!!
kisses ;)

 
At 2:36 AM, Blogger Anna said...

Um novo renascer!Outro convite para passares por la :)

 
At 2:47 AM, Blogger r said...

Olha Alien eu fico à beirinha d'um esgotamento nervoso ao ver as minhas fotos de cabelo tipo o da foto que nos mostras, os ombros dentro d'umas camisas com chumaços do meu tamanho todo, conjugadas com mini-saia travadinha e outras que me abstenho de querer recordar. A popinha levantada na testa-ficava-me-ó-que-linda-menina.

Desabafo:
faço um esforço extraterrestre para manter um ar sério, quando recebo a mãe de um aluno... a senhora é a personificação dos anos oitenta. a sério!

diverti-me a ler o post.

 
At 3:05 AM, Blogger Hindy said...

Lindo... Adorei ler-te e relembrar as séries e o cubo...eramos mesmo malucos por aquilo! ;o)

Obrigada por me teres lembrado que fui feliz na década de 80, embora com roupas e penteados completamente "desvairados"! :o)

Beijinhos para ti, linda Alien!

 
At 3:06 AM, Blogger Benfiquista said...

bom eu nasci no fim dos 80's...daquilo que aprendi a gostar nos 80's foi precisamente a musica, que mtos grupos deixam imensas saudades...joy division, New order posteriormente, duran duran, the clash etc etc...de series o macgyver e o esquadrao classe A, o kitt do michael knight, o Tsubasa(esta creio k deu nos anos 90 mas é prai de fins de 1978 se nao me engano) tb ficaram na memoria...era tao comico e idiota a serie do kitt lolol

gostei do post,...assim para nao variar tas a ver ehe

bj

 
At 3:10 AM, Blogger António Almeida said...

bem...
eu vivi nessa década alguns dos melhores anos da minha vida!

 
At 3:14 AM, Blogger Casemiro dos Plásticos said...

que loucura de post lolol
bj e boa semana!

 
At 3:30 AM, Blogger Å®t Øf £övë said...

Alien,
Gostei muito do teu texto...muito mesmo. Deu-me saudades de algumas coisas. Ainda me lembro de ficar a fazer tempo para poder ver os desenhos animados na TV2 porque a emissão só começava bem tarde... e o Vasco Granja.. esse avôzinho delicioso que tanto admirava a animação da Europa de Leste e que proferia discursos incompreensíveis... mas que ficou no meu coração para sempre.
Carrinhos de rolamentos, brincar com o cubo mágico, jogar ao pião, yo-yo, ao futebol de rua "balizas de um passo com 3 contra 3 e a bola sai e é nossa", às fisgas, às escondidas, ao futebol sem bola, fazer kms e kms de bike (em cavalinho), gamar as namoradas aos putos da rua de cima e por conseguinte andar á pêra com eles,
Tenho saudades desses tempos, que para mim são completamente inesqueciveis!!!
As gerações seguinte começaram a ser mais cinzentas, porque começaram a aparecer os "gigas", "kapas", e bytes...
Mas uma coisa é certa, os tempos mudam...
Ossos da evolução...
Bjo.

 
At 5:58 PM, Blogger Seamoon said...

LINDO...
THE 80.S RULES...

BJS

 
At 7:19 PM, Blogger Ultimate Warrior said...

NOS ANOS 80 EU DOMINEI, NOS 90 DESCANSEI AOGRA VOLTEI AHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHH COM MAIS UMA EXPLOSÃO DE ESTERÓIDES
ULTIMATE WARRIOR

 
At 9:09 PM, Blogger mymind said...

hehe adorei o post! eu nasci em 88, mas ainda usei as cassetes e sim irritavam-me imenso!!!!lol
bjinhos tenh uma coisinha pa ti no meu blog ;)

 
At 10:25 PM, Blogger SA said...

adoro os anos 80 e o seu psicadelismo: as cores, os sons, que nostalgia! muito bem este post :)

 
At 10:38 PM, Blogger Alien David Sousa said...

