Friday, June 30, 2006




Vou quebrar o silêncio.
-
Como devem ter reparado, os visitantes assíduos do meu jornal on line, desde o início desta jornada já recomendei escritores de quem gosto, já arrasei outros, já falei de muita coisa. Mas, evitei sempre um assunto por achar que lhe iria dar mais importância do que a merecida.
-
Chegou a hora. E porquê? Porque chega de palhaçadas.
Então não é que recebi a foto de como se encontra o quadro de Leonardo da Vinci - Mona Lisa - após o mega sucesso do "Código de Da Vinci" do senhor Dan Brown. Apesar de protegida por um vidro, os milhões de turistas deram cabo da senhora que envelheceu a olhos vistos.
-
Se forem ao Louvre, o que vão encontrar é uma réplica, porque o verdadeiro quadro está neste lastimado estado que podem comprovar em cima.
-
Será que a Editora do Brown com os milhões que anda a ganhar, vai ajudar a restaurar a obra de Da Vinci, se é que aquilo tem restauro possível?
-
Ou teremos de ser nós a abrir uma conta num banco para ajudar o pobre quadro à voltar vida?
-
Esqueçam tudo, a verdade é que quando Leonardo pintou a Mona , por debaixo de camadas de tinta encontrava-se o retrato de um Alien. Os meus dois primeiros comentadores denunciaram-me. Não vale a pena esconder mais, o motivo que me leva a apelar tanto para o restauro desta obra prima.

Tuesday, June 27, 2006

Image Hosted by ImageShack.us

Os Teclados são nossos amigos.
-
Estou aqui a remoer para me lembrar qual era a campanha que usava este slogan:
"...os são nossos amigos".
-
Os meus neurónios estão de greve.
Enfim, amanhã vou à Worten comprar um destes.
Já me informaram de que se eu fizer porcaria da grande, pressiono o PANIC e surgem no ecrã várias opções de emergência que resolvem a situação.
-
Os tipos da Microsoft, sabem que nós somos mesmo burros!

Friday, June 23, 2006

Image Hosted by ImageShack.us

Vizinhança Discreta versus a Incógnita
-
Eu às vezes pareço uma Alien a planar sobre as coisas que oiço e vejo. Ando a planar e não consigo aterrar porque tenho medo dos Terrestres.
-
Quando dei de caras com esta imagem, chamei todos os meus neurónios, fizemos um reunião e claro que chegamos à conclusão, de que esta imagem só pode ser fabricada.
As nossas forças de segurança, deixam muito a desejar mas, por esta altura o Terrestre que inseriu esta peça no jornal já estaria detido para interrogatório e nós já teríamos sabido pela TVI.
-
O que me intrigou foi a parte da " Vizinhança Discreta" que se pode ler no artigo. Intrigou. Voltei a chamar os meus neurónios para mais uma reunião e após uma longa deliberação chegámos a esta conclusão:
-
Os Terrestres portugueses, têm algumas peculiaridades - como todos os outros povos - , mas esta é gritante; nas aldeias, fora dos centros urbanos, toda gente sabe tudo sobre a vida de todos. Aqui, é impossível existirem traições amorosas sem serem descobertas passados 5 minutos.
-
Nos Centros Urbanos, é a história da " Vizinhança Discreta" que traduzindo é o :
não me interessa quem são nem o que fazem os meus vizinhos. Isto sim, é a vizinhança discreta.
-
Depois ouvimos aquelas histórias horrorosas - se és impressionável pára aqui - de um senhor que morreu no seu apartamento e, foi encontrado 2 semanas depois pelo cheiro e coberto de baratas.
-
A "Vizinhança Discreta" quando é entrevistada para a TVI, diz sempre a mesma coisa:
" pois...ele era uma pessoa muito reservada."
-
Tretas! Eles nem sabiam o nome do senhor.
-
Moral da história - se é que há uma - , esta indiferença dos terrestre só fortalece os Aliens do Mal. Que se aproveitam disto para praticarem com mais segurança os seus crimes.
-
Não estará na hora de os combatermos? Reunam os vossos neurónios para tomar uma decisão.
-
Hoje vou levar um bolo aquele novo vizinho que anda sempre de preto até às unhas.
Ainda não sei quem é, será do bem? Em breve saberei.

Thursday, June 22, 2006

Image Hosted by ImageShack.us

A guerra entre os sistemas operativos.
-
Já não sei o que pensar. A Windows, a Apple e a Linux entraram em guerra. Não é de hoje, e o cenário desta batalha está cada vez mais feio. Quanto às armas, não há restrições. Como podem ver nesta mensagem da Linux que recebi no meu computador.
-
Enfim, pelo menos não derramam sangue, o que nos dias que correm já é de louvar!

