
-
De mãos dadas com o Diabo
-
Desculpem lá, eu posso não ser de cá, mas não façam de mim parva, até porque hoje não me encontro muito bem disposta e o meu nível de tolerância em relação à hipocrisia e à estupidez encontra-se extremamente - assustadoramente - baixo.
-
Este caso - a meu ver - resume-se a um ponto, falta de clientela. Angariar clientes.
-
A mensagem é dúbia, daí o motivo que me leva a perguntar: será que no Vaticano conhecem o significado da palavra hipocrisia? Passo a explicar.
-
"Elogiando as redes como o Facebook ou o MySpace como «bençãos para a humanidade», o Papa Bento XVI lançou esta sexta-feira o canal do Vaticano no YouTube."
-
"Ao mesmo tempo que Bento XVI reconhece os benefícios de redes sociais como Facebook e o MySpace, alerta que este convívio virtual acarreta os seus riscos, como o isolamento da verdadeira interação social."
-
Mas andamos a brincar? Está tudo doido? O Facebook e o Myspace são bênçãos para a humanidade? Como? Pode repetir? Mas nem tudo são rosas no maravilhoso mundo da Internet segundo Bento XVI. O isolamento social. Um grave problema a que os jovens estão sujeitos e que tem de ser levado em conta nesta era das novas tecnologias. Senhor Bento XVI, eu se fosse a si, teria apontado um problema bem mais sério e com o qual o senhor tem lidado no seio da sua família: a pedofilia. Os predadores que passam horas "on line", nos "chat rooms" à procura de presas fáceis. Teria sido um aviso bem mais útil do que o do isolamento social. A do isolamento social soou-lhe melhor, foi?
-
"No lançamento do canal, o arcebispo Claudio Maria Celli, que lidera o gabinete de comunicação do Vaticano, fez questão de afirmar que Bento XVI tem «simpatia pela Internet» e aprova o uso das novas tecnologias. "
-
Pois, e ele quer a simpatia da Internet se essa simpatia se manifestar em mais fiéis.
-
"Segundo o arcebispo, a ideia de colocar o Vaticano no YouTube tem por objectivo estabelecer um «diálogo aberto» com as pessoas. «O Papa que ir ao encontro das pessoas onde elas estiverem, para estabelecer um diálogo aberto, franco, sincero e amistoso"
-
Esta parte chateia-me. A sério. Há muito boa gente que gostaria de ter um diálogo aberto com a Igreja, mas esta não o permite. Assim, sem pensar muito,vêm-me à cabeça os homossexuais, ou as mulheres que não querem ser tratadas como assassinas apenas porque se viram forçadas a fazer um aborto, ou alguém que quer morrer com dignidade sem ser ameaçada pelo fogo do inferno.
-
Isto foi o que me ocorreu no momento, se pensar melhor sou capaz de encontrar tantos outros que gostariam de dialogar com a Igreja mas que são colocados de lado logo à partida. Se a Igreja quer ter um diálogo aberto, franco e sincero com as pessoas, que tal começar por mudar as mentalidades de quem está à frente da instituição.
-
Em resumo a mensagem que Bento XVI passou ao se referir ao projecto "on line" da Igreja foi que, o Facebook e o Myspace são bênçãos para humanidade e que o isolamento social é um dos riscos da Internet.
-
Teria sido mais sensato aproveitar esse tempo de antena para dizer algo de útil e aprender qualquer coisa sobre o Facebook e o Myspace porque, sinceramente, se Bento XVI, acha que estes são uma bênção para a humanidade, então os seus fiéis estão todos f%didos! Até dá pena.
-
Da próxima vez, aconselhava a Igreja a fazer uma pesquisa no Google.

Mas isto sou só eu
-