Anna, convite aceite. ;)
bjs





Rosa,"A popinha levantada na testa-ficava-me-ó-que-linda-menina" lol

"faço um esforço extraterrestre para manter um ar sério, quando recebo a mãe de um aluno... a senhora é a personificação dos anos oitenta. a sério!"

Continua a fazer o esforço. Lembra-te que ela ficou parada nos anos oitenta e vai na volta chega a casa e coloca um CD e dança que nem uma louca ao som dos 80's lol
Temos que pensar positivo, tenta encarar as coisas assim, em vez de pensares que a senhora é mesmo PIMBA! lol
kisses



Hindy,acho que malucos é MESMO O TERMO!
Recordar é viver. Há uma musica assim, não há? ;)
beijinhos




Grão Vizir,"joy division, New order posteriormente, duran duran, the clash " ahhhhhhhhhhhh pois é....os nova ordem :D

"kitt do michael knight", era outro que se pudesse tinha incluído. As referências dos 80's são tantas que isto dava mesmo um livro.

Mas pronto foi só um cheirinho...e é engraçado que tu que nasceste já para o tardote e não viveste mesmo os 80's enquanto adolescente ainda apanhaste alguma coisa. E claro que agora muito dos 80's anda por todo o lado.
Beijinhos






Meu António, acredito. ;)
beijinhos



CASE, os 80's foram uma loucura! ;)
beijinhos




Å®t_Øf_£övë," e o Vasco Granja.. esse avôzinho delicioso que tanto admirava a animação da Europa de Leste e que proferia discursos incompreensíveis... " lol

Discursos incompreensíveis para as criançinhas lol lol

"Mas uma coisa é certa, os tempos mudam...
Ossos da evolução..."

Sabes Å®t, não sei se tem a ver com a evolução. Porque se assim o fosse as pessoas que viveram em pleno os anos setenta também diriam: ah os meus queridos anos setenta!! E eu não os vejo a suspirarem pelos 70's, não vejo na década de 70 a magia da de 80. Continua a dizer que os 80's tiveram uma magia muito própria. Até mesmo os 60's que tiveram grandes mudanças e que foram palco de grandes transformações não conseguem bater os 80's o que é estranho tendo em conta que politicamente e a nível de movimentos cívicos os 60's tiveram uma imensa importância, mas mesmo assim, não batem os 80's. E isso é engraçado.

Beijinhos





Seamoon, LOL Give me five!
kisses




Ultimate Warrior,"COM MAIS UMA EXPLOSÃO DE ESTERÓIDES " lol

CUIDADO CONTIGO!!
Saudações alienígenas





Mymind,irritavam...e levaram muitos à loucura! ;)
beijinhos
p.s obrigada pela coisa LOL




SA,"o seu psicadelismo" :D
Sim foi uma década cheia de cores.
kisses

 
At 12:59 AM, Blogger jomaolme said...

Fantástico!
Sabes que apesar de nos anos 80 ser uma miuda, hoje é da década que mais gosto! Quanto á moda e penteados, bem...pois...visto hoje, aquilo era do pior! Agora imagina vermos imagens, fotos, etc do tempo de hoje daqui a 30 anos...com certeza nos vamos rir muuiiitttooo...eheh!!

Adoro Madonna, e apesar de nunca ter visto "Fame" gosto do género músical!!

Beijokas

 
At 4:40 AM, Blogger Marco Fav said...

Ai, ai... sabe bem viajar no tempo.
Bom resumo!

 
At 3:00 PM, Blogger Blossom said...

A decada de 80 foi a decada da minha infância, mas sem dúvida que guardo enormes recordações de coisas vividas na altura. Mas o que mais me marca a memória é mesmo a pala carregadinha de laca e quanto mais alta e dura melhor, que a gente construia nas nossas testas com a franja...e as calças de ganga dobradas [agora está a regressar a tendência, embora que de maneira diferente].
Lembro-me das séries, entre elas, Fame e o ALF [que adorava, tinha até bonecos dele]. Foram anos loucos, sem dúvida! Parolos e tal, mas onde se vivia com segurança e alegria. Ninguém tinha medo :D...

