O Pó Mágico.-
Este é um daqueles assuntos em que tenho de ter cuidado para não parecer excessivamente paternalista, roçando o moralista, ou distante e impiadosamemte analítica.
A segunda opção, seria provavelmente a mais adequada para tratar este tema. Mas, isto é o Alien's Corner e nos meus textos eu gosto de lhes conferir uma certa ligeireza.
Textos chatos ninguém lê.
-
Dito isto. Vamos lá ao trabalho ( esfrego as mãos).
Todos nós sabemos aonde o "pó", cocaína entre outros nos leva. À nossa sepultura mais rápido. Não vou entrar por aí, não vou falar dos desgraçados que andam a arrumar carros, nem do vizinho do quinto andar que anda sempre com uma monumental pedrada. Esses, muitos já estão perdidos, custa escrever isto, mas é a nossa realidade.
-
Este texto é direccionado às nossas crianças.
O que fazer para que mais tarde o " pó mágico" não dê cabo das suas vidas.
-
Eu tenho uma perspectiva sobre o assunto que outras pessoas partilham.
Pais, quando os vossos filhos chegarem a "tal idade" não vale a pena pegarem na seringa e impingirem o discurso de que a droga mata porque a curiosidade vai ser mais forte.
-
O mais sensato a meu ver, será ter sim uma conversa com eles e até porque não, dar ao seu filho a fumar o primeiro charro. Mata o primeiro bicho, o da curiosidade. Que é o motor que leva muitos adolescentes a procurarem o dito cujo antes de tudo mais.
-
Obviamente, que eu não estou a oferecer uma receita: " Ei!, pais façam isto e garanto que o seu filho não será um drogado no futuro."
-
A educação que é dada ao seu filho pode ser das melhores e ele acabar por cair nas teias da droga. Acontece, mas acontece muito mais se não lhe a der. E nunca desistir é a chave, mesmo quando eles entram na parva da adolescência.
-
Como já devem ter percebido, eu não mencionei as políticas desastrosas do governo nesta área, nem os milhões que o mundo da droga faz rolar. Isto tudo já vocês estão cansados de saber, e sinceramente termos um debate sobre isso é andarmos às voltas.
-
A minha intenção com este texto é pensar como ajudar aqueles que por agora, ainda nem sequer sabem o que é a droga.
-
Mais uma coisa, existem pais que têm vergonha a mais. Se o vosso filho é menor e tem um problema com drogas a resposta é uma: internamento.
Não há que ter vergonha de ter o filho internado, vergonha é deixar morrer o seu filho.
-
Desde cedo, aprendam a dizer "Não!" aos vossos filhos. Se isso não acontecer, um dia poderão estar a dar-lhes dinheiro para se irem injectar.
-
Há os defensores de que as drogas leves não levam às drogas duras. E os que acreditam no oposto.
Eu digo-vos, todas as drogas são uma merda e mexem com o cérebro. Até o tabaco, que por acaso estou agora a fumar.
-
Pais, não deixem que vos emprenhem pelos ouvidos, leves ou duras são drogas!
Afastá-las dos vossos filhos é a vossa missão.
-
Para não vos massacrar mais por agora, vou apenas dedicar este texto às pessoas que já perderam alguém para este maldito vício e para os que se foram.
-
Luís podias ter sido um grande futebolista
(Achavas que ias só ficar pelas drogas leves)
-