Sunday, June 18, 2006

Image Hosted by ImageShack.us

Se os Bloggers andam viciados na Internet?
Quem anda a raptar os Blogs?
-
Como sabem, este meu jornal on line não se limita a um tema, quanto mais abrangente melhor. No entanto, a permissiva, foi e será sempre a verdade por detrás do enigmático - não me refiro aos enigmas do Discovery Channel - mas às forças que nos dominam. São visíveis, os terrestres é que as tornam invisíveis, quando escolhem não encarar os problemas que elas geram.
-
Escrevo muitas vezes nas entrelinhas - mesmo quando é um texto a "brincar" são poucos os que percebem. Mas temos tempo.
-
Ontem, enquanto lia uns textos de Blogs novos, recebi esta mensagem. Pânico.
Cheguei a este ponto? Não! Claro que não.
-
Pelo que me tenho apercebido, a maioria dos Bloggers, escrevem um texto e dão um dia de pausa, uns mais, até escrever o seguinte. Não estão viciados no Blog. Assim sendo, esta mensagem não se aplica a eles. Eu incluo-me nesta categoria.
Obviamente que a nossa resposta é: " No do not delete the folder my Life"
-
Agora, chegamos ao bizarro da questão.
Quem anda a raptar determinados Blogs?
Quando iniciei esta minha cruzada, existiam vários Blogs de que gostava e de um momento para o outro; Pouf! Desapareceram?
-
Pensam comigo. Será que os na altura felizes Bloggers, receberam uma mensagem destas e amedrontados sem hesitar resolveram fechar os seus Blogs.
-
Quem será a entidade por detrás destas mensagens venenosas?
O governo que quer legislar os Blogs? Serei assim uma Alien tão paranóica ou fui a única a ver o debate que deu no canal 2 anteontem se não me engano.
-
Só sei que os senhores acham por bem que os Bloggers se identifiquem e, respondam por tudo o que escrevem. Que existam regras na Blogosfera, bem definidas. Será que sonhei com o dito programa?
Se alguém o viu, manifeste-se. Se não, manifeste-se. Vai dar ao mesmo.
-
Eu vou vendo e ouvindo coisas estranhas.

Saturday, June 17, 2006

Image Hosted by ImageShack.us

Um tanto parcial.
-
Uso o Google diariamente. Fiquei atónita quando me deparei com isto.
Acho que este motor de procura está a ficar um tanto parcial.
-
Observem bem a imagem e vão perceber do que falo. Os franceses não devem achar piada nenhuma a esta recente atitude do grupo.

Thursday, June 15, 2006

Image Hosted by ImageShack.us
Apanhado.
-
Contra imagens não há argumentos.
Vejam bem, como se prepara o presidente da maior potência mundial, antes de uma entrevista.
Pois é, o respeito que ele tem pelos seus eleitores é desconcertante, já para não falar por o resto do mundo. Ou, será que ele tinha algum problema no dedo, e estava apenas a exercita-lo?
-
Há quem diga: dá-lhe descanso, o tipo é do Texas e gosta de brincar às guerras. Pois, pois, se essas guerras não interferissem com a minha vida e a de muitos inocentes...enfim; mais uma prova do asno que se senta na Casa-branca. Numa palavra: Holocausto.
-
666? Será que tenho de vos apontar quem ele é?

Tuesday, June 13, 2006

Image Hosted by ImageShack.us
Escrevem-se livros sobre...
-
De todas as coisas sérias, é o casamento a mais cómica
"Beaumarchais"

Monday, June 12, 2006

Image Hosted by ImageShack.us
-
PARABÉNS SELECÇÃO!
Para mim há duas Selecções. A sem Figo. E a com Figo.
Infelizmente ele hoje não estava em condições de entrar de inicio.
O campeonato Italiano é forte e lá ele é Rei, tem de estar em condições.
-
Foi clara a diferença quando ele entrou.
O Magistral passo para o Nuno gomes mostra uma categoria do outro mundo.
Quem vai levar agora a Selecção para a frente?

Saturday, June 10, 2006

Image Hosted by ImageShack.us
Woody Allen
-
"Não deitem abaixo a Masturbação. É fazer amor com alguém que amamos.