 
At 8:18 PM, Blogger aquelabruxa said...

dominados pela cultura pop, moda surf, cultura underground (hoje em dia chama-se alternativa), não havia telemóveis nem internet, imagine-se, houve o live aid, e em los angeles começaram os gangs modernos. mas népia, nos anos 60 e 70 também se passou muita coisa. isso não é nostalgia de quando chegaste ao planeta, alien?

 
At 8:28 PM, Blogger Vício said...

minha cara Alien (viste que lindo que ficou com maiuscula? é raro...)

eu sobrevivi aos 80´s e por isso este post não é para mim, mas mesmo assim aqui vai...

fase f... por ser adolescente grande parte da decada mas é mesmo nessa fase de adolescente que se sentem as coisas de modo unico!

As K7s
era linda a minha luta quando queria ter musica minha e o unico aparelho de gravação que tinha era um pequeno rádio mono e esperava ao segundo que uma musica começasse na rádio para a gravar (para além de me irritar bastante quando a tipo do radio decidia falar a meio da musica!).
que frustrante depois disso meter a k7 no walkman e só ouvir de um lado...

Fame, I'm gonna live forever... :D
vi muitas vezes e delirava com as danças acrobáticas!
adorava ver o leroy a dançar!

Alf...
demais! eu delirava com os soluços dele!
sem falar nas perseguições ao desgraçado do gato...

A moda...
era linda! lembro-me perfeitamente do penteado que a minha irmão usava (6 anos mais velha que eu) e aquela expressão que usava para as fotos! hehehehe
sem falar nos penteados cheios de laca com uma franjinha e uma onda logo acima.

Madonna...
lembro-me dessa virgem mas acho que madura é melhor!

O cubo magico...
consegui completa-lo varias vezes! era facilimo! bastava arrancar as peças todas e voltar a coloca-las como um puzzle :D

o yo-yo...
eu era craque nisso! o melhor que conseguia fazer era faze-lo subir e descer (nem sempre)

Breakfast club...
nunca vi!

e claro... não podias esquecer o Alien! (parente?)
Call Home!

gostei de recordar! ;)

 
At 4:37 AM, Blogger Alien David Sousa said...

Jom,"Sabes que apesar de nos anos 80 ser uma miuda, hoje é da década que mais gosto"

É isto que eu acho interessante ABOUT THE 80's! Ainda hoje consegue ter uma estranha influência nas pessoas. Foi sem dúvida uma década engraçada e devia de ser estudada lol


"Adoro Madonna, e apesar de nunca ter visto "Fame" gosto do género músical!!"

Olha quanto à FAME, já sei o que te aconteceu ao som dessa música por isso CUIDADO no futuro. Em relação à Madonna, se já a viste ao vivo sabes que não há palavras para descrever o que passa em palco nem a energia à nossa volta. Se nunca a viste. Tens de a ver, como disse não há palavras.
kisses






Gemini, se tivesses uma máquina do tempo já lá estavas! ;)Aposto.
beijos





Blossom,"Lembro-me das séries, entre elas, Fame e o ALF [que adorava, tinha até bonecos dele]. "

Tens para a troca??? :D Meu querido primo Alf!!!!


"pala carregadinha de laca e quanto mais alta e dura melhor, que a gente construia nas nossas testas com a franja" lol

Pois a moda, que dizer'!?!'

Muitas recordações. É o que o pessoal tem! :D
beijinhos




aquelabruxa,"mas népia, nos anos 60 e 70 também se passou muita coisa"

Claro que sim, eu mencionei o facto no início do texto. O engraçado é que apesar de nessas décadas se ter passado MUITA COISA MESMO, parece que os anos oitenta têm uma magia imbatível. Não te sei explicar, mas não encontro canais de música dedicados aos anos sessenta como encontro aos anos 80 e por aí a fora.Os 80's foram realmente diferentes. E isto foi o que constatei através da minha pesquisa, o que não invalida que muito tenha acontecido em outras décadas.

"isso não é nostalgia de quando chegaste ao planeta, alien? "

Agora podia-te dizer: como estás enganada!! lol

Mas isso só eu sei ;)

Beijinhos






Vicio,uau...Alien em maiúsculas?! A que devo essa honra? lol Mas, sim!, ficou lindo seu viciante.

