

Vou quebrar o silêncio.
-
Como devem ter reparado, os visitantes assíduos do meu jornal on line, desde o início desta jornada já recomendei escritores de quem gosto, já arrasei outros, já falei de muita coisa. Mas, evitei sempre um assunto por achar que lhe iria dar mais importância do que a merecida.
-
Chegou a hora. E porquê? Porque chega de palhaçadas.
Então não é que recebi a foto de como se encontra o quadro de Leonardo da Vinci - Mona Lisa - após o mega sucesso do "Código de Da Vinci" do senhor Dan Brown. Apesar de protegida por um vidro, os milhões de turistas deram cabo da senhora que envelheceu a olhos vistos.
-
Se forem ao Louvre, o que vão encontrar é uma réplica, porque o verdadeiro quadro está neste lastimado estado que podem comprovar em cima.
-
Será que a Editora do Brown com os milhões que anda a ganhar, vai ajudar a restaurar a obra de Da Vinci, se é que aquilo tem restauro possível?
-
Ou teremos de ser nós a abrir uma conta num banco para ajudar o pobre quadro à voltar vida?
-
Esqueçam tudo, a verdade é que quando Leonardo pintou a Mona , por debaixo de camadas de tinta encontrava-se o retrato de um Alien. Os meus dois primeiros comentadores denunciaram-me. Não vale a pena esconder mais, o motivo que me leva a apelar tanto para o restauro desta obra prima.