Wednesday, June 07, 2006

Image Hosted by ImageShack.us

É escrita "POP" sinónimo de má escrita?
-
Este assunto ocorreu-me devido a um incidente que se deu neste meu jornal on line. Com um sujeito que - vai se lá saber porquê - embirrou com este alien.
-
Enfim, o senhor acha que eu escrevo muito mal. Não queria puxar dos meus galões, mas, antes de ir directo ao assunto vou puxar. Escrevi um livro e uma editora que só publica autores de "qualidade" isto é: que vendem pouco mas escrevem bem. Pediu-me para inscrever o meu livro num concurso do Estado. Aceitei. O mesmo livro está também noutro concurso. E espero ansiosamente os resultados. No meu portfólio de Copywriter tenho vários anúncios premiados, de que me orgulho, assim , concedo a mim mesma, o direito de criticar, quando o assunto está perto do meu ganha pão. Quanto a esse senhor, não sei quem é, nem o que faz.
Quando cheguei a este planeta não tinha nada e tem sido a muito custo e a alguns subornos que tenho conquistado o que detenho.
-
Esta introdução foi para vos preparar, para algo que me parece absurdo. "Escrita POP"? Para mim, existe escrita com qualidade e escrita de cordel. A escrita de cordel é aquela em que o autor/a escrevem a mesma história em todos os livros que editam, mudando apenas os nomes dos personagens. Geralmente, tentam arranjar formas habilidosas para que o leitor se identifique com os locais mencionados nos livros.
-
Pronto. Agora estão vocês a dizer : mas vende! E coloca as pessoas a ler!
Meus amigos, eu acho isso muito bem. Eu espero sinceramente que um leitor/a da Margarida, daqui a uns tempos esteja a ler Douglas Couplang ou Nick Hornby ou até uma Inês Pedrosa. Desde que dêem o salto, acho muito bem.
-
Nós antes de aprendermos a ler tivemos de aprender o abecedário.
-
O que peço encarecidamente é que parem com o "POP".
Há boa e má escrita, ponto final. Nunca percebi de onde saiu este POP!? Terá sido influência das batatas fritas, as que faziam POP?
-
Já agora, agradecia sinceramente de que na eventualidade de encontrarem gralhas, ou erros ortográficos neste texto, que me comuniquem. Não quero ter textos POP neste Blog.
-
Uma última coisa; digam-me tudo, só não me digam que eu desfavoreci propositadamente a Margarida nesta foto. É que já fiz pior a outros. Admiradores da senhora, tenham calma!

Saturday, June 03, 2006

Image Hosted by ImageShack.us

Porque razão algo só é notícia quando há mortes?
-
Não. Nenhum taxista foi morto. Não é esse o motivo que desencadeou este texto.
Estava para aqui a pensar no nosso panorama actual, no que diz respeito aos media e, continuo a achar que estamos muito mal servidos.
-
Ultimamente, não se ouve falar de taxista em greve, nem de manifestações. Simples; nenhum morreu, assim, os sindicados foram mais uma vez ludibriados , até que o próximo incidente ocorra. Vamos lá a pensar. O que eles pedem não é muito e é injusto que o tenham de pagar do seu bolso.
-
Quando aterrei com a minha nave em Nova Iorque. Andei de Taxi e acreditem ou não, mas eles não brincam por lá, mesmo antes do 11 de Setembro, todos os Taxis tinham uma divisória entre o condutor e os passageiros - à prova de bala -, metíamos o dinheiro numa caixinha e o condutor puxava para si o lucro e dava-nos o troco.
-
Há os que dizem, que ainda não chegámos a Nova Iorque. Eu digo-lhes: já a ultrapassamos! Basta para isso que dêem uma vista de olhos pelas estatísticas, pelo número de taxistas mortos nos últimos dez anos. Façam isso e depois falamos.
-
Agora, fazendo o pino. E o que fazer para proteger os passageiros daqueles taxistas que têm aspecto de violadores - alguns até o são - , refiro-me aos que não são sindicalizados e que de vez em quando fazem uns biscates. É que uma miúda apanhar um gajo deste após uma noite no Bairro Alto, é mau, muito mau.
-
Antes que este assunto se torne notícia outra vez, não seria de bom senso, pensar numa política que resolvesse de uma vez por todas este cancro?

Thursday, June 01, 2006







Dia da Criança.
-
Era muito bom, que todas as crianças pudessem desfrutar do luxo que é ser criança.

Image Hosted by ImageShack.us

Fazer humor com assuntos sérios é complicado.
-
Um colaborador do Alien's Corner fez-me chegar às mãos esta foto.
Então é assim: vamos voltar a assuntos mal cheirosos porque cago-me toda de cada vez que tenho de entrar num avião.
Mil vezes a minha nave, lá estou em controlo. Quanto a este pilotos, não sei, não. Se formos a tirar ilações pela foto...eu só sei que cada vez caem mais aviões e isso, meus amigos, NÃO tem piada nenhuma.
-
A foto essa deu-me que pensar. Será que o piloto está tão acagaçado com eu?