"(para além de me irritar bastante quando a tipo do radio decidia falar a meio da musica!). "

Isso era do pior que havia. Tanto tempo à espera da musica e o desgraçado depois falava e lá se tinha de voltar a esperar mais uma vez pela musica para ver se conseguíamos uma versão melhor! :|


"sem falar nos penteados cheios de laca com uma franjinha e uma onda logo acima"

Acho que quase todos os comentadores mencionaram a laca e a franjinha lol
MARCOU MESMO!


"O cubo magico...
consegui completa-lo varias vezes! era facilimo! bastava arrancar as peças todas e voltar a coloca-las como um puzzle :D"
LOL LOL LOL

Chorei a rir com esta...tive mesmo de parar e ler uma segunda vez lol
Até te estou a ver a desmontar o cubo...mas não digas isto ao HOLE que ele fica doido se sabe lol



"o yo-yo...
eu era craque nisso! o melhor que conseguia fazer era faze-lo subir e descer (nem sempre)" lol lol lol

Tiraste o dia para me fazer rir!


ET, claro que é parente! AFASTADO. ;)

Beijinhos viciante vicio

 
At 5:39 AM, Blogger Belzebu said...

Eina, eina, já cá não vinha desde os anos 80!

Apesar de teres abandonado a blogosfera nos anos 80, aqui os infernos fazem questão do teu regresso! Vai daí, com o apoio da Madonna com o seu esoterismo cabálico, vamos lançar uma campanha.

"ET phone home"...eheh ...volta que estás perdoada!

Saudações enxofradas!

 
At 5:49 AM, Blogger Alien David Sousa said...

Belzebu, regressei dos anos 80s para dar de caras com um assunto que não me animou. Isto ao ligar a minha TV no Skynews!
Sim estou de volta ;)
Beijinhos meu diabinho doido

 
At 2:41 PM, Blogger tulipa_negra said...

que saudades dos 80... a minha adolescência foi fantástica, saudável, inesquecível! felizmente nasci nos 70 e não mais tarde... parece que as adolescências de hoje nao têm piada nenhuma... mas isto também sou só eu! lol

beijocas

 
At 7:45 PM, Blogger aquelabruxa said...

ai! chegaste ao planeta há séculos?

não me admirava nada ;-)

pois eu percebo-te perfeitamente e adorei o post, os anos oitenta também são a minha inspiração, que me dão comichão na barriga e tudo isso!

mas também sinto isso pelos anos 60 e 70, só que como não era adolescente nessa altura o efeito não é tão estonteante.

beijos, adorei, adorei!

 
At 10:37 PM, Blogger jomaolme said...

Fame, vi o musical! Gosto das musicas, da dança coreografada.
Madonna...claro que fui ver! Há 2 anos já...!!!Como o tempo voa. Tinha acabado de vir de férias e arranjei 2 bilhetes ni dia anterior...como fiquei feliz!!! Foi demais!

O E.T., esqueci-me de falar nesse filme fascinante. Como gostei e como o vi vezes sem fim...

Beijokas

 
At 11:46 PM, Blogger White_Fox said...

Tou a ver que foi a década da revolução!
Eheh
Eu ainda cheguei a ver o alf...
lol

 
At 12:34 AM, Blogger Maria Romeiras said...

Olá, Alien, daqui é uma habitante do planeta azul, filha dos anos sessenta... Sim, nos oitenta estava a passar de teen para vintinha. A pdi não perdoa. Mas as memórias desse tempo são boas. Tudo o que recordas aqui faz parte de mim, em particular o cubo e o ET. Phone home...

Bela viagem no tempo. Um abraço.

 
At 8:18 AM, Blogger Alien David Sousa said...

Tulipinha, se nasceste nos anos 70 então viveste a alegria dos 80's em PLENO! SUA GRANDE MALUCA!MALUCA SAUDÀVEL! lol
beijinhos




Aquelabruxa,"os anos oitenta também são a minha inspiração, que me dão comichão na barriga e tudo isso!"

