A noite mais perigosa do ano.
É hoje. Já começou. Bem, não propriamente, neste momento, as "estrelas" deslizam sobre a passadeira vermelha. Algumas - as femininas - não deslizam, tentam andar, parecem aquelas criancinhas quando estão a dar os primeiros passos e tem um ar um tanto parvo, isto deve-se ao facto dos tão apertados vestidos que exibem. Imagino que sentar também não vai ser tarefa fácil.
É uma noite interessante e irritante, especialmente para os amantes do cinema como é o meu caso. Interessante porque tem sempre pequenas surpresas agendadas. Irritante porque quando vejo um Oscar ir parar às mãos erradas, fico por demais irada. Mas é uma noite também perigosa. Porquê? Ora, porquê? Ok, vamos lá a isso:
Durante as próximas quatro horas a América pára. Stop. Pára mesmo. Outros países juntam-se à festa, esquecem tudo e ficam a assistir da sua janelinha ao glamour, à excitação, a ver os seus actores/actrizes preferidos , a ver se algum tropeça e cai, enfim, ficam colados ao televisor. Nos próximos dias, esta noite será comentada, analisada, dissecada até à exaustão, até não podermos mais. Hoje a América e os seus parceiros têm um gigante sinal de stop para glorificar esta noite. Isto é só para vocês, mas tenho dois perigos em mente. O mais óbvio: estamos vulneráveis em relação aos terroristas. Enquanto o mundo está ansioso por saber se o Brokedown Mountain vai ganhar para melhor filme. Os terroristas podem estar ansiosos por saber se uma bomba terá impacto na estátua da liberdade, visto que o Kodak Theathre está muito bem vigiado pela segurança que já anda a ser montada à meses. Pensem, mandar pelos ares a estátua da liberdade, seria uma maneira de dizer à America para deixar os outros povos serem livres.
O meu outro medo, deste tenho terror mesmo. O senhor Bush. Está provado que ele tem uma deficiência de concentração. É tipo os peixes, com a memória. Ora, ele não vai ficar quatro horas concentrado nos Oscares, porque simplesmente não é capaz e, temo que enquanto o seu cérebro ande a vaguear, ele invente qualquer coisa nova para piorar a situação em que o nosso planeta já se encontra. Não sei, mas inspirado por um qualquer comovente discurso, pode decidir que atacar o Irão não é má ideia. Ou insultar a China. Ou até mesmo provocar a Russia, só porque o não faz há uns tempos.
Acreditem é uma noite perigosa, noite para os Aliens do mal.
Já agora as minhas previsões:
Actor principal: Philip Seymour Hoffman
Actor secundário: George clooney
Actriz principal : Reese Witherspoon
Actriz secundária:Catherine Keener
Realizador: Bennett Miller
Melhor filme: Capote
Vamos lá a ver se a noite me surpreende e eu acerto. Só espero não ter dado ideias aos terroristas.
Por agora é tudo, não sendo nada original, termino com: "Good-night and Good-luck"