ORA AÍ ESTÁ!;)

Eu tenho um carinho especial pelos anos 60, admito. Sim, tenho! Mas como já o disse, os anos 80 têm uma magia que as outras décadas não detêm. E não podemos esquecer a importância que a década de 60 teve na história mundial, que teve! Mas o mais engraçado é que mesmo sabendo isto tudo, os 80's conseguem ser aquela década aonde a alegria, as cores, a diversidade de acontecimentos, muitos deles banais marcou de tal forma que continuam a ser revividos nos dias de hoje. Acho interessante de observar.

Beijinhos, ainda bem, ainda bem ;) lol






Jom, não te quero fazer inveja mas estive no concerto e o tempo todo no PALCO! :D Estive a centímetros dela, só não conversamos porque não deu tempo lol E até trocámos sorrisos no palco quando ela estava nervosa por ir tocar a primeira musica à guitarra, coisa que quem estava na plateia não se apercebeu...e eu dei por isso porque ela olhou para o guitarrista que é o seu braço direito e ele acenou. Ela respirou fundo antes de começar e eu como não podia de ser tive de dizer algo lol
GO MADDIE! E ela olhou para mim e sorriu! Tipo: obrigada por teres reparado que estou em pânico!

Não sei se te lembras que o DVD estava a ser gravado. E ela queria tudo perfeito.

Não te conto mais senão ficas a odiar-me lol

Mas passei o concerto todo a 1 metro dela. E como engraçou connosco passou grande parte a vir ter comigo e não sei quantas vezes brincou.
Foi único! ;)

Ah e a Niki, com a bailarina, com essa tive tempo para conversar sobre a filhota dela lol Sabes a que acompanha a Madonna há anos. Assim como com alguns dos bailarinos que eram uns queridos...mas pronto...não conto mais ;)


Ai o ET, o meu mano mais velho :D
beijinhos







Fox, chegaste bem a tempo de o ver andar atrás do gato para o comer lol





Maria,"Mas as memórias desse tempo são boas"

O engraçado, que é a palavra que mais uso neste texto e nestes comentários é que os 80's foram para toda gente uma década divertida. Uma década engraçada. Não interessa se eram adolescentes ou não. E isso é o que tenho observado. :D É o que fazem dos 80's uma década diferente Maria filha dos 60's ;)
beijinhos

 
At 1:40 PM, Blogger Su said...

ai o meu alf:))))))))) delirío...

em relação a esgotamentos nervosos devido á fita e fitas.....vi muitos

o cubo.................ehehe

adorei ler.te
jocas maradas de marte

 
At 11:06 PM, Blogger Alien David Sousa said...

Su, se quizeres eu peço para o TEU ALF TE LIGAR!;)

E sim os esgotamentos...lol

beijinhos
p.s o meu próximo post vai ser sobre as cuecas nos anos 80's, esta só tu entendes lol

 
At 5:28 PM, Blogger Enfim... said...

eiei eu quero saber onde aiaia agora não vou ficar assim curiosa lol

Bjinhossss

 
At 2:01 AM, Blogger Miss Alcor said...

Adorava o Alf! Adorava, e ainda adoro!
Grande condensação daquilo que foram os anos 80!

 
At 11:32 PM, Blogger Bxana said...

Ah, os anos 80!!!:)

Aquilo é que eram bons tempos!

Miaus!

 
At 7:05 AM, Blogger Alien David Sousa said...

Enfim, curiosity killed the cat lol
Achas que eu vou revelar aqui para o MUNDO! Sim porque este blog já chegou à china, aonde tenho as minhas tatuagens?

VIVA MAS É O SPORTING! ( isto é para desviar a atenção do assunto) lol

Beijinhos




Miss Alcor, o Alf também te adora, mas shhhhhhhhhhh não digas nada a ninguém! ;)
Kisses



Bxana, só gatas por aqui lol ;)Primeiro a miss alcor, agora tu....eu tenho dois se os quiserem conhecer :D Um é IGUAL ao garfield até nos disparates que faz cá por casa. O outro tem uns olhos azuis lindos. Ambos roubados à rua, mas lindos....enfim

Sim os 80's foram uma década memorável!:D
kisses

 

Post a Comment

<< Home